blog

segunda-feira, março 14, 2016

SL Benfica - Tondela: 4-1

No lugar devido.

Regresso à luz depois de duas deslocações a terrenos complicados com preciosas vitórias. Regresso a casa, numa fria segunda feira à noite, saudada por mais de 51 mil benfiquistas. É este o colinho que os irrita, é esta grandeza que os mata de inveja. Temos pena.

Jogo que podia ser complicado. O desgaste da jornada europeia, a pressão de defender o primeiro lugar isolado pela primeira vez, um adversário desesperado por pontos, todos os ingredientes para um dissabor mas o bi campeão nacional não adormeceu e foi, desde cedo, à procura do golo e da vitória. Sem Renato Sanches foi Talisca o motor do meio campo e a diferença é abissal no ritmo e intensidade que o brasileiro coloca a menos do que o puto Sanches mas isso não impediu o Benfica de estar sempre por cima. Finalmente o SLB marca através da marcação de um canto com Jardel a fuzilar a baliza com uma cabeçada fulminante. Se pensavamos que o mais difícil estava feito a verdade é que o Tondela reagiu muito bem ao golo, talvez a melhor reacção que vi na Luz, e deu muito trabalho à nossa defesa. Felizmente, numa brilhante jogada colectiva com Gaitan e Jonas a espalharem magia o goleador brasileiro marca o segundo do Glorioso e o primeiro da sua contagem pessoal. Estava dada a tranquilidade à equipa e, sentia-se, que esta vitória já não fugia.

Na segunda parte Rui Vitória mexeu cedo com Sálvio para o lugar de Talisca, indo Pizzi para o meio mas rapidamente teve que voltar a mexer pois Gaitan pediu para sair devido a lesão e minutos depois foi Fejsa. Entraram Guedes e Samaris para os seus lugares. Excelentes minutos de Sálvio em campo a dar o repentismo que o Benfica precisava naquela fase do jogo e foi com naturalidade que Jonas bisa e o Glorioso acaba com qualquer pretensão do Tondela em ainda entrar no jogo. Num disparate da defesa adversário Mitroglou ganha a bola e faz também ele o gostinho ao pé.

Não foi um jogo de encher o olho mas foi um jogo à campeão, depois de dois jogos muito intensos. Ederson e Lindelof com uma calma a jogar que parecem veteranos. Jardel e Eliseu os patrões da defesa tão jovem. Nelson Semedo a recuperar forma e confiança. Fejsa em forma é craque. Talisca com momentos de 8 ou 80 no que ao passe diz respeito. Pizzi e Mitro lutadores e Gaitan e Jonas os mágicos da equipa. Sálvio entrou muito bem, com pormenores que encantam o público e que permitem ganhar confiança a quem esteve tanto tempo afastado. Samaris a cumprir. Guedes entrou bem, aguerrido mas tem um disparate pegado que origina o contra ataque que deu o golo ao Tondela. Ganhar 4-1, recuperar a liderança, e sair a refilar da Luz por causa do golo sofrido aos 90 minutos. Exigência benfiquista não perdoa!

Dois golos anulados ao SLB por possível fora de jogo. Amarelo implacável a Jardel e benevolência às sucessivas faltas dos jogadores do Tondela. O SL Benfica controla isto tudo, sem dúvida.

Uma final vencida. Faltam oito. Muito jogo e muitos pontos em disputa. Manter esta humildade e concentração. Jogo a jogo.

PS: Júlio César, descansa que nem a lagartada sabe quem é o Inácio.

5 comentários:

H PontefaLuz disse...

Pela estrada fora..cantando lá vão (Vamos!)
Au au faz o gato
piu piu o pardal
qua qua o leão
os 3 palhaçinhos não qurem fazer mal
Só querem GANHAR pois está quase a chegar a alegria da celebração...
celebrando porque a temos na mira, e isso é que verdadeiramente valida
Magnifico o nosso Benfica, torna-se de novo óbvio que neste momento a ala direita tem de ser entregue a seu dono, e dar ao Pizzi algum tempo de banco, sempre preparado "aquece que vais entrar".
Com o Sálvio temos a ganhar, mais estando o Fejsa apto para os jogos onde a consistência defensiva seja "ainda mais imperativo" .
Hoje com Sálvio desenharam-se uns contra-golpes elegantes, no minimo.
Colinho para os meninos! SLB

Gritinhos da Sharapova disse...



Prontes, ganhamos. Adiante.

Relativamente a outras matérias igualmente relevantes, em modo "quem quer ser milionário":

Se a Maria for definitivamente afastada da prática do ténis, a que outras tarefas se poderá dedicar ela de agora em diante?

a) ao Dénis
b) ao Lénis
c) ao Pénis
d) ao Rénis

Se fosse lagarta, a resposta certa seria a d), como não é peço o apoio do público. O que acham, malta? Qual a resposta certa?

Anónimo disse...

"o benfica controla isto tudo, sem dúvida"

Isto vem de alguém que analisa a arbitragem e se esquece de referir dois lances de chorar a rir:

1- Um jogador do tondela disputa a bola com o lindelof, há ombro com ombro, o lindelof cai, o jogador do tondela fica com a bola dentro da área... falta.

2- Um jogador do tondela leva um murro (provavelmente não intencional) do lindelof na grande área... falta atacante.

Criticar o árbitro e não referir estes lances é quase tão ridículo como os lances em si. Enfim, já não há vergonha.

Entretanto foi nomeado mais um da família benfiquista para o jog do Bessa. "Juntos"

Pedro disse...

Realmente, o que é um golo mal anulado a Mitroglou quando comparado com esses lances com clara influência no resultado. Pobre Tondela que não o deixaram golear o Glorioso na Luz.

Continua assim que dá um gozo danado expor tamanha estupidez.

Pedro disse...

E, curiosamente, todos apontam o nomeado para o Bessa como sportinguista de gema...mas claro, será mais um que anulará um golo limpo a um jogador do Glorioso e depois irá enganar-se num lançamento lateral e os corruptos verdes azulados gritarem "roubo".

Siga.
:)