blog

terça-feira, setembro 15, 2015

SL Benfica - Astana: 2-0

Entrada positiva na Champions.

A Champions é uma competição onde não se pode desperdiçar oportunidades de conquistar vitórias quando defrontamos adversários claramente mais fracos. A história recente do SL Benfica deu-nos vários casos onde falhámos essas oportunidades e pagamos o custo desse falhanço. Hoje o Benfica não falhou. Foi superior, foi melhor, mostrou que é melhor e venceu. Três pontos e 1.5 milhões de euros.

Não foi uma boa exibição, estivemos muito lentos na progressão com bola mas mostrámos como queríamos jogar, o que pretendíamos e sempre tivemos controlo do jogo. Faltou velocidade, faltou intensidade. Sempre que a equipa as aplicava criava perigo e mostrava as debilidades a explorar do adversário. Na primeira parte não houve golos (nem muitas oportunidades) mas na segunda, virados para a baliza grande, as coisas foram ligeiramente diferentes e, mais uma vez, dos pés geniais de Gaitan e Jonas, sairam brilhantes jogadas que tiveram o prémio de dois bons golos que garantiram a vitória e a entrada a ganhar na maior competição de clubes do mundo.

Gaitan está imparável. Jonas a acompanhar. Mitroglou a marcar. Samaris a ser o patrão no meio campo. Nelson Semedo cada vez melhor. Talisca a falhar muitos passes. Eliseu, Jardel e Luisão sempre concentrados e eficazes. Gonçalo Guedes a lutar mas pouco consistente. Rui Vitória demorou um pouco mais do que o costume a mexer na equipa fazendo as substituições a partir dos 70 minutos. Pizzi, Jimenez e Fejsa para os lugares de Jonas, Talisca e Samaris respectivamente.

Arbitragem correcta, sem grande sobressaltos. Uma queda de Semedo na área do Astana e um falta não assinalada a Eliseu à entrada da área do SLB serão os lances mais "polémicos". 

Segue-se uma muito complicada ida a Madrid onde apenas quero que o SL Benfica seja digno e consistente. Não é do nosso campeonato mas não significa ir a medo, já derrotado. Mas, até lá, temos outros jogos mais importantes para a época do SLB e são esses jogos que devem ser trabalhados.

Entrar a vencer na Champions, com dois putos na ala direita, com o nosso directo adversário a perder em casa, é uma jornada positiva sem dúvida.

Sonhar com os pés bem assentes na terra. Força Benfica!!

4 comentários:

Litmanen disse...

O Galatasaray pode ter-se queimado, so precisamos de empatar la lembrando que receberemos o Atletico na Luz na ultima jornada. Tivemos muita sorte no sorteio (a sorte que não tivemos no ano passado...).

Sobre o jogo, discordo em partes. O Talisca falhou alguns passes mas na primeira parte o Gaitan esteve horrivel, mais de 10 passes falhados, chutões quando estava sozinho e poderia dominar a bola. Samaris errou muito, Nelson semedo idem, Talisca esteve mal apenas no final da primeira parte. A primeira parte parecia que todos queriam fazer passes a rasgar e perdiam n bolas.
ELISEU para mim foi o melhor na primeira parte, se jogasse sempre assim!!!

Na segunda parte o Talisca apareceu melhor, começou a fazer os passes a rasgar para as laterais, o Gaitan acertou TUDO e o Jonas começou a jogar. Jogou-se muito na segunda parte. Mitroglou é um senhor. Jardel e Luisão tambem. Samaris destruiu.

O Talisca defensivamente é muito mais jogador que o Pizzi. Por vezes falha passes como hoje mas quando começa a lateralizar com passes lentos acelera muito a equipa. Para mim ele é o melhor 8 do plantel.

Gritinhos da Sharapova disse...


Em geral gostei da nossa equipa, mas quando vi a bola no nosso poste ainda temi perder com o Aroucana...

Haendel disse...



Estes ultimos 8 golos do vosso português do Real foram fantásticos.

Talvez até ainda altere o nome da minha ópera Rinaldo. Talvez...

Em directo da flash interview disse...


Sim, perdemos com o Locomotiv de Kosovo...

Cumprimos os nossos objectivos que é ganhar em campeonatos e isto é um torneio.

Eles são fortes o campeonato do kosovo já começou.

Mas potencializaramos o Ruiz e a Paula Rego neste jogo.

Ah? não me faça essa pergunta, voçê para mim vem de carrillo.