blog

quinta-feira, julho 09, 2015

Dinheiro dos outros


É indiscutível que o defeso nacional está a ser surpreendente. Os nossos rivais manifestam uma pujança financeira que não pensávamos ser possível olhando para as contas dos respectivos clubes. O Sporting em claro momento de extrema poupança consegue, de forma fulgurante, oferecer um contrato milionário a Jorge Jesus, ultrapassando o já chorudo contrato que o treinador tinha com o SL Benfica. O FC Porto não trocou de treinador mas está imparável neste defeso com contratações sonantes mas acima de tudo caríssimas para a realidade nacional: Mais de 20 milhões por um jovem jogador do Marselha acompanhado por um salário mensal a rondar os 300 mil euros brutos, a recente aquisição da estrela merengue Iker Casillas por uns astronómicos 3,5 milhões de euros líquidos por ano. E não parece ficar por aqui estando em negociações com Drogba e até se fala em Lorente. E ainda temos a situação Maxi Pereira que se for confirmado como jogador do clube azul será mais um chorudo contrato de 2 milhões de euros líquidos por ano durante 4 anos mais a choruda comissão ao empresário que foi o grande entrave para a renovação com o Glorioso.

A tudo isto o Sport Lisboa e Benfica  tem assistido com tranquilidade, muita tranquilidade. Pouco se fala de saídas e entradas no clube, os treinos decorrem no Seixal num ambiente calmo e sem novelas. Gaitan é falado mas sem grande reboliço. Gosto muito de ver o SLB com esta tranquilidade. Não precisamos de responder às contratações sonantes com contratações sonantes. Contratamos apenas e só se precisarmos de contratar e nunca como resposta ao que os outros estão a fazer. Há alguma intranquilidade nos adeptos que são sempre influenciados pelas primeiras páginas com as contratações dos adversários mas não há qualquer razão para isso. Lembrem-se sempre que gastar muito não significa gastar bem. O Benfica, se tiver que contratar, acreditem, irá contratar. E ainda falta muito para a época começar.

O que já não concordo é com os benfiquistas que dizem que não temos que nos preocupar com o dinheiro dos outros e sobre quanto gastam. Não acho que seja bem assim. Temos que perceber o porquê de o SL Benfica ser o clube mais estável financeiramente e o clube com mais receita (a larga distância dos outros) e estar numa fase de contenção financeira e os nossos principais adversários estarem, de repente, milionários e a gastar como nunca. Esse gastar pode ter influência no relvado onde o Benfica irá também jogar pelo que não nos pode ser indiferente a saúde financeira dos rivais. Se é dinheiro honesto tudo bem, paciência, nada a fazer. Mas se não for temos que alertar e denunciar porque não podemos ter concorrência desleal. Já basta terem os árbitros controlados e empresas de segurança para assustar os adversários para agora também terem poços sem fundo de dinheiro. 

Não é normal que clube com evidentes problemas financeiros, com enormes dificuldades em cumprir as suas obrigações, que necessitam de vender a meio da época para satisfazer compromissos consigam , de repente, ter uma grande pujança financeira. Temos que ter os olhos bem aberto para a realidade que nos rodeia.

78 comentários:

José Nunes disse...

Sem dúvida, este campeonato já parece a nova liga indiana. Não faço a mínima onde vão buscar tanto €, mas caso isso aconteça vão ter o reverso da medalha daqui a uns tempos.
Quanto ao benfica acho que tem assistido a isto com demasiada tranquilidade, mas vamos ver. Só espero é que não cometam o erro de 2010-2011, o de acharem tudo muito fácil e que a estrutura resolve tudo, que depois teve os resultados que se viu.
Ou seja, o Benfica tem de estar atento e não adormecer a sonhar com o Bi, mas sim partir para a próx. Época.

Anónimo disse...

Se o ordenado do Imbula for de 300mil brutos vai ganhar mais que o Casillas...

Pedro disse...

O Casillas vai ganhar 300 mil LIQUIDOS!!!

Anónimo disse...

Concordo com o texto mas critico o uso da expressão "saúde financeira dos rivais"... pelo menos sem aspas.
Eles não têm saúde financeira nenhuma. Gastar demasiado quando não se tem é tudo menos saúde financeira.

Anónimo disse...

O que eles gastam não é sinal de saúde financeira, pelo contrário, é sinal de desespero! Foi o que fez o Sporting de Godinho Lopes com o resultado que em 2 anos tiveram resultados negativos de quase 100M.
O Benfica já fez algumas boas contratações dos quais 3-4 têm entrada directa na equipa mas ninguém fala nisso. E gastou quase nada. Isso é a prova que o Scouting do Benfica é muito melhor do que o dos outros.

Ricardo Ferreira disse...

MOSTRA A TUA RAÇA O TEU QUERER E AMBIÇÃO NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO OHHHHH SPORT LISBOA E BENFICA O CAMPEÃO

Qual Kacilhas, qual Droga, qual Ruisa e qual Teofilos nós temos Jonas, Luisão, etc, etc...
e para além disso não temos tanta pressão que os nossos rivais.
O petróleo que arrebente!

PS: Qualquer dia vem para cá o Messi e o Ronaldo, aí é que eu quero ver ;)

Já o disse aqui e volto a dizer:
Este ano vamos 'explodir', fazer o quadruplete nacional e até a europa vamos conquistar. Aí vamos ver Kakaziglias e Grodbares a disfrutarem da sua estadia de final de carreira: no hotel corrupto do porto.
Eu acredito que ainda vamos contratar umas trutas.

Rumo ao 35

Anónimo disse...

Tanto a contratação do Imbula, como do Casillas só demonstram uma coisa. Os jogadores não ligam assim tanto ao campeonatos para onde vão. Eles querem é dinheiro... basta ver o que fizeram por exemplo o Garay e o Witsel.

Independentemente de o dinheiro dos outros ser limpo ou não, temos que pensar se o nosso é. Já vendemos 3 (com o Cavaleiro serão 4) por 15M cada um. Mais os 30 do Rodrigo que ainda ficou cá mais 6 meses... Se este dinheiro entrou mesmo, como é que se deixa de contratar um Mitrovic por 18M e se vende um Cancelo por 15? Mas isto cabe na cabeça de alguém?
Isto só me leva a pensar que o dinheiro não entra.

Eu não preciso de nomes sonantes, eu quero é bons jogadores. E por normal sem gastar algum dinheiro, isso não se consegue. Ás vezes fazem-se grandes descobertas, mas o normal não é isso. Vale mais pagar 10M por um jogador bom do que andar a dar 2M por meia dúzia deles que não valem nada. Os bons daqui por uns anos valem o dobro, os maus é o que temos visto... empréstimos e mais empréstimos e quando ficam não jogam, ou pior, jogam e só enterram a equipa.
O que se tem que fazer é comprar jogadores bons tipo Witsel, Gaitan, e tipo o Danilo do porto. Custou perto de 20M, mas andou por cá com um rendimento muito bom e depois ainda saiu por mais de 30M...

hooligan disse...

2016 - O Melhor ano da história do Sport Lisboa e Benfica

Anónimo disse...

Para avaliar um ciclo só se pode fazer contas ao campeonato e ás competições europeias.
Tendo em conta os anos que jj cá esteve (6) em que ganhou 3 campeonatos e não ganhando nenhuma prova europeia, esteve em 2 finais da LE. Chega-se á conclusão que não ganhou assim tanto como querem fazer parecer (agora). Não vamos fazer contas a taças, taças da liga e muito menos a supertaças. Jesus não é nenhum papão, se calhar até RV é melhor.

Isto só para dizer que ganhámos muito, mas também perdemos muito (se bem que o 'perder' em alguns casos é duvidoso) com jj.

Ego Mentis disse...

Bom post! Só não concordo com a contratação de nomes sonantes pelos nossos adversários. Imbula? Who? Casillas? Aquele que tem tido alguns problemas no Real? Não será Helton melhor guarda redes? O agente do Drogba já veio dizer que não há quaisquer conversações com o porto.

Cada vez acho que esta foi a melhor altura para Jesus sair (eu queria que ele ficasse por muitos anos mas já percebi que se tratava de um sonho). O Benfica não abanou! E os outros é que dão a sensação de estar a dar passos maiores do que a perna. Veremos...

Pedro disse...

Sendo curto e grosso...
O Benfica mostra que está ciente do que se passa...
Em 3 Candidatos, até agora apenas um continua no rumo e na mesma passada da época passada...o Benfica, com cinto mais ou menos mais apertado, mas com olhos colados aquilo que é o objectivo....o Tri Campeonato, ficamos com a ideia falsa de que a direção do clube ficou abananada com as ações dos seus adversários diretos, mas aquilo que esta direção deixa transparecer, é que o plano está construido, os passos são estes, e que por muito que os nossos adversários façam estão sempre um passo atrás...porque as medidas que o Benfica tem tomado e a forma como tem sido gerido denotam segurança e acima de tuda perfeita consciência de que mesmo que se perca um ano, é possivel ganhar logo no ano seguinte......

Eu aplaudo esta politica mais contida e mais do "esperar para ver", do que uma politica do "se eles ganas X nós temos que gastar XYZ"..

Já agora o que têm a dizer sobre uma possivel, troca de Gaitan por Chicharito+25milhões???

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, o Sporting não é nosso rival. Têm um plantel que só pode ser comparado a Braga, Guimarães ou Marítimo e não a Porto ou Benfica.
Em segundo lugar, não concordo nada com "Contratamos apenas e só se precisarmos de contratar e nunca como resposta ao que os outros estão a fazer". Se assim fosse, não tínhamos contratado já 10 jogadores, sem que nenhum seja para o onze titular e em que mais de metade por certo nem ficará no clube. Tal como já tinha acontecido há um ano. E, obviamente, precisamos de contratar. Maxi já foi, Salvio só volta em Janeiro, Eliseu e Pizzi já se viu que são curtos para o Benfica.

Anónimo disse...

Deus te oiça.

steward de bancada disse...

Eu ficava mais confortável com a contratação do Chicharito, Coentrão e Markovic. Tudo bem que queiram esperar para ver, mas não seria melhor se tivéssemos o plantel fechado já em julho, com a mesma equipa a trabalhar o ano inteiro?
E se a tal "estrutura" está a dormir á sombra da bananeira tal como fez em 2010/11?
Não que os outros estejam confortáveis, nada disso, mas o que é certo é que F6P e 6C3 estão a dar passos (em termos desportivos e não financeiros) para melhor e nós...
Na supertaça é que vamos ver, mas até lá é perfeitamente normal que tenhamos dúvidas.

Litmanen disse...

Pa parabens pelo post. Falei num outro blog uma coisa parecida (com muito menos qualidade e clareza) e fui enxovalhado e chamado de Vieirista... hahahah é bem.

O porto continua no All in, perderam grandes jogadores e em vez de aumentarem o nivel da equipa ou reduzir custos, gastam muitissimo em poucos jogadores, e duvidosos. Financeiramente até pode ser que ainda tenham margem mas desportivamente é all in. Uma lesão grave, um grupo dificil na Champions e aquela estrutura cai toda....
O sporting é o milagre... cheira-me que o JJ não chega ao natal e em fevereiro temos um parma em portugal. Eles têm que rezar para entrar na champions ou então já era.

Eu gosto de estabilidade e tranquilidade. Precisamos de um DD, um Av, um ME (caso o Gaitan saia) mas tirando o defesa direito a equipa está pronta.

Moro no Brasil, e mesmo num pais muito mais corrupto, com valores muito duvidosos, se há coisa que funciona é a CMVM. Foi informado na CMVM, está no R&C, é informação correta ou então quem assinou (auditores inclusos) terão que responder.
Acredito que algumas vezes as transferências não não sejam pagas a pronto. O Vieira não gere o SLB de fora, ele procura o melhor negocio sempre, sem precipitações. Vamos ter calma, ainda somos os favoritos e somos bicampeões!!

NO NAME disse...

A Malta quer é trutas! Venham de lá elas!

Kebab disse...

Van Persie está livre e ligação com o MU, nós estamos a negociar o Gaitán, precisamos de um avançado, porque não este gajo? Aproveito para responder: por causa do salário!
Mas o Chicharito era boa opção. Precisamos urgentemente de um substituto á altura do Gaitán.

EXTREMOS PRECISAM-SE!
LATERAL E e D PRECISAM-SE!
AVANÇADO PRECISA-SE?

Aquelas laterais não me conseguem convencer nem um bocadinho. Vamos lá LFV eu confio em ti!

Anónimo disse...

Quem nos dera! :
Ganhar a Champions
Triplete nacional + Supertaça
Ganhar as dobradinhas em todas as modalidades + supertaça + titulos europeus
Já chega e de que maneira!

str0ting disse...

Se ganharmos o campeonato já vais com sorte...

António Viegas disse...

O sporting já teve problemas com o fairplay financeiro da UEFA. E este ano ainda vai ter mais.
Quanto ao porto, duvido que se escape este ano sem um processo da UEFA. Ainda para mais quando toda a gente sabe que foi a Doyen (assumido públicamente pelo pai do jogador) quem comprou o Imbula. O porto funcionou aqui como testa de ferro.
E como os fundos foram proibidos de deter passes de jogadores, duvido que a UEFA deixe passar isto em claro.
Como dizia o outro: A justiça tarda mas não falta (esperamos nós).

Thor disse...

Vamos a isso!
Contem comigo.

Pedro disse...

Não há ninguém que não queira ter o plantel definido o mais cedo possível mas se nem os mais ricos o conseguem quanto mais nós que temos que esperar por certas movimentações para agirmos.

Killer disse...

Mercado bomba:
Van Wolfsvinkel no Benfica-WTF?
Jackson no zbordeng
Kazilhas no fc porco

Quem mais? Kaká no Arouca? Gundogan no Rio Ave? Buffon no U.Madeira? Neuer na Académica? Iniesta no Paços Ferreira?

Mas anda tudo louco? O que é esta merda caraii?

Exijo o Messi qualquer dia, fds crlh!
O Tugão anda a surpreender.

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA:
O FCP afinal está interessado em Kiko Casilla e não em Iker Casilla...
Hahahaha

Anónimo disse...

Van Persie-Jonas é que era! Dupla de sonho para qualquer equipa. Aí é que dávamos uns 7-0 aos porkos.

mph disse...

Bom texto. Concordo com quase tudo.

Anónimo disse...

VW no Benfica o crlh!

Anónimo disse...

Vou ver uns jogos do glorioso nos States.

Marketer disse...

Esta silly season está a enjoar! Que a bola comece a rolar e o glorioso a ganhar!

Marketer disse...

Van Persie? Fala-se no Fenerbahce.
Mas sim acho que seria uma grande jogada e visto que o United não o quer...este não é como o Casillas, está longe de estar acabado, simplesmente tem tido azar.
É uma opurtunidade, mas não sabemos como vai ficar o nosso plantel, claro está. Não vamos gastar dinheiro sem precisar, até porque se este viesse seria titular indiscutivel.

Anónimo disse...

Não confias no A.Almeida e no Silvio?
Do outro lado sim (Eliseu e Marçal) até percebo.
O Almeida e o Silvio têm grande experiencia, não vejo porque não.
Extremos é que é pior, com a saida do Gaitán e a lesão do Salvio não vejo outra hipótese senão ir ao mercado.
Avançados é manter o Jonas e comprar um de grande valia (tipo Van Persie, mas não é preciso tanto, basta o Mitrovic) e por mim ficamos bem servidos de plantel.

1904 disse...

Qual é o vosso trauma com as laterais?

Anónimo disse...

É uma chatice fazermos a pré-época sempre com equipa de merda, mas nada que não estejamos habituados.
O que importa é em Maio.

Anónimo disse...

Anónimo das 15:14
E ainda darmos 10-0 aos lagartos e tripeiros e 15-0 na supertaça.

Anónimo disse...

Nem os mais ricos conseguem?
Não é bem assim, Pedro, por exemplo o Dortmund estava a dar outro dia e jogava com a equipa principal toda, comparado com o Benfica que joga com os Reservas dos Reservas dos "bês".
Pode acabar por sair um ou outro, mas a espinha dorsal está lá toda.

Anónimo disse...

I need BOMBS


http://cdn01.am.infobae.com/adjuntos/163/imagenes/011/349/0011349581.jpg

totti55 disse...

Van Persie vs Casillas

LOL

Litmanen disse...

Sim Pedro, e opções como a do Jonas no ano passado só ficam disponíveis no final. É preciso ter paciência.
O único problema é não contar com os jogadores para a Champions. Como é possível o termino das inscrições não coincidirem em TODOS os campeonatos e competições continentais.

SLB34 disse...

Está em negociações com o Fenerbahce. Não vem para cá. É pena.

Anónimo disse...

Chega de contratações á toa!
Parece que são baratos, mas todos juntos custam aí uns 15/20 milhões na boa.
Em vez de coprarem 10, cada um a 2/3 milhões deviam comprar 2 ou 3 bons jogadores a 8 milhões.
Esta politica de contratações vai de mal a pior. Já a vender LFV é o maior.

Anónimo disse...

Um dos jogadores que mais gostaria de ver no Benfica.

Impossible

Os milionários do Fener estão interessados.

LORD BENDTNER disse...

Temos que reforçar a equipa para ganharmos alguma coisa!
Não é com esta equipa e com treinador novo (mais dificil adaptação) que vamos lá.

ndjokovic disse...

http://giphy.com/gifs/smile-awkward-arnold-schwarzenegger-YoB1eEFB6FZ1m/fullscreen

Anónimo disse...

"Casillas tem galhardete do Benfica no quarto"

A Marca

LOL
Que bronca que isto vai causar lá para aqueles lados do norte.

tacuara7 disse...

Venha de lá a bomba! Ainda estou á espera...

Anónimo disse...

Roubamos o Llorente ao FCorruptoP e está no papo!

Kamikaze disse...

Acho bem o Benfica não responder aos adversários com bombas que auferem muito dinheiro, mas sim com estabilidade.
Agora há uma coisa que muitos benfiquistas se estão a esquecer, é que com esta equipa, sinceramente, não temos capacidade para atacar LC, LP, TP, TL e até a ST.
Alguém acha que vamos fazer alguma época de jeito com a equipa que apresentamos agora? Por amor de deus, mas isso é de loucos!
Precisamos claramente de reforços de qualidade imediata, não propriamente estrelas, mas jogadores que já se conheca as suas capacidades de integrar a equipa principal.
Só de pensar que já tivémos Coentrão, D.Luiz, Garay, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola, Witsel, Cardozo, Markovic, etc, etc... e mesmo assim em alguns anos não conseguimos cumprir os objetivos, com Porto e Sporting com plantéis muito inferiores, não é agora que o vamos conseguir.
Temos ainda quase 2 meses para contratações, mas convém não deixar este assunto para cima do joelho.
O plantel que temos á disposição atualmente, todos sabemos penso eu, que não tem sequer 1/3 da qualidade do ano passado, o plantel mais fraco dos últimos anos.
Só espero que se apercebam disso rapidamente, nem que seja já no jogo com o PSG.

ultraslb disse...

Qual desinvestir qual crl!
Esta época é crucial e agora é que se lembram de desinvestir!

Isto é simples, ou desinvestir ou ser tricampeão!

DiaboAlbufeira disse...

O Benfica tem de ir á procura da última coca-cola no deserto.
O plantel 14-15 já foi o milagre das rosas, mas nem todos os dias é Natal.
Se querem ganhar façam alguma coisa por isso.

Anónimo disse...

Que Pré-Época de merda vai ser! Levar 5/6 do Psg. Pior será se não abrirem os olhos, aí teremos uma época merdosa, talvez até pior e mais humilhante que 2010/11.
A Calma do Benfica até a mim me enerva, fds, que falta de entusiasmo!
Rivais até podem estar com problemas financeiros, mas se ganham o campeonato, aí é que vão ser elas, depois não venham com cenas sobre o Rui Vitória, aliás, se for assim, se calhar nem chega a 2016.
Não é que ache que esteja uma tragédia por enquanto, mas se não se muda e se ficamos a babar-nos com jogadores que vão para a equipa B, muito mal nós estamos.

ACORDEMMMMMM CARALHOOOOOO!

Anónimo disse...

Keep Calm and Benfica Wins!

discreto disse...

Perder a supertaça com o porto
Levar 5-0 no dragão
Ser eliminado da taça em casa com o porto, depois de uma vitória por 2-0 lá
Ser eliminado nas meias-finais da LE pelo braga
Ficar a 21 pontos dos tripeiros no campeonato, festejando no nosso estádio
Tudo a somar aos frangos do Roberto

Pior que isto é dificil.

tsipras disse...

1904, a resposta está no plantel, basta comparar e ver que é uma posição fraca que tem de ser reforçada.

Van Persie era bomba demais, ainda arrebentava com o Estádio da Luz.

benfica fan disse...

Graziano Pelle pk não?

marginal04 disse...

Estejam descansados que ainda vêm umas bombas...
...depois de sermos humilhados na champions cup.

Gritinhos da Sharapova disse...


Ironias da vida:

Enquanto os benfiquistas estão, portanto, em pleno período de serenidade, coisa aliás pouco habitual, em Wimbledon a Maria não ficou nada Serena...

:(

Bull shit.

#estadiodaluz disse...

Quem chega aqui e lê estes comentários todos, até parece que estamos a falar de uma equipa que desceu de divisão.
Calma, malta, tudo se resolverá a seu tempo.

Apelo para que ninguém se atire da varanda;)

Anónimo disse...

Façam uma petição que ainda vamos a tempo.

Anónimo disse...

OMG! O que se inventa para deitar o homem (fdp, cabr**, etc) a baixo!
O problema é que tbm deitam o SLB abaixo com essas merdices de estatisticas.
Foi uma passagem com pontos negativos e positivos.
Neste momento estamos no bom caminho.

Anónimo disse...

O Benfica não tem capacidade para ombrear com as equipas inglesas em termos de transferências.
Perde sempre os jogadores para eles.
Ainda por cima o Pelle já é internacional por Itália, o que quer dizer que já deu demasiado nas vistas para vir para Portugal. Grandes clubes interessados nele.

Anónimo disse...

"No circuito feminino é quase tudo lésbicas"

By Sthakovsky

Ler mais em ABola

Anónimo disse...

Se Gaitán não sair já será uma boa noticia!

whait disse...

Estamos a precisar de reforços.

Anónimo disse...

Qual inventar crl!
É apenas a minha visão das coisas, obviamente sem intuito de atacar o benfica. São factos.

Anónimo disse...

Petições não!
Falham sempre, já com o treinador foi a mesma coisa.

Se quiserem eu dou uma ajudinha:0,1€

foculpuerto disse...

Isto não é questão de loucura é simplesmente preocupação e com razão.

VanBasten&company disse...

Plantel da treta é o que nós temos neste momento.
Bom para lutar pelo 3' lugar com o Braga:(

Anónimo disse...

Quando é que o SL Benfica parte para o estágio nos States?

smashing XXI disse...

Maxi acendeu uma velinha pelo Benfica e deu autógrafos...mas vai para o Futebol Corrupto dos Porcos.

Pedro disse...

Dia 19 jogamos com o PSG portanto a ida para os States deve ser uns dias antes.

lin disse...

"Ainda não descarto o Benfica"

Maxi Pereira

Pois, pois, agora já é tarde. Ninguém o quer.

Magnusson disse...

Obrigado Mini...Sagres.

casual disse...

Júlio César
A.Almeida (Coentrão)
Jardel
Luisão
Silvio
Fejsa
Samaris
Salvio (substituto até janeiro)
Gaitán (contratação top)
Lima (contratação top)
Jonas

Valderrama disse...

É engraçado ver essa preocupação toda com os investimento dos rivais quando nos últimos 4 anos o benfica investiu sozinho muito mais que os dois rivais juntos. Só agora se questionam como é possível haver tanto dinheiro para gastar? lol

Só queria lembrar que o Casillas vai ganhar um balúrdio, mas veio grátis. Ou seja, para quem precisar de um desenho, pagar 10 milhões em ordenados em dois anos, é como compra-lo por 6M e pagar-lhe 2 milhões de ordenaos por época.

Mas o verdadeiro "toque de midas", como lhe chamou a máquina de propaganda, é o benfica vender o Cavaleiro por 15 milhões, e o Mónaco anunciar que o comprou por 3.5M
http://www.lequipe.fr/Football/EQ_TRANSFERT_D1.html?M=1

Há coisa que nunca vão ser explicadas, porque não interessa explicar.

Pedro disse...

E o que é que o SLB tem a ver com o que o Mónaco anuncia? LOL

Tb me lembro do Zénit ter opinião diferente da do clube corrupto sobre os valores envolvidos na compra do Hulk. Nessa altura não me parece que tenhas dado razão ao clube comprador.

Sobre o ordenado de Casillas, tens toda a razão. Mas não deixa de ser um balúrdio e é isso que se discute. E de facto pagar 10 milhões a Casillas ou 8 a um clube e 2 ao jogador é a mesma despesa mas, se achas que é igual no seio de um plantel apenas demonstras uma brutal ingenuidade sobre o fenómeno desportivo. Por mim é muito bom que tenham contratado o gajo. :)

Ego Mentis disse...

Valderrama, tem piada que a mesma revista noutra página diz que foram mesmo 15 milhões. E esta, hein?

http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Ivan-cavaleiro-passe-sa-visite-medicale-a-monaco/573256

Pedro disse...

Essa página deve ser paga por Vieira. Será essa a ilação de um andrade.
:)

dv82 disse...

Treino aberto aos adeptos na quarta-feira :)
YES!