blog

terça-feira, janeiro 26, 2016

Soltas #136

- Mantendo o ritmo, hoje o Sport Lisboa e Benfica volta a jogar, desta vez para a Taça da Liga, no jogo que nos pode valer a qualificação para as meias finais. Vamos a Moreira de Cónegos e basta um empate para passarmos à fase seguinte. É uma competição para ganhar pelo que a vitória é o que tem de estar na cabeça dos campeões nacionais.

- Depois segue-se nova deslocação ao terreno do Moreirense, desta vez para o campeonato. Cada jornada é como se fosse uma final onde não podemos perder pontos para mantermos vivo o sonho do tri. A equipa está a crescer e embalada pelas vitórias inequívocas a confiança cresce também mas ainda há muito caminho para percorrer.

- Janeiro está a chegar ao fim e com ele o mercado de transferências de Inverno. Um dos mais calmos dos tempos recentes do SL Benfica. Poucas entradas e nenhuma saída, até ver, relevante. Djuricic emprestado ao Anderlecht é a nota de maior realce. O sérvio tem muita qualidade mas não tem sido capaz de convencer os seus treinadores. Agora terá nova oportunidade. Entradas novas apenas Grimaldo continuando a expectativa por Cervi.

- A transferência de Bernardo Silva voltou a dar que falar. Os "benfiquistas" do Football Leaks publicaram que uma tranche do pagamento do Mónaco não foi para o SLB mas para uma empresa. O SL Benfica informou, rapidamente, que tudo está de acordo com uma transacção financeira normal, tendo essa empresa adiantado o dinheiro ao clube ficando ela a destinatária das tranches pagas pelo clube francês. As explicações, até ver, convenceram-me. 

- Parece que o FC Porto virou as antenas para o Sporting passando a "roubar" a estes os jogadores em que estão interessados. Os verdes reclamam que nunca estiveram interessados nos jogadores. Curiosamente nunca ligaram a essas justificações dadas por nós quando nos "gozavam" por os azuis nos "roubarem" jogadores.

- Marega é jogador que Jesus gosta. Forte, rápido, com técnica e ideal para sentar no banco e não jogar até ao final da época.

- Não quero acreditar na última de Pedro Proença. Celebrou um acordo qualquer com chineses e agora quer obrigar os clubes a terem jogadores e treinadores chineses? Não faz qualquer sentido.

- Nas bancadas da Luz vive-se um clima de tensão provocado por guerras internas de poder no mais representativo grupo de adeptos do clube. A bem de todos e, principalmente, a bem do Benfica é bom que resolvam tudo o que têm a resolver rapidamente para que o que se passou no último jogo no Estádio da Luz não se repita.

- Lá por fora o Leicester continua a sonhar. Klopp a encantar. Van Gaal a confirmar. Simeone a lutar. 

- Por falar em Taça da Liga. Se retirarmos a dita ao currículo de quem agora a desvaloriza o que sobra? Pouco, muito pouco.

- Sharapova eliminada pela Serena. Falta de gritinhos?

1 comentário:

Gritinhos da Sharapova disse...

Nem a vitória esmagadora de ontem frente ao Moreirense com uma classe do caneco e golos estratosféricos me consola da derrota da Maria!

A miúda está a ficar como o Peseiro, com o pésinho (essa maravilha da natureza) frio...

Ui ui