blog

segunda-feira, outubro 09, 2006

Indisciplina??



A Comunicação Social não perde oportunidade para criar uma novela que possa prejudicar o Benfica. É o habitual e já nem ligo sequer. Mas o que me incomoda, apesar de acontecer frequentemente, é ver os benfiquistas deixarem-se ir na onda e assimilarem a novela como se fosse uma verdade irrefutável.

Muito se tem falado e criticado os jogadores do Benfica pela indisciplina revelada nos jogos (???) e tudo porque o Benfica teve 4 expulsões nos poucos jogos que leva nesta edição da Liga BWin...Tem tanto valor esta "estatística" como a que diz que o clube dos andrades foi o que mais titulos "conquistou" na decada de 90. Todos nós sabemos a forma como foram conquistados por isso têm o valor reduzido que têm. O mesmo se passa para a questão das expulsões e consequente "indisciplina".

Foram 4 jogadores expulsos : Nuno Gomes, Manu, Petit e Léo.

Nuno Gomes foi expulso em sequência de dois amarelos normais num jogo de futebol sendo o primeiro deles porque foi envolvido numa trica com um boavisteiro que apesar de ter sido o causador do sururu escapou incólume ao castigo disciplinar; Manu foi expulso por uma falta que não cometeu; Petit foi expulso por ofender o árbitro após a expulsão de Manu; Léo foi expulso por bater palmas a uma decisão do árbitro.

Tirando a expulsão do Petit qual das outras foram por indisciplina? E com arbitragens HONESTAS destes 4 jogadores expulsos apenas Nuno Gomes o seria por acumulação de amarelos. Chamar a isto indisciplina é um claro exagero que a comunicação social tenta sempre aproveitar. Cabe aos benfiquistas não irem na onda...mas infelizmente parece não ser esse o caso.

3 comentários:

antitripa disse...

Aliás, para sublinhar que o Manu foi o primeiro jogador que vi ser expulso pela "intenção" de fazer falta, acrescido à pena que sofreu....a entrada é dura mas não toca em ninguém e o resultado? 1 jogo de castigo....pela intenção é claro!

Pedro disse...

E não esquecer os dois jogos para o NG por acumulação de amarelos.
Se não é inédito...

visconde gay disse...

A minha opinião é que os jogadores se deviam preocupar unicamente a jogar à chincha, é inadmissível um jogador ser expulso como o petit foi no bessa...

Quando os árbitros erram, deviam também ser penalizados...dêem-lhes melhores condições, façam uso das novas tecnologias para que não aconteça o que aconteceu num golo do CR em que nenhum árbitro viu a bola dentro da baliza, paguem-lhes melhor e exijam mais deles, só assim é que a nossa arbitragem poderá sair do lodo e suspeição onde se encontra...mas o que se tem visto fazer por cá!? Rigorosamente nada! Talvez porque continue a interessar a muita gente que tudo continue na mesma...