blog

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Katsouranis castigado

Katsouranis foi suspenso por um jogo por críticas a Pedro Henriques sendo assim uma baixa para Quique Flores para a recepção ao Rio Ave.

Depois de ter sido castigado por causa de um "pirete" a um colega, agora é castigado por críticas (quais foram mesmo??) a um ladrão que nos roubou à descarada em pleno Estádio da Luz.

É a puta da sem vergonha...

108 comentários:

T disse...

Pedro, foram estas declarações "criminosas" do Katsou que lhe valeram o castigo:

“É inacreditável.” Foi assim, visivelmente zangado com o sucedido, que Katsouranis começou por se referir ao golo anulado ao Benfica, já no final do encontro. “Vi o que aconteceu no jogo, estava perto. O jogador [Miguel Vítor] estava no chão a tentar proteger a cara e nem sabia o que ia acontecer. Nunca nenhum árbitro do Mundo anularia aquele golo e este roubou-nos aqui dois pontos. Mas temos de continuar”, desabafou.

No entender do médio, pouco terá faltado aos encarnados para conseguirem os três pontos na partida de ontem. “O árbitro... nós marcámos”, disse com algumas pausas, para continuar: “Na segunda parte jogámos bem. O Nacional tem uma boa equipa, criou oportunidades, mas nós criámos mais.”

T disse...

O próximo é o Sidnei que deu uma entrevista ao Record a queixar-se também. Mas só será suspenso quando voltar a ser titular, está claro!

john billy disse...

Inacreditavel!
Perderam a pouca vergonha que tinham.
Castigar um jogador que não sabe falar português por palavras!

john billy disse...

T, se as declarações foram essas, então acho que tivemos sorte! É que no mínimo pedia-se a irradiação!

T disse...

John, é um gajo especial o Katsou! Já foi suspenso por um pirete, agora por falar na conferencia de imprensa... Um dia destes é suspenso deixa cá ver... por jogar mais que os outros?

J G disse...

e reparem:
depois do jogo com o Nacional quantos jogos apitou o Henriques?

a puta da sem vergonha mesmo!!

Anónimo disse...

GATUNOS! SRS DA COMISSAO DA LIGA !
TENHAM VERGONHA!

O KATSOURANIS O ANO PASSADO LEVOU 1 SUMARISSIMO POR TER LEVANTADO UM DEDO AO LUISAO E AGORA POR DIZER UMA VERDADE, APANHA 1 JOGO DE SUSPENSAO?????????????????????!!!!

E O BRUNO ALVES CONTINUA A PISAR E A FAZER SANGRAR OS DEFESAS ADVERSÁRIOS!

PALHAÇOS, SOIS UNS PALHAÇOS!

BASTA!

esbutenado disse...

Eu mais uma vez digo que nós só andamos a fazer figuras de urso com estas atitudes politicamente correctas. O Benfica tem que rapidamente tomar uma atitude forte contra esta cambada de corruptos que infesta todo o futebol nacional. Caso contrário vai ser mais do mesmo, roubados até mais não.
Aliás, a única surpresa para mim é não terem suspendido o Katsou antes do jogo na pocilga.

T disse...

esbutenado: simples... o Benfica recorria, ele jogava e até podia ser ilibado. Assim o Benfica nao recorre pois arrisca-se a ver o caso confirmado para a semana!

Anónimo disse...

A orientação da Liga tem sido coerente, o que não falta são dirigentes suspensos por dizerem que foram roubados pelo árbitro A, B ou C.
Poruqe é que havia de ser diferente para jogadores?

E podem acrescentar 45 dias ao ex boavisteiro Paulo Gonçalves.
Estranha, esta apetência do benfica por ir buscar pessoas aos corruptos do norte. Foi este e o Jorge Gomes, ex-braço direito do Reinaldo Teles. Deve ter a ver com os conhecimentos dos túneis e dos outros lados obscuros do futebol português

Gil disse...

O Paulo Bento já foi suspenso? Ah ok, não pertence ao Benfica... Escandalosa esta perseguição!

M disse...

este futebol portugues é desolador.....

e ainda ha gente que fala do Benfica e colinho e tal....

saudaçoes benfiquistas

Luís disse...

E ainda há pessoal aqui que nos aponta o facto de reclamarmos com o sistema e nos chama de calimeros! tirem as palas! Esta merda de liga está no bolso do Grémio corrupto&submisso!

Luís disse...

e parece que não foi só ele:

ASSESSOR LEVA 45 DIAS E MULTA DE 1.250 EUROS

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga suspendeu Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, por 45 dias.

A CD justifica a decisão devido a "afirmações injuriosas" contra o árbitro Pedro Henriques após o encontro com o Nacional da Madeira, a 22 de dezembro, no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz.

Os comentários, que de acordo com a CD lesaram honra e reputação dos árbitros, mereceram ainda uma multa de 1.250 euros ao assessor do Benfica.

é uma alegria!

dexter disse...

Uma boa atitude seria faltar ao jogo das meias finais da taça da liga ou o raio que se chama essa porcaria.

Alias, nunca nela deviamos ter entrado. Isto, se tivessemos um presidente com big balls.

Anónimo disse...

era entrar na comissao disciplinar na liga... deita-los no chao e calcar-lhes nas testas com uma chuteira! afinal eles nao acham isso punivel e por isso, nao levariam a mal este meu comentário!

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O SL Benfica PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Benfiquistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://slbenfica.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sport Lisboa e Benfica.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sport Lisboa e Benfica irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Benfiquista expressa o seu estado emocional relativamente ao Benfica a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Benficiclopedia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Benfica ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

SL Benfica PlanetaPortugal

Pedro disse...

"Uma boa atitude seria faltar ao jogo das meias finais da taça da liga ou o raio que se chama essa porcaria."

Apoiado!!!!!!!!!!

Jared disse...

Rui Costa para o BENFICA-Rio Ave. Duarte Gomes em Belém.

M disse...

"Uma boa atitude seria faltar ao jogo das meias finais da taça da liga ou o raio que se chama essa porcaria."

apesar de nao gostar nadinha dessas coisas, decisoes dessas parecem sempre serem tomadas de cabeça quente....era muito bem feito...

interessante seria, anunciar desde ja, a nao participaçao na proxima ediçao...e analisar efeitos em patrocinios, em transmissoes...

ate porque..o que é que realmente ganahmos com essa comeptição?
e acima de tudo....quem é realmente perderia mais com nossa ausencia?

saudaçoes benfiquistas

Anónimo disse...

Ora bem, vamos a factos:

1 - Katsouranis estupidamente suspenso antes do Benfica - Rio Ave.

2 - RUI COSTA, do Porto, vai arbritar o jogo Benfica - Rio Ave.


Não sei se valerá a pena ir ao estádio. O resultado está feito e não vai ser bonito.

Será que ninguem faz frente a esta vergonha que nos vem consumindo de ano para ano ?!

Diogo,

abidos disse...

Querem apostar que o Luisão, e o Maxi, não vão poder jogar com os Corruptos, devido a castigo ???

Jared disse...

Estou mais inclinado para o Maxi Pereira. É um jogador que neste momento não tem substituto para o lugar e até está a jogar bem.

O Luisão não me parece que vá arriscar tanto o amarelo, sabendo ele que, como capitão, fará uma enorme diferença a sua presença no estádio dos corruptos.

john billy disse...

Abidos, são esses dois que estão em risco?

Americano disse...

Filhos duma granda puta! Apoio a 100% a decisão de faltar ao jogo da Taça da Liga, está na hora de tomar medidas drásticas.
Agora cabe ao Quique e ao Rui aporveitar esta injustiça. Obviamente é mau um dos nossos melhores jogadores não estar presente, mas o que há a fazer é usar isto psicologicamente, motivar os nossos jogadores mostrando que estão a lutar contra tudo e todos. É isto que me custa na nossa equipa muitas vezes, não ver essa garra que dee existir, têm que entrar com toda a froça do mundo para esmagar e dar uma chapada de luva branca ao sistema. Façam isso e terão sempre a minha admiração.

Americano disse...

Outra medida que prponho, apesar de ser muito injusta para benfiquistas que vivem fora de Lisboa, é de incentivar ao máximo que os benfiquistas não vão a nenhum jogo fora, acabar com a mama desses clubes merdosos (mais de metade aliados dos corruptos), e mostrar à Liga que não pode brincar connosco. Porque infelizmente a hipótese que muitos defendem do Benfica tentar disputar o campeonato espanhol é impossível, a UEFA nunca aceitaria abrir um precedente desses, infelizmente é utópico.

john billy disse...

off topic:
http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/football/eng_prem/7844482.stm

Não acham curioso não haver nenhuma referência em jornais portugueses sobre isso?
Tendo em conta que somos bombardeados constantemente com notícias do Berguessio entre outros.

Americano disse...

John, o que é que diz, não consegui ler?

john billy disse...

É o resumo do Bolton-Blackburn onde o Makukula foi simplesmente considerado o "man of the match".
No meio da tanta notícia de mer**, não há espaço para informar os benfiquistas sobre as prestações dos seus jogadores?
Devem estar mais preocupados com os bidones de oro.

João Bizarro disse...

Na mesma reunião da Liga o Derlei que foi expulso nesse jogo e no fim criticou a arbitragem viu o processo arquivado. Vestisse ele de vermelho e decerto que os bois marrariam!

abidos disse...

John

O Luisão, e o Maxi têm 4 amarelos, mas o Fucile, o Hulk, e o Lisandro também !!!

Vamos ver como é que o jogo em Alvalade(se os Corruptos jogarem!!!), entra neste esquema...!!!

Neste momento o Luisão, o Maxi, e o Katso são os jogadores insubstituíveis na equipa do Benfica, recordo que o Katso não jogou na Trofa...!!!

Este país mete-me nojo... disse...

O que me custa é que estamos num estado tal que já não é preciso esforçarem-se por dar pouco nas vistas... Vergonha de país... Admiro muito quem está à frente do Benfica... eu já tinha desistido...

mi mi miccoli disse...

Mas o que espera direcção do Benfica para tomar decisões sérias e céleres?

é o Benfica tv, é a Fundação Benfica...epá isto é tudo muito lindo...mas com este futebol corrupto e nauseabundo isso vale ZERO!

estes animais não têm vergonha na cara mas nós somos uns coitadinhos...somos amorfos, não temos poder de reacção...ora esses fdp's corruptos ao verem isso FAZEM O QUE QUEREM À DESCARADA!

FDX! O Benfica que saia já imediatamente desta federação e desta liga suja, porca e aberrante!

quero ver esses clubes sabujos e horizontais a FECHAREM AS PORTAS e a pedir esmola aos fdp dos andrades e aos verde-ranho!

conclusão: corruptos, liga , federação continuam a bater forte e feio no Benfica e nós?! comemos e calamos...TENHO VERGONHA DESTE BENFICA! QUEM DE DIREITO QUE DÊ UM MURRO NA MESA! nem com ronaldos, messis e drogbas eramos campeões! será que não percebemos isso? esta merda está toda minada desde 1980 +/-

ainda em ESPANTA como há gente que consegue discutir se o quim é bom ou mau...LOLOLOL nem com o Buffon era campeão! ACORDEM CRLH! PARECEM O BANANA SEARA!

e por favor não dêm troco a andrades corruptos e a merda-verde...

João Bizarro disse...

Depois da conversa para sócio distraído, o baixar das calças:

O Benfica e a Sport TV chegaram esta quinta-feira a acordo quanto à transmissão dos jogos em casa das equipas de basquetebol, voleibol e andebol do clube da Luz.



De acordo com o comunicado publicado no site do clube encarnado, «estes jogos serão transmitidos maioritariamente em directo e exclusivo pela Benfica TV, havendo igualmente jogos cuja transmissão será feita em directo na Sport TV e em diferido na Benfica TV».

«Sempre foi objectivo do Benfica e da Sport TV transmitirem estes jogos sem que isso provocasse prejuízo a nenhuma das partes envolvidas. O presente acordo salvaguarda este entendimento», lê-se no comunicado.

miccoli disse...

"Só temos a lamentar que, mais de um mês depois do jogo com o Nacional, o Benfica continue a pagar as consequências de uma má arbitragem e da falta de humildade de Pedro Henriques", finalizou.

esta foi a reacção de joão gabriel...fdx...está bem que o homem está coberto de razão...mas esta reacçãozinha são peanuts para os corruptos...isto nã é uma reacção à Benfica é quase levar e calar...

compreendo que LFV esteje desgastado com o futebol português, mas tem uma oportunidade única de cortar radicalmente com a realidade futebolistica nacional.

Sem qualquer tipo de pretensões digo que a liga tuga não demorava 2/3 anos a extinguir-se sem a presença do Benfica.

quem caralho iria querer saber de um corruptos-merda verde? meia dúzia de gatos pingados.

e imaginem esses fdp's azulados e verde-ranho nas redações de jornais, tv e rádios que passam a puta da vida a denegrir o Benfica era vê-los todos no desemprego esses cabrões!

Nós não fazemos ideia do poder que o Benfica tem!

Nunivs disse...

entao o antro de setubal corre o risco de falir ?! era a melhor noticia que podia acontecer ... era mais um clube de merda que se alia ao FCP e faz as melhores exibiçoes de cada epoca contra o benfica, e contra o porto leva sempre no olho...

era mais um clube que se juntava ao Tirsense, Leça, Farense, Boavista, Salgueiros... todos nas ruas da amargura...

Por mim o setubal desaparecia e era já !

João Bizarro disse...

Nunivs, infelizmente os clubes pequenos com medo do "chefe" aliam-se a ele para que não lhes aconteça males maiores.
Só que o que o "chefe" quer é aproveitar-se desses clubes e depois está-se a cagar para eles. Se for preciso ainda os manda baixar as calças e meterem-se a jeito. Tudo em prol do bom relacionamento.

Na 1ª Liga há 2 clubes que não prestam vassalagem a essa merda de gente, o Benfica e o Guimarães. De resto lambem todos as botas.

O Farense e o Portimonense foram equipas que não prestavam vassalagem e até o cabrão levava nas orelhas cada vez que ia lá largar bufas. E viu-se o que aconteceu a esses clubes. Neste momento os clubes algarvios já dizem amen. Basta ver o caso do Olhanense.

Pedro disse...

E fomos nós uma vez salva-los pagando o Zé Fonte.

Azarito...

Americano disse...

"O Benfica joga contra o Rio Ave muito mais que um jogo de futebol. Joga uma época inteira. A margem diminuiu, e amanhã a equipa não pode falhar, não pode ter azar, e não pode ficar na dependência de uma arbitragem séria. Tem de ganhar para poder continuar na luta pelo título.

A presente época mostra que o Benfica já perdeu pontos com os quatro últimos classificados, com as equipas que pior jogam (Trofense, Belenenses, V. Setúbal e Rio Ave). Se é verdade que em alguns desses jogos houve mão marota de arbitragens muito infelizes, a verdade também é que um candidato não pode perder tantos pontos com clubes do fundo da tabela, sob pena de deixar de ser candidato.

Sobre a arbitragem do Restelo da passada semana apenas se pode dizer que foi perfeitamente normal. Sobre a forma como o FC Porto, em Braga passou para a liderança do campeonato apenas se pode dizer que foi perfeitamente normal. Foi a mesma com que ganhou a maior parte dos títulos dos últimos 20 anos. Está tudo tão habituado, que já ninguém estranha, a única coisa invulgar seria não ser assim. Nem podemos dizer que foi excessivo porque todos nos lembramos de excessos iguais nos últimos 20 anos. Conhecemos os protagonistas, o curriculum e o histórico. Octávio Machado imortalizou no futebol português a frase «vocês sabem do que eu estou a falar».

Infelizmente os adeptos querem ganhar, só isso importa, métodos e meios são sempre coisas menores face aos resultados. E nisso são todos ou quase todos iguais. Por isso o que conta mesmo neste nosso futebol é quem vai na frente, mesmo que desta forma. Infelizmente.

Na próxima quarta-feira ainda não sabemos contra quem vamos jogar a meia-final da Taça da Liga, porque nós não ameaçamos com faltas de comparência... O que falta mesmo no nosso futebol é gente séria, pouco me importa o clube."

By Silvio Cervan

É bom ver que ainda existe alguém com tomates no nosso clube.

dexter disse...

- Confirma que o treinador do Benfica o chamou para uma conversa, onde lhe explicou por que o ia tirar da equipa?

Quique deu-me vontade de rir, quando me disse que eu precisava de aprender a dominar alguns aspectos de jogo. Um jogador experiente como eu, internacional brasileiro, tenho de aprender a jogar? Mas aprendi outras coisas, como ter paciência, por exemplo.

- Foi difícil perder a titularidade?

Eu não perdi a titularidade, tiraram-me.



Mai nada
Leo em discurso directo

Anónimo disse...

e isso mesmo jaco(lhão) é como tu. Se nao fizesses parte deste blog a unica diferenca e que isto ficava limpo de atrasados mentais

Americano disse...

Dexter, também estive para colocar cá essa entrevista, mas até me contive para não ser apelidado de profeta de desgraça. Mas até me doeu ler isso e confirmar o óbvio, graças ao génio de Quique com a concordância do Rui Costa, perdemos o nosso melhor lateral esquerdo dos últimos anos. E a custo 0, como já começa a ser tradição na Luz.

João Bizarro disse...

Realmente essa não lembra a ninguém! A sorte é que o Maradona já não joga senão lá ia o Quique dizer que ele tem de perceber algumas noções básicas de como se joga futebol.

dexter disse...

Americano,

Faz como eu, divide os episodios que vao acontecendo no nosso clube em 2. De um lado o DEVE, do outro o HAVER. No fim da epoca, olhas para a balança e vez qual o que esta mais pesado.

Neste momento, começa a ficar complicado equilibrar o DEVE.

João Bizarro disse...

Desta vez até o Record foi obrigado a reconhecer:

NUNCA VISTO: Katsouranis leva castigo inédito da Liga!!!

É capaz de ter sido o 1º a criticar uma arbitragem depois de um jogo!

Já o Nuno Espítito Santo agride o motorista dos árbitros à vista de todos e "no pasa nada"!!!

T disse...

Agora apetece-me espicaçar o americano :)

Pergunta ao Léo o que ele pensa do "teu" scolari :P

Luís disse...

"Eu não perdi a titularidade, tiraram-ma"

É triste mas é verdade. Mas tembém é verdade que o Quique é soberano para tomar este tipo de decisões, aliás é para isso que lhe pagam. Concordemos ou não!

Eu pessoalmente acho que a tática do Benfica está errada e estamos a desperdiçãr talentos em posições que não são as suas. Confesso que ja gostei mais do Espanhol. E o episódio Reyes fragilizou muito o treinador (mais pelo timing pois pareceu que estava a sacudir a água do capote e à procura de protagonismo). E depois quem põe Amorim na direita, Aimar a avançado e Di Maria a titular, parece-me que anda seriamente equivocado. Dom Quique, você continua a ser o meu treinador, mas olhe que a paciencia tem um limite

dexter disse...

João Gabriel comenta suspensao de Katsouranis:

"O jogador foi castigado por dizer que naquele dia o arbitro nos tinha roubado 2 pontos, ou seja, foi castigado por dizer a verdade"


LOOLL
Em grande
Siga

Luís disse...

O joão gabriel assim tambem é castigado. Não sabe que é feio dizer a verdade na liga corrupta? Ai que o menino tambem leva castigo!

RUI ACORDA CARALHO! Mete-te ao barulho, defende o grupo FODA-SE!

T disse...

Outra entrevista com o Léo num tom diferente:

Talvez tenha sido subavaliado por Quique Flores"


ALEXANDRA TAVARES-TELES e GONÇALO LOPES
Léo. O lateral fala pela primeira vez da saída do Benfica. Numa entrevista por escrito desde o Brasil, garante que nunca foi abordado pelo FC Porto, reafirma que foi a débil saúde dos pais que o levou a querer voltar ao seu país, mas continua sem saber porque é que saiu do onze titular com Quique Flores, que nunca lho explicou
Depois de uma longa novela, na temporada passada, acabou por renovar com o Benfica. O que realmente aconteceu nesse período conturbado?

Apenas uma negociação normal entre um clube e um jogador. É verdade que a demora foi um pouco maior do que o normal, mas nada ocorreu além disso.

Chegou-se a falar que o FC Porto poderia estar interessado na sua contratação, alguma vez você, ou algum seu representante, foi contactado?

Não, pelo menos que eu tivesse conhecimento.

É verdade que Rui Costa teve um papel importante na sua renovação, sem ele não teria renovado?

A participação do Rui Costa foi decisiva. E é bem provável, sim, que sem a sua intervenção eu não tivesse renovado com o Benfica naquele momento.

Rui Costa é apenas director desportivo ou continua a ter um papel fundamental no balneário?

O Rui é um director, que tem de defender os interesses do clube. Mas como parou de jogar há muito pouco tempo, ele tem a sensibilidade de levar em conta os anseios dos atletas. Por isso, ele é muito respeitado por todos no Benfica.

E Luís Filipe Vieira, qual o papel dele?

O sr. Luís Filipe é o administrador do Benfica e tem um papel fundamental dentro do clube. E, particularmente, tenho um carinho especial por ele, já que sempre me tratou com muito respeito, inclusive no momento em que chegámos a acordo para a rescisão do meu contrato, sem falar no facto de me ter libertado para que viesse acompanhar os meus familiares, no mês de Novembro, quando eles estavam enfrentando um problema de saúde muito sério.

Depois da grande indefinição à volta da sua renovação, o certo é que acabou por ficar e até começou esta temporada a titular. No entanto, acabou por perder o lugar para Jorge Ribeiro. Alguma vez Quique Flores lhe explicou porquê?

Não.

Com a sua saída, ficaram Jorge Ribeiro ou David Luís para a esquerda - quem escolheria para o seu lugar?

São dois grandes jogadores, mas não cabe a mim definir essa questão.

Acha uma boa solução para David Luiz, um habitual defesa-central, jogar no lado esquerdo da defesa? Ou acha que poderá ser prejudicial para ele e para a equipa?

O David é um jogador de grande capacidade mas, como disse, a decisão é do treinador.

Disse recentemente, numa entrevista já no Brasil, que em Portugal "quebrava as regras", subindo no terreno. Alguma vez foi chamado à atenção no Benfica por esse "quebrar de regras"?

Confesso que sim... Mas depois o treinador via que o que eu tentava fazer era para ajudar a equipa e tudo acabava bem.

Do pouco tempo que conviveu com o treinador Quique Flores, o que reteve? Defina- -o como pessoa e como treinador...

Não tenho como fazer uma avaliação pessoal, porque o meu relacionamento com ele foi apenas profissional.

Há quem defenda que nos três anos em que esteve em Portugal foi o melhor lateral-esquerdo. É da mesma opinião?

É complicado fazer uma avaliação de mim mesmo, deixo isso para a apreciação dos adeptos do Benfica e dos jornalistas. Mas sempre procurei dar o meu melhor e honrar a camisola do clube.

A sua qualidade, reconhecida pelos adeptos benfiquistas, foi subavaliada por Quique Flores?

Talvez tenha sido isso.

Muito se falou que a sua saída se deveu, sobretudo, à doença do seu pai. Foi a única razão que o levou a voltar ao Brasil?

Se os problemas familiares não fossem tão sérios, provavelmente eu estaria a cumprir o meu contrato com o Benfica até ao fim. Aqui no Brasil eu estou bem mais próximo, o que me dá mais tranquilidade para seguir o meu trabalho.

Chegou a pensar que poderia terminar a sua carreira no Benfica?

Sim. Fui muito feliz no Benfica e imaginei que poderia ficar na Luz até ao final da minha carreira.

Foi fácil chegar a acordo para rescindir? O Benfica pagou-lhe tudo a que tinha direito?

Sim, sem problema nenhum. O Benfica não me deve nada.

Aimar, Reyes e Suazo são consideradas as estrelas da equipa, muito porque são mundialmente conhecidos. Qual a razão para não estarem a render o que era esperado?

É difícil responder por eles. Mas eles são grandes jogadores e acredito que em breve irão render o que deles se espera.

Há muito que se fala que a equipa ainda não está formada, mas o campeonato vai já na segunda volta. Esperava mais do Benfica neste momento?

No início da temporada, sempre é criada uma expectativa positiva, mas a época tem sido boa e o Benfica segue com grandes chances de chegar ao título.

O Benfica é capaz de lutar pelo título, ou o Sporting e o FC Porto estão mais fortes?

Eu acredito que o Benfica tem tudo para conquistar o tão sonhado título. Não será fácil, claro, porque conta com fortes concorrentes, mas as chances são muito boas. E vou estar na torcida para que isso aconteça.

E na Taça UEFA, o que falhou?

Vencer os jogos em casa. Se isso tivesse acontecido, o Benfica certamente teria avançado.

Qual o jogador que mais o deslumbrou durante os anos em que jogou em Portugal?

Foram vários, mas vou citar três: o Katsouranis, o Lisandro López e o Liedson.

Com a saída de Simão Sabrosa o Benfica perdeu o líder no balneário ?

O Simão foi um grande líder, mas existem outros atletas com essa capacidade.

Conviveu também com José Veiga. Gostou de trabalhar com ele?

A minha convivência com ele foi a melhor possível. Sempre me ajudou e só tenho a agradecer por tudo o que fez por mim. Como viu a saída dele do clube?

Lamentei. Mas ele enfrentou alguns problemas pessoais e decidiu-se pela sua saída. |

Americano disse...

T, conheço a história, posso contá-la aqui. Léo foi contratado pelo presidente do Palmeiras, à revelia de Scolari. Chegado lá Scolari já tinha 2 DE, um era o Júnior que andou no Parma, o outro um puto de quem não me lembro. O Léo chegou e não calçou, e parece que foi pedir explicações ao presidente do clube, para que é que o tinha contratado de o técnico não contava com ele. O presidente cometeu o erro de pressionar o Scolari para pôr o Léo a jogar, e o que aconteceu era óbvio: Scolari disse que não admitia que ele se metesse nas decisões técnicas, e depois cara a cara com o Léo disse-lhe que não era por pressões alheias que ia jogar, e que não contava com ele. Simples, passado uns tempos Léo seguiu a sua vida, e naturalmente não ficaram amigos. É pena, parecem-me 2 grandes homens, mas as coisas não correram bem, por culpa acima de tudo do presidente do clube.

T disse...

O "outro" era o fantástico Rubens Junior.

Ricardo disse...

Bom, depois do anedótico caso de suspensão do Katsouranis, parece que para o jogo com o Rio Ave não teremos o grego, o Suazo e o Vítor. Destes, o que mais me chateia é evidentemente não poder contar com o Katsouranis; o Vítor vinha em crescendo mas pode ser substituído facilmente por um David Luiz ou um Sidnei - num jogo em casa, não me parece grave, apesar de tudo; o Suazo vinha fazendo jogos com menor intensidade e, portanto, pode ser uma excelente oportunidade de ver o Cardozo e esperar que ele aproveite a oportunidade para mostrar ao Quique que tem de jogar com o hondurenho na frente.

A minha equipa seria:

Quim
Maxi, Luisão, Sidnei, D. Luiz
Yebda
Amorim
Martins, Aimar, Reyes
Cardozo

Sabendo-se do sistema preferencial de Quique, seria assim:

Quim
Maxi, Luisão, Sidnei, D. Luiz
Martins, Amorim, Yebda, Reyes
Aimar
Cardozo


Com a ida do Porto a Belém, ganhar amanhã pode ser fundamental para voltarmos ao nosso sítio. O primeiro lugar.

Pedro disse...

O clube corrupto vai triunfar facilmente em Belem q se irá escudar no desgaste da "digressão" por África...

Jared disse...

"FC Porto e Sp. Braga preparam-se para oficializar a troca de... trincos: Andrés Madrid no FC Porto, Bolatti no Sp. Braga.

Depois do encontro de ontem entre Pinto da Costa e António Salvador, o negócio está agora a ser gerido por Antero Henrique e Carlos Freitas, respectivamente, diretor-geral do FC Porto e manager do Sp. Braga. "

Anónimo disse...

ah ah o sr antonio salvador nao sabe fazer negocios e depois a culpa é dos treinadores... e acaba por despedi-los.

o fcp mandou embora o pelé e agora foi buscaro madrid... nao percebi!

Anónimo disse...

sr antonio salvador trocou um jogador seu k ja tinha dado boas provas por um jogador desconhecidissimo e mto modesto para akilo k se viu! MAS EU KERO O BRAGA FORA DA UEFA!

Jared disse...

É tudo entre amigos. Para o ano lá vai o Jesus subsituir o Jesualdo.

dexter disse...

Ca para mim vai é o salvador substituir a carolina

João Bizarro disse...

Amanhã é 3-1.

0-1 pro rio ave
1-1 por Tacuara
2-1 por Mantorras aos 90 min
3-1 por Mantorras aos 93 min.

É a vantagem de ter 3 pernas. Uma delas sem joelho! :D

Ricardo disse...

Ia falar no Mantorras, João.

Estou profundamente convicto (é mentira, não estou profundamente, estou só convicto) de que amanhã o título de 2005 será relembrado e todos nós sairemos do Estádio com a certeza de que o título será vermelho.

Aposto num golo do Torras. Aos 82 minutos.

Os outros 3 serão da autoria de um tal de Tacuara.

Pedro disse...

Não acredito q o Mantorras jogue. Uma exibição monumental era a melhor resposta q podíamos dar mas vai ser muito díficil. Resta saber se o público compreenderá isso ou não...

João Bizarro disse...

Começo a perceber que jogar bem não rima com Quique Flores.
Vai ser mais uma exibição enfadonha com algumas oportunidades falhadas, com "erros" do mano do outro e no fim ganha o Benfica.

Gostei da troca entre amigos. É exactamente como eu disse aqui há dias. Tirando o Benfica e agora o Guimarães os outros andam todos de fio-dental!
E não duvidem que o JJ já deve ter mandado o CV para o dragõe. Até ir para lá o melhor é ir jogando playstation e ir fazendo as vontades ao padrinho.

Jared disse...

"RECURSO DO CJ DA FEDERAÇÃO FOI REJEITADO

Com esta decisão do TC - da qual já não há recurso - o FC Porto (perdeu 6 pontos no campeonato 2007/2008) e o seu presidente Pinto da Costa (suspenso por 2 anos) podem solicitar a anulação dos castigos"

Anónimo disse...

é uma vergonha...

a companhia (do prison break) está aqui em Portugal!

Anónimo disse...

atençao esta decisao só se aplica a bartolomeu pk este parece ter sido pouco incriminado nas escutas e com o pintinho, as coisas já são diferentes!
o fcp nunc verá os seus 6 pts e a suspensao (se é que podemos chamar suspensao!) do seu presidente anulada - para isso acontecer, tb têm que subir o Boavista o que nao vai acontecer!

João Bizarro disse...

(longo bocejo)

João Bizarro disse...

Lá vêm eles lançar foguetes para a rua!
E a pergunta que se implica: - Mas são inocentes?
- AH, não, mas os tribunais é que mandam!

PUM PUM PUM (isto é o som dos foguetes e não da flatulência do arguido/Corrupto/inocentado)

Jorge disse...

O TC disse simplesmente que não via razões para se pronunciar. Eles nem olharam para o processo, apenas para as razões do recurso da FPF. E contrariamente ao que diz o JOGO, ainda há um recurso, que pode obrigar o TC a ver o processo.

Continuo a não perceber o apego ao Leó. Sabia fintar e depois? Entre assistências saídas dos pés dele e golos marcados fez menos que o Maxi. Não era comido na defesa porque nunca estava lá ou então fazia falta ao pé da área. O Quique teve toda a razão.

Telmo disse...

O Leo foi simplesmente o melhor defesa esquerdo do Benfica nos últimos 30 anos, e mesmo assim ainda há benfiquistas que dizem mal.....assim é difícil....

João Bizarro disse...

Grande Nuno Assis. Um "truque do chapéu" ao vitórria corrupto.

Já vi que o Quique tem mandatários aos blogues!
Uma coisa é dizer bem do Maxi. Concordo.
Outra é dizer mal do Léo. Discordo por completo!

Rui Miguel Soares disse...

Se o katso levou 1 jogo por chamar ladrão ao palhaço do arbitro, quantos jogos vão levar o Antonio Salvador e o Jesus pelas afirmações no final do jogo contra o Benfica e contra o fC Porco ?

Há...sim... o Andres Madrid foi para o porco.

E o Paulo Bento por ter ameaçado os arbitros que fossem apitar a alvalade ?arquivado ?
E o Derlei por ter dito que a prestação do arbitro tinha sido uma brincadeira ? arquivado ?

João Bizarro disse...

O problema deste país é que passou da ditadura para a anarquia e nunca mais de lá saiu.
Exactamente o que se passa na Russia. Saiu o comunismo entrou a anarquia, a corrupção, a máfia.

João Bizarro disse...

Mais que O Benfica ser um clube do regime, que não o era, muito pelo contrário (foi o Salazar que se serviu do Benfica e não o contrário)... estes clubes como o fcp é que aproveitaram a anarquia reinante para actuar e por a sua corrupção em prática.

E siga o baile neste novo milénio!

Anónimo disse...

sem duvida... joao bizarro, tou totalmente de acordo!

Nunivs disse...

joao bizarro tenho de pedir desculpa pelo facto do farense, porque sempre tive a ideia de que se tinham aliado ao antro de corrupção ...

mas quanto aos outros clubes tenho a certeza que sim...
talvez se possa incluir ali tambem o felgueiras... mas ai já não tenho a certeza...

João Bizarro disse...

Pois, o Felgueiras tinha alguns corruptos emprestados (Sérgio Conceição, por ex). E tinha a Madre Fátima de Calcutá a servir de intermediária!

João Bizarro disse...

O Tirsense teve a ousadia de lhes espetar 3 batatas... nunca mais se ouviu falar deles!!!

Anónimo disse...

ainda vão devolver os 6 pts ao fcp neste campeonato - se assim for, mais um campeonato ganho por este clube fora de campo... já andava a prever isto desde o ano passado! vão ver... a palhaçada e o descaramento já passou todos os limites!

Pedro disse...

"ainda vão devolver os 6 pts ao fcp neste campeonato "

É pá...do q te foste lembrar...olha q os gajos são bem capazes disso!!!
LOL

John Billy disse...

Mas vocês ainda se preocupem com essa palhaçada do Apito Final?
Afinal de contas o que isso interessa ao Benfica?

João Bizarro disse...

Quer dizer que já oferecemos mais um jogador?!??!

Pedro disse...

Q jogador?

PS: Americano, a brincar a brincar já temos aí a SuperBowl à porta. Q nos tens a dizer das equipas em causa? São uma supresa ou nem por isso?

Starblade disse...

Para os que falam na (não) participação da Taça da Liga:

"O Benfica não vai participar na Taça da Liga” - LFV em 19-05-07"


É como vociferar contra a Sport TV e no dia seguite convidar o Oliveirinha para o Camarote e oferecer-lhe as transmissões das amadoras... Mas vocês continuam a discutir o Leo e o Queca e o Rui e o Kat e nunca mais abrem os olhos. Passaram-se 8 anos de cabrão orelhudo e ainda nada aprenderam.

João Bizarro disse...

O Zoro!

T disse...

Pedro, o que eu sei é que os Pittsburg Steelers são uma das 3 formações com mais títulos no superbowl (5), sendo que o mais recente foi em 2006.

Os Arizona Cardinals são os "underdogs" para esta final e vão pela primeira vez disputar este jogo fenomenal.
Isto foi o que me constou até agora mas o americano há de saber mais :)

ALguém me sabe dizer quem vai actuar ao intervalo ?

estrangeiro disse...

T,

os Steelers tem melhor jogo defensivo e dos Cardinals não gosto muito das jogadas do chamado "running game".

Aposto nos Steelers.

john billy disse...

T,
The Boss.

T disse...

John: obrg!!!

Grande Boss ehehhe

Anónimo disse...

di maria a titular NAAAOOOO....

já vamos começar a jogar com 10 nao devido ao árbitro mas ao mestre quique que cada vez mais me faz lembrar o mestre alves! e depois quer que o reyes faça a diferença, pois preso ao banco...

david disse...

MANTOOOOOOOOOOOOOOORRAS!!! =) =) =)

André Leal disse...

MANTORRAS!!!!!!

Dei por mim agarrado à Glória da Luz (a minha cadela) a gritar "MANTORRAS!!!!!".

Anónimo disse...

MANTORRAS... gooolloooo

mas uma exibição fraca do nosso Benfica... vi as estatisticas e até o rio ave teve mais ataques! o Benfica nao pode sofrer tanto em casa contra o ultimo e o relvaldo nao pode ser desculpa!

di maria é um bluff e voltou a provar falhando um golo á descarada e nao dando uma para a caixa...

há mto a melhorar!

John Billy disse...

Meu Deus tanto sofrimento!
Mas no final tudo correu bem:
Lagartos empataram, Ganhamos, não houve amarelos e até o Mantorras marcou!
Grande jogo do Cardozo (que azar!), do David Luiz e claro do Mantorras.
Relvado péssimo que prejudicou o jogo.
Agora é ganhar no Dragão e passar para a frente.

Anónimo disse...

mantorras coxo joga mto mais que di marias, balboas, makukulas...

João Bizarro disse...

Grande Torras! Eu bem disse!
Não quiseram acreditar em mim... Só o Ricardo me compreendeu!

Faltaram os 3 do Tacuara. 2 deles foram ao poste!!!

john billy disse...

"Carlos Brito

«É subjectivo se o resultado é justo ou não. Perante aquilo que os meus jogadores fizeram pode dizer-se isso. O Benfica teve duas ocasiões e marcou uma, nós tivemos três e não marcámos."

A azia andrade corrupta é lixada.
Duas ocasiões e marcamos uma? Só o Cardozo mandou duas ao poste!

T disse...

Acabado de chegar a casa, e antes de comentar o jogo deixem que vos diga que é INADMISSIVEL um clube como o Benfica ter um relvado naquele estádio.

Mais logo comento o resto que agora tou com fome :)

João Bizarro disse...

Concordo, T. Aquele charco é inadmissível.

T disse...

João... joga mal o homem alto!
eheheh

Ricardo disse...

Começo pelo relvado: como o T disse, e bem, um clube como o Benfica não pode ter um piso assim. Antes isto passava-se com o Sporting, pelos vistos agora somos nós. Com um relvado destes a melhor equipa (nós, claro) tem sempre muito mais a perder do que as equipas adversárias. Mudem o relvado já!

O jogo foi terrivelmente mau. E o relvado não explica tudo. Continuamos a dar as primeiras partes. Não se vêem ideias claras sobre como chegar à baliza do adversário. Sem Reys em campo, perdemos uma de duas soluções que temos (passar ao Reyes e esperar que ele sofra faltas para cruzarmos para aréa e marcarmos golo); a outra é passar ao Luisão para ele lançar um balão para o Cardozo. Isto não é futebol e a jogar assim temos muitos pontos para perder no futuro.

O Moreira teve um erro que poderia ter custado a vitória. O Quim é o nosso melhor GR.

A defesa esteve toda bem. Destaque para o David Luiz e Sidnei.

Yebda deve ter feito dos piores jogos que já vi um jogador do Benfica fazer. Em 90 por cento dos lances, decidiu mal.

Amorim cumpriu mas espera-se muito mais dele. Sonho com o dia em que o Quique decida meter o Amorim com o Katsou no meio. Sonhos...

Di Maria continua o inconsequente de sempre. Com uma perdida incrível.

Martins lutou, tentou dar alguma inteligência ao jogo mas decidiu muitas vezes mal.

Nuno Gomes jogou bem. Não foi espectacular, mas soube respeitar as triangulações e movimentou-se bem.

Cardozo fez um grande jogo. Lutou, ganhou bolas, sofreu faltas, saiu da área para puxar os centrais, cruzou de forma excelente para o Nuno Gomes num lance de perigo, atirou duas ao poste e ainda fez a assitência para o Mantorras. Excelente. TEM DE SER TITULAR, Ó FLORES! Ainda não percebeste?

Reyes não esteve mal. Ainda foi dos poucos a tentar dar clarividência num relvado de merda. Mas é um jogador para jogar de início e não saído do banco.

Binya cumpriu o que se lhe pedia.

MANTORRAS, ÉS O MAIOR! Eh pá, a sério, não há palavras para este misticismo. Como disse antes do jogo (ó João, somos os zandingas do blogue, pá), depois disto, vamos ser campeões. Jogando mal, como em 2005, ganhando 1-0, como em 2005, entrando o Mantorras e resolvendo, como em 2005. Ó Quique, treinar uma equipa de futebol não é só ser bom em tácticas, gráficos e programas de computador. É necessário entender o clube e a sua forma de viver. Há coisas inexplicáveis, de sintonia entre certos jogadores e o público. É de meter mais vezes o Mantorras. Depois deste golo, vê lá se, pelo menos, o convocas para o Dragão. Não destruas a moral deste homem.

A Vitória hoje não esteve para chatices. Qual símbolo qual quê! Foi aterrar ao pé dos adeptos. Também está certo.

Primeiro lugar, à espera de ver o Porto perder pontos amanhã.

VIVA O BENFICA!

João Bizarro disse...

Pois é. Raio do homem alto. Aquela mania de perseguir bolas que estão perdidas tem que acabar. Iamos marcando 2 à conta disso e essa porcaria tem que acabar.

Rai's parta o homem. E o outro que é coxo e embaixador!

john billy disse...

Ricardo, não concordo com as tuas apreciações aos guarda-redes.
O Moreira teve um falho num jogo complicado.
Quantos tem o Quim por jogo?
Alias, vamos comparar quantos golos sofre o Benfica de Quim em relação ao Benfica de Moreira.

João Bizarro disse...

Os corruptos parece que vão descansar na 4ª feira. Já avisaram o amigo girafa e tudo:

"Olha, aquele encontro que tínhamos marcado, não vou poder ir. Eu sei que jogar contra voçês é porreiro pra levantar a moral dos nossos jogadores mas se calhar é chato! Não te chateies que eu depois faço um arranjinho para ti! Penso eu de que..."

T disse...

Ricardo... desculpa mas Maxi 5 *****

João Bizarro disse...

Maxi 5*... mais uma vez! Fossem todos como ele.

Ricardo disse...

John,

"Ricardo, não concordo com as tuas apreciações aos guarda-redes.
O Moreira teve um falho num jogo complicado.
Quantos tem o Quim por jogo?"

A questão está nos tipos de falhas. O lance em que o Moreira falhou, além de ser escusado (podia ter deixado a bola passar) foi grave e já no fim do jogo. Perguntas quantas falhas tem o Quim por jogo? Eu acho que muito poucas, muitas vezes nenhuma.

Eu não quero aqui criar polémica à volta do assunto. Eu gosto do Moreira e aceito que ele seja o GR titular mas acho que se criou a ideia de que o Quim é mais fraco do que ele, o que, na minha visão, é um absurdo. O Quim é mais seguro do que os outros dois GR e acho que falha menos.

"Alias, vamos comparar quantos golos sofre o Benfica de Quim em relação ao Benfica de Moreira."

Não acho que se possa fazer uma relação deste tipo. Como disse há uns dias, devemos analisar quantas defesas ou quantas vezes um GR evita que a bola entre na baliza - é para isso que ele lá está. Comparar golos sofridos está errado porque os golos sofridos são responsabilidade quase sempre de toda a equipa. Se uma equipa tem defesas em má forma ou são maus jogadores, é normal que um GR sofra mais golos. Por exemplo, o Maxi está claramente melhor jogador do que nos primeiros meses. No princípio, fartou-se de cometer erros defensivos que deram golos (só à conta dele, directamente, foram 10). Achas que o Quim teve culpa disso?

Acho estranho que se bata tanto no homem. Repito: nos últimos dois anos, foi dos melhores do Benfica. Parece que já se esqueceram da quantidade de pontos que ajudou a conquistar.

Ricardo disse...

T,

"Ricardo... desculpa mas Maxi 5 *****"

Eu disse que ele esteve bem. Mas acho que esteve certinho, não esteve fantástico. Realcei o David Luiz e o Sidnei porque estiveram intransponíveis e cortaram dezenas de bola.

Quanto ao Maxi, destaco o excelente cruzamento para o Cardozo cabecear ao poste. E, como disse atrás, finalmente percebeu o posicionamento correcto que deve ter nas diagonais quando o adversário ataca do outro lado. Isso faz toda a diferença para não sofrermos golos estúpidos como sofríamos.