blog

domingo, novembro 08, 2015

SL Benfica - Boavista: 2-0

Fraquinho mas justo.

Vitória relativamente tranquila do bi campeão nacional contra o pobrezinho Boavista do Enorme Petit mas que espelhou bem os problemas que o SL Benfica enfrenta actualmente, com um jogo fraco, sem chama, sem garra, sem grande qualidade valendo mesmo pelos três pontos conquistados.

Rui Vitória em relação ao 11 titular da Champions apenas fez entrar, naturalmente, Samaris para o lugar de André Almeida. De resto, Talisca e Jimenez foram os titulares. E não correu bem. Ambos os jogadores estiveram muito abaixo do que é esperado para titulares do Glorioso e mais preocupante fica quando foi perante um adversário muito fraco que nunca foi capaz de criar perigo na nossa área. É verdade que podíamos ter marcado mais com bolas nos ferros de Jonas e Talisca mas a produção ofensiva foi muito fraca, principalmente no último terço do campo. Um dos poucos aspectos positivos é ver as "penetrações" de Guedes nas costas dos defesas. O puto movimenta-se muito bem.

Jimenez continua longe de justificar o dinheiro investido. Talisca hoje mostrou todas as suas limitações. Sílvio a melhorar. Eliseu seguro. Samaris patrão. Gaitan, Jonas, Guedes a levarem a equipa para a frente enquanto que Luisão e Jardel seguram as pontas cá atrás. A oposição também foi quase nula. Rui Vitória a dar uma de Fernando Santos e meter um jogador em campo aos 92 minutos. Tira-me do sério.

Sobre o árbitro nada de relevante a assinalar. Talvez um ou outro amarelo para os jogadores do Boavista que ficou por mostrar mas nada de especial.

Foi uma vitória que não tranquiliza. E o SL Benfica precisa de uma vitória dessas, de uma vitória que dê esperança de se estar a melhorar e a caminhar para o rumo certo. Não foi desta vez ainda. Se for assim até ao fim não me importo mas sei que se continuar assim iremos claudicar alguma vez.

Ir ganhando, aguentar até Janeiro e torcer para que cheguem reforços a sério.




3 comentários:

Antonio Vieira disse...

Esse Jimenez valha-nos Deus, muito mau! Como é que se estoira 9M€ em 50% do passe de um autentico flop em campo.. So mesmo no Sport Lisboa e Benfica de facto!

José Rama disse...

Os reforços serão sempre escolhas do presidente ou refugo impingido pelo Mendes.

Gritinhos da Sharapova disse...


Este jogo para mim fez-me refletir e levantar algumas questões filosóficas, mas pertinentes, entre as quais:

1º o equipamento do Renato deverá ser lavado, ou segue de novo para a gaveta apenas dobradinho? Apesar de pouco usado, um minuto, sou da opinião que deve refrescar na lavandaria junto com o suor do Raul...

2º Quem é o olheiro das Cheerleaders? Para mim, temos o melhor grupo da era Vieira. Bom investimento.

3º Será que podemos aproveitar este olheiro para contratar Jogadores? Não digo taliscas, jogadores a sério...

4º Para quando um jogo de futebol na Luz? Ando com saudades...