blog

terça-feira, maio 24, 2016

Até já, Mágicos


Esta foi uma época muito intensa. Emocionalmente foi bastante desgastante com demasiadas “guerras” fora dos relvados, quer “contra” antis quer “contra” benfiquistas. Felizmente terminou com o, provavelmente, título mais desejado. Até ao terceiro golo no último jogo, no Estádio da Luz, contra o Nacional da Madeira, estive sempre em tensão, ansioso, nervoso, preocupado. Estas jornadas finais, as vitórias arrancadas a ferros e festejadas com uma força brutal exponenciaram todos os estados de alma atrás descritos. Após o terceiro golo tive um momento de total descompressão. Estava feito. Era nosso. Campeões. Tri campeões. Hoje sinto uma alegria imensa dentro de mim, sinto que irradio uma aura de felicidade.

Quando em 11 de Fevereiro de 2005 decidi criar o Mágico SLB e iniciar-me, como blogger, na aventura de escrever sobre o Maior Clube do Mundo fi-lo por sentir que, na altura, o Benfica era muito mal defendido na imprensa e nos programas de TV sobre futebol e, como a blogoesfera estava a crescer, seria um bom meio de conseguir apontar pormenores que antes apenas conseguia fazer em conversas de café. Ao fim destes anos todos a blogoesfera benfiquista cresceu imenso e hoje temos blogs fabulosos que fazem a defesa do SL Benfica com enorme dedicação e uma qualidade factual simplesmente assombrosa e muito melhor do que alguma fiz.

Sempre escrevi com paixão, procurando sempre manter coerência nas análises e opiniões que dei ao longo destes anos todos. Foram 2.818 posts publicados (nem todos por mim, obviamente) que permitiram este blog crescer, ter visitas, comentários, discussões, debates, no fundo, estar “vivo”. Essa paixão pela escrita diminuiu bastante no decorrer desta época e penso que isso foi visível na frequência de posts novos e, acima de tudo, da qualidade dos mesmos. Tirando as análises aos jogos senti muita falta de assunto, de inspiração, de dificuldade em não escrever temas repetidos e já muito debatidos noutros lados ao mesmo tempo que sentia a natural pressão de “alimentar” o blog. Deixou de ser prazer para ser “obrigação” e isso ajudou a um desgaste emocional em relação ao Mágico SLB. As discussões sobre futebol e SLB no Facebook também me tiraram tempo e motivação para o blog. No Facebook as discussões são mais rápidas, mais incisivas, mais fáceis onde temas atrás de temas eram debatidos quase em simultâneo o que depois me tirava vontade de vir repetir temas para o blog. E acho que este espaço não merece isso e quem o acompanha muito menos.

Assim, sinto que é tempo de parar. Não de dizer adeus que isso não consigo dizer mas de dizer um “até já”. Fazer uma pausa sabática. Respirar. Desfrutar desta alegria que sinto pelas conquistas recentes. E, quem sabe, voltar retemperado, com forças renovadas para voltar a dar alma a este espaço que tanto aprecio e que tanto representa para mim. Foram tantas e tantas as vezes que estava no Estádio, a ver a bola, e a pensar nas análises que ía escrever, naquele momento que queria não me esquecer de mencionar, na frase que tinha que dizer. Chegar a casa e ir logo a correr para o computador. Ler uma notícia e pensar logo num post. Ouvir algo e sentir que tinha de escrever. Ultimamente nada disso se passava. Não foi fácil tomar esta decisão mas acho que é a melhor. Irei continuar por aí, nas caixas de comentários dos blogs habituais, não irei desaparecer (para tristeza de alguns :) ).

A todos que acompanharam o Mágico ao longo destes anos o meu sentido e profundo agradecimento. Sem vocês isto não teria um décimo da piada. Conheci muita gente por causa do Mágico, muitos pessoalmente, a quem hoje posso chamar de amigos, com quem privo, com quem partilho esta paixão louca pelo SL Benfica, outros conheço apenas virtualmente mas são presença assídua ao longo de anos. Fiz algumas inimizades também mas, felizmente, foram poucas e passageiras. A todos, sem excepção, o meu muito obrigado por terem estado desse lado.


Até já Mágicos.
Viva o Benfica!

27 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, só uma correção.Precisas mudar a imagem de fundo para o TRI.

Rusty Ryan disse...

Até já!

Viva o Benfica!

Anónimo disse...

Valeu! Obrigado.

POC disse...

Pedro, um abraço.

Gritinhos da Sharapova disse...

Vamos então ver quem regressa primeiro às luzes da ribalta, o Blog ou a Maria!

Sendo que o caminho Rehab dela é o mais difícil...

Adieu

Carlos Silva disse...

Sendo este um dos únicos 3 blogs benfiquistas que continuei a acompanhar assiduamente após a minha saída desta esfera em 2010, não quero deixar passar um lapso (não escrevo "gralha" porque a única ave a mencionar aqui será sempre a Águia...): começaste o blog em 2005 e não em 2015 (emenda lá isso pq entre 2005 e 2015 vai uma eternidade de Benfica)

Anónimo disse...

Este era o blog onde eu vinha sempre ler as crónicas dos jogos do nosso Benfica. Se é verdade que existem outros blogs que defendem muito bem o Benfica, não estão à altura do Ederson, desculpem a gracinha, também é verdade que este blog tinha as melhores crónicas dos jogos.
Obrigado Pedro, espero que isto seja apenas um até já.
Bolanalona
Suíça.

Shadows disse...

Grande Pedro, faz a pausa mas regressa,ok? :)
Grande abraço!

Fred disse...

Mágico Pedro,

Até já. A Gloriosaesfera precisa de Benfiquistas como tu.

Abc
Fred
Tudo Por Ti Benfica!

Unknown disse...

Volta depressa, pelo menos para fazer as crónicas aos jogos, que aprecio bastante. Lembra-te que ainda existem homens das cavernas teimosos como eu que não têm facebook. Abraço

Maria Sharapova disse...

It´s truly a pity.

This is the best blog of sports in PT and the only i follow regularly.

And that was also the only one who gave me colinho when i most need.

Anónimo disse...

É (era) o meu blog de referência em relação ao Benfica. As crónicas aqui após os jogos eram obrigatórias. Não sei porquê, ligo este blog ao Gaitan, talvez pelo post de boas-vindas aqui foi escrito que me abriu a curiosidade, curiosidade que depois foi se veio a confirmar, e de que maneira. Saem os dois na mesma altura. Digna coincidência. Obrigado pelo teu trabalho.

Sylvester Stallone disse...



Huuummmmgggfff

Jorge Santos disse...

Não desista.
Este era o meu blog favorito para ver e ler crónicas sobre o SLB.
Volte depressa.

Marquês de Pombal disse...



Ok Pedro, compreendo.

Encontramos então para o ano na minha rotunda a comemorar o 36.

Anónimo disse...

Obrigado por tudo. Sigo o blog há anos, nos EUA, em Espanha ou Inglaterrra. Vivesse onde vivesse era sempre reconfortante encontrar alguém com que na maioria das vezes concordava (eg sobre a tática suicida de JJ).

Abraço!

Anónimo disse...

Sempre com gosto vir aqui
Nos meus bookmarks,para ler as crónicas
Obrigado pelos textos compartidos
Abraço!

Anónimo disse...

Obrigado pelos textos e crónicas

tico tico disse...

Quando você escrevia sobre o slb era da defender o vale de azevedo -hoje, como toda a gente sabe - orientou-se e bem - e foi um grupo de sócios, poucoa mas bons - o resto pouco importa, de certeza que um novo candidato tem de passar por uma fieira - aparece um tal vindo do porto substituir um tal Maganhães da tvi.

Esse carvalho fez-se sócio coisa menos Á 5 anos - toda a gente é livre, só que é pouco e muito infeliz nas suas apreciações.

O SLB é uma potencia que sempre foi e requer pessoas com tarimba - e o slb faz isso


Tico

Antonio disse...

Até já é um grande obrigado pela normal sensatez do comentario

Ego Mentis disse...

Boas férias! Em agosto voltamos-nos a ver?....

Dj Rumbero disse...

Magico SLB, uns dos primeiros blogs que visitei quando descobri a blogosfera mais ou menos no ano 2007, desde esa data sempre fui um asiduo a este grande blog onde a sua maior virtude para alem de fazer uma das melhores defesas do Benfica na blogosfera é a sua coherencia mais concretamente a coherencia do Pedro. Aqui participei en excelentes disusoes de Benfiquismo puro com participaçao de gente que ama o Benfica acima de tudo. Tenho muita pena de nao poder continuar a contar com as tuas cronicas e as tuas acertivas opinioes com as quais estou quase sempre de acordo. Um grande abraço e o meu muito obrigado por estes anos de dedicaçao. (Se tiveres conta publica de face, twiter ou alguma outra rede social onda possamos continuar a acompañar as tuas opinioes avisa!)

Jorge Borges disse...

Pedro.
Não comentei muito, mas era leitor assíduo.
Acima de tudo, deve ser enaltecido o teu benfiquismo e a forma como defendes as tuas ideias, muitas vezes em contra-ciclo (que é bem mais difícil).

às vezes parar um pouco é bom...

Um grande abraço e muitas felicidades.
Espero que voltes um dia destes.

Vasco disse...

Pedro, subscrevo o Jorge Borges.

Saudades daquelas discussões entre o fórumBenfica e o JoséMarinho, saudades da sua forma apaixonada de defender o MAIOR e, claro das suas parvoíces quando dizia que o Deco não jogava nada ahahahah

Muito obrigado. Suerte!

Fabio Monteiro disse...

Que volte logo. Gosto muito de seu blog. Sou brasileiro, admiro o Benfica e torço pelo Vitória que revelou David Luiz e que também já contou com o defensor Jardel no plantel de 2005. E como blogueiro de minha equipa eu também já dei várias pausas sabáticas e sempre retornei à todo vapor.

http://fabiomonteiro.wordpress.com

Unknown disse...

Carissímos procuro colecionadores de bilhetes do Glorioso. Procuro bilhetes dos anos 60 e 70 pago bem. Contacto 19FARMACIAFRANCO04@gmail.com
Saudacoes Benfiquistas

Anónimo disse...

Volta Mágico SLB!