blog

quarta-feira, julho 15, 2015

Uma Maxi desilusão


Agora que finalmente é oficial posso dizer que o que me vai na alma sobre este assunto: Maxi Pereira és um filho da puta. Assim, com todas as letras. Espero que tudo te corra mal. Tudo. A ti e à tua "adorada" família. Não te perdoo, és miserável, não vales um caralho. Sim, com todas as letras. Sei que o teu empresário é outro filho da puta mas tu já és crescidinho. Cabrão de merda!!!

Não consigo relevar esta traição. Maxi Pereira esteve 8 anos ao serviço do SL Benfica onde foi, apenas e só, adorado como vi poucos jogadores a ser. Se havia jogador unânime junto dos benfiquistas era Maxi Pereira, pela sua raça e empenho durante o tempo que estava no relvado, pelas declarações que tinha sobre o clube e pela enorme empatia que existia com os adeptos. Por tudo isto o SLB sempre lhe compensou com um belo contrato ao longo destes oito anos. Deu-lhe a braçadeira de capitão sendo o número dois da hierarquia atrás de Luisão. Era dos poucos jogadores a quem os benfiquistas viam um futuro ligado ao clube quando acabasse a carreira como jogador profissional. Tinha tudo para entrar para o grupo restrito de jogadores míticos do Sport Lisboa e Benfica. 

Abdicou disso a troco de dinheiro. Abdicou disso, de ser essa referência no SL Benfica, para ir para um clube corrupto, sujo, nojento. Um clube que "ontem" o apedrejou e por pouco não feriu seriamente um colega seu. Um clube que "ontem" lhe cuspiu e agrediu. É para lá que ele vai a troco de dinheiro. E não me fodam com o discurso do "são profissionais" ou "se te oferecerem mais também mudas de empresa" que são argumentos de merda. Ao longo destes oito anos de SLB, Maxi Pereira terá ganho uma média de 100 mil euros mensais mais prémios de jogo e de conquistas. Aos 31 anos o SL Benfica propôs um contrato de 1.5 milhões de euros líquidos durante três anos, o máximo que o clube paga aos seus jogadores. Maxi recusa para aceitar uma proposta financeiramente melhor sem dúvida mas, repito, não me fodam. Não estamos a falar de alguém que ganhava tostões para ir ganhar milhões. A família tão necessitada tinha dinheiro suficiente para viver bem o resto dos seus dias. Há valores que o dinheiro não compra. Maxi abdicou deles. Viverá, concerteza, bem com isso mas não me peçam para compreender ou respeitar a decisão. Não o faço nem nunca o farei. 

Desportivamente será uma perda muito grande. O que Maxi Pereira dava ao SL Benfica não se compra no mercado. A experiência, empenho e empatia conquistada ao longo de oito temporadas não se arranja com dinheiro e, nesse sentido, o Benfica fica a perder. Acho que não será difícil substituir Maxi Pereira em termos de qualidade como jogador de futebol, mas a liderança em campo será mais difícil de encontrar igual. Mas não se pense que por o SLB perder o rival vai ganhar. O Maxi Pereira do FC Porto não será o Maxi Pereira do Glorioso. Quem não perceber isso não percebe nada de futebol. O Maxi Pereira do FC Porto será um Maxi Pereira que esteve 8 anos no principal inimigo e que aos 31 anos vai ganhar uma fortuna para substituir um dos melhores jogadores que a equipa azul tinha. Os adeptos portistas não terão para Maxi a empatia que tinham os benfiquistas. A experiência e conhecimento dos colegas que tinha no Benfica não será replicada no Porto. Por isso, haja esperança, é bem possível que tenha azar e as coisas lhe corram mal. Não desejo outra coisa mesmo. Que tudo lhe corra mal, tudo. A todos os níveis.

Alguns benfiquistas viram-se contra a Direcção por ter deixado chegar a situação a este ponto. Se o jogador se recusou a negociar antes, se fez questão de só negociar no final da época o que podia o SLB fazer? Eu tinha oferecido um contrato de 2 anos mais um de opção, a Direcção ofereceu três anos de contrato ao valor do tecto salarial do clube. Cumpriu o seu papel. Não quis pagar a Paco Casal? Gastamos dinheiro em tanta merda que, realmente, perder Maxi por causa disso não me parece lógico mas Maxi aceita sair do Benfica por causa disso? Os oito anos de Manto Sagrado representaram assim tão pouco para aceitar a chantagem do empresário? Olhe por onde olhar só vejo um culpado, Maxi Pereira.

Por mim morreste. Eras um gajo que eu dava como exemplo de alguém incapaz de fazer o que fizeste. Sim, ainda tenho essa ingenuidade de achar que há gajos decentes na bola e pensava que tu eras um deles mas afinal mostraste que és um merdas como tantos outros. Nesse sentido escolheste bem o clube para ires. Gajos como tu não cabem no Glorioso. O FC Porto é a tua cara. Nem sei se mereces os meus assobios quando fores à Luz. 
(imagem via RedPass)

16 comentários:

POC disse...

Muito bem, Pedro. Muito bem.

Ze Didi disse...

Faço das tuas as minhas palavras Pedro.

Anonymous disse...

Não foi só o salário de 2M líquidos 4 anos e a comissão de 2,5M ao empresário, recebeu também 5M de prémio de assinatura. Mas é um filho da puta!
Irá correr muito mal. Irá aprender o que "Karma is a bitch" significa.
Em termos desportivos vamos ganhar tanto como quando saiu o Christian Rodriguez, veio o Di Maria. lol!

Mr. Shankly disse...

Como dizes: não vale o meu assobio. Será mais um vestido com uma camisola patética (e que profética foi a escolha da cor do equipamento alternativo - vai-lhe ficar a matar).

Abdicou de ser uma lenda por dinheiro. Cuidado com o degrau.

JMJC disse...

Não mereçe o minimo de respeito este senhor...vai para o lugar certo onde a porcaria é aos montes...decepcionou mta gente este filho de uma égua...

Pedro disse...

Melhor dito era impossível! Bom texto, expressa exatamente o que me vai na alma. Mercenário!

Anónimo disse...

Acho que devíamos receber o Maxi na Luz com assobios e vaias e com cartazes a chamá-lo de traidor e de corrupto (dado que está no clube que ele próprio dizia que ganhava com ajuda dos árbitros, é porque deve gostar de corrupção). É o que ele merece.

- O Sonho de Damião -

Eu tinha um porta-chaves com o Maxi, mas já foi para o lixo! Lixo adequa-se neste contexto!

Anónimo disse...

E se...?
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2015/07/a-historia-inventada-de-um-gelado.html

LORD BENDTNER disse...

Só não concordo com o titulo. Não foi nenhuma desilusão para mim, fiquei surpreendido ao inicio, mas agora já só queria que ele fosse para a pqp.
Quando diz que tem de pensar na familia é algo de muito estupido. Ele ganhava mais do que todos nós juntos (possivelmente), até parece que não tinha dinheiro para uma sopa.
Enfim, é mesmo Mini.

Pedro disse...

O empresário de Maxi é um mafioso mas Maxi não é nenhuma criança e tem condições financeiras que 99% dos comuns mortais não têm. Pode proteger a sua familia. Pode ser homenzinho.

Anónimo disse...

a mim nunca me enganou. desde a saida do cebola este individuo era o espiao azul dentro do nosso clube. acham normal que nas alturas decisivas em que falhamos foi sempre com erros grosseiros deste traidor e do seu comparsa j judas.

benfiquista a serio

Águia Preocupada disse...

Maxi, mostrou nestes defeso que o seu carácter é inversamente proporcional ao seu profissionalismo. Como diz o texto, está no seu direito. Mas estaria também dentro do seu dever sair com dignidade, com lealdade, com lisura, com respeito por si próprio. Mostrou que é mais um euroteiro e acima de tudo um COBARDE! Tanta coragem mostrava em campo e neste caso tão mesquinho se revelou. Escudou-se na família para se auto desculpar de algo que a consciência o acusava. Não foi homem! Não foi gente! E nós, os benfiquistas, não queremos gente desta no nosso clube! Esteve connosco tempo demasiado!
Maxi, mandaste para o lixo um imenso crédito que te foi dado pelo Benfica. Vais esquecer, pois os sem carácter não conhecem ninguém! Mas se hoje és alguém conhecido na Europa e chegaste a capitão da Selecção do teu País, com muita pena minha, deve-lo ao meu Glorioso clube o Sport Lisboa e Benfica!
Já te esqueci. Já te bani das minhas memórias. Poderias viver eternamente como outras glórias que bem conheceste e com quem privaste. Glória? Nunca o serás. Por desmerecimento próprio!
Já não és um dos nossos! Nunca serás um dos deles!

Jorge Santos disse...

Costuma-se dizer que só se desilude quem se ilude.
O Maxi Pereira, é apenas um miúdo sem carácter.
Tem tanto de falta de honestidade, como de bofes para correr.
Que acabe a sua carreira em paz.
E viva o SLB

Gritinhos da Sharapova disse...



Eu, na realidade, já me esqueci do Maxi, o tempo que demorou a decidir "matou-o".

Agora o que está verdadeiramente a preocupar-me são os reforços do Sporten:

Naldo
Essi
Gba
Eymar

What a dream team!

Ps: Hoje vou almoçar com a Pova! At last.

b34fica disse...

MINI VERRUGAS
MINI VERRUGAS EVERYWHERE!

Anónimo disse...

Tal como o Robin Van Persie fez há uns anos, abdicou de ser uma lenda no Arsenal para ganhar uma medalha de campeão da premier league com o United. Rendeu-lhes um bom ano e agora foi corrido para a Turquia.

A historia deste não vai ser muito diferente.