blog

sábado, janeiro 24, 2009

Belenenses - SL Benfica: 0-0

Numa jornada que podia ser boa para as nossas hostes resolvemos entregar de bandeja o primeiro lugar aos rivais. E tudo porque somos anjinhos.

Somos anjinhos nas abordagens aos jogos, somos anjinhos na forma como encaramos as pressões nos jornais, somos anjinhos em relação às arbitragens. O silêncio é o pior que se pode fazer neste campeonato sujo e corrupto, se vamos ser roubados então que o sejamos com muito barulho e estardalhaço. Comer e calar é ser anjinho neste mundo cão. Digam o que disserem, aquela falta sobre Suazo é um ESCANDALO não ter sido assinalada, o Elmano viu, eu vi, qualquer um naquele estádio viu o gajo do Belem a saltar para cima do Suazo. Elmano não quis marcar, teve medo de marcar, depois de toda a campanha anti-Benfica que se viu estas semanas, Elmano teve medo de apitar a favor do Benfica. Mas não teve qualquer problema em apitar contra o Benfica, isso é fácil, não levanta problemas e ainda ganha qualquer coisa com isso. Somos anjinhos. Há muitos anos que somos anjinhos e assim nunca derrotaremos este Sistema corrupto e sujo que manda no nosso futebol. Não quero que usemos as tácticas deles mas não podemos ser anjinhos, já chega de ser roubado e dar a outra face.

Num relvado empapado, contra uma equipa treinada por Jaime Pacheco como é que não utilizamos os nossos pesos pesados? Quique defende-se dizendo que jogadores rápidos eram a melhor opção contra a defesa do Belenenses, tudo bem. Aceito sem problemas porque na primeira parte até estivemos muito bem. Quique não tem culpa que os seus jogadores falhem golos feitos, mas, com o decorrer do jogo, com o desgaste físico dos jogadores e com o piorar das condições do terreno acho absurdo que a primeira opção do treinador seja colocar a bailarina do Nuno Gomes e não o nosso melhor marcador, com 1.94m, forte fisicamente e detentor de um poderoso remate que seria perigosíssimo quer nas bolas paradas quer naqueles remates repentinos que ele tem e que com o estado do terreno seriam uma excelente arma para o nosso ataque. Se Cardozo não joga num jogo destes é porque não conta, e se não conta o Benfica tem que fazer algo e os responsáveis assumirem as consequências disso. Para o bem e para o mal. Com o relvado empapado, pesadão, Quique coloca Nuno Gomes e não o Cardozo? Isto é grave...
Na primeira parte estivemos bem, rápidos a lançar a velocidade de Suazo, pressionantes sobre a bola, rigorosos a defender. Eu gostei da primeira parte mas senti que com os falhanços que tivemos que dificilmente iríamos marcar na segunda parte. É sina. Na segunda parte o jogo ficou mais feio, mais duro, mais confuso a meio campo. Quique coloca em campo Nuno Gomes, Reyes e Martins procurando dar velocidade ao jogo atacante do Benfica e até teve sucesso mas depois ficou a faltar força física capaz de dar seguimento à velocidade. Suazo desapareceu com a saída de Aimar e, para mim, fez por merecer ir para o banco. Aquele mergulho após passar pelo guarda redes é inaceitável, ou se atira logo para o chão ou vai à procura do golo, depois de passar pelo guarda redes tem que ir à procura do golo. Esteve péssimo neste lance que podia ter sido decisivo no desfecho da partida. É verdade que é massacrado pelos defesas mas ali tinha que fazer melhor. Com a expulsão de Vítor o Belem naturalmente cresceu e teve oportunidades de marcar que felizmente não aconteceu. O jogo acabou com o Benfica em cima do Belenenses mas sempre com muito coração e pouca cabeça.

Num jogo em que se pedia um meio campo lutador Yebda esteve incansável nessa luta. Lutou por ele e por todos os colegas, foi bravo. Foi dono e senhor do meio campo. Foi acompanhado na raça por Maxi que nunca vira a cara à luta, nunca desiste dos lances. Um profissional 5 estrelas que está a encher o campo e a dignificar como poucos o manto sagrado. Miguel Vítor até à expulsão e Luisão com muito boas exibições também. Aimar tem toques de génio mas por vezes parece que falta força, o golo que falha é um belo exemplo ao fintar de forma soberba o adversário e depois faz um remate sem qualuer nexo, sentido e força. Mas a equipa sentiu muito a sua saída na transição ofensiva, principalmente, no último passe. Aimar está a crescer e o Benfica precisa disso. Não era um jogo para Di Maria, um jogador muito macio para um campo destes.

Sobre o árbitro pouco mais há a dizer do que já foi dito. A falta sobre Suazo é um escândalo não ter sido assinalada, foi evidente a um km de distância. Elmano Santos tinha medo de apitar a favor do Benfica, Suazo era carregado e nada, David Luiz puxado três vezes seguidas e nada, Vítor antes do segundo amarelo sofre falta nítida e nada, o amarelo ao Katsouranis acontece porque o grego faz uma falta de raiva após três faltas consecutivas sobre jogadores do Benfica por assinalar. Fala-se num penalty sobre Yebda, no estádio não reparei mas se até o Coroado admite...Continuem anjinhos, continuem.

O apoio nas bancadas, numa noite chuvosa, foi brutal. É pena a equipa não querer corresponder em campo à onda que as bancadas querem erguer. Aproximam-se jogos decisivos, jornadas onde muitos pontos serão perdidos, tinhamos que estar no topo, tranquilos, a colocar pressão nos adversários. Infelizmente, mais uma vez, pusemo-nos a jeito. Pusemo-nos a jeito ao falhar golos feitos, pusemo-nos a jeito ao fazer substituições erradas, pusemo-nos a jeito ao não utilizar os melhores jogadores. Agora é esperar que os outros tropeçem. Acho que vai ser díficil...

81 comentários:

João Bizarro disse...

Pedro, falas da falta sobre o Suazo fora da área na 1ª parte ou dentro da área na 2ª?
É que é bom que definas isso não vá vir algum calimero/corrupto chorar e dizer que não te explicas!!!!!
Para mim os melhores foram os mal-amados: Moreira, Maxi e Katso.
O Aimar... depois daquele génio não se pode falhar... (pergunta lá ao padrinho Diego ò Pablo)

Anónimo disse...

Ainda estou a ferver, mas vou deixar algumas notas, num jogo que foi mais do mesmo:

- O árbitro a prejudicar deliberadamente o Benfica

- O Cardozo no banco e a equipa a 0

- O Aimar a rematar duma forma que eu acharia ridícula num infantil, quanto mais num jogador de milhões

- O Quique desorientado no banco, e para juntar à festa também agora na conferência de imprensa.

Estou farto desta merda, mais uma época com revolução de jogadores, com o desaproveitar de jogadores que ainda teriam muito para dar ao Benfica (Petit, Adu, Léo e Cardozo), com lugares cativos no 11 (Aimar e Suazo, mesmo que com isso se queime o nosso activo mais valioso), com barretes nas contratações (Balboa, Yebda e possivelmente Carlos Martins) e com um investimento que fodeu as nossas finanças todas, com todos os brindes que Porto e Sporting dão, e estamos a fazer tudo para ficar em 3º lugar e aí sim entrar numa crise que pode chegar a níveis que poucos imaginam. Quem manda e tem responsabilidades que se chegue à frente, esta palhaçada não pode continuar eternamente!!!

João Bizarro disse...

Americano, concordo com tudo.
Só te falta dizer: Grande Maxi, o melhor em campo. Dignifica o manto sagrado a 1000% (Sim, é mil por cento)

Anónimo disse...

João, digo sem problemas, em termos de atitude só Léo nos últimos tempos jogava com a raça do Maxi. Merece todo o meu respeito, continuo a achar que tem muitas limitações, mas não tem culpa nenhuma desta sequela de merda a que estamos a assistir.

Anónimo disse...

O Quique perdeu o balneario em Valencia qd começou a criticar publicamente os jogadores que achava que nao tinham o rendimento que ele queria. Pode ter razao no conteudo, mas na forma, acho que nao.

Em relaçao ao jogo, julgo que tem muitas responsabilidades nas subsituiçoes. Muitas, não. Todas! Incompreensivel e sistematico, o Amorim é dos nossos melhores jogadores mas é spr o 1º a sair na hora das substituiçoes. Nao da para perceber. Assim cm tb nao da para perceber a constante permanencia do Cardozo no banco. Definitivamente, Quique não tira nem sabe tirar o melhor partido e rendimento dos jogadores que tem à sua diposiçao. So nao estamos mais atrasados na classificaçao pq os nossos rivais tb nao estao a ser tao regulares como é costume, nomeadamente os tripeiros. E nao gosto das ultimas posiçoes que ele tem tomado publicamente.

Baresi disse...

Eu sei que isto não tem a ver com o jogo de hoje, onde fomos escandalosamente roubados (como o fomos contra o Leixões, Setubal, Nacional, Guimarães,Maritimo e Rio Ave), mas não posso deixar passar em claro, uma mentira que virou verdade.

BENFICA-Braga, o "penalty" do LUisão.
Mentira que vira verdade...

Vi este lance cerca de 50 vezes, num grupo de amigos, com sportinguistas e um portista, em clima de fair-play, em casa, descansado e uma semana depois do jogo.
Decidimos ver este lance, pq me tinha ficado a ideia que tinha sido um salto pra piscina. e Lá fomos nós... slow-motion, para trás, para a frente, várias cameras,
e uma coisa chegámos a acordo... não sabemos onde nem em que parte do corpo o Luisão tocou no MAteus.

Chegámos á conclusão que não era penaty pq:

Minuto 1.12 do video.
Mateus, por sinal bom jogador, ao definir a jogada, deixa a bola para trás,
e automaticamente salta sobre luisão.
Fica a pergunta, o que é que ele queria fazer á bola, deixando-a ali?
Qual o seguimento que ele queria dar ao lance? fez-se claramente ao penalty

Deixa a bola para trás e salta. E fizeram disto um penaty, e o benfica é sempre roubado e levado ao colo...
Se alguem achar na net, uma imagem que se veja o Luisão a tocar no Mateus, que me diga.. Se toca no pé esquerdo, direito, nas costas... que diga..
chegaram a dizer que toca no pé esquerdo, depois já era no direito... depois ja n era bem no direito..


http://www.youtube.com/watch?v=GNgOUM-cW9w

Tiago

Anónimo disse...

"Assim cm tb nao da para perceber a constante permanencia do Cardozo no banco. "

Antes deste jogo o Cardozo era o avançado centro do Benfica com mais minutos na liga. Nesta momento leva praí menos 40 minutos que o Suazo. O nosso problema é que todos os nossos avançados têm rendimentos semelhantes, nenhum se destaca claramente.

Para mim a grande vantagem do Cardozo é que não falha penaltis.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o teu comentário Americano.
Infelizmente :(

Anónimo disse...

fomos prejudicados... é verdade - isso é já costume!
mas o sr quique começa a desiludir os benfiquistas. a participação na UEFA e na taça de portugal foi medíocre. por isso, só tem duas hipoteses: ou ganha o campeonato ou ... ganha o campeonato!
um treinador que dispensa leo, que mete reyes no banco (e dá-lhe pouco tempo de jogo para fazer a diferença e depois ainda o critica), suazo, nuno gomes e di maria (tem todos lugar alugado no onze e nao convencem). sidnei é melhor que miguel vitor! quim é melhor que moreira!
enfim... sr quique...

Alexandre disse...

Pronto, o benfica não ganha, está de volta o árbitro. É uma coisa tão certa tão certa....

Esta semana o discurso dá uma volta de 180º. Pra semana oferecem outros 2 pontos ao benfica e os outros é que são os calimeros, etc etc...

David disse...

Em relação à arbitragem já desabafei no post lá de baixo, mas vou repetir o que escrevi. Em resumo acho que foi um jogo difícil de arbitrar, com muito contacto físico, num terreno escorregadio, mas o árbitro também não soube facilitar o seu próprio trabalho ao adoptar um critério completamente incoerente. A principal vítima desse critério foi o Suazo (e por vezes também o Aimar) que via serem-lhe marcadas faltas quando disputava lances, tentando pressionar os defesas e o meio-campo defensivo adversário, mas, em contrapartida, sofreu inumeras cargas não assinaladas. Uma delas dentro de área, duas pelo menos muito perto da linha (uma na primeira parte, e uma obstrução na segunda). Aceitaria que o árbitro não marcasse falta (se bem que a da primeira parte é falta em qualquer lado do mundo), mas então também não pode apitar quando é o Suazo a fazer essas cargas.

A expulsão do Miguel Vitor é injusta. Admito que posso ter visto mal, até porque estava a ver o jogo num stream em ecrã pequeno. Mas até no primeiro amarelo o otário do Coroado disse que não houve falta, por isso se vi mal, não fui o unico. No lance do primeiro amarelo pareceu-me que não há contacto. Aceitaria a falta, mas o cartão é muito forçado. No lance do segundo amarelo pareceu-me que ambos os jogadores se agarram e, sendo assim, aceitaria mais uma vez a marcação da falta, mas o cartão volta a ser muito forçado. Sobretudo se tivermos em conta que os gajos do Belém fartaram-se de dar tareia e acabaram todos o jogo. O Silas tem uma entrada sobre o Di Maria nas barbas do fiscal de linha a roçar o vermelho.

Não vi o lance de que se fala sobre o Yebda ou então passou-me despercebido.

Quanto à arbitragem é tudo e nem vale a pena falar mais. Não foi por causa do árbitro que não ganhámos, mas a verdade é que a incoerência do Elmano tornou o jogo mais difícil.

David disse...

Falo agora de futebol e dos nossos jogadores. Primeiro uma análise colectiva: acho que ontem a equipa fez por ganhar o jogo. Já sabemos, o Quique já o disse e todos já percebemos, que este Benfica não é, neste momento, uma equipa de grandes exibições. Tem um plano de jogo mais ou menos óbvio, previsível até, mas que pode resultar contra qualquer equipa desde que haja concentração, entrega e contando com a qualidade individual dos jogadores, porque essa existe. Também pode falhar contra qualquer equipa e disso já nós temos muitos exemplos esta época. Ontem acho que o plano funcionou na primeira hora de jogo. Até aos 60 minutos estivemos bem, podiamos e deviamos ter ganho vantagem. Depois, como disse o Pedro, as condições do terreno pioraram, as substituições não foram as mais felizes e a equipa perdeu-se em campo. Creio que se notou muito a saída do Aimar. E acho que o Reyes devia ter entrado muito mais cedo no jogo: no início!

Individualmente:
Moreira - Muito bem! Se repararmos, os lances em que tremeu, como aquele em que soca a bola contra o Zé Pedro, não são propriamente culpa sua. A chuva não ajuda em nada o trabalho dos guarda-redes e ele esteve bem ao não tentar agarrar as bolas. E no tal lance em que soca contra o Zé Pedro, o Moreira está sozinho a "marcar" um jogador do Belenenses e faz o que tem de fazer para afastar logo a bola.

Maxi Pereira - já foi tudo dito. Está a atravessar a sua melhor fase de águia ao peito.

Miguel Vitor - para mim esteve impecável.

Luisão - seguro.

David Luiz - provavelmente o pior jogo desde que joga na lateral esquerda.

Yebda - a continuar assim, não é jogador para titular do Benfica. Se num jogo é consistente e é uma mais-valia, no jogo seguinte parece um jogador banal que falha passes a torto e a direito. Ontem foi esse jogador banal.

Katso - actualmente é o melhor jogador do Benfica (e eu que tanto o critiquei depois daquele jogo contra o FCP)

Di Maria - esta aposta do Quique será para ver se o vendem? O Di Maria tem talento, mas nesta altura estaria muito melhor se estivesse emprestado a uma equipa pequena.

Ruben Amorim - não foi dos dias mais felizes, mas é um jogador muito importante, titular indiscutível.

Aimar - eu acho que ele tem jogado bem, mas ele não está a jogar a avançado. O Benfica acaba por jogar largos períodos de jogo em 4-5-1 quando o Aimar está em campo.

Suazo - é um gajo que cria oportunidades e depois as falha, ao contrário do Cardozo, que tem dificuldade em criá-las, mas depois aproveita mesmo aquelas que mal se podem considerar oportunidades.

Cardozo e Suazo juntos é que era... Eu compreendo o dilema do Quique. O Aimar dá muita clarividência à equipa, é importante que ele jogue. Para jogarem Aimar, Cardozo e Suazo na mesma equipa, o plano de jogo e, mesmo a táctica, têm que ser alterados. Está mais do que na altura de fazer essa alteração.

Tiago disse...

Oh Pedro... Calminha aí a chamares de Bailarina ao Nuno GOmes que era antes deste jogo o avançado com MENOS minutos e MAIS GOLOS esta época. Respeito exige-se.

Quanto ao El Mano... mais do mesmo, mas esta semana a arbitragem não faz capas.

Pedro disse...

A primeira parte foi boa pq Suazo foi lançado imensas vezes em velocidade com sucesso sendo apenas travado em sucessivas faltas. Com a saída de Aimar isso acabou e foi apenas Reyes que procurou romper no 1x1. Os lançamentos acabaram. Era um jogo para Cardozo marcar presença. O seu porte, o seu remate e a sua altura tinham q estar presentes na área adversária. E não Nuno Gomes q é incapaz de ir ao choque e depois falha golos fáceis.

Quique hoje seria "heroi" se a equipa tem aproveitado as oportunidades q teve na primeira parte. Infelizmente falhamos. Tinha q o treinador com o decorrer do jogo mudar a equipa, mexer na táctica, etc para virar o jogo a nosso favor, e aí Quique falhou. Não percebo as declarações de Quique sobre Reyes, sobre Cardozo. Como o Americano diz, depois de dispensar Léo, de utilizar pouco Cardozo, de criticar Reyes, a tolerância é pouca e margem para erros é nula.

João o lance que falo de Suazo é o da primeira parte. Ali não há qqr dúvida q é falta. Bolas, um árbitro q não marque uma falta daquelas ou é cego ou é corrupto!!!!

PS: Acabei de ver a repetição do lance de Suazo na segunda parte. É pá...o guarda redes derruba o Suazo. Ele ainda dá um passo mas que há contacto para derrube lá isso há....

JNF disse...

se o Cardozo ganhasse UM lance de cabeça, ainda percebia, agora como não ganha... esteve bem Quique.

Pedro disse...

Não ganha? Eu acho q ele ganha quase todos, infelizmente não tem depois ninguem por perto para dar sequência aos lances. Mas se Cardozo não ganha os lances de cabeça o q é q Nuno Gomes ganha???

Alexandre disse...

"mas esta semana a arbitragem não faz capas."

Para isso é preciso haver algum erro do árbitro.
Infelizmente o jogo nao deu no majestuosoTV, senao tinham como comprovar os 4 penaltys nao assinalados, os 7 fora de jogo mal assinalados, e 3 agressoes do pacheco ao suazo.

John Billy #37 disse...

"se o Cardozo ganhasse UM lance de cabeça, ainda percebia, agora como não ganha... esteve bem Quique"

O Quique tem estado tão bem que o único golo que marcamos desde o jogo com o Marítimo foi em fora de jogo contra o Braga. Espero aí, até marcamos um golo legal (que foi anulado) contra o Nacional. Quem terá sido?

Agora já acabou a 1ª volta do campeonato e já podemos tirar algumas conclusões:
A mais evidente é que Cardozo tem que ser titular de caras desta equipa. Que seja em 442, 433, com o Suazo, com o Nuno, com o Aimar ou com o Mantorras o Cardozo tem que jogar. Quique mexe-te e arranja um esquema para encaixar o jogador.
Ainda uns tempos atrás, ao ver um jogo do Inter fiquei admirado por o Mourinho ter dispensado o Suazo e ficar por exemplo com o Oubina ou um Crespo ou um Júlio Cruz quase acabados.
Depois de ver os últimos jogos do Suazo começo a perceber porquê.
Fica a dúvida. Qual é o verdadeiro Suazo? O de Guimarães e Marítimo ou os dos últimos jogos? Temo que seja a 2ª hipótese.

E fica mais um recado para o Quique: as críticas são no balneário e não em público. Gostarias que o Vieira ou o Rui Costa questionassem as tuas opções nos jornais? Espero que seja a ultima vez.
A paciência está a esgotar.

Pedro disse...

"Depois de ver os últimos jogos do Suazo começo a perceber porquê. "

Ontem no final do jogo pensei exactamente isso...

Alexandre disse...

Apagaram o meu comentario sobre o basquet??

Ui que é um assunto delicado...

Anónimo disse...

Há uma coisa que não percebo na generalidade dos benfiquistas deste e doutros blogues que visito. Desculpem, mas a culpa é do árbitro? Por amor de Deus, e do Aimar, e do Suazo - não é grande-penalidade, sou benfiquista mas não sou cego - e da generalidade dos jogadores do Benfica que cometem erros de principiante. Desculpem o desabafo, não costumo escrever, são muito poucas as vezes que o faço, mas já não consigo dizer o que me enerva mais, se é esta equipa da tanga, com um treinador que arranja desculpas se são os adeptos que preferem acreditar que a culpa é dos árbitros. Por favor discutam o Benfica e não o sexo dos anjos. E ainda se queixam dos calimeros, são piores do que eles.

Tiago disse...

Alexandre, cura-te.

Não houve erros de arbitragem? LOL

Tiago disse...

Já agora... o que tem o basket? O vosso pintinho diz "ai" e vocês dizem que sim com a cabeça, é isso ?

J G disse...

Boas Pedro.

é realmente pena que a equipa não acompanhe o benfiquismo brutal que se ouve na baNNcada. :(

esperar que os outros não sejam felizes não é a loucura mas é o que temos de fazer.

foi bom rever-te antes do jogo.
abraço
:)

Anónimo disse...

alexandre ... o que se passou no basket ?! foste prejudicado foi ?! ou voltaste a levar no pêlo da equipa que só conta VITORIAS ate agora ?! ...

vens para aqui falar de arbitragens... esses sumarissimos ao burro alves, vão sair algum dia ?! ou só existem sumarissimos contra equipas que joguem contra o porto ?!

Anónimo disse...

Mas para quando amorim-katso no eixo do meio campo?

FDX! que o cabrão do espanhol é burro e casmurro!

nas últimas duas saídas não amrcamos UM mísero golo a duas equipa q lutam pela permanência...isto quando se tem para o bem e para o mal: suazo, reyes, cardozo, nuno gomes, aimar, di maria...mau demais porra!

e esta de vir criticar publicamente os jogadores para a merda dos jornais? FDX! ERRO CRASSO! essas criticas ficam dentro do balneário fdx! Burro do caralho do espanhol...só está a dar matéria aos fdp's dos media...BURRO DO CRLH!

exigem-se medidas a rui costa!

sinceramente quando no inicio vi este espanhol a fazer a táctica do Benfica num banco de taxi com a Sic a filmar pensei "esta merda bateu no fundo"...

e o petit? meu deus q falta faz...mete yebda, bybia num saco bem grande.

ainda temos de ir ao dragay, ao wc, à pedreira, à choupana...e com esta equipa q basta sofrer um golo e NUNCA
e capaz de dar a volta estamos BEM FUDIDOS!

nem taça da liga vamos ganhar...

olhem para o Basket, Andebol e Hoquei onde despachamos os corruptos 3 vezes sem dó nem piedade. no Andebol já vencemos um troféu, o basket segue em velocidade cruzeiro e no Hoquei (onde a corrupção ainda é maior que no futebol) estamos com uma grande equipa.

Anónimo disse...

Que Show na bancada. Pela primeira vez estive com os No Name e só tenho a dizer que a partir de agora não largo mais as pessoas do topo sul. Lá existe a paixão que falta à equipa!

Quanto ao jogo: no estádio pareceu-me bem pior do que realmente foi. Não jogamos assim tão mal e, claro está, fomos prejudicados, algo previsivel depois da campanha anti-benfica que se tem feito nos media.

Diogo,

Ricardo disse...

Parece que, em pouco tempo, a defesa intransigente e muitas vezes cega de Quique Flores por parte dos adeptos se transformou na crítica intransigente e muitas vezes cega. O resultadismo, para alguns, é a única ideologia que conhecem. Não conseguem ver mais do que o resultado final. A equipa perdeu ou empatou? O Quique é burro! A equipa ganhou? Não digam mal do Quique, pá!

Para mim, este jogo, apesar do empate, traz bastantes pontos positivos. Desde logo, a forma como a equipa conseguiu criar situações de golo, o que não tem acontecido esta época com tanta frequência assim. A primeira parte e parte da segunda mostraram-me um Benfica bem mais entrosado e capaz de se chegar às zonas de finalização com mais perigo e de forma inteligente. Pode estar aqui um sinal de que a equipa começa a saber ocupar os espaços, pressionar devidamente e criar situações ofensivas com mais frequência no futuro.
De negativo, as opções de Quique ao longo do jogo. Começa a ser da praxe a saída do Amorim. O que é irónico é que até à sua saída viu-se o trabalho do Quique com esta equipa (nota-se uma evolução, finalmente) e é o próprio quem decide subverter o bom trabalho da equipa, quando decide voltar a um 424 coxo, pouco pressionante e retirando um jogador que, mesmo não estando brilhante, é sempre um elemento útil e de equilíbrio para a equipa - Amorim. Faria sentido retirar, para a entrada de Reyes, Di Maria e deixar Amorim em campo. Assim não aconteceu e a equipa perdeu-se, deixando de jogar da forma inteligente e segura com que vinha jogando. Mais tarde, não colocar Cardozo foi também um erro que custa a perceber, tendo em conta a forma como o paraguaio pode decidir e tendo em conta as condições do relvado.

O que custa entender em Quique é a forma como procura, quase tragicamente, chegar-se ao 442 (que é um 424). Por vezes fica a ideia de que a equipa, mesmo que jogue muito bem noutro sistema, acabará irremediavelmente por chegar ao 442 que Quique quer. Esta obsessão, juntamente com a obsessão por colocar Suazo a titular indiscutível, são, a meu ver, as duas falhas de um treinador que pode, deve e SABE fazer muito mais. Se algum dia ele mudará as suas ideias sobre estes dois aspectos será a grande questão para percebermos se o espanhol deverá continuar como treinador principal na próxima época ou se não tem flexibilidade para acreditarmos nele por mais tempo.

Não costumo falar em arbitragens mas ontem fomos claramente prejudicados. Não é daquelas roubalheiras de que alguns gostam de falar mas nas pequenas coisas, nas diferentes interpretações dos lances. Lembro, só como exemplo, a forma como o Baiano devia estar na rua à meia-hora de jogo. Em vez disso, levou um amarelo à terceira falta para amarelo que fez. O lance que me chateia mais é o do Suazo. Claro que o hondurenho foi burro, porque ou caía logo ou continuava o lance sem cair, mas, porra, aquilo é penalty e no penalty não há lei da vantagem.

Alguns falam no Moreira como tendo feito uma grande exibição. Discordo. Mostrou insegurança em alguns lances.

Gostei do Maxi, Luisão, Vítor, Katsou, Amorim e Aimar. Eu sei que o argentino é muito criticado mas, quando a mim, injustificadamente. O Aimar não é um finalizador, nunca o será. Mas é muito por causa dele que a equipa começa a jogar futebol. Se continuar a jogar assim e a melhorar pode fazer uma grande segunda volta. Neste momento, dava-lhe Cardozo para ter à frente e não Suazo.

Reyes tem estado mal (para aquilo que pode e deve fazer). Quique tem razão nas críticas e às vezes a crítica pública serve para espicaçar o jogador, para o obrigar a responder em campo. Se a crítica se restringe ao foro interno, muitas vezes o jogador não sente a mesma necessidade de provar que tem condições para mais. E é curioso que foi após um jogo em Belém que demos o grito de revolta para o título de 2005. Além disso, os nossos adversários têm hoje dois encontros de grande dificuldade. Resta saber se ontem perdemos dois pontos ou ganhámos um.

Eu acredito no título.

Anónimo disse...

O mítico 4-4-2 coxo está para durar.

Amorim-Katsoranis não passa de uma visão no deserto.

O homem não vai à bola com o melhor avançado do plantel.

aimar e suazo continuam a desiludir apesar da titularidade cativa.

as críticas púlicas, quando os media são controlados por grupos verdes e azuis, sáo autênticos tiros nos pés. um balneário tem de ser fechado e coeso.

quique ao fim de 7 meses ainda não percebeu que o Benfica em Portugal tem muito mais obrigações e deveres que um getafe ou um valência em espanha.

Para ele o empate é satisfatório.

deixo aqui a equipa que me dá mais garatias 4-3-3 (tou farto deste 4*4*2 coxo e amorfo)

Moreira

Maxi, Luizão, Miguel Vitor, David Luiz

Amorim, Katso, Aimar

Reyes, Cardozo , Suazo

Pedro disse...

"as críticas púlicas, quando os media são controlados por grupos verdes e azuis, sáo autênticos tiros nos pés."

Exactamente. Nenhum jogador deve estar imune a críticas, mas há que perceber o contexto em q vivemos e como essas criticas públicas vão ser aproveitadas pela imprensa ávida em nos arranjar problemas.

J G, não deu para ficar depois do jogo mas havemos de nos encontrar mais vezes. Espero q a embrulhada ao intervalo não te tenha atingido. :).

E Pluribus Unum, desculpa q te diga mas estás a ser anjinho como eu falo no post. Fomos de facto prejudicados (como temos sido nestas 15 jornadas) e ignorar isso é ser anjinho e fazer o jogo dos corruptos e submissos...

Miguel Nunes disse...

n sei se tomar o Quique por burro ou por teimoso.

either way, se n muda, está a mais no Benfica.

é o unico q ainda n percebeu os problemas colectivos e como os resolver.

João Bizarro disse...

O Quique passou-se de vez!

Anónimo disse...

Está bem Pedro, então eu vou continuar a ser anjinho e a pensar que esta equipa, este treinador e esta direcção têm obrigação de fazer mt melhor, porque tiveram condições para isso. O director desportivo para contratar, o treinador para treinar e os jogadores para jogar. Espero, sinceramente, que os adeptos quando fizerem o balanço da época não se lembrem de pedir contas ao presidente, porque ele deu todas as condições - todas - aos seus funcionários do futebol para que eles nos pudessem dar o titulo. Até a sua desistência de se meter nos assuntos do futebol o presidente optou por deixar o palco para os outros. Espero agora que os outros assumam as suas responsabilidades. E que não venham tapar os olhos dos sócios com mais areia. Entre o director desportivo, o treinador e os jogadores, que se arranjem, que façam qualquer coisa, porque a responsabilidade é deles. De mais ninguém. Todos ganham bons salários, todos recebem a horas, todos têm boas condições de trabalho e todos recebem o apoio da direcção. Eu, como benfiquista, sinto que o Benfica não tem tempo nem dinheiro a perder. Temos de ser campeões. O investimento que a direcção fez exige retorno. Não considero que seja cedo demais, porque se a ideia fosse construir uma equipa com tempo, então o director desportivo não devia ter aliciado a direcção com jogadores tão caros e de rendimento tão duvidoso. Se o investimento da equipa fosse de 5 milhões de euros, eu aceitaria que se falasse de equipa para o futuro. Agora mais de vinte milhões de euros. Comigo não brincam às equipas de futebol e acho muito bem que o presidente exiga publicamente o retorno imediato. Porque se era para isto, não seria necessário gastar tanto dinheiro. E como sabem, o dinheiro está caro. Eu sei disso, porque tenho uma empresa e tenho de dar o valor ao dinheiro, porque tenho salários para pagar e exigo aos meus funcionários responsabilidade e competência. O mesmo que o nosso presidente exige aos profissionais do futebol sénior do nosso clube e acho muito bem. Peço desculpa se me alongei, mas é o que penso sobre o assunto. Se calhar estou a ser ingénuo.

João Bizarro disse...

Benfica empata com um triplo no ultimo segundo! Prolongamento na meia-final da Taça de Basket vs Ovarense!

Anónimo disse...

Suazo não pode falhar aquilo. Fdx! e o mais estúpido é que é mesmo penalty!!! Só que em vez de cair logo, ainda deu 2 passos e o elmano não foi na conversa.

grande atitude de Maxi. se todos tivessem as ganas deste jogador...

John Billy #37 disse...

Nem no basquet...
FDX!

Anónimo disse...

Nem no futsal, este fim-de-semana é para esquecer :(

Anónimo disse...

"e estamos a fazer tudo para ficar em 3º lugar e aí sim entrar numa crise que pode chegar a níveis que poucos imaginam. "

Americano,

Calma. De certeza que o Santo Rui e o Padre Quique sabem o que andam a fazer.
É preciso é tempo e calma.

Por acaso TEMPO foi uma palavra que deixei de ver por este forum. Engraçado. Varreu-se. Aqui há uns meses era TEMPO para a esquerda era TEMPO para a direita, para cima e para baixo.
Agora até já há por aqui, imagine-se, pessoal a cair em cima de Quique forte e feio.

Qual bandeira ao vento, opinioes a mudarem como se nao houvesse amanha.

João, agora é que era engraçado fazeres um apanhado aí das frases de há uns meses com as de há umas semanas para cá.
:)

Pedro disse...

Et Pluribus Unum, são coisas distintas. Constatar os óbvios erros de arbitragem q temos sido alvo não anula os erros proprios. Focar as nossas atenções só num desses aspectos é errado.

Anónimo disse...

"Quando terminou no Restelo o Belenenses-Benfica, Pinto da Costa ainda saboreava a vitela preparada para o repasto em Cesar, vila de Oliveira de Azeméis. O tempero não tardou, ainda que não tenha feito qualquer observação ao jogo. E nem de árbitros falou. Mas tocou no ponto que alegra as massas.

“Ninguém tem 6 milhões de adeptos, a não ser os clubes da treta”, ninguém na sala... corou. O alvo estava identificado. "

LOOOOL
Ja devia estar pouco regado já

João Bizarro disse...

Porra este fim de semana está mesmo do pior, agora é o Nacional que falha o penalty que dava o 2-0!!! :(

John Billy #37 disse...

"Reyes tem estado mal (para aquilo que pode e deve fazer). Quique tem razão nas críticas e às vezes a crítica pública serve para espicaçar o jogador, para o obrigar a responder em campo."

Ricardo, acreditas mesmo isso?
Depois de Leo, Balboa e Sidnei agora é a vez do Reyes?
Quem dera ao Benfica ter dois ou três Reyes!
E qual é a necessidade de humilhar em público os jogadores? Será para esconder erros próprios?
Dizes que serve para espicaçar mas em consequência desse acto, vejo o Leo no Brasil e o Balboa com um pé fora do plantel. Quero ver agora as consequências no Sidnei e no Reyes.

Quetzal Guzman disse...

Eu gostei da exibição em termos colectivos. Se já é difícil jogar no Restelo durante o Inverno (e tem sido uma constante nas últimas épocas), por causa do vento, pior é quando chove. Mas a verdade é que o Benfica se consguiu impôr em grande parte do jogo (mesmo jogando com 10... eu que vinha criando alguma expectativa com um possível crescimento de Yebda, ontem fiquei novamente desiludido com o francês. Binya ontem teria sido de uma utilidade brutal) e acabou por perder por má definição na zona atacante. Por norma jogamos mal e resolvemos com uma acção individual qualquer. Ontem jogámos bem (dadas as condicionates) e faltou-nos alguém que maercasse a diferença. Ai-Aimar, Aimar... aquele remate enrolado a abrir...

Pena o caso que vai alimentar esta semana. Eu nem acho que Reyes tenha entrado mal, por isso estranho. Só consigo compreender o que se passou se Reyes tiver tido alguma atitude esquisita no balneário. Terá ele questionado o treinador pela sua não-titularidade? Espero desenvolvimentos.

Anónimo disse...

OFFPOST:

Que dizer da equipa do Barcelona este ano?

- 59 golos em 19 jogos. Mais de 3 golos por jogo.

- Número de amarelos mais baixo da Liga

- Melhor marcador Etoo com 18 golos em outros tantos jogos.

- Perdeu na 1ª jornada para não perder mais. 18 jogos sem perder. São 12 os pontos de avanço

Já por lá passaram 3 ou 4 treinadores holandeses mas esta parece-me mesmo a laranja mecánica. Não vestem dessa cor mas são certamente uma máquina que alia goleadas a grandes exibições e grandes golos. Com o melhor do mundo à cabeça e uma equipa bem jovem. OLé!!!

John Billy #37 disse...

Bem, pelo menos não vamos ficar em 3º.

João Bizarro disse...

LOL. Andamos aqui nós contentes da vida com o empate dos outros.

Vai começar o porto E vs porto A

John Billy #37 disse...

Porto E v Porta A e apitado por um dragão de ouro. Tudo em família (ou será famiglia?).

João Bizarro disse...

É mais famiglia.

Aquilo no camarote vip já não vai lá com cigarrinhos. Agora tem de ser mesmo de charuto tal não é a podridão que o "sinhor" emana!

Anónimo disse...

Hoje vamos ouvir falar de Calabote?

Anónimo disse...

vamos mas é ouvir do calheiros...
um golo em fora de jogo. entao antonio salvador vai-se queixar? ou tem medo do apoio do papado?

João Bizarro disse...

Fora de jogo descarado no golo do focul. E os comentadores: "Resta saber se a bola é passada para trás". lololololol

e... "os árbitros estão avisados que em caso de duvida devem deixar seguir"!!!

marley disse...

Golo em fora de jogo descarado!Em caso de dúvida devem deixar seguir!...Dúvida????????»
VERGOOOOOONHA!...
Quero ver o Sr. Jorge Jesus a comentar e o Sr. António Salvador a queixar-se.Também acho que o árbitro faz um roubo de Basílica de Fátima. Tenho esse direito não?

Anónimo disse...

O que eu me ri com os avençados a tentarem justificar o injustificável. Um golo ilegal e outro oferecido. Estou a ver o Jesus no fim a elogiar os corruptos e a justiça do resultado.

Tiago disse...

Será que hoje se vai falar em calabote, salvador?

Anónimo disse...

Não T, depois do Braga ajudar os corruptos a chegar ao 2-0 (isto agora oferecem-lhes golos em todos os jogos) o árbitro resolveu dar uma desculpa para o Porto dizer que também foi prejudicado.

David disse...

Qual desculpa Jorge? O lance que daria o terceiro golo parece bem anulado.

O fora-de-jogo do Hulk é mais claro que o do David Luiz. Ou o fiscal de linha estudou pelo mesmo manual do António Tadeia, ou então não assinalou porque não quis.

As declarações do Salvador na semana que passou foram patéticas, mas numa coisa dou razão ao Jorge Jesus: se este Braga tivesse estofo e arbitragens que lhe permitissem ter ganho pontos com os grandes, estaria nesta altura a lutar taco a taco e seria um candidato sério ao título.

Anónimo disse...

Sim david, mas os comentadores apressaram-se a levantar dúvidas. Já agora, alguém conseguiu vir a posição do Lisandro no segundo golo?

O gajo estava em jogo ou não?

Anónimo disse...

penaltie para assinalar a favor do Braga...

marley disse...

E então? Srs.do Braga não vão fazer queixa?PENALTIIIIIII!por assinalar a favor do Braga.

Anónimo disse...

penaltie por assinalar a favor do Braga...

e nao é repetição do comentário anterior... 2 penalties num espaço de pouco tempo por assinalar contra o FCP!

Miguel Nunes disse...

Um golo em fdj e 3 penaltys por marcar


é o escandalo do seculo


Este P.Costa devia ser morto!

é uma vergonha. uma vergonha!

voltamos à decada de 80 e 09


É OBRIGAÇÃO DOS BLOGUES AFECTOS AO BENFICA, DESMASCARAREM ESTA VERGONHA, JA Q MAIS NG O VAI FAZER

Anónimo disse...

canto 19 para o Braga... fácil de se perceber como o fcp se salvou!

marley disse...

Já viram os "comentadeiros" do costume?..."No pasa nada".Se se sentiram tão prejudicados connosco o que é que vão dizer agora? Estou curisa para ver o Jorge Jesus!...
Mais uma vez UMA VERGONHA OS CÂNTICOS ANTI-SLB NO ESTÁDIO. Isto devia dar penalizações!
Saudações benfiquistas. Benfica sempre

Tiago disse...

Antes dos "alexandrinos" aparecerem aqui a falar nós recapitulamos os lances (do golo nem é preciso falar)

Cissokho agarra alan. Começa a agarrar fora mas já só larga dentro -> Penalty

Meyong pica a bola sobre helton que com um contacto com a perna direita impede que o jogador vá disputar o cabeceamento 2 metros à frente -> Penalty

No lance seguinte, cruzamento de Joao Pereira ou Alan (nao sei ao certo) interceptado com o braço de Guarin dentro da area -> Penalty.

Outra situação caricata foi o facto de Cissokho aos 3 minutos fazer uma falta pertissimo da area e ser avisado pelo árbitro. 2 minutos depois volta a fazer perto da area outra falta e sabem o que aconteceu? Foi avisado outra vez. Amarelos deve ser só para o Katsou ou o Miguel Vitor... Já tivesse amarelo e fosse assinalado o penalty que cometeu na 2ª parte e não acabava o jogo.

Anónimo disse...

o campeonato da farsa é para o clube que o espelha melhor!

marley disse...

O "Joãozinho Pereira" não deu pelo golo em fora de jogo e nem deu pelos penaltis por assinalar. "Há que dar os parabéns ao Porto!..."Vergonha...O JÚ JÚ ficou zangadinho com o "comentadeiro".
Olha o Jorge Jesus tão soft. Dá-lhe a sensação que houve uma mão de Guarin blá blá blá...
Estou farta disto palavra de honra
Abraços

Anónimo disse...

O Jesus desta vez nem piou... Um golo irregular (talvez dois) e três penaltis por assinalar mas o que interessa é que não foi com o Benfica.

Voltaram a repetir o segundo golo e voltaram a não dar um plano que permitisse ver se o Lisandro estava ou não fora de jogo.

marley disse...

O Jrge Jesus está a falar na RTP N,muito muito brandinho.Que diferença para os comentários que fez em relação ao Benfica.Vai lá jogar a playstation!...

Tiago disse...

marley: o gobern já disse que "A geografia condiciona as críticas".

Na mouche...

Tiago disse...

Ribeiro Cristovão na SIC N:

"Jorge Jesus a criticar o arbitro , não de forma tão contundente como na luz.
Cá ficaremos à espera das declarações de antónio Salvado e do presidente da câmara de braga sobre este jogo, certamente que não serão inibidos por aparecerem sempre na banca presidencial ao lado do presidente do FCP"

Há que chamar os bois pelos nomes!

marley disse...

Uma palhaçada é o que isto é T. Hoje o Jorge Jesus quase que pedia desculpa por ter sido roubado e roubado de que maneira!. Claro que voltou a falar no jogo com o Benfica pondo os 2 jogos lado a lado ,quando o jogo de hoje é um roubo de basílica!
E os cânticos anti-SLB que se ouviram no campo? Uma vergonha!
Benfica sempre

Anónimo disse...

T, vinha agora escrever precisamente essas declarações.

Grande Ribeiro Cristovão :)

Anónimo disse...

Merecemos isto e muito mais.
A seguir aos jogos com o Braga e o Belenenses só faltava pedir desculpa por ter sido beneficiado.
Resultado: ontem fomos gamadinhos.
O clube corrupto já na sexta fez o choradinho habitual. Resultado: uma das maiores vergonhas da época e liderança oferecida.
Continuem a pensar no fair play, que estamos no campeonato inglês ou alemão.
Estes filhos da p*** (árbitros, FPF, Liga, jornalistas e clubes adversários) têm que ser tratados com vermes.
Sinceramente já não tenho paciência para esta direcção que só está preocupada com ela e não com o clube.
Que venham as eleições e que venham candidatos.

Anónimo disse...

FODASSE onde k anda o palhaço do alexandre agora ?! ve la se comentas agora, frustrado ...

e assim ficam novamente em 1o lugar... enfim, e é isto há mais de 20 anos. golo em fora de jogo e PELO MENOS 1 penalty por marcar ... tou pra ver o que diz esse gajo agora ... (alexandre)

o jesus la falou de mansinho da arbitragem... mas falou. agora quero ver a reaçao do saloio do braga, e do corrupto.mor do meskita machado!

Anónimo disse...

LIGA ESPANHOLA JÁ...

(NAO SEJAM CEGOS)

Anónimo disse...

Para se ver a diferença entre as massas associativas:

Hoje ouviram-se incessantemente canticos anti-Benfica no Braga-Porto.

Ontem, tive oportunidade de acompanhar o Belem-Benfica perto de uma claque do Benfica.. no final do jogo e com a desilusão do desenrolar do jogo, por 10seg. as claques do Benfica dirigiram canticos anti-Belem.. a reacçao de um lider da claque foi de furia: " ISTO É O BENFICA, O BENFICA! ESTAMOS AQUI PARA APOIAR O BENFICA, MAIS NADA".. E lá recomeçou o apoio intenso ao Benfica, mesmo sabendo que o jogo já nao poderia ser ganho.

Diferenças..

PS: Estou ansioso por ver as declaraçoes do presidente do Braga..

Pedro disse...

Isto mete nojo.

Et Pluribus Unum é disto q eu falo. Como é q se pode falar em erros próprios e ignorar estas merdas?

Eu só vi o jogo dos corruptos até ao primeiro golo. Não me choca ter sido em fora de jogo. Isso é normal com eles. Metade dos golos q marcam são ilegais portanto isso já não me choca.

Agora a forma como os palhaços dos comentadores tentaram arranjar justificações para validar o lance foi deplorável, foi repugnante. Ai agora a direcção do passe interessa para determinar posição irregular??? Mas q merda é esta?

A única coisa q interessa é saber se o jogador está atrás da linha da bola. Se estiver atrás da linha da bola nunca há fora de jogo. No momento do passe Hulk está dois kilomtros em fora de jogo, é irrelevante se o passe é para cima ou para baixo...PQP estes palhaços todos. CORRUPTOS!!!

Isto mete nojo. Já chega!!!

E agora quero ver o q é q os lagartos vão dizer, estou para ver o chinfrim q os gajos vão fazer....mas vou esperar sentado...

João Bizarro disse...

Após terminada a 1ª volta eis a minha conclusão:

Manda quem pode, obedece que tem juízo!

Siga o circo. Depois de uma alarido estrondoso chega um branqueamento total com treinador e jogadores do porto E ensinados a não dizer nada que prejudique o dono.
Uns que viram há 15 dias roubos de igreja devem estar a esfregar as mãos de contentes. Tudo normal, tudo muito certinho.

João Bizarro disse...

Vi agora a flash-interview do juju. Que g'anda filho de uma grandessíssima vaca! Um ordinário destes não tem vergonha nenhuma na cara. Urso do crl.

E a do JJ... enfim. Playstation meu menino.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Pedro disse...

Uma coisa garanto que se fosse eu a mandar o juju NUNCA mais punha os pés no Estádio da Luz e era banido de sócio se o fosse. Está perfeito no clube em q está.

André Leal disse...

João Bizarro, deixa lá a mãezinha do Juju que é uma benfiquista ferrenha e que deve ter um desgosto enorme por ver como anda o seu filho anormal que deve lavar os dentes com merda, que é o que estas vitórias são: Vitórias de merda!