blog

segunda-feira, março 07, 2016

Nove finais


No quadro acima estão as nove finais que faltam aos três clubes com reais possibilidades de se sagrarem campeões nacionais. Entre essas finais temos um jogo que envolve dois dos três clubes em disputa pelo troféu sendo o SL Benfica o beneficiado com a respectiva perda de pontos nesse clássico.

Depois de conquistada a liderança o Bi campeão tem agora duas jornadas que, teoricamente, serão mais calmas. Recebe já o Tondela na Luz na próxima segunda feira e depois desloca-se ao Bessa, já com Renato Sanches disponível. O terceiro jogo desta ronda de finais será um dos mais importantes e, talvez, o mais complicado recebendo na Luz o Sp. Braga que está numa fase muito boa, com muita confiança e qualidade de jogo. Três vitórias seguidas irão, definitivamente, colocar o Glorioso no caminho certo para o 35. Seguem-se mais dois jogos de grau de dificuldade menor, Briosa em Coimbra e Setúbal na Luz voltando depois a ter uma deslocação difícil a Vila do Conde com o sempre perigoso Rio Ave. As três finais que faltam serão onde tudo será decidido. O Benfica jogará em casa por duas vezes primeiro com o Vitória de Guimarães e no final do campeonato com o Nacional. Entre estes jogos irá ao Funchal defrontar o Marítimo. Se tudo correr como desejamos e o Glorioso conseguir uma série de 6 vitórias seguidas a começar com o Tondela, acredito que a festa poderá ser feita em casa com o Guimarães ou na jornada seguinte na Madeira. Mas, para isso, temos de ganhar todos os jogos. E para ganharmos todos os jogos teremos que nos manter concentrados, humildes, dedicados, como até agora. Fizemos o mais difícil que foi recuperar 7 pontos de desvantagem e ultrapassar dois adversários directos na luta pelo título. Agora, jogo a jogo, final a final.

O Sporting se tiver ficado afectado pela derrota caseira com o Glorioso poderá perder pontos rapidamente. No Estoril seria perfeito e, acredito, se tal acontecer prevejo uma recta final de campeonato muito complicada (mas inteiramente justa) para as cores verdes. Sinceramente não acredito muito em perda de pontos na Amoreira mas nos jogos seguintes com Arouca, Belenenses e Marítimo tudo pode acontecer. E, claro, o clássico no Dragão. A visita a Braga pode já não ser decisiva e de certeza que o Sporting local estará totalmente concentrado no Jamor pelo que não dou grande importância a esta deslocação.

Com o Porto tudo pode acontecer em qualquer jogo. Estão num caos desportivo como raras vezes foi visto nestes últimos 30 anos. Não consigo ainda acreditar que perdemos o jogo com eles. Teoricamente também têm jogos menos complicados até à recepção ao Sporting mas, a jogar como estão, qualquer ida ao Bonfim ou a Paços de Ferreira poderá trazer dissabores. Conto que ainda acreditem no segundo lugar e consequente apuramento para a Champions de forma a complicarem a vida ao Sporting, caso seja necessário para as nossas cores.

Não esquecer que, pelo meio, o SL Benfica ainda jogará, pelo menos, mais um jogo de Champions e a meia final da Taça da Liga com o Sp. Braga na Luz. Espera-se, por isso, mais um jogo, a final da Taça da Liga. Se não recuperarmos boa parte dos jogadores lesionados para esta recta final admito um forte acréscimo de dificuldades para a gestão física do plantel.

9 comentários:

Rfa disse...


Este jogo depois do Zenit é crucial. Se forem a prolongamenteo estou a ver a coisa muito mal parada.

Gritinhos da Sharapova disse...


Por motivos supersticiosos (enfim, efeitos secundários de uma doença psicossomática crónica chamada de Benfiquismo agudo), nunca quero saber o calendário para a frente. Mudo de canal quando falam do assunto, detesto estes balanços. Sou sempre surpreendido semana a semana com o calendário de jogos. Assim nunca enbarco nos "reserbados" e no se ganharmos o jogo X agora é que é.

Pelo que, depois de ler o titulo, simplesmente NÃO LI o resto do texto acima e saltei para os comentarios a olhar para o teto.

Espero não ter perdido nenhum dado especial!

Há alguma referencia às qualidades físicas da Maria, ou à beleza extrema da Arantxa (repito A r a n t x a)?

Pedro disse...

Estupidamente não mencionei qualquer atributo da Maria...falha grave.

Gritinhos da Sharapova disse...


A vida tem coisas incriveis!

Enquanto a Nike decidiu agora cortar as relações com a Maria (por suposto uso de doping, o que eu obviamente não acredito, tadinha), eu ando aquí a tentar intensificar as mesmas relações e não consigo.

Enfim, salva-me o sangue Benfiquista, lutar até ao fim.

Anónimo disse...

9 finais? Mas há alguma dúvida que o benfica é campeão??

Deixo aqui apenas MAIS alguns exemplos do que tem sido o campeonato português nas últimas épocas:

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/t31.0-8/10333756_10204227272961825_4466780836219137552_o.jpg

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/t31.0-8/12841342_10204227273001826_1294872588535182657_o.jpg

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/t31.0-8/12823254_10204227273761845_3217404493706931766_o.jpg

Foi mais uma jornada com todos a trabalhar para os mesmos, não me venha com as tretas das finais e dos jogos difíceis.

Longe vão os tempos em que neste blog a grande preocupação era a verdade desportiva. Hipocrisia ao mais alto nível.

O amarelo dado ao renato sanches em alvalade personifica o que tem sido a aribtragem portuguesa nos últimos anos.

Pedro disse...

É pá..fartei-me de rir com essas fotos.
É isto que têm para se queixar?
LOLOL
Obrigado por partilhares.
:)

Anónimo disse...

Pedro, em vez de te rires, queres comentar?
Queres comparar alguma com o penalti do Jonas em Paços de Ferreira?

Pedro disse...

Mas comentar o quê?
Lances da treta? Lances que acontecem milhentas vezes num jogo de futebol?

Comparar com um penalty bem assinalado? O que há para comparar?

Se queres discutir falemos do derrube de WC ao Jonas logo no primeiro minuto. Se queres discutir falemos dos penaltys perdoados ao fcp no jogo contra o Nacional.
Isso sim representa bem a arbitragem nacional nos últimos anos.

Mas ao fim destes anos todos ainda não aprendeste que aqui não tens hipóteses? Aqui as mentiras da propaganda azul não pegam. És facilmente "derrotado".

Gritinhos psicadélicos da Sharapova disse...


Ãh? Alguém a insinuar que o SLB é levado ao colo? Percebi bem?

Só mesmo quem não acompanhou o futebol tuga nos últimos 30 anos (Baía a defender golos dentro da baliza, Baía a defender lances fora da área, jogadores azuis a correrem atrás dos árbitros, enfim um fartote).

Este fim de semana perguntei a um portista amigo quando é que PdC deixava o poder, ao que me respondeu, quando morrer, senão vai preso.

Benfica levado ao colo? Nem a Maria (tadinha)!