blog

sexta-feira, setembro 28, 2007

Desabafos

- Como é que alguem pode casar em dia de derby? Inaceitável. Só por causa disso darei o belo do envelope vazio. Toma que é para aprenderes...Exigimos ao nubente uma televisão, nem que seja na copa, para se visionar o jogo. Se isso falhar, depois de enchermos o gajo de porrada lá terei que ouvir o jogo pela rádio. Acho que não tenho coração para tal dado o tempo que já passou desde que ouvi um derby na rádio pela última vez. Aquilo de a bola ainda ir no meio campo e eles já estarem a falar como se fosse golo dá-me cabo da saúde...

- Irrita-me profundamente a ausência de qualquer estratégia de comunicação por parte do Sport Lisboa e Benfica. Não se ouve ninguem defender o clube perante tantos ataques diários. Que saudades de João Malheiro e dos seus comunicados que ao menos mostravam que não estão a dormir. Actualmente só quando alguém incomoda o sôr Vieira é que se ouve/lê qualquer coisa vindo dos responsáveis do Benfica. Para não falar da sistemática repressão que dirigentes do clube estão a fazer a sócios do Benfica...muito triste.

11 comentários:

Anónimo disse...

Coitado, tenho pena de ti! Vê é o lado positivo, podes comemorar a nossa vitória e gozar com todos aqueles lagartos que hão-de ficar trombudos no casamento.
Quanto à política de comunicação, é verdade que é uma vergonha. O Benfica está a ser massacrado por causa do penalty da Amadora e ninguém defende o clube. Incrível!
A repressão sobre as claques é triste, até porque dão um colorido e um apoio único. Têm a minha solidariedade nesta luta!

João Bizarro disse...

Pedro, se eu fosse a ti dentro do envelope metia 2 bilhetes para o derby. Ias ver o jogo com os noivos.

O nosso melhor defensor foi... o Girafa!!!

Anónimo disse...

sou membro dos NN, e apesar de não concordar, não me chateia os cortes nos descontos para os bilhetes, nem aquilo que me possam de impedir de levar para a Luz...
Porque há uma coisa que não me podem tirar...a VOZ!!!E é com ela que eu apoio o meu Clube, o nosso Clube!!!
Aquilo que me chateia é que mesmo apesar disso tudo, ainda ter que levar com a policia quase em todos os jogos num Estádio que é meu...
E o meu medo, é que já neste sábado se assista a uma revolta das claques(está por um fio...), e depois, alguns merdosos aproveitem para dizer que a culpa é nossa e por causa deste actos é que tem que haver mais controlo!!!
Espero que os restante sócios do Benfica, estejam connosco, como estiveram no jogo com a Naval, pois só juntos poderemos acabar com esta repressão!!!

Pedro disse...

Ginha diz-me uma coisa: eles deixam entrar cachecois e/ou tshirts NN?

O q é vergonhoso é q as autoridades estão a agir a pedido da Direcção do clube. Isso é q é vergonhoso.

Unknown disse...

pela lei não deveriam deixar, mas neste momento apenas se estão a preocupar mais com as bandeiras e faixas, mas se o gajo for marreta, não pode entrar nada!!!

Eu culpo mais a SAD, do que a policia apesar de toda a arrogancia desta, mas não consigo deixar de apoiar o meu Clube, na bancada onde me sinto bem...

E não nos comparem aos Super Cabrões, nem á Juve Merda, porque esses legalizam-se para continuarem a ter apoio financeiro e assim os seus lideres puderem continuar a encher os bolsos á conta dos outros...Nos NN, isso não existe, e por isso não temos interesse em nos legalizarmos, pois todos temos que ser sócios do Benfica e os nossos dados já lá estão...
Alguma coisa se vai ter que fazer...ou num jogo ficarmos cá fora, ou uma ida em simultaneo das 2 claques para o piso superior sem nada comunicar a ninguém...logo se vê...agora apenas temo por aquilo que possa acontecer no sábado.

Que fique bem claro que somos pessoas normais...eu tenho um filho de 3 anos e vem outra a caminho, sou casado, trabalho e não tenho chatices com ninguém...Será que por pertencer aos NN, passo a ser um vandâlo???

Anónimo disse...

Confesso que ainda não percebi muito bem essa polémica das claques... Mas pelo menos no casso dos NN, uma vez que existe a obrigatoriedade de ser sócio, parece não fazer muito sentido... Acho que sim, devem reagir, mas dentro de limites razoáveis.

Quanto ao não poderes ver o derby por ires a um casamento... como eu te compreendo! A mim também me aconteceu isso uma vez...
Custou... mas valeu a pena! Ganhámos 6-3 em Alvalade e fomos campeões!!! Espero que tenhas a mesma "sorte" que eu tive!

Anónimo disse...

Já temos convocados para amanhã! Vou fazer a minha aposta:
Quim
Nélson/Luisão/Edcarlos/Leo
Katsouranis/Bynia/Rui Costa
Di Maria/Nuno Gomes/Rodriguez

Banco: Butt/Luis Filipe/Zoro/Romeu Ribeiro/Adu/Cardozo/Maxi ou Nuno Assis (venha o diabo e escolha!)

De fora dos 18: Miguel Vitor e o que o diabo não escolher

Anónimo disse...

Que inveja Pedro Vagos de quem se casou, imaginam melhor data que essa? :)
Só por curiosidade, ainda são casados e felizes? Por acaso eram lagartos ou benfiquistas o casal?

Anónimo disse...

Americano, são casados, felizes e pais babados!
O casamento foi no Porto, ele é um Benfiquista ferrenho, ela... simpatiza com o clube lá da região.

Ah! O empregado de mesa era sportinguista e depois do 3-2 nunca mais o vimos! Eh eh eh!

Anónimo disse...

Ahahahaahaahahaahaa!
Grande história! O único casamento a que eu fui com um jogo de futebol com alguma importância não tinha nada a ver connosco, foi no dia do V. Setúbal-Sporting que os lagartos precisavam de ganhar para serem campeões, e graças a um Meyong inspirado apenas conseguiram empatar para desgosto da lagartada que não festejou, ao contrário de mim que me diverti bastante :)

GR1904 disse...

O que se passa com as claques do Benfica é vergonhoso. A sad tem tido uma atitude vergonhosa. E acho que a tonica deste post tem de ser dada precisamente no Sr. LFV que desde há uns tempos a esta parte tem sido o verdadeiro elo mais fraco. Quando atacam o Benfica e prejudicam os seus socios, esse Sr. fica calado e permite que sejam feitas autenticas injustiças e discriminações. Mas qd o atacam, já levanta a voz para todos ouvirem o que tem a dizer em sua defesa. É impensável termos um presidente que passa a imagem que se interessa mais por si do que pelo clube e por quem o representa que são os socios.

Em relaçao a esse assunto das claques, para que saibam há um outro Sr. chamado Paulo Silva que é o director de segurança do nosso estádio. Não sei se é benfiquista ou não, mas a postura de irredutibilidade e repressão para com socios do Benfica, tem sido inadmissivel. A lei 16/2004 não obriga nenhuma claque a registar-se no IDP e na CNVD. O que essa diz é que as claques que nao estiverem resgistadas, não podem receber apoios de varia ordem por parte do clube. Essa lei tb não impede nem proibe que se leve material para as bancadas, como bandeiras, estandartes e faixas. Proibe sim que sejam usados artefactos como potes de fumo, tochas e petardos. Por isso, não se compreende o impedimento dos socios do Benfica entrarem com faixas e bandeiras na Luz. Uma coisa não tem nada a ver com outra. E isto é tanto mais ridiculo se pensarmos que um membro da claque está sujeita a essa repressão toda, sem ser obrigatorio que a claque onde ele esta inscrita esteja registada nas entidades atras referidas, mas um socio normal, em principio, poderá entrar com uma faixa na Luz. Isto já aconteceu comigo, aliás eu costumo entrar com uma faixa na Luz desde que estou no piso 3 da Sagres. Se isto não é perseguição, discriminação e repressão é o quê?