blog

sexta-feira, outubro 03, 2008

SL Benfica - Napoles: 2-0

Estou a fazer um esforço para não entrar em euforias mas, bolas, fizemos um jogão esta noite. Contra uma equipa italiana, actual líder do Calcio, conseguimos sempre dominar o jogo a meio campo e nunca perder a cabeça com o jogo típico italiano.

A primeira meia hora de jogo foi uma das meias horas de futebol que mais gostei de ver de há muitos anos esta parte. Só faltaram mesmo os golos do Glorioso. Adorei a forma como a equipa entrou no jogo, adorei a personalidade e tranquilidade da equipa, adorei o ambiente, adorei a claque italiana, adorei a "sã" batalha das curvas, adorei o futebol practicado. Adorei. Quique Flores vai ganhando o seu espaço, conquistando a sua margem de manobra. Mostra que não há cativos na equipa e que todos terão a sua oportunidade. Colocou Luisão, manteve Ribeiro, fez descansar Martins, apostou em Binya e fez regressar Urreta o Benfica venceu com toda a justiça e com toda a classe. E se tivermos em conta que não jogaram Aimar, Cardozo, Suazo e David Luiz só podemos ter esperança que esta época pode ser muito positiva.

O Benfica entrou mandão no jogo e procurou encostar de imediato o Nápoles à sua área. As três peças do meio campo encarnado iam dando conta do recado deixando depois que os rasgos de Reyes e Di Maria abrissem os espaços necessários para que a equipa procurar o golo. Rapidamente tivemos oportunidades de golo com Luisão a falhar um remate que parecia destinado a bater nas redes. O Nápoles só por duas vezes, ao longo do jogo, causou real perigo e, há que admitir, tivemos a sorte que nos tem faltado noutros jogos. A bola ao poste então ia-me provocando um enfarte!!! Di Maria neste jogo mostrou todo o seu potencial ao mesmo tempo que mostrou o tanto que lhe falta crescer, a capacidade de recepção e retenção da bola é magistral, a técnica de finta soberba mas depois falta a potência de remate e, acima de tudo, a percepção de soltar a bola no momento certo. Eu acredito que ele ainda vai aprender isso no Benfica e ser uma peça fundamental nesta equipa e nos render muitos milhões.

Sinceramente acho que todos jogaram bem hoje. Talvez Quim não o tenha feito simplesmente porque não teve jogo para isso, não teve trabalho quase nenhum. O quarteto defensivo esteve muito em com Sidnei em mais uma exibição magistral e, admitamos, Maxi Pereira tem estado fantástico na lateral direita. Luisão regressou muito bem e Ribeiro, o defesa mais tremido, conseguiu cumprir a sua tarefa e ainda ajudar no ataque. No meio campo o patrão Katsouranis disse presente e mostrou que se quiser é um dos melhores médios centros da Europa e permitiu que Yebda, um poço de força, podesse subir e apoiar mais o ataque. Amorim ajudou e muito a fechar mas esteve muito bem nas incursões ofensivas. Reyes está a mostrar o porquê de já ter custado muitos milhões a clubes como o Arsenal e Real Madrid, um jogão fantástico e mais um golo de levantar estádios. Nuno Gomes está a atravessar um excelente momento de forma e a complicar, positivamente, as contas a Quique. Um belo golo, muito empenho, muita raça e o falhanço habitual que daria o 3-0. E o que dizer da leitura de Quique no banco? Eu tinha tirado Di Maria que me parecia esgotado e com medo de levar um segundo amarelo, mas o treinador optou por tirar Amorim colocando um fresco Martins no seu lugar e logo depois tira um estoirado Yebda, precavendo possiveis lesões, para colocar Binya que trouxe frescura física ao meio campo do Benfica. Depois sim Quique retirou Di Maria para entrar Urreta dando frescura ao ataque. E Quique voltou a acertar porque voltamos a ter muita pressão no meio campo e frescura atacante no momento em que o Nápoles iria tentar subir. Com isso matámos o jogo e podíamos mesmo ter ampliado a vantagem.

Foi um grande jogo, uma grande vitória numa grande noite europeia. Ainda não ganhámos nada mas, definitivamente, estamos no caminho certo. Há muito tempo que não se sentia o Benfica desta forma, confiante, com imensa qualidade, com a crença nas bancadas. Hoje tivemos Inferno da Luz, quase tão bom como no célebre jogo em que eliminámos o United da Champions. Estamos no caminho certo e isso é fantástico.

Agora é esperar pelo sorteio para ver quem nos calha em sorte e preparar o próximo jogo para a Liga Sagres em Matosinhos. Que a Onda Vermelha comece e só pare no Marquês de Pombal...

184 comentários:

Anónimo disse...

Não faz grande diferença, mas o líder da Série A é a Lazio.

Anónimo disse...

Há quanto tempo não se via um Benfica assim?
Até dormi mal de tanto eufórico que estava!!
Até que enfim que temos jogadores, banco, treinador, preparador físico e director desportivo à altura do nosso Glorioso clube.
Até já temos televisão!
Um grande obrigado a este Benfica que me enche de orgulho!

Ricardo disse...

Digam-me uma coisa: há quanto tempo não tínhamos esta sensação de termos uma estrutura, equipa técnica, jogadores e adeptos, todos em sintonia e todos de grande qualidade? Há quanto tempo não víamos o Benfica jogar desta forma e, sim, há quanto tempo não tínhamos dentro de nós esta certeza de possuirmos uma equipa capaz de ganhar qualquer jogo a qualquer equipa? Eu, por mim, digo: HÁ MUITO TEMPO!

Nao pude vir aqui comentar o jogo contra o Sporting, por isso aproveito e comento esse e o de ontem da mesma forma: estou com muita ilusão, para usar uma palavra tão usada pelo nosso Quique Flores. Não é necessário entrar em euforias, claro, mas esta onda vermelha que se sente, que se adivinha, que se nota no dia-a-dia vai ganhar uma força imensa. É preciso estar sempre atento a euforias desmedidas, como muito bem alertou o nosso espanholito no final do jogo de ontem. É preciso continuar por este caminho. O país está muito mas muito mais feliz. É isto o Benfica!

Glorioso11385 disse...

Começa a criar-se uma impressionante dinâmica de vitória. É imprescindível que prossiga em Matosinhos. Não se ganhou nada, mas evitou-se a descrença que nos afectaria se tivéssemos sido eliminados da Taça UEFA e já estivéssemos a 7 pontos do Sporting...

Como bem diz o Pedro, o ambiente no estádio foi impressionante. É certo que já nos visitaram Inter, FC Porto e Sporting, mas já repararam que, no início de Outubro, já tivemos mais de 250 mil espectadores nos cinco jogos realizados na Luz, dois dos quais amigáveis?

Anónimo disse...

Obrigado heróis, há quanto tempo não tínhamos duas alegrias destas numa semana??? E voltou-se a ouvir o "ninguém pára o Benfica", sente-se a magia no ar!

Uma nota muito positiva para Pako, incrível como a equipa a ganhar 2-0, dias depois dum derby, acabou em cima do adversário a pressionar. Já em Guimarães reparei na diferença entre uma equipa com preparação física à portuguesa e outra inglesa, as primeiras duram 45/60 minutos, as segundas jogam 90 ao mesmo ritmo, às vezes até parece que acabam os jogos mais frescas que as primeiras, e o Benfica claramente parece uma equipa à inglesa.

Não resisto a dar outra palavra sentida ao Capitão Nuno, muitos queriam que acompanhasses o Petit, felizmente isso não aconteceu. E confesso-vos que me cresce água na boca só de imaginar a época que o nosso Pitbull podia fazer com o Pako, iria correr ainda mais que o normal.

Acabo como comecei, a dizer OBRIGADO, continuem a jogar assim e garanto-vos que o 12º jogador vos levará à glória!

João Bizarro disse...

Eliminamos o 2º classificado da Serie A, que ainda não tinha perdido esta época.
Sinceramente já no jogo de lá se viu que tínhamos equipa para eles e só não trouxemos um resultado positivo devido aos erros defensivos e à permissividade do árbitro perante a agressividade dos italianos.
Felizmente ontem fizemos um bom jogo e demos a volta à questão.

Agora venha a fase de grupos, sendo que me parece que, pelas equipas que estão esta é a MELHOR Taça Uefa dos últimos tempos.
Maior parte destas equipas tinha lugar na Champions e se virmos algumas que lá estão, ui ui...

Há que não tirar os pés do chão e encarar o Leixões como se fosse um colosso.

Anónimo disse...

Pensando já à frente, vi os potes dos grupos da UEFA (estamos no pote 1), e vai depender muito da sorte. Há equipas fortíssimas como o Aston Villa ou o West Ham no pote 4 (!!!) e fracas como o Herenveen no pote 2, por isso espero que tenhamos a sorte que não tivemos na primeira eliminatória.

John, se tiveres oportunidade vai a Matosinhos, acredita que dá gosto ver esta equipa ao vivo!!!

Anónimo disse...

"voltou-se a ouvir o "ninguém pára o Benfica", sente-se a magia no ar!"

Foram três (e não duas) alegrias numa só semana. Não esqueças o Arsenal 4 - FCP 0.

Anónimo disse...

Não vos quero cortar a onda mas...
e se tivesse jogado o Cardozo no lugar do Nuno Gomes? Será que estaríamos aqui a festejar?

dezazucr disse...

tb estou com muita ilusão. E ainda falta ver Aimar na melhor forma. Eu acredito nele e acho que ainda vai calar muitas bocas!
Grande Benfica, grande.
Ao tempo que espero para ver o Benfica eliminar uma equipa italiana, calhou a sorte ao Nápoles, espero que tenhamos quebrado o enguiço de vez. Agora falta eliminarmos uma espanhola.

Grande Quique, isso é que é um treinador. Colocou Bynia a jogar, motivando o Urreta também.
Grande alegria.

Anónimo disse...

Eu já tenho bilhete para Matosinhos... Para mim é um jogo importantissimo... Ganhando continuamos com a dinamica de vitoria...

P.S.: Americano, afinal tavas enganado no início da época e a coisa não está a correr assim tão mal... :)

Anónimo disse...

Quique desta vez esteve irrepreensível.

Ricardo disse...

Anónimo,

não concordo nada com essa visão negativista sobre a prestação do Cardozo nesta equipa. Importante, mesmo, é termos jogadores de qualidade para afrente de ataque, sejam Cardozo, Suazo, Gomes, Aimar, Di María ou Reyes. Cada um terá a sua oportunidade e é muito positivo que, por exemplo como foi ontem, quando dois dos atacantes supostamente titulares estão titulares, possamos ter a qualidade de um Nuno Gomes que, além de fazer um belíssimo jogo, ainda marca um golo. É isto que é um plantel com soluções. Além do mais, é óbvio que o Nuno estava a precisar de não saber que tinha 50 jogos por época a titular garantidos. Agora, trabalha para ganhar o lugar. E vejam só como ele anda!

Quanto ao Cardozo, acho que é um jogador de enorme qualidade que, mesmo quando não marca, consegue "fixar" os dois centrais lá atrás, o que permite ao meio-campo (e neste Benfica, o meio-campo é essencial) poder jogar de forma mais intensa e sem estar em inferioridade numérica. Todos sao importantes, tem sido a mensagem do espanholito. E, nessa ideia, Cardozo sem dúvida é uma mais-valia neste plantel.

Anónimo disse...

Léo e Suazo cabem nesta equipa. Cardozo terá de pedalar um pouco mais para ser titular. Di Maria confirmou o talento e também os defeitos que todos conhecemos.

Ricardo disse...

*supostamente titulares estão suspensos ou lesionados

João Bizarro disse...

Deixem-se de tretas.
O que é verdade é que neste momento e jogue quem jogar, estamos a ganhar. E contra equipas mais (Nápoles) ou menos (Zbordem) fortes!
E estamos a começar a jogar bem.
Seja o Cardozo ou o Nuno Gomes o que interesse é que marquem e a equipa ganhe. O Tacuara tem 2 golos, o Nuno tem 3. Porreiro. É o que se pretende. Que os avançados marquem golos.

Anónimo disse...

Ricardo, sinceramente, de ti não esperava essa análise sobre o modelo de jogo mais eficaz nos dias que correm. O Benfica não deve persistir nessa aposta da fixação dos centrais lá atrás. Cada vez mais, os avançados devem deambular pela frente de ataque como fazem o Arsenal, Inter, Manchester... e não ficarem estáticos para eventualmente libertarem outros.

Anónimo disse...

nsc, a procissão ainda vai no adro, mas está a correr bem, e eu esperava (e espero) muito de jogadores como Suazo e Reyes, infelizmente ainda faltam muitos meses para fazer a festa.

Quero também aqui publicamente agradecer ao Cebola, se aquele gajo fosse sério a esta hora se calhar não tínhamos o Reyes, e nem quero pensar nisso.

João Bizarro disse...

Ainda bem que os cebola foi para um clube onde se ganha!!!!
O Arsenal agradece. E nós também.

Ricardo disse...

Anónimo,

num sistema de 442 como este do Quique, acredito piamente no interesse total em ter um homem mais fixo e outro mais móvel, em detrimento de, por exemplo, dois avançados móveis. É uma opinião apenas, claro. O que Cardozo dá à equipa é, além dos golos que vai marcando, essa capacidade para inibir a equipa adversária de fazer subir um dos centrais, ganhando superioridade no meio-campo. Isso é importantíssimo. Dá isso e dá mais: a capacidade para, se a bola lhe chegar em condições ao pé esquerdo, surpreender com remates em força de quase qualquer espaço de 20 metros em redor da baliza. E isso não é nada pouco.

Tiago disse...

Ao contrário do americano, eu achava que de entre os reforços "consagrados", o que menos iria empolgar era o Reyes porque era o mais "estrela".

Eu t., me confesso. Enganei-me REDONDAMENTE. Que jogador (já se sabia), que atitude, e que golos... É dos que leva gente ao estádio.

Segunda-feira é a próxima final. Há que assistir de cadeirão ao jogo de telheiras e depois entrar com tudo na segunda-feira para passarmos bem a pausa (mais uma...) do campeonato.

Anónimo disse...

Finalmente se vê uma coisa que não se via à muito tempo no Benfica.....temos BANCO!!!

Nos ultimos anos, tinhamos uma equipa razoavel, mas depois quando o treinador recorria ao banco....nada.

Agora sim, temos alternativas que podem alterar o percurso de um jogo!

Vai BENFICA!

Anónimo disse...

Ricardo, respeito muito a tua opinião mas eu passo-me com a forma de jogar do Cardozo. Ficar grande parte do jogo à espera que o deixem rematar com o pé esquerdo é desolador. Admito que Cardozo defenda melhor que qualquer outro nos lances de bola parada mas isso é muito curto. Eu exijo mais.

Cardozo não rende, está em má forma e sem confiança. Necessita de ser trabalhado e enquanto isso não acontece prefiro o Nuno, o Suazo e o Di Maria.

Anónimo disse...

Os italianos metem nojo. Absolutamente nojo. Pela forma como fazem anti-jogo (aquelas 2 tochas atiradas ao keeper italiano deviam ter acertado mesmo nos cornos). Pela forma como distribuem cacetada. Pela postura, neste caso, do treinador napolitano que ainda tem a lata de falar no arbitro, depois do que vimos em Napoles. A unica coisa que gosto nos italianos, é a mentalidade dos grupos de apoio. E nisso, os napolitanos tiveram inexcedíveis.

Anónimo disse...

PARABENS!!

Ricardo disse...

Anónimo,

atenção que eu não defendo a titularidade indiscutível do Cardozo; nem dele, nem de ninguém. Temos na frente de ataque vários jogadores de qualidade e todos eles com especificidades diferentes dos outros. É isso que é importante. Consigo compreender algumas críticas que fazes ao paraguaio e confesso que por vezes também me desespera aquela espécie de lentidão de processos com que parece estar sempre em campo mas é notório que ele tem qualidades que devem ser aproveitadas em prol da equipa. Repetindo o que disse atrás: o bom disto tudo é que podemos deixar bons jogadores no banco, cada um com as suas armas, para poderem entrar durante o jogo, conforme as necessidades da equipa, enquanto que em campo estarão outros de qualidade inegável também. E, porra, há quanto tempo não víamos isto? Só me apetece gritar BEN-FI-CA, BEN-FI-CA, BEN-FI-CA!!! :)

Mário Azevedo disse...

Temos de agradecer ao Pinto da Costa por ter levado o Rodriguez. Se não fosse isso, não teríamos o Reyes.

Anónimo disse...

Hehehe!
Logo a tarde vou passar no estádio do Leixões (fica muito perto de onde trabalho) e comprar um (ou dois) bilhete para 2ª, se ainda houver os de 20 ou 25 euros. 40 é um exagero!
Mas estou com receio. Sempre que vou ver o Glorioso, os gajos perdem!

Anónimo disse...

"Temos de agradecer ao Pinto da Costa por ter levado o Rodriguez. Se não fosse isso, não teríamos o Reyes."

Mas ou menos o Rodriguez é nosso.

Anónimo disse...

Em relação ao Rodriguez, podemos constatar esta época que não passa de um jogador mediano.
O Benfica do ano passado era tão fraco que deu para enganar o Pinto da Costa.
Ainda bem!

João Bizarro disse...

John, vai descansado porque o Quique é perito a quebrar tradições.
Pergunta ao paulo "tranquilidades" bento e às equipas italianas!!!

João Bizarro disse...

Ainda bem, jaco.
Jogadores sem carácter e sebosos estão bem é ai!

Anónimo disse...

Porra John, se não ganharmos ao Leixões estás proibido de voltar ao estádio até à festa do título na Luz :)

João, não gozes com o Paulo Bento, ele já não perde na Luz há quase uma semana.

João Bizarro disse...

LOL.
Pois é americano. Viu-se pelo inchaço que ele trazia depois de derrotarem o poderoso Basileia com uma exibição de sonho!!!

André Leal disse...

Nesta equipa não há titulares... Joga quem está melhor e temos tantas opções válidas que iremos ter sempre as equipas em melhor forma.

Estou agora a ver o jogo gravado, porque fui ontem à catedral, e fiquei com uma ideia muito diferente da nossa grande 1ª parte, dado que tinha chegado aos 30 minutos, sensivelmente, e quase só vi as duas oportunidades do Nápoles. Só agora tive a oportunidade de confirmar o que o Pedro diz na crónica. A segunda parte foi divinal. Não os deixámos, pura e simplesmente, jogar. Não me lembro de um controlo tão vincado contra uma equipa tão boa.

Na emissão do Benfica TV o Miguel Góis disse que o Cebola tinha tido uma atitude de grande benfiquismo por sair para deixar entrar o Reyes.

Anónimo disse...

Vocês todos estão recordados da minha insistente e, admito agora, teimosa relutância em admitir que esta equipa nos daria o direito ao sonho. Tudo o que escrevi até hoje foi com a melhor das intenções, de informar outros benfiquistas sobre o que se passa no nosso clube. De bom e de mau. É certo que trouxe aqui muitas notícias desagradáveis. Voltarei a fazê-lo, de cada vez que achar útil que vocês saibam o que pontualmente se passa no nosso clube. Sabem que não gosto do actual presidente, sonho com o dia em que ele for substituido por alguém que possa representar com classe e com estilo o nosso clube. Sabem que coloco muitas reticências à actual capacidade - reforço actual - do nosso director desportivo e muitas das coisas que vou sabendo da vida do clube não me tranquilizam. Mas depois do que vi ontem no estádio da Luz e do que tinha visto com o Sporting, tenho de admitir. ESTOU RENDIDO. Classe, carácter, qualidade, soluções e um conjunto muito valioso de jogadores. Este é o Benfica que eu e os adeptos querem. E mérito, muito mérito para Quique Flores e o seu fantástico adjunto, Ayesteran. Obrigado Benfica.

Anónimo disse...

Eles estão a conquistar os cépticos, com todo o mérito. Vamos manter-nos unidos até ao título!!!

Anónimo disse...

è o ano da ÁGUIA REAL.
VIVA O BENFICA.
Com este grupo de trabalho, comandado pelo Quique e supervisionado pelo nosso Rui, nuinguém pára o BENFICA.
BENFICA SEMPRE

João Bizarro disse...

Estão a acordar o GIGANTE adormecido.

Pedro disse...

É tão bom chegar à caixa de comentários do blog e sentir este ambiente de pura alegria!!!
:)

O Nuno Gomes está a jogar como está por causa de Cardozo, Reyes, Suazo e Aimar. Estes nomes tiraram pressão de cima do Nuno, agora não é a ele q se pedem golos, e por isso ele está muito mais livre e as exibições reflectem esse estado de espirito.

É bom "ouvir" essas palavras Diabo e acredita, não estás sozinho no q ao Vieira diz respeito.

Anónimo disse...

Com sorte:
BENFICA
Bruges
Slavia Praga
Dinamo Zagreb
MSK Zilka

Com azar:
BENFICA
Estugarda
Machester City
Santander
St Etienne

Mas quem vier morre!

Ricardo disse...

Correndo o risco de meter alguma água na fervura, numa altura em que a euforia nos inunda, devo dizer que o principal adversário do Benfica neste momento é o próprio Benfica, a sua grandeza e o estado bipolar com que tendemos todos a ver a realidade do nosso clube. Se a equipa nos faz sonhar? Sem dúvida que faz! Se perspectivamos um futuro MUITO melhor do que aquele que aturamos há 15 anos? Não tenho dúvidas! Mas (e há sempre um mas) talvez seja o momento certo para relembrar o mesmo que se dizia quando os resultados não apareciam: esta equipa e este projecto estão a ser construídos. Tenhamos calma, há ainda muito a fazer. Eu repito que, para este ano, não peço o campeonato, peço, acima de tudo, a clara noção por parte de todos de que no Benfica se trabalha e bem - até agora tenho visto isso. Não peço mundos e fundos porque, em futebol, as grandes equipas não se fazem de um momento para o outro. Tal como esta semana vimos uma equipa personalizada ganhar dois jogos difíceis, certamente aparecerão resultados e exibições menos exuberantes - será nessa altura importante não voltar ao 8, depois deste 80. Relembremos sempre o facto de termos um novo director desportivo, nova equipa técnica e muitos novos jogadores. Basta dizer que ontem a equipa titular tinha 5 novos jogadores mais 2 que entrararam ao longo do jogo. O Benfica parece estar a caminhar finalmente para uma ideia clara, organizada, metódica, inteligente e segura de sucesso, mas é muito cedo para a desmedida euforia. Importa consolidar o jogo da equipa - e nesse aspecto, parece-me que, ofensivamente, o Benfica está mais capaz e mais rotinado do que no sector mais recuado. A defesa ainda não oferece a seguança que qualquer grande equipa do mundo deve oferecer. Os laterais de ontem estão muitos furos abaixo da restante qualidade do plantel, o eixo defensivo continua algo permeável (se Canavarro ou Zalayeta não tivessem tido azar naquele lance da primeira parte, como ficaria o jogo? se Djaló tivesse marcado nos primeiros segundos do jogo de Sábado, o Benfica teria ganho o derby?) e as transições defensivas continuam por consolidar (Amorim, Katsou e Yebda completam-se bem mas parece-me que o grego continua a revelar algumas insuficiências no lugar de "6").
O que eu quero dizer, meus amigos, é que, apesar de toda esta alegria por uma semana de sucesso, sonho, exibições de qualidade e muita emoção e golos, o Benfica está em CONSTRUÇÃO. Se tivermos isto presente, será, primeiro, mais fácil continuar a ganhar e, segundo, quando não ganharmos, saberemos ter a noção de que é o projecto que interessa. Um campeonato é bom, mas só se tiver futuro. Prefiro ganhar 6 ou 7 vezes numa década. Para isso, não me importo de ver, na primeira época, um projecto ser consolidado. Com pés e cabeça.

Luís A. disse...

"Eles estão a conquistar os cépticos"

ainda bem que admitem americano. Espero que esse apoio se mantenha quando ocorrer algum jogo menos bom.

Mas como tenho dito desde o início da pré-temporada, o grande reforço da época foi QUIQUE FLORES. Desde Eriksson que não via um treinador com tanta classe, inteligência e bom senso. E a forma como ele está a rodar a equipa é de mestre! Um grande destaque para a impressionante capacidade fisica dos nossos bravos! Ainda uma palavra de apreço por um dos melhores centrais que ja vi na luz nos ultimos 10 anos: o seu nome é Sidnei (para mim melhor que David Luiz).

Este Benfica faz sonhar. Obrigado Glorioso.

Luís A. disse...

"esta equipa e este projecto estão a ser construídos. Tenhamos calma, há ainda muito a fazer. "

Ricardo,
sábias palavras nas quais me revejo.

Com uma diferença, eu tambem não peço o campeonato...mas começo a acreditar nele...:)

Anónimo disse...

Eu queria dar os parabéns a um jogador especial: MAXI! o fiél jardineiro.

É um profissional de primeira e isso para mim é mais importante do que qq avaliação positiva ou negativa do seu talento.

Hugo Carvalho disse...

É pá, vocês não estão bem a ver. Raramente vou ao estádio da luz, vou uma vez por ano e pronto. Desta vez, como sempre estive confiante na equipa, resolvi ir. Em bom momento o fiz. Que joga.
O que me impressionou foi o facto de me irritar profundamente com o Nápoles. Eu estava absolutamente irritado com o estilo de jogo e estava a achar inacreditável a complacência do árbitro perante tamanha falta de desportivismo. Estava tão irritado com aquilo que prometi a mim mesmo que nunca mais pagava bilhete para ver uma equipa italiana. A mim não me apanhavam mais naquilo.
Mas este indício de nervosismo e raiva que tive serviu para perceber um bocado o que é jogar com uma equipa italiana. Imaginem se nós, que lá estávamos a ver aquilo, nos sentíamos desnorteados, como não será o comportamento dos jogadores dentro de campo. Provavelmente, uma equipa menos confiante e menos preparada psicologicamente teria ficado desnorteada e cometido erros que dariam a vitória ao Nápoles. Muita parte do sucesso italiano no futebol esta aí. Os tipos conseguem levar os jogadores adversários ao descontrolo emocional.
Mas e o que nós vimos ontem? Um Benfica calmo, sem stress, que teve obviamente muita dificuldade em passar a defesa italiana mas que resistiu sempre ao chuveirinho. Vimos um Benfica a trocar a bola e a perceber que iria ter poucas oportunidades de golo, mas que teria de marcar uma delas para passar.
Então apareceu a oportunidade e o golo de Reys. Pronto. A partir daí, o Nápoles abriu, deixou o jogo italiano, o Benfica teve espaço, marcou outro. E só não marcou mais um porque enfim…
Esta atitude é de louvar e percebe-se que está tudo muito diferente no ninho da Águia. Os adeptos percebem isso e parece-me que agora o estádio vai ficar bem composto nos próximos jogos. Portanto, se continuarmos assim o Benfica de Rui Costa/Quique e porque não dizê-lo de LFV, será um sucesso comercial.
Mas fiquei impressionado com o Yebda. Vê-lo na Televisão é uma sensação óptima, vê-lo ao vivo é um espectáculo dentro do espectáculo. Que jogador.
A festa foi bonita. O ambiente foi fenomenal e aquela sensação de alívio quando Reys rematou é realmente indescritível. 50 mil a gritar os Cânticos do SLB foi emocionante. Confesso que me vieram as lágrimas aos olhos, mas eu sou um sentimental!

Ricardo disse...

Sem dúvida, Luís, depois do que foi visto, temos mesmo de acreditar :)

Concordo, estrangeiro. Eu não o acho jogador para o nosso clube, mas a atitude do uruguaio é exemplar, nada a apontar. E será justo afirmar que tem subido de produção, ainda que continue a revelar as deficiências habituais, mas essas existirão sempre. No entanto, lembro-me de equipas excelentes do Benfica em que havia, para além dos outros 9 grandes jogadores, 2 que, não tendo tanta qualidade, davam tudo e conseguiam ser mais-valias para o colectivo. Quando uma equipa funciona como uma verdadeira equipa e sente a alma do Benfica, fica mais fácil assimilar um jogador medíocre mas batalhador. Espero que o Maxi continue a dar tudo o que pode.

Pedro disse...

Ricardo tens toda arazã. Ainda estamos no começo mas o q me está a deixar realmente feliz é sentir q estamos no bom caminho e é isso a única coisa q pedi para esta época. estarmos no caminho certo. Não sei se vamos ganhar já este ano mas tenho a certeza q se mantermos este rumo vamos ganhar concerteza, hoje ou amanhã, iremos vencer sem qqr dúvida. Se for já este ano melhor.
:)

Exacto. Sempre defendi q as equipas do SLB nestes últimos anos não foram tão más como se pinta, as circunstâncias é q eram más e isso impedia q certos jogadores respondessem positivamente em campo. Qd se está mal as debilidades vêm todas ao de cima. Qd se está bem até um jogador limitado como Maxi parece ser um génio da bola.
:)

André Leal disse...

Ao contrário dos presentes não concordo que o Nápoles tenha uma grande defesa. Todos vimos o "ai jesus" que era naquela área nos lances de bola parada. E isto foi a única coisa que me chateou no Benfica: a pouca inteligência para explorarmos e procurarmos lances de bola parada.

Concordo com as palavras do Ricardo e do Hugo: não devo pedir o título a uma equipa que mudou quase toda este ano, mas acredito, pois temos na realidade o melhor plantel, provavelmente o melhor treinador e o melhor preparador físico, e, seguramente, o melhor director desportivo.

Luís A. disse...

Apesar de estar muito feliz com o trabalho do nosso DD , houve uma coisa que me desiludiu imenso:

Então Rui, não instalaste o MEO no Espaço 10(o restaurante do maestro no Saldanha) ?

O que vale é que la encontrámos um MEO no rossio e foi lindo. Vimos a jogo mesmo ao lado de uma mesa de italianos. Era só ouvilos gemer "madonna"! LOL

Anónimo disse...

Tal commo o Hugo não costumo ir ao estádio assim muitas vezes, mas ontem fui, e em boa hora o fiz! Grande jogo, grande vitória, esta época temos tudo para brilhar!

Saudações Vermelhas!

John Billy #37 disse...

Se temos os melhores jogadores e o melhor técnico não hei de pedir o título porquê?

Ricardo disse...

John,

porque não basta ter os melhores jogadores e o melhor técnico. É preciso que os melhores jogadores e o melhor técnico conheçam as ideias uns dos outros. O Jesualdo é o treinador do Porto pela terceira época, o Bento pela quarta. Além disso, tenhamos calma, temos belos jogadores mas os outros dois grupos de trabalho não são constituídos por marrecos.

Duas questões:

- Por que razão o Luisão continua a falhar a baliza a 5 metros?

- Quantos trocadilhos com a palavra Reyes teremos de aturar mais?

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

Porque isso infelizmente não basta john.

Há que solidificar e dar mais tempo a uma equipa que tem apenas 2 meses.

Ès livre de pedir o título, desde que com os pés acentes na terra. O que que Quique nos trouxe, vale mais que campeonatos. Depois da desastrosa época anterior, Quique devolveu aos benfiquistas o orgulho e alegria de pertencerem ao maior club do mundo. Gracias Quique!

John Billy #37 disse...

O objectivo do Benfica há de ser sempre o 1º lugar. Nem que fique em 6º.
Mas agora o nosso objectivo é vencer em Matosinhos.
Depois temos cerca de três semanas para fazer um ponto de situação e talvez saborear a liderança ;)

Anónimo disse...

Eu continuo a achar que não temos o melhor presidente - não temos mesmo -, não temos o melhor director desportivo - desculpem insistir nisto - mas teremos, de facto, o melhor treinador e o melhor plantel. Isso é suficiente para acreditar nesta equipa. E mais, não sou e nunca fui muito defensor da teoria de que é preciso muito tempo para se implementar uma ideia de jogo. O José Mourinho chegou ao FC Porto e remodelou por completo o plantel, de uma ano para o outro. O que é que acontceu? Ganhou tudo. É o que distingue os grandes treinadores dos outros choramingas. Não pedem tempo, só pedem condições. E eu, francamente, acho que o Quique tem essas condições. No futebol actual, à velocidade a que as coisas mudam, não há projectos de dois, três, quatro anos. Isso é irrealizável. O que há é competência e incompetência. E Quique, é competente. Só por isso acredito no campeonato. E não é de estranhar que seja um dos pouquíssimos jogadores recomendados pelo treinador - Quique - que nos esteja a dar as vitórias com que sonhámos.

Hugo Carvalho disse...

Tive agora a dar uma vista de olhos nas equipas apuradas para a fase de grupos e este ano deve ser a edição da Taça UEFA mais forte. Boas equipas em todos os potes e isto vai dar luta. Era bom que apanhassemos uma equipa boa para o estádio da luz voltar a ter aquele ambiente de ontem. Não nos podemos esquecer que já jogamos com o Sporting e Porto em casa e por isso a malta precisa de jogos com equipas fortes para animar.
Quem quiser pode ver os potes em:
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=998001&div_id=1456

Tiago disse...

Os jogos na Luz serão com pote 2 e o pote 4.
Digo já que do pote 2 quero o AJAX... Uma equipa com história permitirá uma grande assistencia, e as equipas holandesas não são muito adeptas da "boa defesa".

Os restantes potes ainda não estudei bem!

André Leal disse...

Diabo

O Director desportivo do Porto (não sei que corrupto exerce essa função) andou a perder tempo a contratar o cebola podre para fazer pirraça ao Benfica, fez é um favor. O DD do Sporting (não sei quem é esse calimero) não consegue manter o Moutinho e o Vukcevic calados. O nosso foi o responsável pela vinda do treinador e de grande parte do plantel e é mau? Não percebo.

Anónimo disse...

Eu também não gosto da teoria do "tempo", eu peço o título a esta equipa já. A superioridade em termos de plantel é grande (em relação ao Sporting então é abissal), e tendo todas as outras condições (financeiras, infrasestruturias, etc), não há nenhuma razão para não se "exigir" já o título. Não confundam, com isto não quero dizer que se ficarmos em 2º a jogar bom futebol deve ser tudo corrido, obviamente que no fim se poderá fazer um balanço positivo da época sem sermos campeões, mas uma equipa portuguesa que tem jogadores do calibre de Suazo e Reyes tem de se contentar apenas com o 1º lugar. Especialmente quando atravessou já uma fase difícil da época sem descambar, passou aos grupos da UEFA, está pertíssimo da liderança, e tem a nação benfiquista motivada, e essa é muito mais forte que qualquer outra.

André Leal disse...

A vantagem é que jogamos em casa com as equipas dos potes 2 e 3 onde estão, obviamente, os adversários mais difíceis mas mais apetecíveis em termos de bilheteira.

Anónimo disse...

Era só ouvilos gemer "madonna"! LOL

é mesmo cruel! os gajos a chamar a madonna e ficar com a Britney.

Ricardo disse...

"não sou e nunca fui muito defensor da teoria de que é preciso muito tempo para se implementar uma ideia de jogo. O José Mourinho chegou ao FC Porto e remodelou por completo o plantel, de uma ano para o outro. O que é que acontceu? Ganhou tudo."

Pois, mas chegou quantos meses do final da época que serviu só para preparar a próxima? A questão é essa. Se queres fazer o paralelismo com o Quique no Benfica, então tens de pedir que a equipa esteja pronta e totalmente em sintonia com as ideias do treinador lá para Fevereiro. É que o Mourinho teve 6 meses para preparar a sua.

"No futebol actual, à velocidade a que as coisas mudam, não há projectos de dois, três, quatro anos. Isso é irrealizável."

Discordo totalmente. Mais: o Benfica só voltará a ser Benfica quando tiver um projecto a médio-longo prazo. É isso que este projecto pretende ser. E o que é que é irrealizável? Os 20 e tal anos do treinador do actual campeão europeu? Os 10 do treinador do Arsenal? Os 4 do do Liverpool? Os 5 do do Milan? Os 2 do Jesualdo? Os três do Bento?

John Billy #37 disse...

Ricardo, se o Quique fizer uma excelente participação europeia e juntar uns títulos nacionais, é bem provável que saia aliciado por um algum projecto com muito dinheiro.
Juntando isso às saídas do Reyes e do Suazo podemos ter uma equipa e um treinador novo já para o ano.

Ricardo disse...

John,

o facto de um treinador e/ou jogadores poderem ser aliciados por possíveis boas prestações não devem - nem podem - pôr em causa a origem da questão, que é ideológica. Ninguém deixa de pensar num projecto a médio-longo prazo porque, a meio do mesmo, alguns elementos podem sair. Isso é pensar a questão às avessas. Por outro lado, acredito que se alguns jogadores fizerem boas épocas, possam sair. Mas nem isso põe em causa o projecto (se ele estiver bem pensado) nem é óbvio que todos os bons saiam. É normal que, por exemplo, para o ano, um ou outro saia e entrem dois para colmatar as saídas. Isso, sim, é um projecto inteligente. Ganhar algum dinheiro sem pôr em causa a ideia maior e a empatia entre os jogadores. Tem de haver um equilíbrio entre a parte desportiva e a parte financeira.

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

"se o Quique fizer uma excelente participação europeia e juntar uns títulos nacionais, é bem provável que saia aliciado por um algum projecto com muito dinheiro."

John, eles fizeram meia duzia de jogos e tu ja os pões no mercado? LOL. Já agora então que titulos e em que lugar é que ficámos?

Eh benfiquistas apressados...

Anónimo disse...

Ricardo, desculpa mas o argumento sobre Mourinho é falacioso, porque ele fez uma equipa em muito menos de 6 meses, ele chegou ao Porto em 5º lugar, atrás de Sporting, Boavista, Benfica e Leiria, e acabou por passar naturalmente o Leiria, mas também o Benfica, chegando ao 3º lugar, lugar que lhe valeu poder ganhar a UEFA na época a seguir. E não tenho a certea, mas não me espantava que ele tivesse feito mais pontos que qualquer adversário no tempo em que esteve no Porto, e fez isso com jogadores do Leiria, não Suazo's e Reyes, logo se Quique fizer o mesmo é campeão.

Anónimo disse...

fiquei mto contente com este resultado e com a passagem do Benfica á fase de grupos. Reyes brilha (ainda bem que nao gastamos 7 milhoes em cebolas), katsouranis faz as pazes com os adeptos, carlos martins tem momentos mto bons no jogo e nuno gomes está a passar por uma boa fase! Yebda tem sido uma agradável surpresa!
Este Benfica pode ainda fazer melhor. tem mtas opçoes para isso.
a vitória na Taça UEFA pode ser possivel mas há que pensar ganhar jogo e nao entrar em euforias!
Quanto ao Nápoles, bateu-se bem e merecia chegar a uma fase mais avançada na UEFA! Deviamos ter enfrentado estes italianos depois da fase de grupos (era mais justo) mas desejo-lhos felicidades para o futuro! gostei mto tb de ver lavezzi e vitale (jovens talentos)

Pedro
Força Benfica

Anónimo disse...

Volto a dizer, neste momento o Benfica tem todas as condições para ser campeão, é uma equipa em construção, mas também em evolução positiva, enquanto que as outras lutam para evitar a destruição. O Porto vive claramente um momento de total desgaste e divórcio com Jesualdo, trouxe jogadores que não vão colmatar de forma alguma as saídas de Bosingwa, Assunção e Quaresma, tem também uma série de jogadores novos a entrar na equipa, entre outros factores negativos. O Sporting luta para conseguir ter um balneário calmo, tem jogadores que querem sair, jogadores incompatibilizados com o treinador, jogadores que já nem podem ver o público à frente, tem falta de talento comparativamente a nós, e também está num processo de salvação, mas do que evolução.
Junte-se a isto serem clubes mais pequenos que o nosso, com uma base de apoio muito menor, e não percebo sinceramente como podem achar, nesta altura do campeonato, que o Benfica não tem tudo para ser campeão já este ano.
Porra, ganhámos ao Sporting e ao Nápoles sem David Luíz, sem Suazo, quase sem Aimar, e sem Cardozo num dos jogos, devemos ter medo de alguém em Portugal???

Ricardo disse...

Americano,

não me interessa sequer fazer comparaçõs entre Quique e Mourinho - limitei-me a seguir a linha de raciocínio do Diabo. O espanhol tem bons jogadores à disposição, é certo, mas no futebol não chega ter qualidade (às vezes a qualidade em demasia até cria problemas), é preciso tempo e qualidade no trabalho. Qualidade no trabalho, está visto que há, tempo é curto. É por isso que digo que não peço que sejamos campeões. Claro que quero ser campeão e claro que acho (até porque o Porto entrou em auto-destruição esta época)que podemos sê-lo; o que não me parece aceitável é que se exija um título a um treinador num campeonato de regularidade, quando o mesmo não está em igualdade de circunstâncias em termos de tempo para preparar a sua equipa em relação aos seus dois mais directos adversários. Eu quero um Benfica como o destes dois jogos: de qualidade, lutador, com emoção, notoriamente a crescer e a puxar pelos adeptos. Só que isso não é conseguido de um momento para o outro. Até agora, o Quique Flores tem estado, quanto a mim, a fazer um trabalho notável. E também Rui Costa. O resto é darmos tempo ou, pelo menos, termos paciência e clarividência para não começarmos a dizer mal quando vierem os primeiros resultados negativos. Porque este projecto tem pernas GRANDES para andar. Deixemos os homens trabalhar.

Anónimo disse...

Se não me engano, o Quique tem contrato assinado com o Benfica por dois anos. Por isso para o ano ainda o teremos por cá com o campeonato ganho, se o Benfica conseguir passar por cima dos bois de negro da fruta e do rebuçadinho e conseguir ganhar todos os jogos a jogar contra 14.

Quanto a Reyes e Suazo, acredito que o senhor Rui Costa e o mestre Quique Flores, consigam manter no Benfica pelo menos um deles. Bravo Rui Costa, e quem ontem não pôde assistir à transmissão da Benfica TV porque estavam no estádio a apoiar, acreditem que perderam uma experiência única a todos os níveis. Bravo LFV.

Anónimo disse...

"o que não me parece aceitável é que se exija um título a um treinador num campeonato de regularidade, quando o mesmo não está em igualdade de circunstâncias em termos de tempo para preparar a sua equipa em relação aos seus dois mais directos adversários."

Ricardo, isso pode ser verdade, mas ele também não está em igualdade de circunstâncias no que toca a jogadores, está em vantagem, ou duvidas que o Paulo Bento se tivesse um Reyes em vez dum Yannick era bem capaz de ter ganho na Luz? Tem menos tempo mas tem melhores jogadores, e está num clube muito maior, com muito mais apoio. Ele também tem menos tempo de trabalho que o Domingos Paciência na Académica, e não é por isso que eu admito que o Benfica fique atrás deles. Repito, o Benfica pode não ser campeão e a época ter um balanço positivo, mas com o actual "status quo" da Liga Portuguesa o Benfica tem tudo para ser campeão.

João Bizarro disse...

Não comparem o Quique com o Mourinho!

O Special Two é mil vezes melhor que o Special One.

:p

Ricardo disse...

Claro que o Benfica tem jogadores que desequilibram, mas, por exemplo, há quanto tempo jogam juntos Tonel, Polga e Abel? Nós temos na nossa defesa 2 jogadores novos (quando não são 3, com Miguel Victor) e um Maxi que só esta época faz o lugar a lateral-direito. Que opções temos para o Maxi? Nenhuma. Um plantel não se mede apenas pelos jogadores do meio-campo para a frente. O Benfica tem qualidade mas, ainda assim, está, na zona defensiva, algo descomensada (principalmente por ter um lateral-direito medíocre e nem sequer ter uma única opção a esse). E acho que estamos a cair no exagero. O Sporting tem um bom grupo d ejogadores, para além de ter um bom técnico (na minha opinião) que está lá há 3 anos. Isso não faz diferença? Atenção: acho que o Benfica tem hipóteses de ser campeão, só não exijo que o seja. No fundo, é a questão que nos separa. Porque tu, como dizes, se não formos campeões mas vires que o projecto tem qualidade e deu provas disso, queres que tenha continuidade. A diferença é que achas que o Benfica tem tudo para ser campeão e eu não - acho que nos falta mais conhecimento entre os vários agentes. Mas acredito no título, claro. Só espero que saibam que semanas destas não vão ocorrer todos os meses. Agora é ganhar em Matosinhos. É importante não deixar cair esta onda que se criou.

Pedro disse...

Quem viu o jogo no canal Benfica qual é a opnião?

Façam aí um resumo do q aconteceu por lá.

Anónimo disse...

Pedro,

Estando em Itália, só tive oportunidade de ver o jogo na Benfica TV (através do Estádio Virtual do Sapo) e posso dizer que a experiência foi bastante positiva. Apanhei a transmissão cerca de 45 min antes do jogo começar e deu para ver, entre outros, o Ricardo Araújo Pereira e o Miguel Góis a serem entrevistados. A qualidade da transmissão foi sempre boa e apenas perdi som algumas vez, mas isso ficou-se a dever ao excesso de tráfego, quase de certeza.

Penso que, se tiver sido bem pensado, este projecto tem tudo para correr bem. Algo que poderá fazer a diferença são os jogos das modalidades (que saudades que tenho de ver jogos de basket, hóquei e andebol do Benfica na TV).

A nível técnico a única falha que me pareceu acontecer foi a dessincronização entre audio e som (antes do Katsouranis meter a bola no Reyes já eu sabia que era golo... lol).

Quanto aos elementos que fizeram reportagem (especialmente os da reportagem de exteriores) nota-se alguma falta de experência/juventude.
O Ricardo Palacín esteve muito bem a comandar a emissão.

Cumprs

Anónimo disse...

Pedro,
Uma câmara suspensa do topo da Catedral onde podias ver toda a extensão das bancadas cheias, visto do topo do estádio e pudeste ver o voo da águia duma forma nunca antes vista. Excelentes Miguel Góis e RAP dos Gato Fedorento antes do jogo começar, com o Miguel Góis a propor à Benfica TV que uma boa medida era transmitirem o 4rsen4l-Andrades Corruptos, mas assim, todos os dias. Excelentes comentários e comentadores, durante o jogo, do José Carlos Soares, que o Blog da Bola já tinha elogiado, e também depois do jogo no rescaldo também, com a presença de quem sabia do que estava a falar na análise à qualidade da equipa do Napoli. A única excepção foi um indivíduo qualquer que foram desencantar para estar com o comentador principal mas para analisar a arbitragem, que chegou ao cúmulo de depois do apito final, vir dizer que não tinha sido um grande jogo de futebol (oi?!?!?), o aspecto positivo, foi que durante os 90 minutos, raramente abriu a boca e fez melhor figura assim e foi a meu ver, a sua presença o único aspecto em toda a emissão que o Benfica devia rever.
Não sou daqueles que costumam ver jogos de futebol em diferido, mas se transmitissem o jogo novamente, via de certeza. Pelo ambiente fantástico que se viveu e que a Benfica TV conseguiu captar na perfeição, pelo excelente trabalho a comentar do José Carlos Soares e repórteres de campo, que analisou sempre bem, puxou pela equipa e tudo com muito sentido de humor e boa disposição (que diferença para os cumentarios de MERDA habituais a que estamos sujeitos de TSF, RR, SPORCO TV, TVI, RTP, etc), e claro, pela grande exibição da equipa.

Pedro disse...

Boa!!!
Obrigado aos dois pelo resumo.

Anónimo disse...

Concordo contigo americano... Estes gajos aqui pelo Porto já começam a ficar farto do FDP... Cheira-me que ainda vão chorar é por terem gasto quase 10 milhoes euros por ele...

:)

Já estou a olhar para os bilhetes do Estádio do Mar... SLB forever!... :)

John Billy #37 disse...

A nossa defesa é medíocre?
Eu sei que não temos o Ricardo Carvalho, o Daniel Alves ou o Evra mas acho que os temos são bem melhores que o Abel, o Tonel, o Grimi, o Saparunov, o Benitez, o Stepanov ou outros marretas.
E se lesiona o Abel, que já é fraco, quem joga? O Pedro Silva?
Este Benfica tem todas as condições necessárias para ser campeão. Não vamos andar agora a procurar desculpas.

John Billy #37 disse...

NSC, onde os compraste? Na sede ou no estádio?

zorg disse...

>um lateral-direito medíocre
-
O Maxi tem sido dos melhores jogadores do Benfica, consistentemente, desde que a época começou. Ontem voltou a fazer um excelente jogo.

O que é que precisa de fazer mais?

João Bizarro disse...

Quem disse que o Maxi é mediocre?

Foi o americano?
Já começa a ser embirração.

Até o Joaquim Rita já se rendeu ao Maxi: "Um jogador muito útil, que não inventa e está sempre no sitio certo. Pode não agradar aos adeptos mas é do tipo de jogador que agrada ao treinador"!

E quem percebe de bola? O adepto de bancada ou o Quique?

Anónimo disse...

Foda-se João, eu já disse 500 vezes que o Maxi é medíocre, mas hoje NÃO FUI EU! Não é que não ache, mas desta vez não tenho culpa :)

Um elogio do Joaquim Rita preocupar-me-ia se eu defendesse uma posição...

Unknown disse...

Eu gostei da transmissão... apesar do José Carlos Soares não ser o meu locutor favorito... que raio, talvez se arranje melhor, mesmo que só procuremos entre os benfiquistas. Aliás, o Pedro Ribeiro, da Radio Comercial faz comentários na SportTv e é benfiquista, portanto também me parece uma forte opção. Já ao JC Soares, prefiro que ele esteja junto ao terreno, tem mais jeito para isso. Mas também foi bom (no fundo é algo pouco visto), que a repórter de pista fosse uma moçoila. É giro ouvir uma voz feminina, para variar.

Como estive a ver o jogo em casa de um Sportinguista (EHEHEH, coitado, deve ter sido uma tortura para ele... mas pode ser que filho, que só tem 1 ano, não caia no erro do pai!), não fui autorizado a ver o resto da transmissão, mas para 1ª vez, não foi nada mau não senhor!

Agora venham as transmissões das modalidades!

Luís A. disse...

Para o Americano e para o John

"Pode ser que este Benfica esteja perto do que quero, mas precisamos de tempo. Estamos a trabalhar há apenas três meses. Não tem existido a continuidade necessária, devido às selecções e algumas lesões de futebolistas. O que é certo é que alguns jogos saíram-nos bem e dá a sensação de que a equipa está bem. Se acharmos que chegámos a algum lugar, iremos para trás. Tenho a certeza.

Quique Flores
02/10/2008"

Anónimo disse...

Já tinha escrito aqui no início da época (ainda quando o Nélson cá estava) que quem não gostava da careca, nariz e verruga do Maxi, se ia ter que habituar porque ele ia pegar de estaca a lateral-direito e iam ter toda a época para admitirem que estavam errados nas críticas. Mas parece que está difícil! :)
O meu desejo é que o Jorge Ribeiro faça o mesmo na outra lateral.. E o mestre Quique já começou bem, com as declarações que o Leo tem ficado de fora para "compreender melhor o jogo...", o que não se faz com correrias disparatadas e inconsequentes para a frente e para trás mas que os adeptos adoram e batem muitas palmas. Depois parece que quem não passa 90 minutos a correr para nada como o Maxi e o Katsouranis, não presta e tem que ser despachado. Só de pensar aí à uns tempos como todos exigiam que o Katsouranis fosse vendido... Ai, ai...

João Bizarro disse...

Ainda bem que não és treinador, Americano.

Ainda saia um Luis Campos!!! ;)

Anónimo disse...

luís, isso para mim é música...
Volto a dizer, pergunta aos sportinguistas (já para não dizer aos portistas) se neste momento preferiam ter a estabiliade e o tempo de trabalho de Paulo Bento e daquele plantel, ou o tempo de trabalho de Quique e o nosso plantel. Verás se a maioria não trocava num instante. Já disse aqui e repito, o Mourinho ao fim de 3 meses estava a recuperar pontos aos adevrsários, e em 6 fez melhor que eles. Quique tem 1 ano para fazer mais pontos que 2 equipas que estão quase em auto-destruição. Porra, até o Trap conseguiu, com muito menos qualidade.

Anónimo disse...

Claro João, por Maxi fazer 4/5 bons jogos já ninguém duvida do valor dele...

João Bizarro disse...

Faz lembrar os teóricos avençados que se fartavam de dizer mal do Yebda. Mas quando o guru deles, Zé Mourinho elogiou o francês até engoliram em seco. E agora, aos poucos lá vão deixando um palavra elogiosa ao trabalho dele em campo.

Pode ser que um dia o Scolari elogie o Maxi e lá vai o americano ter de mudar de opinião!!! :D

Anónimo disse...

Não João, eu não concordo em tudo com o Scolari, apenas reconheço os méritos dele. Aliás, é engraçado como o especial já ouve assobios enquanto o "burro" lidera a Liga. Deve ser sorte...

Luís A. disse...

Então achas que o Quique dá musica? Isso não revela lá muita confiança no discurso do treinador.

Americano é bom que percebas que ele não é o Mourinho que tanto desejas mas sim o Quique. Quanto mais despressa te mentalizares com a realidade, menos "desilusiones" terás.

ps- Mourinho há só 1. Trapp há só 1. Quique há só 1.

João Bizarro disse...

Americano, já deves ter reparado que estou no gozo!

Anónimo disse...

luís, eu não quero Mourinho nenhum, só estou a dar um exemplo recente de como a conversa do "tempo" é música. Quanto ao discurso de Quique, isso é um discurso EXTERNO, duvido que seja o mesmo para dentro, mas não deixa de ser um discurso cauteloso, é uma opção, a mim pouco me importa o que ele diz, ele até pode dizer que quer ganhar tudo ou vai lutar para não descer, não influencia o que eu acho que devem ser os objectivos do Benfica esta temporada.

Anónimo disse...

Na boa João :p

Luís A. disse...

" mim pouco me importa o que ele diz, "

o que ele diz é uma consequencia do que ele faz. Só espero que vcs não saiam da toca logo de lança em punho prontos a pedirem a cabeça do treinador, se atravessarmos uma fase menos boa.

E já agora americano, estas sistematicamente a dizer que exiges ser campeão devido ao valor dos jogadores. És um benfiquista exigente. Respeito isso. Mas não te esqueças de tantos Reais Madrids, Barcelonas, Milans, que recheados de vedetas não ganharam um catzo.

Parece que ainda não percebeste uma verdade universal do futebol: Galáticos não fazem equipas nem são sinónimos de trofeus! Sejam Reyes, Suazos, Ronaldos, Svchenckos. Quem faz uma equipa é o treinador e a juntamente com a entrega profissional e qualidade dos jogadores.

Mas tenho consciente que o teu ponto de vista não muda:) Exijes ser campeão. Eu exijo têr uma equipe que me orgulhe!

Anónimo disse...

luís, tens a tendência para baralhar as palavras para mostrar diferenças de opinião. Eu não EXIJO, já disse aqui que o Benfica pode não ser campeão e o balanço da época ser positivo, o que digo é que o Benfica tem todas as condições para ser campeão já, e não duvido que a maior parte dos adversários não se importava de trocar de cenários connosco. Porque galácticos podem não dar títulos, mas se houver um trabalho bem feito fazem a diferença, vê o MU com e sem Ronaldo, o Barça com e sem Messi, e rapidamente chegas a essa conclusão. Agora não aceito a desculpabilização antecipada na forma de admitir que este ano não se deve esperar títulos, até porque duvido que a maior parte dos que diz isso acredite sequer que não vamos ganhar nada.

John Billy #37 disse...

O Luís deve gostar do discursos do Jesualdo:
"Estamos a fazer uma equipa"
"Os jogadores estão a crescer"
;)

Hugo disse...

No meio de isto tudo, ainda houve mais uma coisa positiva, foi a que a descrença que li aqui durante uns tempos, virou para euforia.
Sempre é melhor que o desanimo.
Vamos acreditar (como sempre) mas com calma. Condições temos, agora não esqueçamos que existe um sistema "de fruta" que pode inverter esta situação, apenas nos lembramos de os penaltis que não marcaram ao Glorioso, que permitiria estarmos ainda perante uma situação um pouco melhor.

Luís A. disse...

Americano,
então estas te a contradizer. Lembro-me muito bem que assim que Suazo assinou, começaste logo com o discurso do "EXIJO sêr campeão". Se mudaste de ideias, felicito-te.

john,

jesualdo? Fonix isso é comparar um Renault5 com um Carrera:)

Anónimo disse...

Sobre Suazo o que acho é que uma equipa que aceita um jogador emprestado, sem opção de compra, com um ordenado como o dele, é porque quer ser campeão já, caso contrário não fazia sentido. Não duvido que os responsáveis do Benfica querem o título este ano, não estão a pensar no longo prazo.

Luís A. disse...

Um título, pode ser uma taça da liga, uma taça de portugal ou quem sabe uma taça uefa(era bom era) ... tu falastes em sêr CAMPEÃO!

Anónimo disse...

luís, esta conversa já cansa, duma vez por todas a minha opinião é que o Benfica tem tudo para ser campeão já, e é esse o espírito que deve reinar no grupo. Não são nenhuns coitadinhos, nenhuns meninos, são parte dum grupo altamente profiossionalizado, com uma equipa técnica muito bem paga, e com jogadores claramente acima da realidade do futebol nacional. Um projecto com pés e cabeça não tem de ter um "ano 0" sem ser campeão, esse tem de ser o objectivo e se continuarem assim irão consegui-lo.

João Bizarro disse...

Gostei da nova maneira de escrever Arsenal! 4rse4l

Luís A. disse...

Sim, mas que os adeptos tenham algum juizinho para vêr a nossa realidade e que escutem as palavras do treinador. Se ele pede tempo, de certeza que não é conversa para se proteger ou vender jornais. Mas enfim, a impaciencia é o maior defeito e ao mesmo tempo a maior virtude dos Benfiquistas:)

André Leal disse...

Temos o melhor plantel mas, se calhar, ainda não temos a melhor equipa porque é normal que o entrosamento não seja tão grande como o dos corruptos e dos lagartos. E se é verdade que este é o 3º ou 4º ano zero, também parece que é o melhor ano zero de todos e que, aparentemente, foi feito com mais pés e cabeça, pelo que não me surpreenderia o título. Até porque os rivais não parecem tão entrosados como isso, se bem que, tal como a nós, é certo, lhes faltem jogadores essenciais (Liedson, Derlei e Izmailov a 100% nos lagartos e Lucho, que anda a jogar zero, nos corruptos).

Tiago disse...

Pois anda nos zeros André Leal. Vê lá tu que, apesar de lesionado, nas noites de 6ª para sábado e de sábado para domingo chegou a casa às 7 da manhã...

André Leal disse...

Lol, a sério? Muito bom. Sem Lucho aquela equipa não funciona.

André Leal disse...

Off subject:

Estive a ver um jogo no RTP memória, Benfica - Dnepr, da competição da nossa última final europeia, e os painéis publicitários eram todos suecos, por causa de Thern, Magnusson e Eriksson. Será que ainda temos uma falange escandinava por explorar?

Anónimo disse...

Meu caro Ricardo, os seis meses a que aludes do Mourinho no clube dos corruptos foi para limpar o balneário. Mas começou, de facto, a nova época com uma equipa totalmente nova, como acontece com Quique Flores. Aliás, o Mourinho fez o mesmo com o Chelsea. Chegou e viu mais de metade do plantel a entrar e a sair. O que aconteceu? Foi campeão. Os exemplos que citas podem ser desmontados de várias formas. Em primeiro lugar, o Alex Ferguson e o Wenger estão incluidos na única cultura futebolística que ainda tolera projectos de médio prazo. Mas mesmo assim, as mudanças de jogadores fazem-se. Falas do Jesualdo. Meu caro, conheces em toda a história do FC Porto um treinador que tenha sido tricampeão pelo FC Porto? Não conheces pois não. Simplesmente porque não existe. Sobre o Paulo Bento, pergunto. Está há quatro anos no Sporting, so what? Quantos campeonatos já ganhou. Na minha opinião que Deus o conserve ali por muitos e muitos anos. Não Ricardo, acho honestamente que o Benfica tem condições para ser campeão. Tem de ser campeão. É só isso, no futebol actual, que distingue os bons dos maus, os competentes dos incompetentes.
Sobre a tranmissão da Benfica TV. Estive no estádio, não vi. Já me disseram que foi colorida mas que apresentou os defeitos de quem está ainda a gatinhar. Sobre os comentadores, acho que o Pedro Ribeiro, da Sporttv faria muito melhor os jogos. E para comentador apostaria no José Nunes. São dois grandes benfiquistas. Outros comentadores que gostaria de ver no canal Benfica. José Marinho que era da Sporttv e não sei por onde anda ou o Carlos Daniel, da RTP. São dois grandes benfiquistas e dois grandes profissionais. Ainda assim, o que interessa é que o canal tenha sucesso e que engrandeça o nosso clube.

John Billy #37 disse...

Já está!!
2 bilhetes para 2ª!
Uma para mim e outra para a minha mulher!
Eu acredito no titulo e quero fazer parte dele!
Se ganharmos em Matosinhos então hei de ir a Lisboa também ver um jogo!
Também sou da opinião que o tempo só faz falta aos perdedores.

Anónimo disse...

GRANDE BENQUIFA!

Henrique Maia disse...

Bem-hajas pela crónica, Pedro. No dia do jogo, estava em viagem a caminho de Bruxelas. Soube dos golos por SMS e uns camionistas confirmaram-me o resultado. Mal me apanhei com net, vim logo aqui para saber o que se passou e tomar o pulso à "nação".

Como é bom poder voltar a sonhar. :)

Anónimo disse...

Diabo, o Marinho tá no Guimarães.
O JCS é Espectacular nos relatos:)
SLB 2 - napoli 0
Jogo completo disponível em ;)
http://www.mininova.org/det/1871883

Anónimo disse...

Instrução do Nacional-Benfica
Pinto da Costa volta dia 14 a Gondomar

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=1AEF0E15-B3CD-4F63-94D8-A3E509AE7B20

PS: Vou ver os últimos 20 minutos de jogo;)

André Leal disse...

Genial, Jaco... Pensaste nisso sozinho ou tiveste ajuda?

A minha cadela, a Glória da Luz, está com uma intoxicação alimentar. Ainda não sei é se foi dos lagartos mal passados ou se foi da pizza estragada...

Ricardo disse...

Assim é que é, John. Talvez possamos aproveitar a tua vinda a Lisboa para organizar o primeiríssimo jantar do Mágico SLB. Já está mais que na hora de conhecermos in loco estes comentadores de excelência!

Zorg, se leres o que escrevi, percebes que elogiei o Maxi pelos jogos que tem feito (embore, na minha opinião, mantenha alguns maus movimentos mas aí não haverá nada a fazer). O que digo é que ele é medíocre, e isso não muda por estar a fazer jogos bem acima daquilo que fazia no ano passado. Aliás, a esse respeito, haja valor a ser dado a Quique em detrimento do outro espanhol que achava que o Maxi era bom era a extremo-direito!

John Billy #37 disse...

Era porreiro Ricardo!
1º Porque era sinal que vamos ganhar na 2ª.
2º Porque gostava de ver um jogo na Luz.
3º Porque o jantar é uma óptima ideia!

Anónimo disse...

nao s3 esqueç4m do Na3ional que já gole4u o fcp duas vez3s for4!

João Bizarro disse...

André, a Gloria da Luz comeu isso e um arsenal de cebolas!!!

André Leal disse...

Lol. Coitadinha, está a soro, mas segunda feira já fica fina para comer uns "frutos do mar"...

Jantar Mágicoslb: contem comigo! Era bom é que houvesse ementa vegetariana.

Anónimo disse...

Para o jogo de amanhã, com oito unidades consensualmente definidas (Quim, Luisão, Sidnei, Katsouranis, Yebda, Carlos Martins, Reyes e Nuno Gomes), proponho-vos que colaborem neste pequeno exercício:

Ruben Amorim ou Miguel Vítor?
Jorge Ribeiro ou Léo?
Di Maria ou Cardozo?

André Leal disse...

Minha equipa:

Quim
Ruben Luisão Sidnei Léo
Katso Yebda
Martins Reyes
Golos Cardozo

Respondendo ao anónimo original e registado:

Se tivéssemos rotina com 3 centrais podia jogar o Miguel Vítor e o J. Ribeiro (embora o Léo também pudesse fazer o lugar à vontade), mas como ainda falta rotina até com 2 centrais prefiro não inventar, mantendo o quarteto defensivo ao estilo clássico com o Ruben atrás.
Também aceito o J. Ribeiro em vez do Léo no sistema normal, se bem que continue a preferir o segundo.
O Di Maria está em boa forma mas, apesar de achar que é um excelente jogador, penso que ainda destoa do resto da equipa quanto ao espírito incutido pelo Quique, pelo que não o colocaria de início neste jogo. Preferia colocar o Aimar, caso o Cardozo continue um pouco em baixo, apesar de continuar a ter total confiança nele nos momentos decisivos. No entanto, tal como referi acima, em situação normal, sabendo que o Aimar ainda não está a 100% em termos físicos, mantenho o Cardozo.

Tiago disse...

Americano: como o prometido é devido... Foi-me dito que a ideia do departamento médico do Benfica é colocar o David Luiz à disposição da equipa técnica para o jogo com o Penafiel pois pensa-se que será um bom jogo para adquirir ritmo. Segundo me disseram não era mesmo pubalgia, mas sim musculos totalmente "enferrujados" e descompensados pelos mais de 5 meses de imobilização da perna, tendo as cargas de agosto tido um efeito de peso nos mesmos.

Aguardemos e esperemos mesmo que seja o regresso do nosso Xerife!

Anónimo disse...

eu apostava nesta equipa para amanha (curioso contra uma equipa em que fomos prejudicados nos dois jogos da época passada - em cada um deles parece que ficou por marcar um penaltie a favor do GLORIOSO!
Mas eu apostava nesta equipa:

QUIM

BALBOA
LUISAO
SIDNEI
JORGE RIBEIRO

YEBDA

KATSOURANIS
RUBEM AMORIM
CARLOS MARTINS

REYES
CARDOZO

BENFICA RUMO Á VITÓRIA!

João Bizarro disse...

Quim
Ruben-Luisão-Sidnei-J.Ribeiro
Yebda
C.Martins-Katso-Reyes
Nuno Gomes-Cardozo

à parte, os casados ganham neste momento aos solteiros, num jogo digno de Liga Vitalis.

Anónimo disse...

se o katsouranis mereceu ser expulso no dérbie contra o FCP, entao e hoje o tomás costa?

João Bizarro disse...

Que tristeza de jogo.
Parecia um jogo qualquer de taça entre uma equipa de divisão inferior (os corruptos) e uma equipa de meio da tabela de divisão superior (os calimeros)!
Ganhou quem teve 2 oportunidades. Os outros tiveram 1... perderam!!!
Quem tinha de procurar o golo não o soube fazer e quem tinha de defender... não fez outra coisa!

John Billy #37 disse...

O que interessa é amanhar ganhar!
E se possível por 2 golos para assumir a liderança!

João Bizarro disse...

Mais vale estar na liderança ao fim das 30 jornadas do que ao fim de 5 ou 6!

Anónimo disse...

"John Billy disse...
O que interessa é amanhar ganhar!
E se possível por 2 golos para assumir a liderança!"

Toda a razão John. Mas os sites do esférico, reco-reco e assim pôem erradamente as equipas em igualdade pontual por ordem alfabética. Ou seja, ao Benfica basta ganhar para assumir o comando do campeonato. Espero que os jogadores entrem com essa atitude no entanto de quererem ganhar por dois golos de vantagem, maneira de ficar em 1º ainda com mais destaque. É importante para a moral dos jogadores e técnicos. Mas com muita atenção dos benfiquistas, porque amanhã vamos jogar contra 14. E contra o Olarápio Benquerença ainda por cima, houve um cheirinho de Sistema esta noite, amanhã deve haver mais.

John Billy #37 disse...

Pois, mas amanhã estou lá, por isso o Benfica vai ganhar!!!
Em relação ao Lucílio, só posso dizer que o homem é mesmo mau.
1º Inventou um penaltie para o Sporting inacreditável!
2º Perdoou duas expulsões ao Tomás Costa.
Assim, ninguém ficou a rir.
O lance cómico do jogo foi o pontapé na atmosfera do Derlei a um metro da baliza, ficando a queixar-se do estado do relvado, que nada influenciou a jogada.

Alexandre disse...

"porque amanhã vamos jogar contra 14"
isto já parece aquelas seitas onde metem o pessoal a dormir com gravadores debaixo da almofada para estarem a ouvir aquelas cenas toda a noite.

"Parecia um jogo qualquer de taça entre uma equipa de divisão inferior (os corruptos) e uma equipa de meio da tabela de divisão superior (os calimeros)!"

João pelo menos desta vez houve jogo até ao fim, não se viu meia equipa estendida pelos 4 cantos do relvado. Tão fraquinhos que somos e fomos a lisboa buscar 4 pontos.

já agora, não tive oportunidade de vir dar os parabens pela vitoria na UEFA, por isso parabens. Admito que duvidada muito.

Alexandre disse...

john, tambem nao deixou de ser cómico o sapunaru sofrer mais uma entrada como aquela do nuno gomes e desta vez, para além do agressor não ser expulso, o agredido leva amarelo.

O penalty vai para o hall of fame da saga "lucilio num sporting-porto (10º episodio em 2009/2010)"

Anónimo disse...

Antes a minha seita que uma seita regional, parola, com complexo de inferioridade em relação ao único grande de Portugal sempre presente e condenada por corrupção.

Depois de levarem 4 na pá do 4rsen4l já estão alegres outra vez. Não tens blogs do teu clubeco reles e corrupto para ir celebrar a vitória, citar-me a mim para quê?

Anónimo disse...

aguia esquece lá isso. Vai lá ver o teu benficão a ser roubado como sempre.

Também tive de aguentar o luisao com 86 minutos de bónus e 2 pontos roubados em vila do conde... e olha, não morri!

Tiago disse...

Alexandre, mas que PUTA DE MORAL tens tu quando o teu treinador tem falado constantemente de árbitros ANTES do jogo ? E ainda ontem foi mais um exemplo, nos miseros 6 minutos que deu de conferencia de imprensa ?

Anónimo disse...

Vejam bem o lance do primeiro golo dos corruptos, principalmente a entrada do Tomas Costa sobre o Grimi, considerada por todos limpa(inclusive por mim), agora recordam-se da entrada do Katso sobre o Anderson, pois bem, na repetição que mostra o Grimi de costas, vê-se que a entrada é exactamente igual, o contacto entre os jogadores dá-se com a perna de apoio do Tomas Costa, porque a perna da 'frente' joga só a bola...
Agora é que seria engraçado ler o MST, e os seus seguidores, a exigirem um castigo exemplar ao Argentino(da outra vez foi o Grego!!!)...

André Leal disse...

Quê?!

A entrada do Tomas Costa é falta e é para amarelo, abidos. O gajo muito antes de tocar na bola com a perna direita já está fazer o Grimi levantar voo com a perna esquerda, que está encolhida, varrendo-o totalmente.

O jogo foi violento q.b. para justificar 3 ou 4 expulsões, mas na realidade foram zero. Até nestes jogos o Benfica é prejudicado.

Anónimo disse...

Aquele rapaz crescido, presumo que barão, visconde ou marquês - fidalgo é certamente -, que dedica uma hora por dia (palavras suas) ao biscate de ser presidente do sporting justificou não estar no camarote presidencial do Estádio da Luz com o Vieira, porque tinha decidido, a partir de então, não ficar ao lado de nenhum presidente do clube adversário durante os jogos. Não era hábito em nenhum país, para além da Espanha, os presidentes verem os jogos lado a lado.

Não é que eu tenha prazer especial em ver o presidente do meu clube mal acompanhado no camarote da Luz. Já chega o Oliveira. Mas a justificação que o xico-esperto deu para não se sentar ao lado do Vieira ao fim de uma semana já não aplica ao cadastrado presidente do clube que ontem defrontou o ssporting.

Ele há fidelidades caninas que nem o mais distinto (quem diz tinto, diz branco, que o moço não é esquisito) sangue azul consegue quebrar. Estão bem um para o outro. Só espero que não lhes faça bom proveito.

João Bizarro disse...

Alexandre, pontos como os que voçês vão buscar... até o Arrentela!

Pedro disse...

O penalty é bem assinalado. Os braços do Tomás Costa tocam no Moutinho . A partir daí é aceitável q o árbitro assinale falta pois não tem nenhum intensitometro para analisar a intensidade do empurrão. O corte de bola do Tomás Costa ao Grimi tb é legal e bastante parecido com o tal lance entre Katsouranis e Anderson. O único erro relevante foi a não expulsão do Tomás Costa por duplo amarelo.

De resto o fcp foi sempre superiore dava sinais q se quisesse marcava mais. Os lagartos são uma equipa muito lenta e sem qqr rasgo de criatividade. As opções de Paulo Bento ajudaram à festa.

Aquele Hulk é de ir às lágrimas...q fução!!!

E o lance do Derlei...hilariante.

E ver os "manos" lado a lado no camarote presidencial depois do Soares Franco ter dito q não se sentava ao lado do Vieira. É tão lindo ver o "amor" entre aqueles dois...o Soares Franco parecia q pedia autorização ao papa para se mexer...q tristeza...mas os lagartos gostam assim...

Anónimo disse...

Obrigado t, espero bem que desta vez te tenham dado a informação certa :)

Como não me apetece falar do jogo entre o anti-benfica do norte contra o anti-benfica do Sul, alguém viu a Liga Inglesa? 2 jornadas seguidas o MU é beneficiado descaradamente, primeiro com um penalty que até surpreendeu Ronaldo, desta vez com um atropelamento ao GR adversário que o árbitro não viu. Se o "burro" for campeão contra isto e contra a onda de lesões que o tem afectado merece uma estátua! Duvido que o consiga, mas já completou a primeira dezena de jogos sem uma derrota, e a equipa ontem parecia um rolo compressor até chegar à vantagem de 2 golos.

John, grita por nós, eu infelizmente vou estar numa formação e pela primeira vez há muito tempo não vou poder ver o jogo. Tenho a minha informadora encarregue de me actualizar via sms, espero que tudo corra bem para vires cá comemorar o título e fazermos a jantarada!

João Bizarro disse...

O girafa não se senta ao lado do LFV porque o padrinho não deixa. Pode-se zangar com ele e depois já não há mama.

Sim, o penalty é mesmo penalty. É um penalty estupido e infantil, mas é mesmo.
No 1º golo do Porto não há falta nenhuma.

É giro ver aquele meio campo lagarto com o gordo das picanhas e o top-model!!! Uau... quanto talento.

Acham mesmo que o Derlei ia marcar ao antigo dono?

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a análise à arbitragem feita pelo Pedro, mas desse jogo o que também registo com grande desagrado é a forma como o Moutinho teatraliza todas as quedas, faltas em que nem lhe tocam mas ele grita e rebola como se lhe tivessem a amputar a perna. Tenho pena, porque umas das razões que me faziam respeitá-lo tanto era a sua maneira exemplar de actuar fora e dentro do campo.

Quanto aos "manos", vejam uma foto hoje no Record da dupla, é de ir às lágrimas, especialmente o Soares Franco está com ar de quem acabou de virar uma Jameson inteira (o que até é provável).

João Bizarro disse...

Com uma Jameson no bucho e a levar com as bufas do parceiro do lado não há-de ele ter aquela cara!!!!

Pedro disse...

Inacreditável o primeiro golo do United...

Tiago disse...

Falem mas é do golo do Geovanni... Mais um golo fabuloso!

E o Miccoli a abrir o marcador em Turim no Juventus 1 - Palermo 2. Levou foi uma ripada tão grande no lance do golo que acabou por sair lesionado.

João Bizarro disse...

E já agora da chamada do Bergessio à selecção!

Alexandre disse...

"O jogo foi violento q.b. para justificar 3 ou 4 expulsões, mas na realidade foram zero. Até nestes jogos o Benfica é prejudicado."
andré, até no jogo da luz, com agressões do luisão e do nuno gomes, coitaditos, sempre prejudicados.

joão bizarro, duvido que o arrentela fosse buscar pontos à luz daquela maneira. Porque com 10 a partir dos 4 minutos a esta hora tinhamos mais 2 pontitos.

Pedro, eu ontem apostei que chegava aqui e que ia estar aqui escrito que aquilo é penalty. Nada de novo, só as mão sna bola é que não são penalty.
Já agora, não percebi aquela do hulk...
E comparar um corte de bola teatralizado com um corte que rendeu uma perna partida... é de rir.

Ah! E viram a sarrafada do bruno alves? Esteve à vista a segunda... mas bateu na trave!

Tiago disse...

A sarrafada do bruno alves? Deves te estar a referir ao braço no pescoço do miguel veloso em lance que passou despercebido ao árbitro. Mas não te preocupes que os criados não fazem queixa....

PS: no dia em que o golo do grunho alves for um livre magistral eu deixo de ver futebol. O patricio ficou muito mal na fotografia pois a bola está muito longe de ir à gaveta...

João Bizarro disse...

O Arrentela com 14 e o Benfica com 6... era capaz de ser renhido!

Se fosse agora ganhavamos, mas naquela altura era capaz de ser tripla!

Alexandre disse...

joão não entres nessa utopia. O jogo já foi há mais de mês mas a malta não tem a memória assim tão curta.

t, viste o livre q ele marcou na pré-época? Vê lá se um dia destes deixas de ver futebol mesmo.

Anónimo disse...

t, o Bruno Alves marca bem livres (não bisou por azar) e no jogo aéreo é dos defesas mais dominantes que já vi em Portugal. Tem muitas outras limitações que ficaram a nú em Londres, mas essas qualidades são indiscutíveis.

Pedro disse...

Alexandre e eu apostei q nenhum andrade iria reconhecer a marcação do penalty. E q nenhum lagarto diria q o corte sobre o Grimi foi legal..

Perna partida? Ainda essa conversa?
LOLOL

Não percebeste o q do Hulk? Não sabes o q quer dizer "fução"?

Tiago disse...

t, vi o livre que ele marcou à lazio. E não teve nada a ver. Foi ao angulo e foi em força. O de ontem foi "colocado" quase ao meio da baliza (realço o quase para dizer que foi mais perto do meio da baliza do que do angulo...)

Anónimo disse...

Para mim não é penaltie.
O Moutinho mete um nojo tão grande que já nem o posso ver a frente.
É engraçado o Alexandre falar sempre nos vermelhos do Luisão e do Nuno Gomes e agora nem uma palavra sobre o Tomás Costa.

Alexandre disse...

pedro a sério que não percebi, não estou a gozar.

t, ninguem disse que foi um golaço. Nem que entrasse a meio da baliza! O que é certo é que andei até agora a dizer que com o quaresma a marcar livres e cantos perdiam-se muitos golos. E está à vista.

john, não compares agressões com faltas para amarelo. Admito que um lucilio mais rigoroso e sem o peso na consciencia de ter marcado um penalty ridiculo, teria expulsado o tomas costa. Mas aí ja temos de comparar com a expulsão do katsouranis, nunca com as agressões dos outros dois.

Anónimo disse...

A 1ª falta que fez era para vermelho. E mesmo assim nem a 2ª foi expulso.
Mas claro que está tudo bem.

Luís A. disse...

"Estar em 1.º lugar é algo que os encarnados não saboreiam há 1.233 dias. A 22 de Maio de 2005, na última jornada do campeonato, o Benfica empatou (1-1) no Estádio do Bessa, conquistando o título que lhe escapava desde 1995. A verdade é que, a partir daí, jamais outro treinador conseguiu imitar o feito de Giovanni Trapattoni"

Vamos la rapaziada!

Pedro disse...

Alexandre o Hulk em todas as jogadas decidiu sempre mal, optou por jogar sozinho qd tinha colegas muito melhor posicionados. Foi patético.

É ganhar em Matosinhos e mais nada!!!

Anónimo disse...

Algarviu, bem assinalado. Já tinha pensado em aqui vir para escrever alguma coisa do género. É absolutamente escandaloso como o presidente do Sporting não aceita sentar-se ao lado do presidente do Benfica - aqui não o critico muito - e aceita sentar-se ao lado do dirigente mais corrupto da história do futebol português - aqui sim critico-o ferozmente. Cai completamente por terra a eterna mania dos sportinguistas de que são diferentes. São uma cambada de presunçosos que se encostam ao padrinho do Norte para tirar alguma vantagem sobre o Benfica, esse sim, o verdadeiro e autêntico tormento dos lagartos.
T, não quero e não vou entrar em despiques contigo sobre o David Luiz ou sobre qualquer outro. Mas mantenho o que disse, o David Luiz tem pubalgia e tão cedo não jogará. As próximas semanas serão reveladoras e se tiveres razão, virei aqui pedir-te desculpa e demonstrar a minha satisfação pela recuperação do melhor defesa central do nosso campeonato e no futuro um dos melhores do Mundo.
Entretanto Miccoli continua a marcar golos e a lesionar-se. Francamente não sei qual será a sua maior especialidade, marcar golos ou lesionar-se.
Para quem gosta de lembrar os golos de Geovanni, gostaria igualmente de informar que o Bergessio está convocado para a selecção argentina. Mas isso, devem ser os argentinos que não percebem nada de futebol ou até os clubes que recentemente fizeram ofertas pelo jogador, a maior das quais, do Spartak de Moscovo que pagaria 14 milhões de euros por Bergessio.

André Leal disse...

Sumaríssimos para o Burro Alves, Tomas Costa, Derlei e outro dos corruptos que entrou de pitons ao Moutinho. Era só isso, Alexandre. O Luisão levou sumaríssimo e a cebola corrupta não, lembras-te?

Mas a única coisa que me chateou no jogo foi o resultado porque, à parte disso, vi duas equipas que não jogaram nadinha, mas uma tinha que ganhar. E infelizmente não foram os calimeros, mas sim os corruptos.

O jameson ao lado do bufolas é algo que não surpreende pois já ouvi alguns lagartos todos contentes por terem perdido com os corruptos e não com o Benfica. Estão felizes da vida porque já não perdem com o Benfica há uma semana.

Anónimo disse...

luís, acredito que se passarmos para a frente da Liga de lá não sairemos, uma vez que a onda vermelha chegue é para ficar!!!

Luís A. disse...

que deusébio te oiça americano:)

Anónimo disse...

para o sr alexandre:

Katsouranis BENFICA -FCP

faz um penaltie
Faz uma falta algo dura

EXPULSO

Tomás Costa Sporting - FCP

faz um penaltie
faz uma falta durissima
e volta a fazer mais uma falta durissima

Um Amarelo só!

Para mim nao houve igualdade de critérios.
ah e quem nao se lembra do Caneira (na época 2006/2007) que fez de tudo para ser expulso e nao o foi (por 3 vezes que ele podia e até deveria, a meu ver, ter sido expulso)!
e esse jogo era decisivo!

Luís A. disse...

Este está além de parvo, está armado em cegueta. Qual foi o jogo que ele viu? Não foi o de ontem de certeza.

"Hoje tivemos um grande [FC] Porto. Na primeira parte, uma equipa muito colectiva; na segunda, muito solidária, embora pudéssemos ter feito mais golos neste período, pois as melhores ocasiões foram nossas".

Jesualdo Ferreira (juju para os amigos)""

Anónimo disse...

Um cenário algo preocupante, na minha opinião:

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=31938.0

Alexandre disse...

pedro o hulk foi patético, se calhar foi. Mas tem bom toque de bola e acredito que depois de domesticado pode ser uma peça fundamental no porto. Já leva 2 golos, e dois bons golos.

anónimo:
1º Um penalty não significa obrigatoriamente cartão. Se o tomás costa nem falta fez, como é que podia levar amarelo? No penalty do katso se ele não agarra o lucho provavelmente seria golo. Incomparável.

2º O tomás fez uma falta duríssima e outra nem por isso. Levou um amarelo e podia ter levado o segundo, sem dúvida.

3º O derlei fez uma falta tb duríssima sobre sapunaru e o jogador do porto leva amarelo.

4º É engraçado dizerem que o tomas costa devia ter sido expulso quando diziam ha umas semanas que o luisao nao agrediu niguem, nem o nuno gomes.

Pedro disse...

Americano, a partir do momento em q começaram a chegar jovens estrangeiros em catadupa para as camadas jovens q achei q ía dar barraca.

Não acompanho os escalões jovens para poder opinar sobre de q lado está a razão. Apenas sei q era o Carraça a grande aposta e não durou muito. Por mim nunca lá teria entrado. Se trabalhou bem ou não não posso dizer...

Anónimo disse...

Pois Pedro, também só sei o que li, mas também temia que o projecto levasse alguma machadada, só espero que a política das "cunhas e dos amigos" não tenha chegado à nossa formação.

Anónimo disse...

Cuidem do ambiente esmagando com o tacão do sapato as osgas e os andrades corruptos!

Anónimo disse...

gostava de ter a gravação do jogo, quem tem?

João Bizarro disse...

Anónimo, já aqui foi colocado o link do mininova pra quem quiser o jogo.

Anónimo disse...

e nao da para colocar outra vez...?

Anónimo disse...

Cacetada, cacetada e mais cacetada. Reyes logo substituído no início por uma pancada por trás. Amarelos nada.

Penalty por marcar a favor do Benfica não assinalado mas que por sorte no seguimento deu o primeiro golo.
Depois, golo invalidado por falta do Nuno Gomes que eu ainda estou para ver onde está a dita falta.

Basta um golo na segunda parte para o 1-1. Contra 14 nem Real Madrid nem Barcelona que têm muitos milhões para gastar todos os anos, quanto mais o Benfica que é um pobre coitado sem dinheiro num campeonato da periferia da Europa.

Anónimo disse...

Eu tenho uma bola de cristal. A sério.

Anónimo disse...

o árbitro pecou em dois erros. ficaram dois penalties por marcar -o lance da mao do defesa do Leixoes foi claro e o árbitro estava mesmo em cima da jogada! o yebda tb me pareceu ter feito penaltie já cá no fim! mas pronto se errou, foi um erro para cada lado! Por isso, acho que ninguém se pode queixar da arbitragem!
A verdade é esta. o Benfica fez um jogo fraco. Quim esteve mto bem. O Vitor, o ribeiro e o Luisão cumpriram. O Sidnei ia fazendo alguns disparates na primeira parte mas na segunda houve melhorias.
No meio campo, yebda até esteve bem (fora nos ultmos minutos do jogo onde acabou por falhar). Carlos Martins, Katsouranis tb cumpriram. Di Maria fez mais um jogo apagado! Que falta fez o Reyes! Na frente, Nuno Gomes esteve sempre apagado (tem um passe magnifico do martins para finalizar e ele perdeu-se em dominá-la - REMATA LOGO!) e Cardozo só se safa pela eficácia porque tb andou de rastos na segunda parte!
As subsituiçoes fracassaram. O Benfica já estava a defender aos 70minutos atrás da linha de meio campo. Este Leixoes é uma boa equipa mas o Benfica podia ter ganho hoje embora reconheça que o resultado final seja bem justo!

Anónimo disse...

Aquilo penalty do Yebda? Ou mais anónimo, ou mais.

Eu ainda me estou a rir do penalty não assinalado sobre o Nuno Gomes que o Olarápio apitou falta ao contrário. Só de ver o Rui Costa na bancada estupefacto com a decisão do árbitro e o desespero do Nuno Gomes valeu os 90 minutos.
Eu vou é continuar a ganhar dinheiro com esta palhaçada ao mesmo tempo que para me entreter vou me concentrar mais no Wrestling americano. Este tem mais incerteza no resultado final.

David disse...

O Quique disse tudo no flash-interview. Foi um mau jogo, não está nada satisfeito, mas nada está perdido. Na minha opinião, foi um jogo em que foi notória a necessidade que temos de rodar jogadores, mas a equipa ainda não está estabilizada para que isso possa acontecer. Hoje um Suazo ou um Aimar em forma e frescos tinham dado um jeitão... Ou mesmo um Urreta ou um Balboa, só que esses são sempre como os melões.

Também não percebi minimamente onde está a falta do Nuno Gomes no lance que daria golo do Yebda. Enfim, mais uma arbitragem fraquinha, com erros estupidos para ambos os lados.

O Jorge Ribeiro hoje comprometeu, ao ceder muitos cantos e dar muito espaço ao jogador do Leixões que lhe aparecia. Mas verdade seja dita, também não teve muito apoio, principalmente na segunda parte em que o Di Maria desapareceu completamente de jogo. Azar na saída prematura do Reyes que tem mais poder físico e é mais inteligente que o argentino.

O Yebda fez uma exibição enorme, compensando uma exibição mais apagada do Katsouranis. Foi pena ter manchado a exibição no lance do golo do Leixões.

Este Leixões está a jogar muito bem. É quase certo que daqui a uns tempos perde o folego e começa a afundar-se gradualmente na tabela, mas espero que o folego se mantenha durante umas semanas. A jogarem como hoje conseguem pontuar no Dragão. Isto se pontuar no Dragão também fizer parte dos objectivos do Leixões...

Anónimo disse...

A frase do ano:

“Apito Dourado” está a condicionar os árbitros, prejudicando o FC Porto e favorecendo os outros dois grandes, não aceito ser vítima desse processo

Jesualdo Ferreira em entrevista ao Jogo em 25-9-2008