blog

terça-feira, outubro 14, 2008

Soltas #71

- Mais uma longa paragem no campeonato e mais uns dias de inesperada calma nas hostes benfiquistas. Não estou habituado mas gosto muito.

- Os gregos querem o Luisão segundo o que se fala na imprensa dos últimos dias. 10 milhões de euros terá sido o valor pelo qual o Benfica se encontra disponível para negociar o internacional brasileiro. Gosto de Luisão mas não me incomoda demasiado uma venda por valores interessantes mas apenas e só se David Luiz recuperar a 100%.

- Entretanto Katsouranis parece recuperar a alegria em jogar. Se ainda pretender sair do Benfica não tem outra hipótese do que voltar a ser o grande médio centro que foi quando chegou para assim cativar o interesse dos clubes gregos. Este jogo pela sua selecção concerteza que foi um bom chamariz. Que assim continue no Glorioso.

- Domingo recebemos o Penafiel para a Taça de Portugal. É para ganhar e com tranquilidade permitindo alguma rotação de plantel. Mas não aceito dificuldades e não aceito que os menos utilizados não aproveitem esta oportunidade. Com todo o respeito pelo Penafiel é para "esmagar"...

- Yebda foi considerado o melhor jogador do mês de Setembro ao mesmo tempo que foi considerado o melhor reforço para os benfiquistas. O francês surpreendeu meio mundo mesmo aqueles que lhe torceram muito o nariz quando chegou. A sua estampa física aliada a qualidade técnica suficiente para tratar bem a bola quando a tem nos pés conquistou o sempre exigente terceiro anel. É um médio que o Benfica precisava há muito tempo.

- O jogo da Selecção Nacional correu bem. Nenhum dos nossos se lesionou e isso é que conta. Para quarta feira fala-se na titularidade de Nuno Gomes, só espero que não ocorram problemas nesta fase positiva que o avançado benfiquista se encontra.

- O líder dos queques do Lumiar mais uma vez, numa entrevista, aponta o Glorioso como modelo a seguir. No fundo só reconhece aquilo que todos nós dizemos quase há um século...

131 comentários:

Anónimo disse...

Luisao no Panathinaikos? deve ser mentira pk eu acho que ele vai parar ao ankaraspor ou ás tantas para o AEL Limassol... LOL
ele nao sai (mas se isso acontecesse -tinhamos sempre um plantel instável com estas mudanças).
Yebda é brilhante e Nuno Gomes nao vai ser titular...

Anónimo disse...

- 1 ou 2 jornadas por mês só servem para matar on interesse dos adeptos no campeonato, e dessa vez matar ainda mais os clubes e o futebol, mais um belo serviço dos corruptos da liga...

- Julgo ser a melhor altura para vender Luisão por um bom preço, embora tudo o que seja escrito nos jornais valha tanto como papel higiénico, Luisão ainda por render um bom valor ao Benfica, está no auge da idade, e o Benfica já encontrou boas alternativas, obrigado Luisão por tudo.

- Katsouranis está muito bom e já deu muito a ganhar ao Benfica este ano, é pra manter.

- Com todo o respeito pelo Penafiel é para "esmagar".....pois eu digo SEM qualquer respeito por este clubezeco corrupto e amigo da máfia, é pra esmagar e humilhar!

- Dêm um prémio ao olheiro que descobriu Yebda, são olheiros destes que o Benfica tem de apostar mais, porque até hoje a formação e os olheiros pouco ou nada fizeram pelo clube....

- A mim a selecção já diz muito pouco (selecção luso-brasileira entenda-se...), só conta como um meio de valorizar jogadores do Benfica.

- Toda a história do clube dos lagartos andou a reboque do Glorioso, eles não existiriam sem nós.

João Bizarro disse...

1. Apesar disso a imprensa tem sempre o SLB na 1ª página!
Selecção?!?!? Isso não vende, pá!

2. Lá para Junho falamos nisso!

3. Ele até disse à imprensa grega acerca dos assobios dos adeptos gregos: "Os adeptos do Benfica apoiam-nos sempre"

4. Nunca fiando...

5. Grande jogador. Um achado.

6. Pois. Lá vão ter de recorrer à "Maria Amélia"! Como gosto de ver lagartos, tripeiros e benfiquistas mal-dizentes a festejar os golos da "Maria Amélia"!

7. O quê?!?!? Não me digas?

Anónimo disse...

- Eu confesso que para estar calmo teria de estar em primeiro, irritam-me estas temporadas sem bola!

- Concordo plenamente, Luisão por 10 milhões apenas se David Luíz estiver a 100%, e mesmo assim gostaria que fosse apenas no final da época. Aí sim, com DL, MV, e Sidnei estaremos servidos para muitos anos. Infelizmente tenho grandes receios sobre DL, as semanas passam e ele parece cada vez mais uma sequela do caso Mantorras

- O Kats é um jogador fenomenal, quando lhe apetece, espero que lhe apeteça para ser campeão e depois ir à vidinha dele, mas com o título ganho!

- Penafiel é para esmagar, não diria melhor. Não aceito desculpas sobre "tempo", "afinações", ou outras cantigas dessas

- Yebda: eu torci o nariz e dou a mão à palmatória, é um excelente reforço. No entanto não embandeiro em arco, acho que tem limitações ao nível do passe e da própria temporização do jogo, acho que Kats (quando lhe apetece) e Ruben Amorim são a dupla ideal para o centro, mas até agora Yebda tem merecido totalmente a titularidade, e só por ser bom profissional e tão bravo terá o meu apoio, tem o melhor de Maxi (por exemplo), com a vantagem de saber jogar à bola. Vai ser um jogador fundamental ao longo da desgastante época que teremos

- Seleccção: o que disse sobre o Penafiel aplica-se aqui, é para ganhar nas calmas, e até pode ser com o Hugo Almeida a titular para o Nuno vir fresquinho

- O Soares Franco estava sóbrio (por uma vez na vida), e disse o evidente, o Sporting é um clube muito pequenino ao pé do Benfica, nada que todos não saibam

Glorioso11385 disse...

Para destoar da vaga pró-Yebda, confesso que não sou grande apreciador do seu jogo. É bom jogador, mas parece-me que tem de fazer mais para justificar todo este entusiasmo. Não pode, por exemplo, deixar o jogador que está a marcar apontar um golo de cabeça com os pés no chão, no seguimento de um canto. Agrada-me mais o futebol do Ruben Amorim, como parece acontecer também com o Americano.

João Bizarro disse...

Não podiam deixar de aparecer criticas a esse lance.
Depois de uma exibição brilhante em que seria sem dúvida o melhor em campo teve essa falha que custou 2 pontos. O povo português é assim, avalia o jogador por um segundo quando em 90 minutos ele tinha sido brilhante.

Anónimo disse...

Acho que vender o Luisão em Janeiro era uma perfeita estupidez. Vendemos o Ricardo Rocha nesse periodo e perdemos o campeonato. A sair só em Junho.
O Katsouranis recuperou a alegria de jogar. No jogo da grécia nunca o tinha visto com tanto alegria. Mas até nos últimos jogos do Benfica, dá para ver um jogador feliz. Deve haver aí mérito do Quique e do Rui (e não do LFV).
O Yebda é o grande reforço do meio campo. É limitado técnicamente? Só se for comparado ao Essien ou ao Makelele. Olhem para o Patrick Vieira e digam-me lá que técnica tem. Ou então comparam este meio campo com o do ano passado. Dá para perceber o nosso grande 4º lugar.

Anónimo disse...

O comentário anterior é meu.

Anónimo disse...

João, por muito cruel que seja, essa falha de marcação custou 2 pontos. Não retira o mérito da sua exibição, longe disso, mas se o Quim fizer uma gande exibição e no último minuto deixar entrar um frango que nos custa uma vitória, achas que não vão cobrar?

Concordo com o John, deixar sair o Luisão em Janeiro pode custar-nos muito caro, sou totalmente contra as vendas nesse período. Também acredito que se o Rocha tem ficado muita coisa seria diferente.

João Bizarro disse...

As politicas da porra são assim. Os clubes que lutam por títulos só vendem jogadores em Janeiro que não sejam titulares indiscutíveis.

Anónimo disse...

"As politicas da porra são assim. Os clubes que lutam por títulos só vendem jogadores em Janeiro que não sejam titulares indiscutíveis."

Concordo plenamente, não faz sentido gastar milhões no Verão para se contarem os tostões em Janeiro.

Anónimo disse...

Em Janeiro só aceito a venda do Zoro, Makukula, Mantorras ou Di Maria.

Ricardo disse...

- Eh pá já chega. Uma coisa positiva: nesta terça-feira: voltei a ser sócio, depois de 10 anos de interregno. O dia está ganho. Agora venham de lá os jogos, que já estava farto de pagar balúrdios. (este bípede é agora o 187955. Só para verem como a fonte não pára. Estamos quase nos 200.000!)

- Espero que o vendam por mais. 15 milhões seria bem vendido.

- Quero Katsouranis na Luz. De preferência, com golos como o desta jornada internacional.

- Cheira-me a goleada.

- Não o acho tudo isso que por aí dizem, mas sem dúvida foi uma boa contratação. Eu, que fui um dos que torceu o nariz quando viu os seus primeiros dois jogos, faço um mea culpa. Ainda bem.

- Espero é que ele marque golos e traga essa dinâmica positiva para o Benfica. Também gostaria de ver Carlos Martins no onze nacional.

- O Sporting tem tentado copiar várias dinâmicas de marketing do Benfica. O problema é que a malta verde não adere. Logo, são fracassos. Não se podem adoptar as mesmas medidas que um grande clube (em termos de associados, especialmente) faz a um clube de menor dimensão associativa.

João Bizarro disse...

Bem re-vindo à família. Não quer dizer que já não o fosses mas assim já contribuis para um atacador da chuteira esquerda do Aimar!

John, o Di Maria só por 30 M€ e se vier o Adu de volta.

Anónimo disse...

Se vier o Adu de volta até podem dar o Di Maria :p

Pedro disse...

Grande Ricardo...assim é q é!!!!

Ninguem está a dizer q Yebda é um Makelelé, o q eu acho é q está a superar as expectativas da maioria e a revelar-se o belo jogador para a nossa realidade.

Anónimo disse...

Falando a sério, se todos os nossos reforços estiverem bem fisicamente em Janeiro, se Urreta for evoluindo como espero, não me choca nada vender o Di Maria em Janeiro por valores a partir de 15 milhões de euros, parte do qual deve ser investido num lateral direito de grande nível, e o que sobra num médio direito, se Balboa não mostrar qualidades até lá.

Anónimo disse...

João, acho que por 20 milhões já ia.
Não acredito nele. Espero estar enganado. Estou com o Americano e tenho mais fé no Adu.

Ricardo disse...

Obrigado, João. Vá, dois atacadores!

Pedro, a namorada será para a semana e um amigo está seriamente a pensar no caso. Um gajo tem de fazer marketing. Os 200.000 serão um número fantástico.

João Bizarro disse...

"Após a ressonância magnética realizada esta manhã, Nuno Assis acusou um estiramento na zona cicatricial que obrigará o médio do V. Guimarães a parar nos próximos três a quatro dias. "

Este para não te ter armado em parvo quando saiu está a ter a paga! Grande ajuda que já deu ao Vitória. Sim sr.

Ricardo disse...

Então é assim: eu, o Americano e outro amigo decidimos abrir um blogue sobre, claro, o nosso glorioso. A ideia é escrever textos de memórias, opiniões, análises esporádicas a alguns jogos, mas sem incidir directamente sobre o dia-a-dia do Benfica (logo, não é concorrente deste LOL). Para quem quiser passar por lá, força:

www.ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com

Anónimo disse...

fodasse ... lol quero ver quem no seu perfeito juizo daria nesta altura 30 milhoes pelo pseudo.craque "di maria" ... este gajo tira.me do sério, complica o mais fácil quando tem gajos ao lado dele a quem dar a bola, resolve ir pra cima de 3 gajos para tenta.los fintar... e nem vou mencionar aqueles remates rasteiros (que sao mais passes) que ele faz ...

Em matosinhos nao ganhamos porque tivemos a infelicidade do Reyes e teve que entrar o Di Maria para jogar aquele tempo todo... alguem viu alguma coisa do gajo no jgo todo ?! pois... eu tambem não. Cheira.me que ele ja se esta a cagar para o Benfica e só quer e ver.se longe daqui... o gajo tem talento, mas parece que so alia o talento á cabeça na selecçao dele...

Haja paciencia !

Ricardo disse...

Concordo contigo, nunivs. Acho que ninguém, no seu perfeito juízo, dará alguma vez 30M pelo Di María. Mas eh pá, se quiserem dar, força! Um gajo agradece!

Anónimo disse...

eu por 15 milhoes já vendia o di maria... para ser sincero, eu se fosse presidente de um clube, nao daria mais de 7/8 milhoes por ele. o puto pode dar uns bons toques mas não é objectivo e está longe de ser um jogador regular. é mto imaturo e tem um remate mto deficiente mas tem tudo para ser um bom jogador no futuro (como mtos outros que hoje andam por aí). zoro (tou a ver que ninguém aposta nele) é um jogador que mais cedo ou tarde vai acabar por sair - nem sei porque o contratamos (tenho pena pk até podia ser um bom defesa direito mas ele parece que está encostado)!

Anónimo disse...

Bem essa do Sporting não existir se não fosse o benfica é hilariante...História,amigo lições de história é o que vai faltando por aí...É interessante ver que se fala bastante do SPORTING por aqui:)
Saudações desportivas.

João Bizarro disse...

Estou a ver que fugiu tudo para o blog do Ricardo e do Americano. Fiquei eu e um lagarto incomodado!
estou à espera do jaco e do Alexandre para irmos os quatro jogar à sueca !

Entretanto vou fazer queixa à Alta Autoridade para a Concorrência!

Um aparte para falar de bola. O Uruguai empatou na Bolivia a 2. esteve a perder por 0-2 mas o Maxi entrou e mexeu com o jogo! :D

Ricardo disse...

LOL, Bizarro, lá pela tasca aquilo também está calmo, devem ter ido todos para Braga.

O Maxi mexeu com o jogo? Aí está uma coisa que nunca pensei poder vir a acontecer (sou tão mauzinho para o homem, coitado).

Anónimo disse...

João, estou aqui, isto anda é calmo de futebol, mas não vos deixo entregues aos portistas, estejam descansados.

Quanto ao Bolívia-Uruguai, o nível do jogo foi tal que quem mexeu muito com o jogo foi o Kinder Bueno, e um dos mais destacados na primeira parte foi o Ronald Garcia (ex-Alverca, ex-Benfica, e ex-negociata LFV) isso acho que diz tudo...

Quanto ao "nosso" blog, publicidade à parte, logo irei lá escrever a primeira posta, apresentar-me ao mundo. Estejam à vontade para insultar :p

Anónimo disse...

off-topic:

o nosso ex-futuro treinador Erickson já é contestado no México, e com a derrota na Jamaica já se viu ultrapassado no ranking FIFA pelos EUA, o que é sempre um gozo enorme para qualquer americano, já que os "latinos" são os nossos grandes rivais futebolísticos. Entretanto os EUA jogam hoje, já com a qualificação para a fase seguinte da Concacaf garantida, e face aos jogadores dispensados/disponíveis, é bastante possível que a dupla Adu/Altidore tenha uma oportunidade, apesar de ainda estar lá o Beasley, que tem sido o dono do lugar onde pode jogar o Freddy.

Tiago disse...

Americano, enquanto houver mexicanas por perto, não creio que o Sven fique preocupado :)

Anónimo disse...

t, és capaz de ter toda a razão, não tinha pensado nisso! O problema é que mais um ou outro desaire e talvez seja recambiado para bem longe das "guapas"

Ricardo disse...

Americano,

tens acompanhado, obviamente, a evolução do Adu. Eu confesso que pouco sei da sua utilização no Mónaco. Consegues fazer um resumo do que têm sido estes primeiros meses em França?

Anónimo disse...

Ricardo, tem sido um pesadelo, Camacho versão 2 :)
O puto entra a 10/15 minutos do fim na maior parte dos jogos, alguns nem isso, e a única oportunidade que teve a titular foi num jogo da Taça da Liga com o PSG que perderam, e em que ele esteve pouco inspirado, como todos os seus companheiros. Incrível é que tal como Camacho, Ricardo vê a equipa afundar-se e não muda nada, jogam sempre os mesmos. Para agravar, Adu não tem tido a sorte de marcar quando entra, aliás o Mónaco pouco marca :)
Felizmente foi chamado à Selecção AA, no útlimo jogo entrou aos 76 minutos e fez a assistência para o 6º e último golo (http://www.youtube.com/watch?v=9GR_BjtTKoA). Entretanto como os EUA já se apuraram, o seleccionador dispensou uma série de jogadores, pelo que aumentam as hipóteses de ele ser titular hoje.
Por um lado custa-me muito a pouca utilização dele, mas se isso significar a possibilidade de ele voltar à Luz e Quique dar-lhe uma oportunidade na pré-época, então fico feliz, porque por mais que me digam o contrário, eu não duvido do valor dele, e espero que em 2010, o mais tardar, o mundo possa assitir ao Adu-show :)))

Ricardo disse...

Estive na página do Mónaco. De facto, tem sido muito pouco utilizado, embora venha sendo cada vez mais uma opção de banco:

3ª jornada: 4 minutos;
4ª jornada: 8 minutos;
5ª jornada: 11 minutos;
7ª jornada: 21 minutos

Na Taça, jogou a titular, como disseste, jogando 69 minutos.

Pensei que a fraca aposta em Adu fosse exclusividade do agora treinador do Osasuna, mas vejo que o Ricardo segue os mesmos passos (ainda que, ao menos, o americano vá para o banco e, regra geral, entre, ao contrário do que se passava com Camacho) do espanhol. Será que são os dois burros (um sabemos que é, o outro não sei) ou há, de facto, em Adu uma imaturidade que lhe não permite ser opção credível a titular numa equipa europeia neste momento? Esperemos para ver.

A assistência para o golo dos EUA revelou algumas das suas naturais características: capacidade de ganhar espaços e boa técnica de cruzamento.

Anónimo disse...

Pois Ricardo, um sabemos que é burro, o outro vamos ver, para já os resultados não são famosos. Seja como for, só no final da época se poderão tirar mais conclusões, mesmo assim há que lembrar que ele tem 19 anos, 1 a menos que o Di Maria, por exemplo. E o Di Maria aos 19 também não era mais que um suplente inconsequente (se é que o deixou de ser aos 20).

Luís A. disse...

Eu por um suazo vendia o Di Maria. Troca por Troca e mai nada. Di Maria é fogo de vista

Ricardo disse...

Americano,

"E o Di Maria aos 19 também não era mais que um suplente inconsequente (se é que o deixou de ser aos 20)."

O meu problema com essas constantes comparações em relação ao Di María é que podem pecar por demasiado crentes na qualidade do argentino. Para ser muito sincero (e espero ARDENTEMENTE que esteja enganado) não vejo no Di María capacidade para vir a se rum grande jogador. Talento? Tem, falo de capacidade. Intelectual, física e táctica. E sem isso, todo o talento do mundo é muito pouco.

Ricardo disse...

Nem mais, Luís.

Anónimo disse...

Não sei se os EUA terão jogos entre Junho e Setembro do próximo ano, mas se fosse o Adu renunciava à selecção nesse periodo. Acho importante para a carreira dele fazer uma boa pré época com o clube.
Também trocava o Di Maria pelo Suazo. Duvido que o Inter caia na asneira.

João Bizarro disse...

O Di Maria precisa de um treinador que o faça evoluir. Ainda não sei se o Quique é esse treinador.

O Cris Ro se não tivesse saído do WC não era metade do que é hoje.
E um bom exemplo é o Quaresma que não tem evoluído nada. Faz umas trivelas e bate tudo palmas... e nada mais.

O exemplo do Suazo é típico do adepto tuga. Jogou 50 min é logo pra comprar. E por 500 milhoes, logo. Outros que se calhar são bons mas não têm oportunidade de jogar... devem ser corridos!!!

Aposto que se o Suazo não tivesse marcado ao Nápoles e não tivesse feito um jogo por ai além, não faltaria quem o quisesse devolver já em Janeiro! Enfim...

Anónimo disse...

john, se forem jogos oficiais ele não pode, ou melhor não deve renunciar à Selecção, é o sítio onde ele tem sido mais bem tratado, acarinhado, desde que joga futebol, muitas vezes tem sido o escape para os momentos menos felizes que tem tido nos clubes. Se for um particular ainda admito, mas mesmo aí, tendo em conta que ele quer estar no Mundial da África do Sul (até pelas suas raízes), duvido que o faça. O clube é que tem de saber enquadrar o jogador, muitas centenas estão na mesma situação que ele.

Alexandre disse...

Mais um processo que não dá em nada.

"A decisão apenas vai ser conhecida na próxima terça-feira, mas caso o processo Apito Dourado referente ao jogo Nacional-Benfica chegue a julgamento, será muito pouco provável que entre os arguidos seja pronunciado Pinto da Costa, depois do debate instrutório de ontem, no Tribunal de Gondomar. É que, logo a abrir, o representante do Ministério Público (MP) referiu a existência de dúvidas relativas à participação do presidente do FC Porto - acusado de corrupção desportiva activa -, o qual "não participou directamente nas escutas telefónicas e as que referem o seu nome não são inequívocas".
Com o tempo vai se descobrindo a verdade...

Anónimo disse...

John, o curriculum do Suazo fala por si, eu já gostaria de o ter a título definitivo antes dele jogar. Ao contrário de Aimar, por exemplo, Suazo não vem duma época de lesões ou más exibições, vem duma época em que em termos de golos por minuto até apresenta um belo rácio, e no campeonato onde é mais complicado facturar. Acho é que o ordenado dele será obstáculo, caso contrário também trocaria pelo Di Maria de bom grado.

Anónimo disse...

Alexandre tens razão, aos poucos vai-se descobrindo a verdade que pinto da costa tem os juízes na mão, e se duvidas disso és desonesto. Todos já perceberam que para prender pinto da costa tem que vir uma equipa ao estilo de Elliott Ness, e mesmo assim só o conseguirião prender por fuga aos impostos ou um crime menor....espero que te sintas bem no teu papel de apoiante da máfia, eu cá sentir-me-ia envergonhado e embaraçado cada vez que a tentasse defender....

André Leal disse...

Americano

Deixa lá o Adu no banco porque assim são maiores as hipóteses de não ser exercida a opção de compra.

Alexandre

Não tentes mandar areia para os olhos do pessoal. Essa táctica vai alastrando no clube da corrupção mas não esperava que chegasse aos adeptos com mais de dois neurónios, Alexandre. Tu, eu e todos sabemos que o Pinto da Costa é culpado de tudo o que foi acusado e de muito mais que ainda ficou na gaveta, porém, para os tribunais, e por não haver lei de corrupção desportiva, já é necessário algo mais. Algo do tipo "dou-te este dinheirinho para tu me dares um ou dois penaltys" e esses penaltys acontecerem. Não se passa como ocorre na relação réu/juíz em que o simples contacto já é considerado corrupção. Além do mais, como diz, e bem, o Telmo, o PC tem vários juízes presos pelos tomates, tal como o infeliz ex-presidente do CJ da FPF, que se prontificam a fazerem as piores figuras diante do país só para defenderem o amo. Triste é que finjas não ver isto a pretexto de uma qualquer paixão clubística. Por isso, vai mandar areia para os olhos dos andrades que lá vão ao teu blog, mas não o faças aqui.

Alexandre disse...

telmo, não sei se sabes ler, ou se nao percebes português.

Que afirma isto não é um juiz, é o ministério público, ou trocando por miúdos, a acusação. O mesmo ministério público que recorreu da decisão de arquivar o caso beira-mar - porto.

Desta vez não foi preciso nenhum juiz dizer nada, porque eles próprios chegaram a essa conclusão.

Eu sempre disse que esperava pela justiça civil, e está-se a ver que apesar do circo que se montou e das famosas escutas, começa-se a perceber o que é verdade nisso tudo e o que não é. Curioso o record não meter um "rebenta a bomba" para noticiar isto.

João Bizarro disse...

Ainda bem que apareceram porque já estava farto de jogar à sueca com estes gajos.
O lagarto não sabe jogar e o jaco e o Alexandre só fazem batota!!!

Alexandre disse...

andré, a resposta que dei ao telmo serve para ti. Vai lá saber onde está a diferença entre juízes e ministério público. Só falta agora dizerem que o ministério público está preso pelos tomates.

Alexandre disse...

joão, um post que nao chega aos 100 comentarios não é post. Estou só a ajudar!

André Leal disse...

Não falta, não. Tu próprio já o disseste.

Alexandre disse...

??

André Leal disse...

Mas realmente, depois de sabermos que há agentes da PJ que avisam o PC para fugir para Espanha e juízes que fazem o que fez o Gonçalves Pereira no CJ da FPF, haver delegados do MP comprados ou com os tomates presos seria uma grande surpresa...

Anónimo disse...

Americano, estás enganado. Por mim troco o Suazo pelo Di Maria.
O João é que não.

Alexandre disse...

sim, principalmente aqueles que ACUSAM o pinto da costa. Isso, além de bem pensado, era uma conspiração extremamente elaborada. Digno de uma boa novela da tvi.

Luís A. disse...

respostas a um alexandre-jaco é uma total perda de tempo. prefiro ir mandar pérolas a um porco.

Luís A. disse...

joão o RO, saíu de alvalixo, porque fez por isso. Há pouco passou um documentario sobre o menino, e la mostrava que ele ao contrario do nosso didi, puxou pelo cabedal, ficou a treinar depois dos treinos e teve muita cabecinha e humildade (sim, naquele tempo). E o nosso didi? O que é que ele tem mostrado? Sinceramente só tem mostrado que tem merda em vez de miolos

Anónimo disse...

Alexandre o ministério público simplesmente não consegue provar que as expressões chocolatinho ou rebuçados sejam realmente putas, ou que as iniciais dos árbitros sejam realmente uma referência aos árbitros, é como um jogo de crianças, todos sabemos que os telefonemas falavam de árbitros e putas, mas ninguém consegue prová-lo.

Alexandre és simplesmente ridículo por continuares a defender a inocência de quem sabes que é culpado e todos sabem, é tão ridículo e absurdo fazeres isso como vir para aqui alguém tentar defender que hitler era um bom senhor que só queria o bem daqueles malvados judeus....

Anónimo disse...

Alexandre,

Mas afinal qual é o seu clube? FCP ou FCPdC?

O PdC não pode ser acusado neste processo, é verdade. O Araujo fez o "negocio" é verdade ou não. Para ajudar o Benfica não foi.....

Anónimo disse...

Sim John, a resposta era para o João, não ligues. Estas conversas sobre corrupção acabam por me baralhar, estava tão bem a falar do Adu, do Di Maria, e do Suazo, agora já virou o disco para ladrões, putas, e corruptos.

Ricardo disse...

Gostava de saber qual a dupla de ataque que mais vos agrada para o Benfica, de entre Suazo, Cardozo, Nuno Gomes, Aimar e Makukula. E, já agora, qual a que vocês acham que, tendo todos os jogadores disponíveis, Quique escolherá.

No meu caso, aquilo que quero coincide com o que acho que o espanhol vai fazer: Cardozo mais fixo e Suazo, solto, a poder cair nas alas. Gostava também de experimentar em casa uma equipa mais ofensiva, num 433:

Quim
Amorim (Maxi), Sidnei, Luisão, Léo
Katsouranis (Yebda), C. Martins
Suazo, Aimar, Reyes
Cardozo

Fora, retiraria Martins e poria ou Yebda ou Amorim.

Luís A. disse...

Ricardo sinceramente, a minha dupla de ataque ideal para este benfica dinamico e veloz só pode sêr uma:

Nuno Gomes & Suazo.
Uma vez que são os dois rápidos QB, dinamicos e com caracteristicas que os podem complementar. E Nuno Gomes em boa forma cala muita gente, em incluido:).

Quanto à que jogará com Quique, não duvido que seja Aimar & Suazo.

Apesar de gostar muito de Cardozo, parece-me que destoa do resto da equipe devido à sua enorme lentidão. Parece-me que O GLORIOSO tem um estilo de jogo que não é compativel com as suas caracteristicas.

Alexandre disse...

"Alexandre és simplesmente ridículo por continuares a defender a inocência de quem sabes que é culpado e todos sabem"

1º nao defendi ninguém, so me referi a mais um arquivamento envolvendo o pinto da costa.

2º toda a gente sabe, é tudo tão flagrante, mas ninguem consegue provar nada, a não ser que a única e principal testemunha é mentirosa e que as escutas nao dizem nada. Neste caso não se trata de fruta, trata-se de escutas onde não aparece nenhum pinto da costa.

Ricardo disse...

Luís,

o Nuno tem estado muito bem neste princípio de época e merece continuar a ser titular. Acho é que, com concorrência, ele tem a ganhar e muito e a tornar-se mais competitivo. No entanto, agradar-me ia mais ter, em 442, jogadores diferentes, sendo que um fosse mais fixo (Cardozo) e outro mais móvel, como Suazo. Aimar na frente, sem capacidade de transporte e posse de bola não me agrada. Mas tens razão: Quique é bem capaz de estar a pensar nisso.

Para mim, Cardozo, a continuar a marcar golos, será sempre um titular. Lento ou não, fixa os centrais e ainda marca. Não se lhe pode exigir muito mais (talvez que treine o pé direito).

Anónimo disse...

A minha dupla é Cardozo e Suazo.
O resto da equipa podem ser os que têm jogado ultimamente.

Luís A. disse...

o problema é que devido a lentidão do nosso Oscar, o resto da equipa tem de compensar e correr o dobro, sempre que ha uma perda de bola ou um ataque mal sucedido. Ele parece um instrumento desafinado num orquestra em sintonia. Apesar dos golos....

David disse...

Ricardo, acho que essa é uma falsa questão. O Benfica tem um plantel que permite ao Quique ter cerca de 18 titulares. Quanto a mim devemos encarar Aimar, Cardozo, Suazo e Nuno Gomes como titulares que jogarão em função do adversário, do momento de forma e da gestão do plantel. Finalmente temos quatro avançados que têm o potencial e o dever de render seja qual for o jogo e seja qual for o companheiro na frente de ataque.

Sinceramente ficarei preocupado se Quique começar a apostar num único 11 durante vários jogos consecutivos. Tanto no meio-campo como no ataque temos alternativas válidas e que precisam de jogar para manterem o ritmo e a competitividade do plantel. Jogando a meio da semana e depois ao domingo (ou à segunda) creio que Quique pode e deve manter uma rotação de 2 ou 3 jogadores de jogo para jogo.

Ricardo disse...

Está bem visto, David, e posso concordar contigo. O "problema" é que qualquer treinador tem um onze-base na cabeça e não me parece que o Quique, com os jogadores todos disponíveis, faça essa rotação de 2 ou 3 jogadores de jogo para jogo, como dizes. Mas gosto da ideia e não me importava de ver Quique optar por essa solução.

Pedro disse...

O Ronaldo pode gostar de gajas e de carros e joias mas em termos de profissionalismo ninguem lhe pode apontar nada. Não deve haver jogador no United q treine mais q ele...

O Di Maria tem o potencial técnico para ser um dos melhores do mundo, precisa de crescer mentalmente como jogador de futebol. Gostava muito q isso acontecesse no SLB. Qd acontecer (e quero acreditar q irá acontecer) Di Maria será um fenomeno.

A melhor dupla atacante? Uma dúvida dificil de esclarecer neste momento.

Preciso de ver como Suazo se irá entender com Cardozo e Nuno Gomes e como a equipa funcionará com eles. Aimar tb pode entrar nas contas jogando com Suazo, dois jogadores bastante móveis.

Luís A. disse...

" Aimar tb pode entrar nas contas jogando com Suazo, dois jogadores bastante móveis."

Infelizmente o aimar não é muito móvel, uma vez que se ele se mover muito como naquele sprint antes da lesão, acaba no estaleiro

Anónimo disse...

Olha outro a questionar a "mobilidade" do Aimar :p

Luís A. disse...

não questiono a "mobilidade" do aimar. Questiono é a evidente "imobilidade" do aimar:)

André Leal disse...

É isso David. Para mim não pode haver onze base. Nem que mais não seja para que haja uma boa gestão de balneário. Mas, independentemente da vontade do treinador, já se sabe que as lesões e castigos irão ditar esta própria rotatividade. A nossa vantagem, relativamente a anos anteriores, é que não nunca teremos, a não ser que caia um avião (bate na madeira), um onze tão mau como aquele que levou 4-1 no Restelo com o Trappatoni. Na altura toda a gente o culpou mas aquilo não se podia chamar equipa de futebol.

Tiago disse...

Calma malta... Não stressem com o alexandre. Ele próprio diz que não intervém em posts que não falem do fóculporto...

Nota-se!

John Billy #37 disse...

David, é verdade que o Quique deverá dar prioridade à rotação. Mas acredito que deve ter na sua cabeça o "onze base".
Luís, o Cardozo mexe pouco. E os outros? Até parece que o Nuno Gomes corre até a morte. E o Aimar? O próprio Suazo não jogou assim tanto para ter uma ideia da sua capacidade de sofrimento.
A única certeza é que o Cardozo no onze garante golos.

Anónimo disse...

ó alexandre, nao metas as maos no fogo por quem nao conheces... as escutas nao sao flagrantes mas chegam para indiciar mta coisa! e para além da carolina, nao se esqueça do octávio machado que parece querer dar a sua versão!

Anónimo disse...

Portugal continua com belissimas exibiçoes... se as coisas continuarem assim, nao ganhamos mais nenhum jogo fora de casa!


ps: sempre que se fala da selecção aparece sempre a cara do mesmo individuo. até parece que é o sr ronaldo que vai jogar sozinho contra a Albania. parece que todos os outros caiem em esquecimento e isso é injusto a meu ver!
ele, ao serviço da selecção, ainda nao me convenceu!

João Bizarro disse...

Quem não convence é aquele cepo do Hugo Almeida. Foda-se que teimosia!

O Moutinho também fica uma semana fora do jardim de infância de Alcochete começa logo a chorar!!!

E agora vai entrar o protegido do Queirós.
Eu tirava o Hugo Almeida e Metia o Miguel Veloso, tirava Ronaldo e metia o Quaresma.
Pena não estar lá o labreca senão era o primeiro a entrar!

Metam mas é o SLB a jogar e deixem-se de porras.

Anónimo disse...

Eu tirava o Queiroz e metia o Scolari :)))

P.S. - O Nuno Gomes está quase a contrair uma mialgia de esforço de tanto aquecer...

Anónimo disse...

também foi bonito o menino querido de alguns portugueses dizer "puta que pariu" depois de se queixar do público. Está bonito está...

John Billy #37 disse...

P*** que pariu o moçambicano!
Já se fo*** o mundial!

Pedro disse...

LOLOLOLOL

E pensar q havia benfiquistas que queriam o Queiroz...

CRUZ CREDO!!!

Grande Nuno...

Unknown disse...

Acho q tens razão John... a jogar assim estamos cada vez mais longe do mundial...
E o que dizer da ausência de jogadores e/ou treinador na flash interview? Coisa nunca vista com a Srª do Caravaggio...

João Bizarro disse...

Foda-se, contra 10 o Nuno Gomes só entra a 12 minutos do fim?
Viu-se logo quando entrou o que podia ter feito no resto do jogo se tivesse jogado!

Depois da brincadeira venha de lá o futebol a sério.

Nani??? LOLOL
Quaresma? LOLOLOL

E a pseudo-vedeta que não gosta de assobios?

Anónimo disse...

Vergonha, não há outra palavra para descrever isto.

Anónimo disse...

11 meninos mimados e milionários luso-brasileiros 0-0 10 bravos amadores albaneses

LOOOOL

A maior vergonha de sempre, daqui a 6 anos há mais mundial...

John Billy #37 disse...

Alguém me pode dizer qual era a função do Queiroz no Manchester?

John Billy #37 disse...

Nem tudo correu mal que o Carlos Martins e o Nuno Gomes estão descansados para jogar em Berlim.

Anónimo disse...

o queiroz é culpado mas os maiores culpados sao os jogadores que parece que andaram a brincar e a subestimar o adversário! só se lembraram que tinham que ganhar ao adversário aos 85 minutos!
é assim que as surpresas acontecem e depois ninguém dá a cara! Parabéns Albaneses, honraram a camisola!

Unknown disse...

Anónimo: o Queiroz, quanto a mim é o principal culpado... é ele que troca o Danny (que bem ou mal, era dos poucos que corria) e deixa ficar a pseudo-vedeta-candidato-a-bola-de-ouro...
O Nuno Gomes devia ter entrado mal ficámos em superioridade... e se virmos bem as coisas... que começa um jogo em casa com 3 médios centro... é porque está mais interessado em não perder do que em querer ganhar!
E o Tacuara vai entrar em campo aos 65' minutos, pq as coisas também não estão fáceis para os paraguaios

Unknown disse...

E já está... 10 minutos em campo, e o Tacuara já está a facturar (a meias com o colega de equipa...) - é o tal problema do homem-alto

RMSoares disse...

E pensar que alguns pseudo-benfiquistas queriam o Queiroz para treinador...... até tremo.
É o suficiente para hoje ter pesadelos.

André Leal disse...

Inacreditável! Mas acontece a muito boa gente e ainda vamos a tempo de qualificar. Descarregar no Ronaldo é ingratidão (típica de andrades) e desconhecimento. Ainda que não tenha jogado nada do que sabe, esforçou-se e foi, mais uma vez, dos melhores (ou menos maus).

Continuo a acreditar no Queirós mas ele tem que perceber que fazer uma equipa não é mandar os fintinhas todos lá para dentro e esperar que façam milagres. E é para verem que o Scolari por cada erro táctico que cometia, acertava 15 vezes anteriormente, pois os jogadores são tacticamente muito indisciplinados e não é fácil corrigir este tipo de situações.

Anónimo disse...

resumo sintético do jogo de ontem:

unica equipa em campo : Albania (no cumprimento das suas funçoes, existiu um forte espirito colectivo)

melhor conjunto de jogadores do lado portugues embora pareça que a maior parte dos jogadores jogassem mais para si!

Anónimo disse...

Domingo já há futebol a sério, e com um treinador a sério.

João Bizarro disse...

Ridículo é a palavra.
Contra 10, jogadores preparados para entrar, vestirem o colete para aquecer mais... RIDÍCULO!
Tanta espera para fazer uma substituição, 3 médios, 4 defesas... RIDÍCULO!

Parece que o homem alto continua a facturar. É o problema de alguns homens altos.

Tiago disse...

André Leal: se houve ingratidão de alguém foi do CR que protestou e praguejou para com um público que foi muito simpático (até demais) para com uma exibição patética daquele conjunto de jogadores. E tinha ele a braçadeira de capitão, estatuto para o qual não tem nem nunca terá perfil.

O Queirós ontem parecia um daqueles treinadores à antiga que só mete malta para a frente e depois tá lá tudo ao molho e não há forma de a bola lá chegar em condições. Para a bola chegar em condições à área teve de entrar o "proscrito" a 12 minutos do fim que, ao contrário dos outros, tudo o que fez, fez bem.

Depois não sei se hei de rir se hei de chorar, a cada vez que mostravam o Queirós na segunda metade da segunda parte, ele só dizia "Cristiano, vem buscar atrás e vai-te embora" (provavelmente é isso que ele treina a semana, um jogador pegar na bola e fintar meio mundo), ou ouvia-se ele a dizer "CRUZA" ainda a bola estava bem longe do enfiamento da área.
Grande táctica, sim senhor.

No final, o verdadeiro capitão de equipa, o "proscrito" deu a cara, ao contrário do capitão de equipa e do treinador que nem à Flash interview foram. Depois de dizer que "foi mais do que falta de sorte", os jornalistas começam a esticar as perguntas e Nuno vai-se embora. Hoje os jornais falam disso e MARIMBAM-SE para a atitude do "capitãozinho". Há que promover a eleição não é ?

Nota final para o facto do presidente da FPF abandonar o seu local a 10 minutos do fim. Bonito...

P.S. Brilhante o que li no BNR B, e passo a citar:
"Queirós não percebe porque é que, quando está sentado no lugar do morto a dar instruções ao piloto, as coisas não correm mal, e, quando põe as mãos no volante, dá lugar a mortos."

Anónimo disse...

É por estas e por outras que sempre defendi o Nuno Gomes, tive o prazer de o conhecer e é um homem com um H muito grande, nada tem a ver com a maioria daquelas vedetas mimadas. Ontem deu a cara, no Benfica sempre o fez, não se esconde. E disse claramente que "não foi só azar"...

Pedro disse...

Simplesmente vergonhosa a atitude do Madaíl...estes palhaços não percebem q têm q dar o exemplo e q têm as camaras todas apontadas para eles...abandonar o jogo antes do fim??? Q vergonha.

Queiroz é rídiculo. Sempre o achei. Até pode ter jeito para putos mas em futebol a sério é fraquíssimo. Scolari pode não ser nenhum génio mas punha todos em sentido, Queiroz nem isso consegue. Qd tirou Miguel, na táctica de qts mais lá na frente melhor, permitiu q a Albania, com menos um jogador desde os 40 minutos, chegasse com perigo à nossa área várias vezes...

Como é q Hugo Almeida faz 90 minutos e Nuno Gomes apenas 12? Por mim tudo bem...menos se cansa e menos probabilidade de lesão...

Quaresma é um palhaço. Nunca procura jogar fácil, sempre a merdinha da trivela ou a fintinha da praxe q 90% das vezes resulta em nada..

João Bizarro disse...

Ou rapazito das trivelas melhora muito ou cheira-me que na próxima época está emprestado ao Catania!
Isto cá, com os nossos árbitros é fácil para eles.
Viram o Bruno Alves mandar uma patada a um albanês como já tinha feito a um jogador do Leixões?
E não é que o árbitro marcou?!?!? Bandido!!! O árbitro, porque o Bruno é um santo!

Anónimo disse...

Por falar no Bruno Alves também achei genial a visão de Queiroz, no fim quando chegou a altura do chuveirinho, qual o papel reservado para o jogador português com melhor jogo aéreo? Estar na área para ganhar bolas de cabeça? Nada disso, o iluminado decidiu pôr o Bruno Alves a fechar o lado direito, foi vê-lo a tirar cruzamentos perigosíssimos para... ninguém!

Anónimo disse...

Que bonito, tirem os jogadores do FCP da selecção e salvem o mundo.... O problema da selecção é que não constroi uma unica jogada com pés e cabeça, parece que não treinam e depois os jogadores parecem querer resolver tudo sozinhos... uma vergonha..

Já não chega de atacarem o quaresma?? è verdade que ele vos provocus semanas e semanas de azia, mas num conjunto de jogadores em que ninguem joga nada e só querem lixar o quaresma que entrou já na segunda parte!!!

Anónimo disse...

Por incrível que pareça tenho de concordar com o Jaco, o Quaresma em nada esteve pior que o pseudo melhor do Mundo. Aliás, parece-me incorrecto individualizar jogadores, o problema é de quem não sabe tirar o melhor deles.

João Bizarro disse...

Pois Americano, mas o Quaresma nunca fez nada na selecção. Nem ontem, nem nunca.
Marcou um golo de trivela em Alvalade! UAU!

Luís A. disse...

Depois do "crash" de ontem, venho aqui exprimir o meu desagrado. Foi de longe a pior exibição de Portugal, que alguma vez me lembro. Num colectivo(??) pessimo, agradou-me vêr que os nossos gloriosos representantes estiveram irrepreensiveis. Quim sem nada para fazer, e o Nuno com aquele toque de calcanhar que se o nanifuças não fosse tão burro, metia aquilo la dentro nas calmas. Os outros oscilaram entre o mediocre, o mau e o péssimo (Ro-ró e nanifuças piores que péssimos, uma verdadeira vergonha e desfile de meninas mimadas e sem classe).

Quanto à tática, aqueles cruzamentos todos que deram um (!!!!) remate à baliza, revelam o pouco ou nada, que o professor percebe de bola! Nada? Menos que nada! Queiroz é um produto de marketing, que anda a reboque de um titulo de juniores conquistado ha 20(!!!) anos atras e que nunca mais revelou o minimo de qualidade. Com um prestigio inflacionado pelos merdia, começa agora a revelar os seus pés de barro. Aliás alguem perguntou aqui quais as funções do ilustre professour no MU. Pois bem, na altura da sua saída, o MU andou atrás do Pako para o substituir. O nosso Pako que não é burro, sabe que não ia mudar para um club inferior e portanto deixou-se estar no Glorioso. Agora a questão é: se o Pako é preparador fisico e iria substituir o Queiroz no MU, isso faz do Queiroz um....

Pedro disse...

Queiroz era o gajo q punha os pinos no relvado durante os treinos... Mas como tem a imprensa toda do seu lado, o lobby funcionou e o resultado está à vista.

Anónimo disse...

Mas acho que punha os pinos como ninguém, e tinha uma compilação de estatísticas na hora que mostrava sempre quais eram os melhores pinos do mundo!!!

Anónimo disse...

E vá la, aqueles que diziam mal do Deco, têm agora opurtunidade de se redimiram, esse sim, o melhor jogador portugues da actualidade.

Anónimo disse...

Ah quatos anos não se ve um treinador a serio na seleção??? Qunado contrataram o queiros eu não percebi a euforia que se estendeu pelo pais fora, afinal, o que fez o queiros de positivo a nivel se seniors??? Na federação é s+o tachos.

Ricardo disse...

Foi das piores exibições que vi a Selecção fazer. Sem automatismos, sem garra, excesso de individualismo, opções quase sempre erradas, pouco espírito colectivo, um zero. Agora, não me peçam para matar já o Queiroz. Há um objectivo e espero para ver no que vai dar.

Deco faz tanta falta que irrita. Almeida? Quem é este tronco? Por amo de Eusébio, alguém avise os treinadores que o homem não é jogador de futebol. E o Gomes lá entrou para resolver a coisa com um passe excelente que o Nani fez questão de falhar.

Anónimo disse...

Concordo novamente com o Jaco sobre o Deco, já em relação há quantos anos não se vê um treinador a sério na selecção, aí a minha resposta é óbvia: Há uns meses...

Luís A. disse...

"Agora, não me peçam para matar já o Queiroz"

Ricardo, mas este ao contrário de Quique, tinha a equipa formada. Para não falar que o plantel da seleção deve valer uns belos milhões (há la um que dizem que vale 100 milhões) Senão tiver mãozinhas para a equipa, então que vá de volta para Manchester. A vergonha de ontem, foi a prova que faltava, que Queiroz não tem perfil para a selecção (a sua ausencia no flash interview foi outro sinal). Nem ele, nem muitos jogadores que la andam, merecem representar as quinas....

PS - ainda bem que o meu país chama-se BENFICA :)

Anónimo disse...

Jaco respeita os brasileiros e portugueses e não chames português ao Deco, chama Luso-Brasileiro sff

Luís A. disse...

off futebol:
tenho la no meu tasco de cinema o ultimo trailer de W. do Oliver Stone. O filme estreia já para a semana. Eu não vou perder!

quem quizer ver o trailer, ele esta aqui: http://www.grandesplanos.blogspot.com

Anónimo disse...

Ricardo, não queres matar já o Queiroz. Tens noção que só há 10 jogos de qualificação e já cumprimos 4? Aqui não há tempo de formar equipas. Só há tempo para ganhar.

Ricardo disse...

É verdade e então quê, John? Despedimos o homem? É que tirando essa hipótese, não vejo outra solução que não seja esperar para ver e acreditar que vamos ganhar os jogos que faltam.

Anónimo disse...

Quem é o queiros??? Provas dadas??? nada!! dasss, conseguiram arranjar um pior que o scolari, até parece que se esforçaram por isso.

Pedro disse...

Falta faz é Rui Costa e Figo...esses sim fazem falta...

Ricardo disse...

Pedro, é evidente que o Deco faz muita falta a esta equipa. É um excelente jogador. Está na altura de admitires o óbvio :)

Luís A. disse...

claro que faz ricardo. O deco e um treinador que saiba o que está a fazer. Se bem que me parece que ontem, nem o deco nos safava.

Anónimo disse...

É verdade, até o lampião do david borges hoje disse que o deco é o jogador da seleção mais importante.

Anónimo disse...

Faltou o Rooney, o Tevez, o Giggs, o Scholes e o Fergusson.

Luís A. disse...

john,
faltou o Fergusson, ou o Filipão, ou o Humberto Coelho!

André Leal disse...

Parecem o Sousa Cintra quando dizia que o Sporting era o melhor clube do Mundo e um dos melhores da Europa.

O Mundo inteiro a dizer que o homem é o melhor do Mundo, mas para nós é apenas o 2º melhor do país...

Cumpríssemos todos nós metade nos nossos serviços do que cumpre o "Melhor do mundo, 2º melhor de Portugal", e talvez não precisássemos do futebol para nos sentirmos melhor que a Suécia.

E não me venham falar de Figos e Ruis Costas que quando a coisa apertava eram eles os principais culpados também. O Figo para os Benfiquistas (salvo raras excepções nas quais me incluo) e o Ruizinho para os outros bandalhos. Ou já se esqueceram do que se disse após o Mundial 2002 ou durante Europeu 2004.

Mas já sei que temos que fazer esta triste figura à americana de abater ídolos quando as frustrações chegam.

Para mim foi um péssimo jogo da selecção e só. Os jogadores, por ainda não perceberem o treinador, por algum azar, pelo árbitro também (mais um penalty por assinalar), por desinspiração e por uma boa exibição da defesa adversária não conseguiram resolver o assunto em 90 minutos. Agora análises mais profundas não as faço, pois além de não mas pagarem, corria o risco de estarem completamente erradas.

Luís A. disse...

andré,
azar? árbitro? desinspiração? defesa adversária?

mas que raio de jogo é que tu viste? deu no canal memória?

Pedro disse...

André compreendo o q dizes mas, falando pessoalmente, não ataquei o Ronaldo. Tomara q todos fossem tão profissionais e dedicados como ele é ao futebol..

Mas isso não me impede de começar a achar q o grande CR7 surge no United por uma série de factores óbvios q não ocorrem na selecção. A equipa do United e o estilo de jogo em Inglaterra potenciam as qualidades do Cristiano...na selecção e nas competições de selecção as coisas são diferentes e o jogo do puto ressente-se disso.

John Billy #37 disse...

André, pergunta aos espanhóis quem é o melhor do mundo. Pergunta aos argentinos. Pergunta aos brasileiros.
Se achas que o jogo de ontem foi só azar, já estou com o Luís: viste o jogo em que canal?

João Bizarro disse...

O treinador até podia ser o Luis Campos com a equipa do Paços de Ferreira.
Albânia? Em casa? Foda-se. Não há desculpas.

E desculpem lá mas não assino petições para por a vedeta a melhor do Mundo. Se ele é (e no Man. Utd. provou isso a época passada) que o prove em campo.
No Euro não fez um cacete e agora está a demorar a arrancar.

André Leal disse...

Exacto Luís, deixa-me corrigir: tivemos sorte, o árbitro marcou o penalty da ordem, os avançados estiveram inspirados e a defesa adversária não jogou nada e é composta por elementos dos paralímpicos da Albânia. E já agora que parte de "péssimo jogo" é que não percebeste?

Pedro:
Por acaso não estava a falar para ti na questão do CR7, pois acho que fizeste a análise mais correcta das que aqui li.

John:

Deves ter lido mais 4 razões além do azar...
Relativamente ao CR7 posso ter exagerado ao dizer que todos o acham o melhor do Mundo mas quando vejo as razões dos que têm opinião contrária (atirar-se para o chão, ser arrogante e não aceitar críticas) ainda mais fico convencido que, a jogar à bola, ninguém lhe chega aos calcanhares. O único que, para mim, está perto dele e até poderá ser melhor, embora não seja nada fácil a comparação, é o Casillas.

Unknown disse...

À cautela, eu já votei no Messi...
Convenhamos, o gajo ontem foi mesmo o pior em campo! Principalmente se tivermos em conta aquilo que se espera dele versus o que ele fez na realidade!

O Quaresma não fez pior do que o Nani... e se o tivessem posto logo na esquerda, talvez tivesse rendido mais.

A falta de coragem em assumir que é um jogo para ganhar, não sendo capaz de colocar de inicio um 11 claramente ofensivo demonstra no mínimo pouca audácia do treinador... e depois as substituições que vieram a seguir... com excepção do Nuno Gomes acabaram por não ser alterações que tornassem a equipa + ofensiva...

Anónimo disse...

Meu caro João:Se não fosse o clube do WC o CR não era metade do que é hoje...
A língua portuguesa e a inveja às vezes levam a algumas imprecisões.
Enfim...
Já agora,também se não fosse o clube do WC não vibravas com a selecção de todos nós, em competições a sério, como tem acontecido nos últimos anos, nem com os poucos momentos de alegria que tiveste graças ao vosso ex-capitão...Provavelmente vibras mais com os golos do talentoso Nulo Golos...Respect.Sporting Clube de Portugal SEMPRE!!!

João Bizarro disse...

Alguém que decifre o comentário acima deste porque eu não entendo lagartês!!!