blog

sexta-feira, setembro 18, 2015

Começar a doer


É já domingo que vamos ter o primeiro grande teste da época com a deslocação ao Dragão. É cliché dizer que ainda há muito campeonato pela frente e, como tal, nada se decide agora. É verdade, muito ainda pode acontecer nas jornadas que faltam mas este jogo pode deixar marcas para o resto do campeonato como, por exemplo, sucedeu no ano passado.

Ganhar no Dragão seria o ideal para se afastar fantasmas do passado e cimentar crenças no presente. Empatar, dada o contexto, também seria um resultado positivo. Perder irá trazer toda a onda pessimista que pode deixar marcas (e uma diferença pontual) difíceis de ultrapassar.

Do outro lado também está uma equipa à procura de convencer os seus adeptos e de mostrar qualidade para ser campeã. Reforçou-se como nunca se viu uma equipa em Portugal e aposta as fichas todas nesta época. A pressão está toda do lado deles mas as quinas de campeão estão no nosso lado e o Benfica joga sempre para ganhar.

Não temos Lima mas temos Jonas, Mitroglou e Jimenez. Qualquer um deles pode marcar dois golos. E estejam à vontade para marcarem dois golos cada se quiserem. 

Grande teste para Rui Vitória e para a solidez do campeão nacional. 

Vamos a eles!!!

2 comentários:

zorg disse...

Vai ser um jogo interessante. Dois modelos com principios semelhantes, mas processos diferentes. Gostaria muito de ver o Benfica confirmar as boas indicações que deu nos últimos 2 jogos.

José Vieira disse...

"Grande teste para Rui Vitória e para a solidez do campeão nacional".
Nem mais.
Espero que RV não caia no engodo da "equipa que ganha não se mexe".Primeiro porque esta equipa não ganhou nada (a não ser jogos de baixo grau de dificuldade), depois porque não me passa pela cabeça que pense fazer alinhar Jonas e Mitroglou em simultâneo, entregando o miolo a Samaris e Talisca.
Até o "mestre da tática" sentou o Jonas o ano passado...Não é sinal de temor, apenas de bom senso.