blog

terça-feira, novembro 03, 2015

SL Benfica - Galatasaray: 2-1

Quatro jogos, três vitórias, nove pontos, liderança isolada do grupo. Ena.

Ainda no rescaldo das últimas jornadas para os campeonato nacional o Glorioso recebia os turcos do Galatasaray no Estádio da Luz para atacar a liderança isolada do grupo após o empate do Atlético de Madrid no Cazaquistão. A mora, admito, não era muita e menor ficou quando soube que Talisca e André Almeida seriam as peças no meio campo benfiquista. Temi o pior. Daí estar bastante agradado com o resultado final. Não só o SLB venceu, como o resultado peca por escasso e Talisca até esteve bem melhor melhor do que esperava. O brasileiro quando tem a bola nos pés e tempo para decidir até consegue coisas engraçadas e bem feitas, o problema é que a este nível o tempo para decidir é quase sempre muito reduzido e Talisca enfrenta algumas dificuldades nesse momento. Felizmente, hoje, a nota até foi bastante positiva sendo o jovem brasileiro capaz de cumprir o papel de "alimentar" a frente de ataque e circulação de bola.

A equipa continua muito dependente da magia de Gaitan mas esta noite Guedes, Jonas e Jimenez conseguiram dar apoio suficiente ao astro argentino bem como Eliseu e Sílvio com exibições bem acima das que têm rubricado. Colectivamente não estivemos brilhantes mas não foi o caos que muitos esperavam. O caudal ofensivo do SLB merecia mais golos e tivemos oportunidades mais que suficientes para um final de jogo descansado. Ao invês vimos Gaitan ser expulso e sofremos até ao fim para aguentar a magra vantagem. Jimenez a falhar um golo fácil e depois a arriscar quando se pedia contenção e inteligência. Podia ter saído caro. Rui Vitória foi muito lento a ler o jogo. Guedes, Talisca e Jonas pediam substituição há bastante tempo. Carcela entrou e fez-me arrepiar de tão más decisões que tomou.

A arbitragem foi surreal. Inacreditável dualidade de critérios na punição disciplinar. Incrível como amarelou jogadores do SL Benfica uns atrás dos outros e não expulsa o "turco" por mão na bola de forma ostensiva (segundo amarelo). 

Na Europa não peço mais nada ao SL Benfica do que seja vencer os adversários que estão ao seu alcance. Foi o que fizemos esta noite. É assim que tem de ser. Agora é ir ao Cazaquistão com o objectivo de conquistar nova vitória mas não esquecendo o calendário competitivo da equipa. Há jogadores no plantel que podem e devem aparecer nesta fase.

Agora, Boavista. Carrega Benfica.

2 comentários:

Gritinhos da Sharapova disse...

One small step... bolas, já queimei esta piadola aquí antes!

Luisão, RESPECT. Esteve nos três golos, não é para qualquer um.

Gritinhos da Sharapova disse...



Nesta hora difícil, venho manifestar a minha solidariedade com o lagartedo dorido.

Já passei pelo mesmo, resultados ridículos nas ligas europeias com equipas fáceis, ao comando de J.J.

É o que dá compartilhar o mesmo Mister das chiclas...