blog

domingo, dezembro 07, 2008

Marítimo - SL Benfica : 0-6

Diz o povo que não há fome que não dê em fartura. Só espero que o Glorioso não tenha gasto muita fartura na noite de hoje.

Um jogo em que Quique procedeu, novamente, a algumas alterações no 11, colocando David Luiz na esquerda, fez regressar Luisão ao centro da defesa, colocou Binya no meio campo, Aimar no apoio a Suazo e Moreira de regresso à baliza. Com estas mexidas o Benfica começou bem o jogo com Ruben Amorim e Katsouranis muito activos no meio campo e Reyes a voltar às boas exibições, cheias de garra, atitude e qualidade. Uma abertura para Suazo desperdiçar o primeiro golo, seguido de um bom remate de Ruben travado por Marcos davam o mote para a vontade que o Benfica mostrava de querer vencer e colocar para trás das costas os resultados negativos da última semana. Uma segunda abertura para Suazo e Marcos faz um claro penalty e é expulso. Com Reyes a não falhar o Benfica obtinha, bem cedo na partida, uma importante vantagem quer no marcador quer em número de jogadores. Restava saber como iria o Glorioso se portar perante esta vantagem.

É verdade que demorou uns minutos a assentar o jogo estando em superioridade numérica mas nunca perdeu o sentido táctico de jogo. Não foi à procura da baliza adversária "à maluca", procurou sempre controlar a bola, fazer passes curtos e certos, procurando nesgas para lançar mortíferos ataques pelos pés de Reyes e Suazo. Faltou, no meu entender, um pouco mais de rapidez no ataque à bola quando o Marítimo atacava mas fiquei muito contente por ver a forma inteligente como se controlou o jogo em vantagem numérica. Muitos benfiquistas, concerteza, que queriam que o Benfica fosse para cima do adversário, eu prefiro, nesta fase, que o Benfica jogue como jogou, com precisão. Controlando o jogo e com mais um jogador a qualidade dos nossos jogadores fizeram o resto e foi com naturalidade que Suazo aumenta a vantagem e leva euqipa para os balneários com uma confortável vantagem. O golo de Suazo serviu para garantir, claramente, a vitória.

Na segunda parte era uma questão de fazer mais do mesmo, controlar o jogo e procurar ataques rápidos, permitindo que os jogadores se soltassem e rubricassem pormenores bastante interessantes. Os restantes golos foram obtidos com naturalidade dado o caudal ofensivo da equipa e o desnorte do adversário. Desta vez aproveitamos as benesses que o jogo nos deu e demos uma goleada das antigas dando moral aos jogadores e adeptos. Quique esteve bem na leitura que fez do jogo tirando Binya numa altura em que já tinha amarelo tal como outros jogadores do meio campo e defesa, Yebda fresco e sem sanção disciplinar foi fundamental para manter a pressão no meio campo. Depois dar minutos a Balboa e a Nuno Gomes, por razões diferentes, que bem precisam.

E que tal os pormenores técnicos do David Luiz? Muito bom. Suazo uma máquina. Ruben fantástico. Reyes atrevido. Luisão patrão. A presença de Luisão acalmou Sidnei que voltou a estar em grande plano bem como Maxi que voltou a estar muito activo no ataque. Aimar esteve apagado mas foi notório que está longe da forma fisica ideal o que acaba ser bastante positivo esta sua presença no jogo de hoje, ganhando minutos nas pernas.

O árbitro esteve bem no penalty mas abusou dos amarelos, não percebi o amarelo a Binya e a Katsouranis e Reyes não faz falta no lance em que foi amarelado. Deixou passar uma segunda expulsão a um jogador do Marítimo não segundo o critério que usou para amarelar os jogadores do Benfica. Uma nota negativa para a postura dos jogadores do Marítimo que por três vezes deixaram ficar o pé pisando os jogadores do SLB já no chão. Perfeitamente desnecessário e reprovável.

Uma excelente vitória que nos aumenta os índices de confiança para os próximos jogos, dificeis, que se avizinham. Um jogo á partida complicado que acabou por ser muito fácil e alegre para a família benfiquista. E estamos em primeiro...

77 comentários:

John Billy #37 disse...

Grande Benfica, grande exibição!
O Suazo é um jogador de outra galáxia.
Não sei se o Paulo Jorge ainda é dos nossos quadros mas se for esse filho da puta merecia ser emprestado a um clube da distrital. Quero ver contra os corruptos se vai jogar com essa maldade.
Já estamos em primeiro, o que é muito bom para calar o cagalhão do APV.
Rumo ao título!

Anónimo disse...

John Billy, porque é que tem de ser assim? Por acaso julgas-te mais benfiquista do que APV? Não gostas do que ele diz, tens bom remédio, desligas. Agora, depois de uma vitória de seis a zero, categórica, o que te dá prazer é insultares outro benfiquista? Não és tu que moras no Porto? Não tens aí portistas para insultar, tem que se um dos nossos? E porquê, porque não gostas do que ele diz? Tens alguma coisa que autentifique a tua verdade sobre a dos outros? É sempre a mesma merda, ganham e ficam todos inchados. Festeja a vitória como benfiquista e não contra outros benfiquistas.
O árbitro na segunda parte foi uma vergonha. Mas passou-se alguma batalha campal que me tenha passado despercebida? Sete amarelos a jogadores do Benfica? O Suazo, o Aimar, o Reyes, o Yebda foram agredidos, perseguidos e bárbaramente amachucados e o mesmo amarelo que saia pressurosamente do bolso do árbitro para jogadores do Benfica, ficava no ninho. É isto que me indigna...E não é a primeira vez e não será a última. Em Portugal, com os nossos árbitros, a mando do sistema corrupto de Pinto da Costa, há jogadores que podem ser perseguidos em campo e até mesmo esquartejados: Aimar, Suazo e Reyes. Meus caros, é sempre a abrir, perante a mais escandalosa passividade dos árbitros. Tem sido assim e vai continuar a ser. São os melhores jogadores da Liga, de maior classe e são do Benfica. E não tenham dúvidas, vai ser sempre assim.
Próximo jogo, em Matosinhos, para a Taça, num jogo em que ou se mata ou se morre. Convenientemente, Katsouranis não pode jogar, viu o quinto cartão amarelo? Alguém consegue compreender porquê? Vamos a Matosinhos sem o nosso jogador mais completo - não disse melhor, nem com mais classe, nem com mais talento - que está assumir novas funções na equipa, mais adequadas às suas inigualáveis características. Bom médio de transição, de um dois toques, como convém numa equipa que aposta em transições rápidas e que tem uma chegada óptima à baliza. Vai fazer-nos falta em Matosinhos. Podemos agradecer ao senhor Soares Dias.
Ainda ao anónimo que escreveu sobre uma hipotética perseguição ao Benfica, no post anterior, gostava de lhe perguntar: Ainda estás em perseguição ou já desististe? É que a única perseguição que vejo neste campeonato, é afinal a mesma de sempre, a dos árbitros aos jogadores do Benfica.

Anónimo disse...

Diabo, se calhar até sou.
Um paineleiro que está lá para defender o nosso clube e o que faz é incendiar os adeptos? Nem o Rui Moreira ou o outro doente do Sporting fazem melhor.
Quero ver a conversa dele na 3ª, mas aposto contigo que vai desvalorizar a nossa vitória, e principalmente a valia do Quique.
Mas tens razão, nem vale a pena perder tempo a falar desse verme.

Anónimo disse...

E podiam ter sido mais... Mas sabe de facto bem ver jogadores como Reyes ou Suazo. Só que isso paga-se...

Eu secundo o John Billy, o APV que se vá encher de pulgas. E também moro no Porto, daí que a minha má vontade em relação a esse cagalhão seja tão grande. É que os corruptos me chagam as orelhas com as imbecilidade que alimárias desse calibre vomitam por aí.

Anónimo disse...

Um jogo previsivelmente difícil que se tornou fácil com a expulsão do GR do Marítimo. E aí o mérito cabe por inteiro a David Suazo que desequilibrou numericamente o confronto.

Diria que a expressão do marcador ultrapassou largamente a qualidade do jogo. O Benfica viveu esta noite da inspiração das suas estrelas e entre elas, claramente, Suazo é a que mais brilha. Um jogador destes ganha jogos, ganha pontos e ganha campeonatos.

Desde o início que me identifico com a leitura de jogo de Quique. Sempre, ou quase sempre, bem nas substituições, hoje correu demasiados riscos com o jogo ainda muito longe de estar definido, o marcador em 0-2 e o Reyes de cabeça perdida, à beira da expulsão, com as provocações dos jogadores do Marítimo que já conhecem a sua instabilidade reactiva ao contacto físico. Binya é muito mais equilibrado neste aspecto, não responde a provocações mas também não se furta a acumular faltas quando é preciso.

Boa segunda parte de David Luiz, boas entradas no jogo de Nuno Gomes e Balboa. Luisão mostrou o quanto imprescindível é nesta equipa. Com ele todos se sentem mais seguros à sua volta. Não deu para ver Moreira mas deu para ver que todos cumpriram a sua missão, ainda que de Aimar se espere sempre muito mais.

Anónimo disse...

Mt bom o jogo, fico feliz por o Moreira n ter tido mt trabalho mas qnd tever esteve bem. Espero que isto sirva para aumentar a sua confiança e que daki pra frente seja o titular e com boas exibições. Suazo é o ponta de lança que há mt fazia falta ao benfica, apesar de gostar tb mt do cardozo e de esta tb ser um grande jogador. Espemos que as boas exibições não fiquem por aki.

João Bizarro disse...

Completamente ridiculos os amarelos aos nossos jogadores: Amorim, Katso, Reyes... nada fizeram para ter amarelo. Chegando o filho do outro a mostrar o cartão 1 min. depois da pseudo-falta.

Que esta vitória sirva para repor os níveis de motivação.

João Bizarro disse...

Pedro, e o amarelo ao Amorim em que é o Bruno que lhe dá com os pitons na canela e se atira para o chão qual João Moutinho! Completamente absurdo.

Vocês ainda se fiam nos árbitros tugas quando eu estou farto de dizer que são TODOS uma MERDA!
Uns são corruptos... os outros são maus.

Anónimo disse...

Marcar 6 golos é sempre de louvar e espero que amanha fiquemos em 1º ISOLADOS !

Quanto ao jogo em si.....gostava de ter visto a resposta da equipa depois de setubal num jogo 11 para 11. De qualquer forma estivemos muito bem, outros jogos ja houve em que contra 10 nos vimos da cor dos gatos.

E agora uma pequena provocacao:
Este jogo foi igual ao da Grecia. A diferença é que hoje o quis o Maritimo fazer de Benfica.
:)

Anónimo disse...

Boa vitória. Não esquecer que oportunidades soberanas de golo foram no mínimo dez - seis convertidas. Quantos equipas fazem isto fora de casa?
Impressionantes os comentários do Luis Freitas Lobo, sempre a tentar mostrar que era mais demérito do Marítimo do que mérito do Benfica. Fosse o Porto a marcar seis e era já a coroação do Jesualdo... Quanto árbitro simplesmente incompreensível. O critério lógico para os amarelos não existiu e prejudicou largamente o Benfica. Parecia que o objectivo era voltar a colocar as equipas a jogar com o mesmo número de jogadores. Se não foi de propósito, fingiu muito bem. E eu falo do comentador e do árbitro porque, mesmo na hora da vitória, não podemos deixar de esquecer que esta é uma luta que vai muito para a além das quatro linhas. O "sistema" não está morto. Os inimigos, os ressabiados, não vão afrouxar a sua pressão. Há muito medo do monstro adormecido.
Força Benfica!

João Bizarro disse...

Pois dexter. Já tinhamos reparado que és o nosso jaco!!!

Podias-te ter limitado a enfiar a viola no saco ou admitir que merecemos ganhar mas não. OK.
Se calhar também viste falta do Suazo no lance do penalty ou fora de jogo no 2º golo. Ou qualquer outra coisa que inventem durante a semana...

João Bizarro disse...

Hoje no Gato Fedorento:
José Sócrates para um banqueiro:
-Então o nosso Benfica?
-Sr. 1º Ministro, eu sou banqueiro!!!
-AH, Então o nosso sporting?

:D

Anónimo disse...

Diabo, acho que o Katsouranis pode jogar em Matosinhos. A suspensão não é cumprida na Taça.

Camisola10 disse...

Concordo com a análise do jogo mas acho que estão a ser demasiado brandos com o árbitro. O "Marítme" deveria ter acabado com 9 ou com 8, e não é por termos ganho por 6 que nos podemos esquecer dos roubos de igreja e da forma bárbara como os jogadores mais talentosos do campeonato (Aimar, Suazo e Reyes) são tratados nos relvados Portugueses.

O Reyes saiu do campo e parecia que tinha estado num ringue de boxe mas mesmo assim ninguém foi expulso. Em Portugal é porrada nos artistas e brilhantina para os Brunos Alves...e depois acham estranho não haver mais público nos estádios...

Saudações de glória e obrigado por terem adicionado o blog a que pertenço.

André Leal disse...

Fizemos um grande jogo, pelo que desta vez o Quique calou-me. A única falha que lhe aponto foi ao não tirar o Reyes, que estava a levar porrada a torto e a direito e a não fazer nada para o impedir.

O David Luiz é um artista e o Suazo é tipo Jardel: é tão melhor que os adversários na velocidade, tal como o cocainómano era na impulsão, que ganha uma vantagem competitiva sem par.

O Katso foi bem amarelado porque estava a bola colocada para a marcação de uma falta para o Marítimo e ele chutou a bola pensando, ou fingindo pensar, que era falta para o Benfica. Não mostraram repetições mas como tenho Meo, pude ver ;). Já os amarelos para o Reyes e Amorim, por faltas inexistentes, e ao Moreira, por perder tempo com 3-0, são ridículos. O Moreira, já perto do fim, até impediu de sair uma bola, que seria pontapé de baliza, algo difícil de dominar talvez para não levar o segundo...

jose disse...

Off Topic
Epa, por falar em frangos, ja alguem viu o do Boruc contra o Hibs?
Volta quim, estas perdoado

http://videos.sapo.pt/AIwqv3MOiuWcazybw3gg

RMSoares disse...

Existem jogos assim, em que a equipa entra em campo com a lição bem estudada e tudo sai bem. São dias em que os erros dos jogadores ficam “tapados” pelos lances certos de futebol. São dias em que mesmo um adversário que não desiste e luta até ao fim, não consegue ter do seu lado a sorte para nos marcar golos. São dias em que nem mesmo a mão ligeira do arbitro nos afecta.
Mas não são estes 6 golos que nos fazem ganhar um campeonato, hoje estamos em primeiro, mas ainda nem a 11ª jornada terminou, quanto mais o campeonato. As faixas de campeões estão encomendadas, mas não por nos. Por isso o Benfica tem de esperar e ir ganhando todos os jogos.
É bom ver o Moreira de volta a baliza, embora tenha sido um jogo sem problemas, é bom saber que tem joelhos para 90 minutos e quem sabe mostrar que o Benfica tem 2 bons guarda-redes para a selecção nacional.
O Katso mostrou-se um jogador todo-o-terreno, a defender e a atacar, esta a renovar-se e a mostra-se o grande katso. Tornando anedótico a pseudo-polemica criada em torno do jogo com os gregos.
Polémico é pelo menos para o rui Santos a manga esquerda da camisola do Reyes, faz um excelente jogo, joga e dá a jogar, sofre faltas atrás de faltas e o importante é saber o que ele esconde na manga esquerda. Pois parece que esconde um amuleto na manga esquerda. Estamos muito bem, quando os nossos críticos chegam a este nível.
Depois temos o suazo, que é um excelente avançado, alguém que lhe tire o modelo e que faça várias replicas na academia. O homem é uma maquina.

Próxima semana temos mais um jogo decisivo, a taça de Portugal frente ao Leixões, depois a taça UEFA e por fim a recepção ao nacional. Tudo jogos complicados, nesses três jogos vamos precisar de ter o Benfica ao mesmo nível do que esteve hoje. Com confiança, com garra e com vontade de marcar muitos golos.

John Billy #37 disse...

O Reyes acabou o jogo com uma cabeça!
Parecia que tinha acabado um combate de K1.
É pena que esses grandes jogadores (Reyes, Aimar ou Suazo) já devem estar com vontade de se por a milhas. Já deram cabo do Mantorras e agora é a vez desses três. País de invejosos...

Hugo disse...

Bom jogo, os jogadores foram inteligentes.
O Maritimo deveria ter acabado com 8 jogadores (ouve agressões sobre o Aimar e Reyes).
Dexter, este não teve nada a ver com o da Grécia, pois fizemos mais de 12 remates à baliza.

Diabo, bem vindo quando o Benfica ganha. Não te respondo mais por respeito ao meu Amigo Pedro. Ficas com a tua e eu com a minha, já todos entemos, todos somos Benfiquistas. Mas cá estarei quando achar que estás a ser injusto.

Hugo disse...

Onde se lê: entemos é entendemos.

Ricardo disse...

Acho mal termos só dado 6 a 0. O Quique é o principal responsável deste resultado humilhante. Por mim, ia fora!

André Leal disse...

O Quique e o Maxi, Ricardo... ;)

André Leal disse...

Hugo, esqueceste-te do lance do livre que deu o terceiro golo do Benfica em que o Yebda é duplamente pisado: no tornozelo e, já no chão, nas costas. Um mimo do Maritimista, que por tentava imitar o Bruno Alves.

Anónimo disse...

"Pois dexter. Já tinhamos reparado que és o nosso jaco!!!

Podias-te ter limitado a enfiar a viola no saco ou admitir que merecemos ganhar mas não. OK. "

Joao,

PErante a primeira frase o que me apetece mesmo dizer-te, digamos que é, como direi de uma forma subtil....vai para o caralho.É o mais subtil que neste momento consigo arranjar porque esta casa é tua e nao minha, portanto convem ficar pela descrição. De qualquer forma fica a intencao.

Quanto à segunda....viola no saco ??? entao explica la porque ? Porque nao tive nem tenho palas nos olhos ? Ou porque voltou a euforia pré UEFA ?
Acho piada, o sentimento é o mesmo do John, o que interessa nao e o benfica ganhar...é o que os APV e outros que têm opinioes diferentes das nossas, vao ficar lixados. Sim porque afinal esses todos nao sao benfiquistas. Nada que se parece. Socios ? Naaaaa deve ser engano.

Enfim....como diz o Diabo....eh pa gozem a vitoria.

So para esclarecer Joao, o clube que ganhou ontem foi o MEU clube, foi o Clube para o qual ja paguei muita quota e muito lugar cativo, foi o clube que ja nem sei quantas vezes fuyi à luz ver jogar ao contrario de outros que ficam com o cu a tremer na cadeira da sala.
Ok ? É preciso tu e outros meterem na cabeça que os APV ca do sitio nao ficam tristes com as vitorias do SLB. ISSO SIM É TRISTE VOCES PENSAREM.
Mas como alguem aqui ja fez questao de dizer.....deve haver um benficometro para medir o benfiquismo. So pode.

Ricardo disse...

Grande golo do Deco.

Anónimo disse...

E grande vitória do Chelsea (engraçado como alguns recordes do Scolari são ignorados).

Desculpem-me falar do Chelsea antes do nosso Glorioso, foi só para picar o Ricardo. Vi o nosso jogo bem longe de casa, com muito prazer, era esta a resposta que esperava após a tragédia grega. Ainda vem a tempo, mantenham esta atitude e qualidade e ninguém nos parará esta época.

João Bizarro disse...

dexter (não fazes nada jus a este nome)
É bom saber que tens um nível elevado de educação.

Já agora convinha que lesses o que diz abaixo do "Deixar o seu comentário"!

John Billy #37 disse...

Mais um prémio para o Quaresma:

"Ricardo Quaresma ganha «Bidão de Ouro» em Itália

Ricardo Quaresma foi nomeado esta segunda-feira vencedor do «Bidão de Ouro» 2008, prémio atribuído anualmente pelo programa radiofónico Catersport, da Rai Radio 2, à grande desilusão do campeonato italiano."

Dexter, nem vou responder porque aposto que desconheces o teor das declarações do APV.

Anónimo disse...

E já estamos em 1º ! Finalmente !... A "Aliança" com o Vitória ja esta a dar os seus frutos LOL...

Agora é para nao sair mais daqui, fdasse ! :D

John Billy #37 disse...

Quem é o lider?

Anónimo disse...

O líder somos nós, a ver se agora nunca mais saímos do 1º lugar, temos que ser campeões!

Anónimo disse...

Primeiros!

Já agora, o prémio do Quaresma tem uma sonoridade ainda melhor em Italiano:

E' arrivato da poco più di tre mesi ma ha già brillato per le sue "qualità" in nerazzurro. Ricardo Andrade Bernardo Quaresma è il vincitore del Bidone d'oro 2008. Una vittoria per distacco con il portoghese che ha quasi doppiato i voti del secondo classificato Vieri.

E o APV continua a ser um monte de merda.

Anónimo disse...

Hugo, é de facto arrepiante o quanto certos benfiquistas conseguem parecer tão triunfantes quando o Benfica ganha. Especialmente aqueles que julgam estar num nível superior de benfiquismo. Porém, perdeste uma excelente oportunidade de estar calado. Devias saber que há uma coisa que me incomda ainda mais do que a incompetência dos actuais dirigentes do Benfica. É a forma fraudulenta e indecente como o FC Porto construiu e continua a construir toda a sua hegemonia no futebol português. Isto devia abominar qualquer benfiquista, mas acima dos benfiquistas, qualquer português. Infelizmente estamos num país onde a corrupção existe e é endémica. E mais, estamos num país em que globalmente as pessoas se dividem entre as que sacam o guito e as outras, frustradas, porque não conseguem sacá-lo. Por isso, estas vitórias do Benfica dão alento a qualquer benfiquista, pouco ou muito crítico do seu clube. Todas as críticas que fiz até hoje ao Benfica de Quique-Rui Costa mantenho-as. Não é um jogo que muda a minha opinião. Mas ao mesmo tempo pode ser um jogo daqueles que pelo menos pode mudar o meu humor, porque sinto orgulho no resultado, encontro alento na exibição e acima de tudo, sei que o maior mafioso da história do futebol português e toda a sua tropa de elite deve ter ficado com uma cabeça que dificilmente caberia neste comentário. Isso deixa-me feliz, mas deixa-me alerto, porque sei que aquela gente não pára e os próximos jogos serão dificeis, muito dificeis para o Benfica. Pelas mesmas razões que o Benfica de Quique ainda não mostrou ser suficientemente credível e porque a máfia portista tudo fará para esvaziar o balão o mais rapidamente possível. Por isso Hugo, uma vitória destas enche-me de contentamento, embora mantendo as reservas tantas vezes aqui vertidas, porque sei que doeu bastante, foi um sôco violento no estômago do sistema. E se aquele estômago aguenta com tanta coisa, tanta podridão, tanto lixo humano, tanta falcatrua. Mas aquilo de ontem doeu-lhes. Acreditem porque sei o que estou a dizer. Mas Hugo, curiosamente, no final do jogo, só consegui pensar no contentamento que sentia, porque as minhas críticas apontam no sentido de não ver o Benfica a jogar mais vezes desta forma, pois tem o potencial certo para isso. E só consegui pensar na azia dos nojentos, nunca me passou pela cabeça que outros benfiquistas não estivessem a partilhar do meu contentamento, apenas porque tenho opiniões diferentes. Mas pelos vistos, Hugo, dás mais valor aquilo que consideras uma simples hipótese - a de não rejubilarmos com as vitórias do Benfica - do que à simples ideia de podermos festejar todos uma vitória destas, sem azedumes, sem divisões e sem nada que possa manchar o seu brilho e excelência. Isto é que dá pena. Mas que mantenho tudo o que disse até hoje sobre o Benfica de Quique-Rui Costa, mantenho. Mas como sempre disse, se o Benfica voltar a jogar daquele futebol triunfante e demolidor, mudo de opinião. E como igualmente sempre disse, quero mudar de opinião. Mas não o farei porque tu ou outros querem, ou porque pensam de forma diferente da minha. Mudarei, quando vir que a equipa assusta os adversários e se apresenta com a qualidade exigível a um plantel que todos reconhecem ser de grande qualidade - isto daria para outra discussão, mas fica para outro dia -.
Entretanto, agora não há possibilidade de voltar a acontecer: O BENFICA ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR. Agora tirem-nos de lá, se conseguirem.

Anónimo disse...

Depois dos 6-0 do Funchal, só posso citar Jimmy Hagan :"no comments!".

André Leal disse...

John Billy

Eu por acaso vi o APV e na generalidade também discordei dele, apesar de concordar com muito do que diz acerca do Quique, tal como já referi noutros comentários e também pessoalmente aqui em Coimbra. Acho que ele se esquece que o Quique é, junto com o Rui Costa, o responsável pela construção deste plantel de luxo e de alguns bons resultados, como a vitória com o Nápoles e Sporting. Acho no entanto, apesar dele não vincar isso, que o APV não quer a saída do Quique. Apenas não concorda com a sua vinda, o que é muito diferente. Parece-me que as suas palavras foram duras mas foram fruto da humilhação de Atenas a que se juntou o empate inesperado e que ainda estava quente.

Muito pior esteve ele na avaliação ao Quim e ao dizer que o mergulho dum setubalense na luz era penalty.

Pedro disse...

Volto a dizer: o APV defendia o Santos. Está tudo dito. É um pobre coitado q, infelizmente para o Benfica, tem tempo de antena num programa de TV sobre futebol...

Finalmente estamos em primeiro, o lugar q é nosso por direito. Até ao fim, é até ao fim!!!!

Anónimo disse...

O comentário do DV, às 8:08 PM, merece a minha homenagem de hoje. Bem construído, oportuno e revelador da intensidade com que vive o nosso clube. Para quem como eu, admito, cheguei a ter dúvidas sobre o seu verdadeiro carácter, o DV é aos meus olhos, nos dias de hoje, “um dos nossos”, pese embora continue a reconhecer-lhe alguma instabilidade emocional que oscila semanalmente, à medida que os resultados vão aparecendo, ou não.

Um abraço

Hugo disse...

Como queiras Diabo.
Agora calado nunca, estarei sempre a defender o meu Benfica quer seja o Vieira, quer seja o Rui, quer seja o Veiga ou mesmo o Vale, isto claro sempre que achar injustas as afirmações ou histórias. Sim, porque não tenho palas nos olhos como afirmas, tenho uma maneira de ver e estar no futebol muito diferente da tua.
Ontem ganhámos, mas isso não me diz nada, excepto de sermos lideres. Continuo a achar que estamos em evolução e é evidente que com a presença em campo de alguns jogadores nucleares deste plantel, a equipa se torne ainda mais forte.
No final da época Diabo, estarás a dizer bem desta equipa, se Deus quiser.

John Billy #37 disse...

André, a mim parece-me que o APV quer ver o Quique de costas. O problema dele é que só tem olhos para o seu amigalhaço. O resto é tudo porcaria e se for estrangeiros, pior ainda.
Até pode ter razão e o Quique não levar o Benfica a lugar algum. Mas não é o trabalho dele atacar o Benfica. O seu trabalho, é aproveitar o seu tempo de antena para defender o nosso clube. Que falasse do 3º golo anulado, ou do vermelho perdoado. E amanhã que fale dos 7 amarelos mostrados, que fale das provocações ao Reyes, das agressões que passam impunes.
Se é demasiado íntegro para isso, que renuncie ao programa.
Também gostei do último comentário do Diabo.
:)

Anónimo disse...

"é de facto arrepiante o quanto certos benfiquistas conseguem parecer tão triunfantes quando o Benfica ganha. Especialmente aqueles que julgam estar num nível superior de benfiquismo."

Joao,

Esta frase do Diabo que tomo a liberdade de a transcrever, assenta-te que nem uma luva.
É esta guerrilha interna que certas personagens adoram. Nao gostao do Quique ? entao sao anti-benfica, sao benfiquistas primarios e mais o raio que venha à cabeça.
Que saudades dos tempos em que o benfica nao era um clube assim. Mas estas decadas de seca seguidos fizeram mal a muita gente.

Quanto à parte de ser malcriado ou nao, explica-me la o que tu disseste primeiro ? é o facto da diferenca de palavras ? Ou é o facto agora do jaco para ti ser um modelo benfiquista a seguir ?
Pois é joao, ha muitas formas de mandar o outro para um certo sitio mas TU foste o primeiro a faze-lo.

João Bizarro disse...

1º Nunca me referi a outros benfiquistas com opiniões contrárias à minha como benfiquistas de 2ª ou 3ª classe.
Se gostas de te vitimizar problema teu.
Nem de ti, nem do Diabo nem de ninguém.
Aliás é o Diabo mais que uma vez que vem para aqui dizer que alguns não sabem o que é o Benfica porque ele viu o Eusébio jogar etc e tal.

2º Em relação a comparar-te com o jaco tem a ver com o facto de na falta deste estás cá tu pra atirar farpas ao clube.

Descansa mais uma semana. Guarda as farpas que pode ser que no Domingo cá estejas para as lançar. Ou não...

Entretanto... 1º Lugar. Fora já com o Quique e com o Rui!!!

Anónimo disse...

João,

"1º Nunca me referi a outros benfiquistas com opiniões contrárias à minha como benfiquistas de 2ª ou 3ª classe."

Mas estas a mandar poeira para os olhos de quem ? Acho piada que os unicos que aqui ja criticaram o clube sao os mesmos que acham isso. Engraçado.
Tens opiniao diferente da minha ? Entao es um alvo a abater. És a escomalha benfiquista no seu explendor.
Nao podias ter escrito melhor frase que... "Descansa mais uma semana. Guarda as farpas que pode ser que no Domingo cá estejas para as lançar. Ou não..."
Claro Joao, eu ando aqui a puxar pelas outras equipas para o benfica perder eu poder vir aqui criticar à vontade.
Isso mesmo !
PATETICO.
Joao, eu no domingo estarei onde sempre estou ... a ver o GLORIOSO jogar. Estarei na luz como sempre estive, faça sol ou faça chuva. E tu Joao onde costumas estar e onde vais estar ?

Quanto ao que dizes
"Fora já com o Quique e com o Rui!!!
Fiquei sem perceber se sao palavras tuas ou uma tentativa...mais uma.....de meter palavras na boca dos outros.
Se for este ultimo caso entao digo-te o que ja te disse uns posts atras.....já que tens disponibilidade de tempo para andares a lamber posts antigos à procura de frases soltas e fora do contexto entao nao deve ser muito dificil encontrares a dita frase onde eu tenha dito isso.

Continuo à espera.

João Bizarro disse...

Andas com falta de conversa mas hoje não tenho conversa pra te dar.
Talvez noutro dia em que esteja com mais paciência.

Ricardo disse...

Eh pá, o Osasuna empatou!!! Espectacular! Agora é que o Camacho vai bombar na Liga Espanhola, é agora, podem estar certos. Depois de um empate brilhante em casa, já ninguém pára o murciano.


Curiosamente, e depois de conseguir um empate numa série de jogos a perder, viu-se relegado para o último lugar. Mas descansem: ele ainda vai provar tudo o que vale. É um treinador de excelência.

John Billy #37 disse...

Ricardo, ainda bem que ficas feliz com a desgraça dos outros.
;)

Anónimo disse...

que esta fantástica vitória do Benfica não apague a patética exibição do moço da afp com 7 ou 8 cartões amarelos a uma equipa que vence com mais um jogador em campo durante 70 min...

e o reyes? só faltou trincarem o rapaz...

CARREGA BENFICA!

Uma palavra para Moreira (a minha escolha): Finalmente!!!

RMSoares disse...

O homem deu-nos uma taça, mas como depois falhou deve ser tratado abaixo de cão.
Nunca tinha vista um Benfiquista fazer um comentário tão lagarto como esse, Ricardo.

Na proxima vez que for a Luz devo apedrejar o Eusebio por não ter ganho mais nenhuma bota de ouro ?

Ricardo disse...

"O homem deu-nos uma taça, mas como depois falhou deve ser tratado abaixo de cão."

Não é abaixo de cão, é porque o gajo é mau e é também para aqueles que acreditavam nele. Para a próxima se calhar é melhor verem com olhos de ver os jogos de futebol do Benfica. Começando por ti, pelos vistos.

"Nunca tinha vista um Benfiquista fazer um comentário tão lagarto como esse, Ricardo."

LOL

"Na proxima vez que for a Luz devo apedrejar o Eusebio por não ter ganho mais nenhuma bota de ouro ?"

Esta é hilariante. Comparar o Eusébio ao Camacho é gajo para ser um comentário bastante lagarto. Digo eu...

Pedro disse...

Ricardo o Camacho não merece tamanha perseguição. O homem percebe pouco da coisa mas sempre foi humilde e trabalhador. Nunca faltou ao respeito ao clube e seus adeptos. Dá lá um descanso ao homem.

Devemos estar contentes por o seu tempo no SLB, como treinador, ter acabado. Siga.

Somos líderes!!!

Anónimo disse...

O que me preocupa é que o vejo hoje nas capas dos jornais...Record: "Benfica prepara-se para comprar resto do passe de Reyes"...Que os adeptos do Benfica estejam eufóricos pela vitória no Marítimo - pelo modo como ocorreu e não pela sua expressão - concordo. Como sabem eu também fiquei siderado. Mas porra, ou é mais um pedaço de propaganda com que tentam enganar o zé povinho - e não é dificil - ou então convinha que os dirigentes da SAD se lembrassem que o Reyes custa muito dinheiro e que estamos no início de uma crise pavorosa, que o Benfica, à custa dessa crise tem um serviço de dívida assombroso - nos últimos anos as taxas de juro dispararam - esta época acabaram as grandes receitas, porque não temos Liga dos Campeões, não temos Taça UEFA, não temos jogos grandes até ao final da época e não temos - ainda- o campeonato assegurado. Daí que pergunte, porquê esta notícia agora, porquê mais este dispêndio de dinheiro, ainda por cima o dinheiro que tanta falta faz ao clube, como ficou denunciado pelos números do exercício do primeiro trimestre? Porra, não dá para os nossos dirigentes se concentrarem primeiro no fundamental, que é tentar ganhar o campeonato e depois com a Liga dos Campeões assegurada, fazer contas e investimentos de acordo com as possibilidades? Será que eles fazem isto com as suas empresas? Neste momento a retração é enorme, todas as empresas e todos os clubes andam à procura de se libertar de despesas, todos os clubes andam à procura do melhor negócio e o melhor negócio é o mais barato, mas o Benfica não, qual crise qual carapuça, vamos investir, de peito aberto, que a crise só toca aos outros. Bem sei que o jogador tem uma enorme qualidade, até assusta a comparação com outros troncos que por cá andam neste campeonato e que são elogiados pela generalidade de uma imprensa desportiva pouco exigente, mas que diabo - eh,eh,eh - já pensaram que o clube não tem dinheiro para estas aventuras, simplesmente não tem, e se nos dizem que tem, então é porque nos estão a mentir ou há negócios no Benfica que deviam ser explicados aos sócios e adeptos. Então a direcção deve explicar e tranquilizar os adeptos, assegurando que isto não é uma fuga perigosa em frente e que o dinheiro vem disto ou daquilo..De onde vem o dinheiro...Isso não vos preocupa? Se calhar não, mas a mim preocupa...O que é que vocês me dizem...Para além de um crítica, pretendo com esta reflexão...O Benfica pode continuar a gastar este dinheiro todo em contratações, sem saber que receitas é que vai conseguir gerar na próxima época? A algum de vocês preocupa o facto de não se saber exactamente de onde vem o dinheiro? É que ainda por cima, como devem saber, o Benfica não vai conseguir fazer o empréstimo obrigacionista que pretendia, porque os bancos estão a fechar a porta a essa possibilidade...Assim visto, esta é a melhor oportunidade para anunciar a decisão de contratar em definitivo o Reyes?
PS: Para que conste, o Reyes é, de longe, o melhor jogador do campeonato. E se o Benfica fosse um clube rico, não hesitaria um segundo em contratá-lo para toda a sua vida desportiva.

Pedro disse...

É perfeitamente natural q o Benfica queira manter o jogador. Se chegou a um acordo interessante para o clube em termos salariais não vejo qual seja o problema em encetar já negociações no sentido de assegurar a manutenção do jogador.

Nesta fase do campeonato duvido q o Benfica gastasse dinheiro q não tem ou q lhe fosse fazer falta. Com a obtenção do primeiro lugar acho q seria totalmente desnecessária anunciar esta questão por mera propaganda. Seria um erro estratégico. Pode vir a fazer falta mais à frente (analisando meramente pela questão propagandista).

Tal como fizemos com Sidnei e David Luiz recentemente, acho natural q o Benfica procure salvaguardar os seus melhores jogadores. Acreditando q seremos campeões penso q será mais fácil negociar já do q no final da época, com o título na mão, onde tudo será mais caro.

Anónimo disse...

Pedro, meu caro, o preço do jogador está contratualmente estipulado. Não há pressa. O Benfica não pode gastar à Abramovich, porque não tem esse dinheiro. E se tem, a direcção devia explicar de onde é que ele vem. Acho eu.

Pedro disse...

Estive a ler a noticia no Record e aquilo não passa de um processo de intenções. Nem acordo com o jogador existe ainda. Resumindo é apenas uma primeira página para vender jornais.

Pedro disse...

"E se tem, a direcção devia explicar de onde é que ele vem. Acho eu."

A Direcção explica de onde vem o dinheiro...agora se a malta acredita é outra história...

jose disse...

Mas voces ainda acreditam no Reco Reco? O mesmo jornal que ha dois dias tinha uma capa "Bento encomenda as faixas"?

No jornal nao oficial do Sporting?

Por amor de Deus...

zorg disse...

>Não é abaixo de cão, é porque o gajo é mau e é também para aqueles que acreditavam nele. Para a próxima se calhar é melhor verem com olhos de ver os jogos de futebol do Benfica.
-
Este comentário é muito, muito infeliz.

O Camacho, sempre que esteve no Benfica, foi um profissional empenhado e dedicado. Na primeira passagem conseguiu excelentes resultados: pegou numa equipa de rastos e conduziu-a à vitória na Taça de Portugal, que foi o único título que o porto frutado do Mourinho não ganhou nessa época. Na segunda passagem não foi feliz e acabou por sair pelo seu pé, na sequência também de problemas familiares. Mas mesmo assim, o rendimento da equipa não só não melhorou com a sua saída, como piorou substancialmente (quando Camacho foi embora, o Benfica estava isolado no segundo lugar e a disputar a Taça de Portugal).

Do Camacho devemos guardar a imagem do excelente profissional que sempre foi, da defesa intransigente do clube e dos jogadores que sempre fez.

Essas afirmações são mesquinhas, baixas, e não têm nada a ver com a forma como os Benfiquistas devem tratar aqueles que serviram o clube com dedicação, como foi o caso do Camacho!

João Bizarro disse...

Assino por baixo o comentário do Zorg.
Era mau e todos o queriam ver pelas costas mas assim que ele saiu foi o descalabro.
Ou muito me engano ou ele é que andou a aguentar aquilo durante aquele tempo todo.

Não havia necessidade, Ricardo.

Anónimo disse...

Como disse e muito bem o João, não havia necessidade.

Talvez este tenha sido o momento menos feliz do Ricardo em toda a história do “Magico”. E que importância tem isso quando compararmos esse pormenor insignificante - porque isolado - com todas as suas brilhantes e equilibradas prestações neste blogue.

Ricardo disse...

Zorg,

"Na primeira passagem conseguiu excelentes resultados: pegou numa equipa de rastos e conduziu-a à vitória na Taça de Portugal"

"excelentes resultados", ganhar uma Taça de Portugal? Acho que fez um bom trabalho na primeira passagem, sim, mas parece-me altamente exagerado falarmos em "excelente resultado" ganhar uma Taça. Por essa ordem de ideias, o Quique, se ganhar uma Taça, deve ser levado em ombros por todos os que agora lhe pedem, como mínimo, o campeonato.

"que foi o único título que o porto frutado do Mourinho não ganhou nessa época."

Lá vem o Mourinho e o único título que lhe tiraram. Em primeiro lugar, esse jogo foi completamente do Porto, mesmo com 10 houve períodos de uma absurda superioridade portista sobre nós - claro que me estou a cagar para isso e fiquei feliz com a conquista da Taça mas é preciso, se estamos a analisar o trabalho de um treinador, ver o que terá feito Camacho para essa conquista e, sinceramente, nesse jogo, tivemos bastante sorte, apesar de tudo (vocês sabem do que estou a falar). Em segundo, o Porto tinha uma final da Champions dentro de 3 ou 4 dias - que feito, o nosso, conseguimos ganhar ao Porto que estava a pensar na outra final!

"Na segunda passagem não foi feliz e acabou por sair pelo seu pé, na sequência também de problemas familiares."

É giro. Ele sai sempre por problemas familiares. Da primeira vez, os problemas familiares era cagar no Benfica porque o Real o chamou; na segunda também eram destes problemas familiares? Ou era porque o barco estava afundado?

"Mas mesmo assim, o rendimento da equipa não só não melhorou com a sua saída, como piorou substancialmente (quando Camacho foi embora, o Benfica estava isolado no segundo lugar e a disputar a Taça de Portugal)."

Sim, o Camacho parece que pegou na equipa de rastos no princípio de época e transformou esse lixo num grupo de campeões... da Taça! O Chalana pega na equipa de rastos quase no final de época e era suposto fazer o quê? Acho curiosa essa teoria de que com o Camacho teríamos conseguido pelo menos manter os lugares onde estávamos. Muito curiosa. A forma como os jogadores se arrastavam em campo denunciavam tudo menos isso, mas essa é a minha opinião.

"Do Camacho devemos guardar a imagem do excelente profissional que sempre foi, da defesa intransigente do clube e dos jogadores que sempre fez."

Excelente profissional? A nível de profissionalismo ou de capacidades? É que, mesmo a nível profissional, deixa algo a desejar. As suas saídas foram bastante suspeitas, para não dizer outra coisa.

"Essas afirmações são mesquinhas, baixas, e não têm nada a ver com a forma como os Benfiquistas devem tratar aqueles que serviram o clube com dedicação, como foi o caso do Camacho!"

Serão mesquinhas para ti. Os benfiquistas têm ideias e concepções diferentes entre si. Mesquinho é achares que deves dar-me lições de benfiquismo. Aliás, tu sempre que comentas algo que eu escrevo é para criticar. Critica, homem, mas deixa lá as coisas mesquinhas e baixas para outras andanças que isso não é para aqui chamado. Já agora: o Fernando Santos não foi profissional? É que a esse eu vejo mais e mais fortes críticas e alusões nada razoáveis. E olha que, como profissional (nos dois sentidos) bate aos pontos o murciano. Mas calculo que no caso das mocas em Fernando Santos já não seja mesquinho nem baixo bater-lhe no lombo.

Ricardo disse...

Anónimo,

agradeço a simpatia mas nem este foi um momento menos feliz nem as outras prestações foram brilhantes e equilibradas.

O Camacho, para mim, é um treinador fraco. O que faço é, semana após semana, vir aqui brincar com esse facto, mostrando os seus (péssimos) resultados. Parece que isso não se pode fazer. Vou começar a trazer os do Fernando Santos (que não são tão péssimos, mas enfim). Pode ser que sejam recebidos de uma forma mais efusiva.

Ricardo disse...

Falando no Benfica, alguns dados que tenho vindo a apontar em relação a alguns dos nossos médios e avançados:

Suazo - 5 golos, 0 assistências - 5
Cardozo - 5 golos, 1 assistência - 6
Nuno Gomes - 5 golos, 4 assistências - 9
Aimar - 0 golos, 3 assistências - 3
Reyes - 3 golos, 4 assistências - 7
C. Martins - 0 golos, 6 assistências - 6

Dados curiosos, no mínimo. Sobretudo tendo em conta os diferentes tempos de utilização.

João Bizarro disse...

""excelentes resultados", ganhar uma Taça de Portugal? "

Acho que é preciso ver em que circunstancias isso aconteceu.
Vínhamos de um 6º e um 4º lugar e uma eliminação em casa perante um Gondomar.
Como aquisições veio o Geovani por empréstimo e foram lançados o João Pereira e o Manuel Fernandes.
A equipa voltou às competições europeias ficou 2 vezes em 2º, ganhou essa Taça de Portugal e preparou-se para o título que viria na época seguinte.

As coisas não correram mal da 2ª vez. 1º tramaram o Fernando Santos ao tirar-lhe o Simão e o Manuel Fernandes já com a época a começar. O Camacho ainda aguentou a equipa em 2º lugar (6 pontos de vantagem) e na Taça de Portugal. Veio o Chalana e foi o que se viu que nem merece comentários.

Acho que é de muita má fé estar aqui todas a semanas a lembrar o maus resultados do COLOSSO Osasuna.

zorg disse...

Ricardo,

>"excelentes resultados", ganhar uma Taça de Portugal?
-
Não, excelentes resultados, que culminaram com a conquista da taça de Portugal. Mas também com a recuperação da equipa, quer em termos de resultados, quer de exibições.

>Acho que fez um bom trabalho na primeira passagem, sim, mas parece-me altamente exagerado falarmos em "excelente resultado" ganhar uma Taça. Por essa ordem de ideias, o Quique, se ganhar uma Taça, deve ser levado em ombros por todos os que agora lhe pedem, como mínimo, o campeonato.
-
Isto chama-se fazer demagogia. O contexto em que o Camacho chegou e o contexto em que o Quique chegou são diametralmente opostos. Mas, mesmo assim, se o Quique ganhar a taça de Portugal e ficar em segundo lugar no campeonato - os resultados do Camacho na primeira passagem - terá cumprido, grosso modo, os objectivos que lhe foram pedidos para esta época pelo Rui Costa.

>Lá vem o Mourinho e o único título que lhe tiraram. Em primeiro lugar, esse jogo foi completamente do Porto, mesmo com 10 houve períodos de uma absurda superioridade portista sobre nós - claro que me estou a cagar para isso e fiquei feliz com a conquista da Taça mas é preciso, se estamos a analisar o trabalho de um treinador, ver o que terá feito Camacho para essa conquista e, sinceramente, nesse jogo, tivemos bastante sorte, apesar de tudo (vocês sabem do que estou a falar). Em segundo, o Porto tinha uma final da Champions dentro de 3 ou 4 dias - que feito, o nosso, conseguimos ganhar ao Porto que estava a pensar na outra final!
-
É a tua visão do jogo. Naturalmente, não é a minha.

>É giro. Ele sai sempre por problemas familiares. Da primeira vez, os problemas familiares era cagar no Benfica porque o Real o chamou; na segunda também eram destes problemas familiares? Ou era porque o barco estava afundado?
-
Ele só saiu por problemas familiares na segunda vez. Problemas esses que, caso não te lembres, tiveram a ver com a morte do pai. Da primeira vez saiu para ir para o Real Madrid e assumiu isso. Não vejo como é que isso pode ser censurável, até porque ele só tinha assinado até ao fim da época, pelo que apenas recusou renovar, como o Benfica pretendia.

>Sim, o Camacho parece que pegou na equipa de rastos no princípio de época e transformou esse lixo num grupo de campeões... da Taça!
-
Não. O Camacho pegou na equipa do Santos, nas condições que se conhecem (e já seriam muito difíceis para o Santos) e fez o melhor que pôde. Deixou-a isolada no segundo lugar e a disputar a taça de Porgual.

>O Chalana pega na equipa de rastos quase no final de época e era suposto fazer o quê?
-
Manter o segundo lutar já não teria sido nada mau, embora eu não possa ficar ressentido com o Chalana porque também fez o melhor que sabia.

>Acho curiosa essa teoria de que com o Camacho teríamos conseguido pelo menos manter os lugares onde estávamos. Muito curiosa. A forma como os jogadores se arrastavam em campo denunciavam tudo menos isso, mas essa é a minha opinião.
-
O declínio do rendimento da equipa após a saída do Camacho não é ilusório e é visível nas estatísticas. Mas é claro que a posição de que a saída do Camacho não teve nada a ver com esse declínio é perfeitamente defensável.

>Excelente profissional? A nível de profissionalismo ou de capacidades? É que, mesmo a nível profissional, deixa algo a desejar. As suas saídas foram bastante suspeitas, para não dizer outra coisa.
-
Qual delas é que foi suspeita? A vez em que, no final da época em que tinha ganho a taça, que coincidia com o final do seu contrato, ele não quis assinar um novo contrato por ter uma oferta do Real Madrid, ou aquela vez em que lhe morreu o pai e ele, de forma suspeita pelos vistos, quis regressar para casa?

>Serão mesquinhas para ti.
-
Pois são.

>Os benfiquistas têm ideias e concepções diferentes entre si.
Mesquinho é achares que deves dar-me lições de benfiquismo.
-
Não te estou a querer dar lições de coisa nenhuma, estou a dizer-te com toda a franqueza que acho que o que escreveste é mesquinho e te fica mal. É a minha opinião e estou a dá-la.

>Aliás, tu sempre que comentas algo que eu escrevo é para criticar.
-
Sugeres que faça o quê, quando escreves coisas que eu não concordo? Não diga nada?

>Critica, homem, mas deixa lá as coisas mesquinhas e baixas para outras andanças que isso não é para aqui chamado.
-
Pois critico. E quando voltares a escrever coisas mesquinhas e baixas, voltarei a criticar da mesma forma porque, ao contrário de ti, acho que não deixar passar em claro este tipo de coisas é para aqui chamado sim senhor.

>Já agora: o Fernando Santos não foi profissional? É que a esse eu vejo mais e mais fortes críticas e alusões nada razoáveis.
-
Se escrevesses sobre o Fernando Santos o que escreveste sobre o Camacho, eu também te criticaria. E se fosse outra pessoa qualquer que não tu, mereceria da minha parte igual tratamento.

Tanto Camacho como Fernando Santos deram o seu melhor, em condições que nem sempre foram ideais e
merecem o nosso respeito por isso.

Eu não vejo ninguém vir para aqui fazer o tipo de comentário que tu fizeste sobre o Camacho, cada vez que o Fernando Santos tem um resultado menos positivo. Se visse, criticaria também.

John Billy #37 disse...

Pior do que ter um comentário infeliz, é não o reconhecer e insistir na má fé.
Cada um tem sempre um APV dentro de si.

Pedro disse...

Um pormenor q acho q se estão a esquecer:

Camacho, na primeira vez, saíu para o Real Madrir mas o Benfica não procedeu à renovação atempadamente. Camacho disse q gostava de ficar no SLB mas q não tinha chegado nenhuma proposta de renovação. Entretanto apareceu o Real Madrid e só aí é q o Benfica tentou renovar. Claro q a opção do Camacho seria apenas uma, ir treinar o clube do seu coração, o poderoso Real Madrid.

Relembro q apesar da conquista da Taça as relações entre Camacho e Veiga nunca foram pacificas como o "caso Yannick" mostrou claramente. Por isso é q Camacho saíu mas o Benfica tb não quis ficar com ele.

Ricardo disse...

Zorg,

"Eu não vejo ninguém vir para aqui fazer o tipo de comentário que tu fizeste sobre o Camacho, cada vez que o Fernando Santos tem um resultado menos positivo. Se visse, criticaria também."

Não vês? Agora talvez não mas durante muito tempo (especialmente na época de Camacho o ano passado), o Santos servia de saco de pancada e de comparação para tudo e para nada. Aqui e em vários outros blogues benfiquistas. Acho que isto foi evidente. Quanto ao que eu venho aqui fazer, em relação a Camacho, é alguma coisa tão extraordinária e infeliz? Ele é mau treinador e isso, sendo óbvio para muita gente há muito tempo (não tão óbvio para outros), é motivo para que aqui venha deixar os seus resultados, brincando, ironizando, o que quiseres, mas deixando clara a minha posição sobre a sua (in)competência. Tu achaste que isso era mesquinho e infeliz - estás no teu direito; eu achei que não foi mesquinho nem infeliz - estou no meu.

Quanto ao resto, discordo de muita coisa mas entendo e respeito as tuas posições.

Ricardo disse...

John,

"Pior do que ter um comentário infeliz, é não o reconhecer e insistir na má fé.
Cada um tem sempre um APV dentro de si."

Eu não acho que foi mesquinho nem infeliz. Vou dizer que foi porque tu achas ou porque o Zorg acha? Não acho e apresentei os meus argumentos. Se quiseres apresentar argumentos, força. Não precisas de vir com essa do APV em cada um de nós. Até porque tenho a personagem em boa conta e não é um comentário infeliz (esse sim, na minha opinião) que me faz pensar o contrário.

Anónimo disse...

“Falando no Benfica, alguns dados que tenho vindo a apontar em relação a alguns dos nossos médios e avançados:

Suazo - 5 golos, 0 assistências - 5
Cardozo - 5 golos, 1 assistência - 6
Nuno Gomes - 5 golos, 4 assistências - 9
Aimar - 0 golos, 3 assistências - 3
Reyes - 3 golos, 4 assistências - 7
C. Martins - 0 golos, 6 assistências - 6

Dados curiosos, no mínimo. Sobretudo tendo em conta os diferentes tempos de utilização.”



Ricardo, desenvolve lá esta tua teoria. Não estou a acompanhar o teu raciocínio.

RMSoares disse...

Sei que actualmente todos dizem que na altura alertaram logo, que o Camacho não prestava , que não devia regressar a luz, pois a unica coisa que tinha ganho era uma taça que o mourinho não queria.
Claro que se o camacho fosse bom, na 1ª vez que passou pelo Benfica, tinha pegado numa equipa de rastos e feito dela campeã. Sem duvida...
Para ganhar só uma taça, mais valia ter ficado lá em murcia.

Tambem o Quique será apedrejado após a primeira derrota, por aqueles que hoje o colocam num pedestal.

"Um dia são bestiais e no outro bestas".

Camacho não é um grande treinador, mas foi o indicado para a sua primeira passagem pelo Benfica. Devemos a ele uma Taça de Portugal.
A 2ª passagem foi uma desgraça, mas sempre honrou o Benfica. Merece o meu respeito por isso

João Bizarro disse...

" 2ª passagem foi uma desgraça..."

Desgraça foi o que aconteceu depois de ele sair. Isso sim, foi uma desgraça!

Pedro disse...

"Sei que actualmente todos dizem que na altura alertaram logo, que o Camacho não prestava , que não devia regressar a luz,"

Não faço parte desse grupo. Disse e reafirmo q Camacho não é nenhum génio da táctica, muito limitado mesmo nesse aspecto, mas q era um líder, um defensor do grupo e capaz de dar garra e atitude à equipa. E q isso podia ser o q a equipa precisava. Nos primeiros jogos senti q essa mensagem de Camacho estava a passar, mas depois foi o descalabro.

Camacho saíu com o SLB em segundo mas não tenho a menor dúvida q com ele no comando o destino teria sido o mesmo ou pior do q foi com o desamparado Chalana.

zorg disse...

>Camacho saíu com o SLB em segundo mas não tenho a menor dúvida q com ele no comando o destino teria sido o mesmo ou pior do q foi com o desamparado Chalana.
-
Já eu tenho a opinião exactamente contrária: se ele tivesse ficado, creio que teríamos ficado em segundo e eliminado o sporting da taça.

Pedro disse...

A questão é q não tens nada q possa suportar essa tua crença.
Os resultados, a apatia da equipa, a moral, a forma de jogar, os erros, etc...tudo dizia q o caminho só seria a descer...

zorg disse...

>A questão é q não tens nada q possa suportar essa tua crença.
-
Tal como tu não tens nada que suporte a tua. :)

>Os resultados, a apatia da equipa, a moral, a forma de jogar, os erros, etc...tudo dizia q o caminho só seria a descer...
-
Há uma quebra de rendimento brutal da equipa, a partir do momento em que o Chalana tomou posse. Essa quebra de rendimento é perfeitamente visível em termos estatísticos.

Não quero com isto atacar o Chalana que, claro, se limitou a dar o seu melhor pelo clube, numa altura complicada.

Pedro disse...

"Tal como tu não tens nada que suporte a tua. :)"

Tenho e já disse "Os resultados, a apatia da equipa, a moral, a forma de jogar, os erros, etc"

João Bizarro disse...

Nesta discussão estou com o Zorg.

zorg disse...

>Tenho e já disse "Os resultados, a apatia da equipa, a moral, a forma de jogar, os erros, etc"
-
Não, porque os resultados que o Camacho fez são o 2º lugar e a permanência na taça.

A nossa especulação tem a ver com a nossa convicção em relação aos resultados que o Camacho faria, caso tivesse ficado.

Eu acho que se manteriam na mesma linha do que tinham sido até aí e, por isso, continuaríamos no segundo lugar e eliminaríamos o sporting da taça (que na altura ainda estava pior do que nós, a todos os níveis, a ponto de até o chalana quase os ter eliminado).

Tu achas que piorariam significativamente, tal como aconteceu após o chalana ter entrado.

O que interessa, é que estamos ambos a especular.