blog

domingo, outubro 19, 2008

SL Benfica - Penafiel: 0-0 (5-3 g.p.)


Um jogo muito mau onde a única coisa interessante foi mesmo a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

A ida aos penaltys é um prémio justo para a equipa do Penafiel que bateu-se muito e bem no Estádio da Luz perante um Benfica demasiado sobranceiro esperando que a "natural" superioridade resultasse em golos. O adepto gosta que neste tipo de jogos sejam dadas oportunidades a jogadores menos utilizados de forma a ver actuar esses mesmos jogadores ao mesmo tempo que se fomenta rotatividade na equipa, mas a experiência, cada vez mais, prova que demasiadas mexidas não resultam. A equipa perde muita rotina e fica dependente da "explosividade" que os jogadores a que é dada oportunidade possam aplicar no jogo. Infelizmente são raros os jogadores, nos últimos anos de Glorioso, que aproveitam essas oportunidades. Com Makukula como elemento fixo na área adversária e com Di Maria solto nas suas costas, o Benfica precisava, e concerteza que Quique terá pedido isso aos jogadores, que Balboa e Urreta fossem muito mais interventivos e objectivos do que foram. Balboa prepara-se para ser a desilusão do ano, sem chama, sem rasgo técnico, uma nulidade. Urreta ainda tenta mas com pouco acerto na hora da decisão. Binya e Ruben Amorim foram a dupla a meio campo e Léo voltou a titular. Custa ver o maradoninha tão preso na linha defensiva, sem aqueles rasgos ofesnivos que o caracterizam, mas ordens do treinador são para cumprir. E o Benfica realiza uma primeira parte muito fraca, sem chama, onde o principal foco de atenção foi a forma aguerrida com que os jogadores do Penafiel pressionavam o jogador do Benfica que tinha a posse de bola, sempre 2/3 jogadores em cima do adversário. Nota muito positiva para os penafidelenses.

A segnda parte começou e Quique rapidamente fartou-se da molenguice da equipa e procurou sacudir a mesma fazendo entrar Suazo e Reyes para os lugares dos apagados Urreta e Balboa, pouco depois entrou Katsouranis para o lugar do lesionado Miguel Vítor. A equipa espevitou um pouco mas rapidamente voltou à lentidão que caracterizou o jogo do Benfica durante 120 minutos. Curiosamente íamos tendo várias oportunidades que por uma razão ou outra não encontravam o caminho certo. O Penafiel respondia sempre que podia e obrigou Moreira a mostrar serviço a Quique. E sem golos chegou-se ao prolongamento e mais do mesmo até aos penaltys. Aqui a sorte dita muito mas a tranquilidade e experiência também contam. Os benfiquistas não falharam aproveitando a defesa que Moreira fez ao remate de um jovem do Penafiel. Uma saída digna para os nortenhos e uma noite para analisar e pensar para os jogadores do Benfica.

Tem sido algo habitual, infelizmente, nos treinadores estrangeiros do Glorioso dar pouca importância às primeiras eliminatórias da Taça de Portugal descurando por completo o facto de que as equipas pequenas aproveitarem estes jogos para darem tudo por tudo para realizar uma surpresa. É preciso incutir à equipa que, apesar de não sermos a Liga Italiana ou Inglesa ou Espanhola, não há jogos fáceis em Portugal, seja contra quem for. Se não corrermos tanto ou mais que os outros arriscamos a apanhar uma desagradável surpresa, e esta noite ela esteve perto.

Gostei de Sidnei, mais uma vez, Di Maria bem enquanto teve pernas, Makukula muito esforçado, muito lutador, a conseguir ganhar vários lances mas, claramente, limitado tecnicamente. Suazo e Reyes entraram e mostraram que estão bem fisicamente e isso é muito importante.

O cartão amarelo a Binya é um escândalo. Não sei se é perseguição, se é racismo, se são ambas...uma coisa é certa, Binya em Portugal estás tramado. Aquele cartão amarelo é uma palhaçada, uma falta perfeitamente normal, sem violência, sem entrada perigosa, sem colocar em risco o adversário, sem cortar um lance perigoso, e logo amarelo. Depois uma entrada duríssima que leva Miguel Vítor a sair do campo lesionado nem sequer é considerada falta. É uma palhaçada. E o que dizer da rábula da baliza? Luisão, capitão do Benfica, fez ver que que os penaltys são sempre marcados para o topo sul, que combinou isso com o adversário e o palhaço do árbitro diz que quem manda é ele....Palhaço.

Enfim...salvou-se a passagem à eliminatória, o regresso de Reyes e Suazo à competição, ao continuar da evolução de Sidnei, empenho de Makukula e, espero bem, uma lição para Quique sobre como as equipas pequenas têm garra quando jogam contra nós.

VIVA O BENFICA.

138 comentários:

Anónimo disse...

Puta de vergonha, palhaçada, relembrou-me o pior do Portugal-Albânia.
Será a reedição da época de Koeman?

John Billy #37 disse...

Que venha o Porto!
PS: ainda pensam que o Reyes veio para o Benfica passar férias?

Anónimo disse...

parecia a continuação do leixões-SLB...

a equipa titular do Benfica não é rotianda, então quando se colocam os suplentes quase todos ao mesmo tempo, menos rotina terá...

incrível como há jogadores que não conseguiram fazer passes certos a 2metros de distância...

dps de sportem e napoli temos dois jogos ridículos...as competições ganham-se frente a estes adversários mais fracos e com menos nome...

quique já admitiu que conhece mal o futebol portugues...alguém que lhe diga rapidamente que contra o Benfica, as equipas pequenas correm como senão houvesse amanhã...

balboa dá-me asco...incapaz de partir no um para um, nada...o R costa que o empreste em dezembro com opçao de compra

que é feito do adu? tem jogado? o monaco anda pelas ruas da amargura...

Anónimo disse...

uma palavra para o àrbitro: ridículo...um jogo correctissimo com cartões ao desbarato.

os painelerios da tvi: fdx...NO COMMENTS!

David disse...

Eu acho que este jogo não foi tão mau como o pintam. Já estava à espera da comparação com o Portugal-Albania, mas para mim não há comparação possível. Hoje o Benfica esteve longe de fazer uma grande exibição, mas fez o suficiente para ganhar o jogo. Teve várias oportunidades, duas bolas nos postes, 2 ou 3 lances perigosos em bolas paradas, 2 ou 3 boas defesas do guarda-redes do Leixões... Não foi nada de extraordinário, mas num dia de maior acerto na pontaria este jogo teria sido tranquilo.

Concordo com o Pedro na crónica quando diz que muitas mudanças não dão bom resultado. Hoje o Benfica nunca conseguiu empurrar completamente a equipa do Penafiel porque não tinha nem rotinas nem força a meio-campo. Mesmo assim teve alguns bons momentos, sobretudo através de Di Maria e, mais tarde, de Reyes. Makukula fez tudo bem, menos nos remates! De resto, todos se esforçaram mas nem sempre foram felizes. O Balboa teve desastrado, mas nem por isso se justificam os assobios. O publico foi excelente, mas os assobios ao Balboa estragaram a noite. Provavelmente foi assobiado pelos mesmos que assobiaram o Berguessio...

Foi um regresso feliz, o de Moreira. Ainda acredito nele, apesar de achar que neste momento o lugar está muito bem entregue. Para finalizar, uma referência a um jogador que poderia ter um nível internacional, mas falta-lhe ali qualquer coisa: Bynia. Faz coisas muito boas quando dá início ao jogo ofensivo da equipa e é muito bom a pressionar e a recuperar bolas, mas tem umas paragens cerebrais que podem custar pontos à equipa. E não creio que ele ultrapasse isso com o treino. Parece-me mesmo ser uma questão de falta de inteligência, de jogar muito por impulsos e não com a cabeça. É pena.

Anónimo disse...

Não comparem com o Leixões. Tivémos imensa posse de bola, mandámos duas bolas aos ferros, houve uma série de ocasiões de golo. O Makukula podia ter metido uns três ou quatro golos. Com Nuno Gomes e Cardozo teria sido para a goleada.

Balboa e Miguel Vitor juntos são um desastre, aquele flanco não funciona. Por incrível que pareça o Binya é muito melhor como defesa lateral que o Miguel Vitor, quer a defender quer a atacar (grande centro mesmo a acabar o jogo). Será que resolvemos a questão do defesa direito?

Anónimo disse...

Presidente da junta, o Adu fez mais sete minutos neste fim de semana. Acho que desse nem o pouco dinheiro que investimos recuperamos. Não consegue a titularidade num dos últimos em França, a competir pela posição com jogadores da mesma idade.

Diogo disse...

Não acho mal que se mude a equipa, até porque era o Penafiel, agora há que mudar com cabeça. Não podemos pôr apenas trincos no meio campo. Claramente não tínhamos jogadores para levar a bola para a frente e foi aí que falhámos mais.

RMSoares disse...

Foi uma oportunidade perdida para muitos jogadores, salvou-se o Moreira e o empenho de Reyes. De resto foi um triste jogo, como dizia o RAP, não estamos talhados para jogar contra equipas pequenas.

Os jogadores não foram humildes (mesmo contra uma equipa de um escalão inferior, o jogo é sempre para ganhar), não tiveram ambição para aproveitar a oportunidade dada e não se empenharam no jogo.


E este Penafiel é superior a Albania.

Anónimo disse...

epa ... digam.me o que fez o di maria no jogo todo, sem ser aquele remate a trave ?! SO DISPARATES ! mais nada ... cruzamentos nem ve.los, cantos muitissimo mal marcados, dribles inuteis ... eu nao percebo, devo ser o unico mesmo que ja perdeu ha mto a paciencia com este gajo...

eu do jogo nem vou comentar, festejar uma passagem numa eliminatoria em casa contra uma equipa da II B, que nem sequer devia ter ido a prolongamento... ta tudo dito...

Anónimo disse...

Parece que a lesão do Miguel Vitor é grave. Esta malta já aprendeu que pode dar porrada à vontade nos jogadores do Benfica que nem falta é.

Anónimo disse...

A falta do Bynia corta um lance perigoso, logo é um amarelo justo.
Quanto à rábula da baliza, o árbitro disse que quem mandava é quem ganha o sorteio da moeda. Portanto: quem faltou ao prometido foi o jogador do Penafiel, daí o Luisão ter falado primeiro com elementos do Penafiel.
Larga as palas e tenta ver as coisas como um mínimo de lucidez.

João Bizarro disse...

"salvou-se a passagem à eliminatória, o regresso de Reyes e Suazo à competição, ao continuar da evolução de Sidnei, empenho de Makukula e, espero bem, uma lição para Quique sobre como as equipas pequenas têm garra quando jogam contra nós."

Pedro, não gostas mesmo do Moreira!
Gostava de saber que mal te fez ele? (Para além de ter tirado a titularidade ao Enke)!!!

Anónimo, penso que sejas o 4º árbitro para teres tanta certeza do que dizes. Se não és, és parvo!

Pedro disse...

Eu disse q o Moreira mostrou serviço a Quique. Para o q fez acho q é menção suficiente...não foi obrigado a mais.

A minha maior crítica ao jogo do Benfica foi a lentidão de processos, a falta de atitude da equipa ao abordar o jogo e com isso nunca pressionou o adversário como devia ter feito. Houve jogadores q jogaram mal, é um facto, mas em geral houve falta de atitude. Coisa q o Penafiel teve em abundância.

Binya cortou uma jogada perigosa??? Tá bem tá...palas..lucidez...LOL

Anónimo disse...

anónimo, boa teoria, pena é que na transmissão se vê claramente que o Benfica ganhou a moeda ao ar, daí os lógicos protestos do Luisão.
Jorge, o Adu chegou 5ª feira dum jogo em Trinidad e Tobago, é óbvio que não ia ser titular, mas entrou antes de Pino, que é bem melhor que qualquer um dos titulares no ataque do Benfica de ontem (Di Maria à parte), por isso essa crítica parece-me algo sem sentido. Aliás, deviam estar mais preocupados em como recuperar os 4 milhões dados pelo Balboa que os 1 e qualuer coisa pagos pelo Adu.
No day after do jogo, Moreira e mais 1 ou 2 à parte, repito um grande puta que os pariu para aqueles jogadores que enxovalharam o manto sagrado. Permitir 11 cantos a uma equipa da 2ª divisão na Luz é algo que eu nunca pensei em ver na vida. E não me fodam com as conversas das rotinas, vi treinadores este fim de semana que têm tanto tempo de trabalho como o Quique a fazerem rotação de jogadores e a golearem fora de casa...

Limpem a face 5ª feira, porque estes 2 últimos jogos estiveram ao nível do pior Benfica que vi na minha vida, e já vi coisas muito más, infelizmente.

João Bizarro disse...

O Di Maria do Benfica começa-me a preocupar. Muito infantil! Muito inconsequente!
O Adu mostra ser muito mais adulto e foi dispensado! Enfim...

Peyroteo disse...

Pedro, o jogador do Penafiel vem embalado desde o meio do meio campo e sofre uma falta por trás muito perto da área, em boa posição para rematar. É um lance típico de amarelo. Fosse o Bynia ou o Moutinho, é sempre amarelo.

Anónimo disse...

O Moreiro fez pouco? Lembro-me de uma defesa no ínicio do prolongamento simplesmente espectacular. Foi o único que respondeu presente ao teste do Quique.
Nem o Leo se safou.

Anónimo disse...

O Léo até me fez impressão, parece que estava proibido de passar o meio campo. Espero que tenha sido só um dia mau, mas parece que retiraram tida a alegria contagiante que o Maradoninha transmitia.

Anónimo disse...

Off-topic:

Não posso deixar de dar os parabéns ao Big Phil, 7 titulares de fora, 5-0 fora. 11 jogos, 8 vitórias, 3 empates, 27 golos marcados, 3 sofridos, superou o melhor arranque do Special One (também de parabéns, naturalmente). Quem sabe, sabe...

João Bizarro disse...

Continuo com a minha, até eu estaria em 1º com a equipa que o Chelsea tem.

O único jogo de maior aperto que tiveram foi em casa com o Man. Utd e esse não o ganharam.

Anónimo disse...

Para caso também estou surpreendido com o aranque do Chelsea. Mesmo assim, prefiro o Liverpool.

Pedro disse...

E com os Spurs tb não ganharam...

Mas sim Scolari está a ter um inicio bem melhor q o esperado. E ainda tem tempo para ir às conferências de imprensa do Queiroz dizer q para ganhar tem q meter a bola naquela espécie de galinheiro...
:)

Léo esteve claramente a cumprir as tarefas defensivas q lhe pediram e isso impede q ele suba tanto como gosta e sabe. É pena.

Peyroteo no dia em q Moutinho levar um amarelo por uma falta daquelas depois falamos...

Luís A. disse...

"estes 2 últimos jogos estiveram ao nível do pior Benfica que vi na minha vida"

americano, não vistes jogos a época passada?

Anónimo disse...

Claro João, tu estarias em primeiro com o Chelsea, tu terias sido campeão mundial com o Brasil, tu terias ganho quase 20 títulos oficiais na tua carreira.
Já agora que resultado terias consegudo frente a uma equipa da 2ª divisão em casa se treinasses o Benfica?

John, naturalmente, gostos não se discutem, também custa torcer pelo azul, mas pelo menos não tens problemas em admitir o belo início do Scolari. O homem conseguiu transformar um lateral direito que alguns benfiquistas consideravam acabado (Belleti) num excelente centro campista, essa nem eu esperava!!!

P.S. - números são números, mas quem não se impressiona com os números de Scolari no Chelsea...

Anónimo disse...

Pedro, o RAP esteve brilhante, foi um momento hilariante, como de costume! Mas até nisso Scolari esteve ao seu nível, quando lhe perguntaram sobre a Selecção respondeu que "adora Portugal e os Portugueses, mas que não falava sobre a selecção porque também não gostava que o fizessem quando ele lá estava". Boa lição, não é Professor?

luís, vou repetir, o Penafiel conquistou 11 cantos em 90 minutos, fez mais pressing que nós, e o Moreira foi o nosso melhor jogador. Nem aqueles jogos da Taça da Liga com Andrés Diaz desceram tão baixo.

João Bizarro disse...

20 títulos não sei. Mas até um puto de 15 anos era campeão do Mundo no Coreia/Japão se treinasse o Brasil.

Deixa lá ver na 4ª com a equipa que o Special One espetou 4! Com o poderoso Cluj viu-se à rasca...

Anónimo disse...

João, optaste por não responder (eu percebo): com esse nível de exigência, que resultado terias feito a treinar o Benfica contra uma equipa da 2ª divisão? Ou a exigência é só para o Scolari?

4ª não sei o resultado que ele fará, mas podes ter a certeza que vai passar nas calmas à 2ª fase da Champions. E até apostava que chega mais longe que o Special One na Chapions...

Anónimo disse...

"Binya cortou uma jogada perigosa??? Tá bem tá...palas..lucidez...LOL"

Sim, é uma falta à entrada da área, por trás. Não percebo como é que isto não é perigoso.

"anónimo, boa teoria, pena é que na transmissão se vê claramente que o Benfica ganhou a moeda ao ar, daí os lógicos protestos do Luisão."

Se ganharam a moedinha, escolheram marcar primeiro e a escolha do lado do campo fica a cargo do adversário. Acho que é fácil de se chegar a essa conclusão, ou queriam ter direito a escolher tudo? O jogador do Penafiel é que vos trocou as voltas e, repito, por isso é que o Luisão se dirige ao banco do Penafiel e não ao árbitro.

Pedro disse...

"Claro João, tu estarias em primeiro com o Chelsea, tu terias sido campeão mundial com o Brasil, tu terias ganho quase 20 títulos oficiais na tua carreira."

O João não sei mas eu ganhava isso tudo e mais outro tanto. E tinha dado 15 a zero ontem!!! Mas isso sou eu!!
:)

Daqui a nada a falta do Binya foi dentro da área e ficou um penalty por assinalar...

João Bizarro disse...

A falta do Binya? Era vermelho directo!
Se o Moutinho fizesse aquela "falta" ficava 10 minutos a rebolar no chão agarrado a uma perna, a chamar a mamã!

Anónimo disse...

"Daqui a nada a falta do Binya foi dentro da área e ficou um penalty por assinalar..."
Queres deixar de ser estúpido ou vais continuar às piadinhas?
Não tenho faltado à boa educação, porque o fazes?
Estou só a tentar fazer-te ver que o amarelo é bem mostrado porque pune uma falta que corte um lance perigoso. O resto, para mim, é história. Não estou aqui por rivalidade ou o que quer que seja, o meu clube não joga o mesmo campeonato que vocês excepto duas vezes por época.

Anónimo disse...

E o lance que mandou o Miguel Vitor para o estaleiro?
Isso já não interessa?

Anónimo disse...

Não vi por causa do Zé Carlos. Mudei só na último minuto do prolongamento.

Tiago disse...

Por acaso não percebi a discussão aquando da marcação dos penaltys... Alguém me sabe elucidar?

Ricardo disse...

Até acho que o jogo de ontem foi interessante. Teve o grande mérito de ajudar à escolha de quem NÃO queremos a jogar com a camisola do Benfica. Ora aí vai a listinha, Quique:

- Binya - é burro. E jogadores burros não são propriamente jogadores, pois não?

- Balboa - continua a saga balboana de jogar sem ser visto em campo, a não ser por bolas perdidas e mau posicionamento. Se tinha o benefício da dúvida - mais pelo dinheiro investido do que outra coisa porque já se tinha visto a sua (fraca) qualidade, ontem passou-me.

Makukula - é um jogador ou um armário? "ah ele até aparece em zonas de finalização e tal"? O quê? Ele aparece é em zonas de desfinalização, tal é o grunho e tais são as grunhices que ele faz à bola. Por favor, atirem este móvel para Paços de Ferreira!

referência a Di María: sim, tem talento, sim, faz umas fintas. Mas, porra, façamos a nós mesmos o favor de não lhe chamarmos jogador de futebol. Se eu fosse o dono do Circo Benevides e do Circo Não Percebes um Pintelho De Futebol, ah com toda a certeza o argentino seria figura de destaque, junto à menina das pipocas.

Anónimo disse...

"Daqui a nada a falta do Binya foi dentro da área e ficou um penalty por assinalar..."
Queres deixar de ser estúpido ou vais continuar às piadinhas?"

Estás a fazer um bom papel de estúpido sozinho, não precisas de ajuda para isso enquanto continuas a dizer disparates.

"Estou só a tentar fazer-te ver que o amarelo é bem mostrado"

Estás a tentar fazer ver, mas o problema é que estás errado.

"o meu clube não joga o mesmo campeonato que vocês excepto duas vezes por época."

O teu clube deve ser aquele que nesta altura devia estar a alinhar pelos distritais.

"Americano disse...
O Léo até me fez impressão, parece que estava proibido de passar o meio campo. Espero que tenha sido só um dia mau, mas parece que retiraram tida a alegria contagiante que o Maradoninha transmitia."

Hahahahaha. Eh pá a sério, não me façam rir.

No Benfica desde Janeiro de 2006 como titular indiscutível até ao Jorge Ribeiro (há coisa de um mês portanto). Zero títulos conquistados desde então (o último título foi a Supertaça em 2005). Vai fazer 3 anos que está no SLB e tem 2(!!!) golos marcados. Assistências para golo é quando o rei faz anos, contam-se talvez com os dedos de uma só mão porque simplesmente não sabe cruzar. Já estou farto de escrever aqui como este jogador só tem claque na Luz por causa das corridinhas inconsequentes que faz para trás e para diante. Felizmente que o Quique percebe de futebol e não pôs este jogador a titular como fez o Fernando Santos só para que não o assobiassem ainda mais.
O melhor lance do jogo até foi aquele lançamento do Léo quase do meio-campo, inteligentemente como é seu hábito, para o Moreira, com a sua grande capacidade que tem para jogar com os pés, chutar para as bancadas. O meu pensamento ao assistir áquele triste espetáculo dos dois suplentes de melhores jogadores que eles foi logo: olha que dois. :)

"john billy disse...
Para caso também estou surpreendido com o aranque do Chelsea. Mesmo assim, prefiro o Liverpool."

John, quem gosta de futebol, na Premier League este ano tem que torcer pelo Liverpool. :)
Parece que eles querem começar todos os jogos a perder por 1 ou 2-0 para depois darem a voltar ao resultado aos 90 minutos. Lol. Devem andar a deixar os bookies das bwins e outras a arrancar os cabelos. Hahahah.

Anónimo disse...

"Makukula - é um jogador ou um armário? "ah ele até aparece em zonas de finalização e tal"? O quê? Ele aparece é em zonas de desfinalização, tal é o grunho e tais são as grunhices que ele faz à bola. Por favor, atirem este móvel para Paços de Ferreira!"

Minha nossa senhora... Duas bolas ao poste e claramente o melhor jogador do Slb os 90 minutos, que mais perto esteve de resolver o jogo.
Suazo desiludiu porque entrou a passo e parecia que estava ali a fazer um frete.

Anónimo disse...

"Já estou farto de escrever aqui como este jogador só tem claque na Luz por causa das corridinhas inconsequentes que faz para trás e para diante."

Desculpa eu fazer parte da maioria benfiquista que não percebe nada de futebol e admira o Léo, e não ser um dos poucos iluminados como tu que consegue ver a léguas que ele é uma merda. E pena o nosso DD também não te ter consultado antes de renovar o contrato com ele.

Ricardo disse...

Águia imperial,

realmente é melhor chamares pela nossa senhora. Com tanta fé, mereces ter uma aparição só para ti.

Pedro disse...

anónimo : Onde é q eu te faltei à educação??

A falta nem sequer é por trás é de lado, não é perigosa e não corta jogada perigosa (estão uns três jogadores do SLB à frente do jogador do Penafiel). Mais não posso dizer. São evidências.

águia: um lateral não tem como função marcar ou fazer assistências. Nos três anos de jejum q levamos Léo tem sido um dos poucos q tem jogado sempre a um nível muito bom. Se Quique tem outra visão táctica tem esse direito mas nada apaga o bom q Léo tem feito com o manto sagrado envergado.

t: Luisão reclamou q as penalidades deviam ser marcadas na baliza do topo sul, onde habitualmente são marcadas no Estádio da Luz. Como é óbvio ele não o terá feito por vontade própria, ou ganhou o direito na "moeda ao ar" e escolheu o local ou tinha ficado combinado isso com o Penafiel...o sôr árbitro resolveu dizer q quem manda é ele...

João Bizarro disse...

Ah, espera lá.... afinal o Suazo não vale nada!!!

Luís A. disse...

"Ah, espera lá.... afinal o Suazo não vale nada!!!"

Quem diz isso é porque percebe é de agricultura e nada de futebol

João Bizarro disse...

Pelos comentários que tenho lido hoje temos aqui uns belos agricultores!

Tiago disse...

Pedro, se combinou com o adversário acredito que se revoltasse perante a má fé do árbitro. No entanto não ganhou o direito na moeda ao ar pois esse apenas serve para quem vencer o sorteio dizer se prefere marcar ou defender primeiro, pois os penaltys são na baliza que o árbitro entender... Relativamente ao acordo com o capitão do penafiel, acho complicado pois o Benfica começou a atacar de norte para sul, que está longe de ser habitual.

Luís A. disse...

então dediquem-se é à horta

Pedro disse...

A "moeda ao ar" dá direito a quem ganha a escolher entre campo ou bola. Neste caso entre marcar primeiro ou escolher a baliza...

Tiago disse...

Errado Pedro... Quem ganha a moeda ao ar no ínicio do jogo escolhe o campo. Quem perde sai com a bola.

Nos penaltys escolhe se bate ou se defende primeiro... Acredita que sei do que falo pois já tive vários "tête à tête" com capitão adversário e árbitro :)

Ricardo disse...

Meus amigos, estão fartos de não terem um Google do Benfica? Então força: www.slboogle.com

Anónimo disse...

t, não tenho a certeza, mas olha que nas fases finais das grandes competições acho que não é assim, tendencialmente cada Selecção tem um dos cantos do estádio, e a moeda ao ar nos penaltys é importantíssima por causa disso. Tenho quase a certeza que aí quem ganha escolhe de que lado se marca.

Anónimo disse...

Pedro os golos e assistência no caso do Léo têm que ser tidos em consideração porque ele ataca demais. Faz muitas fintas mas produz muito pouco ofensivamente, e quase nunca recupera das investidas no ataque. Se a eficácia dele no ataque compensasse isso, não havia problema, mas não é isso que sucede.

Contudo, também acho que é bom jogador noutros aspectos, se lhe impuserem limites. Ontem foi provavelmente dos que fez mais recuperações de bola e dos que teve a percentagem mais baixa de passes falhados (3 ou 4 em várias dezenas de passes no total).

Acho muito bem que o Quique lhe tenha feito ver a realidade. É que nós muitas vezes não damos pelas falhas dele pois ele não é batido simplesmente porque não está lá na defesa onde faz falta. Os jogos dele no início da época foram sempre um desastre.

Não pode atacar à maluca sem pensar no equilíbrio da equipa. Com o Simão, jogador que ajudava muito a defesa, era menos grave. Eu admiro o Léo como defesa, não como o génio das fintas de que vocês tanto gostam.

Ricky_cord disse...

Mais um grande jogo e uma grande vitória como atestam os grandes festejos no final.

Unknown disse...

o BENFICA ontem consegui mais do que vocês pensam...conseguiu ter a certeza que vai nos ter a nós adeptos aconteça o que acontecer...tirando a saida do Balboa nem um assobio...isso já é uma ganda vitória!!!

Tiago disse...

americano, tenho a certeza absoluta que a regra é essa. Eu também a desconhecia até ter sido capitão num desempate por pontapés da marca de grande penalidade. Se há arbitros que acedem a pedidos de jogadores e sorteiam tambem as balizas é outra história, mas a regra é exactamente como digo...

João Bizarro disse...

É. Também é por causa da equipa fraquinha que passas aqui a vida!

Anónimo disse...

joao bizarro, o di maria nao passa de um jogador banal...

João Bizarro disse...

"Serei um dragão vermelho por 24 horas... quem sabe se por mais tempo"

Ricardo Costa (ex. jogador do porto) sobre o Hertha-Benfica.

Anónimo disse...

Depois de Drunk Franco, Ricardo Costa disse o óbvio na sua entrevista, que o Benfica é e será sempre o maior. Verdade de La Palisse...

Luís A. disse...

"Cristiano Ronaldo não deverá ser titular no encontro entre o “seu” Manchester United e os escoceses do Celtic, em jogo da 3.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões"

Ó Queiroz! Vê la se aprendes com o mestre Alex! Eu sei que és de compreensão lenta, mas com o tempo acredito que chegues lá.

Anónimo disse...

lol, é pena que quem queira ir para o vosso clube sejam ricardos costas e marcos ferreiras, lol, visto que ele não tem hipotese de jogar no Fantastico (tri)Campeão Nacional, tem que se contentar com o restante que ha. Enquanto nós vamos buscar tipo o vosso melhor jogador da epoca passada....

João Bizarro disse...

HAHAHHAHA

"Eu vi um sapo, encher o papo..."

João Bizarro disse...

De facto o nosso melhor jogador da época passada está a fazer uma época fantástica. Até estou surpreendido.

Luís A. disse...

A cebola mole, há-de ser a ruina do porco. A destabelização do balneário assim como as suas exibições mediocres, ainda vão trazer muitas lágrimas aos suinos

Anónimo disse...

Jaco, é feio cuspires num ex-capitão, mas é normal, vocês até uma ex-primeira dama chamam de puta, por isso nada espanta.
Quanto ao nosso melhor jogador da época passada faz bom proveito, não vale meio Reyes.

João Bizarro disse...

O lisandro anda satisfeito com o cebola. Já diz que não renova!
Se não renova... evax!!! Fina e segura!
A estrela que não joga um cacete. Enterraram-se bem! LOLOLOL.

O rapaz (Ricardo Costa) era pau pra toda a obra, jogava à esquerda, centro, direita. Já tinha chegado a capitão. Elogiado pelo Mourinho... Agora não presta! LOLOLOL.

John Billy #37 disse...

Logo vou ser ucraniano durante 90 minutos. E amanhã também!

Luís A. disse...

Viva Ucrania! Vasily sêr ucrania desdie pequininio! Merdia para clubie corruptia e clubia di casa di bianhio! Vasily só gosrtia di clubi grandie, Benfiquia!

Anónimo disse...

looooooooool, o R Costa já é bom???
Eu não estou a cuspir em nenhum excapitão, ele é que esta a cuspir no prato de quem o fez jogar futebol... e não ha ninguem, NINGUEM, acima da instituição futebol clube do porto!!! è esta a diferença entre o FCP e os circos que por ai andam.

Anónimo disse...

E esses que por ai andam a apoiar os ucranianos, apenas mostra o quanto são pequeninos, os adeptos de "maior clube do mundo" lol, a apoiar uns ucranianos que vão jogar contra a equipa que anda com as quinas ao peito, numa competição que nem de perto estão envolvidos!!!! Voces são mesmo grandes! lol

Pedro disse...

"Se não renova... evax!!! Fina e segura!"

LOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

o melhor jogador do Benfica a nivel de regulariedade foi o Quim. o rui costa e o cebola tiveram grandes momentos mas foram irregulares e pararam por lesoes.

BENFICA WARRIOR

John Billy #37 disse...

Quinas ao peito? Quem? A selecção?

Anónimo disse...

jaco, ele não cuspiu em prato nenhum, disse que é portista, simplesmente por ter 2 neurónios reconheceu que o Benfica é o maior clube de Portugal.

André Leal disse...

Entre corruptos punidos e corruptos não punidos opto pelos primeiros... Força Dynamo!

João Bizarro disse...

"A esquizofrenia é uma doença mental grave que se caracteriza classicamente por uma colecção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações, delírios e embotamento emocional com perda de contacto com a realidade, podendo causar um funcionamento social crónico."

João Bizarro disse...

Ou como dizem os brasileiros: "Cai na reau, cára!"

Anónimo disse...

Digitaliza e envia pá!
Nunca vi uma camisola de um clube com quinas ao peito.
PS: Força Dinamo!

Anónimo disse...

Os onze magníficos para Berlim:
Quim (Moreira)
Maxi, Sidnei, Luisão e Ribeiro;
Yebda e Katsouranis;
Amorim (Martins) e Reyes;
Suazo (Gomes) e Cardozo.
Herta 0 Glosioso 3.
PS: Força Dinamo!

Luís A. disse...

E a dupla de quinta?

Gomes, Cardozo?
ou
Gomes, Suazo?

Para mim é a ultima hipotese, e vocês?

Anónimo disse...

Gomes e Suazo, quero uma dupla mais móvel. Mas se o Suazo não estiver a 100% (como pareceu), Gomes e Cardozo.

João Bizarro disse...

Voto Gomes/Cardozo.

Suazo é para dar a estocada final.

Ricardo disse...

Luís,

Cardozo, Gomes. O Suazo vem de lesão e não me agrada ter lugares indiscutíveis. Que ele é bom, já sabemos, mas o Nuno está em boa forma e merece continuar a titular. Suazo como hipótese para a segunda parte. Se demonstrar que é melhor que o Gomes (e, em circunstâncias normais, será), então contra a Naval: Cardozo, Suazo.

Pedro disse...

Yep...Cardozo e Nuno Gomes. Mas a escolha deverá ser Suazo com Cardozo...ou então uma surpresa de Quique...

Anónimo disse...

Qualquer dos três tem o meu aval.
Desde que não seja o Makukula!
PS: Força Dinamo!

Luís A. disse...

Parece que o nuno gomes finalmente criou consenço entre os benfiquistas...ainda bem já não era sem tempo de ele voltar à boa forma. Temos é de ter muito cuidadinho para não sofrer golos na defesa. Se não fosse uma medida que destabilizasse tanto, até que gostava de vêr o moreira na baliza...

Diogo disse...

Segundo o R.Costa, o ponto forte do Hertha, são as bolas paradas. Temos feito 41234130 faltas perto da nossa área e concedido o dobro dos cantos nos últimos jogos. Espero que essas paragens deixem de ocorrer. Eu voto Cardozo/Suazo, com o Aimar a servi-los. :)

Luís A. disse...

diogo, está confirmado que não ha aimar...:(...mas ha yebda e martins, que estão muito melhor.

Anónimo disse...

O Penafiel tem um preparador quimico mesmo muito bom! Aposto que tirou o curso nos andrades corruptos!

Anónimo disse...

Acho lamentável essas acusações perante jogadores adversários que se esforçam em campo, ao contrário das nossas vedetas que passeiam na Luz. Eu vi os nossos jogadores a pressionar os do Nápoles aos 90 minutos, quando eles já não corriam, e não gostaria que alguém insinuasse algo sobre isso.
Aimar começa a ter lugar cativo, infelizmente é ao lado de Mantorras e David Luíz.

Diogo disse...

americano, tens que admitir que é um pouco estranho, uma equipa de escalões inferiores pressionar com 3 jogadores ao portador da bola e campo inteiro durante 120 minutos, sem sentir um pouco de cansaço. Se eles fossem bons tecnicamente, tínhamos sido eliminados de certeza. Até o Zé Nando correu como nunca tinha corrido na vida.

PS: A 3ª substituição só foi feita aos 115 min!!

Diogo disse...

E esqueci-me de referir que eles partiram de Penafiel no dia do jogo. Já vi muitos jogos do Benfica e não me lembro de uma equipa europeia ter aquela disponibilidade física no Estádio da Luz.

Anónimo disse...

Diogo, eu acho que a motivação ajuda e muito a superar o cansaço, por isso face ao que o Benfica (não) correu, não me espanta nada que o Penafiel tenha conseguido manter o ritmo alto. O que é estranho para mim é o que os nossos jogadores andaram a passo, não o que os outros correram.

John Billy #37 disse...

In Novo Benfica:

"PS – Ainda o comando técnico da Selecção.

Apesar dos resultados e exibições miseráveis que coleccionou nos últimos jogos, Carlos Queirós tem recebido declarações de compreensão e mesmo de apoio generalizadas de todos os sectores, começando na Imprensa e acabando em Pinto da Costa.

O contraste não podia ser mais gritante com o que vinha acontecendo com Scolari, que recebia sistematicamente críticas muito negativas, talvez porque teve o desplante de ser apenas vice-campeão da Europa, e de nos tirar o prazer de fazer contas aos milagres necessários para nos apurarmos para todas as grandes competições em que a Selecção esteve envolvida sob o seu comando.

Estas declarações de “apoio” a Carlos Queirós por parte da maioria dos membros do sistema vêm pôr a nu o incómodo que sentiam perante Scolari: ousou desafiar o sistema e fazer da Selecção uma equipa sem clubes, onde a influência dos poderosos do sistema não se fazia sentir. Esta foi, para mim, a grande revolução que ele conseguiu no comando da Selecção, mas que também acabaria por o fragilizar.

Já estão a estender a mão a Queirós e isto tem certamente um preço… espero que ele não se deixe levar por este “canto de sereia” e saiba manter o estado de coisas que herdou de Scolari."

PS: Força Dinamo!!

jose disse...

"Diogo, eu acho que a motivação ajuda e muito a superar o cansaço, por isso face ao que o Benfica (não) correu, não me espanta nada que o Penafiel tenha conseguido manter o ritmo alto. O que é estranho para mim é o que os nossos jogadores andaram a passo, não o que os outros correram."

americano, nem a minha melhor vontade neste mundo, consegue explicar os jogadores do Penafiel a presionar em todo o campo, a correr para tras para defender , e depois contra atacar como doidos....aos 115 minutos de jogo
Podemos discutir que os nossos jogaram mal, pouco correram, etc e tal
Mas que o Penafiel correu, la isso correu. Correu mais que Napoles, Porto, Sporting, ou outra qualquer equipa que tenhamos jogado ate agora (tirando o Leixoes....)
Motivacao? Quem sabe

Ricardo disse...

Agora são os outros que andaram no doping. O benfiquista é um ser altamente curioso...

André Leal disse...

Ricardo:

Também não concordo com acusações precipitadas, mas dados os protagonistas, que é de desconfiar, é.

O Corrupto Oliveira é o presidente daquela instituição e já se sabe que permitia carimbos falsos e estratégias afins. Que um corrupto lave a cara e a honra com uns anitos na prisão até concordo, cumpriu a sua pena. Mas aqueles que se continuam a encher à custa do estado geral das coisas merecem todo o tipo de desconfiança, pelo que as acusações são compreensíveis.

jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jose disse...

"Agora são os outros que andaram no doping. O benfiquista é um ser altamente curioso..."

Ninguem diz que os outros andaram no dopping, apenas se constacta que uma equipa da 2 B faz pressing alto, ataque,defende,contra ataca em alto ritmo durante 120 minutos
Coisa que outras equipas mais bem apretechadas nao conseguem em 90
Espero a tua explicacao a este facto.

Tiago disse...

americano, hoje falam da situação da baliza nos penaltys no jornal A Bola...

Ricardo disse...

José,

se "Ninguém diz que os outros andaram no dopping", o que é que queres dizer com "apenas se constacta que uma equipa da 2 B faz pressing alto, ataque,defende,contra ataca em alto ritmo durante 120 minutos Coisa que outras equipas mais bem apretechadas nao conseguem em 90"?

Espero a tua explicação desse facto. Depois explico-te a minha frase.

Anónimo disse...

O meu Dinamo lá ganhou.
Obrigado Nuno!

Anónimo disse...

antes demais, dou os parabéns ao Dinamo de Kiev ( a melhor equipa em campo) e espero que estes ucranianos sentenciem logo a passagem em Kiev. Ainda bem que o FCP foi á Champions. já estou farto de dar umas valentes gargalhadas. as vedetas hulk e rodriguez conseguiram fazer mais um jogo decepcionante.


BENFICA WARRIOR

Anónimo disse...

No dia em que o corrupto se safou de mais um julgamento por ordem de um juiz corrupto, o fcporto é derrotado em casa, a justiça divina não falha!!!

Obrigado Dínamo!

Anónimo disse...

Estou aborrecido. Esperava uma exibição do Dinamo ao nível da recente exibição do Arsenal mas só conseguiram um golo.No Porto gostei muito das actuações dos reforços Hulk e Rodriguez. O guarda redes também me pareceu jeitoso, tal como o defesa esquerdo. Os jogadores do Porto pediram dois ou três justos penaltis mas o árbitro, talvez por falta de fruta, não lhes fez a vontade.

O Makukula não hipótese. Bem pode ser o melhor jogador do Benfica neste ou naquele jogo - contra o Penafiel, foi - que nem assim consegue livrar-se das críticas do pessoal.
Bem pode ser o mais activo, o que mostra o melhor jogo de cabeça, ter pormenores técnicos que noutros colegas seriam admirados que não consegue convencar quem já há muito o carimbou de cepo. Ah, e é um homem alto...

O que vale é que quem manda o Makukula abaixo são mais ou menos os mesmo que também achavam que o Yebda era um calhau. Pois era...

jose disse...

Ricardo, o dopping foi de certeza $$$$.
Mas isso sao outras estorias
E que mesmo com muito guito, eu so consigo correr ate uma certa altura....

Tiago disse...

Falando de clubes sérios, Ruben Amorim está fora do jogo de Berlim. Isso sim uma má notícia!

João Bizarro disse...

E o Queirós lá estava, sentado lado a lado com o padrinho!

Num jogo onde mais uma vez o nosso melhor jogador da época passada fez uma exibição brilhante marcando 3 golos e dando outros 3.
A equipa que mais dignifica o futebol português continua a fazê-lo brilhantemente. Continuem. Nós agradecemos!
Ali safa-se o Meireles, o Lisandro e o Lucho... o resto são jogadores para uma equipa que luta pra não descer e só têm protagonismo porque são levados ao colo.

Anónimo disse...

pinto da costa atacava Scolari por todos os lados, e até festejou com champanhe a derrota na final do Euro......agora apoia Queiroz por todos os meios, tal como já tinha feito com oliveirinha no mundial de 2002.....pinto da costa apoia a mediocridade desde que isso lhe convenha, e o sistema tá de volta à selecção nacional....

Anónimo disse...

Li uma noticia no jornal A MARCA que nao gostei... vejam o site em baixo, espero que a noticia nao seja falsa... senao este ano pode ser para esquecer. FORÇA QUIQUE! FORÇA BENFICA

Benfica Warrior


http://www.marca.com/edicion/marca/futbol/1a_division/atletico/es/desarrollo/1177118.html

Anónimo disse...

o endereço é este, desculpem:


http://www.marca.com/edicion/marca/futbol/1a_division/atletico/es/desarrollo/1177118.html

caso nao consiga aparecer em condiçoes, vao ás noticias do atletico de madrid na marca e vejam bem uma das noticias referentes á data de 21 de outubro

Anónimo disse...

A Marca cita o Diario de Notícias, de Lisboa, que fui ver. É a típica notícia que o jornalista sonha de noite para contar de dia. Diz que o presidente Cerejo do Atlético tem "em mente" (o jornalista deve ser especialista em telepatia)o nome de Quique para mais à frente dizer que nem é o treinador mais desejado, nem por ele nem pelo responsável pelo futebol.
Tretas... O que vindo do DN nem espanta.

Anónimo disse...

Off-topic:

- Mais uma exibição deplorável do cebolinha que está a anos luz do que jogou no Benfica, e mais uma derrota do medíocre Porto.

- Sei que agora é fácil dizer isto, mas já conheço o Aliev das selecções jovens da Ucrânia, por isso fica a pergunta inocente (ou não): ele custará mais que 6.5 milhões de euros?

- Queiroz ao lado do corrupto-mor? Deve estar a tentar salvaguardar o emprego. Mas o homem até na tribuna parece dar azar (ou sorte, no caso). E o burro era o outro...

Anónimo disse...

Meteu bastante nojo a imagem do Queiroz ao lado do corrupto. Já está com medo de perder o cargo?
Americano, para ser sincero não vi nenhum jogador de qualidade no Dinamo. Ganharam a um Porto miseravel com a ajuda do Nuno. Não queria nenhum jogadores deles.

Anónimo disse...

John, eu gosto muito dop Aliev, e também acho que o Milevsky é jogador.
Do Queiroz já pouco me espanta, parece que a "táctica" dele é fazer tudo ao contrário do passado...

João Bizarro disse...

O Aliev é muito bom. Foi o 2º melhor jogador de um Mundial sub-20 ganho pela Argentina em que o Messi foi o Melhor.
Também gosto do avançado.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, este ano vão perder menos vezes na champions que o FCP, se eu fosse a voces queria que o porto passa-se, é que se ficamos em terceiros, é mais uma equipa na uefa superior a vossa.

Anónimo disse...

Venham Jaco, lá vos esperamos. Até agora têm mostrado ser claramente um dos mais fracos 3os clasificados da Champions, desses é que queremos na UEFA. E podem trazer a vossa filial de Lisboa, que ainda são piores.

P.S. - Peçam com jeitinho, pode ser que o vosso amigo LFV ainda empreste o Moretto, dava-vos jeito.

João Bizarro disse...

O que mais me chateia é pensar que mesmo 6 contra 14 podiamos ter ganho a estes gajos que não jogam a ponta dum corno.
Contra o Dinamo de Kiev nem uma oportunidadezinha de golo criaram!!

Muito fraquinhos.

jaco disse...

Realmente na taça uefa voces têm muita experiencia, o ultimo jogo que o FCP la fez foi em.... 2003, e olhem que levanta-mos a taça...

O bizarro, por amor de dus, deviam ter ficado com 6 deviam, foi um escandalo...

Pedro disse...

Não acho q seja frango do Nuno. A bola desvia a poucos metros dele...

Mas dá gosto ver a forma como o Cebola e os argentinos se dão...
LOLOLOLOLOLOL

Deixa lá estar o Moretto ok??
Mau, mau

jaco disse...

Dassss, moretto, deixem-no estar, o vosso presidente tem uma paixão louca por ele... desde que me lembro de ver um homem a ser espancado diante das camaras num aeroporto por causa desse guarda-redes...

João Bizarro disse...

Ainda hoje de manhã ouvi que aquele balneário anda a fervilhar! Desde que entrou o galáctico cebola que anda tudo em pulgas!!!

Que bonito!!!
A sorte deles é ter equipas amigas (como o Leixões e a equipa de arbitragem) senão vinham por ai abaixo!

jaco disse...

Bizarro, diz la um jogo que o FCP tenha sido ajudado esta época, va la, para ti não deve ser dificil, ja que consegues descortinar que o arbitro do slb-fcp vos roubou!!! lol, o fanatismo faz coisas a cabeça das pessoas.....looool

jaco disse...

E ja agora, quero ver como vai ser quando tiverem que pagar esses jogadores emprestados ou v~ºao velos deixar sair a troco de nada, é que ainda falta uns anitos para 2012 ou 2013 para voces ficarem tribilhionarios com o canal slb... looooooooooooooooool

João Bizarro disse...

O jogos do Porto não tenho visto mas o Benfica já teve uns 5 penltys a favor que não foram assinalados. Com esses 5 penaltys de certeza que estavamos em 1º.

Quanto ao pagarmos os jogadores, não te preocupes com isso. Preocupa-te mais com pagar mais ao Lisandro, ao Lucho, ao Raul Meireles, ao Bruno Alves...

jose disse...

"Bizarro, diz la um jogo que o FCP tenha sido ajudado esta época, va la, para ti não deve ser dificil, ja que consegues descortinar que o arbitro do slb-fcp vos roubou!!! lol, o fanatismo faz coisas a cabeça das pessoas.....looool"

Sporting. Mas ladrao que rouba a ladrao....e um ladrao mais calejado
Ja agora, aqueles rapazes que ontem levaram 5 do L'Arse, tambem se podem queixar de um penalty sonegado. Mas isso ja sao dois jogos.

Anónimo disse...

Não te preocupes bizarro, nunca andamos nas bocas do mundo a dizerem que deviamos dinheiro por não pagarmos os passes dos jogadores.
Mas acho engraçado dizeres sempre que o FCP é levado ao colo, e nem ves os jogos do FCP.

Anónimo disse...

jaco, voces nem sao mais fortes que o dinamo de kiev! quem é que voces têm para além do lucho e do lisandro? nada! o milevskiy ontem deu-vos um baile com a bola ( o americano tem razão, este ucraniano tem uma grande técnica)...
quanto ao moretto, jaco, voces quase que se mataram para o roubar ao Benfica quando ele estava no setubal.

BENFICA WARRIOR

João Bizarro disse...

Ser levado ao colo ou empurrar os outros pra baixo vai dar ao mesmo.

jose disse...

Nao jaco, agora andam nas bocas do mundo por serem corruptos
Pequenas diferencas
Ja agora, quanto tempo tiveram para pagar ao Maritimo a parte do Pepino?

Anónimo disse...

Oh bizarro, lembraste-me, mais uma absolvição.... agora só falta ver os corruptos lisboetas punidos...

Warrior, mas voces quese mataram mesmo no verdadeiro sentido da palavra por causa do moretto.
E que voces têm alem do suazo e reys?? alias, não têm, eles não são vossos.

Anónimo disse...

Jose, fomos condenados por algum juiz??

Pedro disse...

"nunca andamos nas bocas do mundo a dizerem que deviamos dinheiro por não pagarmos os passes dos jogadores"

Como é q alguem adepto de um clube assumidamente corrupto q anda nas bocas do presidente da UEFA como clube corrupto diz uma coisa destas?

Isto é abusar da estupidez. Peço, encarecidamente, q não respondam mais nem gozem com esta personagem. Não é correcto gozar com pessoas assim.

Anónimo disse...

Diz a verdade pedro, tens muito medo que te roube o protagonismo.

Tiago disse...

Oh Jaco... relativamente a "esses jogadores emprestados", o passe do Reyes sai mais barato que o do Hulk... Tem ordenados mais caros? Tem, mas não custa muito ver o retorno financeiro e desportivo que cada um deles pode dar...

jose disse...

jaco disse...

Jose, fomos condenados por algum juiz??

Mas o castigo de dois anos, por corrupcao, que foi assumido (tal como os prejuizos) conscientemente, ao vosso presidente, e os 6 pontos deduzidos, foi exactmanet o que?
Brincadeirinha de amigos?

André Leal disse...

Para o jaco absolvição é o mesmo que não ir a julgamento... É a psicologia invertida e deturpada dos andrades.

Cada vez mais acho que não se pode ter as seguintes 3 características em simultâneo: ser portista, ser boa pessoa e ser inteligente. No máximo duas delas.

Mas deixa estar Jaco que não duvido que sejas boa pessoa.

Anónimo disse...

Sim, mas para ti condenação pode ser executada num livro qualquer, ou por meia duzia de manfios que depiois de um golpe de estado e meia duzia de cervejolas la decidiram culpar o icon do dirigismo desportivo, de nivel mundial, e o burro sou eu?

Mas com juizes a serio voces não vão la.

T, mas dai até voces pagarem o reys, inda ha alguma distancia.