blog

sexta-feira, agosto 22, 2008

Expectativas

A época de 2008/09 vai ter hoje o seu pontapé de saída jum jogo entre Vitórias e será o Sport Lisboa e Benfica a fechar a jornada, domingo à noite, em Vila do Conde defrontando o primodivisionário Rio Ave.

Agora acabaram-se os jogos de treino, os testes. A partir deste fim de semana o jogo é a sério, a valer pontos, sem espaço para erros.

As minhas expectativas para esta época são expectativas de alguém que está optimista mas cauteloso. Sinto que temos plantel para ganhar todas as competições que iremos competir mas não exijo isso à equipa. O que eu espero que esta época traga aos benfiquistas é vermos um Benfica à Benfica, ou seja, um Benfica que luta sempre pela vitória em todas as competições, que joga bem, que funcione como equipa. Eu quero que o Benfica me faça acreditar no sucesso e isso será sinal que estamos no caminho certo para termos o Glorioso que pretendemos. Em termos de títulos é óbvio que quero ganhar todos mas não coloco essa obrigação nos ombros da equipa. Espero ganhar qualquer coisa, até porque pelo feeling que tenho com esta equipa técnica, se o Benfica acabar a época com um trofeu isso dará um empurrão à equipa para o ano seguinte muito bom. São três anos sem triunfar, a sede títulos pede que este ano, com o investimento acumulado deste ano e do ano passado, seja um ano com títulos. Se não conquistarmos nada, até porque há variáveis que não conseguimos controlar, quero que conquistemos uma equipa forte e unida. Essa é a minha exigência!

19 comentários:

Anónimo disse...

Concordo a 100% com as tuas palavras, eu que sou grande crítico do Camacho versão 2.0, achei a última época de Camacho 1.0 fantástica, e não fomos campeões, mas ganhámos a Taça, e mostrámos atitude e futebol empolgante, algo que não tem acontecido recentemente.
Antes que apareçam aí alguns adeptos mais nervosos, digo claramente que no íntimo espero ganhar alguma coisa, e só podia ser assim, apesar de racionalmente achar que partimos atrás dos outros 2. Mas quando renovei o meu cativo sem hesitar um segundo, foi exactamente por isso, a minha paixão por este clube sobrepõe-se à minha parte racional, e por isso lá estarei como sempre a puxar pelos nossos meninos.
O que me leva a não estar tão optimista é achar que tínhamos lacunas que mantemos, e achar que o nosso sucesso depende muito de alguns jogadores (nomeadamente Reyes, Aimar, e Martins) poderem explanar toda a capacidade que têm, duma forma regular e consistente, ao longo duma época. E saber se Rui Costa vai conseguir manter o grupo unido e fechado, porque é tudo muito bonito até começarem os jogos a doer, nomeadamente quando vêm as derrotas, a contestação, aí sim se verá se Rui está preparado, porque ou muito me engano ou nunca existiu um balneário com tanta vedeta, e tanta disparidade de vencimentos, e isso pode ser muito perigoso. Mas confio na qualidade de Quique, acho que vai conseguir pôr a equipa a jogar bom futebol, e ganhar a maior parte dos jogos, e se as primeiras 4 jornadas correrem bem, não duvido que a onda vermelha regresse, e aí NINGUÉM PÁRA O BENFICA!

Força rapazes, devolvam a glória ao GLORIOSO!

P.S. - Aproveitando este arranque de época, voltando o pessoal das férias, deixo um desafio aos "donos do blog": pensarem durante esta época realizar o 1º jantar do Mágico SLB, acho que seria muito interessante! Saudações Benfiquistas!!!

Luís A. disse...

"deixo um desafio aos "donos do blog": pensarem durante esta época realizar o 1º jantar do Mágico SLB"

ora aí esta uma boa ideia.

Luís A. disse...

PS - mas o Jaco não está convidado não é? lol

John Billy #37 disse...

Finalmente vamos ter uns jogos a sério!
Acho que estamos preparados. O problema são os rumores de possíveis saídas e entradas.
Saídas só aceito a do Di Maria que não ia mexer na estrutura da equipa e a do Nelson, porque não vale nada.
EU ACREDITO! FORÇA BENFICA!

PS. em relação ao jantar para mim é complicado. Muito poucas vezes vou a Lisboa. Só se for no fim de semana da Madonna :)

falsolento disse...

A equipa parece ter capacidade para ganhar qualquer coisa esta época, o problema são as putas... Nada mudou quanto a isto e quando fôr preciso lá estarão para nos manter em baixo.

Este ano, em particular, cheira-me que o gamanço vai ser mais que muito, por isso estou com pouca fé. O primeiro jogo vai já dizer muito sobre isso, porque é fora e porque é imediatamente antes da recepção ao FC Pêgas. Este Domingo vamos ficar já com uma boa ideia do que aí vem...

Mas, claro, Força Benfica! Sempre a apoiar.

Anónimo disse...

Preocupa-me que os verdadeiros benfiquistas, ou os que se assumem como tal, venham invocar recorrentemente “as putas”, “o calor da noite”, “o gamanço”, “o café com leite” e outros subterfúgios atenuantes, com o pretexto de justificar eventuais desaires que eles próprios parecem temer mas não sabem como contrariar de uma forma mais polida.

Penso que não devemos insistir nessa escusa porque dificilmente haverá condições para um clube já identificado neste tipo de práticas desonestas persistir na batota dos últimos anos. O Benfica não pode passar o tempo a olhar para trás e para o lado, com medo de ser roubado pelos seus adversários.

Luís Filipe Vieira, num dos seus momentos de lucidez oratória, disse numa entrevista à RTP que “o Benfica necessita de ganhar para ter razão”. Eu concordo. É muito mais fácil ver reconhecida a razão quando se ganha e para isso só investindo com critério, tal como está a acontecer, com o enorme esforço financeiro já feito para melhorar a equipa. Serão os títulos que irão dar visibilidade à força da nossa razão. Para os perdedores, os fracos, e os menos dotados, não há lugar num país de supostos competidores.

Anónimo disse...

Força no jantar.
Estou lá.

Podemos fazer um ensaio no dia 30 numa relote perto de si antes do jogo com os corruptos começar.
Fica a sugestão.

John Billy #37 disse...

Grande Cândido!
A RTPorto bem não queria dar a vitória!

Anónimo disse...

Luís Filipe Vieira, num dos seus momentos de lucidez oratória, disse numa entrevista à RTP que “o Benfica necessita de ganhar para ter razão”.

Não só concordo com ele mas também acho uma frase profunda sobre o estado das coisas.

João Bizarro disse...

O Telejornal fala na venda do Nelson ao Betis por 5M€ mas não vejo isso em mais lado nenhum!
É verdade? Alguém sabe de alguma coisa?

Anónimo disse...

e o Reyes?

aquele patético de madrid é relamente demais...problemas burocraticos entre o patetico de madrid e a fed espanhola impossibilitam o envio do certificado internacional de Reyes que falha a deslocação ao Rio Ave...

inúteis!

o nelson está 80% 5 milhões de euros, mas para já ele não aceitou o salário q o Betis ofereceu...

John Billy #37 disse...

Só a RTP deu a notícia.
5 milhões por 80% é quase o totoloto.
AVANÇA BELETTI!

Anónimo disse...

Nélson no Bétis de Sevilha a troco de um encaixe financeiro de cinco milhões de euros é uma óptima notícia para o Benfica. A ser verdade, fica obrigatoriamente relançada a necessidade da aquisição de um jogador para uma das posições mais carenciadas do plantel.

Rui Costa tudo fará para preencher a vaga de lateral direito com um reforço de nível idêntico ao dos restantes titulares da equipa. E os cinco milhões até podem ser suficientes para acrescentar alguma qualidade à defesa do Benfica.

A venda de Nélson permite assim resolver dois problemas de uma assentada. Sai um jogador que não era suficientemente competitivo para ser titular, abrindo uma vaga no plantel de forma pacífica, enquanto que o dinheiro arrecadado permite ir ao mercado e trazer um lateral que entre de caras na equipa.

Anónimo disse...

Entrevista ao bloguer Vermelhovzky. Hoje, no benfica20082009.blogspot.com

Anónimo disse...

Grande golo do Di Maria!!!!

Anónimo disse...

Grande di Maria, resolveu com a Holanda, resolveu com a Nigéria. Entretanto o campeonato começa com um caso de arbitragem grave.

O Bruno Vale faz falta numa jogada que entre o adversário e a baliza só existia mais um jogador. Quando um defesa faz o mesmo (falta quando o adversário só tem mais o guarda-redes pela frente) dá direito a expulsão. O Benquerença mais uma vez a mostrar quem é o dono.

John Billy #37 disse...

MARCA

"Argentina ha revalidado el título de campeona olímpica tras derrotar por uno a cero a Nigeria. Los hombres de Batista subirán a lo más alto del podio gracias a un tanto de Di Maria, que culminó a la perfección una contra de la albiceleste.

El joven punta del Benfica cerró con este tanto un gran torneo, donde los 'españoles' Messi y Agüero dejaron su sello en diferentes eliminatorias."

AS
"Un gran gol del jugador del Benfica Ángel di María transformó en un oro olímpico, el segundo consecutivo, la suerte hoy de Argentina que ganó tras sufrir, y mucho, ante una impetuosa selección nigeriana merecedora de mejor ventura tras su monólogo en la segunda parte"

EL MUNDO DEPORTIVO
"Todo hacía indicar que Nigeria estaba más cerca de colgarse el oro y que podría consumar un 'nidazo' contra todo pronóstico. En ese momento, apareció el jugador del Benfica Ángel Di María para resolver con un toque magistral y sutil un pase de Messi. El extremo zurdo picó el balón por encima del portero y consiguió uno de los goles más espectaculares del torneo"

Di Maria nas bocas do mundo!!
Parabéns campeão!

João Bizarro disse...

Grande Di Maria.

Parabéns Campeão!

Henrique Maia disse...

Porreiro! O Di Maria com ouro. Será que tornamos a vê-lo a jogar pelo Benfica?