blog

domingo, fevereiro 01, 2009

SL Benfica - Rio Ave: 1-0

Três palavras para descrever o jogo desta noite : MAN - TO - RRAS. Fantástico regresso do angolano mais adorado da massa benfiquista.

Não é a primeira vez que o digo, Mantorras é o avançado do Benfica que menos oportunidades precisa para marcar um golo e bastou um minuto em campo para fazer mais do que o Nuno Gomes o tempo todo que lá esteve ao ganhar logo uma bola na disputa aérea com um adversário. Chamem-lhe coxo, chamem-lhe trapalhão, chamem-lhe o que quiserem, o homem marca!

Achei absurdo a quantidade de impropérios que ouvi durante o jogo de alguns consócios benfiquistas à exibição da equipa. Será qu é assim tão díficil perceber que com o relvado naquele estado seria impossível pedir muio mais? Uma equipa técnica como o Benfica num relvado onde a bola teima em não rolar irá sempre sofrer muito para assentar o jogo. É um jogo de combate, de pontapé forte e alto, de empurrar a bola lá para a frente. Uma equipa que procura vencer tem sempre muito mais dificuldade num terreno destes do que uma equipa que apenas procura destruir. Pedia-se ao Benfica empenho, luta, humildade, brio. E isso a equipa teve em doses industriais. Nunca fugiu da luta, nunca deixou de procurar controlar e atacar, sempre pressionante sobre o adversário. Fisica e tacticamente a equipa esteve excelente, tecnicamente fez o que conseguiu. Quique apostou, desta vez, na força física de Cardozo e deverá ter percebido a falta que Tacuara fez no Restelo. Num relvado destes é força que precisamos e não de donzelas que têm medo de meter o pé.

Sabendo que tinhamos dois jogadores importantes tapados por amarelos foi notório a preocupação em não fazer faltas desnecessárias e, nesse aspecto, Luisão e Maxi estiveram excelentes, ganhando muitos lances, indo sempre à luta, mas sem cometer faltas evitando assim o amarelo que os colocaria fora do Dragão. Toda a defesa esteve bem. Sidnei regressou em grande e David Luiz foi enorme com preciosas ajudas atacantes. Amorim igual a si próprio e Carlos Martins a fazer um dos melhores jogos de manto sagrado vestido. Nem sempre o passe saía bem mas a luta e o trabalho que fez durante o jogo foram fundamentais para a vitória desta noite. Di Maria esteve bem. Não era jogo para grandes malabarismos mas sim de luta e o argentino não fugiu dessa luta, lutou, ajudou a defender, sacrificou-se em prol da equipa. Aquele falhanço é que não se pode aceitar, vai ter que o pagar no próximo jogo. Cardozo fez um jogão. Quem disser o contrário não percebe nada de futebol. Nada. O homem ganhou quase todos os lances aéreos, correu, lutou, fez assistências, lançou ataques e nas duas oportunidades que teve enviou duas bolas ao poste, merecia o golo. Mantorras entrou e marcou. Reyes lutou e Binya foi um tanque no meio campo nos minutos que jogou. Moreira a segurar a vitória nos minutos finais mas demasiado lento e pouco feliz nas reposições de jogo.

Deixo para o fim as exibições que não gostei: Yebda e Nuno Gomes. Yebda terá sido o jogador que pior se adaptou ao relvado. Será injusto criticar demasiado um jogador com um relvado destes mas foi impressionante a quantidade de passes que a água "cortou" a Yebda. Muito lutador, não tem medo de por o pé mas depois os passes estragavam tudo. Nuno Gomes foi igual a si próprio o que num relvado neste estado chega para definir a sua exibição como muito fraca. Incapaz de ganhar uma única bola a um adversário, pouco ou nada esteve em jogo execepto para voltar a falhar uma oportunidade de golo.

Num jogo destes pede-se duas coisas à equipa: que lute e não falhe. Temi o pior quando Di Maria falha aquela recarga. Depois foi o guarda redes a defender o livre de Carlos Martins. Na segunda parte já estava a ver a bola lá dentro quando Tacuara a atira ao poste...finalmente Mantorras não falhou e deu-nos três pontos preciosos. Quique mexeu bem na equipa, Nuno Gomes era um jogadora menos, Di Maria estava estoirado e Binya foi precioso para segurar o meio campo. Juro que não percebo as críticas à equipa no jogo desta noite.

Quando nos calhou na rifa o árbitro com nome de maestro e que dois jogadores estavam em risco para o Dragão caso levassem amarelo temi o pior mas, felizmente, não teve hipóteses de cumprir as ordens que concerteza trazia. Mas, mesmo assim, ignorou as dezenas de faltas que Cardozo sofreu ao mesmo tempo que não hesitou em assinalar falta a todos os lances que o paraguaio ganhava em disputa com os defesas do Rio Ave. Mas não deve ser suficiente para a fruta desta semana...

Vencemos um jogo muito difícil. Dois jogos seguidos onde os jogadores tiveram que dar tudo o que tinham. É importante recuperar bem para o próximo jogo. Se mantivermos este espírito de sacríficio, esta capacidade de luta e de união, o resto, a categoria dos nossos jogadores, virá, com toda a naturalidade, ao de cima.

PS1: Nunca vi o relvado da Luz tão encharcado. A drenagem deve ter tido algum problema. A rever pelos responsáveis do assunto.

PS2: Ainda não é vermelho mas, finalmente, as meninas dos pompons não veste de verde...

120 comentários:

João Bizarro disse...

Custou mas foi. E como eu havia dito... Mantorras!

Até arrepia ver este jogador a marcar um golo e o carinho que os adeptos continuam a ter por ele!
Digam o que disserem o Manta parece que tem 7 vidas, quando todos pensam que está arrumado lá surge um jogo em que é convocado e decide a partida.

De resto, um jogo fraquinho da nossa parte, o relvado não ajudou (como é possível um charco assim?). Digno dos pelados de antigamente!

Cardozo, grande exibição. Tem de ser titular. Mais tarde ou mais cedo os golos regressam. Maxi, uma máquina. Moreira, muito bem. Carlos Martins, esforçado.
Vamos ao antro da corrupção com um ponto a menos e é para vir de lá com +2! Joguemos mal ou bem!

john billy disse...

O Di Maria esteve bem? Ver o jogo do Estádio dá uma percepção totalmente diferente.
Posso estar enganado mas o Di Maria fez um jogo horrível. Tão mau com o Yebda.
Em relação ao francês, as vezes fico com dúvidas se o homem não é atrasado mental. São passes completamente absurdos e depois fica parado e sem reacção.
Gostei imenso do Cardozo e do David Luis.
Para o próximo Domingo temos que vencer no Dragão e assim assumir a liderança. Ainda não sei se vou lá ver o jogo. Tenho um amigo do SuperDragões que me arranja bilhetes mas tenho que ver o jogo calado.
Tenho um fezada enorme para esse jogo. É o jogo ideal para Suazo e Aimar, auxiliados por uma defesa e um meio campo contundentes.
PS: E viva o Mantorras!

Ricardo disse...

Repetindo o comentário:

Começo pelo relvado: como o T disse, e bem, um clube como o Benfica não pode ter um piso assim. Antes isto passava-se com o Sporting, pelos vistos agora somos nós. Com um relvado destes a melhor equipa (nós, claro) tem sempre muito mais a perder do que as equipas adversárias. Mudem o relvado já!

O jogo foi terrivelmente mau. E o relvado não explica tudo. Continuamos a dar as primeiras partes. Não se vêem ideias claras sobre como chegar à baliza do adversário. Sem Reys em campo, perdemos uma de duas soluções que temos (passar ao Reyes e esperar que ele sofra faltas para cruzarmos para aréa e marcarmos golo); a outra é passar ao Luisão para ele lançar um balão para o Cardozo. Isto não é futebol e a jogar assim temos muitos pontos para perder no futuro.

O Moreira teve um erro que poderia ter custado a vitória. O Quim é o nosso melhor GR.

A defesa esteve toda bem. Destaque para o David Luiz e Sidnei.

Yebda deve ter feito dos piores jogos que já vi um jogador do Benfica fazer. Em 90 por cento dos lances, decidiu mal.

Amorim cumpriu mas espera-se muito mais dele. Sonho com o dia em que o Quique decida meter o Amorim com o Katsou no meio. Sonhos...

Di Maria continua o inconsequente de sempre. Com uma perdida incrível.

Martins lutou, tentou dar alguma inteligência ao jogo mas decidiu muitas vezes mal.

Nuno Gomes jogou bem. Não foi espectacular, mas soube respeitar as triangulações e movimentou-se bem.

Cardozo fez um grande jogo. Lutou, ganhou bolas, sofreu faltas, saiu da área para puxar os centrais, cruzou de forma excelente para o Nuno Gomes num lance de perigo, atirou duas ao poste e ainda fez a assitência para o Mantorras. Excelente. TEM DE SER TITULAR, Ó FLORES! Ainda não percebeste?

Reyes não esteve mal. Ainda foi dos poucos a tentar dar clarividência num relvado de merda. Mas é um jogador para jogar de início e não saído do banco.

Binya cumpriu o que se lhe pedia.

MANTORRAS, ÉS O MAIOR! Eh pá, a sério, não há palavras para este misticismo. Como disse antes do jogo (ó João, somos os zandingas do blogue, pá), depois disto, vamos ser campeões. Jogando mal, como em 2005, ganhando 1-0, como em 2005, entrando o Mantorras e resolvendo, como em 2005. Ó Quique, treinar uma equipa de futebol não é só ser bom em tácticas, gráficos e programas de computador. É necessário entender o clube e a sua forma de viver. Há coisas inexplicáveis, de sintonia entre certos jogadores e o público. É de meter mais vezes o Mantorras. Depois deste golo, vê lá se, pelo menos, o convocas para o Dragão. Não destruas a moral deste homem.

A Vitória hoje não esteve para chatices. Qual símbolo qual quê! Foi aterrar ao pé dos adeptos. Também está certo.

Primeiro lugar, à espera de ver o Porto perder pontos amanhã.

VIVA O BENFICA!

algarviu disse...

Num jogo jogado nestas condições os critérios de avaliação dos jogadores não podem ser os normais. Para mim o critério fundamental é o da entrega e aí todos se equivaleram (Nuno Gomes incluído) o que não significa que não deva distinguir o Mantorras e, se o Ricardo deixar, o Maxi Pereira.

Ricardo disse...

"Mantorras é o avançado do Benfica que menos oportunidades precisa para marcar um golo e bastou um minuto em campo para fazer mais do que o Nuno Gomes o tempo todo que lá esteve ao ganhar logo uma bola na disputa aérea com um adversário"

Acho injusta esta referência ao Nuno Gomes. Para mim, esteve bem. Não foi por ele que jogámos mal.

"Achei absurdo a quantidade de impropérios que ouvi durante o jogo de alguns consócios benfiquistas à exibição da equipa. Será qu é assim tão díficil perceber que com o relvado naquele estado seria impossível pedir muio mais?"

Discordo. Era possível fazer mais. Não um futebol fantástico, porque o relvado não permitia, mas um futebol inteligente. Quando as condições do piso não são as melhores, os jogadores inteligentes adaptam-se às circunstâncias. O que vimos foi gajos a passarem a bola como se o relvado estivesse impecável. Além disso, há movimentações que se podem fazer, mesmo com o relvado como estava, que nunca foram vistas. Não foram vistas porque esta equipa não demonstra ter o mínimo de processos interiorizados. Se defendeu bem, a atacar foi medícore. Para não dizer má. Na primeira parte, mais do mesmo, jogo a passo. Depois na segunda, antes do golo, andaram desvairados em cada fora porque já tinham pouco tempo. Depois do golo marcado, mais do mesmo: a equipa recua e dá a bola ao adversário. Porque não continuarem a jogar como estavam antes do golo?

Claro que era possível fazer mais.

"Di Maria esteve bem."

Esteve? Não sei que jogo viste tu. Eu só peço a Scolari para convencer o russo a dar os tais 25 milhões. Se isso acontecer, juro não dizer mal dele durante um mês.

"Moreira a segurar a vitória nos minutos finais mas demasiado lento e pouco feliz nas reposições de jogo."

Hmmm? Nem uma referência à falha que ia dando golo? O ódio ao Quim está cada vez maior, estou a ver.

"Quando nos calhou na rifa o árbitro com nome de maestro e que dois jogadores estavam em risco para o Dragão caso levassem amarelo temi o pior mas, felizmente, não teve hipóteses de cumprir as ordens que concerteza trazia."

Ou então nem todos os árbitros querem propositadamente prejudicar o Benfica. Não sei, é só uma ideia minha...

"Quique mexeu bem na equipa"

De acordo.

miccoli disse...

e pronto já somos os maiores do mundo e arredores...

claro que Cardozo é titular neste benfiquinha de CARAS!

e por favor que se contrate um GK decente! aqueles 3 não fazem 1!

Ricardo disse...

"Vamos ao antro da corrupção com um ponto a menos e é para vir de lá com +2"

Vamos? Não sei não. Mais uma zandingada: o Porto amanhã perde.

Americano disse...

"Posso estar enganado mas o Di Maria fez um jogo horrível. Tão mau com o Yebda."

Concordo John, foram os 2 piores, de longe.

"É o jogo ideal para Suazo e Aimar, auxiliados por uma defesa e um meio campo contundentes."

Discordo. O ataque só tem uma vaga, Cardozo tem de jogar sempre.

Ricardo, não te quero desiludir, mas eu duvido que o Scolari aceitasse o Di Maria de borla, e a juntar a isso o russo não lhe dá 5 tostões para reforços.

Ricardo disse...

"Ainda não sei se vou lá ver o jogo. Tenho um amigo do SuperDragões que me arranja bilhetes mas tenho que ver o jogo calado."

John,

estou a pensar ir ao jogo. Mas sem ser com os benfiquistas porque isso é capaz de ser perigoso. Estou a pensar em comprar um bilhete para a zona dos adeptos do Porto e não levar identificação. Ficar lá na minha, sem grandes alaridos. Quanto é que serão os bilhetes?

Ricardo disse...

"o que não significa que não deva distinguir o Mantorras e, se o Ricardo deixar, o Maxi Pereira."

LOL, Algarviu.

Deixo, sim senhor! Bom jogo do gajo do sinal.

Pedro disse...

Num relvado destes é impossivel apostar no um para um pq a bola fica presa na água. Sendo assim, um jogador como Di Maria fica muito limitado e se não lutar simplesmente não está em jogo. Di Maria lutou, ajudou sempre David Luiz. Eu gostei, aliás estou a gostar desta sequência de jogos do argentino.

Ricardo era possível fazer mais, era impossível fazer muito mais. A equipa esteve bem. Nuno Gomes esteve péssimo. Não fez nada, não deu nada à equipa. Nada.

Sinceramente não devo ter visto essa falha de Moreira q ía dando golo.

Não digo todos mas o árbitro com nome de maestro é um dos q quer sempre prejudicar o Glorioso. Sempre. Ás vezes a vontade não chega.

Só espero q tenhas razão em relação ao resultado dos corruptos...

Ricardo disse...

Pois, Americano, acho que INFELIZMENTE tens razão.

Ricardo disse...

"Sinceramente não devo ter visto essa falha de Moreira q ía dando golo."

Não viste o passe para o Evandro?

algarviu disse...

Relativamente ao homem com nome de maestro, houve ali na nossa área um lance nos instantes finais do jogo que não sei, não...

T disse...

Então defendes o Di Maria a dizer que o terreno não estava propício, mas para o Nuno Gomes já não tens esse critério, sabendo que não é um jogador muito dado ao choque?

Ricardo disse...

Pois, eu também não, Algarviu, mas como foi a nosso favor tenho a certeza que não foi. Se tivesse sido, o mauzão do árbitro teria marcado. Não há dúvida.

Americano disse...

Há um lance do David Luíz em que a bola bate na mão e a mão do David Luíz não está junto ao corpo. Se o árbitro estivesse de má-fé podia marcar aquele penalty sem problemas.

Anónimo disse...

deixem jogar o mantorras,como ouvi diser a algum tempo atras...porke kada ves ke ele joga akontece kuase sempre um golo naturalmente...parabens a ele e a todos ke gostao de o ver jogar,eu inkluido.kero so komentar o ke li sobre o nuno gomes,kom todo o respeito mas axo ke o nuno gomes devia ser mais kombantente e nao faser akelas figuras ke me parecem para foto...se alguem ker jogar futebol é logiko ke saiba ke vai haver kontacto korporal,tais komo agarroes,empurroes e por aí fora.alem de konciderar o nuno gomes um bom jogador penso ke ele devia mudar esse aspecto... um abraço a todos os benfiquistas e VIVA O BENFICA

Diogo disse...

O relvado explica muita coisa, mas não explica tudo. O Rio Ave quando se viu a perder, conseguiu fazer ataques sem ser com bola para a frente. A nossa equipa revela uma falta de inteligência que às vezes até assusta. Hoje pedia-se isso e na maior parte do jogo, fomos burros que até metia dó. Veja-se a quantidade de faltas que fizemos perto da nossa área.

Hoje viu-se que Cardozo tem que jogar sempre, mas Suazo também não pode ficar de fora. Vamos ao Dragão com boa moral e tentar arrumar com os corruptos.

PS: Não sei se foi de mim, mas nunca vi o Luisão tremer tanto. Viu-se bem que ele estava com medo do amarelo.

Ricardo disse...

Alguém sabe um link onde se possa ver a final do Australian Open amanhã?

Calvinehobbes disse...

Também eu estive no estádio e não compreendi a insatisfação de alguns dos socios por não conseguirmos fazer um jogo mais bonito. hoje era dia de jogo feio com muitas bolas pelo ar, pois pelo chão naos andavam...
os parabens a nossa eqquipa

Nunivs disse...

fodasse mas ainda ha algma duvida que o cardozo TEM DE JOGAR SEMPRE ?! ... ups! esqueci.me que o Cardozo é lento, nao vai a luta, perde bolas, falha passes ... LOL que pariu ... So de imaginar que por esta altura podiamos ter um ataque com Cardozo e Miccoli ( nao fossem os negocios "á la" orelhas), e nao com um gajo emprestado pelo intermerda (que não deixa de ser grande jogador, mas para mim ainda não mostrou nada a mais que o miccoli) ... ai mae !!!

Eu vou ao estádio do ladrão e vou com os meus familiares ... OS SUSPEITOS DO COSTUME, OS "DROGADOS, DELINQUENTES, TRAFICANTES"... AQUELES QUE CANTAM SEM PARAR PELO BENFICA ... VOU COM OS RAPAZES DA LUZ !!!

P.S.-> naquele novo antro... das 2as vezes em que houve bilhetes cedidos... fui as 2as vezes e ainda não perdi naquele estádio ;)) no 1-1 e no 0-2 :)))
no 0-2, foi o 2o melhor jogo que vivi do benfica que me lembre ... pelos 14 anos que ja nao ganhavamos fora ao porto ... o melhor, obviamente, foi o jogo em liverpool ;) melhor ambiente que aquele, não há !

Benfica até debaixo d'agua...

rearviewmirror disse...

Sou benfiquista e só tenho a dizer uma coisa:

NUNO GOMES = ZERO!

E não é de agora.
E digo, a culpa nem é toda dele, é sim da entrada encomendada que um jogoador do Belenenses lhe fez á uns 3 anos no REstelo.
A partir daí, deixou de meter o pé, e perdemos um jogador.

Não salta, não corre, não vai ao choque, remata (uma vez) pra bancada... epa, mas que maria amélia...

Grande MAntorras, Grande Cardozo, Grande Benfica.

dezazucr disse...

a meio do jogo, com aquele tempo e aquele relvado, comentei: "este jogo era bom era para o Isaías ou o Mantorras". Como o Isaías não havia sido convocado...

john billy disse...

Ricardo, amanhã vou perguntar ao meu amigo os preços. Costumam ser bem baratos porque s\ao bilhetes para a claque e são quase oferecidos (lembro-me de um pack E. Amadora+autocarro e jogo com o Marítimo por 5€!). No entanto como é com o Benfica, o Macaco vai aproveitar para fazer dinheiro. Na pior das hipóteses 20€.

Anónimo disse...

sou tb Benfiquista e tenho que dizer uma coisa:

DI MARIA - não é um zero, é -1.

o benfica com ele a jogar é como se tivesse a jogar com 10.
o tipo faz um bom jogo em 30 possiveis! mas continuem a dizer que ele é o messi da luz ou o di magia. até agora me pareceu o di bluffia!

NUNO GOMES- vá lá de vez em quando ainda faz uns joguitos. mas é jogador para começar no banco e quiçá entrar no decorrer do jogo caso seja necessário!

mais um bom jogo do SIDNEI que nao sei como é que o FRACO do quique flores o criticou! o tipo é mto bom central e o sr quique... enfim, treinador mediano!

João Bizarro disse...

Há malta de outros clubes que se dá ao trabalho de se levantar às 5 da manhã pra vir dizer barbaridades para blogues do Glorioso.

T disse...

Muito bem.. atitude à Benfiquista... O Nuno teve talvez o seu jogo mais infeliz esta época, em que recordo que é o melhor marcador e o jogador com mais influência directa em golos (Finalização + assistencias sem contar com o golo do maxi em Paços) e o que é que se diz?
Está acabado, é uma maria amélia, de vez em quando lá remata.

É isso! Com Benfiquistas assim para que são precisos os rivais?

Anónimo disse...

Para quem vai ao Porto ver o jogo:

Se forem com as claques do Benfica nada vos acontece porque ninguem deixa um "irmão" para tras. Estejam unidos com a malta que não há problema, "A União faz a Força". E sempre têm mais possibilidades de apoiar o BENFICÃO e viver o jogo. ;)

Diogo,

T disse...

Ricardo, vamos a um off-topic...

Teremos um Rafa a conquistar um grand slam para breve ?

Chama Imensa disse...

Existem blogs próprios para discutir Ténis, squas, jogo da malha, criquet...etc.

Aqui discute-se BENFICA. E antes de fazer qualquer referência ao jogo deixem-me dizer uma coisa:

Como é possível colocar-se a hipótese de ver o Benfica na bancada dos azuis no estádio do Ladrão? Tanto mal se fala daquela gente e agora vai-se para a beira deles? Dar dinheiro ao Macaco? Epah que vergonha, que vergonha!
Isto para mim não são benfiquistas. Não consigo imaginar um benfiquista numa bancada onde se insulta o Benfica e onde se apoia a Corrupção. Sendo que o Benfica ganha muitas poucas vezes neste antro o que farão se os Azuis marcarem golo? Levantam-se e festejam para depois começarem a cantar SLB FDP?

Eu sou e continuo a ser um opositor do mantimento do Mantorras no Benfica. Pelo menos nestas condições. É do conhecimento de todos que aufere 45 mil euros mensais e que tem limitações que o impedem de ser jogador da alta competição. 9 mil contos para fazer 1 jogo em 16 possíveis é um luxo. Se me disserem que ele consegue retorno com o impacto que tem em África eu ainda entendo mas não justifica o chorudo ordenado fruto do carinho que Vieira tem por ele.
O Mantorras é um caso impar no mundo todo. Magia Negra ou algo de divino este angolano transmite de certeza porque não pode ser só sorte. O Estádio está morto e a ida dele para aquecer, imediatamente incendeia a Luz para depois no momento de entrar não deixar que o público esmoreça mais.
Se Mantorras não tem as peças todas não pode ganhar o mesmo que um jogador "completo". Contudo não defendo que se deva desperdiçar um amuleto destes. É praticamente certo que entrando Mantorras algo de bom vem para o Benfica.
O que sugeria é que o Pedro tivesse brusca redução do salário e que recebesse algum pelas missões importantes extra-futebol que faz a África. Ou então Vieira que lhe pague do bolso. É um caso bicudo mas a ser discutido claramente.

Benfica - Rio Ave

Em 1º lugar gostava que me dissessem o que podia Moreira fazer nesse lance que sacode a bola que vai dar ás pernas de Evandro? Eu sou defensor de Quim a 100% mas não posso admitir que se façam estas críticas injustas a um jogador nosso. Deixava a bola passar? Queriam que ele agarrasse aquela bola toda molhada com as luvas igualmente molhadas? Que na posição que estava fizesse o impossível de afastar para fora da área? Acho que a crítica fácil é absurda neste caso.

2º- Maxi mais um jogão e que bom é não ter levado amarelo. Luisão naturalmente nervoso com a possibilidade de amarelo mas já passou e no Dragão temos o gajo a 100 %. A equipam lutou, lutou, lutou e se empatassemos não ia culpar a equipa por nada. Nem Cardozo pelo azar que teve no jogo. Nada dava para fazer a não ser esperar que caísse algo do Céu e aí o Santo Mantorras desceu à terra.

3º - Di Maria vai-te embora por favor. Epah pede ao Maradona para te sugerir a algum clube de topo e vai-te. É um desejo muito forte meu. Tu não vales nada rapaz. Ou aleija-te pah.

4 - Grande benfiquista e grande homem. JOÃO GOBERN habitual comentador da Zona Mista da RTPN encheu-me as medidas. Mete o Vasconcelos e o Seara no bolso das meias. Ontem ouvi-o pela 1a vez e adorei o gajo. Gostava que me falassem o que acham dele. Genial eu achei.

john billy disse...

Que comentário mais idiota!
Se um gajo tem que ser fanático para ser benfiquista então tens razão, não sou benfiquista.
Como já disse, tenho AMIGOS que fazem parte dos super dragões. Claro que se fosse um verdadeiro benfiquista, já há muito que tinha deixado de falar com eles.
E olha, mete-te na tua vida!

T disse...

Não sei se o Gobern é benfiquista ou não. É aquilo que eu peço a um comentador: ISENTO. Já o vi defender o Benfica, já o vi atacar o Benfica, e ontem deu um festival no Bruno Prata e no Hugo Gilberto a toda a linha...

Gloriosasfera WebTV disse...

Os blogues Benfiquistas são muito mais que artigos e opiniões de Benfiquistas.

São a Mística viva do Glorioso Benfica.

A Gloriosasfera WebTV transmite 24 horas por dia vídeos feitos por Benfiquistas com todo a emoção, fervor e amor pelo Benfica.

Fica o convite para enviar um vídeo sobre este Glorioso blogue para a Gloriosasfera WebTV.

Os bloggers que não tenham disponibilidade ou meios para fazer o vídeo sobre o seu blogue podem contactar a Gloriosasfera WebTV para que o vídeo seja feito.

Saudações Gloriosas
Gloriosasfera WebTV
http://gloriosasferatv.blogspot.com

Americano disse...

Chama, 2 coisas que concordo contigo:

- Moreira não podia fazer mais naquele lance;

- João Gobern é um dos poucos jornalistas desportivos decentes que temos na nossa praça. Aliás, ele não é decente, é muito bom. Se é benfiquista ou não, desconheço, mas se for é dos meus, defende o clube quando tem de ser, mas sem ser daqueles carneiros seguidores que diz ámen a tudo.

Chama Imensa disse...

"Que comentário mais idiota!
Se um gajo tem que ser fanático para ser benfiquista então tens razão, não sou benfiquista."

Um gajo tem que ser benfiquista e ponto. Estou-me a cagar se vai para lá meter petardos, mandar tochas, cantar ou simplesmente ver o clube que ama sentadinho. Acho absolutamente absurdo um benfiquista pôr a hipótese de ver o jogo na bancada de uma claque que dá boas-vindas aos adeptos da equipa adversária do SLB ou que dizem "oh feher vai po caralh*" depois de ele falecer com a nossa camisola.

"E olha, mete-te na tua vida!"

Lol pões-te a falar da tua vida publicamente num blog da internet e depois eu que me meto na tua vida oh Billy?

"Como já disse, tenho AMIGOS que fazem parte dos super dragões. Claro que se fosse um verdadeiro benfiquista, já há muito que tinha deixado de falar com eles."

Eu disse isso? Ficas a saber que a minha namorada é portista e grande parte dos meus amigos são adeptos do porto.

E depois o meu comentário é que é idiota...oh Billy

Pedro disse...

Ricardo o lance do Moreira q falas é aquele já perto do fim do jogo em q ele defende para a frente e a bola apanha um jogador do Rio Ave?

Não me parece q seja um lance para merecer assim tantas críticas. E digo isto com o à vontade de quem, como tu sabes, gosta do Moretto.

T disse...

Umas pequenas notas para o dia de hoje (até agora):

- Nadal é um fenómeno
- Scolari voltou a perder desta feita 2-0. O John Terry sem o Ricardo Carvalho vale metade como se vê no primeiro golo.
- O Fernando Torres é fantástico :)
- O Julio César contra nós não deu destas abébias.
- Fucile viu o 5º amarelo. Eu digo que ele vai encarregar-se de ser expulso aos 90 para cumprir na 4ª feira o castigo que o aguarda.
- O comentador Pedro Henriques não diz pão. Levou para o estúdio a sua péssima qualidade de jogador

T disse...

Esqueci-me de referir as palavras do Jameson do campo grande:

"Soares Franco: «Por amor de Deus... vão ao estádio»
PRESIDENTE FAZ APELO AOS ASSOCIADOS"

Até mais logo. Hoje há superbowl!

Americano disse...

T, Scolari voltou a ser roubado, vergonhosa a dualidade de critérios do árbitro.

O Pedro Henriques é dos piores comentadores que já vi. E isso em Portugal não é fácil, tendo em conta a falta de qualidade dos seus colegas.

Mas como disseste e bem, hoje é Super Bowl Sunday, aquilo sim é desporto com espectáculo, estarei colado ao ecrã a torcer por Fitzgerald e os Cardinals.

Alexandre disse...

"Há malta de outros clubes que se dá ao trabalho de se levantar às 5 da manhã pra vir dizer barbaridades para blogues do Glorioso."

Como disse? Levantar? Comentario a rever...

john billy disse...

Claro, todos os super dragões são uns ordinários e uns arruaceiros!
Conheces algum ao menos?
Os que conheço são excelentes pessoas e não tenho problema algum em ir ao futebol com eles.
Se há lá alguns que têm um comportamento lamentável, problema deles.

Americano, tens que admitir que o Chelsea foi massacrado. Mas também não tem grande importância porque o Manchester vai voltar a ser campeão. Infelizmente.
Espero pelo menos que o Chelsea consiga eliminar a Juventus.

Grande Pacheco! Não teve problemas nenhum em efectuar duas substituições à meia hora e quase dava a volta ao jogo.
O vermelho ao Fucile só veio provar o bluff da não participação na taça da Liga e até o Jameson Franco participa na palhaçada.
Era mesmo lindo o Benfica não jogar esta quarta.

john billy disse...

lol
O Jaco/Alexandre foi desmascarado!

Pedro disse...

Americano onde é q o Scolari foi prejudicado?
O Lampard é bem expulso. Aquela entrada mesmo em cima do árbitro é para vermelho.

E o q dizer do regresso de Bosingwa aos tempos dos corruptos? Deu uma patada nas costas, mesmo nas trombas do fiscal de linha, e nem falta foi. Mas duvido q passe sem castigo...

T, já andamos cá à alguns anos né? hehehe

Jonh eu espero q o Benfica não jogue esta quarta. Seja qual for a decisão da Liga.

david disse...

Aproveitando a deixa do T, o Nadal é um monstro!! Porra!!

Afinal não fui só eu a ver o Bosingwa dar uma patada nas costas do adversário, nas barbas do fiscal de linha! Eu até fiquei a pensar que tinha visto mal, a sério. Pensei que tinha sido ilusão de óptica ou algo assim... Como estava a ver o jogo num stream, podia ser ilusão devido a alguma falha da imagem. Mas como o Pedro também viu... Como é que é possível o fiscal não ter visto aquilo??????? É absolutamente incrível.

A expulsão do Lampard aceita-se, mas o amarelo talvez ficasse melhor.

O Porto ganhou, mas neste momento é uma equipa pouco consistente que não sabe jogar em ataque organizado. Vive à custa dos ataques rápidos pelas faixas e dos passes para as costas dos defesas. Por isso, tem muita dificuldade em jogar contra equipas fechadas. Aliás, o Porto e o Benfica estão muito parecidos e a maior diferença talvez seja na táctica e no facto de eles terem o Lucho, que mesmo não estando no seu melhor é o jogador mais importante do Porto. Hoje valeu ao Porto o facto da defesa do Belenenses ser muito fraca. Com mais qualidade defensiva, este Beleneneses teria pontuado. No jogo do próximo domingo, quem marcar primeiro dificilmente perderá o jogo.

Não comentei o jogo de ontem, fica uma palavra sobre a atitude da equipa: foi excelente, sobretudo na segunda parte! E o Cardozo tem que ser titular, obviamente.

Americano disse...

John, o Chelsea foi "massacrado" quando ficou com 10, até lá não houve massacre nenhum.

Pedro viste o jogo todo? Eu nem amarelo dava ao Lampard, ele chega primeiro (com o pé levantado, é certo), mas não atinge o Alonso, é este que acaba por chutar na perna dele e fazer uma fita de todo o tamanho. Bem mais dura foi a entrada do mesmo Alonso na 1ª parte que apenas vale amarelo, além do árbitro só dar o 1º amarelo do jogo após Mascherano enfardar 3 ou 4, já a seguir não teve problemas em dar um ao Cole por um lance normalíssimo. Foi uma vergonha, e foi ele a desequilibrar completamente o jogo.

Pedro disse...

Visto na repetição nota-se q o Lampard tenta recuar o pé mas em lance corrido é impossivel ver isso, o árbitro vê o Lampard a entrar com o pé alto e ouve o som do choque. A expulsão aceita-se.

Durante o jogo não houve nada de especial à excepção da agressão do Bosingwa.

O Chelsea nunca tocou na "chincha". O Liverpool foi sempre superior.

Americano disse...

Porra Pedro, o árbitro está a meio metro do lance, não há desculpa! Eu fiquei chateado porque pensei que ele ia mostrar o amarelo, o vermelho então é ridículo.
Mas como já disse agora vou-me concentrar no "outro" football, hoje não gostei dos 2 jogos de futebol que vi na TV :)

Nunivs disse...

LOLOL americano ... essa ta boa
no jogo todo a porcaria do chelsea fez 2 remates e um deles a baliza ...

NO JOGO TODO ! o lampard foi expulso aos 60 ou 70 minutos ...
e nem vou comentar o escandalo no final do jogo ... aquela do bosingwa não ser expulso ... foi a maior palhaçada que vi em muitos anos.
O Liverpool fui pura e simplesmente um justissimo vencedor ... confirmadissimo pelo Pedro Ribeiro, o unico dos "merdia" da bola pelo qual tenho apreço...

e quanto a essa do john billy ir ver o jogo para os S.D. eu tinha vergonha na put* da cara ... aproveita e faz.te socio deles ... fodasse! é com cada uma ... ir para junto duma corgia de gajos que no estadio da luz ainda ha bem pouco tempo mandaram petardos para socios do benfica ... e é essa a consideraçao que tens?! naquela merda daquele estadio só para ver o BENFICA junto dos NOSSOS nunca do lado dos corruptos!

nem que me pagassem 250 euros !!!

Nunivs disse...

O Liverpool FOI pura e simplesmente um justissimo vencedor ... e o scolari começa a ficar apertadinho nos blues ...

João Bizarro disse...

T, também vi o Gobern. Muito bom.
Também não sei se é do Benfica mas disse aquilo que aqueles animais não queriam ouvir!

João Bizarro disse...

Quer dizer que mais do mesmo... Scolari não ganha a porra de um jogo contra equipas do mesmo nível ou que lutem pelos mesmos objectivos. Aconteceu isso na Selecção, está a acontecer no Chelsea! É que nem um...

Eu prefiro o Federer ao Nadal, embora o Nadal também seja muito bom e está em fase ascendente ao passo que o Roger já deve estar a entrar na fase descendente! Espero estar enganado!

Já há expulsões a pedido dos próprios jogadores. LOL
Noutros campeonatos o menino levava 2 jogos para não se armar em esperto, mas aqui é o pão nosso de cada dia...

T disse...

João, já aconteceu na Champions um jogador levar um jogo extra por "exigir" o cartão e limpar num jogo que não interessava.

Mas nesta républica das bananas...

Nunivs disse...

prefiro muito mais o estilo de jogo de jogadores como o federer ou djokovic, do que jogadores como nadal...

smpre foi assim, quer no futebol quer no tenis, prefiro a elegancia e a classe, á correria desenfreada e a força ... foi por isso que com muita tristesa vi a justine henin abandonar, já que ela nao precisava da gritaria das pretas para ser a numero 1 mundial, ou da força delas e das russas...

João Bizarro disse...

T, com "sorte" ainda joga na 4ª e contra nós!

Querem apostar que se fosse um nosso era o inovador de uma nova suspensão?
Inauguramos os sumaríssimos (dos quais somos recordistas isolados), inauguramos as suspensões por criticas à arbitragem e agora inauguravamos este tipo de suspensão! Era tiro e queda!!!

john billy disse...

Mas está tudo doido?
O que tem a ver uma coisa com a outra? Não posso ir ao futebol ao lado de um amigo sem ódio e sem violência?
Ao que chegou esta m****!

João Bizarro disse...

John, uma coisa é ter amigos de outros clubes, outra é ir para o meio dessa corja!
Fui convidado por amigos portistas para ir ver o jogo. Ainda estou a ponderar.
Os próprios dizem que no dragão os SD são assobiados devido às atitudes que têm! Inclusive já eu reparei, são assobiados quando começam com os cânticos anti-Benfica (confirmado pelos meus amigos).

john billy disse...

Há aí uma confusão muito grande!
Já viste bem o tamanho do topo norte? Pensas que aquilo está inteiramente ocupado pelos SD?
Eles ocupam um faixa junto ao relvado, a restante bancada é composta por adeptos "normais".
E não concordo chamar corja a toda uma claque só por culpa de umas bestas.
Já disse que tenho lá amigos e por isso é ridículo pó-los no mesmo saco que o Macaco e Cia.

João Bizarro disse...

Enquanto claque organizada são uma corja. É obvio que não os conheço a todos. Também tenho um amigo que faz parte (não esses que falei há pouco) e já lhe disse que já tinha idade para ter juízo! Uma coisa é ser portista outra coisa é ter o fernando madureira como herói!
Segundo me disseram a outra claque do porto é neste momento muito melhor no apoia à equipa que os SD que passam os jogos a provocar e a fazer merda.

Anónimo disse...

nao percebo essa de ir para a bancada dos tripeiros qd o Benfica tem bilhetes para o dragao à venda. alias, ate se pode arranjar bilhetes ao macaco que ele vende-nos (basta acenar com a nota), mas dps é burrice nao ir pa bancada dos benfiquistas pq dá pa fazer isso, dizendo aos seguranças para os pôr na bancada do SLB. melhor ainda, nao percebo essa de nao pensar sequer em ir po sector dos adeptos do SLB pq o clube esta a organizar uma viagem de comboio po dragao!!! INVASAO!

Chama Imensa disse...

Na luta pelo título contra a equipa mais nojenta e corrupta que algum dia apareceu no futebol. Prejudicou-nos o tempo todo e todos eles têm um ódio incomparável ao nosso (pelo menos é meu com todo o orgulho) BENFICA.

1 - Que benfiquista assiste ao insulto ao nosso benfica calado?

2 - Que benfiquista alimenta monetariamente o clube rival sem ser com intentos de apoiar o clube do coração?

3 - Que benfiquista pondera a hipótese de não cantar pela equipa do seu coração para ir para o lado do inimigo só porque é barato?

Podiam-me dar 500 euros que eu nunca iria ver um Benfica - Porto para o lado dos azuis nem que a Cláudia Vieira fosse a minha companhia e tivesse o mau gosto de ser tripeira (ela é benfiquista ficam a saber).

Pa esta merda toda ficava em casa, fodasse. E não tenho problema nenhum em dizer que sou muito mais benfiquista que o benfiquista que faz isto.
Sou e serei sempre mais benfiquista que pessoas que agem desta forma, oh Billy

Anónimo disse...

Desculpem se sou muito estúpido, mas não percebo por que é que o Quique repreende o Reyes por só se preocupar com as manchetes dos jornais enquanto elogia públicamente o Dí Maria e lhe augura grande futuro; por que no início da época dizia que queria ver a Luz a respirar futebol e agora vem dizer que esta equipa, que nos custa milhões, está construída para jogar mal mas vencer; por que é que afastou o Léo por não perceber de futebol (!) para apostar num "lateral esquerdo" como Jorge Ribeiro e agora David Luiz; por que encostou o Quim ao mínimo deslize e agora ignora as falhas graves do Moretto e Moreira; por que afastou o Sidnei que até já nos livrou de muitos apuros; por que desterrou o Petit e agora se vê que é na sua posição que temos a nossa maior carência (que jeito que nos dava para travar o ataque do fc do Porto...); por que aposta em Suazo como titular se os nossos adversários actuam quase sempre com as linhas recuadíssimas; por que Amorim tem de ser médio direito se acabámos de comprar um gajo para o lugar escolhido pelo próprio treinador; por que tem sempre de arranjar bodes expiatórios quando a coisa dá para o torto; e, já agora, o que é feito do Diamantino e do Chalana.
Há alguém que me explique como se fosse um miúdo de 10 anos?
Abraço,
Zé Amaral

Chama Imensa disse...

Diamantino e Chalana foram escolhidos antes de Quique chegar e o espanhol tratou logo de os por no lugar. O Benfica paga-lhes para eles não desempenharem função nenhuma além de passarem mistica...é o que dizem.
Eu não entendo a retirada de jogadores como Reyes ou Sidnei mas ele de certeza que não veio para cá para jogar com o piores ou para não ganhar.

Di Maria , perguntas tu?

Esse flop argentino joga porque obrigam Quique a jogar com ele porque o querem valorizar a todo o custo para o venderem por uma soma choruda. Absurdo pensas tu e pensamos todos. Reyes mete-o num bolso com uma perna ás costas.

O Sidnei para mim é muitíssimo bom mas não podemos dizer que o Miguel Vitor não trate bem do assunto. Prefiro o brasileiro mas não foi ainda pelo Miguel que perdemos ou empatamos jogos porque nem em Belém ele tem influência porque os falhanços incriveis de Suazo e Aimar foram quando tinhamos 11 jogadores.

O ruben joga na direita porque ele não confia no Balboa e nã temos mais nenhum extremo que jogue com o pé direito. Há já quem diga que Suazo na direita seria interessante mas não sei. E se qures que te diga, amigo Anónimo, eu não quero ninguém para o lado direito no Dragão que não seja o Ruben. Porque ele vai ser fundamental para parar o Hulk ou Rodriguez na ajuda ao Maxi.

Para o Dragão seria para mim:

Quim

D.Luiz
Luisão
Sidnei
Maxi

Katsouranis
Martins
Reyes
Ruben

Aimar

Suazo

Precisamos defender bem e ter controlo da bola a meio campo. Tanto Katsouranis como Martins são bons no controlo da bola e o Aimar pode ser importante a lançar Suazo.
Não quero o Benfica com medo mas á maluca também não.

Acho que com esta equipa a equipa criará 3 ou 4 ocasiões de golo porque Reyes tirará sempre algumas faltas e terá chances de rematar de fora. O Suazo pode receber bolas de Katso, Aimar, Martins e Reyes e correr desalmadamente porque ninguém na defesa deles tem a sua velocidade. Se jogarmos com as linhas próximas e fecharmos as alas deles não vamos sentir muita pressão.

Cardozo e Nuno para as circunstâncias do jogo e Yebda e BInya também.

João Bizarro disse...

pró antro seria:

Moreira
Maxi
Luisão
Miguel Vitor
David Luiz
O Grego (como eles gostam de lhe chamar - vai marcar um)
Ruben
Reyes e Suazo nas alas
Carlos Martins (autor de um golo)
Tacuara (autor de um golo)

Mas como o Quique não vem aqui, não vai por esta equipa a jogar.
Com esta era certinho...

João Bizarro disse...

José Nunes hoje na Linha Avançada: "O porto através do seu porta-voz, Soares Franco já fez saber que pode não comparecer ao jogo"!

LOL. Muito bom.

dexter disse...

Bom, sobre o jogo contra o Rio Ave nao ha mesmo muito a dizer. O campo nao permite grandes comentarios sobre o jogo, foi mais um salve-se quem poder.

Para a pocilga....bom aí como dizia o saudozo Isaias.....nao vale a pena, ali ha sempre coisas extra futebol.
Portanto...qualquer 11 serve.

dexter disse...

Joao,

Ouvi esse artista ontem na TV a falar e fiquei estupefacto. Que figura mais triste.

T disse...

Mas como é que alguém tem a lata de dizer que ele tirou o Quim ao "MINIMO ERRO" ????

Alexandre disse...

"Os próprios dizem que no dragão os SD são assobiados devido às atitudes que têm! Inclusive já eu reparei, são assobiados quando começam com os cânticos anti-Benfica"

Eu sempre disse isso. Os SD não são o porto, nem o representam. E de facto, o colectivo é outro mundo. Todos os tifos originais que se vêm no dragão são obra do colectivo, nunca dos SD.

Mas não se admirem que domingo a malta se anime nos canticos anti-benfica, mas neste caso compreende-se.

Já agora, gostei de ver o patético amarelo encomendado para o fucile. Felzimente que a taça da liga foi inventada pelo george lucas e assim fez-se justiça no fim.

Alexandre disse...

"Inauguramos os sumaríssimos (dos quais somos recordistas isolados)"

Aiiiii que memoria tão curta joão!!!

Queres ir pesquisar a época 2004/2005? É que podem andar mais 10 anos que não conseguem bater esse record!

João Bizarro disse...

Estás a falar do Benni McSocco, Alexandre? Nessa época não foi só ele. Foram mais. Nas seguintes os que aconteceram, foram a jogadores do Benfica!

O McSocco ao pé do Bruno Alves é a Madre Teresa. E esse jovem nem amarelos leva.

T disse...

Curiosas as palavras do Duarte Gomes para o Fucile após o primeiro amarelo...

João Bizarro disse...

Que disse o Duarte Gomes?

Alexandre disse...

João, tens razão, o benni entre o que dava e o que levava era a madre teresa. No entanto apanhou ele e apanharam muitos outros, todos do fcp. Não tenho a memoria assim tão curta!

T, o curioso começa já num amarelo (repito) patético.

Pedro disse...

O 11 para o covil corrupto é irrelevante. Vamos ser ROUBADOS à grande.

Só um Super Benfica poderá vencer os 14 adversários que iremos encontrar. Nos primeiros 15 minutos o boi do apito vai deixar rolar para ver como corre (sempre evitando que o Benfica chegue com perigo à baliza corrupta). Se durante esses 15 minutos os corruptos não conseguirem segurar o jogo então o árbitro entrará ao serviço e ajudará a empurrar os corruptos.

Será um jogo como qqr outro naquele covil. Não é novidade nenhuma. Gostava q o Benfica tomasse uma medida brutal q seria não regressar após o intervalo se a roubalheira foi a habitual...

dexter disse...

Viram o amarelo ridiculo que o Fucile sacou para limpar na taça da liga ???

LOOOOOL
Ao menos podia ter feito a coisa de uma forma mais discreta.

Lindo lindo era agora levar 2 jogos em vez de 1 LOL

Americano disse...

Desculpem o off-topic, mas alguém viu o Superbowl? Depois de ver aquilo até perco vontade de voltar ao nosso futebol. Um espectáculo grandioso, incerteza até ao fim, jogadas de cortar a respiração, e uma série de decisões milimétricas dos árbitros vistas e revistas em vídeo, e quando necessário corrigidas a bem da verdade desportiva. Ali sim vale a pena pagar um bilhete e ficar horas colado à TV, que show de bola!

Outra coisa que me fascina naquele desporto, ao contrário do futebol onde alguns fiteiros fingem dores (vidé Xabi Alonso) para enganar os árbitros, ali os jogadores após cacetadas que rasgariam os nossos atletas ao meio, fazem questão de se levantarem sem dar parte de fraco e mostrar que aguentam muito mais. Outro "detalhe" engraçado é a qualidade dos comentadores de lá, enquanto aqui levamos com ex-jogadores como o Pedro Henriques que até metem dó. Que diferença...

Alexandre disse...

Pedro, nesses primeiros 15 minutos, o luisão vai agredir um adversario e o grego vai rachar o peronio ao hulk.

Como é possivel depois dos ultimos jogos Benfica-Porto na luz alguem ser capaz de dizer uma coisa dessas!?

T disse...

Pois é alexandre, o Di Maria que o diga no jogo da 1ª volta.

Alexandre: É VERDADE OU MENTIRA que após dar o amarelo ao fucile, o Duarte Gomes diz uma frase que termina com EXPULSÃO! Eu não acredito em bruxas, mas que as há... há!

P.S. Americano... Grande SB, Grande Boss. Pena os Cardinals deitarem tudo a perder nos últimos minutos depois duma sensacional recuperação originada por outro erro no ultimo minuto da 1ª parte...

Alexandre disse...

T, achas que isso tem ponta por onde se lhe pegue??????????

Não reparei no que ele lhe diz, mas achas que era melhor o fucile ser expulso, continuar com 4 amarelos e não jogar 4ª feira, ou nem sequer levar um amarelo????

Por amor de deus...

Vai ver a falta que lhe valeu o amarelo e diz-me onde é que estão as bruxas!!!

João Bizarro disse...

Ai, Alexandre, Alexandre... Onde andaste nos últimos 20 anos?
Tira lá as palas, rapaz!!!

Alexandre disse...

Ah, e não venhas com essa treta do Di Maria. Não falam de coisas claras como a agressão do luisão, e vêm falar de uma situação manhosa que ninguem (tirando alguns fanaticos) considerou penalty.

E tambem achei engraçado a bola na mão do david luiz no sábado, rapidamente branqueada pelos mesmos que ficam escandalizados quando a mão é de um jogador do porto. Critérios...

Americano disse...

Se não se importam vou manter o off-topic com o T, é mais interessantes que discutir arbitragem com corruptos :)

Foi fantástica a recuperação dos Cardinals, confesso que quando vi o Super Fitzgerald deixar todos os adversários colados ao chão, julguei que a maior recuperação da história dos Super Bowl estava completa. Mas por alguma razão em 154 jogos que os Steelers tiveram uma vantagem superior a 10 pontos ganharam 152!!! Incrível, e como eu não sou fã de nenhuma das 2 equipas (a minha equipa é o hoje em dia saco de areia, Oakland Raiders), estava a torcer pela equipa "Cinderella", até porque há muito tempo que um jogador não me fascinava tanto como o Fitz. Enfim, agora há o Pro Bowl, depois a 25 de Abril regressam as emoções com o draft, e em Setembro recomeça a festa!

T disse...

Apoio de Pinto da Costa

Enquanto as equipas aqueciam, o 'speaker' do Belenenses aproveitou a ocasião para homenagear Rolando, transferido no início da época para o FC Porto. Depois, pediu também uma salva de palmas para Pinto da Costa que, segundo ele, "ajudou o Belenenses num momento conturbado das finanças do clube". Não se ficou a saber é como.

Que bonito....

Alexandre: aquilo é penalty onde ? Tenho de colocar aqui as regras novamente ? Já agora olha, vai para a rua saltar a tentar cabecear uma bola como o D. Luiz fez e manter os braços paradinhos. Se o fizeres, é obra!

João Bizarro disse...

"Enquanto as equipas aqueciam, o 'speaker' do Belenenses aproveitou a ocasião para homenagear Rolando, transferido no início da época para o FC Porto. Depois, pediu também uma salva de palmas para Pinto da Costa que, segundo ele, "ajudou o Belenenses num momento conturbado das finanças do clube". Não se ficou a saber é como."

Ai que bonito. Até estou emocionado.
Será que fizeram o mesmo ao Ruben Amorim. Eu só me lembro de o assobiarem.

john billy disse...

Vou por um ponto final sobre a polémica de ver um jogo na bancada do adversário.
1º se for ou não, não passa de um problema meu.
2º o único ponto que me leva a não querer ir, é por que tenho que assistir calado ao jogo sem manifestar as minhas emoções. Só por isso, acho que prefiro ver o jogo em casa.
3º é curioso questionar o meu benfiquismo só por assistir a um jogo junto a amigos meus quando temos um presidente sócio dos corruptos. Mas para mim é indiferente. Nunca pretendi ser o benfiquista do ano.
4º a maior parte dos vossos conceitos do Porto/Fc Porto é baseada nas imagens do Pinto da Costa ou do Macaco. Dá me vontade de rir quando comparam a linda cidade do Porto a Palermo. Em termos de segurança, Porto dá 20 a 0 a Lisboa. Vivo em Gaia, vou muitas vezes correr na praia com a minha camisola do Benfica e nunca tive problema nenhum.
Enfim, quem vive no Olimpo de Lisboa, deve pensar que o Porto está repleto de Pintos da Costa, Reinaldo Teles, Poncio Monteiro ou Guarda Abel. Acordem! Há aqui excelentes pessoas, benfiquistas, sportinguistas ou portistas! E também no SD há boas pessoas com quem se pode conviver. Há lá muita merda (como nas outras claques) mas desses dispenso a companhia. Por isso pensam lá melhor quando insultam toda a claque do SD porque também estão a insultar amigos meus que não tem nada a ver com os métodos do Macaco.

João Bizarro disse...

John, assim sem referires nomes também estás a por todos no mesmo saco e a dizer que todos pensam assim como dizes!

dexter disse...

"Em termos de segurança, Porto dá 20 a 0 a Lisboa."

E Lisboa dá 20 a 0 em termos de seguranca em relacao a uma Barcelona.

E que raio de conclusoes tiras tu dai ?

Eu pelo menos tiro uma....tomara lisboa ser Barcelona e portugal espanha.

João Bizarro disse...

Já estamos fartos de dizer que não somos psiquiatras nem psicólogos, por isso jovens com problemas mentais têm de ir pregar pra outra freguesia!

dexter disse...

"O Inter de Milão , treinador por José Mourinho, pode emprestar o português Ricardo Quaresma ao clube inglês Tottenham até o final da temporada.

José Mourinho e os adeptos do clube italiano não estão satisfeitos com as exibições de Quaresma, sendo o empréstimo uma das possíveis soluções para a situação do jogador luso."



Este ja vai vender polos da lacoste para outra feira.

john billy disse...

João é muito fácil ver para quem falei.
Acho que ontem só questionaram o meu benfiquismo o Chama e o Nunivs. Era mesmo coisa que estivesse a chamar o pessoal de Lisboa, assassinos, traficantes de droga e de armas só por culpa de uns anormais.
Já passei um fim de semana para a casa de um dos vices dos SD com a minha mulher e fui muito bem tratado. Deu para falar de futebol e a única crítica do Benfica que ouvi dele foi sobre o Vieira. Disse que esse FDP (palavras dele) andou a insultar os jogadores do Glorioso no túnel das Antas e agora tem essa postura de paladino da verdade.
Como disse a cima, não tenho nada a lhe apontar. E agora querias que lesse o homem a ser insultado e ficasse sem reacção?

dexter disse...

João Gabriel hoje de manha fazendo o ponto de situação:

"Em função da pouca vontade evidenciada pelo CJ em decidir em tempo util do recurso apresentado pelo Belenenses e tomando em conta a posição do FC do Porto, anunciada pela boca do seu mais recente porta voz, o Dr. Soares Franco, parece haver consenso em que o melhor será adiar as meias finais da Taça da Liga"

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

john billy disse...

Não tarda nada e também estão a emprestar o Mourinho ao Tottenham!

T disse...

dexter: eu nem concordo com o adiamento, mas para ouvir essa boca ao Jameson, BENDITO SEJAS JOÃO GABRIEL!

dexter disse...

Eu por mim saia ja dessa competicao sem pes nem cabeça.

Sugeria ja à liga que para nao haver mais discussoes o melhor era nos sairmos de cena e a meia final ser Belenenses-Guimaraes.

Triste futebol portugues

João Bizarro disse...

Bem mandado pelo João Gabriel.

Alexandre disse...

Parabens ao john billy pela sua ultima análise à cidade do porto.

E acrescento que no porto podem vir de autocarro todo pintado de vermelho, todos vestidos à benfica e a cantar o hino do benfica, que ninguem vos proíbe de entrar na cidade.
Já em lisboa não se pode dizer o mesmo, por isso não sei qual das cidades será mais parecida com palermo.
Faço-vos um convite, saiam de lisboa uma vez na vida, e visitem o belo país que temos. Aproveitem já este domingo para o fazer, venham já no sabado e passem um fim de semana na cidade do porto, e depois digam-me algo. E não se esqueçam de ir ver o jogo com a vossa camisola do benfica e digam-me se foram recebidos com garrafas e pedras, ou se viram o jogo tranquilamente sem vos acontecer nada.

Alexandre disse...

T, eu não disse que era penalty, apenas falei para alguns (um particularmente) que andam aí a pesquisar maos na área nos jogos do porto. Espero um pouco que ele aparece por aí.

Mas não respondeste à minha questão das bruxas. Era mais vantajoso acabar o jogo expulso ou sem amarelos?
Ja tou mesmo mesmo a ver o que o arbitro lhe disse: "Toma lá um amarelo patético por cortares a bola com a mão sem intenção e na zona de ataque da tua equipa, mas no fim não te esqueças de ser expulso!!"
Foi assim?

Pedro disse...

Essa do speaker do belem é de ir às lágrimas. Eles já nem escondem...

O Ricardo, enfim, ainda acreditava q o resultado poderia ser outro....

Hum...o Binya não foi expulso por tocar a bola com a mão no meio campo?

Ops...E ainda se fala do Benfica-corruptos deste ano sem se falar da agressão do Cebola ao Nuno Gomes? Ops...

M disse...

Caro Alexandre...

a sua apreciação acerca de Lisboa e Porto, com essa parvoice de "saiam de lisboa uma vez na vida" e com esse convite de livre transito na sua cidade, com as cores vermelhas num fds de clássico, esta um pouco longe da realidade....

sendo honestos, ambos teremos de admitir que existem zonas, em ambas as cidades, em que nas quais, em fds de classico, ha cores proibidas!!!

nao ha no entanto relatos de agressoes e impedimentos de celebraçoes na casa do Porto em Lisboa como houve aquando do ultimo titulo conquistado pelo Benfica, na vossa Avenida, por excelencia, de celebraçao...

estarei incorrecto?

comparar cidades no entanto, parece algo de inutil, pois sao ambas cidades extraordinarias, com as suas gentes, suas arqitecturas, seus costumes e suas belezas....

ja que fala no nosso belo pais, nao deixe que as cores que nos dividem o fracturem....

saudaçoes benfiquistas

André Leal disse...

Americano:

Respeito a tua opinião, mas aqui vai a minha: o futebol americano é uma valente merda! Não tem graça nenhuma e se aquilo é espectáculo... vou ali e já venho. O Baseball ainda se safa, mas também é uma valente seca.

John Billy:

Caga lá nisso. Não és nem mais nem menos benfiquista que os outros por ires para a bancada dos SD. Mas eu não ia...

Anónimo disse...

Alexandre, a unica diferença entre Lisboa e o Porto é que em Lisboa nós odiamos o FUTEBOL CLUBE DO PORTO e não o PORTO, enquanto vocês odeiam tudo o que tem a ver com Lisboa porque engolem todas as doutrinas separatistas dos vossos politicos fundamentalistas. Em Lisboa podes andar na rua à vontade com a tua pronuncia nortenha que ninguem te vai tratar mal por isso. Aí nao é bem igual, e falo por experiencia propria ;)

Diogo,

João Bizarro disse...

Futebol americano, basebal, wrestling... Tudo uma valente cagada.

Só os americanos para inventarem desportos perfeitamente idiotas! :D

john billy disse...

André Leal, por mim já acabou a conversa ;)
Como diz o M : "ja que fala no nosso belo pais, nao deixe que as cores que nos dividem o fracturem...."

Alexandre disse...

"sendo honestos, ambos teremos de admitir que existem zonas, em ambas as cidades, em que nas quais, em fds de classico, ha cores proibidas!!!"

M, se me disseres que vais ao bairro do aleixo vestido de vermelho, concordo. Mas mesmo que vás vestido de azul, de preto, ou todo nu, és capaz de sair de lá mal tratado.

"ja que fala no nosso belo pais, nao deixe que as cores que nos dividem o fracturem...."
M, e já agora, Diogo, eu nem sequer sou da cidade do porto. O que eu sei é foram os benfiquistas que compararam o porto a palermo. E se vierem ao dragão no domingo, vão ouvir o hino do FC Porto, não vão ouvir o hino da cidade do porto. Já em lisboa somos brindados com um cheira bem cheira a lisboa, que não sendo o hino da cidade, sempre quer dizer alguma coisa sobre a mentalidade de certas pessoas. E volto a repetir, a entrada na cidade do porto é livre para qualquer cidadão.

André Leal, já analisaste as mãos na área deste fim de semana?

Alexandre disse...

M, só depois de escrever é que vi a parte do "em fds de clássico". Tens razão, mas se chegares ao dragão de carro ou até de metro, fores comer qq coisa ao dolce vita, e fores para o teu lugar (nota que nem digo a tua bancada) e não provocares ninguem, não te acontece nada.
No dragão nunca houve noticia de incidentes, ao contrario do estádio da luz, onde ha problemas em todos os clássicos, sendo habito culpar-se os adeptos adversários.

Já vi um clássico no dragão ao lado de uma família sportinguista, e nem um boca lhes foi dirigida.

Chama Imensa disse...

"Vivo em Gaia, vou muitas vezes correr na praia com a minha camisola do Benfica e nunca tive problema nenhum."

1 - Eu vivo no Porto há 3 anos e também sei do que falo. Vivo na zona do S.João e já rodei todos os cafés da zona para ver o Benfica na Sporttv. E sabes porque rodei? Porque nesta ente sente-se o ódio ao Benfica e não há uma vez que não tenha que me defender e insultar ou fazer-me a esta gente por ofensas ao Benfica ou desrespeito á integridade pessoal da minha pessoa só porque não sou um adepto de um clube corrupto.
Eu já deixei de jogar com a minha camisola do Rui Costa num pavilhão no Carvalhido porque 1a vez que joguei ouvi bocas insultuosas e tive que me chatear com o empregado daquela espelunca.

"deve pensar que o Porto está repleto de Pintos da Costa, Reinaldo Teles, Poncio Monteiro ou Guarda Abel"

Ou o pessoal da Noite Branca ou o pessoal que aqui á frente de casa todos os dias assalta 5 carros por noite sem qualquer critério a não ser o Aleatório. Quem te ouvir falar sim senhor...Que paraíso a cidade do Porto!!!

"Acordem! Há aqui excelentes pessoas, benfiquistas, sportinguistas ou portistas!"

Já digo isto desde o início da discussão. Os meus melhores amigos são adeptos dos 2 clubes que mais odeio...Porto e Guimarães.

"João é muito fácil ver para quem falei.
Acho que ontem só questionaram o meu benfiquismo o Chama e o Nunivs."

Então essa do Vieira é mesmo para nós os dois. Nós que somos os maiores opositores do Orelhas deste blog mas pronto.

Oh billy é uma no cravo e outra na ferradura.

Vai lá ver o jogo para os Sd e aproveita para comprar um dos 8 ou 9 cachecois que els têm a insultar o Benfica. AH e não te esqueças de saltar contra o Lampião.

Passa bem.

john billy disse...

Chama, para mim esse assunto acabou.
A única coisa que te posso dizer é que se um dia queres ver um jogo do Benfica num café com a camisola vestida diz-me alguma coisa.

M disse...

Alexandre...

parece-me que a tal referencia a Palermo, foi do Mourinho pela primeira vez....

a questão do "cheira bem...", parece-me estranho que o menciones..é uma questao de identidade de uma cidade, é uma cantiga com dezenas e dezenas de anos, sempre ligada aos Santos Populares, ao StºAntonio...olha, se queres fazer comparação, era a mesma coisa que, no StºJoão, eu dizer que a subida e queima dos baloes, era um ataque aos...lampioes!!

a questao do dragao e do dolce vita e tal....

epá....tb te posso dizer a mesma coisa de vires de metro a luz, comeres no colombo e ires ver o jogo...

mais uma vez...seja cá ou lá, se te cruzares com meia duzia de doentes da bola, o caldo ta entornado..seja eu no dragao ou tu na luz..e essa de que no dragao nunca ha probs, so na luz e sempre e que culpamos os adversários, é no minimo, uma opiniao tendenciosa...


ha anos que nao ha probs sérios nos estadios durante os classicos (falo pela luz, que nao perco nenhum ha mais de 20 anos...passei pela fase das batalhas campais em pleno estadios e das cargas policiais...) e depois, com essa opiniao, queres dar a entender que a maioria dos "meninos" que visitam a luz sao meninos de coro e que apenas respondem a provocações...

de facto é impossivel nao dizer que a culpa é dos adversarios quando lançam petardos contra o restante publico...

a questao dos sportinguistas nao é para aqui chamada, nao tem nada a ver, os lagartos têm uma muito maior tolerancia do que os Benfiquistas face a voces...

saudaçoes benfiquistas

João Bizarro disse...

Atenção que o lagarto acusou o toque!!! LOLOL.

João Gabriel acertou "na mouche"!

André Leal disse...

Sim, Alexandre, já analisei.

E tu já analisaste o fora de jogo que deixava o Cardozo isolado? E a falta ridícula que lhe marcaram, logo a seguir ao penalty do David Luiz, e que também o deixava isolado? E o vermelho a pedido, com direito a sorriso do filho da puta do Rodriguez, para o Fucile?

Alexandre disse...

M, é uma questão de identidade passar essa música antes dos jogos contra o FCP???

Não estou a questionar as tradições lisboetas, apenas questiono a utilização dessa música nesses jogos, e apenas nesses. Não vejo aí qualquer tradição que tenha a ver com santos ou algo parecido.

Mas sim, se a questão é admitir que há bons e maus adeptos em qualquer clube, sou o primeiro a dize-lo. Quando tentam dizer que os do porto são os piores do mundo, não posso aceitar, porque isso é um conceito parvo.

Nesse jogo dos petardos, os adeptos que o fizeram foram recebidos com garrafas e pedras. É obvio que qualquer adepto com bom senso condena aqueles actos, mas é preciso olhar para os dois lados. Até porque no benfica-sporting seguinte, continuaram os desacatos à chegada das claques, e aí ja nao havia SD por perto!

Acho que toda a gente consegue reconhecer que os verdadeiros adeptos não são os que estão numa claque, mas aqueles que sofrem pelo seu clube mesmo que não tenham uma tatuagem do seu clube na virilha nem tenham uma casaco a dizer Ultras. As claques é so fachada. Quem quiser entoar canticos, nao precisa de ser socio de uma claque.
Pessoalmente admiro o C95, mas acredito que andem lá alguns selvagens metidos tb.

Alexandre disse...

André Leal, e tu viste o primeiro amarelo encomendado para o Fucile?

João Bizarro disse...

Era giro que as meias-finais da taça da liga fossem adiadas!

Havia jogadores que ficariam com um g'anda fucile.... perdão, focinho!

João Bizarro disse...

Conhecem os livros didácticos "Onde Está o Wally?"
Agora para os lados de Alcochete saiu o livro "Onde está o Miguel?"

Parece que a vedeta deu à sola e não disse nada a ninguém.
Aquele que em 100 livres marca um e é apelidado como "exímio marcador de livres"!!!

Ricardo disse...

T,

Desculpa não ter respondido mas não tenho vindo à net.

Acordei às 8:30 para ver um jogo um bocado merdoso. Nunca tinha visto o Federer cometer tantos erros não forçados e falhar tantos pontos de break. Está claramente em fase descendente e ou recupera rapidamente para os outros 3 slam´s ou teremos Nadal nos próximos anos e Djokovic na calha.

De qualquer forma, o Federer é o maior. 13 títulos, com muitíssimos "records" quase impossíveis de superar, dão-lhe o estatuto de deus do ténis. E é uma elegância a jogar. Nada a ver com o Nadal, que é um tanque de guerra.

Ricardo disse...

Chama,

não tenho palavras para o que li aqui escrito por ti. Devias ter vergonha de escrever barbaridades desse tipo. E, já agora, alguma humildade, visto que lucidez não abunda por esses lados.

Pedro disse...

"Djokovic na calha"

É aquele q usa a camisola do Glorioso não é?

Ricardo disse...

É, Pedro.

Pedro disse...

É o maior!!!