blog

segunda-feira, dezembro 01, 2008

SL Benfica - V.Setúbal :2-2

O primeiro grande revés do Sport Lisboa e Benfica nas suas aspirações em conquistar o título e o primeiro grande balde de água fria nas minhas aspirações pessoais no que ao sucesso desta época diz respeito.

Infelizmente já vi este filme muitas vezes e falhar o primeiro assalto ao topo da tabela classificativa não traz nada de bom para o futuro, ainda mais quando vínhamos de uma pesada derrota e nos espera uma ida ao Funchal na próxima jornada. Já o disse repetidas vezes neste blog e na quinta feira passada deixei bem claro a minha opnião sobre a baliza do Benfica. Não preciso destes golos sofridos esta noite para mudar de opnião ou "abrir os olhos", a opnião é antiga e, como costume, acertada. Mais uma vez se comprovou que com este guarda redes o Benfica nunca poderá ambicionar altos voos. Resta saber se Quique terá coragem de o substituir, o sucesso do Benfica passa por essa decisão.

Hoje não gostei do Benfica. Não gostei do jogo que o Benfica desenrolou ao longo dos 90 minutos, principalmente na primeira parte. E não gostei por outras razões que não o resultado. Hoje o Benfica jogou, na teoria, com um 11 mais técnico, mais ofensivo, mais capaz de fazer circular a bola com qualidade nas transições ofensivas, infelizmente, na práctica, isso não aconteceu. Carlos Martins foi incapaz de transportar jogo, Amorim e Katsouranis fizeram uma primeira parte para esquecer e Reyes terá ficado na Grécia. Apenas Maxi imprimia velocidade na ala o que por si diz bem de como o Benfica jogou na primeira parte. Para ajudar a situação resolvemos falhar uns três golos feitos sendo um deles de Suazo verdadeiramente à Nuno Gomes. O golo do Setúbal não terá caído do céu mas andou lá perto. Foi um castigo à inoperância do futebol do Benfica. Na segunda parte tudo mudou. O Benfica entrou a todo o gáz, Amorim e Katsouranis pareciam outros e a pressão ofensiva do Benfica foi avassaladora com Katsouranis a empatar o jogo logo no reatamento e Suazo, pouco depois, a dar a vantagem ao Benfica após assistência de Cardozo. Pelo meio algumas oportunidades de golo desperdiçadas com realce para aquele que seria um golaço de Suazo com a bola a bater na trave.

Após o 2-1 o Benfica, estranhamente, abrandou e começou a perder fulgor a meio campo. E aqui a nota negativa para Quique. Demorou muito tempo a mexer e depois mexeu, quanto a mim, mal. Reyes devia ter sido o primeiro a sair pois não esteve em campo, sem atitude, sem garra, sem inspiração. Martins, pelo menos, ainda fazia pressão a meio campo. Entrou Yebda para refrescar o meio campo mas foi incapaz de conseguir dar supremacia ao Benfica naquela zona vital do jogo. Pouco depois a machadada final quando sai Cardozo para entrar Urreta. Caro Quique para entrar Urreta, como estava o jogo de hoje, tinha que sair ou o Reyes ou o Suazo nunca o Cardozo pois segura dois defesas adversários, tem remate fácil e altura para ajudar nas tarefas defensivas nos minutos finais. É verdade que nenhum treinador tem culpa de golos sofridos desta maneira nem dos falhanços dos seus jogadores mas naquilo que lhe compete, naqilo que pode intervir, esta noite, Quique não foi feliz. Com o jogo a aproximar-se do fim o castigo máximo para um clube sedento de conquistar o primeiro lugar, o golo do empate obtido de uma forma que...enfim...sem comentários.

O árbitro esteve como é costume estar num jogo do Benfica. Rápidos amarelos para o Glorioso mas muito condescedente com os adversários. Reyes é sistemáticamente agarrado, ceifado, empurrado e os árbitros nada punem. No lance polémico do jogo a minha visão é simples: o árbitro deu a lei da vantagem na falta sobre Reyes, vantagem essa que foi interrompida pelo fiscal de linha assinalar fora de jogo. Assim o árbitro assinalou a falta sobre Reyes e fez muito bem. Resta saber, simplesmente, se há ou não fora de jogo.

Após a vitória em Guimarães senti que tínhamos ganho uma equipa de campeões, com fibra, com atitude e ambição de chegar ao topo. Não eramos uma equipa perfeita e tinhamos muito que melhorar mas a essência estava lá. Isso não se perdeu mas tivemos um jogo como o que tivemos na Grécia e hoje falhámos o assalto ao primeiro lugar, num jogo em casa, com golos patéticos. Isto, normalmente, paga-se caro. No Benfica mais caro se paga. Temo o pior a partir de hoje. Ou a equipa corrige rapidamente os seus erros, Quique resolve de uma vez os seus equívocos, ou simplesmente começamos a cair por aí abaixo. Podíamos ir ao Funchal em primeiro, invês disso, vamos lá sobre brasas. Já vi este filme muitas vezes...

Quero destacar a exibição de Miguel Vítor. A mostrar claramente que, neste momento, é ela a primeira opção e não David Luiz, que como todos sabem, eu muito prezo. Um verdadeiro patrão com uma personalidade fantástica.

Puseram-se a jeito para levarem com os profetas da desgraça. Agora aguentem-se.

140 comentários:

Henrique Maia disse...

Já no último post havias falado nisso e eu concordei. Está a custar-me muito ver o Quim na baliza... Dêem uma oportunidade ao Moreira (já que o Moreto é tão mal visto).

John Billy #37 disse...

Inteiramente de acordo Pedro, menos na avaliação ao Reyes que foi dos mais perigosos. O lance anulado ao 3º golo é vergonhoso, mas isso não depende de nós.
Assim já perdi uns 95% da minha fé.

Anónimo disse...

o sandro aos 79 minutos tinha que ser expulso e nao À volta dar... e aí, matava o jogo - o setubal a perder e a jogar com 10 nao chegava lá... e já nem falo do seguimento desse lance

Anónimo disse...

Já disse o que tinha a dizer em baixo, este Benfica não joga um caralho e não tem estofo de campeão. Espero enganar-me redondamente, mas temo um descalabro e dos grandes...

jose disse...

Quim, fora
Nao ha hipotese. Nao tem confianca, nao a inspira. Nao agarra uma bola
O Setubal fez 3 remates a baliza
1 defendeu para a frente, golo
2 nao agarrou, nao havia ninguem para a recarga
3 bem, e frango de todo o tamanho
De resto, um meio campo a dar muito espaco na 1 parte, algumas (poucas) combinacoes ofensivas, mas que ainda assim proporcionaram uns falhancos estrondosos. 15 minutos da 2 parte a todo o gas, 2 golos, outras tantas oportunidades perdidas. Depois o marasmo habitual, alguma indididualidade, e o descalabro
Uma palavra para Cardozo. Hoje, deu pelo menos 3 golos a marcar (2 na primeira parte que Amorim e Suazo nao concretizaram), e teve um remate portentoso para grande defesa do redes do Setubal
Bem trabalhada, aquela parceria com Suazo funcionaria na perfeicao

No lance do suposto 3-1: O arbitro primeiro marca falta, logo de seguida da a lei da vantagem, e depois anula a jogada por???

Se da falta a Sandro, tinha que ser amarelo. Ja era o 2.

Como diz P Bento "Hoje marcamos 3 golos..."

Avô Maltine disse...

Hoje fui à Luz:

1-Falta sobre o Reyes seria o segundo cartão amarelo para Sandro.
2-O àrbitro estica os braços e dá a lei da vantagem.
3- Jorge Ribeiro cruza e Suazo faz golo.
4-O àrbitro-assistente assinala fora de jogo inexistente.
5-O àrbitro não marca o fora de jogo(que não existia) mas opta por marcar a falta em que tinha concedido a lei da vantagem
(Inacreditável?!?!?!?!?)
5-Mais, marca a falta mas não pune o jogador com o segundo amarelo.

Depois disto um golo de bicicleta de fora da àrea, marcado por um central com a gentil colaboração do Quim pareceu-me algo absolutamente natural.

Henrique Maia disse...

Mas esse erro não iliba o erro do Quim. E isso custou os 2 pontos.

Pedro disse...

Americano o meu único alento é q não vejo os outros com estofo de campeão tb...o q me deixa incomodado é q sei q os outros não precisam de ter estofo de campeão, têm outras "coisas" a ajudar.

A nossa margem de erro é nula. Por isso é q qd erramos pagamos bem caro. É fundamental q todos no Benfica, dentro e fora, percebam essa realidade. Não podemos falhar, não podemos relaxar, não podemos não ter garra e atitude. Isso paga-se caro.

Esqueci-me de referir isso mas é evidente, se o árbitro anula a lei da vantagem e marca a falta o Sandro tem q ser expulso. Mas o SLB estava a ganhar nessa altura e o Sandro dava jeito ao Setúbal. Com o empate e já nos descontos então Sandro pode ser expulso para falhar o próximo jogo. Este é um exemplo, entre muitos, da nossa margem de erro nula.

PiKiNiKi disse...

Parecem mto injustos esses comentários a Quim...

Anónimo disse...

Para mim este jogo foi uma cópia do SLB-naval e SLB- e. amadora.

Estamos a ganhar por 1 a 15 minutos do fim e instals-se a paranoia e a tremideira. Mas estamos a jogar contra quem? barça? MU? Inter? não estamos a jogar contra equipas medianas da liga tuga com jogadores com salários em atraso e provenientes do terceiro escalão brasileiro.

o àrbitro levava a lição mais que estudada. tem culpa? claramente!

foi o único culpado? não!

Mais uma vez, uma defesa pavorosa coroada com um gk inerrável. Chega! mas ninguém entende que este rapazola é um produto de marketing? pergunto: já alguma vez alguém viu quim a dar um raspanete num colega de equipa?? obviamente não! para ele está sempre tudo bem...é suplemete do labrecas? "o que interessa é estar no grupo" e onde quero chegar? ATITUDE! aliada a "skills" banais este moço não tem atitude para defender as nossas redes.

NÃO! não foi o maxi nem o ribeiro que defenderam dois remates de emrda para a frente da baliza.

NÃO! não foi o max nem o ribeiro que abriaram a Capoeira aos 90 minutos no golo mais FILHADAPUTA que vi o meu Benfica sofrer!

claro qeu a culpa não é toda de quim, mas depois do descalabr no brasil onde dá 2 frangos e na grécia onde soma outros 2 (contas por baixo) este jovem só tem um lugar: banquinho!

Mesmo na 1ª parte, sem jogar pão, criamos 2 ou 3 chances de abrir o activo.

2ª parte arrasadora. 2-1 e dps? encolheimento e tremideiras já habituais. e volto ao início do meu comment: igual ao SLB-naval e ao SLB-estrela: mas hoje infelizmente o quim mostou mais uma vez o que (não) vale...

3 remates: dois frangos e uma bola defendida para a frente num remate de merda que ão deu golo pq não estava lá nuinguém...

Contra o maritimo é o jogo da época...e não me venham com a merda de conversa de por pressão nos jogadores...com aqueles ordenados só têm de comer a relva e aguentar a "pressão"

Anónimo disse...

Para mim...CHEGA...BASTA...NÃO AGUENTO MAIS!!!

Em 1.º lugar, o que seria de esperar de uma equipa, que foi humilhada a meio da semana, para a taça Uefa, era que, entrasse em campo, com vontade de correr, com fome de bola, com espirito competitivo, para demonstrar, que tudo não tinha passado, de um erro de percurso!!!

MAS NÃO FOI ISTO QUE VIMOS!!!
NEM PELO SIMPLES FACTO, DE A VITÓRIA VALER A LIDERANÇA NO CAMPEONATO, E AINDA PARA MAIS JOGANDO EM CASA...!!!

NEM O SIMPLES FACTO DE TERMOS MAIS OPORTUNIDADES DE GOLO E BOLAS NO POSTE...JÁ PARA NÃO FALAR DO ÁRBITRO, QUE MAIS UMA VEZ, QUIS MOSTRAR PARA O QUE VEIO...NÃO FIQUEI SATISFEITO COM O QUE VI!!!

OS ADEPTOS ESTIVERAM DESDE O INICIO COM A EQUIPA, NOS MOMENTOS MAIS DIFICEIS, COMO FOI A DERROTA HUMILHANTE, CONTRA O OLYMPIAKOS...E ELES TÊM AQUELA ATITUDE EM CAMPO???!!!!

NÃO CORRERAM NADA...E NÃO ME VENHAM COM COISAS...VEJAM POR EXEMPLO O JOGO DA JUVENTUS DO SÁBADO, EM QUE JOGARAM COM NEVE, E VEJAM O QUE ELES CORRERAM!!!!

MAS O QUE É ESTA MERDA???!!!! QUEREM GANHAR MILHARES...MAS NÃO QUEREM TRABALHAR???!!!

NO FIM DO JOGO, EM VEZ DE CONTROLAREM A BOLA, E DEFENDEREM, ANDARAM A BRINCAR!!! O VITÓRIA DE SETUBAL, GANHOU ABOLA EM TODOS OS CANTOS!!!


POR FAVOR,QUIQUE, RUICOSTA...QUEM MANDAR....TIREM-ME O QUIM DA BALIZA...ELE NÃO DEFENDE NADA...É UM ZERO À ESQUERDA!!!
EU JÁ TINHA AVISADO...E MAIS UMA VEZ, SE VIU...O VITÓRIA FEZ 2 REMATES E 2 GOLOS!!!

O 2.º GOLO...É PROVAVELMENTE, O MAIOR FRANGO, QUE EU JÁ VI ATÉ HOJE!!!

ASSIM SE PERDEM CAMPEONATOS!!

CONTRA O BRASIL, LEVOU 2 FRANGOS...CONTRA O OLYMPIAKOS 2 FRANGOS...E HOJE 1 FRANGO DO TAMANHO DO MUNDO!! ELE NÃO FAZ UMA DEFESA!!!

SE É PARA ISSO...DIGAM-ME, QUE EU VOU PARA A BALIZA DO BENFICA, GANHAR 10% DE AQUILO QUE ELE GANHA, E FAÇO TANTO COMO ELE!!

MAIS UMA VEZ VIU-SE QUE FALTA 1 TRINCO DE QUALIDADE E 2 LATERAIS!!

Começo a pensar, que é por sermos bonzinhos de mais, que eles pensam que podem fazer o que quiserem.

John Billy #37 disse...

Já voltei a ver o lance do "3º golo" e é realmente uma grande falta de vergonha.
Manda seguir, não há fora de jogo e corta o lance quando surge isolado o Suazo! e cúmulo dos cúmulos não amarela o Sandro num lance de vermelho directo.

Anónimo disse...

Aquele árbitro daqui a nada é internacinal!!

além disso, basta dizer que é da associação do porto, e esta tudo dito!!

Eu não percebo...ou será que percebo..."Porque é que sempre que o Benfica joga...têm de ser árbitros da associação do porto a apitar em 90 % dos jogos??!!! É UM DECRETO LEI QUE SAIU??!!! É QUE EU NÃO SABIA!!!

ENFIM...É A POCILGA DO FUTEBOL PORTUGUÊS!! NO SEU MELHOR!!

PS: MAS O QUIM...NEM TENHO PALAVRAS PARA QUALIFICAR AS ULTIMAS EXIBIÇÕES DELE!!! DEVIAM CORTAR-LHE NO SALÁRIO!! ELE É UMA NÓDOA!!!

FODA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Anónimo disse...

o problema do Benfica está mais do que diagnosticado:

não tem estaleca.

na grécia entraram borrados e sairam de lá com 5 bolas.

na liga cá do burgo, mas se apanham a ganhar por um misero golito, baixam linhas, acabam com a pressão e quando chegam os minutos finais chega a "tesão do mijo" que geralmente nunca traz bons resultados.

não sei se é o quique, se é o quim, se é uma amré negra de azar e punição...a verdade é que desde há uns anos para cá somos o "atlético de madrid" português clube ao qual tudo acontece, clube amaldiçoado...antes eram os lacostes, agora somos nós...

a forma como o Benfica "fecha a loja" aos 65 min é patética. as tareias do gala e do olympiacos são pesadelos, os jogos em casa contra setubal, amadora e naval são de um nivel ultra mediocre.

só acredito nesta equipa com uma táctica e mentalidade consistente, um Gk que garanta pontos, um defesa esquerdo e um direito. sem isto, lamento, não haja ilusões.

Anónimo disse...

COISAS CONCRETAS DE QUEM VÊ O BENFICA JOGAR:

1.º NÃO TEMOS GUARDA-REDES...E ISSO NÃO DÁ CONFIANÇA À EQUIPA; O QUIM É UM PAI NATAL PARA TODOS OS AVANÇADOS ADVERSÁRIOS; O VIT.SET. CRIOU PERIGO EM TODOS OS CANTOS...CADÊ O GUARDA-REDES??!!!

2.º LATERAIS ADAPTADOS E FRACOS 8 MAIS UM GOLINHO PELO LADO DO JORGE RIBEIRO; EM 5 DIAS JÁ SÃO 4 ( 3 PARA A TAÇA UEFA E 1 HOJE; JÁ REPARARAM QUE OS EXTREMOS QUANDO PASSAM POR ELES PARECE QUE VÃO DE MOTA E ELES DE TROTINETE???!!!! QUANDO VEJO O BENFICA JOGAR, PARECE QUE TOU SEMPRE A VER O MESMO PESADELO; AS JOGADAS SÃO SEMPRES AS MESMAS, MAS MESMO ASSIM CONSEGUEM FALHAR!

3.º OS AVANÇADOS SEJAM ELES QUAIS FOREM, NÃO PRESSIONAM OU NÃO SABEM PRESSIONAR ( VEJAM O LISANDRO OU O LIEDSON, APESAR DE NÃO TERM MUITO CABEDAL AO CONTRÁRIO DOS NOSSOS)

4.º O MEIO CAMPO DEFENSIVO, NEM VE-LO!!! ( KATSOURANIS, É BOM JOGADOR, MAS NUNCA A TRINCO!! É LENTO, NÃO TEM FULGOR FISICO PARA A POSIÇÃO,E FAZ CONSTANTEMENTE CARRINHOS, PORQUE NÃO AGUENTA LITERALMENTE, IR ATRAS DOS JOGADORES; YEBDA, TAMBÉM É LENTO E NÃO SERVE PARA A POSIÇÃO;

5.º CARLOS MARTINS ( MÉDIO OFENSIVO E SÓ, PORQUE DEFENDER NÃO SABE!!

6.º TROCAS CONSTANTES NO SISTEMA TÁCTICO, SEM TEREM UM SISTEMA BEM DEFENIDO, COM ROTINAS, NÃO LEVA À EVOLUÇÃO DO MESMO!!

7.º A EQUIPA JOGA MUITO DISTANTE, OS SECTORES ESTÃO MUITO LONGE!!

8.º FALTA DE AMBIÇÃO DA EQUIPA ( DEPOIS DA HUMILHAÇÃO PARA ATAÇA UEFA, DEVERIAM ENTRAR EM CAMPO A COMER A RELVA...MAS NÃO, DEVAGAR DEVAGARINHO!!

9.º ESTOU FARTO DE OUVIR...AI E TAL, JOGARAM A MEIO DA SEMANA E ESTÃO CANSADINHOS!! COITADINHOS, DEVERIA SER TAMBÉM POR CAUSA DO FRIO!! CARALHO!!!...VEJAM O JOGO DE SÁBADO DA JUVENTUS, COMO ELES CORRERAM, NUM JOGO COM CHUVA E NEVE!!! FODA-SEEEEEEEEEEE...PARECE QUE ESTÃO SEMPRE CANSADOS!!!

10.º PENSO QUE EXISTE PSICOLOGIA A MAIS!!! É PRECISO MAIS NERVO...MAIS RAÇA!!!...MAIS VONTADE!!!

11.º TENHO 25 ANOS, MAS O QUE EU SEMPRE OUVI DIZER, É QUE SE, O BENFICA É HOJE O QUE É, É POR CAUSA DA SUA MASSA ASSOCIATIVA...!! NOUTROS TEMPOS, QUANDO OS JOGADORES NÃO SUAVAM A CAMISOLA,E O BENFICA PERDIA, NEM PODIAM SAIR À RUA, ETINHAM DE SAIR ESCONDIDOS DO ESTÁDIO!! HOJE EM DIA, SOMOS HUMILHADOS...DEPOIS TEMOS UM JOGO EM CASA, QUE EM CASO DE VITÓRIA PODERIA DAR A LIDERANÇA, E A EQUIPA TEM A ATITUDE QUE TEM...E OS BENFIQUISTAS...NADA!!!

NÃO PODE SER 8 OU 80...TEMOS DE APOIAR...MAS TAMBÉM TEMOS DE EXIGIR, POIS SÓ NUM AMBIENTE DE EXIGÊNCIA, É QUE SE ATINGE O SUCESSO.

PS: O PRESIDENTE E O RUI COSTA TÊM TODO O MEU APOIO...POIS O PLANTEL DO BENFICA, APESAR DE TER AS LACUNAS QUE TEM...TEM MAIS DO QUE EQUIPA PARA SER CAMPEÃO!! AGORA OS JOGADORES TÊM É DE CORRER, E JUSTIFICAR OS MILHÕES QUE GANHAM...E ACIMA DE TUDO, DIGNIFICAR A CAMISOLA!!

Henrique Maia disse...

Tens o caps lock estragado?

André Leal disse...

O lance do que seria o 3º golo é irregular. O Jorge Ribeiro estava fora de jogo. O árbitro esteve bem nesse lance até ao ponto em que se "esqueceu" de expulsar o Sandro.

Por muito que custe esse fiscal de linha merecia um prémio pelas duas decisões com olho de lince no golo do Setúbal e no lance que referi atrás.

Quanto ao resto do jogo não vale a pena entrar em grandes considerações: 10 jogadores fizeram mais do que o suficiente para ganhar e 1 borrou toda a pintura nos dois golos do Setúbal. Ainda estamos à frente dos corruptos e lagartixas e assim vamos continuar.

João Bizarro disse...

Chega de Quim. Seria burrice continuar a por o gajo. Já neste jogo devia ter visto o jogo da bancada.
Se não gostam dos outros 2 comprem um guarda-redes de jeito, com este gajo é que já chega.

Anónimo disse...

João, goste-se ou não só há um culpado de Qum estar na baliza. Moreira mostrou estar em condições quando jogou, depois dos 5 da Grécia era uma questão de bom senso dar a oportunidade a outro, até para protecção do Quim.

Pedradanocharco disse...

Inadmissivel! um frango como há muito não via.
Alguém explica àqueles jogadores que o jogo tem 90 minutos e não 75?
Começo também a fazer parte dos preocupados, porra! 3 remates 2 golos sofridos!
Estão a ganhar pela margem mínima e aos 70 minutos lá começa o chutão para a frente, e o Quim, meu deus!

João Bizarro disse...

Claro, depois dele encaixar 13 golos nos últimos jogos é que o treinador diz que vai ponderar?!?!?
Depois de nos tirar 2 pontos?!?!

Ricardo disse...

Pronto. É oficial: o Benfica é uma merda e já não vamos ser campeões.

É esta a teoria dos que há uma semana (não foi há 2 meses, foi há uma semana) se insurgiam sempre que alguém aqui aparecia a dizer "mas cuidado, não andamos a jogar um caralho, a equipa não sabe controlar os jogos". Nessa altura, os verdadeiros benfiquistas apelidavam os que diziam isto de benfiquistas fraquinhos. Mas agora, e por causa de um golo estúpido, já está tudo mal e talvez até haja gente a querer a cabeça de Quique. Se a bola não tivesse entrado, éramos os maiores e íamos ser campeões. Se hoje alguém aqui aparecesse a dizer "mas cuidado, não andamos a jogar um caralho, a equipa não sabe controlar os jogos" era assassinado sem tempo de ir a julgamento.
Esta maneira de ver futebol é, quanto a mim, deficiente. Primeiro, porque não olha com olhos de ver para o jogo, só olha para as vitórias - e é importante ver o jogo, porque mesmo numa vitória há sinais, ou podem haver, de um futuro mais incerto; segundo, porque, como é óbvio, quando aparecem os empates e as derrotas a cegueira torna-se raiva e desilusão - agora já é tudo uma merda.

Há um caminho a percorrer e esse será feito de erros, podem estar certos. A equipa precisa de estabilizar um onze e melhorar na forma como controla as vantagens. Sem isso, não será campeã. Mas não contem comigo para arrasar tudo e todos. O Quique tem 5 meses de Benfica, está a um ponto do primeiro lugar e a equipa tem tudo para ir melhorando e continuando na frente. Está à frente de dois rivais que mantêm uma estrutura técnica e a maior parte dos jogadores há 2 ou 3 anos. Não é fantástico, mas não pode ser tudo posto em causa só por causa de um acidente estúpido que aconteceu. É que, além de o erro do árbitro (devia ter dado vermelho ao Sandro), não se esqueçam que, mesmo jogando mal, podíamos e devíamos ter ganho o jogo. Só assim de repente, lembro-me de duas bolas na trave, um falhanço incrível do Suazo e um grande remate do Cardozo. Insuficiente para a vitória porque não sabemos gerir os jogos mas isso, pelo menos para alguns, já era evidente há muito tempo.

Na defesa, muito mais do que o Quim (que, depois de nos ter dado pontos e pontos o ano passado e já este ano, agora é o vilão), temos um problema gravíssimo: os laterais. Mais o Maxi mas o Ribeiro nos últimos jogos tem estado horrível. Com estes dois gajos, é difícil saber defender. A maior falha do Rui Costa foi não ter querido comprar um lateral direito na pré-época e isso notou-se uma vez mais ontem.

Não façam já o velório a um projecto que tem tudo para ter sucesso.

Pedro disse...

Há quem aponte o Maxi como co-responsável pelo golo sofrido. Não concordo em nada. Aliás Maxi foi dos melhores ontem, como tem sido habitualmente. Pode não ser nenhum jogador de eleição mas não tem sido por ele q o Benfica tem perdido pontos e feitos jogos menos conseguidos. Defensivamente tem estado bem e sempre disponível para ajudar nas tarefas ofensivas. Cumprissem outros, mais dotados, como ele cumpre e estavamos em primeiro só com vitórias.

Se analisarmos as culpas do primeiro golo dessa forma, após ver as imagens, teria que se dar mais culpas a Miguel Vítor do q ao Maxi. O central é q está perto do jogador sadino e é na sua zona de acção q ele aparece. A questão é q dá a clara sensação q Miguel e Maxi sentiram (erradamente) q Quim resolvia aquele lance. Miguel Vítor abranda qd Quim se faz ao lance.... Um erro q provavelmente não cometerá novamente.

A tolerância para com Quim esgotou-se. Para mim há muito tempo, para o terceiro anel na noite de ontem. Quique só tem uma solução óbvia. Senão, depois de Léo, passa a carregar mais um fardo nas costas...

João Bizarro disse...

Velório não faço mas assim torna-se dificil. A dar tiros nos pés não vamos lá. Os pontos que perdemos (tirando o jogo com os corruptos) foi por culpa própria.
Esta equipa não sabe defender, não sabe controlar o jogo quando está em vantagem.

João Bizarro disse...

O Quim já em Atenas tinha falhado em 2 ou 3 golos. Ontem voltou a dar 2 frangos.
O rapaz está a pedir banco... dêem-lho, por favor.

Anónimo disse...

Não posso deixar de me repetir, porque detesto que se tente passar a imagem que todos os nossos males resultam de Quim: a equipa demonsrou mais uma vez total falta de atitude, jogou 15 minutos e no resto só faltava um sofá para verem o Setúbal trocar a bola. Tem falta de mentalidade dominadora, é incapaz de defender longe da baliza, e isso não é de hoje, tem sido assim repetidamente. E isso nada tem a ver com ter Quim, Moreira, ou Casillas na baliza.

Pedradanocharco disse...

Ricardo, não é caso para velório, mas não é normal estarmos a ganhar e ao fim dos 75 minutos entregarmos toda a iniciativa de jogo ao adversário, são muitos dejá vú!
Eu ontem dei comigo a recear os últimos minutos, como que a prever o que se iria passar...

Ricardo disse...

"Se analisarmos as culpas do primeiro golo dessa forma, após ver as imagens, teria que se dar mais culpas a Miguel Vítor do q ao Maxi. O central é q está perto do jogador sadino e é na sua zona de acção q ele aparece."

Pedro,

vê outra vez o lance. É na zona central que aparece mas vem em diagonal (diagonais adversárias pela nossa direita que já deram 4 ou 5 golos esta época porque o Maxi, em vez de acompanhar o lance com o avançado, pára e fica a olhar). Vê e revê. E depois diz qualquer coisa.

Anónimo disse...

o Benfica teve ontem uma defesa imatura... alinhou com dois centrais mto jovens, com dois laterais adaptados que nao passam de jogadores razoáveis...
Mas para quÊ discussão? já sabemos quem vai ser campeao no fim do ano! isto já parece o wrestling! uma dica - é um clube nortenho...

MAS VIVA O BENFICA,

Pedro disse...

Ricardo já vi e mantenho. O Maxi é o menos culpado. Lá por vir na diagonal não quer dizer nada. O Miguel, por esse prisma, tinha obrigação de cortar o lance bem antes da bola chegar ao adversário. Mas o lance só existe pq não morre nas mãos do Quim...

Seria o mesmo q culpar Katsouranis pelo alívio no lance do segundo golo...

Ricardo disse...

"O Maxi é o menos culpado. Lá por vir na diagonal não quer dizer nada."

??? Não quer dizer nada o avançado vir da diagonal, ou seja da zona do Maxi? Eh pá então andamos a ver futebol de maneiras bem distintas, estou a ver.

A situação é esta: há uma troca de bola no miolo, há uma descompensação e cria-se uma ocasião de 3 para 3. Um gajo do Setúbal vai com a bola e dois desmarcam-se, um na direita, outro vindo em diagonal da esquerda do ataque sadino. O Sidnei procura controlar o espaço entre o homem da bola e o gajo que se desmarca na direita, o Miguel controla o que tem a bola e está na sobra ao Sidnei, o Maxi vem com o avançado que flectiu da esquerda. Até aqui tudo bem. O problema é que, quando a bola é metida na direita, o Sidnei evidentemente vai lá procurar interceptar o cruzamento, o Miguel chega-se ao meio para a sobra e para controlar um passe recuado e o Maxi, QUE DEVIA ACOMPANHAR O GAJO QUE VINHA DA ESQUERDA, pára e fica a olhar para o avançado marcar golo. Qual é a dúvida neste lance? Porra, esta merda aconteceu já 4 ou 5 vezes esta época. Ainda não viram o filme?

"Mas o lance só existe pq não morre nas mãos do Quim..."

Isto, então, é de uma injustiça! Vocês falam como se o remate fosse fácil de segurar! Não vejo culpas do Quim nesse golo. E, para que conste, e não por achar o Quim medíocre mas porque acho que está intranquilo, acho que o Moreira devia ser titular no próximo jogo.

Astutillo Malgioglio disse...

Epa, eu hoje tou mal-disposto, por isso digo: vão-se todos lixar!
O Quim defende o primeiro golo para a frente? Ceguetas!! Deu frango no segundo? Deu. Custou-nos dois pontos? Custou. É habitual perdermos pontos à custa do Quim? Não. O Moreira nunca deu um frango? Já. Nunca defendeu para a frente? Várias vezes. Para exemplo basta ver as duas finais da Taça de Portugal que disputámos.
Epa, de uma vez por todas, nem o Maxi nem o Ribeiro são adaptações! Estão a jogar no seu lugar de origem!

Anónimo disse...

Como eu gostava de ver as coisas assim dessa forma simples, apontando de forma rapida um bode expiatorio.
O problema ou é do Quim ou do arbitro ou do Arbitro ou do Quim. Por vezes lá avança um Maxi ou um Nuno Gomes para a frente da furia tambem.

O problema é MUITO mais fundo que isso. O problema é a equipa, que eu continuo na minha, nao joga a ponta de um corno. NADA
Fez este ano 2 ou 3 jogos de jeito em 5 meses de Quique.
Pouco, muito pouco.

É verdadeiramente impressionante o que a equipa NÃO joga, o que a equipa demonstra em campo.....este 4*4*2 é um desastre total e nao é de agora, Suazo e Cardozo parece que jogam 1 km a frente do meio campo, nao ha fio de jogo....

Dests forma nao me importo NADA de perder o campeonato, pelo simples facto que nao o merecemos ganhar.

É que nem espirito de equipa há...nem isso se aproveita.

João Bizarro disse...

Ouvi dizer que o Maxi participou nos atentados de Bombaim!
E há quem diga que esteve num dos aviões do 11 de Setembro.
Ouviram falar no Lee Harvey Oswald, mais conhecido por Maxi Pereira?!?!

Pedro disse...

" É habitual perdermos pontos à custa do Quim? Não"

Tás enganado...já perdemos muitos pontos à custa do Quim. Muitos mesmo. Vai contar os golos q já sofremos fruto de cruzamentos para a área onde Quim é incapaz de ganhar o lance. Vai contar os golos q sofremos em q o Quim está adiantado e "come" o golo através de um simples remate como o segundo golo do Olympiakos na quinta feira...

Ricardo disse...

João,

"Ouvi dizer que o Maxi participou nos atentados de Bombaim!
E há quem diga que esteve num dos aviões do 11 de Setembro.
Ouviram falar no Lee Harvey Oswald, mais conhecido por Maxi Pereira?!?!"

Se o gajo é mau, se o gajo persiste em não acompanhar o avançado e deixar esse mesmo avançado marcar golo, se isso já aconteceu umas 5 vezes esta época, eu vou dizer que o gajo é bom? Quando joga bem, digo que joga bem; quando tem erros (e tem muitos) digo que teve erros. Essa defesa de um jogador só porque ele é criticado (e merece as críticas) não é grande defesa. Em relação ao primeiro golo: tu também achas que ele não tem culpa nenhuma?

E é como o Dexter diz: não é o Maxi, o Quim ou o árbitro. É o todo. Aqui estou a discutir uma situação específica que, infelizmente, já nos fez perder muitos pontos.

João Bizarro disse...

Acho. A culpa é do Quim. No 1º e no 2º golo.

Anónimo disse...

dexter, infelizmente estávamos a ver bem, mas ainda espero que à semelhança da época de Trap possamos ganhar, mas como dizes e bem não se vê nenhum espírito de equipa, coisa que na altura se via. E mais, se isto começa, ou melhor continua a descamabar, não sei onde podemos ir parar, os 2 milhões de resultado negativo do 1º trimestre vão parecer peantus se continuarmos a ter menos de 30.000 na Luz. Espero que o Real nos salve e perca a cabeça por Di Maria.

João Bizarro disse...

"...E se um dia, após uma goleada sofrida no Restelo, foi Moreira - que até foi o melhor elemento da equipa nesse jogo - a ser relegado para o banco, é de elementar justiça que agora aconteça o contrário."

Pedro disse...

Americano ontem não se viu espírito de equipa mas em Guimarães viu-se e muito. Acho q essas deduções um pouco injustas. Por exemplo ontem foi um jogo onde o Reyes esteve sem garra e sem atitude coisa q lhe tenho louvado até agora. Vou passar a dizer q ele é um bluff e uma vedeta acomodada? Parece-me injusto se o fizesse.

Teve um jogo mau. Esperemos q não se repita.

Não acho q falte espírito de equipa, acho q falta clarividência na equipa nos momentos de transição. E Quique tem q mostrar melhor trabalho na resolução dos problemas. O 442 apresentado não funciona ponto final. Ontem com um meio campo teoricamente mais ofensivo e técnico fomos incapazes de organizar o jogo decentemente. Mesmo assim tivemos oportunidades suficientes para golear. A entrada na segunda parte é impossivel de acontecer numa equipa sem o tal espírito de equipa. Penso eu.

Ricardo disse...

OK, João. Então é caso para juntares ao responsável pelos atentados em Bombaim, 11 de Setembro (Maxi) e assassinato do Kennedy outro malandro: Quim, de seu nome.

Toda a gente aqui acha que o Quim foi o culpado no primeiro golo e o Maxi não teve culpa nenhuma?

Só para saber se eu malho no Maxi injustificadamente ou, pelo menos, para saber se eu vejo futebol de uma forma diferente de todos aqui da tertúlia.

Anónimo disse...

"O 442 apresentado não funciona ponto final"

ALELUIA
ALELUIA

Ao fim de 5 meses mas chegamos lá
:)

Nos nao temos jogadores para este sistema de jogo.
O que mais me preocupa é um leigo como eu ver isso e um profissional como Quique nao o ver.
Pior....NUNCA experimentou um 4*3*3 por exemplo. NUNCA, ao menos podia ter experimentado contra o mija nas escadas mas nem isso....NADA....ZERO

Em relacao à atitude da equipa nao me surpreende, foi a mesma de sempre tirando 1 jogo ca com o napoles, 1 jogo com o sporting e 1 jogo com o guimaraes.

Pedro, acho que estas a ver mal o filme, para ti a excepcao foi ontem que nao houve espirito de equipa. Mas a realidade é que ontem foi a normalidade. Excepcao foram os jogos que referi anteriormente. Esses é que forma a excepcao !

Pedro disse...

Malhas no Maxi inustificadamente se achas q o principal culpado no primeiro golo não é o Quim.
:)

Ontem o Sidnei esteve desastroso. Nota-se a sua juventude qd após o descalabro de quinta feira ontem jogou sobre brasas. Faltou o "pai" Luisão ao lado para garantir estabilidade emocional ao jovem central. Já Miguel Vítor demonstra uma personalidade e atitude excelentes!!!

Pedro disse...

Dexter, já digo q este 442 apresenta debilidades à muito tempo. E não é só este 442. O 442 clássico, como táctica, não me agrada minimamente.

Anónimo disse...

Pedro, disseste tudo, há quanto tempo foi o jogo de Guimarães? Voltaste a ver atitude depois disso? E antes disso, quantos jogos a equipa não andou a passear em campo, algo que foi branqueado pelas vitórias?

Eu deixo aqui uma série de factos concretos que me preocupam:

- Financeiramente: a tão apregoada grande gestão financeira é uma treta, como esperava. 2 milhões de prejuízo num trimestre que tivemos enormes receitas de bilheteira só prova que a gestão operacional está completamente deficitária, e que neste exercício ou temos vendas extraordinárias (sendo Di Maria e Cardozo quase as únicas hipóteses), ou caminhamos para um prejuízo histórico, o que caso se junte a uma não qualificação para a Champions irá implicar uma época de 2009/2010 com a corda na garganta.

- Fisicamente: as lesões continuam aos montes, é raro o jogo em que não acabamos com jogadores agarrados aos músculos, e o mais incrível é que nem os vemos correr mais que os adversários, pelo contrário. Felizmente Pako tal como Quique é um Deus intocável, se fosse um Bruno Moura qualquer já andaria tudo a pedir a cabeça dele;

- Tecnica e tacticamente: Estamos em Dezembro e muitos começam a concluir que este esquema não serve, algo que qualquer pessoa percebia, já que o nosso único verdadeiro médio direito não mostra serviço. Junte-se a isso 2 laterais vulgares (os que jogam, já que o bom anda pelo Brasil), e outros erros (Amorim ao centro mudaria muita coisa, mas Quique não deve ter reparado ainda nisso), e corremos o risco de ter de mudar o sistema táctico a meio da época, algo que servirá para se pedir mais tempo, e engolir mais umas quantas exibições paupérrimas, e talvez mais uns resultados desoladores;

- Liderança: é um grupo que mal se viu sem Luisão em campo fica totalmente orfão de liderança. E esta liderança tem de partir de cima, o nosso Director Desportivo tem de fazer alguma coisa, tem de ensinar aos meninos, e já agora ao treiandor, que estão no Sport Lisboa e Benfica, não no Getafe ou no Huelva. Aqui é para mandarmos nós, e não ficar na expectativa do que os outros vão fazer.

E muito mais haveria para dizer, mas não me vou alongar mais, caso contrário aparecem aí os "profetas da paciência" a lembrar que ainda estamos à frente dos rivais (por pouco tempo a continuar assim), e ainda acabo como culpado do empate de ontem.

David disse...

É difícil entender o que se está a passar com este Benfica. Daí que haja aqui uma grande divergência de opiniões. Há os que só vêem erros na equipa e nenhuma evolução, há os que vêem uma equipa a ser trabalhada e vêem estes percalços como normais, há os que culpam o Quim e só o Quim, outros que culpam toda a equipa, outros ainda culpam o Quique... A verdade é que não se consegue compreender muito bem o que está a falhar. Pela primeira vez em muitos anos o Benfica tem uma estrutura técnica organizada que dá sinais de ser profissional. Tem um bom plantel, com opções muito boas para todas as posições, excepto nas laterais. Tem os adeptos cheios de fé. Tem, aparentemente, todas as condições para ganhar. Mas ainda assim desperdiça pontos como ontem, sem que o adversário tenha grande mérito. Será que estes tiros nos pés são normais, numa fase em que a equipa ainda está a evoluir? Ou será que são reflexo de problemas mais graves na organização da equipa? Na resposta a estas questões, a minha opinião é muito semelhante à do Ricardo. Só não concordo com as críticas tão vincadas ao Maxi. É verdade que devia ter acompanhado o jogador do Vitória e que já não é primeira vez que o Benfica sofre golos assim, com o Maxi parado a assistir. Mas também é verdade que nesse lance toda a defesa foi muito permissiva, sobretudo o lado esquerdo, que é onde se desenrola a jogada. E mesmo não sendo um lance dos mais fáceis para um guarda-redes, fica a ideia de que o Quim podia ter feito muito melhor.

O lance do segundo golo do Vitória é um frango. Não tem outro nome. Provavelmente o pior frango que vi o Quim dar ao serviço do Benfica. Analisando friamente, o Benfica ontem não ganhou porque o Quim não deixou. Eu sempre defendi o Quim, mas agora já é demais. Para bem da equipa e até para bem do próprio Quim, está na hora de dar lugar ao Moreira.

É fácil criticar agora o Quique, mas a verdade é que quando estava a ver o jogo estava a pensar que seria bom entrar o Yebda. A substituição do Jorge Ribeiro foi forçada. A substituição mais estranha foi a do Cardozo (que grande jogo!) pelo Urreta. Parece-me que devia ter saído o Suazo, que a partir de certa altura já parecia arrastar-se pelo campo, e a sair o Cardozo teria sido melhor a entrada de um avançado com o mesmo perfil, o Makukula.

A não expulsão do Sandro só se explica de uma forma: o árbitro não expulsou porque não quis. Se ele assinalou a falta é porque viu o lance. E se viu o lance viu que o Sandro pontapeou o Reyes sem que a bola lá estivesse. É uma jogada para amarelo, a roçar o vermelho.

Por fim há que dizer que ao contrário do que disse o comentador da RTP e ao contrário do que dizem alguns comentadores aqui no blog, o Vitória não jogou nada. Nem na primeira parte, nem na fase final do jogo. Aproveitou os períodos em que a defesa do Benfica foi permissiva para conseguir chegar perto da área e de resto fechou-se, defendendo de um modo muito organizado (característico das equipas de Dauto). O Vitória nunca foi melhor que o Benfica, nem nos piores períodos da nossa equipa. Ao intervalo se alguém merecia a vantagem éramos nós e contando as oportunidades ao longo do jogo, devíamos ter vencido sem sobressaltos.

Neste momento identifico dois grandes problemas neste Benfica: a passividade quando a equipa adversária tem a bola no nosso meio-campo e a falta de eficácia ofensiva. Ontem desenhamos uma dezena de boas jogadas, mas na hora de finalizar há sempre qualquer coisa que corre mal.

David disse...

Ainda em relação ao Quim, apenas lembrar que ele fez uma boa época o ano passado (no meio da mediocridade, foi dos melhores) ao ponto de quase toda a gente concordar que ele devia ser o titular no Euro. Depois teve aquela lesão que o lixou e a partir daí tem vindo a coleccionar erros. Para mim, o Quim é um guarda-redes de qualidade que está a atravessar um péssimo período.

Anónimo disse...

Eu acho que as críticas ao quim são injustas. Tenho de admitir que nunca vi um guarda redes a agarrar a trave daquela maneira...
Não se esqueçam que muitos dos poucos pontos que fizeram na época passada foram obra dele...

Anónimo disse...

Este foi o adversario mais façil até agora. Uma equipa para sair da Luz com uma goleada consequiu ganhar um pontinho como prenda de Natal para o Papa Corrupto.

Quero lá saber do frango ou outro erro individual que deu golo. Nem falo do roubo do homem do apito.

Mudar o Quim muda o que?

Vamos a ilha e com um adversario muito melhor levamos 2 ou 3 sem culpas do guardião. Eu não vou sentir melhor.

Ou os 30 elementos do nosso futebol mudem-se de atitude ou é melhor preparar uma lista de bodes expiatórios para mandar um deles para o banco todas as semanas.

Luís A. disse...

Estrangeiro, mudar o Quim é uma forma de proteger um atleta que está claramente em baixo de forma devido às constantes cabazadas que tem sofrido. O Quim da época passada nunca teria permitido aquele 2º golo e muito menos sofria 13(!!!) golos em 3 jogos. Mau de mais para sêr verdade.

Se Quique é um adepto da rotatividade, então que seja coerente e aplique a sua filosofia na baliza do nosso Glorioso e que permita a Moreira uma hipótese de restabelecer a segurança da nossa defesa.

Quanto ao jogo de ontem, além de um roubo mais que escandaloso do miserável gatuno do apito, o nosso Glorioso empata porque demérito próprio. Se joga brilhantemente a espaços, depois entra de forma inexplicável numa gestão de jogo que claramente não é a vocação desta equipe (por enquanto). O Benfica esteve mal ontem. Mal por ter sido brilhante a espaços e não conseguir mantêr um mínimo de consistencia passando rapidamente de um 80 para um 8. Assim não!!!

E desta vez o Quique não está isento de culpas...

Quetzal Guzman disse...

Desculpa lá Pedro...
O Quim era criticado no Benfica, ainda nem tinha jogado!!! Isto parece-te normal? Parece-te normal que um guarda-redes fosse vaiado durante o aquecimento nos primeiros quatro meses de titularidade?!?!?!

Ontem perdeu-se dois pontos à custa do Quim. Eu não o nego!! Mas essa má vontade que sempre houve, porque há uma fatia de iluminados que acha que o Moreira tem que jogar por decreto, faz com que se diga as coisas mais ridículas. E sim, dizer-se que o primeiro golo do Vitória é frango, sim, é ridículo! Como é ridículo andar nos transportes públicos e ouvir benfiquistas a dizer "ainda bem, é da maneira que o Moreira volta" Isto com um sorriso estampado nos rostos! É isto que é ser Benfiquista?

Agora gostava de te perguntar uma coisa. A ti e a todos os que esfregam as mãos com este frango. Quantos pontos já perdeu o Benfica por causa do Quim? Isso é que eu gostava de saber! E não me venham com subjectividades do género "qualquer bola alta entra", porque isso é tão válido como recordar os lances em que o Moreira ficava pregado à relva a olhar. Mas tudo é normal num país onde se criticam guarda-redes por socar as bolas para fora da área e se grita "Grande Defesa" a qualquer bola rematada à figura.

As minhas desculpas se o tom parece agressivo, mas estou mesmo irritado com isto. E não me interpretem mal: se o Quique trocar de guarda-redes, lá estarei a aplaudir o Moreira, tal como o fiz naquela gelada noite do restelo. Não acredito em lugares-cativos e não tenho preferidos na baliza do Benfica. Continuo a acreditar que temos dois grandes guarda-redes (três, se o Moretto fosse mais fiável do ponto de vista psicológico). Não tenho é paciência para perseguições a jogadores. E o Quim, tal como o Nuno Gomes e o Cardozo, são perseguidos por parte dos adeptos, com recurso aos mais absurdos dos argumentos. Isto é a mais pura das verdades.

Anónimo disse...

Meus caros, o que eu acho é que o tempo é o melhor de todos os ajustes de realidade. Fui e vou continuar a ser violentamente criticado pelos benfiquistas que acreditam cegamente que este ano é que é? E porquê? Porque o Benfica demonstra ser claramente superior aos outros, arrebatador, uma equipa que encanta os seus adeptos e preocupa os outros? Não. Mil vezes não. Simplesmente porque os benfiquistas - não todos felizmente e com tempo serão cada vez menos - ainda acreditam nas promessas ocas e vagas do presidente do clube - é impressionante como é que o Benfica se espalha de cada vez que o senhor Vieira nos brinda com as suas habituais bravatas - ou no brilho imaculado do seu director desportivo ou no estilo bem falante do seu treinador. Não me 4oponho a isso, porque considero que estão no vosso legítimo direito de acreditar. Como igualmente penso que sou merecedor da minha legitimidade em não me rever nesse Benfica dominador que só existe na imaginação da maioria. Por isso insisto, este Benfica de Rui Costa-Flores vai acabar onde acabou a esmagadora maioris dos Benficas dos últimos quinze anos. A vender ilusões no início de época e a fazer promessas de que para o ano é que é, no final da mesma. Este Benfica não é melhor do que o Benfica de Trapattoni - já tem menos pontos, tem um número inacreditavelmente superior de golos sofridos e tem apenas mais um golo marcado - e levaria uma abada do Benfica de Fernando Santos. Já estou a antecipar a reacção, do género "lá vem este falar do seu amigo Veiga, blá, blá, blá". Porém, e como não falar? Eu sei que ele não deixaria que os jogadores andassem sorridentes a seguir a uma derrota, como se nada se tivesse passado, eu sei que ele obrigaria todos - mas todos, sem excepções - os jogadores do plantel, em estágio, a cumprir com o horário do recolhimento obrigatório e não pactuaria com jogadores que andassem a passear pelo hall do hotel, apenas porque ninguém tem coragem de lhes dizer nada, porque são estrelas e são muito bem pagos. Eu sei que ele não pactuaria com situações como a do Léo. Eu sei que ele quando ouvisse o treinador a dizer que o Léo está onde devia estar, o mínimo que ele faria era pôr o treinador no seu lugar e dizer-lhe que o lugar do Léo, de qualquer profissional é a treinar e a jogar e não há quase três semanas no Brasil. Eu sei que o Veiga não toleraria que lhe fizessem o que DS Oliveira fez a Rui Costa numa reunião do conselhode admnistração da SAD, quando o senhor Domingos derreteu, à frente do presidente e dos outros admnistradores, a capacidade de gestão de Rui Costa, queixando-se da falta de firmeza do director desportivo e pondo em causa algumas das operações mais dispendiosas do Verão. Eu imagino que o Veiga não toleraria isso e no mínimo responderia que pelo menos não era especialista em contabilidade criativa, a grande especialidade do senhor Domingos e que há-de levar a SAD do Benfica à ruina. Isto eu tenho quase a certeza e não conheço o Veiga. Mas quem conhece garante-me que nada disto se passaria com ele no Benfica. Já sei e tal, que virão dizer que sou um profeta da desgraça. Não sou profeta, por um lado, e por outro, a desgraça não sou eu que a profetizo, está na cara, entra em campo quase todas as semanas e sente-se no balneário do Benfica quase todos os dias. Agora sim, podem insultar o que quiserem, chamem-me os nomes que quiserem , porque isso não vai mudar o essencial, o resultado do Galatasaray, o resultado da Grécia e o resultado de ontem, nem os dois milhões de prejuizo do primeiro trimestre, nem o agravamento do passivo, nem a bandalheira actual que é o futebol do Benfica. Vá, não sejam moderados, descarreguem toda a vossa bílis em cima de mim, mas lembrem-se, não é isso que vai mudar a realidade das coisas. O Benfica está mal gerido, desportiva e financeiramente e volto a dizê-lo...mais tarde vamos todos ajudar a pagar a factura. E aí sim, espero que finalmente ponham a mão na consciência e digam que o diabo vermelho, o americano, o dexter, o starblade, afinal não eram profetas da desgraça, eram benfiquistas interessados no futuro do clube e preocupados com a miséria desportiva do clube enquanto os seus dirigentes continuavam a enriquecer. E ficam igualmente a saber que tão cedo não volto a aparecer neste blogue. Estou farto de pregar no deserto. Há benfiquistas como eu que estão a pensar em fazer um blogue que possa denunciar todas as trapalhadas do senhor Viera e toda a incompetência dos que estão com ele. Obrigado pelo vosso tempo e um abraço benfiquista a todos, porque sei que apesar das nossas diferenças, não há um único dos comentadores deste blogue que não sinta o Benfica como eu o sinto. Com paixão, com amor, com determinação. Não pensamos todos da mesma maneira, mas somos todos benfiquitas. E isso é a maior conquista do nosso clube para o futuro.

L. disse...

ha tanto fora de jogo nesse lance como no 0-1 - esta em linha.

so que sandro nao viu cartao nesse lance !!!!!!!!! era o segundo...

Anónimo disse...

E ficam igualmente a saber que tão cedo não volto a aparecer neste blogue

afinal alguma coisa positiva num comentario do Diabo.

Pedro disse...

Quetzal, Quim era assobiado pq ninguem gostou da forma como ele ganhou a titularidade e o terceiro anel tem um inexplicável apreço pelo Moreira. Eu nunca assobiei. Mas depois a coisa acalmou ao ponto de a sua defesa ser constante apesar dos constantes erros. Moretto sim é q sofreu muito às mãos do terceiro anel.

Eu nunca gostei do Quim e desde há muito q lhe critico o q critico hoje e deixei bem claro q não foi este frango q me fez ter essa opnião, ao menos reconhece-me essa coerência. Quim é mau desde sempre.

Moreira é melhor q Quim mas para azar do terceiro anel não é assim tão melhor, tb já deu muitas casas. Mas tem a estranha tolerância do terceiro anel. Reconheço-lhe uma qualidade enorme dentre os postes mas a sair tb é fraco.

Facilmente te digo jogos em q o Quim teve culpa nos golos e consequente resultado final: Dragão, época de Santos, o terceiro golo é patético, incapaz de tirar a bola dali. Luz, época de Santos, contra os corruptos, golo de Pepe com a bola a cruzar toda a pequena área, tinha q ser do Quim aquela bola, mais uma vez ficou pregado ao chão. Quinta feira, para mim, tem culpas claras em 4 dos 5 golos. Podia continuar mas não quero bater mais no "ceguinho".

Nuno Gomes é "perseguido" por alguns (poucos) benfiquistas por uma razão simples: falha golos como poucos o conseguem fazer.Este argumento não tem nada de absurdo. Curiosamente quem fala mal do Cardozo costuma ser "adepto" do Nuno Gomes.
:)

João Bizarro disse...

Já para não falar no primeiros anos que ia a Braga tinha de dar sempre um franguito para a gradar à ex. equipa.

Anónimo disse...

FDX!
Ainda não me passou a azia de ontem!
Como é possivel defender o Quim? Já chega de frangos, já chega de insegurança nas bolas altas.
Cada canto, era uma tremideira na defesa porque o anão não pega uma bola.
Já não há paciência. Moreira ou até Morreto já! Se não servem, quero o Codina em Janeiro.
Que pesadelo e que falta de estofo da equipa também.
E Quique, vamos lá começar a abrir os olhos. Como é possível tirar o Cardozo e deixar o Suazo em campo?
A dúvida que devia existir no ataque é quem acompanha Cardozo.

Quetzal Guzman disse...

Isso não faz sentido Pedro. Troca-se de guarda-redes, aplaude-se o treinador que tomou a decisão, vaia-se o atleta que se limita a cumprir ordens. Não faz sentido nenhum.

O Moretto foi recebido como um Deus. Foi a fragilidade psicológica dele que atraíu a negatividade do terceiro anel.

Os golos do Olympiakos são a tal subjectividade de que falava. E por aí podia ir para vários jogos do Moreira. Eu digo erros concretos e objectivos, com os tais pontos perdidos. Na Grécia só o culpo pela bola que passa entre ele e o poste.

Anónimo disse...

Diabo,

é claro que hás-de voltar porque fazes falta tal como todos os que participam a comentam de boa-fé.
Digo eu.

Entretanto, anotei, para memória futura, "...insisto, este Benfica de Rui Costa/Quique vai acabar onde acabou a esmagadora maioria dos Benficas dos últimos quinze anos."

João Bizarro disse...

"Na Grécia só o culpo pela bola que passa entre ele e o poste. "

E no 4º golo que encolhe os braços vá se lá saber para quê!?!?!

Quetzal Guzman disse...

Codina. LOL! Mas quantos jogos viram do Codina?

Os cantos são muito mais complexos do que aquilo que vocês fazem parecer. O Baía de início de carreira era fraquíssimo nas bolas altas e no entanto a defesa do Porto não tremia. Tanto pode ser o guarda-redes a fazer tremer os defesas como os defesas a minarem a confiança do guarda-redes. No caso concreto deste Benfica, temos a agravante da equipa simplesmente não sabe defender cantos. As marcações variam ao sabor do vento, as zonas não estão definidas, etc. Mas sim, o Quim não é gramde espingarda nos cantos. Ele e 90% dos guarda-redes portugueses que já vi jogar. Aliás, não era uma das pechas do Moreira?

Repito que não me chateia nada assistir a mais uma troca na nossa baliza e acrescento que não é por aí que o benfica vai fraquejar, mas irrita-me que vejam um 8 no Quim e um 80 no Moreira quando isso não corresponde minimamente à realidade.

Anónimo disse...

O Trap não hesitou em trocar o Moreira pelo Quim.
Não estou a ver qual é o problema da troca ou queres continuar a sofrer um golo por remate?
Andamos tanto tempo a gozar com os lagartos com o Ricardo e agora levamos com essa anedota?
Concordo quando dizes que o jogo da Madeira não é o ideal para trocar. O jogo ideal era este, mas o Quique falhou. Na sua ótica, só David Luiz é que esteve mal na Grécia.

André Leal disse...

Ricardo, tens que perder esse mau feitio relativamente ao Maxi. Ontem foi dos melhores, mais uma vez, e no primeiro golo penso que deixou o avançado ir para que ele ficasse em fora de jogo, o que não aconteceu por causa do Sidnei.

O Quim tem estado muito mal mas tem valor e não vejo alternativas melhores no plantel. O Moreira depois da lesão não me dá garantias nenhumas e o Moretto nunca deu.

Esqueçam lá as análises profundas porque qualquer equipa que sofra 7 golos em 9 remates, por melhor que jogue, dificilmente consegue mais do que o Benfica conseguiu.

Já aqui tive a oportunidade de dizer que o GR é a posição mais importante de uma equipa porque se erra é golo. Foi só isso que se passou, associado ao facto de não termos tido a sorte de marcar o 3º golo nas inúmeras oportunidades falhadas.

E esqueçam lá o lance da jogada de golo anulado porque aparte da não expulsão do Sandro, o árbtitro e o seu assistente estiveram bem.

Pedro disse...

Quetzal não percebi o q não faz sentido.

Se Quique colocar o Quim no banco/bancada está a fazer o seu papel, a corrigir um erro com vários jogos de atraso. Não se trata de aplaudir ou deixar de aplaudir. Não se trata de vaiar o Quim mas sim de criticar o q tem de ser criticado. Quim não tem condições para ser titular do SLB. Não é gr para isso. Simples.

Moretto recebido como um Deus? É pá...qd é q isso aconteceu? É q desde o primeiro jogo q o homem foi assobiado na Luz de forma avassaladora e trucidado pela imprensa. E essa da fragilidade psicológica estou para saber de onde veio (dos jornais claro), é q em campo o gajo esteve sempre em muoto bom nível (excepto um jogo em Paços).

Eu falei-te de erros claros e objectivos. Os golos na Grécia resultam de erros claros e objectivos. Quem me dera a mim q o problema do Quim fosse o frango q deu o segundo golo ao Setubal...

Não sou defensor do Moreira. É melhor q o Quim mas tb tem sérias debilidades fora da baliza.

João Bizarro disse...

Eu vi o Moretto dar um frango, foi na ultima jornada contra o Paços.
Fez jogos maus, tremeu imenso mas frangos foi só esse.
Continuo sem perceber esse mito criado de que o Moretto só deu frangos!

O pior jogo que o vi fazer foi em casa com o Barça e ai não sofreu nenhum golo.

Ainda assim sou dos que preferem a prata da casa: Moreira.

João Bizarro disse...

Acho que devíamos fazer um desconto ao Real. 10 Milhões € + Casillas pelo Di Maria!

Acham bem?

Anónimo disse...

Se me dessem o Casillas eu dava-lhes o Di Maria e fazia-me sócio do Real Madrid para o resto da minha vida!

Quetzal Guzman disse...

"Quetzal não percebi o q não faz sentido."

Pedro, tu justificaste as vaias dos sócios ao Quim com a forma como ele chegou à baliza. Eu digo que isso não é justificação porque não era o Quim a escalar o 11.

O Moretto não foi euforicamente recebido, mas teve um ambiente favorável logo ao início. (a opinião da Imprensa não me interessa) Era a imagem de um triunfo sobre os tripas, ainda por cima. O problema é que o Moretto pode só ter dado um frango contra o Paços, mas os sustos começaram bem cedo. Isso é que criou o ambiente adverso (e criticável, pelo menos para quem, como eu, acha que os assobios só ajudam os jogadores a enterrar-se mais) e algum consenso em torno de Quim. Dizer que ele esteve sempre em muito bom nível é tapar o sol com a peneira, porque ele fartou-se de tremer. E tu sabes que não digo isto com má vontade porque até considero o Moretto superior do ponto de vista técnico. Mas acusou sempre a pressão (e aqui sim, podes falar da Imprensa).

Pedro disse...

"O pior jogo que o vi fazer foi em casa com o Barça "

Q exagero!!!!!
Se assim fosse estavamos perante um novo Preud'Homme. Contra o Barça o Moretto fez uma excelente exibição, defendendo tudo o q havia para defender. Lembro-me de uma defesa extraordinária a um livre de Ronaldinho e logo de seguida outra magnifica defesa na recarga. Esse jogo ficou na retina dos benfiquistas, logo aproveitada pelos jornais, três lances de alivio q ele fez q não tiveram o melhor rumo. Desses três dois foram fruto de passes a queimar dos colegas q ele teve q despachar em desespero, um deles com o Etoo mesmo ao lado.

Moretto foi queimado pq foi "roubado" ao corrupto flautulento. A imprensa não podia deixar isso passar e Koeman ajudou à festa ao pô-lo a titular mal chega ao Benfica, com Quim a fazer bons jogos e em esforço. Caíu mal no goto dos benfiquistas q se viraram contra Moretto e a imprensa, habilmente, aproveitou logo a deixa.

João Bizarro disse...

Eram precisamente essas que eu me estava a referir, Pedro.

O Koeman sempre preferiu o Moreira e nunca foi à bloa com o Quim. Só que o Moreira lesionou-se e o Quim também tinha estado lesionado, daí a aquisição do Moretto.

Pedro disse...

"Pedro, tu justificaste as vaias dos sócios ao Quim com a forma como ele chegou à baliza"

Eu não estou a justificar nada. Pelo menos não no sentido de desculpabilização. O q eu quis dizer foi simplesmente o motivo do Quim ser assobiado ao inicio. Pq o terceiro anel gosta do Moreira. Só isso. Não estou a dizer q foi bem feito, pq assobiar jogadores do SLB nunca é bem feito.

Esses sustos q falas do Moretto foram criados na cabeça dos benfiquistas. Eu acho q alguem q faz as exibições q ele fez, com a pressão e ambiente adverso à sua volta como ele teve, tem q ser, realmente, muito bom.

Tiago disse...

O Diabo Vermelho diz que não escreve mais neste blog, mas como não diz que nao lê mais eu digo-te isto:

Para o Benfica de Fernandos Santos poder PENSAR em ganhar ao Benfica de Quique, o jogo nunca poderia ser na Luz. É que o Benfica do santinhos, para ganhar jogos grandes na Luz... tá quieto!

Hugo disse...

Grécia: 6 remates = 5 golos
Luz: 3 remates = 2 golos

Algo está mal no Benfica? Sim, não podem rematar à baliza, pois arriscam-se a marcar golos.

Quem será o culpado? Maxi, Ribeiro, David Luiz, Luisão, Sidnei ou Quim?
Errado.
È o Quique por continuar a colocar o Quim (espero q aprenda com este jogo e coloque outro no próximo).

Anónimo disse...

Pedro, lembro-me de os jogadores do Benfica por as mãos na cabeça no jogo com o Barça. Não foi a CS que pôs essas ideias na cabecinha dos benfiquistas.

Pedro disse...

"Pedro, lembro-me de os jogadores do Benfica por as mãos na cabeça no jogo com o Barça"

E?
LOLOL

Anónimo disse...

Finalmente, apareceram dois ou três comentadores globalmente sintonizados com o meu pensamento sobre os guarda-redes do Benfica. Nenhum deles me tranquiliza. Diria que estão os três nivelados por baixo. O problema é que na nossa liga não há um único GR financeiramente acessível que mereça a minha total confiança. Por cá não há alternativas fiáveis e sem um bom GR não há equipas campeãs. Vai sendo tempo dos nossos responsáveis perceberem isso.

No mercado sul-americano poderá estar a chave para resolver este problema delicado. Na Europa o mercado de inverno é mais complicado. Nunca teríamos acesso a uma primeira escolha e é disso que na verdade necessitamos há muito tempo.

Anónimo disse...

Faz falta um homem grande na baliza do Benfica. E mais não digo...

John Billy #37 disse...

E?
O Ricardo Rocha gozou com ele, por lhe transmitir segurança?

jose disse...

So para clarificar a questao do golo anulado

http://uk.youtube.com/watch?v=85Ea6fwLd54&feature=related

Como se pode ver, o arbitro da a lei da vantagem, nao ha fora de jogo nenhum, nao ha motivo para voltar atras com a decisao (ou agora a lei e so enquanto nao ha golo?) e claro, nao ha cartao para o sandro
A sequir a isto, o jogo recomeca com um livre a favorecer o Benfica no sitio onde o Reyes sofreu a falta
Nao desculpa o 2-2, a ma exibicao, e o resto, mas que e um erro a prejudicar o Benfica, la isso e.

João Bizarro disse...

"Faz falta um homem grande na baliza do Benfica. E mais não digo... "

Como alguns não gostam do "homem alto" talvez o queiram meter à baliza.

Anónimo disse...

jose, há fora de jogo, e sendo uma expulsão nunca devia ter sido dada sequer a lei da vantagem. O único erro do árbitro nesse lance é não expulsar o Sandro.

Por mim o problema da baliza está resolvido, acredito que Sábado vai aparecer o titular das próximas épocas das redes encarnadas. Não é muito alto, mas é o meu nº1.

jose disse...

Americano, respeitosamente, discordo. Nao ha fora de jogo nenhum. Se vires o video o J Ribeiro quando recebe a bola esta em jogo, o arbitro da sinal para continuar a jogada, e o Suazo vem de tras do adversario
Tanto que nao ha fora de jogo, que depois o Benfica teve direito a um livre por falta sobre o Reyes

Anónimo disse...

jose, infelizmente o fora de jogo ainda se marca quando o passe é feito e não quando o jogador receber a bola, e no momento do passe Jorge Ribeiro está adiantado.
O que é que o livre tem a ver com o fora de jogo??? O livre resulta da falta assinalada, e ao ver a indicação de fora de jogo o árbitro recua na sua intenção de dar a lei da vantagem e assinala a falta. Mais, repito que sendo lance para expulsão, ele nem sequer devia ter deixado seguir o lance, se desse mesmo a lei da vantagem podia ter consequências ridículas como o Sandro em contra ataque marcar quando devia ter sido expulso. E não expulsá-lo foi o único erro do árbitro, não há volta a dar.

Anónimo disse...

Já alguém se deu ao trabalho de comparar a nossa realidade à 10ª jornada actual com a 10ª jornada de 2007/2008? E estou a falar só dos nossos pontos e goal-average, não estar atrás à frente dos outros, se bem que isso seja naturalmente o mais importante.

João Bizarro disse...

E a que conclusão chegaste, Americano?

Off topic. Parece que afinal o Scolari está mesmo com os tomates apertados. E a meta de chagar ou não ao Natal não é assim tão irreal.

Da era Abramovich é o pior dos 4 treinadores!

Anónimo disse...

Tem os mesmos pontos, e mais 5 golos sofrido.

Quanto ao Scolari não te preocupes que passa o Natal, o Carnaval e muito mais, simplesmente ele tem o azar de estar num clube em que o 2º lugar a 1 ponto do primeiro já causa alguma contestação, ao contrário doutros que não têm esse problema. E gostei do teu racocínio, por essa linha de pensamento então Quique está ao nível, ou pior que o Camacho.

João Bizarro disse...

Pois, o problema do Benfica está na mentalidade defensiva.
Neste momento não sabemos estar em vantagem e controlar o jogo.
Se o soubessemos fazer tinhamos mais uns 6 pontos.

Anónimo disse...

Ah João, e esqueci-me, o Scolari também não precisa de máquina calculadora e de assitir aos jogos dos outros para ver se segue em frente na Europa, basta ganhar-lhe o último jogo, algo que vai fazer tranquilamente. E a seguir se a nossa senhora do caravaggio ainda estiver a trabalhar bem sairão os corruptos em sorteio, nada lhe daria mais prazer que golear o inimigo!!!

Anónimo disse...

Jose,

O Jorge Ribeiro ate podia estar a 1km de distancia quando recebesse a bola desde que quando o passe fosse feito ele estivesse em linha.
E isso nao aconteceu. Há fora de jogo claro que há qual é a duvida ?
Agora, para mim o grave da situacao é que o arbitro manda seguir, e isso ve-se pelo gesto dos braços, APOS esse dito fora de jogo.
Isso para mim é que e grave. O jorge ribeiro olha para o arbitro, ve-o mandar seguir portanto cagou no fora de jogo e de repente o arbitro anula a sua propria decisao.

Agora, que ha fora de jogo isso ha.

Quanto aos GR, ehhhhh pa nao percam tempo com isso. Nao é por ai. Agora, se querem andar a discutir o futil para esconder o essencial.....posso perceber como hobby.

Infelizmente o essencial é BEM mais grave que o Quim, Moreira ou Moretto.

Mas neste momento ja nao me admiro de nada. Ontem quando cheguei ao trabalho, o meu colega sentado ao meu lado, benfiquista dos 7 costados vira-se e diz-me "Gostei muito do jogo que fizemos, a equipa esteve muito bem, foi pena aquele lance do Quim"

Portanto neste momento já acredito em tudo. Qualquer dia aparece alguem por aqui a dizer que a equipa tem um espirito incrivel, o problema é o corta relvas que esta a deixar a relva com bocados por cortar.

Anónimo disse...

dexter, também ouvi algo desse género, não há nada a fazer, Rui e Quique têm mais de metade dos adeptos hipnotizados, e apesar de termos os mesmos pontos que o Benfica 2007/2008, julgam estarmos perante uma equipa que só não joga mais que o Barcelona por mero azar ou roubos dos árbitros. Eu fiquei fodido com o Quim depois do jogo, mas já me mete nojo tudo o que li sobre ele, ele não merece metade do que foi escrito, foi transformado em bode expiatório perfeito para se tapar o sol com a peneira. Só espero para ver quem será o próximo, porque tenho a certeza que o topo da pirâmide é intocável.

Anónimo disse...

Claro Americano, nesta estrutura havera sempre bodes expiatorios porque os de cima estao sempre safos.
Agora é o Quim, depois vai ser o moreira, depois o Suzao que falha muitos golos, depois o Yebda que afinal ja parece que nao é tao bom como se dizia, depois o Aimar que esta todo roto, depois o Jorge Ribeiro que nao joga nada......

Os que os escolheram e que foram responsaveis pelas suas contratacoes....sao os maiores.

Acho piada que depois da fortuna que gastamos este ano em jogadores, o unico que se fala que podera render alguma coisa é o Di Maria que curiosamente foi contratado o ano passado. LOL
Das magnificas contratacoes deste ano vou ficar a espera com quem vamos fazer fortuna. Deve ser com o Aimar ou com o Balboa. So pode. Relembro que so estas duas primas donas custaram a modica quantia de 11 milhoes. Isto sendo optimista e consideranto um valor de 7 milhoes para Aimar. Valor no qual eu nao acredito minimamente. Mas pronto partindo assim so de baixo vejo 11 milhoes em 2 jogadores.

Nem quero pensar se TRAP se tivesse apanhado com 11 milhoes nas maos para rebentar em 1 ou 2 jogadores.
A esta hora estava a ver o CASSANO na luz a jogar em vez de Balboas.

Haaaa pois esqueci-me que as comissoes sao mais dificeis de ganhar com jogadores italianos.
Pois, esquece la o Cassano.

Pedro disse...

"Das magnificas contratacoes deste ano vou ficar a espera com quem vamos fazer fortuna"

Mas q relevância é q isso tem??? Eu quero lá saber da fortuna q vamos fazer com eles, eu quero é q eles ajudem a ganhar. Mas não tenho dúvidas q Sidnei será uma mais valia no futuro. Muito longiquo espero eu. Sinceramente este é um tipo de argumento q não faz sentido...somos o Sporting ou q?

Porra...andei eu a discutir no tempo do Santos contra aqueles q defendiam q ele tinha mais pontos q o Trapp para voltar a essa discussão novamente???

Quique está melhor q qqr um dos anteriores. Ponto final. Se vai acabar melhor q os outros temos q esperar para ver, neste momento está bem colocado para isso.

Já percebi q a solução é despachar Rui Costa e o Quique. Vamos a isso então. Rua com eles...

Anónimo disse...

Pedro,

Ja percebi a corrente a que pertences.
Gastar, gastar, gastar, gastar para ganhar.
Ganhar custe o que custar.

A corrente da fuga para frente, a corrente dos milagres financeiros (que nao existem diga-se), a corrente do cartao de credito, a corrente do viver acima das possibilidades.....

Ja percebi Pedro, é o que há mais neste pais.

Pedro disse...

É pá..ó dexter q raio de conclusão é essa???

Não sei onde é q foste buscar isso mas está totalmente contra tudo o q penso sobre o assunto.

O q eu discordo é da ideia q o Americano agora defende q devemos contratar para depois vender. Eu nunca defendi isso. O importante é contratar para ganhar, a possivel venda é "lucro". o importante, para mim, sempre foi e será, o resultado desportivo.

o q tu dizes é totalmente diferente do q aquilo q eu digo. Eu defendo q se não temos dinheiro para gastar então não se gasta. Ponto final. Possa, ainda recentemente tive discussões com muitos benfiquistas q diziam mal das contratações do Benfica e q deviamos contratar era grandes jogadores e eu dizia q esses grandes jogadores são caros. Engraçado q agora contrata-se grandes jogadores e alguns defendem q não os deviamos ter contratado...

Gerir o Benfica não é fácil...
:)

Qd tinhamos Paulos Almeidas e Karadas pediam-se Aimares e Suazos, agora q os temos pedem de novo Almeidas e Karadas...
:):)

Anónimo disse...

Pedro,

Vamos la ver uma coisa a ver se nos entendemos.

Achas normal, ou melhor, achas que é a politica desportiva ideal para um clube como o benfica gastar perto de 11 ou 13 milhoes de euros em 2 jogadores que NAO, repito, NAO, jogam ?
Os jogadores numa SAD sao activos do clube. Portanto a filosofia é comprar activos cujo o preço seja amortizado com o seu rendimento ou/e numa futura venda. Desta forma o dinheiro nao vai para o lixo e nao é uma perda.

De acordo ?

como tal, eu estou COMPLETAMENTE de acordo que se gastem furtunas num jogador, desde que, esse valor seja amortizado, seja em rendimento seja em venda. Isso para mim é FUNDAMENTAL.
Se me das a escolher se prefiro gastar 5 milhoes num jogador que nao joga ou 20 milhoes no Ronaldinho, digo-te claramente que prefiro gastar os 20 milhoes e uma pipa em ordenados. Porque tenho a certeza que esse valor sera amortizado.
Qualquer jogador que nao esteja nestas condicoes, para mim foi uma ma compra, foi um erro de casting, foi um erro de gestao desportiva.

Agora, vamos pensar onde encaixa Balboa e Aimar nesta filosofia ?
Aimar nao joga, nao rende...... nao amortiza.
Balboa idem idem aspas aspas.....

Explica-me la por a+b como Balboa + Aimar vao ajudar o benfica a ser campeao ? Se quiseres ir por partes, podes começar por explicar o quee ajudaram ate a jornada 10. Depois logo tratamos das outras. Para ja podemos ficar pela 10ª jornada.

Anónimo disse...

Eu tinha prometido que não voltava tão cedo, mas é superior a mim. Pedro, não é ponto final nenhum. Este Benfica não é melhor do que o do Trapattoni e é muito pior do que o do Fernando Santos. E T, se quiseres colocar este Benfica contra o de Fernando Santos, trata de garantir que no estádio da Luz, só se jogam as segundas-partes, porque o fantástico Benfica de Quique ainda n conseguiu marcar nas primeiras, no nosso estádio. Mas é o melhor Benfica de todos. Que raio, nem com a equipa a desconjuntar-se, a jogar um futebol miserável vocês abrem os olhos. Eu compreendo, porque também eu gostaria que a realidade fosse outra, mais encantadora, MAS NÃO É. E PEDRO NÃO BASTA DIZÊ-LO CONTRA AS EVIDÊNCIAS. ESTE BENFICA NÃO JOGA UM CHARUTO. MÁS CONTRATAÇÕES, DISPÊNDIO MALUCO DE DINHEIRO, FUGA PARA A FRENTE E UMA POLITICA DESPORTIVA POUCO COERENTE. E, PEDRO, PODES VIR AQUI DIZER O CONTRÁRIO MIL VEZES, QUE NÃO MUDAS A REALIDADE.
E mais, se estão à espera que o Léo resolva o seu problema pessoal, esqueçam. Tomem nota do dia em que escrevo isto: O léo não regressa ao Benfica com Quique Flores. Anotem por favor o dia em que escrevi isto, para memória futura. O LÉO ESTÁ A TRATAR DA SUA VIDA PROFISSIONAL. HÁ DUAS SEMANAS QUE NINGUÉM FALA COM ELE DO BENFICA. COM QUIQUE FLORES NÃO VOLTA. E para vocês saberem, o problema pessoal do Léo não é a doença do pai, de outro modo ele voltaria para o Brasil e a sua intenção é permanecer na Europa. Ao Benfica ele não volta, está magoado. Como está o Luisão. Também podem anotar o dia em que disse isto: O Luisão anda fodido com o director desportivo e especialmente o director de comunicação, porque o senhor João Gabriel agora, aos jornalistas mais submissos revê as entrevistas antes de serem editadas e acrescenta o que mais lhe interessa. No caso do Luisão, o senhor director de comunicação pôs na boca do Luisão, numa recente entrevista do gigante da nossa defesa, declarações em que alegadamente Luisão elogiava o o director desportivo. O problema é que o Luisão não disse nada daquilo, nem podia dizer, porque a relação entre os dois nunca foi e nunca será muito boa. É apenas profissional que é para isso que pagam ao Luisão. E que não apareça ninguém aqui a dizer que tem um amigo que os viu almoçar, para não cair no mesmo ridiculo em que caiu, quando aqui denunciei a relação deteriorada entre Rui Costa e Petit. Na comunicação do Benfica, agora é assim, quem quer entrevistas primeiro passa pelo crivo de João Gabriel, que corta e acrescenta ao seu gosto, quem não quer passa para a lista negra e não tem entrevistas. Aliás, se a imprensa não estivesse toda tão bem controlada, já teria sido noticiado, por exexmplo, que o tão polido e bem vestido director desportivo do Benfica, foi escoltado por um polícia, no final do jogo, no túnel do estádio, porque estava a protestar com o árbitro e foi um policia que o tirou de lá. Fez uma figura triste, mas o senhor director de comunicação tratou logo de informar os jornalistas que se noticiassem alguma coisa, se lembrassem do que está a acontecer à Lusa. Assim como no avião de regresso da Grécia, o jornalista Valdemar Duarte quase chegou a vias de facto com o director desportivo, porque no final do jogo, o jornalista teve a ousadia de perguntar ao Rui Costa porque é que o presidente não dava a cara, tendo respondido Rui Costa que o futebol era com ele. Já no avião, o Valdemar Duarte foi interpelado pelo Rui Costa, tendo o director desportivo dito que o jornalista lhe faltou ao respeito. O jornalista apenas disse que fez uma pergunta e que é ele quem escolhe as perguntas que faz. O que, está visto, não se estende a todos os jornslistas, pelo menos aqueles que aceitam que o senhor director de comunicação do Benfica se intrometam nos seus trabalhos. Então o Rui Costa, perdendo mais uma vez o verniz, disse ao jornalista que ele devia estar a ser pago pelo José Veiga, ao que o jornalista acusou Rui Costa de não estar a ser verdadeiro e agora sim estar a faltar-lhe ao respeito. E só os jogadores e demais presentes é que evitaram males maiores. É a classe do nosso director desportivo e é a gentinha que temos no clube. Faz lembrar o Vale e Azevedo com os seus assessores e sabem onde isso nos levou, com os benfiquistas anestesiados com o discurso populista do ex-presidente e com os benfiquistas a viver uma realidade virtual. Por isso Pedro e outros benfiquistas iludidos, sei bem que perante isto, vocês terão duas reacções...É MENTIRA, É MENTIRA, É MENTIRA, O DIABO PARA A FOGUEIRA, ou então, no caso do avião, vão dizer que o malandro foi o jornalista, comoé tipico aqui de muitos benfiquistas, para quem o clube não anda para a frente por causa dos patifes dos jornalistas ou dos cabrões dos árbitros. E depois quando batem com a cabeça na mesinha de cabeceira, acordam para a realidade e já está, o Porto é campeão. Com ajudas, com chocolate, com fruta, com intimidação? Sim, com tudo isso, mas também com uma grande ajuda do Benfica e dos benfiquistas que só abrem os olhos quando é tarde demais.

Anónimo disse...

"O q eu discordo é da ideia q o Americano agora defende q devemos contratar para depois vender."


Desculpa??? Nunca defendi isso, bem pelo contrário, o que sempre defendi é que o Benfica tinha uma base de jogadores interessantes, à qual se devia juntar alguns jovens com potencial que temos, e contratar apenas 2/3 jogadores, de qualidade indiscutível, sendo prioritário um lateral e um médio direito. Não se fez nada disso, derreteu-se 4 milhões num jogador do Real Madrid B e quase 7 milhões num jogador que joga 1 vez por mês.
O que fui contra, e referi n vezes foi a inversão da política financeira, a tal que serviu para justificar a saída de Simão, Karagounis e Miccoli devido à necessidade de baixar os custos com pessoal (algo com que concordei e acho fundamental), e depois foi completamente ignorada quando este ano, numa tentativa clara de fuga para a frente, se inverteu essa tendência gastando milhões e pagando oredenados milionários, numa época em que nem sequer há Champions, e que vai levar a um enorme rombo nas nossas finanças, a menos que o Real Madrid nos compense o barrete Balboa comprando o Di Maria por 3 ou 4 vezes o valor real dele.
E o que defendo e que podes ter confundido é que o Benfica terá durante alguns anos (5 a 10) de ir vendendo 1 ou 2 jogadores por época, de modo a cimentar a sua capacidade financeira, e conjugando isso com uma aposta forte na formação, acredito plenamente que findo esse período podemos ter condições para lutar taco a taco com a maior parte dos tubarões da Europa, até no que toca a ordenados, e aí sim começar a ter uma base imutável de jogadores. Pelo caminho que estamos a ir corremos o risco de nos enfiarmos num buraco que pode levar muitos anos a sair...

Pedro disse...

Dexter o q tu sabes perfeitamente mas agora por estares chateado preferes ignorar é q não sabes o q uma contratação pode render. Não sabes nem ninguem sabe. O q podes é ter expectativas sobre determinado jogador fruto de análise a diversos factores.

Tu podes gastar um balurdio no melhor jogador do momento e esse jogador revelar-se um flop. O Shevchenco foi para o Chelsea com o carimbo de melhor avançado do mundo. Rendeu alguma coisa? O fenomenal Henry do Arsenal onde está no Barcelona?

Portanto, num nível mais pequeno, é natural q o Benfica gaste muito dinheiro, para a sua realidade, numa contratação e ela revelar-se pouco acertada. O Balboa pode ser um exemplo disso. Mas quem é q podia garantir q seria assim? o treinador pediu um médio direito rápido e tecnicista, conhecia este jovem do Real Madrid, teve o seu aval, foi contratado. Infelizmente não correspondeu.

David Luiz custou meia duzia de tostões, Santos nunca lhe ligou até precisar dele em urgência. Revelou-se um grande jogador. Tiveste uma sorte danada. Se Luisão não se lesiona a esta hora David Luiz estava algures no Brasil...

Este ano as nossas contratações foram pensadas de acordo com a ideia do treinador, foram pedidos e contratados jogadores para uma determinada estratégia. Se eles vão render, nenhum gestor do mundo o pode garantir.

Na 10ª jornada é fácil falar. Mas é antes de começar q se têm de fazer as contratações. Se calhar tb pensavas q o Reyes vinha passar férias e afinal o gajo tem estado em alta. Sidnei idem. Olha os corruptos com o Cebola, gastaram o balurdio q gastaram e vê lá o rendimento q tem tido. Contrataram um dos melhores jogadores do SLB a época passada, não podem controlar o rendimento futuro do jogador é impossivel.

Portanto seja o Rui Costa, o Veiga, o Quique, o Vieira ou o Barbas, quem contrata irá cometer erros. Seja ele quem for. O q eu desejo é q se contrate com critérios. Vieira contratou muito sem qqr critério, este ano considero q houve critérios nas contratações. A partir daí o gestor não pode fazer muito mais a não ser estar com a equipa, dotar a equipa de tudo o q precisa, apoiar, defender, etc. Se achas q isso não está a ser feito é outra coisa.

E sim, Aimar já deu e vai continuar a dar ao Benfica.

Pedro disse...

"Das magnificas contratacoes deste ano vou ficar a espera com quem vamos fazer fortuna"

Americano foi a esta tua frase q eu respondi. É bem diferente deste teu último comentário. Dás, nesta frase, claramente a ideia q devemos contratar com intenções de venda futura. Eu não concordo com isso nem defendo essa ideia como base. Se pudermos contratar um jovem como o Di Maria óptimo. Mas para obter dele o rendimento desportivo desejado e não para pensar em vender. Sendo jovem tem muitos anos pela frente em q pode dar ao Benfica muito. É isso q eu pretendo.

Com o Aimar, por exemplo, quero experiência e qualidade imediata, tal como Reyes e Suazo. E sinceramente acho q estamos a obter isso.

Achas prioritário um médio direito, contratou-se o Balboa. O resto está na resposta q dei ao Dexter sobre o assunto.

Diabo lá estás tu na tua guerra contra o Rui Costa. Gostava de um dia perceber o q ele te fez para teres tanto ódio ao homem. Podes ter a certeza q não acredito em nada disso. Ainda para mais com o Valdemar Duarte ao barulho.

Em relação ao Director de Comunicação acho muito bem q TODAS as entrevistas e TODAS as perguntas passem pelo clube antes chegar aos jogadores. E quem violar essas regras tem q ser corrido do clube. Ou preferes ter jogadores a responder a perguntas como as q o Moutinho respondeu? Realmente isso é q é muito bom para o clube.

Vai na volta ainda dizes q a doença do pai do Léo é invenção do Rui Costa...

E sobre o túnel no final do jogo tenho a informar-te q a Sporttv e a TSF falaram sobre isso. Inclusivê mencionaram q o malvado DD do SLB estava de dedo em riste...

Anónimo disse...

Pedro, essa frase é do dexter, daí o mal entendido :)

Anónimo disse...

Pedro,

Para os exemplos dos outros estou-me perfeitamente cagando.
Abramovich rebenta dinheiro no Chelsea ? E......? Nao é esse o objectivo da lavagem de dinheiro ? Ou agora vais-me dizer que o objectivo dele no Chelsea é ser bom samaritano ?
Mas como disse, caguei para os outros.
O que me interessa é o benfica e neste momento NADA, mas NADA mesmo me leva a crer que a politica de contratacoes do clube tenha mudado.
Repito.....NADA.

Quais sao as mudancas que ves ? Gastam-se milhoes e que mudancas ves ? Balboa ? Aimar ? Jorge Ribeiro ?
Quanto a nao saber quanto vai render um jogador, é verdade, certo. Mas a politica desportiva é isso mesmo.
O objectivo caso alguns nao tenham reparado é apostar me jogadores que venham a render. Por isso a gestao desportiva de um plantel é uma coisa complicada e com varias variaveis, nao é para meninos com a 4ª classe.
Ha muito mais para alem do "sabe ou nao sabe jogar à bola". E isso eu nao vejo mudancas no benfica. A gestao de plantael, a compra e venda de jogadores continua igual ou pior que os anos anteriores.

Mas é como tu dizes mais uma vez, resume-se TUDO ao mesmo, resume-se tudo à palavra...TEMPO.
Temos de dar TEMPO ao Quique mas agora tambem temos de dar a Aimar e Balboa entre outros.
Muito bem, ca estaremos para no fim vermos como recuperamos os 11 ou 13 milhoes investidos nesses 2 jogadores. Atencao , recuperar, seja em venda ou participacao desportiva. Mais uma vez repito que para mim a recuperacao fincanceira do investimento nao se traduz apenas à venda.

Pedro disse...

Sinceramente não te percebo Dexter. Não percebo o q estás a criticar.

Achas q a politica desportiva deste ano foi errada? Pq? Se admites "Quanto a nao saber quanto vai render um jogador, é verdade, certo. Mas a politica desportiva é isso mesmo." onde está o problema?

Aimar, Suazo, Reyes, Carlos Martins, Sidnei, Balboa, são más contratações? Eu acho q são boas contrataões, então as dos 3 primeiros não tenho a menor dúvida. Jogadores de topo mundial. Depois tivemos o brinde Sidnei q saíu melhor q o esperado. Comparando com anos anteriores (o ano passado já tivemos melhoras) acho q estamos, definitivamente, no caminho certo.

Não vejo onde está o "A gestao de plantael, a compra e venda de jogadores continua igual ou pior que os anos anteriores.". Não vejo mesmo.

Já perguntei várias vezes e continuo sem resposta.

Qual é a solução para ti?

Partindo do pressuposto q tu achas q estamos péssimos, sem emenda e q estamos a cair no abismo. Eu acho exactamente o contrário, q finalmente saímos do abismo e temo o comboio bem assente nos carris pronto para a viagem....

João Bizarro disse...

A crise instalou-se depois de uma goleada inesperada.
Aliás, nesta UEFA fizemos o mais dificil que foi ter eliminado o Nápoles que é melhor equipa que qualquer das que temos no grupo.

Mas pronto, talvez por excesso de confiança (e aqui o treinador tb tem culpa) estamos eliminados.
Estou chateado mas não derrotado.

Depois empatamos em casa com o Setubal.
Sim estávamos moribundos e vêm uns chocos e ainda nos pisam mais. Ainda por cima sendo equipa B de quem são. Não pode ser.
O facto é que podeiamos e deviamos ter ganho esse jogo e estar na liderança, podiamos e deviamos estar a 10 min do fim a golear por 4-1. Mas no final ficou 2-2 e lá veio o Daúto dizer que foi justo.
Quique anda a inventar? Pois anda. Desde logo ao tirar a titularidade ao Léo. Depois ao insistir no Quim que depois da goleada do Brasil e da viagem devia ter ficado em casa a dormir.

Mas para já ainda estamos à frente dos principais rivais e não perdemos a nível interno, vamos lá dar mais uns dias ao RC e ao QF e depois, se não correr bem chamar o Veiga porque com ele é que era bom...

Anónimo disse...

Ok Pedro,

Tu avalias a brilhantes gestao de contratacoes pelas compras de, e passo a citar:

"Aimar, Suazo, Reyes, Carlos Martins, Sidnei, Balboa"

Muito bom.

Aimar nao faz mais de dois jogos seguidos mas os 7 milhoes ja foram enterrados.

Suazo nao é nosso e duvido muito que no final da epoca o seja. Portanto nao foi contratacao.

Reyes...idem a Suazo

Carlos Martins...Foi uma boa contratacao de facto pelo menos ate agora. Longe de justificar o dinheiro investido mas pelo menos no bom caminho.

Sidnei, nao percebo tanta admiracao. Ja chegamos ao ponto de enterrar 10 milhoes num jogador e, imagine-se, haver pessoas aliviadas que pelo menos o puto é bom. MAS SERIA DE ESPERAR OUTRA COISA DE UM JOGADOR DE 10 MILHOES ???? So por ai se ve como estao habituados os socios.

Balboa.....eh pa sinceramente nem vou perder 1 segundo a classificar esta contratacao.

E pronto sao os magnificos exemplares que fazem com que tu consideres BRILHANTE a gestao desportiva do clube.

Definitivamente, eu ando com um grau de exigencia muito alto. Ja vi.
Pedro, e isto é nao jogando o Moretto. Imagino se jogasse. A esta hora Quique tinha virado Einstein e Rui Costa a propria nossa senhora do Caravaggio.

Pedro disse...

Voltaste a não responder à pergunta q fiz sobre qual a solução para ti...
:)

Admito q não percebo. Sinceramente não consigo perceber o teu ponto de vista (nem do americano, apesar de no caso dele saber o pq de ele estar assim). Voltamos ao mesmo...tu estás a analisar as contratações com base ao q elas estão a fazer AGORA e não no momento em q foram contratados. Isso não faz sentido.

Suazo e Reyes foram emprestados. Se não tivessem sido emprestados terias q contratar alguem para o lugar. O empréstimo do Suazo, por exemplo, evitou gastar dinheiro no Luis Garcia. Portanto o facto de serem emprestados é relevante para a questão da gestão do plantel. Se o Balboa tivesse sido emprestado talvez não estivesses tão chateado.

Podemos discutir a condição física de Aimar. Não há q negar essa questão. É um jogador fenomenal, como já mostrou, mas debilitado fisicamente. Serão mazelas q já vinham com ele? Não sei. 7 milhões é normal para um jogador da sia craveira.

Podias ter gasto 9 milhões no Cardozo e ele partir a perna mal cá chegasse. São factores q não podes controlar. Acreditas q Rui Costa contratou o Aimar achando q ele ía só fazer "2 jogos por mês"?

"So por ai se ve como estao habituados os socios."

Exactamente. No fundo é essa a questão. E por incrivel q pareça tu é q estás nesse patamar e não eu. Eu estou no patamar para quem essas coisas não se repetirão esta temporada, eu estou no patamar q finalmente as coisas estão no caminho certo. Tu ainda estás no patamar de qd uma contratação, seja por que valor for, acaba por ser um flop...

Não consigo perceber como é q o Benfica vindo de um 4º lugar, afastado da Champions, com treinador e DD novos, treinador estrangeiro, com um inicio de época prometedor ao ponto de estarmos a um ponto do Leixões e à frente da concorrência, vocês podem estar tão zangados com os responsáveis pelo futebol. Não percebo.

Se o SLB fosse campeão, com uma estabilidade emocional e competitiva notável, ok, admito q pudessem ser críticos a esse ponto. Mas, infelizmente, não é esse o Benfica q temos tido nos últimos anos....

João Bizarro disse...

Preocupado estaria se achasse que esta equipa não ganharia a qualquer equipa. E eu sinto que pode ganhar a qualquer equipa.
O problema é que esta equipa e o Quique não estão a aprender com os erros.
Os mesmos erros já se repetiram por mais que uma vez.

Anónimo disse...

Pedro, já te disse e repito que essa insinuação sobre mim não faz sentido, o problema é que tu não vais perceber porque eu estou assim porque tu estás cego pelo Rui e pelo Quique, logo não vês o mesmo que eu e que o dexter vamos:

- UEFA: hoje pode estar confirmada a nossa saída e sofremos uma das maiores humilhações da nossa história;

- Taça: eliminámos 2 equipa de divisões inferiores em casa, e num dos casos foi preciso penaltys;

- Liga: graças ao insucesso dos nossos adversários um conjunto de resultados igual até agora ao de 2007/2008 permite criar a ilusão que estamos a fazer uma boa prova. Veremos quanto tempo dura essa ilusão, palavra tão bem escolhida por Quique.

E tudo isto a jogar um futebol digno do Trofense, exceptuando poucas excepções.

Anónimo disse...

Ohhh Pedro,

Por favor. Tu nao percebes o meu ponto de vista nem nenhum que nao esteja alinhado com o teu.

Quanto à solucao que eu dou, ja te disse mais que uma vez. As minhas medidas para o clube se eu mandasse eram tantas que estariamos 1 dia inteiro a falar delas.

Quando a nossa troca de ideias chega ao ponto de reduzires as lesoes de Aimar a um mero azar de quem ca chegou e se lesionou....
Esta tudo conversado acho que nao ha mais nada para falar.

É isso mesmo foi um azar do caraças. Um jogador destes que nunca teve lesoes na vida....que nunca falhou jogos no Valencia. E no Saragoza ? Ui titular indiscutivel em todos os jogos. Lesoes em Espanha ?
Nada disso, podes perguntar a qualquer espanhol se alguma vez viram Aimar lesionado, de certeza que nunca ninguem viu. Coisas pontuais apenas.

Mas é isto. O Benfica é isto. Sao os gatunos dos arbitros, sao os postes, é o frango do Quim e pronto agora foi este azar que NADA fazia prever com AIMAR.
Escreve ai:
Aimar vai fazer menos jogos esta epoca do que Mantorras fez com TRAP ou com Santos.

Enfim
Fechei a loja.

No fim da epoca fazemos o balanço.

Hugo disse...

E que não apareça ninguém aqui a dizer que tem um amigo que os viu almoçar, para não cair no mesmo ridiculo em que caiu, quando aqui denunciei a relação deteriorada entre Rui Costa e Petit.

Caro Diabo, o único ridículo que aqui anda, és tu, pois fazes-te passar por outros, só para dizeres mal. Quando escreves sobre futebol, eu falarei contigo, pois não percebes nada disto. Ès arrogante e mentiroso. Faz um favor a todos e desaparece como tinhas prometido.

Pedro disse...

Americano eu é q estou cego pelo Rui/Quique ou tu é q estás cego contra eles?

"permite criar a ilusão que estamos a fazer uma boa prova" . Exacto. É a primeira grande conquista de Rui/Quique, temos a ilusão q estamos a fazer uma boa prova. Antes nem essa ilusão tinhamos.
Já fomos eliminados pelo Gondomar na Luz. Passar a eliminatória acho q é q é o fundamental...

Dexter,

"Podemos discutir a condição física de Aimar. Não há q negar essa questão. É um jogador fenomenal, como já mostrou, mas debilitado fisicamente. Serão mazelas q já vinham com ele? Não sei. 7 milhões é normal para um jogador da sia craveira. "

Foi o q eu escrevi.
:)

Continuo a estar deliciado com o facto de Pablo Aimar ser jogador do Benfica. Acredito q ainda nos vai dar muito. Tu achas q não. É uma discussão q não nos vai levar a lado nenhum pois não prevemos o futuro senão já tinhamos acertado no euromilhões.

Pedro disse...

" Aliás, se a imprensa não estivesse toda tão bem controlada, já teria sido noticiado, por exexmplo, que o tão polido e bem vestido director desportivo do Benfica, foi escoltado por um polícia, no final do jogo, no túnel do estádio, porque estava a protestar com o árbitro e foi um policia que o tirou de lá. Fez uma figura triste, mas o senhor director de comunicação tratou logo de informar os jornalistas que se noticiassem alguma coisa, se lembrassem do que está a acontecer à Lusa"

Pois...

Anónimo disse...

Exacto Pedro,

A questao é essa mesma. Até agora e sublinho ATE AGORA, as contratacoes deste ano foram uma desgraça.

Ate ao final da epoca ..... veremos.

Agora, uma coisa é certa, eu tenho dados concretos para dizer que passadas 10 jornadas e uns tantos jogos europeus as contratacoes foram miseraveis.
Mas tu nao tens dados concretos para dizer foram fenomenais ou que vao ser fenomenais.

E digo-te sinceramente, como benfiquista, espero no final da epoca que tenhas razao e que eu venha aqui dizer o contrario. Dizer que Aimar nos deu o titulo, Balboa foi fundamental e que Jorge Ribeiro foi brilhante.
Espero mesmo.

Pedro disse...

Como é q tu tens dados concretos para dizer tal coisa?!?!?!!?

Suazo e Reyes com exibições espantosas não são contratações boas? Yebda e Sidnei q pegaram de estaca não são boas contratações? Carlos Martins não está a fazer o q se esperava dele?

Tu podes, efectivamente, falar mal da contratação de Balboa. Que até agora foi o único q nada mostrou. Todos os outros já mostraram o q valem e q são úteis à equipa.

João Bizarro disse...

Mesmo o Urreta que apenas com 18 anos tem provado que pode vir a ser muito útil no futuro.

João Bizarro disse...

Só tenho pena que não tenham dado ao Adu a mesma oportunidade que estão ao dar ao Urreta e ao Di Maria.

Anónimo disse...

"Suazo e Reyes com exibições espantosas não são contratações boas? Yebda e Sidnei q pegaram de estaca não são boas contratações? Carlos Martins não está a fazer o q se esperava dele"

Pedro, depois de ler isto só posso concluir que está mais cego que aquilo que eu pensava.

Suazo é um jogador muito bom, isso não está em causa, mas vai com uma média de golos digna do Nuno Gomes naqueles anos em que todos o queriam correr à paulada, por isso não se pode falar de rendimento espantoso, longe disso.
Reyes já foi decisivo, tem sido dos melhores, mas pelo seu valor ainda tem de fazer mais.
Yebda mostrou algum potencial ao mesmo tempo que mostrou várias lacunas que sempre assinalei, e tem vindo a cair a pique.
Sidnei tem estado muito bem, mas quando se gasta 7 ou 10 milhões num central não se pode esperar menos que aquilo, e acho sinceramente que o Miguel Vitor não faria pior e não custava um tostão, mas foi uma boa contratação.
Carlos martins está cada vez pior, não é titular, e quando joga tem complicado tudo o que é possível.
E ainda temos o Balboa e o Aimar que por razões diferentes têm dado um contributo pequeníssimo à equipa.
Jorge Ribeiro não mostrou nada que Sepsi não tenha mostrado.
Urreta tem potencial, mas não é melhor que Adu e quem sabe que Carvalhas.

Concluindo, estou mais uma vez com o dexter, perante o investimento feito (que insisto vai ter reflexos muito negativos no fim da época a menos que haja uma venda incrível), à 10ª jornada, não estou entusiasmado, nem sequer satisfeito com os "resultados" dos reforços.

Pedro disse...

Eu vou mais longe João. Acho q Adu teve oportunidades e aproveitou-as, mostrou valor. Devia ter ficado. Talvez fosse uma boa alternativa a Aimar.

PS: 300.000 hits. Obrigado a todos!!

Anónimo disse...

Ó Pedro, não sei porque é criticas os métodos do FC porto, sobretudo no seu relacionamento com a imprensa quando afinal tudo o que tu aplaudes são as atitudes pidescas e tontas de limitação ao acesso à informação. O mais curioso é que essa informação deve ter algum valor para o clube e para os adeptos, de outro modo o clube não se dava ao trabalho de fazer as actuais figuras tristes. Meu caro, gostas, aplaudes, ainda bem que alguém o faz, aliás este Benfica trauliteiro, vingativo e controlador só assim porque a besta é alimentada por adeptos como tu. E já agora Pedro, cumprir finalmente o sonho de Jorge de Brito e lançar os cães sobre os jornalistas e se o Benfica continuar a perder, então aí até podemos substituir os cães por algo que os possa danificar ainda mais. É realmente estupendo o que o futebol faz as pessoas. Esse conceito trauliteiro de resolver tudo a murro e a pontapé é apenas exclusivo da forma como vives o futebol e o Benfica ou também se alastra ao teu modo de vida em geral? Não acredito, pareces-me uma pessoa sensata que no futebol perde facilmente a calma. E mais, o que disse, não é que o director de comunicação controle os pedidos de entrevista, não é aí que está o mal. O MAL É QUE ELE CORRIGA AS ENTREVISTAS E PONHA NA BOCA DOS JOGADORES O QUE ELES NÃO DISSERAM, PARA CONTINUARMOS A ALIMENTAR O EGO DO DIRECTOR DESPORTIVO. Isto é o que eu acho que está mal.
Quanto a ti Hugo, até hoje não trouxeste a este blogue um contributo suficientemente lúcido ou credível para me atingires. Tu és daqueles pobres de espirito que à falta de melhor argumento para contrariar muitas das informações que aqui trouxe, inventas, mentes e tentas descredibilizar-me. Tu é que fizeste figuras tristes e ridiculas e continuarás a fazê-las de cada vez que as minhas histórias se vão confirmado. Cada confirmação do que eu digo, meu caro, é mais um prego no caixão da tua desonestidade intelectual. Quero lá saber se acreditas, se valorizas ou se aguentas com as minhas revelações. Achas que estou a pensar em ti quando escrevo aqui. Estou a pensar no meu Benfica, no seu futuro, estou a pensar no quanto preocupado fico quando me revelam o que se passa com o Benfica. Eu não odeio o Rui Costa, aliás, não odeio ninguém, mas meu caro, quanto mais me dizem do que se vai passando naquele clube, quanto mais vou sabendo das cagadas que ele faz, quanto mais vou sabendo da sua impreparação para o cargo de director desportivo, mais eu tenho a certeza de que Rui Costa é uma fraude como director desportivo e como pessoa, como qualquer estrela da sua dimensão, vive do culto da personalidade. Atenção, eu não acho isto do Rui Costa. Eu tenho a certeza que é assim e pode demorar um ano, dois anos, dez anos, mil anos, mas a verdade acabará por sobressair. Até lá, os Hugos deste clube vão continuar a bater palmas a esta triunfante e espectacular equipa do Quique-Rui Costa. E sabes que mais, Hugo, é bem feito, tens e vais continuar a ter o Benfica que mereces. Quanto ao resto, mete-te na tua vida e não vejas nos outros um reflexo de ti próprio.

Anónimo disse...

"Eu vou mais longe João. Acho q Adu teve oportunidades e aproveitou-as, mostrou valor. Devia ter ficado. Talvez fosse uma boa alternativa a Aimar."

Finalmente disseste algo certo hoje :p

Fra de brincadeiras, sempre achei que o Adu devia ficar, em primeiro lugar porque joga mais que muitos que lá andam, em 2º lugar porque poderia aprender alguma coisa com Quique e muito com Aimar, e em 3º lugar o que está a acontecer com Aimar não surpreende ninguém, logo ter uma alternativa com carecterísticas semelhantes era útil. Infelizmente alguém não quis que ele ficasse.

Anónimo disse...

Pedro,

Tu metes Suazo e Reyes no mesmo saco de jogadores contratados e pelos quais pagamos uma fortuna.
Sobre isso nem vou perder tempo.
Suazo faz uma boa epoca e tu achas que ele fica ca ? É esse o futuro do clube ? Ter jogadores emprestados 1 ano e sobre os quais nem clausula de compra tem ?
ISto é um entreposto de jogadores ? Ou melhor, que é todos sabemos que é, mas ate quando ?

Falar mal da contratacao de Balboa ?
Tas a brincar
So pode
Pelo que fez ate agora achas que a contratacao de Aimar foi uma boa contratacao ? Ja sei que vais dizer que sim que foi um achado.

Jorge Ribeiro ??? Excelente contratacao. Nem sei como conseguimos com meio mundo atras dele.

Sidnei...repito....é preciso muito esforço para comprar um jogador merdoso por 10 milhoes. embora seja verdade que no benfica nao me admirava.

Yebda....eh pá poupa-me Pedro. De borla ok. Estive mal habituado estes anos todos a ver jogar jogadores naquela posicao que tanto faziam passes curtos como longos como apareciam para rematar. Deve ser isso.

Carlos Martins....Admito. Surprrendeu-me. Ja o tinha dito. Volto a dizer. Mas tambem digo que me preocupa este subito desaparecimento.

Urreta....achas que e jogador para estar no plantel principal ? Ja agora o que fez ele ate agora para justificarf a contratACAO ?

So gostava de saber quanto rodou em comissoes.

Ja agora, explica-me so como é que este fabuloso plantel e estas fabulosas contratacoes levam 5 na Grecia, batendo TODOS os records do clube ? Tao mau como os 5-0 sofridos de 1963/64 com o Dortmund e apenas batidos pelos famosos 7-0 de Vigo ?

E isto é num plantel com os magicos Reyes, Suazo, Amorim, Balboa, Ribeiro, Yebda e Urreta.

upa upa
nem quero pensar se estivessem em campo o bruno aguiar, o Robocop, o Jorge Soares e o Marcelo. E o ADU ? Se la estivesse essa merda ? UIIIIII
se a isto juntarmos como treinador o satanás Santos ou o Diabo Trap...
ui tinhamos levado que a esta hora nem nos levantavamos.
Ainda haveria um cenario pior que ate tremo so de pensar nele....mas repara, e se assim como nao quer a coisa se o treinador fosse o Scolari e o DD o Veiga ?

Cruz credo que ainda me benzo aqui no trabalho.
Ainda bem que temos Quique, Rui Costa e as suas contratacoes.

E ja para preparar o que vais responder.....SIM nao admito que uma equipa que tenha gasto o que gastou em contratacoes e sobre a qual se diz que esta "diferente" leve 5 na grecia.
Nao admito, ponto final.

Já estou como o Americano. Sonho um dia em ter clientes com o grau de exigencia de alguns socios do SLB. Era um festival.

Anónimo disse...

dexter, no meu caso é mais patrões, pagarem-me um ordenado luxuoso, darem-me um orçamento para contratar tudo o que preciso, e meio ano depois de começar a trabalhar eu fazer uma borrada de todo o tamanho que fodesse um dos 3 objectivos da empresa para esse ano, e chegar o patrão ao pé de mim e dizer: "deixa lá pá, tens tempo, os que vieram antes de ti não fizeram grande coisa, por iss não te preocupes, tens todo o tempo do mundo para fazer melhor, até porque quem te escolheu é um génio com provas dadas, certamente que não ir errar", seguido duma palmadinha nas costas.

Com Scolari e Veiga com este plantel menos que 28 a 0 seria bom, se estes semi-deuses levaram 5 a 1, quanto mais esses nabos que não percebem nada disto :)

João Bizarro disse...

Se calhar é por isso que quando o Veiga lá estava ganhávamos sempre 15-0. É quase metade de 28 mas como a equipa não era tão boa...

Hugo disse...

Diabo, tu nunca acertaste em nada... és um moço de recados.
Querias continuar a mamar à conta do Glorioso e essa mama acabou-se. Vens para aqui pregar sermões ditados, com histórias de encantar pategos. Só que para azar teu, nós amamos o Benfica e defendemos-o até ao ultimo apito.
Descreves como um autêntico desesperado... inventas desesperadamente...

Tu, não comentas nada do blog... só apareces quando o resultado é negativo, a tua contribuição serve para eu me rir das tuas idiotices...
Se um dia quiseres falar de futebol comigo, de tácticas, de esquemas de jogo, de métodos, terei muito prazer em ensinar-te... agora de guerrilhas, de merda, do que o Rui fez ou deixa de fazer, quantas vezes foi ao WC, pergunta aos teus amigos.

Anónimo disse...

João,

Rebobina aí um bocado o discurso.
antes de falares em ganhar 15-0 com o Veiga preocupa-te em nao ser humilhado na europa com a dupla fabulosa Quique+RC

Americano,
Claro é isso mesmo. No fim ainda te diziam "esqueça la os 30 milhoes gastos que foram para o caixote do lixo e tome la mais 30 para gastar este ano"
O grau de exigencia é ZERO. Mas isso é caracteristica da sociedade portuguesa em relacao a alguns sectores. Podem-lhes pisar em cima, cagar e mijar que o pessoal continua contente. Desde que nao lhes tirem a casinha e o carrinho no final do mes....

Pedro disse...

Tb tu Americano a defender o veiga?
Não posso...
:):)

Ok..isto é tudo uma desgraça, não vamos ganhar nada, o Rui é um chulo comissionista, o Quique percebe menos q o Jesualdo, os árbitros não nos roubam, os nossos jogadores não prestam, vamos acabar em 14º e escapar à descida por milagre. Todos para a rua...

PS: Parece q por aqui já se esqueceram da maravilhosa sequência de 3 secos q levamos com o Santos.... Mas prontos se estamos piores do q então tudo para a rua. Venha novo treinador, venha o Veiga, esse benfiquista dos sete costados q nunca mamou comissões em lado nenhum e só contratou vedetas de calibre mundial...iupiii

:)

Pedro disse...

Acho q é absurdo estarem com essa história da exigência zero...mas ok. Vocês é q sabem.

Bom bom é exigir q ganhem todos os jogos por 10 a zero seja contra quem for. Malandros. Compraram o Aimar e têm o Suazo? Então têm q ganhar 15 a zero...Expliquem lá isso aos galácticos do Real Madrid q eles não perceberam bem a história...

Coitados dos chefes de equipa q são contratados para determinado objectivo e ao fim do mês são despedidos pq não atingiram o objectivo proposto a seis meses...
:)

Scolari, Veiga e Adu a titular...não te esqueças desse pormenor
:)

João Bizarro disse...

Ah, o americano já levou as ensaboadelas do Diabo por e-mail!! :D

E os 3 secos que levamos do Anderlecht e do Estugarda com o fofo Veiga ao leme?

Eu no fundo percebo-vos, vocês sentem-se humilhados por aquilo que lagartos e tripas pensam. Por mim estou-me a cagar para o que esses gajos dizem ou fazem.
Já disse, o meu irmão foi à Grécia ver o jogo e embora chateado viu um jogo atípico que acontece uma vez na vida. E se aquele anulado ao Reyes tem contado....

Também vi ao vivo levarmos 7 em Alvalade (isso sim humilhação) fiquei umas noites sem dormir mas no fim fomos campeões (essa foi a unica derrota) e ganhamos a taça e lá estive eu nessa dupla jornada contra a lagartagem a festejar campeonato e taça.

Anónimo disse...

Não Pedro, eu estava a responder à piada do dexter, não defendo o Veiga, mas exijo ao Rui Costa o que exigia ao Veiga, a minha exigência é o Benfica ganhar, e não me interessa a quem isso custa. Não mudo a minha opinião devido a quem lá está, e fiz a minha análise objectiva aos reforços e aos problemas da equipa, podes discordar dele, mas não ponhas em causa a honestidade com que foi feita.

Anónimo disse...

Não João, eu senti-me humilhado a ver o Benfica na Grécia, muito antes de ouvir qualquer outra pessoa a falar do jogo. Se não te sentiste sorte a tua, invejo-te, também gostava de estar assim cego e feliz com uma mão-cheia de nada.

João Bizarro disse...

Não é assim americano. Apenas um jogo não faz uma época.

Pedro disse...

João humilhação é ficar em sexto ou em quarto afastado da Uefa, ou ser eliminado por um Gondomar em casa ou um Varzim de segunda divisão ou levar 3 secos da briosa em casa. Isso é q é humilhação.

Estas tareias europeias, doem muito mas passam relativamente depressa. As internas é q fazem grande mossa.

Americano acho muito bem q opines e sejas exigente mas no ACTUAL ESTADO não me parece q tenhas razão para estares assim tão chateado. Tu exiges ganhar...mas só se ganha em Maio....até lá tens q exigir q se lute para ganhar. E isso estamos a conseguir.

Isso não invalida q não se comente os erros de percurso. Q existem e irão continuar a existir. Iremos cometer mais erros durante a nossa caminhada. Não há equipas perfeitas.

Anónimo disse...

So ganhas em Maio ???
Esa é boa
A UEFA nao conta
é para meninos

Ser eliminado em Novembro é que e bom.

Se vos faz tanta confusao o nome do veiga, substituam por outro qualquer que se lembrem...ze manel, ze carlos.....o que for.
Para o caso é irrelevante.
O que interessa é que qualquer deles esta a anos luz do mestre na dirrecao desportiva de seu nome Rui Costa.

Gostava que o tempo voltasse para tras para ver o que seria do Koeman, do Trap, do Santos, do Cahalana, do Camacho e do seu DD da epoca se o Leo estivesse no Brasil por tempo indeterminado.
Palavra que gostava
Para nao falar se um deles tivesse esturrado 7 milhoes num jogador que esta preso por arames.

Pedro disse...

Tás impossível!!!
:):)

Mas a Uefa tb só se ganha em Maio. Até parece q nunca fomos eliminados...é pá fomos eliminados da uefa. Paciência. Q queres fazer agora? Vamos correr com o treinador por causa da eliminação!??!?

Duvido q neste momento encontres alguem para o cargo de DD tão bom como o Rui. Amor ao Benfica ele tem, conhecimentos no mundo do futebol tb como se prova com as contratações de renome q fez e tem uma postura integra e inatacável.

Gostava de saber como seria se o Léo estivesse cá, obrigado pelo Benfica, com os problemas pessoais q tem. O q não se diria dos responsáveis do SLB..
Preso por ter cão preso por não ter. Quique fez uma opção, prefere o Ribeiro ao Léo. Irá assumir as consequências desse acto. Neste blog a maioria não concorda com Quique nesse aspecto.

John Billy #37 disse...

O que seria do Quique se tivesse perdido em casa com o Leixões...

João Bizarro disse...

"So ganhas em Maio ???
Esa é boa
A UEFA nao conta
é para meninos"

Dexter quem te "ouve" falar pensa que o Benfica vai todos os anos à final da Taça UEFA.
É mau, mas não é nenhuma tragédia.
Queria obviamente ter seguido em frente mas não vamos atirar a época fora só porque fizemos triste figura na Taça UEFA.

Anónimo disse...

"Diabo, tu nunca acertaste em nada... és um moço de recados."

Hugo, ao principio pensei que fosses um daqueles rapazolas a quem faltava em neurónios o que sobrava em palas nos olhos. Agora não penso, tenho a certeza. Meu caro, não és a consciência colectiva deste blogue e duvido que tenhas capacidade de ser consciência de ti próprio. Já agora com tão sulfurosa informação que desmonta por completo a minha identidade e os meus propósitos, diz-me lá rapaz, a quem é que eu faço os recados?

"Querias continuar a mamar à conta do Glorioso e essa mama acabou-se. Vens para aqui pregar sermões ditados, com histórias de encantar pategos. Só que para azar teu, nós amamos o Benfica e defendemos-o até ao ultimo apito."

Define mamar à conta do Glorioso. Se mamar é já ter ajudado o clube sem receber nada em troca, então já mamei. E sabes que mais, vou continuar a mamar sempre. E tu Hugo, já mamaste também? E pagas quotas? Olha, só em minha casa, somos cinco a pagar quotas e já estão pagas até ao final da época. Pergunto de novo, já pagaste as tuas, amas assim tanto o Benfica, ou és apenas um daqueles idiotas pregadores de ilusões, do género, olhem para o que eu digo e não olhem para o que eu faço. Meu caro, se quisesse, de facto, mamar da teta do Glorioso, já tinha mamado e digo-te que teria sido uma daquelas barrigadas medonhas. Não o fiz e nunca o farei. Não aceito um tostão do meu clube e se ajudei o clube pontualmente, digo-te, é das coisas que mais me realizou pessoalmente. Agora fazer disso uma profissão, nem pensar, estou muito realizado com a minha profissão e nunca pensei deixar a minha actividade. A sério, saberás tu, pelo que insinuas, o que é trabalhar para o sustento de uma família e para o bem estar de muita gente, a quem se destina a minha humilde contribuição. Vou levantar-te um pouco o véu. Faço actualmente trabalho humanitário e viajo bastante. Achas mesmo que estou à procura de um tacho no Benfica? Meu caro, se souber de um tacho no nosso clube, eu indico o teu nome, já que estás tão desesperado. Mas olha, um verdadeiro benfiquista faria muito melhor em desconfiar dos grandes tachistas que estão no clube em vez de te preocupares com um humilde benfiquista que sempre ajudou o clube desinteressadamente. Mas tu sabes lá o que é isso.

"Tu, não comentas nada do blog... só apareces quando o resultado é negativo, a tua contribuição serve para eu me rir das tuas idiotices..."

Eu comento o que me apetece, porque não tenho guias espirituais, porque tenho liberdade de pensamento e porque não aceito imposições de propaganda. E se dizes que só apareço quando o resultado é negativo, continuas a afundar-te no lodo das tuas contradições. Pareces o Vieira a falar, com o discurso pateta dos profetas da desgraça, és boçal como o presidente do nosso clube. Eu venho cá sempre e nunca mudo o discurso. Na vitória e na derrota e tu bem sabes porquê? Porque este Benfica é tão chocho que as vitórias quase parecem derrotas. Abre os olhos pelo menos, prepara-te minimamente quando pretendes descredibilizar alguém, ou então, não podes ser levado a sério. Eu não sei se te ris muito ou pouco com o que escrevo, mas sei que devias rir a bandeiras despregadas das ridicularias que escreves. Onde é que o fazes, é no intervalo grande da escola secundária que frequentas? Cresce e argumenta, até lá, desaparece ou enfia-te num buraco, assim do tamanho da tua cegueira.

"Se um dia quiseres falar de futebol comigo, de tácticas, de esquemas de jogo, de métodos, terei muito prazer em ensinar-te"

Rapaz, andas a perder tempo neste blogue. Vai para treinador e poupa-nos ao teu chinfrim bacoco de adepto de meia tigela. Só tenho uma dúvida: Sabes porque é que a bola pincha. Se não sabes, pergunta aos teus amigos.

Hugo disse...

Caro Diabo, para ti, todos somos rapazitos e tu homem feito... és pobre de espirito.

"Define mamar à conta do Glorioso. Se mamar é já ter ajudado o clube sem receber nada em troca, então já mamei."
Parece que a descrição de "mamar à conta", mexeu contigo, com que então já mamaste, interessante...

"E pagas quotas? Olha, só em minha casa, somos cinco a pagar quotas e já estão pagas até ao final da época. Pergunto de novo, já pagaste as tuas, amas assim tanto o Benfica, ou és apenas um daqueles idiotas pregadores de ilusões, do género, olhem para o que eu digo e não olhem para o que eu faço."

Por acaso até sou sou sócio... há 34 anos, sabes o que isso quer dizer? Além do emblema de Prata, já não frequento qualquer Escolinha Secundária, já passei por lá com orgulho (belos tempos).
Tenho Cativo, sabes o que quer dizer? Tive de o pagar com o dinheiro do meu trabalho, não precisei de andar a mamar à conta de nada nem em ninguém. Sou também accionista, para ajudar o clube simbolicamente.

E tu, esse trabalho humanitário, não será de auxiliar numa dessas escolinhas do Veiga...
«Ò Diabo, bá lá tirar fotocópias dos jornais, para falarmos mal do Rui e do Bieira, lê também o manual que eu escrebi, perdãum ecreberam-me, pois eu não sei»
«Sim Senhor Veiga»

Por aqui vejo, que humanitário, não tens nada, pois essas pessoas além de humildes, não são maldosas nem oportunistas como tu, muito menos Bufas (se não souberes o que é, podes perguntar aos teus amigos).

Então Sr. Diabo idoso viajado, para se perceber de futebol temos de ser treinadores??? Interessante, o que se aprende com pessoas com larga experiência de vida.

Só sei que sou quem sou e nunca tento dizer mal do meu clube, por muito mau que esteja. Não invento discussões, nem digo que A se dá mal com B, ou que este tratou mal aquele num avião, isso não interessa nada.
Quem jogou futebol, sabe perfeitamente que existem discussões no balneário, pois existe o crer e a vontade de estar no lugar do outro, mas essas atitudes são reflexo de querer vencer, de ambição, se não houvesse é que era preocupante. Daí até dizer que todos se dão mal, que o Rui não se dá com o Petit??? Quando dias depois, ouve-se o Petit a dizer que fala todos os dias pelo telemóvel com o Rui.
Que aquilo (balneário) está uma merda, uma rebaldaria, quando estamos à frente dos nossos rivais.
Que o Quique não pesca nada de nada, pois não jogamos uma beata... e eu vejo a equipa a sair a jogar e a trocar a bola pelo campo, como já não se via há muito (era só chutos dos defesas para a frente),vivemos durante anos à conta do Sagrado Simão...

Caro Diabo, argumenta futebol e não venhas para aqui colocar veneno.
Aqui, todos somos treinadores e não queremos ser argumentistas de filmes.

Anónimo disse...

Caro Hugo, não preciso de argumentos para te rebater. Os teus chegam-me perfeitamente. Então se chegas ao cúmulo de troçar do trabalho que desenvolvo, ajudando pessoas que tiveram apenas o azar de nascer sem possibilidades. Gostava um dia de te oferecer uma simples oportunidade de veres o mesmo que eu já vi, talvez perdesses essa soberba de considerar sequer a hipótese de troçar do trabalho de quem, pelo menos, tenta fazer alguma coisa para minimizar os efeitos de uma vida em que o segredo é mesmo tentar sobreviver. O teu último post confirmou mesmo tudo sobre ti e sobre a tua ridicula pessoa: Não vales um tostão furado e muito menos vales um segundo de tempo perdido. Ainda por cima quando verifico que o nível das tuas intervenções estão no mesmo patamar do futebol praticado pelo Benfica...zero. Então digo-te que já colaborei com o Benfica, ou pessoas que trabalham ou trabalharam no Benfica, sem ganhar um único cêntimo com isso e a única conclusão a que tu consegues aspirar é a de que eu já mamei. Já te disse, quando houver um cargo para mamar no Benfica, eu indico o teu nome, tens muito mais perfil para isso do que eu.
Sobre o Veiga, repito duas coisas: não o conheço e portanto custa-me a imaginar como é que posso ser moço de recados de uma pessoa que não conheço, mas também digo que tenho pena de conhecer, porque gostava de lhe dizer que no Benfica não há só Hugos, também há adeptos lúcidos e reconhecidos pelo seu trabalho no clube. E sabes qual é a minha grande diferença para ti, meu caro Hugo...É que apesar de apreciar o trabalho de Veiga no Benfica, não me deixaria nunca babar tanto pela sua competência quanto vocês se deixam babar pela imagem de Rui Costa. Essa é a diferença. Quanto ao resto, consulta um especialista ou compra um produto de melhor qualidade, porque esse está a dar-te alucinações.
A terminar, recupero a tua maior pérola - sim, eu sei, foram várias -

"e eu vejo a equipa a sair a jogar e a trocar a bola pelo campo, como já não se via há muito (era só chutos dos defesas para a frente),vivemos durante anos à conta do Sagrado Simão..."

Hugo, os teus profundos conhecimentos de futebol estão aqui fielmente reproduzidos. Tira-me só uma dúvida, escreveste isto antes ou depois do jantar? Com quem então o Benfica a jogar como não se via há muitos anos. Já agora, diz-me, porque não chegaste a responder-me: TU SABES PORQUE É QUE A BOLA PINCHA?

Hugo disse...

Caro Diabo, se existe alguém que anda a gozar com os outros, és tu.
Não tenho que responder, só porque tu queres, estás mal habituado, lá por seres um pau mandado de alguém, não quer dizer que os outros também o sejam.
Não gozei com o teu trabalho, gozei só contigo, mas és um pouco limitado para perceberes isso.
De futebol... continuas nulo, pois isso não percebes, até dizes que viste juniores que são grandes jogadores e que afinal nem jogaram nesse dia... tu não vês nepia. Contam-te e tu vens logo a dar o recado. às vezes até te trocas com os nomes, tal é a ansiedade ou então é medo. Pareces um cãozinho que vai buscar o jornal ao dono.
Repara somente no teu comentário antes do jogo com o Setúbal e depois volta a analisar os que são posteriores ao jogo. Parece que existe dois Diabos. Se o Benfica tivesse ganho, nem aqui estavas a comentar.

Pedro disse...

Meninos acho que já chega.
:)
Portem-se!!!