blog

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Um adeus inglório


Benfica - Metalist (recuso-me a por o resultado porque é ridículo de mais para ser referido)

Quique tinha avisado e cumpriu. Meteu jogadores menos utilizados dando-lhes minutos para mostrarem aquilo que valem.
Com Moreira de novo na baliza, a defesa ficou composta pelo veterano Maxi (é-o ao pé dos colegas de sector) Miguel Vitor e Sidnei no meio e David Luis à esquerda.
No centro do terreno uma dupla de destruidores com Yebda e Bynia e nas "alas" Urreta e Fellipe Bastos.
O ataque ficou entregue a Nuno Gomes e Cardozo.

A equipa até troca bem a bola mas faz lembrar a selecção do Brasil de 86, joga devagar, devagarinho ou parada e leva uma eternidade a fazer a bola chegar à frente.
Fomos claramente superiores a estes portadores de sacos do LIDL e até tivemos boas oportunidades para marcar mas algumas por azar (Urreta) e outras por aselhice a bola acabou por não entrar.
Penso que o tiro do Quique saiu pela culatra pois o jogo serviu mais pra queimar jogadores do que para lhes dar minutos e o caso mais evidente é o Fellipe Bastos encostado a uma das alas. Não que o puto se tenha portado mal mas nota-se que não é ali que ele pode mostrar algo daquilo que deve valer. E quando foi altura de mexer na equipa viu-se logo que era o miúdo o sacrificado quando podia ter saído o Bynia ou o Yebda e ele passar para o meio.
O Urreta continua esforçado e foi dos que gostei mais a par do Miguel Vítor. O Moreira esteve bem quando foi chamado mas no lance do golo à primeira pareceu mal batido mas visto de trás nota-se que o remate sai bem colocado.

Apesar de ser uma equipa menos utilizada que entrou em campo viu-se o que já se tinha visto em muitos outros jogos da época. Uma equipa sem garra, sem querer ganhar, à espera que algo divino venha e marque um golo.
O Di Maria ainda entrou para o lugar do Nuno Gomes a 20 min do fim mas foi só para correr um bocado. Ele e os outros suplentes que ficaram a aquecer até ao min 90+3!

Momento chave: falhanço incrível do Cardozo aos 83 min (remate ao poste) com o golo dos gajos a surgir no seguimento da jogada!
Foi uma prestação miserável nesta Taça UEFA onde fizemos mesmo o mais difícil que foi eliminar o Nápoles. O que aconteceu depois disso foi, no mínimo... RIDÍCULO !!!

Normalmente as equipas vão evoluindo ao longo da época. Esta tem vindo a regredir! Se continua nem sei onde pode ir parar.

Enfim... como diria o outro "há que seguir trabajando".

205 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 205 de 205
João Bizarro disse...

nunvis, estranha essa tua defesa a um clube que desceu de divisão por corrupção!
Assim e nível de comparação é o mesmo que os portistas nos acusem a nós de sermos corruptos!

A nível de colinho a Juventus não se pode queixar!

João Bizarro disse...

os corruptos é só lambada nos jogos deles. Vale tudo até arrancar olhos!
Os do Marítimo fartam-se de levar chapadas!

Anónimo disse...

Amanhã é para ganhar!!!
Obrigado Marítimo!!

João Bizarro disse...

Encostaram à box!

Anónimo disse...

Vaca do caraças dos portistas. Duas bolas nos ferros! Adorei, hoje andavam por aqui todos inchados a dizer que nos alcançavam no primeiro lugar...

Agora é só preciso que a pontaria esteja afinada amanhã. Queremos o primeiro hat-trick do Suazo!

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 205 de 205   Mais recente› Mais recente»