blog

sexta-feira, outubro 27, 2006

Contra os corruptos...marcar, marcar

É já amanhã que o Sport Lisboa e Benfica irá presentear os andrades com a sua prestigiada presença na pocilga nacional conhecida como Estádio do Dragão. O dia mais feliz para aqueles pobres de espírito está prestes a chegar e, por uma vez, de ano a ano, aquele antro de porcaria deixa de o ser para se tornar um resplandecente palco engalanado para receber o Maior. Por um dia que os andrades sejam felizes. Melhor que amanhã só quando se deslocam à Catedral das Catedrais, onde, finalmente, podem respirar ar puro.

O dia começa bem com a noticia que Luis Filipe Vieira vai assistir ao jogo no Estádio. Faz muito bem. Não aceito que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica não acompanhe a equipa seja onde for, excepto se as razões de saúde não o permitirem. Agora, caro Luis Filipe, aconselho-o a fazer-se acompanhar por alguns matulões para o protegerem pois aquela gentalha não sabe portar-se nos minimos civicos exigidos. E não vá ter problemas quando festejar os golos do Glorioso...

Vamos à pocilga sem Miccoli mas com o orgulho de defendermos o Manto Sagrado e vontade de vencer, dentro das regras, no relvado, quem costuma "ganhar" da forma suja e sabuja que bem conhecemos (ok..uns ainda não conhecem). Fernando Santos atribui maior favoritismo aos andrades porque eles jogam em casa. Este é um excelente exemplo de como a opnião formada que temos sobre um treinador influencia a forma como encaramos esta frase: quem gosta de Santos dirá que é uma forma de tirar pressão aos jogadores, quem não gosta dirá que Santos mais uma vez demonstra medo.

Uma coisa é certa, temos equipa mais que suficiente para ganhar na pocilga ou em qualquer campo nacional, somos superiores qualitativamente. Mas se há coisa que a história nos ensinou é que na pocilga não basta ser melhor, é preciso conseguir vencer os andrades e os comedores de fruta que habitualmente prestam vassalagem aos donos da pocilga. Este ano, repete-se o comedor do ano passado, o lagartão Lucilio Baptista. Aposto que o jogo acaba com 10 para cada lado no minimo, e que ao Benfica serão sonegados dois penaltys. O gajo não gosta dos andrades, mas como bom lagarto que é, prefere claramente os porcos aos Gloriosos.

Por isso a equipa terá que ser muito forte psicologicamente, não pode entrar no jogo quer dos andrades quer do lagartão, jogar o seu jogo e ter atitude e garra, olhar para o que vestido e sentir que tem que dar tudo em prole daquele sagrado emblema. Os jornais apostam na titularidade de Kikin para se manter o 4-4-2, tendo o mexicano uma enorme oportunidade para mostrar o seu valor. Gosto da ideia de manter unidades de ataque mas não ponho de parte a possibilidade de Santos colocar mais uma unidade no meio campo, Karyaka, dando mais consistência àquela zona do terreno. Amanhã veremos.

Os acontecimentos do passado jogo têm que funcionar como mola motivacional extraordinária para defrontar os corruptos-mor. Dentro do balneário, quero acreditar, que muito se falou das injustiças que o nosso honrado grupo de trabalho é alvo.E essas injustiças serão transformadas em força suplementar para vencer este jogo. Não estaremos na pocilga para vos apoiar mas estaremos convosco sempre, acreditamos em vocês, unidos, contra os corruptos, marcar marcar.

PS1: Pode não parecer mas hoje o Benfica vai a eleições. É uma sensação estranha...apenas um candidatos. Não gosto...nem da situação nem do candidato.

PS2: Alípio Mantos abandona o Futsal do Benfica alegando motivos pessoais. É uma grande perda para o Glorioso perder um pessoa deste calibre. Resta ser campeão para dedicar o titulo a este grande Senhor.

3 comentários:

João Bizarro disse...

Katsouranis e Paulo Jorge.

Anónimo disse...

Assim sim! A porcos o que é dos porcos! Os fcp´s devem ser tratados sempre por " andrades".

Anónimo disse...

Contra a corrupção, lutar lutar1

O meu maior sonho é ver o engenheiro chefe a ver o sol aos quadradinnhos