blog

terça-feira, maio 10, 2016

Renato no Bayern


O SL Benfica acaba de informar junto da CMVM que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência da jovem promessa benfiquista Renato Sanches. A estrela em ascensão de 18 anos irá custar aos cofres bávaros 35 milhões de euros no imediato e possíveis 45 milhões por objectivos cumpridos até 2021. 

É daqueles negócios que um clube como o Glorioso não pode recusar. Sim, qualquer benfiquista gostaria de ver o Renato a crescer mais uma época ou duas com o Manto Sagrado vestido mas uma investida destas é irrecusável. Renato tem tudo para ser um monstro no futebol mas ainda não é, ainda tem muitas lacunas e que podem nunca ser colmatadas. Por 35 milhões no imediato é quase impossível o SLB resistir a vender qualquer que seja o jogador em causa quanto mais um "míudo" que nem sequer arrancou a época no plantel principal.

Sim, não esquecer, há menos de um ano o Renato estava na equipa B. Hoje é vendido ao colosso alemão por 35 milhões. Isto sim é potenciar jogadores.

O timming da transferência é que não foi bem escolhido. Em vésperas do jogo decisivo da época, a semana e meia de acabarmos a competição, acho que era perfeitamente possível aguardar mais um pouco. 

Ao Renato o meu eterno obrigado por ter sido um dos principais responsáveis por esta caminhada fabulosa que pode culminar na conquista do 35º campeonato nacional. As críticas que te fiz foram porque acho mesmo que tens um potencial incrível que te pode levar a patamares elevados no panorama futebolístico mundial. Irás crescer no maior clube da Alemanha. Que tenhas tanta sorte e tanta admiração como a tiveste no maior clube do Mundo. Grande abraço Renato. Que te despeças do Glorioso com as faixas de campeão levantado a Taça da Liga.

7 comentários:

Gritinhos da Sharapova disse...


Amuei.

Frank disse...

Surpreeudeu-me o Bayern levar o Renato esperava outro destino MU,mas ainda bem que foi para o Bayern o primeiro jogador a vestir aquelas cores força Renato fora de Portugal o Bayern e dos clubes que mais gosto de ver jogar agora vou passar a gostar mais de ver porqe tem la o nosso menino felicidades Renato.

Pedro disse...

As reacções dos pepinos por essa internet fora estão a ser épicas.

Ricardo Fernandes disse...

De acordo. Essa do timming pode reverter a nosso favor. Durante a maior parte da semana falar-se-á desta transferência e não haverá lugar a qualquer tentativa de desestabilização por parte do Sporting.

O jogador não vai jogar, portanto o plantel poderá planear o jogo contra o Nacional da melhor forma.

L. disse...

o timing mexe zero com a equipa. acreditar nisso seria acreditar em espiritismo, tarot e etc em futebol. o futebol não é isso.

o que acontecer domingo é por motivos futebolisticos, não por desculpas antecipadas que sao a especialidade no lumiar.

Gritinhos da Sharapova disse...


Segundo "A BOLA" de hoje, o Braga vai jogar contra o Esporten sem 5 habituais titulares, em poupança.

Ou seja, dificilmente o Esporten vai tropeçar no próximo jogo.

A não ser que seja um tropeção à Jennifer Lawrence, encenado.

Pedro disse...

Não será de admirar que o Paulo Fonseca rume a Alvalade na próxima época...