blog

terça-feira, agosto 19, 2008

Plantel 2008/09

A poucos dias de o Sport Lisboa e Benfica estrear-se na competição maior do calendário nacional o plantel encontra-se practicamente fechado, faltando apenas algumas arestas como a chegada(ou não) de mais um avançado e a definição da situação da lateral direita.

Deste modo, o Benfica irá encarar a época desportiva de 2008/09 com um plantel que dá garantias de qualidade e competitividade, orientados por uma equipa técnica que dá mostras de profissionalismo, modernismo e trabalho.

Na baliza temos:

Quim - O provável titular da baliza, quer do Benfica, quer da Selecção. Acabou a pré época a fazer uma das melhores exibições que o vi fazer com o manto sagrado. Infelizmente, ao longo destes anos todos, não conseguiu me dar garantias de tranquilidade no que aos cruzamentos diz respeito e aos remates por alto em que, habitualmente, se encontra um pouco adiantado. Tem experiência e voz de comando.

Moreira - Uma das eternas paixões do terceiro anel que teima em demonstrar em campo tal carinho. Dentro dos postes é muito bom, fora deles é tão mau como Quim. As lesões que sofreu impediram uma natural evolução e correcção de erros que temo já não ir a tempo. É uma excelente segunda escolha.

Moretto - O melhor dos três guarda redes do Benfica mas aquele que terá menos chances de jogar. Quer pelo estatuto de Quim, quer pelo ambiente totalmente adverso que os benfiquistas criaram em torno dele. É um guarda redes alto e forte, com agilidade e reflexos acima da média. Um desperdício ser a terceira opção.

Não será pela baliza que o Benfica verá as suas aspirações sairem goradas, mas também não será pela baliza que o Benfica ganhará pontos que possam fazer a diferença.

Na defesa temos:

Luisão - O patrão da defesa do Benfica. É um jogador de altos e baixos onde junta exibicões fantásticas com erros escandalosos. Beneficia muito quando está bem acompanhado sentido-se menos pressionado e dando um contributo à equipa de muito valor. Quando em forma é um dos melhores centrais do nosso campeonato.

David Luiz - Em poucos minutos em campo mostrou a todos os benfiquistas que estavamos perante um diamante. Sempre que joga fá-lo de forma clara, convicta e com muita qualidade. Se não tiver lesões facilmente mostrará que é o melhor central em Portugal e um dos que melhor futuro terá pela frente.

Léo - A primeira grande contratação do Benfica foi a renovação de contrato com este pequeno grande jogador. Léo engana qualquer um sobre a sua idade quando o vemos sempre a ser um dos que mais corre e luta em campo. A isso alia uma técnica individual soberba que lhe permite variadas incursões pelo seu flanco esquerdo apoiando muito bem o ataque.

Maxi Pereira - Um dos jogadores mais controversos da equipa e cuja qualidade levanta muitas dúvidas. Como lateral direito parece conseguir cumprir as funções defensivas da mesma mas denota enormes dificuldades quando perante adversários fortes e nas incursões ofensivas. Lutador incansável. Pode servir para consumo interno mas pode limitar a equipa para altos voos.

Nélson - Hoje os benfiquistas continuam com a dúvida sobre qual o verdadeiro Nélson: aquele da primeira época que fez esquecer Miguel ou o actual, sem ritmo, sem alma, sem vontade? Rápido e possuidor de boa técnica, Nélson é capaz de muito melhor do que tem mostrado. Se voltar a ser o Nélson da primeira época tem o lugar garantido e o Benfica um problema resolvido, senão dará sempre uma boa segunda linha.

Miguel Vitór - O jovem benfiquista terá a sua primeira oportunidade de competir no plantel principal do Sport Lisboa e Benfica. Deu imediatamente nas vistas por demonstrar raça e jogo sem medo perante adversários sonantes. A camisola não lhe pesa e com isso poderá ser uma alternativa credível para a defesa nas longas e várias competições que o clube disputará.

Sidnei - O jovem brasileiro chegou com o carimbo de "caro" e no primeiro jogo que fez cometeu um erro inacreditável. Seria a "morte do artista" se antes e depois desse erro não tivesse mostrado pormenores e qualidades acima da média. Uma aposta para o futuro sem medos. Um reforço de luxo.

Jorge Ribeiro - Ser substituto de Léo irá impedir o internacional português de ter muitos minutos nas pernas mas irá ter as suas oportunidades e tentar conquistar os adeptos benfiquistas. Boa técnica, bom remate, experiência, polivalência. Um bom elemento de plantel.

Ficando definida a questão da lateral penso que a defesa do Benfica chega e sobra para as encomendas. Tem muita qualidade e opções credíveis. O treinador parece dar muita importância as rotinas defensivas e isso tem-se visto no acerto defensivo dos últimos jogos, após o fim das experiências.

No meio campo temos:

Katsouranis - O grego é um luxo de jogador. Quer a central, quer no meio campo, com vontade é um dos melhores que por cá passou. Se o treinador optar por o colocar a central a fasquia qualitativa do clube no centro da defesa aumenta bastante. No centro do terreno aumenta o leque de opções disponíveis. Seja onde for é claramente uma mais valia de top.

Yebda - Uma agradável surpresa este possante francês. Alto e forte, será fundamental para a árdua luta fisica no meio campo contra a maioria das equipas com que o Benfica se irá encontrar durante a época. Ao mesmo tempo mostra ser capaz de iniciar o processo ofensivo e criar linhas de passe pois sabe ter a bola nos pés.

Carlos Martins - Uma das eternas promessas do futebol português dá mostras de querer convencer todos do seu valor. Aguerrido, lutador, esforçado, Carlos Martins se conseguir evitar as quezílias e pôr a sua cabeça no futebol jogador será um elemento a ter em conta no plantel do Benfica. Boa técnica, remate forte, capacidade de transportar a bola, pode ser influente na tarefa de conduzir o futebol do Benfica.

Ruben Amorim - Começou timido mas aos poucos foi-se soltando e mostrando o porquê de ter sido um dos mais influentes jogadores do Belenenses e o porque de ter sido contratado pelo Benfica. Fecha muito bem no meio campo, sabe sair com a bola jogável, não se atrapalha no confronto físico.

Binya - O camaronês tem pouca margem de manobra e ainda se levantam dúvidas sobre a sua continuidade na equipa. É um jogador capaz de imprimir uma dinâmica defensiva como poucos, pressionante sobre os adversários e procura sair rápido e bem, nem sempre consegue mas com um treino e trabalho pode tornar-se num jogador muito interessante.

Fellype Bastos - O jovem brasileiro mostrou nesta pré temporada que a fama que trazia da época passada tinha razão de ser. É um jogador com um potencial enorme que parece que já cá está à imenso tempo. Capacidade de explosão, remate forte e colocado, técnica e visão de jogo. Pode ser um caso sério num futuro próximo

Balboa - Muito rápido a ir à linha e boa capacidade de cruzamento pode e deverá ser, muito útil em determinados jogos. Algo longe do que prometeu de ínicio e dificilmente titular da equipa mas tem características que irão ser importantes durante a época.

Urreta - A sensação da pré temporada. Muito rápido, lutador, com boa técnica, um jovem de 18 anos que quer ter a bola nos pés, não foge do contacto nem do jogo. Sem dúvida uma excelente mais valia que pode jogar quer na esquerda, quer na direita.

Reyes - A ultima aquisição, até ao momento, da equipa e um dos nomes mais sonantes que por cá passaram nos últimos anos. Se demonstrar vontade em relançar a carreira irá ser, sem dúvida um dos melhores jogadores do campeonato. Velocidade, técnica, remate, visão de jogo. Tem tudo.

Pablo Aimar - A grande vedeta desta equipa e na qual são depositadas maiores esperanças. E quem sabe ver futebol já viu nesta pré temporada o que o argentino pode fazer: visão de jogo formidável acompanhado por rápidas e certeiras colocações de bola nos colegas. Se não chegar é capaz de pegar na bola e fintar os adversários que lhe aparecerem pela frente mas só o faz em último caso, prefere jogar simples e fácil, como só os predestinados sabem fazer.

Di Maria - Poderá jogar, tal como Reyes, como segundo avançado aumentando as opções atacantes do treinador. O genial jovem esperança argentino tem tudo para ser um dos melhores a nível mundial da sua geração. Técnica soberba, velocidade, olhos sempre na baliza. Se conseguir ganhar força física será uma estrela sem qualquer dúvida. Se explodir este ano será, concerteza, a maior venda de sempre do clube.

O meio campo do Benfica tem qualidade e quantidade para dare vender. A opções para o treinador são muitas e as escolhas tácticas que tais opções permitem abundam. Será um meio campo com capacidade de choque muito forte mas também capaz de transportar a bola com qualidade. Será o pulmão e coração desta equipa, o sucesso do Benfica dependerá do que o meio campo for capaz de fazer e eu sinto que pode fazer muito e bem.

No ataque temos:

Cardozo - O paraguaio apresenta-se para este inicio de época num momento extraordinário de forma. A qualidade já nós a conhecemos, a potência daquele pé esquerdo já nos foi apresentada. Com férias e adaptação concluída Cardozo tem tudo para ser um avançado de eleição que procuramos à muito tempo e fazer mais que os já excelentes 22 golos de época de estreia.

Nuno Gomes - O capitão irá ter uma época complicada mas a sua experiência, postura e conhecimento da casa, serão factores importantes para uma estabilidade desejada durante a época. E, provavelmente, sem a pressão que habitualmente recai sobre os seus ombros poderá soltar-se e ser um avançado importante durante a época.

Makukula - Tal como Binya ainda subsistem dúvidas sobre a sua permanência na equipa mas caso fique, o internacional português tratou de mostrar a Quique que pode ser importante durante a época. E a verdade é que um avançado possante como ele terá a sua utilidade em jogos com equipas muito fechadas onde a luta física dentro da área assume grande importância.

Mantorras - Só em condições fisicas ideais é que o angolano irá contar para Quique. Se isso acontecer Mantorras pode ser um bom elemento de plantel pois sempre que entra a equipa empolga-se, o público empolga-se e o jogador não precisa de muitas oportunidades para criar perigo e golos. Mas esse cenário será muito dificil de concretizar.

Susbsiste a dúvida sobre qual a táctica que Quique irá implementar e se a mesma leva um ou dois avançados e, principalmente, se chegará um novo avançado para reforçar o plantel. Mas com Cardozo e Nuno Gomes, e com a fácil adaptação de Reyes e Di Maria (ou mesmo Aimar) como segundos avançados as opções de Quique são muitas e boas. Não será um sector que levantará problemas à equipa.

Com três sectores fortes o Benfica tem condições para fazer uma boa época. A minha grande crença é na equipa técnica que acredito ser capaz de transformar este plantel numa verdadeira equipa de futebol e isso acontecendo será com naturalidade que a qualidade óbvia de vários jogadores virá ao de cima conseguindo com isso o Benfica os resultados desejados.

125 comentários:

Anónimo disse...

Um excelente post, com muito "sumo", pelo que apenas amanhã de manhã poderei fazer uma análise condigna. Não serei é tão optimista como o Pedro :)

John Billy #37 disse...

Este post deu trabalho!
Concordo mais ou menos com ele, a não ser em algumas avaliações aos jogadores mas discordo da tua avaliação ao ataque. É claramente o ponto mais fraco do plantel e percebo a insistência do Quique na contratação de um avançado.
Tirando o Cardozo que é um fora de serie, não podemos contar com mais ninguém. Se temos o azar de se lesionar podemos dizer adeus as nossas aspirações ao título.
O Nuno Gomes é o símbolo máximo da inoperância atacante. Lá deverá render os seus 8 golos por época.
O Makukula sempre é melhorzito que o Nuno mas mesmo assim não chega para ser titular.
O Mantorras só é jogador de futebol no Benfica.
Resumindo, falta um avançado com crédito para poder lutar pelo título.

zorg disse...

Eu acho que:

1) A avaliação do que o Leo fez na pré-época é demasiado optimista. Tem feito jogos muito bons ofensivamente, mas relativamente pouco conseguidos, defensivamente. Exactamente o contrário do que acontece com o Maxi.

2) A descrição que fazes do Luisão é um pouco injusta para o jogador. Eu acho que o Luisão é um central regular, que raramente faz uma exibição má e quando está em forma, consegue é fazer exibições absolutamente entusiasmantes. Mas raro foi o jogo em que vi o Luisão fazer uma exibição para esquecer. Para mim é, de longe, o melhor central a actuar em Portugal, que só não tem o reconhecimento merecido, por ter o "azar" de jogar no Benfica, que tem a imprensa que tem. Se jogasse no porto, e com a qualidade que tem, seria uma espécie de segunda aparição de cristo.

3) O ataque é o sector mais carenciado da equipa, mas não por falta de qualidade dos jogadores que lá estão. O problema é que o Cardozo e o Makukula são redundantes e o Mantorras não pode contar. Ou seja, as únicas alternativas que se complementam minimamente, são o binómio Cardozo/Makukula e o Nuno Gomes. Eu acho que são alternativas de qualidade (não partilho de todo da opinião de alguns benfiquistas em relação ao Nuno Gomes), mas falta alguma quantidade. Espero que se concretize a vinda de Luis Garcia.

Ricardo disse...

Na minha opinião, faltam um lateral-direito e um avançado móvel que possa fazer uma boa dupla com Cardozo. Di Maria poderá fazer a função mas não é o homem certo, tal como não o é Luis Garcia. Um jogador do perfil do Miccoli - embora não queira que o italiano venha; não por desgostar do mesmo, que gosto, mas por não garantir uma época a 100 por cento. No entanto, mais grave do que a posição de atacante, continua por definir a questão do defesa-direito. Nem Maxi nem Nelson garantem qualidade ao lugar. Há cerca de uma semana li de Luís Freitas Lobo a ideia de adaptar David Luiz a essa posição. Não me pareceu disparatado. Com Léo na esquerda, um central rápido, alto e com capacidade técnica poderia ser bem adaptado à direita, equilibrando a equipa. De qualquer forma, essa será uma solução para testar, nunca uma certeza absoluta. Pede-se um jogador rotinado com o lugar, experiente e capaz de ser integrado facilmente. Sem esta contratação, teremos uma defesa coxa a época inteira.

John Billy #37 disse...

O Luís Garcia não é um avançado móvel? Não estarás a confundir jogadores?

Anónimo disse...

Bom post Pedro. E o que me dizem da hipótese David Suazo em alternativa ao Luis García para jogar ao lado de Cardozo, Aimar e Reyes?

Pedro disse...

A avaliação de Léo não é apenas pela pré temporada mas sim pelos anos que já leva de Benfica q nos dá garantias de qualidade, quer defensiva, quer ofensiva. O mesmo se passa com Luisão onde eu afirmo isso mesmo q dizes, em forma é um fantástico central mas tb é verdade q comete erros absurdos q nos custam golos (duelos com Liedson por exemplo...)

Suazo ou Luis Garcia são jogadores, principalmente o espanhol, para serem titulares. Se Quique não os encostar à direita não vejo como é q os vai encaixar no 11 titular sem enfraquecer o meio campo. Só se voltarmos ao losango...

Anónimo disse...

Pedro, também concordo com a tua opinião sobre o Leo e o Luisão. Além dos duelos perdidos com o Liedson, ainda posso referir a sua passividade no jogo contra o Porto, as falhas contra a Académica.

Anónimo disse...

Continuo a achar que necessitamos como de pao para a boca de um lateral direito e um central.
Ambos de classe indiscutivel obviamente.

Alexandre disse...

Dizia o outro que no ano passado tinha o melhor plantel dos ultimos 10 anos... agora vai dizer que é o melhor dos ultimos 500 anos.

Anónimo disse...

OK, vou fazer a minha longa análise (quem não tiver paciência, passe à frente!)

Baliza:

Sempre gostei mais de Moreira, mas como as suas condições podem ainda levantar algumas dúvidas, e Quim tem estado num super-momento de forma, terá de ser Quim o nº1. Não aprecio Moretto, pelo que gostaria que já tivesse sido vendido, e no seu lugar poderia estar um puto com um ordenado substancialmente mais baixo.

Defesa:

Na lateral esquerda temos o indiscutível Maradoninha e o outro monte de merda que espero nunca ver jogar (pelo menos na Luz, para eu não ter vómitos). Na direita temos um enorme ponto fraco. Nélson sabe (ainda saberá?) mas não quer, Maxi é um cepo de primeira que vai tentando disfarçar com todo o seu brio, mas que temo pode ser um passador em certos jogos (e espero que a 2ª jornada não seja uma lição). Era a 2ª posição do plantel que eu teria reforçado no final da época passada, e ainda sonho com Beletti. Nos centrais, Luisão deixa-me tranquilo, tal como David Luíz, de Sidnei não vi o suficiente, mas quem "vale" 10 milhões não pode repetir muitas fífias como a de Guimarães, e Miguel Vítor tem todo o meu apoio, apostaria nele a titular enquanto o David não estiver a 100%, já que Katsouranis apesar de ser o nosso melhor central, também é o nosso melhor médio.

Meio campo:

Podem começar a bater, mas contra a corrente digo que Yebda parece-me um cepo do nível de Maxi, choca-me como alguns vejam ali um pilar da equipa, eu vejo o 2º ponto mais fraco. Ali para mim só há 2 hipóteses: Katsouranis ou Ruben Amorim. Aliás, esta é a minha dupla de médios centros preferida no meu onze ideal (com Reyes e Di Maria nos flancos), Carlos Martins pode jogar com o grego, mas só quando jogarmos com um ala que defenda mais, caso de Urreta ou até de Amorim à direita. Para não ficar com a fama de "velho do Restelo", digo que Amorim tem confirmado o bastante que espero dele, Urreta surpreendeu-me pela positiva (apesar de eu achar que ele não tem potencial para fora de série, é um caso sério de maturidade e esforço aos 18 anos), e até o Carlos Martins me tem agradado, não me chocando nada que ele jogue com o Katsoranis contra adversários mais fracos. O Bynia tem o seu valor (jogo de cabeça à parte não o acho em nada inferior ao Yebda, já não é é novidade, o que leva a que o universo benfiquista o desvalorize), e Felipe Bastos deve ir entrando, tem talento a olhos vistos. Quanto aos alas, Reyes é um fora de série (acho-o superior a Aimar), e se quiser jogar o que sabe, a fazer bem o flanco direito, com Di Maria na forma actual do lado esquerdo, formam umas alas imparáveis.

Ataque:

Cardozo é enorme e indiscutível. Mantorras não percebi se vai jogar ou se faz número. Makukula é outro cepo, mas se não vier ninguém, pode ficar, num jogo ou outro pode vir a ser útil. Nuno pode sempre ser útil, e podem bater-me outra vez, na minha opinião pode jogar muitas vezes ao lado de Cardozo, em deterimento até do próprio Aimar, que tem de melhorar muito, até agora tem sido pouco mais que corpo presente, e infelizmente não representa grande ameaça na área (mas sei que tem potencial para fazer uma dupla de sonho com Tacura). Pode ser o menino bonito da Luz, mas para mim é simples, se joga a avançado (como tem feito), então os padrões de exigência são os mesmos que faço aos outros, menos que 10 golos é mau, seja ele, o Nuno, o Makukula, ou quem for que esteja lá. Outra solução que vejo é jogar o Urreta ou o Amorim do lado direito, e o Reyes acompanhar o Cardozo no ataque.
Por último, e não foi por mal, foi mesmo lapso, esqueci-me em toda esta análise de Balboa (mostra o entusiasmo que me tem despertado). Espero que o "verdadeiro" Balboa surja, ter mais uma opção para o flanco direito será sempre bom, até para libertar o Reyes, como já disse.

Numa análise global, temos mais armas, mas continuamos perigosamente desequilibrados, já que o flanco direito, a grande lacuna de 2007/2008, mantém na mesma. Os laterais não mudaram, e Balboa ainda não convenceu, Amorim é apenas uma adaptação esforçada, a minha esperança é o Reyes pegar de estaca no lugar, ou o Urreta passar para lá e provar o que se espera dele. Eu teria gasto 15 milhões para buscar 2 "craques" para o flanco, e teria-me preocupado menos com outras áreas, mas é apenas a minha visão.

Quique parece-me um treinador de futebol a sério, e isso já é uma grande evolução em relação às 2 anedotas que tivemos o ano passado, por isso parto com um optimismo moderado, mas a minha previsão racional para 2008/2009 mantém-se a mesma: 3º lugar. Espero errar por 2 posições :)

Anónimo disse...

Alexandre que tal comentares a novela Quaresma?

João Bizarro disse...

Acho o plantel equilibrado.
Quanto a mim viria mais um avançado móvel. Seja ele quem for, desde que seja bom.
Zorg, o Luisão dede que não lhe apareça um Liedson pela frente ou faça desmarcações mortíferas aos adversários até tem estado bem.

Dexter, um central!?!?!??!
Para quê?
Acho que estamos muito bem servidos com o Luisão, David Luiz, Katsouranis.

E apesar dos elogios do Mourinho ao Yebda, o meio-campo defensivo é o que mais me preocupa neste momento.

Anónimo disse...

Realmente mais um central para quê?
Americano, estás demasiado pessimista. 3º lugar?
E não concordo com as críticas ao Yedba. Parece-me ser a melhor opção para o meio campo, tirando o Katsouranis se este jogar a defesa.

Anónimo disse...

João,

Muito bem servidos com Luisão ?
Ok são opiniões.

MAs isso ate dou de barato, partindo desse principio que estamos muito bem servidos com Luisão, então ficamos para uma epoca inteira com 3 centrais que realmente dão garantias.
O passado recente tem vindo a demonstrar que 3 centrais para uma epoca é perigosamente curto. Ainda para mais quando um deles é medio adaptado ou seja, para o colocares vais destapar o meio campo.

Mas João, se eu so tivesse dinheiro para 1 jogador neste momento a minha escolha era um lateral direito sem duvida nenhuma.
Que se enterrem os 7 milhoes do Luis GArcia num lateral direito a serio, daqueles que nos nao temos faz umas boas decadas.

Alexandre disse...

john que queres que te diga?
Acho uma grande palhaçada guardar um jogador na gaveta até decidir se o vendem ou nao. Qualquer dia a pré-época começa a 1 de setembro, não vá às vezes se comprometer um negocio de qualquer jogador do plantel. Só queria saber se o ordenado também está suspenso.

Por mim ia o quaresma e vinha o pélé. Mas não o brasileiro...

João Bizarro disse...

John, eu não estou a criticar o Yebda. Só disse que é a zona do campo que mais me preocupa. Até porque para essa zona estão a ser usados 3 jogadores (Yebda, Binya e F. Bastos) mas a única opção segura tem sido o Yebda.

Alexandre disse...

Alías a comunidade cigana anda bastante irrequieta... anda tudo ao tiro por causa desta merda. Quanto mais depressa isto se resolver, melhor será para o país! Ou pelo menos para Loures.

João Bizarro disse...

dexter, ainda temos o Sidnei e o Miguel Vitor para as sobras e acho que estamos bem servidos.
E não me parece (pelo menos fazendo fé nos pasquins) que um lateral direito seja a prioridade.

Anónimo disse...

Alexandre, se queres saber, acho ridícula essa situação. Já o foi a não utilização do Bosingwa no Jamor, mas a novela Quaresma está a supera-la. É que não vejo nenhuma justificação possivel. Está vendido? Amuado? Castigado? Não dá para perceber.

João, além desse três, ainda temos o Kats que deve ser a melhor opção. Mas viste que o duo Yebda/Martins não fraquejou contra o Inter. O que é muito bom sinal. Até o Maxi não facilitou na defesa, ao contrário do Leo.

Dexter, temos David Luiz, Luisão, Sidnei, Miguel Vitor e até o Katsouranis pode dar um jeito. Não é por aqui que o Benfica vai perder pontos.
A grande prioridade é um avançado que possa jogar ou só na frente ou encostado a direita.

João Bizarro disse...

John, o Katso já eu tinha dito primeiro. É neste momento o nosso melhor central.

Anónimo disse...

nós temos centrais bons se o luisão estiver em forma resolve mas se não temos david luis e o miudo que foram buscar ao brasil que agora não me lembro do nome, que me deu boas indicações. e ainda há o miguel vitor por isso de centrais não me preocupo

Anónimo disse...

John, não estou a ser pessimista, mas sim realista, senão vejamos:~
O Porto ficou a 20 pontos de nós, mantém o treinador e 8 titulares. Foi buscar um dos nossos melhores jogadores do ano passado, por isso apesar das lacunas demonstradas na Supertaça, acho que parte à nossa frente.
O Sporting ficou à nossa frente e ganhou 2 títulos. Não perdeu nenhum titular, e reforçou-se com 3 jogadores que eu não me importava de ver na Luz, sendo mesmo um deles (Rochemback) um reforço de luxo. Já limpou a Supertaça a brincar, e é de longe dos 3 o que tem os mecanismos mais oleados, pelo que também me parece à nossa frente.
Nós terminámos em 4º lugar, temos uma equipa técnica nova, mais de metade do 11 titular novo, e mantemos as lacunas que apontei. A juntar a isso recebemos os grandes logo a abrir no nosso estádio, portanto acho que prever o 3º lugar não é pessimismo.
Quanto a Yebda, faz-me lembrar e muito o Robocop, apesar de tratar um pouco melhor a bola. Acho que é daqueles jogadores que facilmente é "engolido" por qualquer meio campo (tipo o das osgas) que troque bem a bola. Exceptuando centímetros, na minha opinião não traz nada ao plantel, e repito que não me parece melhor que o Bynia sequer, e obviamente não chega aos calcanhares do Katsouranis.

Anónimo disse...

Alexandre, quanto ao cigano é daquelas situações esquisitas, mas eu não poderia ficar mais feliz em vê-lo fora, só tenho pena que o Lucho não se junte :)

Pedro disse...

Se quisessemos ganhar a Liga dos Campeões aceito q Yebda parece ser algo limitado para tal objectivo mas para defrontar as equipas nacionais penso q Yebda pode ser bastante útil.

João Bizarro disse...

Eu quanto a candidaturas não digo nada até porque os lagartos mantém a mesma equipa e os corruptos já vão a meio da época (por isso já levam uns 40 pontos de avanço) por isso o 3º lugar que o americano nos atribui é bem simpático.
Se bem que ele deva achar que com o Adu davamos capote aos lagartos e ainda íamos recuperar esses 40 pontos aos outros!

PS. com Pelé e Bruno Alves no mesmo 11 o melhor era as outras equipas jogarem com os equipamentos do futebol americano!

Luís A. disse...

Pedro,
Só um reparo : "Moretto- O melhor dos três guarda redes do Benfica "

...oh Pedro o que é que estiveste a fumar?

Isso é o mesmo que dizeres que o Nulo Gomes é melhor que o Cardozo, mas não tem hipóteses de jogar...

Alexandre disse...

Americano, o zbording limpou a supertaça a brincar... mas quem brincou foram os defesas do porto!

Sobre o cigano, custa-me a compreender a situação. Compreendo que o inter o queira mais barato, compreendo que o porto o queira vender caro, mas não estou a entender em que parte é que um negócio fica prejudicado se o jogador for jogando. Se fossem competições europeias entendia-se, agora o resto não. Até acho que era bem melhor para ele chegar ao inter já com alguns jogos nas pernas.

Alexandre disse...

"Moretto- O melhor dos três guarda redes do Benfica "

Se ele for sempre titular eu até compro o kit para ajudar o benfica.

Anónimo disse...

"Se bem que ele deva achar que com o Adu davamos capote aos lagartos e ainda íamos recuperar esses 40 pontos aos outros!"

Ahahahaaaaaaa!

Não me provoques, eu já prometi a mim mesmo que vou falar o mínimo possível dele, e acho que estamos bem servidos para o ataque, por isso só falarei de Adu quando ele o justificar no Monaco, no fim da época logo se verá se ele fez falta ou não.
O 3º lugar, volto a dizer que é a minha prevsião "racional", obviamente que pela emoção acredito que vamos ser campeões, ganhar a UEFA, tudo nas calmas, mas actualmente já não me iludo tanto.
Pedro, percebo o que dizes do Yebda, mas eu cada vez menos aceito médios que não dêem fluidez ao jogo, que não ponham a bola a andar para a FRENTE. Cada vez mais prefiro "pequenotes" como o Moutinho, ou até o Meireles, que gigantes cheios de força, mas que fazem 80% dos passes para trás ou para o lado. Mas admito que em certos jogos, principalmente aqueles de Inverno naqueles campos miseráveis, que a estampa física de Yebda possa dar jeito, se o próprio Robocop conseguiu ser útil ao Camacho versão 1.0, porque é que o Yebda não pode ser?

Luís A. disse...

"O 3º lugar, volto a dizer que é a minha prevsião "racional"

Americano, se todos os benfiquistas pensassem como tu o estádio estava sempre às moscas ... que falta de fé pah! Nem com os bons indicadores que nos foram dados pela equipa tu mudas o disco. Fonix

Anónimo disse...

Não sou assim tão pessimista porque o ano passado sou ficamos em 2º lugar devido a umas arbitragens finais bastante tendenciosas.
Isso com um plantel fraco, com lugares cativos, desmoralizado e sem treinador!
A principal lacuna foi resolvida: este ano temos treinador e preparador físico. Por fim vamos começar a época sem lesionados.

Anónimo disse...

"Não sou assim tão pessimista porque o ano passado sou ficamos em 2º lugar devido a umas arbitragens finais bastante tendenciosas."
SÓ NÃO FICAMOS EM 2º LUGAR. É o que queria escrever.

Luís A. disse...

E sabes que mais John?

Desde a época 00/01 que não começávamos a época sem lesões...

Henrique Maia disse...

"Americano, se todos os benfiquistas pensassem como tu o estádio estava sempre às moscas ... que falta de fé pah! Nem com os bons indicadores que nos foram dados pela equipa tu mudas o disco. Fonix"

Acredita!

Anónimo disse...

"Americano, se todos os benfiquistas pensassem como tu o estádio estava sempre às moscas ... que falta de fé pah! Nem com os bons indicadores que nos foram dados pela equipa tu mudas o disco. Fonix"

Se todos os benfiquistas fossem como eu tínhamos que ter um estádio com cerca de 2 milhões de lugares, já que eu apesar de poder assistir aos jogos de borla, desde que este estádio existe que tenho 2 cativos pagos por mim e que em 99% dos jogos estão ocupados com 2 benfiquistas que nunca assobiaram a equipa. E logo a seguir à minha previsão "racional", fiz a minha previsão "emocional", mas compreendo que quando é para criticar só dê jeito ler o que nos interessa.

Pedro disse...

Luis, Moretto é mesmo o melhor dos 3. Mas a enorme distância!!! Um gr com aquela altura, aquele sreflexos e aquela agilidade é ouro. Infelizmente os benfiquistas foram nas tretas dos jornais e queimaram o melhor gr q tivemos pós Enke.

Americano, é nisso q o Yebda me surpreendeu . Achei q é capaz de jogar para a frente.

Sobre os rivais como se vê o fcp anda às aranhas e prepara-se para perder o jogador mais influente ou então para o ter totalmente contrariado e o scp vamos ver como fica se Moutinho sair...nenhum me assusta. Só os árbitros é q me assustam.

Anónimo disse...

Pronto, mas vou fazer a vontde ao luís e ao henrique maia, porque caso contrário nunca serei um benfiquista a sério:

Racioanalmente temos os melhores jogadores, o melhor treinador, o melhor director desportivo, o melhor presidente, os melhores médicos, os melhores cozinheiros, e até o melhor cortador de relva, vamos ganhar o campeonato com 50 pontos de vantagem, vamos marcar mais de 200 golos, as taças vão ser ganhas com os reservas, a UEFA vem para a Luz depois de ganharmos por 15-0 ao Milão com um hat-trick de Yebda e 12 golos do Aimar, e se isto não se concretizar é apenas devido ao Pinto da Costa, ao Major, à Carolina, ao Platini, e ao Dalai Lama, porque por culpa nossa nunca iremos falhar.

Satisfeitos?

Anónimo disse...

Americano,

Acrescentaria apenas que um dos golos vai ser marcado de bicicleta pelo EDcarlos na sequencia de um canto.
E já agora que o Leo faz um hattrick de cabeça entre os centrais.

Henrique Maia disse...

Ah, muito melhor. :D

Mas agora a sério, o único problema é a crítica pela critica, onde se fica com a sensação que é apenas isso que interessa. Pontos de vista são pontos de vista, mas é que às vezes parece que não há nada que se faça no Benfica que seja bem feito.

Ah, e viva o Adu! (a sério)


Porra, nunca mais é sábado.

Anónimo disse...

O jogo é domingo.
As 2115.

Anónimo disse...

Pois é a estreia esta proxima !

Ainda sonho com o ano em que teremos o plantel FECHADO antes da 1ª jornada.
Há de chegar esse dia.

Anónimo disse...

"Mas agora a sério, o único problema é a crítica pela critica, onde se fica com a sensação que é apenas isso que interessa. Pontos de vista são pontos de vista, mas é que às vezes parece que não há nada que se faça no Benfica que seja bem feito."

Crítica pela crítica??? Eu faço uma análise extensa ao plantel, em que elogio uma série de jogadores, alguns dos quais até desconfiei bastante, e depois explico objectivamente porque acho que partimos em 3º lugar na grelha de partida. Podem não concordar com a minha opinião, agora dizer que faço "crítica pela crítica" é um disparate autêntico, tento sempre fundamentar o que digo. Infelizmente há muitos que criticam o Jaco, mas têm uma visão igual à dele, só que com óculos vermelhos em vez de azuis e brancos.

Anónimo disse...

Porque a qualidade faz-nos bem...

Rui Costa é tão especial porque nós vemo-nos nele, é um dos milhões de adeptos como nós, apaixonados por um clube imenso, e que chegou onde nós queríamos estar. É como ele auscultasse os corações desses milhões e que esteja a diagnosticar a cura para os males que nos têm feito e que nos dê perspectivas de um regresso ao futuro, digno do nosso nome. Em pequenas coisas Rui Costa é mesmo especial, é um ser extraordinário, uma criatura tão elevada, isso vê-se em pequenas coisas que tentam ridicularizar como em lágrimas derramadas na luz quando marca um golo, numa carta escrita ao Aimar, com o coração ou num beijo dado ao David Luiz, com uma paixão que os une ao universo encarnado. O slb não tem de ter medo de um dia perder o rui porque de insubstituíveis está o cemitério cheio, a diferença é que uns são menos substituíveis do que outros, e um amor como o rui tem ao Benfica não pode ser preenchido por nada deste mundo. Ele é como nós, eternos e imortais numa louca paixão vermelha! O benfiquista pode ser um poeta, um romântico e um sonhador e, isso para os outros, é sinal de passado. A maior das mentiras é não querermos perceber que o futuro é tanto mais risonho se surgir de um sonho lindo, de um pensamento romântico ou de um poema apaixonado. O slb é isto tudo e tudo o que isto não disse.

MO

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

Americano:

"E logo a seguir à minha previsão "racional", fiz a minha previsão "emocional", mas compreendo que quando é para criticar só dê jeito ler o que nos interessa."

Eu leio sempre tudo o que vocês caros co-benfiquistas escrevem.
O problema é que a tua pevisão emocional, não esconde o sarcasmo que lhe esta inerente de forma óbvia:"obviamente que pela emoção acredito que vamos ser campeões, ganhar a UEFA, tudo nas calmas".

O que é isto se não ironia mal camuflada? Não acreditas mesmo neste Benfica? É que tu tens tendencia para radicalizar argumentos. Para ti só há dois benfiquistas: aqueles que são senhores de uma verdade inacessivel e que sabem que no Glorioso está tudo mal, e aqueles "benfiquinha" que vêem o Benfica a ganhar tudo e onde tudo esta tudo bem. Pois fica sabendo, que apesar de tambem sêr critico em relação a alguns aspectos da gestão do nosso clube, não deixo de têr confiança quanto a este Benfica. Logo não me revejo nas tuas ideias de 8 e 80.

Quanto a ficarmos em 3º ou 1º , sinceramente prognósticos na pré-época, é algo que entra no reino da futurologia e nas ciencias videntes. E eu como de zandinga não tenho nada, abstenho-me de comentar.

para acabar so te digo isto: Este ano até os comemos:)!

Anónimo disse...

Americano,

Lanço-te aqui um pequeno desafio digamos que, bem simples mas muito importante para quem, como eu, segue atentamente os teus comentários e respeita a tua opinião:

- Qual a avaliação global que fazes ao trabalho de Rui Costa no papel de Director Desportivo?

Se mais alguém quiser emitir a sua opinião estejam à vontade. Ao Ricardo não lhe pergunto porque já sei a resposta.

PS. Vou sair agora, portanto não vou poder responder a qualquer questão. Só à noite voltarei aqui.

Luís A. disse...

Anónimo,

parece-me prematuro avaliar o trabalho de Rui Costa, uma vez que só parte da sua tarefa está concluida (a aquisição de jogadores). A seguinte tão ou mais importante é que vai revelar o seu verdadeiro valor: a blindagem do balneário!

Anónimo disse...

Concordo contigo Luís. De qualquer forma alguma coisa já há para avaliar no trabalho do Rui. E seria importante saber a opinião de um crítico acérrimo desta direcção, mas honesto, como me parece ser o caso do Americano.

Será que até agora o Rui está a trabalhar bem? As contratações foram as melhores ou foram as possíveis? Quem faria melhor do que ele?

Até logo.

Pedro disse...

O luís tocou num aspecto importante. O trabalho de Rui Costa não acaba nas contratações. Por isso só lá mais para a frente é q podemos analisar melhor o trabalho do Rui.

Para mim o sucesso ou insucesso do Rui como DD não estará directamente ligado às conquistas do clube. O "directamente" tem a ver com (a ver se me consigo explicar) o facto de o Benfica pode não ganhar por factores alheios ao Rui. A ele é pedido q dê condições à equipa técnica e jogadores para q façam um bom trabalho. A partir daí a sua responsabilidade diminui. É claro q será sempre responsável pelo sucesso e insucesso de certas contratações e apostas.

Daquilo q posso já analisar do trabalho do Rui a minha opnião é muito positiva: Tem dado ao treinador TUDO o q ele pediu, jogadores bastante desejados por Quique foram contratados. Nunca cedeu às pressões da imprensa e tem tido sucesso nas principais aquisições em q se viu envolvido. Tentou Aimar e não se deixou anular pelas exigências/pressões quer do clube espanhol quer de outros clubes. Conseguiu Aimar e Reyes jogadores q nunca pensamos ser possivel ver com o manto sagrado. Agora com Luis Garcia mantem a mesma postura, não cede às pressões e exigências dos espanhois. Ao mesmo tempo está presente junto da equipa, fala com jogadores, mostra-lhes carinho. Posso não concordar com uma ou outra aquisição ou dispensa mas se o fez por pedido do treinador está a cumprir o seu papel de DD: Dar condições à equipa técnica.

Eu estou a gostar.

Luís A. disse...

"Quem faria melhor do que ele?"

se o Diabo aparecer por aí, ele responde-te logo: Veiga (brrrr). Mas brincadeiras aparte, o Diabo faz falta ao Magico Slb. Não me esqueço que ele é um benfiquista muito bem informado. E tambem não me esqueço que ele disse que o Garcia iria assinar por 9 milhões. Portanto acredito que esteja para breve...

Anónimo disse...

luís, é o que dá julgar pessoas que não se conhecem, é um erro que se deve evitar em blogs, não havi nenhum sarcasmo na minha previsão emocional, esse meu lado acredita sempre que o Benfica vai ganhar e golear. E para mim não há 2 tipos de benfiquistas, há milhares, e eu nem sequer os julgo, todos têm direito à sua opinião, eu apenas expressei a minha (fundamentada) e tu e o henrique reagiram mal, como vem sendo habitual.

Anónimo, antes de mais obrigado pelas simpáticas palavras. E também te lanço um desafio, começa a assinar com um nome (por mais inventado que seja), até para nunca te confundir com outros imbecis que às vezes passam cá e não assinam. Quanto à tua pergunta, obviamente é cedo, vou julgar o Rui acima de tudo no fim da época, para já fez coisas boas e más, mas uma coisa não deixo de referir, ele está a ter uma possibilidade com que Veiga e os seus outros antecessores nunca sonharam: entre entradas e saídas o Benfica gastou acima de 20 milhões de euros, além de que o Vieira tem-se mantido sossegado, pelo que se por um lado tem tolerância por ser o seu primeiro ano em funções, por outro benefecia dum clube com todas as condições financeiras e infra-estruturais como nunca. O Benfica de hoje tem um belo estádio, um belo centro de estágios, a formação já foi restablecida e já há talentos a sairem de lá, e foram libertados muitos milhões de euros para comprar tudo o que é pedido. E eu não acho sequer que o Benfica tivesse um plantel fraco o ano passado, e há coias que estão à vista: Coentrão que nem tinha lugar foi para o Saragoça e esteve nos planos do Feyenoord, Adu que jogou 500 minutos foi para o Mónaco, e Di Maria que nem titular indiscutível foi tem sido destaque numa equipa de sonho dos JO, por isso acho que o Benfica tinha e tem todas as condições para ganhar já.
Tentando responder mais concretamente, exijo uma equipa que ganhe alguma coisa, ou pelo menos mostre em campo que se não ganhar já para o ano ganhará certamente, e se as condições "acima" de Rui Costa continuarem como estão, são esses os objectivos mínimos que lhe traço. Porque isso é que para mim é fundamental reter, eu julgarei Rui Costa única e exclusivamente pela competência demonstrada, ao contrário de outros adeptos não vou ser um "yes man" a tudo o que ele diz e faz, se fizer bem o lugar junta-se o útil ao agradável, caso contrário terá de se procurar uma alternativa mais capaz.
No final faremos as contas, mas até pela miséria que 2007/2008 foi, diria que ele tem um caminho algo facilitado.

Anónimo disse...

"Hélder Postiga concorda com Miguel Veloso sobre o valor da equipa leonina, frisando que "agora é a mais forte" tanto mais que conquistou a Supertaça frente ao FC Porto."

Já só podemos lutar pelo 2º lugar.

João Bizarro disse...

Temos muito que penar.
Se uns já estão a meio da época e perderam com os outros, então os outros já devem estar a terminar a época.

Luís A. disse...

Americano

Não reagi nada mal. Sei que por detrás do teu cepticismo crónico, está um grande benfiquista. Dá é uma oportunidade a este Benfica...(provocação)...e esquece o Adu:)

Anónimo disse...

luís, eu dou todas as oportunidades ao Benfica, mas isso não implica que eu deixe de conseguir fazer uma análise racional à época que se avizinha.
Vocês actualmente falam mais vezes do Adu que eu, a mim interessa-me o Benfica, acompanharei a carreira do Adu à distância, como faço com outros jogadores emprestados.

João Bizarro disse...

Americano, para ti equipa que tenha o Scolari é a maior e é campeã do mundo.
É o Scolari e o Adu.
Eu também sou fã do Adu e espero que regresse na próxima época, mas também não exageremos!

PS. O labreca ainda não assinou pelo Chelsea?

Anónimo disse...

João, onde está o exagero? Sim, acho o Scolari um dos maiores treinadores do mundo, e por acaso até já foi campeão mundial, não me parece muito absurdo. Mas vamos ver, contra quase todos aqui eu disse que ele vai ganhar alguma coisa no Chelsea, o prazo de vida médio dele para vocês é Dezembro, o tempo dirá quem tem razão, mas gostei dos primeiros indicadores.
De Adu já disse tudo o que tinha a dizer, nem percebo porque é que estás a dizer isso, já disse que vou acompanhar naturalmente a carreira dele, como tu e outros benfiquistas farão.

P.S. - O labreca não assinou nem vai assinar, o Scolari tem melhor no Chelsea. Mas o Deco assinou e também já começou a mostrar porquê...

Luís A. disse...

oh americano, em dois posts utilizaste 3 x a palavra que começa com um a e acaba num u...
larga o homem da mão pah! o gajo ta na riviera a curtir do bom e do melhor...

Anónimo disse...

Pois luís, em 2 posts que respondiam a comentários que me eram dirigidos e que também usavam essa palavra 3 vezes. Curioso, não é?


Momento de quiz: quem se lembra do nome do árbitro que expulsou ridiculamente o Miccoli uma jornada antes do Porto-Benfica?

Anónimo disse...

Xistra ?

Qual o premio ?
:)

Anónimo disse...

dexter, nenhum, mas acertaste.

Agora adivinha quem foi o árbitro nomeado para Domingo, também na véspera dum jogo com o Porto?

Anónimo disse...

Momento de Quiz II: quantos jogadores vão ser expulsos contra o Rio Ave?

Anónimo disse...

Jogadores do Glorioso obviamente
:)

Anónimo disse...

john, aposto no Carlos Martins, que se vai enervar com uma das muitas decisões estúpidas do árbitro, ou com uma entrada mais dura, reage de cabeça quente como costuma, e imediatamente leva o vermelho.

Anónimo disse...

Sim eu sei o Xistra lá estará par ao que der e vier.

É bom para o Quique começar desde a 1ª jornada a ver que há mais adversarios do que apenas as equipas contrarias.

Quanto aos jogadores expulsos eu aposto em 1. A escolher entre um dos centrais. Outra hipotese seria Cardozo.
Vamos esperar para ver

Joh esta já merece premio :)

Anónimo disse...

O Quique não podia começar com um teste mais "típico", jogar contra uma equipa do norte, que vai pôr o autocarro e dar porrada, tentar enervar o Benfica, e contar com o corrupto Xistra para ajudar à festa.
Eu que já critiquei o Yebda, admito que este talvez seja um bom jogo para ele, vai ser duríssimo.

Anónimo disse...

eu diria mesmo que isto seria jogo para uma dupla YEBDA - BYNIA
Só para o que der e vier

Anónimo disse...

É realmente um baptismo de fogo para o Quique!
Tens toda a razão Americano.

Anónimo disse...

Eu punha:

Quim
Miguel Vitor
Luisão
Katsouranis
Traidor (se é para porrada é mais indicado)
Balboa
Yebda
Bynia
Reyes
Cardozo
Makukula

Queria ver os meninos de Vila do Conde...

João Bizarro disse...

americano, do Deco não discuto.
Agora a adoração pelo labreca é que era de estranhar.

João Bizarro disse...

Ui... o Aimar e o Reyes que se cuidem. Xistra is in da house!!!

Anónimo disse...

Finalmente uma vitória do Candido Barbosa.
No lugar do Quim mete o Morreto que tem mais cabedal.

Anónimo disse...

João, não era adoração, era uma opção que deu bons resultados em 2004 e 2006 e maus em 2008. A insistência tem a ver com o conceito de equipa de Scolari, boa ou má é a sua gestão, e os resultados ao longo da carreira não têm sido maus...

Anónimo disse...

john, pensei nisso mas acho que a porrada não chega à baliza :)

Anónimo disse...

E já agora o Sidnei em vez do miguel vitor.
Porrada é para a porrada

Anónimo disse...

Era lindo ver o Makukula a distribuir chapadas! Até o Xistra levava!! Era eles a fugir e o Morreto a espera deles a saída!

Anónimo disse...

O problema é que o Moretto ainda os deixava passar por baixo do corpo :p

Anónimo disse...

Heheheheh!
:)

Anónimo disse...

Grande Queiroz!
Ele é que sabe qual é o melhor lugar para o Nuno Gomes!

João Bizarro disse...

John, pois é mas o Almeida nem às Faroe marca. Mal ou bem o Nuno quando o deixam jogar molha a sopa.

Mas ainda bem que não jogou, Domingo há um jogo mais importante e pode ser que seja preciso.

Anónimo disse...

Boa noite

Cá estou conforme prometi. Americano, pelo que deduzo do teu comentário alargado (1:36 PM) estás a avaliar o Rui Costa por comparação com os seus antecessores, nomeadamente o José Veiga. Não era bem por aí mas aceito, assim como não me custa admitir que é muito cedo para fazermos uma análise exaustiva ao seu trabalho.

Quando te referes à qualidade do plantel da época passada, discordo frontalmente de ti. O Benfica não tinha um plantel com qualidade para lutar pelo título, muito longe disso, nem tão pouco teve técnicos que disfarçassem as suas debilidades. Este ano é diferente. Temos um técnico competente, com provas dadas, e temos um plantel onde apenas lhe faltam duas unidades (um Defesa Direito e um Avançado Móvel que marque golos) para poder rivalizar em qualidade com o FCP. Se não conseguirmos estas duas unidades o Benfica não é para mim o principal favorito ao título porque o Porto actualmente ainda tem melhores soluções que nós.

Sobre isto, gostava de lançar outro desafio que era o de saber quem, na vossa opinião, tem o melhor plantel e qual dos três candidatos tem o melhor treinador (aquele que melhor partido tira dos jogadores que tem à sua disposição).

Henrique Maia disse...

"Traidor (se é para porrada é mais indicado)"


Brilhante, americano. :D

E concordo.

Anónimo disse...

Não li todos os comentários porque são muitos mas a parte do Moretto fez-me rir e apesar de serem 6 da manha eu nao estou bebedo.

Ele é tão bom que jogou toda a época no AEK e nem lá o quiseram.

Dizer que é melhor que o Quim, então, é crime porra.
No máximo poder-se-ia dizer que merece mais ser 2º redes que o Moreira porque não passa a vida aleijado e porque me parece bem melhor que o pior dos guarda redes do clube - Moreira.

Mantorras e Moreira são os beneficiados da Santa Casa da Misericórdia que reina no nosso clube.

A ánalise ao Luisão parece-me justa e ao Makukula injusta. Mancos não servem no Benfica e entre ele e o Nuno, prefiro o Nuno 50 mil vezes.

Mas a do Moretto....ai ai lol

Anónimo disse...

Em declarações à imprensa espanhola, Di María salientou estar "contente no Benfica", remetendo para o emblema da águia esclarecimentos sobre uma eventual transferência para Madrid. "Sei que se tem falado nisso, mas a mim ninguém me telefonou", começou por declarar Di María ao jornal "As", acrescentando: "Se me telefonarem? Pertenço ao Benfica e estou muito contente ali. Parece-me uma falta de respeito especular sobre um assunto que, de momento, não tem uma base firme."


Ehhh lá sera que deram um antidoto para a merda que dizia daquela boca para fora ?
Devem ter sido os ares de pequim que lhe fizeram bem

João Bizarro disse...

"Sobre isto, gostava de lançar outro desafio que era o de saber quem, na vossa opinião, tem o melhor plantel e qual dos três candidatos tem o melhor treinador (aquele que melhor partido tira dos jogadores que tem à sua disposição). "

Quem tem o melhor plantel é o clube corrupto, que foi campeão e já vai a meio da época.
A seguir são os lagartos que mantém a mesma equipa e ainda se reforçaram com 2 jogadores que já conhecem a casa e mais um para uma posição carenciada.

Quanto ao treinador que melhor partido tira dos jogadores que tem à disposição é sem dúvida aquele que diz "zbordem". Estar a fazer essas avaliações ao Quique nesta altura da época é pura anedota.

João Bizarro disse...

Moreira, mais um mito criado!?!?

O das lesões obviamente!!!

João Bizarro disse...

É, dexter.

Mas o pasquim record diz que ele pisca o olho ao real. Ao contrário da Bola que diz que ele quer ficar e ser campeão.

Record, esse grande jornal que ontem tinha como capa essa grande contratação feita pelo Chelsea chamado Fábio Paim!

Anónimo disse...

Aviso prévio: o atalho que se segue é dum vídeo sobre aquele jogador do qual eu falo demais, por isso quem não quiser apreciar, não veja, não é obrigado. E coloco o atalho porque acho que tem pormenores muito interessantes dum jogador que ainda nos petence, frente a uma grande equipa, não é para me queixar de nada nem falar mal de ninguém, por isso dispenso acusações imbecis:

http://www.youtube.com/watch?v=JM4RXJT48Yg

Obviamente não é nada do outro mundo, mas eu sempre achei que a classe dum jogador vê-se em pequenos detalhes, e fico feliz por ver que está tudo "ali" :))

Quanto ao Di Maria, como já o critiquei muitas vezes, agora dou os parabéns pelas declarações sensatas. Mas eu sempre disse aqui que não acredito em milagres financeiros, pelo que continuo a acreditar que alguém vai ser vendido, e digo mais, se for acima dos 20 milhões de euros, sou a favor, caso contráio não.

João Bizarro disse...

O Adu deve jogar nessa posição. Coisa que não aconteceu no Benfica.
americano, as profecias do diabo têm pouco mais de uma semana para acontecerem!

Anónimo disse...

João, quais são as profecias que faltam (confesso que não me lembro)?

Anónimo disse...

penso que uma delas era que o Luis Garcia vinha mesmo para o SLB

João Bizarro disse...

A outra era que alguém seria vendido.
Na altura era o Cardozo.

John Billy #37 disse...

O Diabo falou na possibilidade da venda do Cardozo. Não a confirmou. A mim cheira-me que o Di Maria já não volta ao Benfica. Por 25 milhões era um excelente negócio.

João Bizarro disse...

John, isso é mentalidade de lagarto.
Eu não penso assim.
Uma equipa que quer ganhar títulos não pode vender os melhores jogadores.

John Billy #37 disse...

Os melhores jogadores?
O que o Di Maria provou até agora no Benfica?
E digo mais, a equipa foi construída sem ele. Para o lado esquerdo, temos o Reyes e o Urreta. Se não viesse não se notava a falta dele.
E ainda, para mim o Di Maria é uma promessa. Não é um valor certo. Se voltar e fizer uma época como a anterior é bem provável o seu valor desvalorizar.
Imprescindíveis no Benfica só o Cardozo e o Kastouranis. Mas posso estar enganado.

Luís A. disse...

Txiiiiiii

O Americano conseguiu fazer um post sobre o Adu, com direito a video e tudo, sem dizer uma unica vez o nome do jogador.

Quanto ao Di maria. Concordo com o John, se der para facturar os 25 milhões que se anda praí a falar, a equipa não se iria ressentir, pois parece-me que ele será para fazer muitos jogos no banco (caso Garcia assine).
Com a venda do menino, pagavamos os reforços todos desta época numa assentada. Isso sim era gestão!

Anónimo disse...

O 'nosso'Nelson Évora conseguiu 17,56m ao 2º ensaio,'season best' e liderança do triplo salto!!!

Pedro disse...

Onde é q na net se pode ver os saltos?

João Bizarro disse...

Porra, também gostava de saber Pedro.

Os ingleses dizem que o salto do Nelson devia ter sido considerado nulo. Querem à força que o Idowu ganhe!

Anónimo disse...

Pedro,

Ve aqui
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=983384&div_id=2401

vai fazendo REFRESH

Henrique Maia disse...

http://justincricket.blogspot.com/

Eu estou a acompanhar aqui (com imagem).

João Bizarro disse...

Henrique, mas ai estão 22 gajas a correr atrás de uma bola e a malta quer é ver o Nelson Évora!

Queremos lá saber desse desporto!!
:p

John Billy #37 disse...

Já tá em 3º
:(

Henrique Maia disse...

João, o problema foi que o estúpido do gajo que controla o canal meteu o futebol quando essa porcaria começou. Até aí só estava a dar atletismo. Ora bolas.

:D

João Bizarro disse...

Raio do homem, se passa pela cabeça de alguém preferir futebol em vez de atletismo!!!!

Domingo às 21.00 logo vêm se não estou coladinho ao ecrã de tv a ver os 20 km marcha!!!

Anónimo disse...

17,67 !!!!!!

VAI BUSCAR !!!!

John Billy #37 disse...

http://www.eurovisionsports.tv/olympics/

Experimentem este. Dá para escolher.
Eu tou ver na rtp2 mas só estão a dar porcaria.

João Bizarro disse...

50 km marcha, que o dos 20 já foi.

John Billy #37 disse...

Here we go!!!

Henrique Maia disse...

Aqui:

http://www.justin.tv/juegos_olimpicos3

A ver se este não mete futebol a meio.

John Billy #37 disse...

Só falta uma serie.
Vamos lá acreditar!

Luís A. disse...

e ja tem medalha!!!!!

Luís A. disse...

"14.54: Só uma ronda para o fim! Nenhum atleta melhorou o seu registo e Nélson Évora continua na frente da competição. Falta apenas uma ronda de saltos para os oito melhores. Uma medalha é quase certa. E para já é de ouro..."

John Billy #37 disse...

campeão!!!!!

John Billy #37 disse...

GRANDE NELSON ÉVORA!!
OURO OLIMPICO!
VIVA O BENFICA!!!!

Anónimo disse...

OUUUURO

PARA O SLB !!!!

O gajo do SCP sera que ainda esta a dormir a esta hora ?

Anónimo disse...

Ouro;)17,67 por uma unha negra de 5 cms;)

John Billy #37 disse...

AS LÁGRIMAS DE UM CAMPEÃO!

Luís A. disse...

OURO ! OURO! OURO! OURO!
BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA!!!!

RESULTADO OLIMPICO NACIONAL

BENFICA 2 - O RESTO É SÓ MERDA - 0!

Anónimo disse...

Fantástico, espero a natural homenagem aos nossos 3 medalhados no próximo dia 30 na Catedral!!!

João Bizarro disse...

É NOSSA!

Grande Nelson Évora!

Henrique Maia disse...

Parabéns ao Nélson! É um grande campeão!

João Bizarro disse...

os ingleses que queriam o salto dele nulo: IDOWU CAN'T DO IT - A messy last jump and he is going to have to settle for silver. The world champion can't improve with his last jump but his effort of 17.67 is good enough for gold.

Pedro disse...

Acabei por ir ver à sala de convivio
:)

Grande Nelson!!!!!!!!