blog

quarta-feira, março 09, 2016

Zénit - SL Benfica: 1-2

Normal.

Quem diria, nos primeiros tempos desta época, que a segunda mão dos oitavos de final da Champions seria um dos jogos mais tranquilos do SL Benfica que ía assistir? Estava perfeitamente descansado para este jogo e o excelente primeiro tempo do bi campeão nacional ainda mais me tranquilizou em relação ao que o jogo podia dar. O meu "medo" passava apenas por uma derrota volumosa e a entrada à campeão do Glorioso mostrou-me, rapidamente, que isso não ía acontecer. A partir daí, o que viesse seria sempre "lucro". Claro que não quero perder mas sei perfeitamente que o que o Benfica já tinha atingido nesta Champions era mais que suficiente para carimbar como uma prestação positiva. Rui Vitória e os mágicos que envergaram o Manto Sagrado quiseram mais e qualificaram a equipa, de forma brilhante, para os quartos de final. Receita recorde para o clube e mais uma eliminatória para sonhar.

Rui Vitória, mais uma vez, não poupou ninguém. Entrou para ganhar e mostrou isso com um onze com Jonas, Pizzi, Gaitan e Mitroglou, o habitual quarteto ofensivo. Não há descanso, não há rotação. É carregar para cima deles. As mexidas ficaram-se pelas "obrigatórias" com Samaris a central pela ausência de todos os centrais disponíveis e Semedo na lateral direita no lugar do castigado André Almeida. E todos cumpriram, todos. Uma entrada forte e atrevida do SLB que terá apanhado o Zénit desprevenido permitiu a que nunca o clube russo fosse capaz de pressionar a equipa da Luz como se poderia esperar. O jogo aberto, disputado ora numa área ora noutra apesar de poucos lances de perigo de parte a parte. Benfica a gerir e controlar o jogo com muita qualidade e inteligência. Na segunda parte o jogo começou igual mas, naturalmente, com o passar do tempo o Zénit teve que pressionar mais e num lance fortuito consegue marcar por Hulk. Temia-se uma forte pressão dos russos mas o Glorioso respondeu à campeão, não se encolheu, carregou forte e de forma totalmente merecida marcou dois golos trazendo uma saborosa vitória e o bilhete para os quartos de final.

Não vale a pena individualizar. Foi uma belíssima exibição do colectivo bem pincelada por pormenores individuais de quase todos os jogadores. Excelente. Parabéns bravos.

Árbitro ligeiramente caseiro na segunda parte. Parece-me óbvia a falta sobre Nelson Semedo no lance do golo do Zénit. Não chegou para nos derrotar.

Agora é desejar um pouco de sorte no sorteio, não calhar um dos três tubarões (Real, Barça e Bayern) e sonhar porque por enquanto sonhar não paga imposto.

É tudo muito bonito mas o que me interessa é o jogo com o Tondela. É por esse que estou nervoso, é esse que quero ganhar, é esse que não podemos falhar.

Jogo a jogo.

CARREGA BENFICA!!!




7 comentários:

Unknown disse...

Efetivamente no início da época estava longe de imaginar a minha alegria e orgulho a 09-03-2016.
Parabéns equipa, parabéns adeptos, parabéns mister, parabéns staff.
EU_ACREDITO
Saudações Gloriosas

Gritinhos psicadélicos da Sharapova disse...


Concordo, a entrada do SLB na 1ª parte indicou logo que tinhamos futebol para passar à etapa seguinte.

O árbitro fez o jeito ao Zenit no 2º tempo, mas anos e anos a jogar no Tugão deram ao SLB um traquejo único para aguentar essa pressão das aldrabices arbitrais. E pimba toma lá dois.

Resposta murcónica do Vilas Boas a dizer que não quer saber do SLB na Europa porque é murcónico. Registado. É murcónico.

Agora, em relação a assuntos importantes, para além do Tondela: Será que o doping pode ter efeitos secundários sobre os glúteos (lindos, diga-se de passagem) da Shara? Fica a dúvida, preocupante.



Anónimo disse...

Antevisão do Benfica-União: "Não é obrigatório pontuar"

Antevisão do FC Porto-União: "Expectativa é ganhar ao FC Porto"

Há coisas tão descaradas que até chegam a ser cómicas.

Pedro disse...

O União tem obrigação de pontuar no Estádio da Luz?

Querias que eles dissessem que queriam perder no Dragão?

Tão bom.
LOL

Continua a dar tiros nos pés que nós continuamos a nos divertir com isso.

Gritinhos psicadélicos da Sharapova disse...


Parece que a oposição do Esporting anda a distribuir em Lisboa uns panfletos anti-BdC:

"O Sporting está em risco. Acordem"

O energúmeno ainda vai ser caçado.

Ps: vou usar esta prática propagandística para outros fins mais benevolentes:

"Abaixo a comissão anti-dopagem no ténis"

Taaadinha!

Pedro disse...

E o Murray quer castigo para a Maria. Deve ter levado nega ...

Gritinhos psicadélicos da Sharapova disse...



Confirmo. Ela comigo também se faz de difícil...

:)))