blog

domingo, dezembro 13, 2015

Vitória FC - SL Benfica: 2-4

Grande Vitória!

Está visto que tenho de ver os jogos com pouca atenção. Quando fomos a Braga tinha reunião de condomínio e recebo uma sms a dizer que estamos a ganhar 0-2, ontem tive um jantar de Natal com um grupo de amigos e entre um tablet com streaming manhoso e sms de informação eis que o SL Benfica chega a um confortável 0-3 que culmina num 2-4. Deslocações aparentemente dificeis que o Glorioso torna fáceis. E ontem sem Gaitan.

E sem Gaitan Vitória não inventa, mantêm a estrutura com Pizzi e Guedes nas alas, Renato e Samaris no meio e lá na frente Jonas e Mitro. E mostrámos que não somos dependentes de Gaitan como se temia. Como eu temia. Não posso fazer grandes juízos ao jogo e às exibições mas fiquei com a ideia que controlámos sempre o jogo, fomos superiores apesar da sempre boa réplica do Setúbal que está a fazer um excelente campeonato. Djuricic, finalmente, entrou e parece que mostrou muita qualidade.

Sobre arbitragem também não posso comentar muito mas do que já li por aí há um penalty claríssimo sobre Djuricic que ficou por marcar. É o normal, ficar sempre um penalty a favor do bi-campeão por assinalar. Siga.

Agora a meio da semana vamos jogar na Madeira contra o União no jogo em atraso e recuperar três pontos de desvantagem para a liderança. Nenhum outro resultado será aceitável. Estas duas vitorias irão permitir encarar as próximas jornadas com a esperança de conquistar pontos aos rivais. Não podemos ceder.

2 comentários:

Gritinhos da Sharapova disse...


Grande Vitória, o resultado;

Grande Vitória, o treinador, que não inventou;

Grande Vitória, o de Setúbal, que não desistiu.

Enfim, ficou provado mais uma vez que precisamos de uma defesa quase toda nova, salva-se o Lisandro.

José Rama disse...

Também é o normal um penalty não assinalado na área do porto, como aconteceu hoje na Madeira.