blog

terça-feira, janeiro 20, 2009

Katsouranis e lagartices

- Katsouranis está a regressar à espantosa forma do ano em que chegou ao Benfica e nos encantou com uma qualidade soberba de futebol. A sua contratação foi a melhor coisa que o reinado de Fernando Santos deu ao Glorioso e o grego rapidamente alcançou o estatuto de titular indiscutível e, a par de Lucho, o melhor centro campista a jogar nos relvados nacionais. Nem tudo têm sido rosas no caminho de Katsouranis na Luz. É um jogador que facilmente se deixa afectar por situações extra futebol e essas situações resumem-se a uma: solidão. A família está na Grécia e Katsouranis sente muito a distância e as longas viagens para matar saudades. A saída de Karagounis aumentou a sensação de isolamento e Katsouranis teve momentos de clara desconcentração e mau futebol. Os constantes rumores sobre a sua saída não podem ser tomados de animo leve pois Katsouranis quer, de facto, regressar para perto da sua família. Esta subida de rendimento mostra que o Benfica tem que tentar resolver este problema pois não será fácil encontrar outro médio da qualidade do grego e ao preço que ele custou. Renovar contrato e, como o S.L.B. propôs, alugar um avião para fazer, semanalmente, a viagem Lisboa-Atenas seria bem pensado. Ser campeão para termos a champions como aliciante também seria interessante.

- Os lagartos são engraçados. É verdade, não estou a reinar. São mesmo engraçados. Reparem na escandaleira que eles estão a fazer na blogoesfera (e não só) sobre o Benfica-Braga. Eles nem sequer ligam a mínima ao facto de terem sido muito mais beneficiados do que nós contra o mesmo Braga, como foi o Glorioso a ser beneficiado de um lance não se calam. Eles ao longo destes anos disseram alguma coisa sobre o Apito Dourado? Nada. Eles disseram alguma coisa sobre as escutas? Nada. Eles disseram alguma coisa sobre o amigo deles receber árbitros em casa? Nada. Eles disseram alguma coisa quando foram roubados em casa contra o Nacional que permitiu que os amigos deles fossem à Champions e eles não? Nada. Disseram alguma coisa quando o Benfica foi roubado contra o Nacional e o Setúbal? Nada. Estes pobres coitados vivem apenas e só com o Glorioso na mente. As campanhas eleitorais para a poltrona do avozinho baseiam-se em saber quem diz mais mal do Benfica. São engraçados.

7 comentários:

Luís A. disse...

" como o S.L.B. propôs, alugar um avião para fazer, semanalmente, a viagem Lisboa-Atenas seria bem pensado."

LOLOLOLOL

Pedro estás te a passar ou é ironia? Se fôr ironia tudo bem. Se não for, então agora o senhor Katso tinha um avião ao seu dispor para ir ver a familia à Grécia...Mas isto é realeza ou quê? E os outro jogadores como é que era? O Aimar, o Suazo, Cardozo, Luisão....imagina que tambem eles queriam ir visitar a familia...tinha-mos de comprar uma frota área só para os meninos!


"Disseram alguma coisa quando o Benfica foi roubado contra o Nacional e o Setúbal?"

Só esses 2?? Alem do Nacional e do Setubal assim de repente lembro-me do Leixões, Guimarães, Porto...
As osgas submissas conseguem ser mais ridiculas que os porcos corruptos.

Anónimo disse...

Estou a ver que responder aos lagartos é dar pérolas a calimeros...

Pedro disse...

Luis é claro q é ironia. Mas a verdade é q será esse factor o q mais entraves coloca à estabilidade emocional de Katsouranis. Achei foi piada a esse "pedido" do S.L.B.
:)

Muitos mais jogos mas esses dois, por terem sido tão escandalosos e recentes é q foram escolhidos. Mas a lista de jogos em q o Glorioso é ROUBADO é interminável...

João Bizarro disse...

1. Vai ser difícil segura-lo no final da época. Se sair espero que as duas partes sejam compensadas.
Curioso é que a imprensa ontem falava que o Katso podia aplicar a Lei Webster no final da temporada. OK, pois pode. Já outro intocável, de outro clube, com a mesma idade e tempo de clube... no pasa nada... tem contrato vitalício... até 2013!

2. Felizmente não sofro da doença do jaco e do alexandre para passar a vida em blogues que não me dizem respeito.
Fracesinhas, queques e pasteis papo-os todos na mesma refeição. E ainda vou ao Bom Jesus mandar uma cagada cá pra baixo.

Pedro disse...

Hoje já dizem que a Lei Webster não se aplica pois o Katsouranis tem uma clausúla de rescisão. Não sei se é verdade ou não. Acho q uma das premissas da Lei é que o contrato do jogador não tenha sido alterado nos três anos anteriores à invocação da mesma. A minha dúvida é saber se o contrato de Katsouranis não chegou a ser melhorado no início da época passada como foi falado?

Anónimo disse...

Caro Pedro, foi de facto melhorado, e substancialmente (permitindo-lhe ser o mais bem remunerado do SLB na época passada). Em termos de ordenado o grego se pode queixar e tenho dúvidas que alguém lhe pague tanto na Grécia.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Pedro:Continuas o mesmo atrasado de sempre.Sempre a chorar...Cura-te.

António Simões