blog

domingo, maio 08, 2016

Marítimo - SL Benfica: 0-2

Falta uma final!!!

Tanto sofrimento, tanta luta, tanto empenho, tantos inimigos, tanta união, tanta crença, tanta qualidade, tanto apoio, tudo isto tem que culminar no desejado 35º título de campeão nacional. Tem que haver justiça, neste mundo cão, por uma vez que seja, o bem tem que triunfar sobre o mal. O Benfica tem que ser campeão, não podemos claudicar agora. Falta um jogo, apenas um jogo, uma vitória. 

Rui Vitória continua a insistir no seu onze de eleição, mesmo com Renato totalmente desastrado e um Jimenez a pedir para ser titular no lugar de um esgotado Mitroglou. Vitória não cede e o Benfica tem ganho. Hoje, mais uma vez, o Glorioso teve sorte de atirar duas bolas à barra, de ver o guardião adversário fazer três defesas do outro mundo, de marcar dois golos, de não sofrer nenhum e jogar desde os 35 minutos com menos um jogador. Sorte, claro. Foi mais um jogo que não devia ter causado tanto sofrimento tal o caudal ofensivo do SLB e as oportunidades claras de golo criadas mas a bola não quis entrar. E ficar com menos um jogador, numa fase tão precoce do jogo, nesta altura de enorme pressão sobre a equipa, obviamente que temi o pior, que não consegui ficar quieto a ver o jogo e gritei por toda e qualquer perda de bola. Até que Mitroglou marca golo e depois Talisca arruma a questão depois de, pelo meio, Pizzi ter falhado um golo claro. É isto que conta, no final, esta alegria imensa de vencer um jogo contra todas estas adversidades. Ganhar, de forma limpa, categórica, conquistar três pontos e estar a uma vitória do tri campeonato.

Renato tem estado desastrado, não há outra forma de o dizer. Falha passes atrás de passes e, hoje, com um amarelo faz uma falta completamente estúpida que o faz levar o segundo e consequente expulsão. É inaceitável. Um jogador com amarelo não pode ter aquela falta de lucidez. Podia ter sido fatal. Felizmente os seus colegas mostraram que querem mesmo ser campeões e responderam à expulsão à campeão. Foram para cima do adversário e foram felizes. Enormes. 

Não há penalty sobre Renato Sanches. Não há penalty no lance em que num cruzamento a bola bate no ombro do jogador do Marítimo. Não sei qual o terceiro lance que se fala mas se ficou um penalty por assinalar é, apenas, mais um para a contagem nestas 33 jornadas já realizadas. Até o Rui Santos já nos coloca na liderança da Liga Real tal é a evidente palhaçada que tem sido este campeonato no que diz respeito a arbitragens manhosas. 

Mais ninguém merece ser campeão do que nós. O que estamos a fazer dentro do relvado e nas bancadas é algo assombroso e que ficará para sempre na memória de todos nós. Tem que culminar com o título. Não pode ser doutra forma. Seria uma injustiça de todo o tamanho.

Uma final, uma vitória. Rumo ao 35. CARREGA BENFICA!!!!

PS: Minuto de silêncio devidamente respeitado. Um orgulho. Maurício está no hospital mas estável. Boa. Força rapaz, recupera rapidamente.

13 comentários:

Anónimo disse...

Já sigo o teu blog há mt, para mim um dos melhores na blogosfera benfiquista. Estou mt mt feliz hj e espero estar ainda nais na próxima e derradeira jornada. Somos grandes, enormes e hj, mais uma vez mostramos que seremos uns dignos campeões. Que se faça a tão ansiada justiça de uma vez por todas e que as bestas que tanto nos têm tentado difamar e tirar mérito à equipa e jogadores, sintam o amargo sabor da derrota. Força glorioso rumo ao tri. Abraço a todos os benfiquistas

Pedro disse...

Companheiro, muito obrigado pela dedicação. Vamos a eles, carrega Benfica!!!!

H PontefaLuz disse...

Boas Pedro!
Extase!
Este campeonato é de uma grandeza e duma importância avassaladora!
Não, não tenho duvidas que nos fuja; SOMOS TRI-CAMPEÕES!
Parabéns a todos os benfiquistas.
Todo o mérito ao Rui Vitória, por tudo o que de bom fez, mas que não restem dúvidas, para mim há um Homem que no momento do descredito total da equipa a une e aglutina com o ideal de um objectivo maior, que batalga em todas as posições de campo, que joga e faz jogar, que está entre os 3 melhores goleadores de todas as ligas do velho continente. O Homem que foi o verdadeiro timoneiro deste Benfica35: JONAS.
Para bem futuro há que relembrar ao belíssimo Mister Rui Vitória, que a sorte o brindou no último terço do campeonato, quando objectivamente não soube resguardar e preservar a frescura física e mental das suas peças chave, quando podia e devia tê-lo feito. Não serviu nem o discurso nem a motivação aos jogadores; foi TEIMOSO e ESTULTO em manter Pizzi, Renato, Gaitan e Mitroglou sem deixa-los descansar. Foi confrangedor ver esses jogos do glorioso. A sorte protege os audazes, podia ter-nos custado o titulo que tanto nos (lhe) custou a lutar por.
Mas friso, foi Jonas, que esteve sempre lá a dizer à malta o que fazer, a unir, a puxar pela mística.
Aproveitar Jonas na estrutura do Benfica seria uma jogada de mestre..
VIVA VIVA VIVA! 3 VIVAS AO NOSSO BENFICA. Parabens

Jorge disse...

Isto sim é uma análise séria ao jogo de hoje sem clubismo doentio...
Parabens

Tiago disse...

Do funchal, daqui a umas horas em Lisboa: AMO-TE BENFICA! 😁
Tiago

Pedro disse...

Henrique, calma. Ainda falta uma vitória. Quando a conquistarmos temos todo o tempo para festejar. Calma.

Dylan disse...

" o bem tem que triunfar sobre o mal".

É isto, resumes tudo o que se passou nesta época. Nunca vi o Benfica tão acossado por um rival, tão achincalhado, inclusive o seu treinador.
A consumar-se o título será certamente o mais festejado dos últimos anos. Já não chega mandarem malas, mandem carrinhos de mão!

Gritinhos da Sharapova disse...



Para além das peripécias do jogo em si, talvez o aspeto que mais adorei foi a resposta do RV a um jornalista, salvo erro na flash interview:

Ele: "o que acha das palavras do mister JJ que diz que o Esporten é a melhor equipa do campeonato?"

RV: "isso não interessa para nada"

Curto e grosso à Benfica!

Kamikaze disse...

Já só falta uma final!!

Mas nada está ganho, apesar de termos tudo na nossa mão.

Ricardo Fernandes disse...

Não concordo com essa do Jimenez. Não só Mitrouglou, mesmo se fosse coxo, dá metros, esticando a equipa, como é letal em frente à Baliza.

Jimenez, precisa de saber parar bolas, correr menos e principalmente saber jogar de costas para a Baliza. Com o preparador /treinador certos, pode vir a ser tudo isso.

Pedro disse...

O Mitro é fortíssimo, um jogador do caraças mas nota-se que está desgastado enquanto que o Jimenez respira confiança e frescura. Apenas por isso.

Ricardo Fernandes disse...

Eu percebi Pedro. Mas ele é inconsequente na maioria dos seus movimentos e não estica a equipa. É bom para entrar quando o jogo parte a partir dos 70 minutos, não o é para entrar de inicio. Pelo menos não nos moldes com que joga.

Gritinhos da Sharapova disse...



Venderam o nosso menino! Buuuuu I'm crying.

Só lhes perdou-o se ganharem o 35.