blog

terça-feira, agosto 12, 2008

Chute forte #1 - Bela pré-época

Mas que bela pré-época, está a ser esta!

O Benfica tem um novo DD (director desportivo, mas agora diz-se DD e eu sou um gajo moderno) que é, nada mais nada menos, do que o nosso bem amado Rui Costa! Podia ser melhor? Eu acho que não! Um homem feito, chefe de família e pai de filhos, que chora como uma menina depois de marcar um golo ao Benfica, só pode merecer todo o meu respeito e a minha admiração! E, meus amigos, depois de cuidada análise ao seu trabalho até agora, posso garantir desde já que ele sabe o que faz!

Para começar, contratou um treinador com as características indispensáveis para o lugar: olhos azuis, gelados como as estepes do árctico, a denotar uma crueldade sem limites ; umas patilhas fartas e ridículas, indícios claros de uma força de carácter invulgar e um temperamento indomável ; um fortíssimo sotaque espanhol, a sugerir que não é português ; uma grande vontade vir treinar o Benfica, mesmo depois da tragédia recente, sintoma claro de cojones em inox maciço! E nós bem precisávamos de um gajo assim! Orações à Nossa Senhora de Fátima, falinhas mansas e bigodes à Chalana, não resultam, mesmo que seja o próprio Chalana a usar o bigode, como ficou bem provado no ano passado. O que o Benfica precisa é de ciência, método e crueldade! Só assim se podem transformar 25 egos gigantes e inchados, numa máquina impiedosa e eficaz de triturar adversários! Qualquer imbecil era capaz de perceber isso! Bom, qualquer imbecil não...

Depois, as contratações. Nesta delicado e importantíssima tarefa, o nosso sublime director musical, astuto como a raposa, resolveu não inventar! Optou por seguir a boa e velha estratégia do "estou-me a cagar para o que vocês dizem e vou contratar quem eu achar que devo contratar, embora vá confirmar as contratações com o treinador porque o gajo tem um olhar cruel e colhões de aço... e isso assusta-me muito". Não só demonstrou um notável e visceral instinto para a nobre arte da gestão, de fazer inveja à elite empresarial internacional, como ainda um comovente e louvável desejo de preservar intocada a integridade do seu perfumado esfíncter, porque, como diz o povo na sua interminável sabedoria, quem tem cu, tem medo! Resultado: o nosso glorioso Benfica, passou assim a contar nas suas fileiras com Pablo Aimar, José Antonio Reyes, o lagarto do pé-canhão e a penca grande, uma série de gajos menos importantes e um gorila com o cabelo amarelo. Parece pouco? Eu, que sou um gajo com pouca paciência para brincadeiras parvas, principalmente quando envolvem o meu Benfica, não teria tido grande dificuldade em acreditar que o grande aposta do Benfica para a próxima época seria uma série de gajos menos importantes, porque, sejamos sinceros, é isso que tem acontecido ultimamente... mas se há 3 meses atrás me viessem dizer que este ano ia ver Pablo "o novo Maradona" Aimar, e as suas 50 e tal internacionalizações pela selecção Argentina, de águia ao peito, teria provavelmente desatado à estalada ao engraçadinho, porque o Glorioso é um assunto sério! E, se no meio do festival de lambada, o infeliz ainda se lembrasse de me dizer que vinha também o José Antonio Reyes, o tal que o Sr. Arséne Wenger achou que valia 35 milhões de euros, quando tinha 20 anos, para salvar a pele, aí é que o caldo estaria completamente entornado! E, no entanto, se não sonhei, foi o Aimar que eu vi a assistir o Tacuara para o golo e o Reyes que rematou de primeira, com aquele pé esquerdo abençoado, contra a base do poste, depois do cruzamento do Makukula. Será possível? E aquele mastodonte que eu vi a carregar o piano não tinha porventura cabelo amarelo? Vieram-me à memória os saudosos tempos em que o Beto espalhava talento na zona central e massacrava adversários de todas as nacionalidades e religiões, sem descriminar. Quase chorei com a emoção!
Aimar, Reyes, um lagarto de pé-canhão e um carregador de piano de cabelo amarelo... é possível pedir mais a um DD numa pré-época, no que a contratações diz respeito?
Eu acho que não!

Por último - e este talvez seja o triunfo mais espectacular do nosso sacrosanto irmão em Benfica - o que dizer da colocação do Orelhas dentro da Redoma do Silêncio? É que, não sei se já repararam, mas este ano ainda não ouvimos o orelhas a dizer que o Benfica tem um plantel com qualidade suficiente para colonizar Marte, pois não? Aliás, se pensarmos bem, ainda não ouvimos o orelhas dizer nada que tenha a ver, directa ou indirectamente, com futebol, pois não?
A resposta é a Redoma do Silêncio, poderoso artefacto desenvolvido pelos Americanos no auge da guerra fria e capaz de silenciar o mais indomável dos cagões! O nosso Rui meteu-o lá dentro e só o deixa sair quando é para vir para a SIC, de chibata em riste, castigar mais um bocadinho as alvas nalgas do corrupto-mor, na sequência um qualquer chocante novo desenvolvimento do abjecto processo apito dourado. Para isso ele serve! Dêem-lhe uma vara de pau de marmeleiro e um corrupto de calças em baixo e ele castiga aquelas nalgas com a energia de um coelhinho da Duracell! E, se hoje o escroque do norte mal se consegue sentar, isso muito se deve ao braço firme e à inesgotável energia do nosso orelhas! Agora falar de futebol é que não! Redoma do Silêncio com ele... e antes de ter tempo de abrir a boquinha!

Treinador cruel, jogadores talentosos e o Orelhas a só falar de apito dourado. É possível pedir mais de uma pré-época?
Eu acho que é óbvio que não! Vamos mas é dar as mãos e comungar em Rui Costa, que o nosso Glorioso precisa do nosso apoio!

87 comentários:

Anónimo disse...

Tanto paleio para chamar orelhas ao LFV...

Tagaxinho disse...

HAHAHAHAHA ALTO POST!!!

Epa só falta o saviola para ser uma pré epoca de sonho...

forte abraco

Anónimo disse...

grande post!!:)

viva o BENFICA!

Anónimo disse...

parabéns Zorg.

Anónimo disse...

Portanto não há desculpas este ano para não sermos campeões certo ?
Com uma pre-epoca tão perfeita assim, no minimo somos campeões. Mas isso tambem não interessa muito, as eleicoes sao ja em outubro 2009 e se isto der merda o ultimo a sair que feche a porta e o proximo a entrar que se desenrasque.

Luís A. disse...

A grande vedeta desta época, vai ser não os jogadores, mas sim o Treinador cruel:)...

Mas ó Zorg, cuidado com as euforias ...

Anónimo disse...

Luis,

Deixa-nos ser ao menos os campeoes da euforia. Nisso todas as epocas somos imbativeis, pelo menos os ultimos anos têm sido de um dominio avassalador. E com uma grande vantagem....não aprendemos com isso. Portanto no ano seguin te voltamos a nao dar hipoteses nesse campeonato.

Luís A. disse...

pois dexter....eu tenho fé neste novo Benfica (sim porque ele é realmente novo em ambição e talento), mas ha que não entrar em delírios...ou sera que ja estamos 20 pontos à frente dos corruptos?

João Bizarro disse...

Falta o Luis Garcia que diz que quer vir a todo o custo.

John Billy #37 disse...

Não sei é como vamos arrumar a equipa se vier o Luis Garcia. Presumo que vai ser titular. Quem sairá?
Enfim, é melhor ter dores de cabeça por ter muito bons do que o contrário.

Anónimo disse...

John,

Quem sairá ?
Cardozo.

Há outra alternativa ?
So se o clocar no lado direito

Luís A. disse...

ouvi dizer que se ele vier é para jogar na direita, pois o esquema de Quique só contempla um ponta de lança e esse é e será Cardozo! A sêr verdade, só um senão, a contratação de Balboa revela-se um disparate no valor de 4 milhões de euros.

Anónimo disse...

Mas estar optimista é estar eufórico? Dasse...
Parece é que há gente, que se diz nossa, que está mais preocupado em agoirar do que propriamente em apoiar.
Mesmo quando as coisas parecem correr bem, há sempre uma crítica, uma ironia, uma merda qualquer.

Anónimo disse...

Pois Luis era isso que eu estava a dizer. Se calha o Luis Garcia é para por na direita.
Caso contrario salta o Cardozo para o banco.

John Billy #37 disse...

Se o Luis Garcia jogar na direita não é nenhum disparate a contratação do Balboa.
Entre campeonato, taças UEFA, de Portugal e da Liga vai haver jogos para todos.
É importante ter 25 jogadores com condição para ser titular.
Mas ter o Cardozo no banco era um sacrilégio só ao alcance do Chalana.

Luís A. disse...

Foda-se john! Um jogador de 4 milhões de euros contratado esta época ao RM para ficar no banco? Desculpa, mas isso não é um disparate, é uma imbecilidade

Pedro disse...

Continuo sem perceber qual é o problema de um benfiquista estar agradado com esta pré-época. Tendo em conta o q tivemos nos ultimos 3 anos, esta pré-época tem sido excelente.

E não percebo como é q uma pré-época boa obriga o Benfica a ser campeão. Eu até aceitava esse repto se jogássemos num campeonato a sério e não neste campeonato onde a fruta e o café com leite manda muito...

Este é um clube muito dificil de gerir...

João Bizarro disse...

Preocupado estaria se não tivessemos alternativas para a direita.
se não tivessemos, criticavam.
Como temos o Balboa e possivelmente o Luis Garcia... é uma imbecilidade!!!!

Anónimo disse...

Eu ao ler este post e estes comentarios tive um dejavu, mas lá para o fim toda a gente sebe o que vai acontecer.... Só peço arbitros justos!

Hugo Carvalho disse...

A Pré época vale o que vale, mas caramba, se não estivermos confiantes mais vale deixar de ver o glorioso.
Eu gostei do jogo do fim-de-semana e do ambiente que se respirou entre os adeptos. Há festa, há confiança e há o gosto de se estar sentado naquele estádio com a família e ver a equipa jogar. No final da hora e meia toda a gente saiu satisfeita e deu o tempo por bem empregue. O ambiente era tão bom que a minha “Maria”, nada dada ao Futebol, perguntou quando jogava outra vez o Benfica e que gostaria de ver o jogo. Só é pena não estar em Lisboa, mas gostava imenso de lá estar presente. Este ambiente é bom para a equipa, para ganhar confiança e motivação para a época. A vitória também ajuda.
O que me parece importante é que a dupla Costa/Quique está a fazer uma escolha criteriosa em relação aos lugares que a equipa carece de qualidade. A escolha de Aimar, Yebda, Martins, Reyes e eventualmente Garcia parece-me bastante acertada. São jogadores que foram sempre tidos como promessas mas que, por culpa própria ou por vicissitudes do destino não deram o salto. O que me parece, e acho que os jogadores em questão têm noção disso, é que estes 2 próximos anos podem ser decisivos para voos mais altos e porventura conseguirem o contrato das suas vidas (embora me pareça que no Benfica não devem estar nada mal).
Mas a visão Costa/Quique parece ir mais longe. Além destes jogadores apostam claramente em miúdos novos que poderão ser uma mais valia para os anos vindouros e para poderem substituir os mais velhos quando estes rumarem para outras paregens, Urreta, Di Maria (do ano anterior), Sidnei, Balboa, Fillipe Bastos ou Amorim.
As primeiras indicações foram positivas, percebemos que estes jogadores têm uma qualidade acima da médica do que de muito se contratou em épocas transactas. Claro que podemos estar enganados, Urreta ou Balboa podem demorar a explodir. Sidnei tem ainda muito para aprender, o Di Maria também, mas é precisamente aí que entra um treinador. Esperemos, e aqui não há certezas, que Quique consiga fazer esse trabalho. Mas é preciso dar algum tempo. As derrotas vão acabar por acontecer e aí era bom ter alguma serenidade e não pedir a cabeça do treinador por tuta e meia. O Benfica não pode ser inimigo de si próprio e este tem sido, infelizmente, um paradigma das épocas passadas.
Os jogadores parecem satisfeitos. As novas contratações, pelo que se lê nos jornais, estão felizes por estarem em Lisboa e poderem contribuir para este projecto. O Zorg está satisfeito, o John Billy está satisfeito, o João Bizarro está satisfeito, O Pedro está satisfeito e eu também estou satisfeito. Espero é que quando isto começar a sério os jogadores correspondam as expectativas de todos nós.
Agora tudo isto é muito bonito, mas há um factor que pesa mais do que a boa vontade e a competência dos nossos dirigentes e de todas as palavras que nós, simples e fieis adeptos, possamos escrever aqui: A continuidade ou não dos resultados viciados e da vigarice dos homens do sistema. E contra isso meus amigos, não há treinador que resista.

Pedro disse...

É isso João...o ano passado criticou-se o facto de na direita termos apenas o "coxo" do Maxi...este ano temos o Balboa e continuamos a buscar alguem para a mesma posição e é um erro.

Dizem q querem jogadores de qualidade, opções boas, etc...qd se tenta adquirir essas opções é um erro...

Estamos numa espiral de auto-destruição...O Benfica atravessa uma fase muito complicada da sua vida. Ao minimo deslize q a equipa tiver vai tudo cair em cima dos jogadores, do treinador e do DD e voltamos ao passado recente e para o ano exige-se novas mudanças etc etc...

Tu sabes como eu sou critico de Vieira, tu sabes como me arrepia o facto de ele ser Presidente do SLB, sabes q não concordo com quase nada q ele tenha feito no SLB mas isso não me impede de ter confiança em Rui Costa, em Quique e sentir q a equipa foi bem trabalhada e preparada.

Luís A. disse...

Então agora os gajos que vêm do real madrid é para serem alternativas? Alternativas no banco no valor de 800 mil contos!!??
Estamos muita ricos estamos...

Anónimo disse...

Pedro,

"Eu até aceitava esse repto se jogássemos num campeonato a sério e não neste campeonato onde a fruta e o café com leite manda muito..."

Por favor.
Isso é tudo verdade sim senhor a fruta e tudo o mais. A verdade é que se jogarmos à bola como deve ser podem vir as frutas, as sobremesas e mais o raio. E isos não aconteceu a epoca passada.

E realativamente a esta pre-epoca onde nos endividamos ate aos tomates, embora haja para aqui gente que acredite que os 25 milhoes gastos ate agora tenham caido do ceu, eu exijo ser campeao.
Sim, exijo devido ao investimento feito que compromete sobremaneira o clube, exijo porque um clube que dispensa um ADU, oferece um Petit e dá de bandeja um Nuno Assis não é um clube qualquer, exijo porque afinal de contas este vai ser um ciclo novo (o 490º ? ), exijo porque houve mais que tempo para preparar a epoca, exijo porque os ultimos anos permitiu aos nossos dirigentes aprenderem com os erros. Outros houve que não tiveram esse direito. Exijo porque o benfica tem jogar para ser campeao e não para o primeiro lugar dos ultimos....

Agora ... essa da fruta ate a mim já me cheira mal.
Isso vai ser desculpa até quando ? É a desculpa que está sempre no bolso pronta a ser disparada ? Pronta a desculpar anos de travessia de deserto ?

Quanto a cair tudo em cima de jogadores e treinadores ao minimo deslize...estas a espera de que Pedro ? Endividas-te ate aos tomates para comprar um Ferrari que te custou uma fortuna, na primeira recta aquela merda começa a deitar fumo e tu ficas o que ? A bater palmas ao gajo que te o vendeu ?
Pedro, este ano não investimos em bicicletas.

João Bizarro disse...

"A continuidade ou não dos resultados viciados e da vigarice dos homens do sistema. E contra isso meus amigos, não há treinador que resista."

Mas podes crer que vai continuar. Além disso os árbitros portugueses têm um pequenino problema, são MAUS árbitros. Não me venham com treta de que este ou aquele são bons. Não há isso por cá! E depois qual é o cão que se vai esquecer de quem lhe deu de comer?

Mas acho que a equipa está a crescer e já se está a ver algo de positivo e se esse crescimento continuar até ao dia da 1ª jornada é que vai ser...

E há outra coisa que me agrada neste Benfica Rui Costa/Quique, os jogadores estão motivados e mesmo os que não estão cá querem jogar no Benfica!

PS. abram as janelas... o jaco teve um dejavu!!!

John Billy #37 disse...

Há alguma coisa que não percebo:
Orçamento do Porto 40 milhões de €.
Dos lagartos 25 milhões.
Do Benfica 25 milhões.
Não percebo como podemos ter um orçamento igual ao do Sporting se gastamos mais em contratações.
Alguém consegue explicar isto?
Em relação as contratações/dispensas só não concordei com o empréstimo do Adu. O Nuno Assis foi corrido e bem. Tal e qual ao Petit. Achei necessária a contratação do Balboa, 1º porque é o único extremo direito do plantel. 2º porque se o Luís Garcia jogar na direita será sempre adaptado e 3º porque o Luís Garcia NÃO pertence ao Benfica.

Anónimo disse...

dexter,
Andavas tão bem disposto quando as coisas não corriam bem...
E agora é essa raiva toda?
Hummm...

Anónimo disse...

rasta,
Bem disposto quando as coisas corriam bem ?
Com isso queres dizer que nao criticava ?
Já agora, quando e que as coisas correram bem ? E ja agora quando é que deixaram de correr ?

E as criticas nao tem a ver com boa ou má disposicao. Claro que estava mais bem disposto se nao estivesse a trabalhar :)

Agora, frutas e espirais de auto-destruicao....isos nao por favor.

Anónimo disse...

Saúde-se o talento. Este post do Zorg merece-me a etiqueta: "Porque a qualidade faz-nos bem..."

Muito bom, apenas com o senão de não apreciar o epíteto "orelhas", ou qualquer outro de índole depreciativa vindo de um benfiquista insuspeito (os outros nós relevamos), dirigido ao Presidente da maior instituição desportiva portuguesa.

Anónimo disse...

Dexter,

O que é isso de “exijo ser campeão”!!! Mas alguém do Benfica prometeu o título. O Porto parte claramente como o principal favorito porque, apesar da nossa aproximação, ainda tem a melhor equipa (Lucho, Quaresma, Lizandro, Bruno Alves, Rodriguez).

E depois lá vêm de novo com o trio: Adu, Petit e Nuno Assis. Qual ou quais destes três cabiam na equipa inicial do último Sábado? E quem saía? O único que entrava de caras nesta equipa é o Rodriguez mas como já cá não está, não faz falta. A prestação deste Benfica será seguramente superior à da última época porque tem melhores jogadores, melhor técnico, um DD à altura e o Presidente certo, no lugar certo.

Anónimo disse...

Anonimo,

Quanto ao EXIJO, nos na vida regulamos-nos cada um por graus de exigencia diferentes. Eu em relacao a equipa do benfica este ano exijo ser campeao. Para outros concerteza a fasquia é bem menor e muito contentes ficarão com um novo 4º lugar. Afinal há a questao da fruta, madita fruta e a questao do ciclo novo que se iniciou a epoca passada.

Quanto ao trio que referes a questao nao esta em terem saido do benfica mas sim como sairam do benfica ou seja.. DADOS, OFERECIDOS. Mas agora nos somos assim uns maos largas.
Quanto a terem lugar ou nao na equipa inicial....nao sei se calhar tinham tanto lugar tal como têm neste momento o trio maravilha Moretto, EdCarlos e Mantorras. MAs se preferires ficas com este trio que eu fico com o trio despachado de Petit, Adu e Nuno Assis. Nao sei, digo eu que nao percebo nada disto.

Anónimo disse...

Dexter

Presumo que nunca estiveste ligado ao dirigismo desportivo ou a qualquer outra colectividade. As coisas não são assim tão fáceis como tu as colocas. Temos um plantel de 25 jogadores + Mantorras + Edcarlos que já foi oferecido ao Vitória de Guimarães. Por vezes os jogadores dispensáveis não saem de imediato por não haver quem lhes queira pegar, ou porque eles próprios não estão receptivos a mudar. Qualquer um dos três que enuncias não tem lugar na equipa, concordo contigo, mas também não vejo necessidade de contratar um terceiro G. Redes tendo o Moretto. Também não me choca que a direcção do Benfica mantenha o Mantorras até ao fim do contrato. Seria uma forma de premiar a qualidade e a dedicação de um jogador que já deu muito ao Benfica e se lesionou ao serviço da sua entidade patronal. Edcarlos não vai continuar no Benfica, é ponto assente.

Anónimo disse...

Djibril Djaló assina pelo Benfica.

Trata-se do filho do Bobó, antigo jogador do Boavista. Como tem um nome difícil é natural que venha a ser conhecido pelo "Petit Bobó"

Anónimo disse...

dexter,
O que eu disse foi:
"Andavas tão bem disposto quando as coisas NÃO corriam bem..."
Que se critique o que supostamente está mal, tudo bem.
Mas tu chegaste ao ponto de gozar. Sempre com uma "refinada" ironia, digamos assim.
Nem esperaste para ver. Foi logo a partir. LFV, Quique e até Rui Costa.
Quando o Adu foi emprestado então, o que se disse por aqui.
Ah e ele foi emprestado, não dado.
Se o vendermos, triplicamos o investimento. Há quem ache que o Adu era titular nesta equipa. Eu não. Gosto dele, mas ele precisa jogar e aqui pouco o ia fazer.
O Petit também não foi dado. Foi ele que pediu para sair.
E o Nuno Assis é uma merda. Ponto.
Moretto, EdCarlos e Mantorras?
lol Não há mais nenhum para te agarrares não é?
Aqui o anonimo já te respondeu a isso. Não acrescento nada, concordo com ele.

Para mim, esta pré-época tem corrido lindamente. Em tudo.

Luís A. disse...

"Nem esperaste para ver. Foi logo a partir. LFV, Quique e até Rui Costa."

e não foi só ele...profetas da desgraça ha muitos por aqui mas o dexter nem é dos piores...o Starblade é o campeão dos vamoscorrercomtodaagenteantesdesequerverumjogo...

Anónimo disse...

Cardozo, Carlos Martins, Aimar e Reyes! Há qualquer coisa de mágico neste quarteto que me faz acreditar numa grande época. E depois também temos a velocidade do Urreta e do Balboa, os carregadores de piano Yebda e Binya, sem esquecer o Ruben Amorim que está a superar-se.

Anónimo disse...

Luis,

Nao me considero profeta de desgraça nenhuma. ALias nunca me ouviram aqui a dizer que a epoca vai correr mal e que vamos ficar em 9º e bla bla bla.

Agora, nao poder criticar...isso nao.

Anónimo disse...

anonimo,

O Ruben tem-me surpreendido positivamente.
Confesso nao estava a espera de tanto ate porque nunca foi um jogador de que gostei.

Luís A. disse...

foi o que disse dexter:
tu nem és dos piores...no máximo és um "crítico"..lol

Anónimo disse...

Estou a anos luz de um Starblade heheheheheheh

Luís A. disse...

concordo dexter. starblade so mesmo aquele..

João Bizarro disse...

"Como tem um nome difícil é natural que venha a ser conhecido pelo "Petit Bobó"

LOLOL

Anónimo disse...

A crítica, quando é séria, claro que é válida e discutível.
Mas Benfiquistas a gozar com o Enorme, isso é que não.

Anónimo disse...

rasta,

Enorme vai ser o ambiente na sexta
isso e que vai ser uma enorme homenagem ao REI.

E claro a presença do Special Uno é sempre um motivo de interesse.
Nesta casa que um dia ira voltar a ser sua. Tenho a certeza disso.

Anónimo disse...

Este Falcao, avançado de 22 anos do River Plate, já foi pretendido pelo FCP. Tem pinta. Vi o vídeo, reconheço que é muito pouco para ter certezas absolutas, mas parece-me uma boa alternativa ao Luis García. Promete.

Pedro disse...

Dexter é esse "8 ou 80" q eu não aceito (forma de expressão) e não compreendo. Quer dizer q eu por não exigir o titulo estou a dizer q fico contente com um 4º lugar?!?!?!

Eu quero ser sempre campeão, sempre. Mesmo com Fernando Santos quis ser campeão mas sabia q só um milagre nos daria o titulo. Esta época o q eu exigo é q a equipa jogue melhor q no passado, q lute pelo titulo até ao fim, q lute pelas competições de forma séria, profissional e aguerrida. Por outras palavras quero q tenha q existir muita fruta para q não possamos ser campeões. Se isso acontecer fico satisfeito. Pq sei q estamos no bom caminho.

Prometer titulos só o corrupto o pode fazer e pelas razões sobejamente conhecidas...

Eu gostava de saber é onde estavam estes adeptos todos de Nuno Assis qd nas épocas passadas eu , practicamente sozinho, defendia o Nuno perante outros benfiquistas...

Os orçamentos não devem incluir as despesas de aquisições. Somente os custos do plantel como ordenados, deslocações, etc..Acho eu...

E se esses orçamentos forem correctos os lagartos é q se esticaram esta época...e olhando para o plantel deles não vejo tanta qualidade assim para justificar o aumento de custo...

Anónimo disse...

LOL Ah bom! Agora sim, estamos em sintonia. Lá estaremos.
Sabes, partilho dessa tua certeza, um dia ele vai voltar. :))

Luís A. disse...

Alguem sabe quem é esse filho do bóbó (lol)? quem é o gajo? vale alguma coisa?

Anónimo disse...

O Petit Bobó ainda é júnior e vem do Boavista onde deu nas vistas.

Anónimo disse...

Filho de um bobó! Surpreendente no mínimo.

Anónimo disse...

Falcão 5/6 milhões
Luis García 8/9 milhões
ou…
Smolareck 4/5 milhões?

Anónimo disse...

Anonimo,

Smolareck....porra para isso fico com o Makukula

alcao nao conheco mas so de pensar no periodo de adaptacao a tudo e a mais alguma coisa...ate tremo.

Perfiro Luis Garcia com os seus 27 anos e por 7,5 que foi o que oferecemos. Mais que isso acho bem que nao demos.

Anónimo disse...

A adaptação ao futebol europeu é sempre um tiro no escuro.

John Billy #37 disse...

Ainda vem o MICCOLI!!

Anónimo disse...

Já que falámos nele...

“Nuno Assis poderá não entrar em acção amanhã contra o Basileia. Na tentativa de desarmar um companheiro, o médio-ofensivo esticou demais a perna direita e acabou por lesionar-se na zona da virilha, estando em dúvida para a primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.”

Justiça divina? Bem a merecia...

Anónimo disse...

Vasco da Gama está atrás de reforços para o Campeonato Brasileiro 2008. Os zagueiros Gustavo e Edcarlos estão referenciados como os principais candidatos.

Anónimo disse...

Anonimo,

Boas noticias.
PAra alem disso parece que o David Luis ja esta OK.
Duas excelentes noticias :)

João Bizarro disse...

Finalmente David Luis.
O único jogador no mundo a levar uma ano para curar um dedo partido!!!

Anónimo disse...

E na volta era o dedo mindinho.

Boabdil disse...

Uma prosa sublime!

John Billy #37 disse...

Realmente a recuperação do David Luiz é a melhor notícia do dia.

Anónimo disse...

John,

Não sei não qual a melhor. Se a recuperacao do David Luis se a de haver um clube no mundo interessado no EdCarlos.

Acho que estao taco a taco.

Anónimo disse...

Deixem o Garcia que já está a fazer birrinha para o deixarem saír (não gosto deste tipo de jogadores sem carácter) e contratem o Falcão. E claro, vendam o Edcarlos e o Nuno Gomes e deixem ficar o Makukula. Ficar o Nuno para se despachar o Big Mak é que não faz sentido nenhum neste Benfica.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=eVlnElrhk7A

Grande Falcão e muito jovem. Parece que estou a ver o vídeo do Lisandro Lopez outra vez.. quando ele era falado para o SLB, ainda antes de assinar pelos orgulhosamente assumidos corruptos. Era grande contratação.

Anónimo disse...

O Racing de Santander confirmou, ontem, o empréstimo de Sepsi por uma época, com opção de compra.


Faz-me uma confusao enorme o nosso clube não apresentar de forma clara estes negocios aos socios. Porque é que nos comunicados oficiais do clube não são publicados os valores das opcoes de compras ?
Há alguma coisa a esconder ?
Com o Adu foi a mesma coisa o clube nunca disse qual o valor da clausula de opção.
Não me parece uma forma clara e transparente de fazer as coisas.
Faz-me confusão este esconder de jogo.

John Billy #37 disse...

Hehehehe.
O Edcarlos já não deve fazer parte das contas. Lí por aí que não jogou um minuto no sábado.
Não percebo o motivo do Zoro treinar a parte, e este marreta treinar com o restante plantel.
Não faço ideia quem é esse Falcão mas venha quem vier que seja para ajudar o Glorioso.
Se estivesse na direcção do Benfica, tudo faria para trazer o Saviola.

Anónimo disse...

Grande post!

Há que vergastar assiduamente a nalga do corrupto.

ps: a equipe por melhor que seja n interessa nada, enquanto houver olarápios, paulo e rui costa do apito não ganhamos um corno.

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas o vídeo a sério é este: http://www.youtube.com/watch?v=yJPgU3iPOHg

Estou parvo com a qualidade deste jogador. Ai o caralho. E por 5 milhões de euros?!? Tragam-no já coño.

John Billy #37 disse...

O Di Maria está com a corda toda!
Este também pode fazer de 2º avançado.

Anónimo disse...

O Di Maria está com a corda toda!
Este também pode fazer de 2º avançado.


Também nunca percebi a mania de encostar o rapaz numa das alas. Precisa é de espaço.

Pedro disse...

Em alvalade, qd jogou como segundo avançado, Di Maria fez uma exibição fantástica.

Sinceramente, com o plantel q temos, não vejo necessidade em contratar por largos milhões outro avançado...

Anónimo disse...

Começa a Volta. Força Benfica!!

Hugo Carvalho disse...

Até porque o único avançado que vale a pena já foi comprado. Chama-se Hulk, acho que é verde e veio do Tokyo Verdy. Um achado!

João Bizarro disse...

Tacuara:

«É verdade que o Benfica está mais forte. Temos uma boa equipa e um plantel para atacar o campeonato», afirmou Cardozo, peremptório, seguindo a linha dos restantes jogadores do plantel quando diz que o FC Porto, como campeão, parte como favorito na corrida ao título.

«Sporting e FC Porto são duas boas equipas, principalmente o FC Porto, que é o campeão e o favorito. Temos que trabalhar bem, pensar só em nós e que este ano o campeonato vai ser do Benfica», frisou.

O Inter de Milão, de José Mourinho, será o adversário no derradeiro jogo de preparação da pré-época, agendado para sexta-feira, no Estádio da Luz, na primeira edição da Eusébio Cup. Cardozo perspectiva «um bom jogo, pois o Inter é o campeão de Itália». «Será bom para ver em que nível o Benfica está», observou.

João Bizarro disse...

O guarda-redes dispensado pelos lagartos defendeu um penalty do Di Maria. Mesmo assim a Argentina venceu por 2-0. Golos de Lavezi (penalty sobre Di Maria) e Buonannote (jogador que se falou poder ver pró Glorioso)

Anónimo disse...

O Di Maria não falhou um penalty, falhou DOIS!!!
O árbitro mandou repetir, depois do primeiro falhanço, mas mesmo assim o Di Maria falhou o segundo!!!
Para ser exacto o guarda-redes Lagarto, com guia de marcha, defendeu os dois!!!

Anónimo disse...

E por sinal bem mal marcado o penalty.

John Billy #37 disse...

O Stojkovic deve valer uns 5 Patrícios. Só o burro da risca ao meio é que não vê isso.
Falando do Di Maria, o homem pode ter falhado 2 penaltys (que se fo**, no Benfica quem os marca é o Cardozo) mas fez uma grande exibição. E agora é nosso a 100%!
E um grande parabéns ao Plaza. A volta é nossa!

João Bizarro disse...

É isso, John.
Di Maria já é nosso a 100%. Cláusula de 30 M€. E o David Plaza j;a veste de amarelo.

Anónimo disse...

Edcarlos, será que é desta?


O Vasco da Gama gostaria de contratar Edcarlos - central que não entra nos planos de Quique Flores - e já contactou o Benfica para averiguar essa possibilidade. Roberto Dinamite, presidente do emblema do Rio Janeiro confirmou a O JOGO o interesse, mas jogou à defesa. "Já houve um contacto com o Benfica, mas temos de saber o que eles pretendem", comentou apenas. Embora real, o interesse do Vasco poderá não passar disso mesmo, uma vez que o clube passa por dificuldades financeiras e não quer gastar muito num defesa-central.

Anónimo disse...

Sou do Benfica e isso me envaidece...julgo que o Rui Costa...italianizou todo o departamento e toda a estrutura do futebol do SLB,a começar pelo presidente.
passem por:
www.calmapedrove.blogspot.com

Anónimo disse...

PLANTEL FECHADO. O Benfica poderá apresentar-se na Luz, na próxima sexta-feira, para disputar a Eusébio Cup, frente ao Inter de Milão, já com o plantel fechado. Pelo menos é essa a intenção de Rui Costa: deixar encerrado o dossiê de contratações, nos próximos dias, de forma a que Quique Flores possa contar com algum tempo para integrar o ou os reforços aguardados, que vão completar o lote de 26 jogadores (25 + Mantorras) às ordens do técnico espanhol.
LATERAL-DIREITO. A aquisição de um avançado é dado adquirido e prioridade absoluta, mas a hipótese de, paralelamente, também chegar a Lisboa um lateral-direito tem sido fortemente equacionada. Aliás, pouco antes da chegada de Reyes, o director desportivo dos encarnados anunciava que ainda estava nos planos da águia a contratação de dois... ou três reforços.
TRIO DE ATAQUE. Luis García, Falcao e Smolarek. São os nomes que têm vindo a ser apontados como hipóteses para o reforço do sector ofensivo dos encarnados.
LUIS GARCÍA. O internacional espanhol, que a breve trecho irá completar 28 anos, é o mais desejado por Quique Flores, mas as pretensões benfiquistas têm esbarrado na intransigência dos responsáveis do Espanhol de Barcelona em não deixar sair o atleta por valores abaixo dos 10 milhões de euros.
FALCAO. O tigre, como é conhecido no River Plate da Argentina, constitui alternativa ao primeiro e até recolhe maior aceitação por parte de Rui Costa, que considera o jovem internacional colombiano (22 anos) como um investimento seguro, de qualidade superior, com potencial para se destacar rapidamente no Benfica e cotar-se como referência-maior na sua posição, na Europa do futebol. Formado nas escolas do River, Falcao é um avançado completo: letal dentro da área, sobretudo, com o pé direito (mas também com bom jogo aéreo, apesar da sua baixa estatura - 1, 77m), denota uma capacidade de desmarcação e antecipação fora do vulgar, com grande sentido de oportunidade (aparece com facilidade no "espaço vazio" para finalizar), evidenciando ainda apreciável técnica individual, boa mobilidade na frente de ataque, velocidade, e espontaneidade de remate (inclusivamente de meia-distância). Todavia, o preço do seu passe também parece proibitivo para os cofres encarnados.
SMOLAREK. O internacional polaco, de 27 anos, será, porventura, aquele que reúne menor dose de preferência, mas, em contraponto, o que é mais acessível à bolsa da águia. Além do mais, Binya poderia ser envolvido como moeda de troca na aquisição deste avançado, já que o treinador do Racing de Santander, de acordo com o presidente do clube espanhol, está bastante interessado em poder contar com o camaronês do Benfica. Smolarek é tido como um avançado que pode actuar na posição 9, mas também nas costas do ponta-de-lança, com grande velocidade, boa capacidade técnica e eficácia no capítulo do remate. Foi lançado no Feyenoord, na Holanda, onde permaneceu cinco épocas, seguiu-se uma passagem de três anos pelo Borussia de Dortmund, transferindo-se na época passada para o Racing Santander.
SURPRESA. Deste trio, um poderá marcar presença nas bancadas da Luz para assistir ao embate dos encarnados com a formação de José Mourinho. De igual forma, também é possível que os adeptos benfiquistas sejam confrontados com duas verdadeiras surpresas: a apresentação de um avançado de créditos firmados que não nenhum destes três jogadores referenciados e um tal de lateral-direito... brasileiro.

Mário Sobral

João Bizarro disse...

O David Luiz já está bom, o record aproveita logo para o vender.

João Bizarro disse...

Jogadores do SLBenfica na selecção: Carlos Martins, Nuno Gomes, Quim.

Como era de esperar e após a saída do padrinho, o labreca ficou de fora da convocatória.
Só me admiro é como ainda não assinou pelo Chelsea?!?!?

John Billy #37 disse...

Hoje havia convocatória?
Ando mesmo desactualizado.
Isso do Ricardo ficar de fora é uma injustiça!!

João Bizarro disse...

Já mandei um abaixo assinado para Bétis e para o Queirós: "Deixem jogar o Labreca!"
Assinei eu, o Ballack e o Schweinstigger!

No fundo, há que preservar as aves!

Anónimo disse...

LOLLOL
Já se foi o labreca.
So espero que o Quim não se lesione na seleccao.
Metam o Eduardo a jogar.

John Billy #37 disse...

O coitado do Edurado já merecia ir ao Euro e até lhe passaram a frente os mongoloides do Patrício e do Espírito Santos Amém.
E as super vedetas Miguel Veloso e Quaresma?