blog

sábado, janeiro 03, 2009

Melhores e Piores de 2008

Desilusão de 2008:

1. A péssima gestão do "caso-Léo"! Como foi possível depois de uma renovação que tardava em sair chegar-se a este ponto? Desde o treinador que incrivelmente preferiu o Jorge Ribeiro, passando pela direcção até ao próprio jogador todos estiveram mal e perde-se assim um dos jogadores mais importantes dos últimos tempos e o melhor lateral esquerdo que tivemos em largos anos.

2. A péssima prestação da equipa na Taça UEFA. Depois de fazermos o mais dificil que foi eliminar o Nápoles e passar à fase de grupos, ainda por cima calhando num grupo perfeitamente acessível onde na pior das hipoteses ficariamos em 3º, foi horrível o que a equipa fez em campo a fazer lembrar tempos que pensavamos que já tinham ido.

A surpresa:


Talvez não se desse nada por ele mas com a lesão de David Luiz ganhou o lugar e até se revelou goleador. É um jogador jovem com grande margem de progressão. Juntamente com Miguel Vitor e David Luiz asseguram o futuro da zona central da nossa defesa.

Melhor Jogador:

Digam o que disserem uma coisa têm que admitir: há quantos anos não tinhamos um avançado que marcasse tantos golos? Pode ser um jogadore pesadão, que vira a cara à luta mas se apanha uma bola a jeito (principalmente com o pé esquerdo) é um perigo.

Vai recomeçar a luta e que seja com um Benfica ainda melhor e que tenha aprendido com os erros que já cometeu para acelerar definitivamente rumo ao título.


Têm agora voçês a palavra. Quem foram os melhores e os piores para voçês?

26 comentários:

Anónimo disse...

Pior 2008:
- Péssimo final de campeonato 2007-2008
- Desperdiçar o melhor lateral esquerdo desde que me lembro de ver o Benfica (desde meados dos anos 80)
- Apanhar um grupo que sempre considerei obrigação do Benfica ficar em 1º com facilidade e acabar em último...
- Os corruptos do fcporto terem sido condenados, mas mesmo assim safado dos castigos que mereciam, não há justiça em Portugal

Melhor 2008:
- Rui Costa como director desportivo a mostrar trabalho, trazendo jogadores como Suazo, Aymar e Reyes, "só o ruim é que é caro"
- Ver o Benfica com um plantel finalmente forte, e um bom treinador, onde só falta gahar jogo de equipa, mas esse plantel forte tem que ser a base para um futuro risonho
- Os corruptos terem sido condenados, e apesar de não terem havido punições, nunca mais se vão safar da fama, por mais voltas que dêem, vão ficar para a história como mafiosos e corruptos, isso foi provado e admitido, venham lá tentar dizer que não são....;)

Anónimo disse...

Melhor jogador de 2008 o Cardozo? Só pode ser provocação. Que saudades dos tempos em em que a avaliação do melhor jogador do plantel era unanimemente reconhecida por todos os adeptos e pela crítica desportiva (Simão, por exemplo). Como é que podes ver esse estatuto num jogador lento, pesadão, acomodado e sem grandes atributos técnicos? Actualmente nem titular consegue ser nesta equipa. E não me venhas dizer que a culpa é do treinador porque os próprios adeptos já perceberam isso.
Não se trata de pretender queimar um jogador do nosso plantel, trata-se isso sim de abrir os olhos à realidade. Cardozo tem imensas limitações, tal como acontece com o Di María.

Pedro disse...

O pior de 2008 foi a péssima recta final de temporada transacta q fizemos e o "pendurar" de chuteiras de um dos melhores jogadores do mundo, Rui Costa.

O melhor de 2008 foi Rui Costa como Director Desportivo e o primeiro lugar com que acabámos o ano. A construção de uma grande equipa q, apesar de alguns contratempos, mostra q nos pode dar muitas alegrias.

A surpresa: Sidnei.

A desilusão: Di Maria por demorar a "explodir" como eu gostava. Sobre Léo falarei depois qd existirem mais factos concretos.

O melhor jogador? Numa época tão má como a anterior existir um jogador q na sua primeira época em Portugal e no Glorioso marca mais de 20 golos penso eu q deveria ser razão mais q suficiente para existir unanimidade nos benfiquistas em relação a ele. Infelizmente assim não é. Paciência. Cardozo pois claro.

João Bizarro disse...

Anónimo, estou-me a marimbar para as limitações do Cardozo. Desde que ele as meta lá dentro borrifo-me para as limitações.
É o que se pede a um ponta de lança, que as meta lá dentro.

Em vez de andares a criticar as escolhas dos outros podias colocar as tuas!

David disse...

Melhor jogador 2007/2008 sem dúvida o Cardozo.

Melhor jogador até agora no ano desportivo 2008/2009... hum se o Katsouranis não tivesse feito aquilo que fez contra o FCP, até o podia escolher a ele. Mas aquele jogo foi mau demais. Como o Aimar, Reyes e Suazo têm estado intermitentes, escolho o Ruben Amorim. Merece esta distinção.

Temos 3 bons avançados, com características distintas. Cardozo, Suazo e Nuno Gomes são boas soluções e cabe a Quique formar a melhor dupla para cada jogo. Cada vez mais acho que o Quique tem que encontrar uma posição para o Aimar que não obrigue a sentar no banco dois dos três jogadores que referi. Eu não sou daqueles que desaprovam o 4-4-2 clássico. Pelo contrário, é a minha táctica preferida. Mas face aos jogadores do plantel, veria com bons olhos uma mudança para o 4-4-2 losango ou para o 4-3-3, como o Ricardo já tem defendido por aqui. Porque jogar em 4-4-2 clássico com o Aimar não funciona. Ou ele fica enterrado no meio da defesa adversária, ou procura espaço atrás e a equipa acaba por se dispor em 4-5-1 que é uma táctica demasiado defensiva, sobretudo quando não jogamos com dois alas puros. A minha equipa actual seria um 4-3-3: Moreira, Maxi, Miguel Vítor, Luisão, David Luiz, Katso, Ruben, Aimar, Reyes, Suazo e Cardozo. É uma táctica que obriga os médios e os extremos a correr muito, porque têm que surgir perto da área adversária e têm que ajudar na defesa. Mas é para isso que eles são pagos.

Quanto às coisas más em 2008, foram tantas que prefiro nem as referir. Que 2009 sirva para as apagar definitivamente.

João Bizarro disse...

"O tema da arbitragem de Pedro Henriques no jogo diante do Benfica, nomeadamente o golo anulado a Óscar Cardozo já em tempo de descontos, voltou à baila. O técnico do Nacional reiterou a sua opinião sobre o referido lance - «parece que sou o único a pensar dessa forma», disse."

Se fosse ao contrário não faltariam paus de marmeleiro, seu javardolas.

Anónimo disse...

Melhor Jogador: Cardozo sem dúvida.

Maior desilusão: 4º lugar atrás do pequenino Vitória

Maior barrete: Di Maria

Surpresa: Rui a dirigente.

PS: era mais fácil toda a gente fazer uma lista como eu não? :P

Anónimo disse...

os melhores/surpresas agradáveis de 2008:

Quim, Cardozo, Canal Benfica, Rui Costa...

os piores ou os maiores desgostos:
di maria, rodriguez, 3 chicotadas psicologicas, bergessio, coentrão, luis filipe, leo (devido à sua saida), makukula...

enfim foram mais decepçoes!

marley disse...

Melhor jogador - Cardozo
Maior desilusão - Aimar
Maior barrete - Balboa
Maior surpresa - Sidnei
O pior de 2008 -A péssima prestação na UEFA e a constatação de que não há justica desportiva.
O melhor de 2008- Rui Costa como director desportivo.
Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

O melhor de 2008:
Terminar o ano na frente, 15 anos depois e ter Rui Costa como DD!

O pior de 2008:
A justiça (como sempre) e o terrível 4º lugar.

Melhor jogador - Cardozo

Maior desilusão - Camacho

Maior barrete - Balboa, apesar de acreditar que ainda virá a ser útil ao Benfica!

Maior surpresa - Ter Reyes, Aimar e Suazo na mesma equipa :D

Por um Benfica Campeão, força!!!

Tiagojcs disse...

Melhor Jogador: Cardozo sem dúvida.

Maior desilusão: goleada na grecia

Maior barrete: Balboa

Surpresa: Ruben Amorim

Anónimo disse...

"Cardozo tem imensas limitações!"

Coitado do Paraguaio! Tem uma deficiència na cabeça e não entende que não pode marcar assim tantos golos num clube que glorifica um avançado que mora no clube há 11anos mas nunca conseguiu marcar numa época o que o Deficiente marcou. Inda por cima este sul-americano tem dotes de assassino porque chuta com tanta força que um dia ainda aleija alguém e o Benfica é que paga porque ainda tem que lhe pagar um advogado e é uma vergonha para o clube.
Mais...Cardozo é autista...deixa-se estar parado no campo á espera da bola e quando esta vem ter com ele (e um adulto não lhe acaba com a brincadeira como o Sr.Henriques) o menino do Paraguai faz golo. E isto mostra autismo porque ele só faz o que lhe passa na cabeça e então pensa que pode chegar a Portugal e ao benfica e desatar a marcar golos quando lhe apetece.
Não pode ser!!! Alguém meta juízo na cabeça deste inválido porque o castigo de jogar meia dúzia de minutos por jogo em detrimento da Amélia não está a surtir efeito porque ele insiste em ser o melhor marcador da equipa.

É mandá-lo imediatamente para o hospital mais próximo e apostar em galácticos como Mantorras, Makukula, Amélia Gomes, Kikin Fonseca e demais matadores que os benfiquistas aplaudem e a direcção de Vieira generosamente nos ofereceu ao longo destes 7 anos gloriosos com muitos títulos no sapatinho.

Avô Maltine disse...

Sobre o benfiquismo:

http://www.youtube.com/watch?v=uZjkbz107a8

Anónimo disse...

Está boa Chama Imensa :)

O melhor: Cardozo, Reyes, o Luisão de esta época, as medalhas nos JO.

O pior: as lesões do Aimar, Balboa, o Luisão da época passada, Edcarlos, Luis Filipe, a miserável prestação na UEFA...

Anónimo disse...

o kikin fonseca nao era tao mau como se dizia... nem sequer lhe demos tempo! nos ultimos dois jogos que fez, marcou 3 golos (1 contra o Belenenses e 2 para a taça) ... logo que ele se estava a adaptar! e fomos buscar um pior - o derlei - esse sim a maior desilusao de há 2 anos!

Tiago disse...

Chama Imensa, o "Amélia" como lhe chamas, tem tantos golos como o Cardozo. E o tempo de utilização é semelhante.

O "Amélia", como lhe chamas, já marcou mais de 30 golos numa época ao serviço do Benfica.

E sabes que mais ? Eu defendo o Cardozo, é que para defender um jogador nosso, não temos de o fazer atacando outro.

João Bizarro disse...

Estou com o T. E digo mais está há 11 anos no clube mas vão lá contar os golos que já marcou e ver a classificação dos melhores goleadores de sempre do Benfica.

O John e um dos anónimos falaram do Luis Filipe. OK, de acordo também fui dos que desancou no rapaz. Mas alguém viu ontem o Rio Ave Guimarães? Seria o mesmo jogador?

Tiago disse...

João... O Luís Filipe é o típico "bom jogador" português. Brilha em qualquer clube da liga menos nos 3 grandes... Aí a camisola pesa !

Pedro disse...

É impressão minha ou a Pivot da Benfica TV é muito...interessante?
:)

Anónimo disse...

Gostava de deixar aqui um grande abraço de compaixão aos admiradores do grande valor da nossa cantera: Jose Moreira.

O Quim teve uma falha e foi para a faca...quero ver o que vão fazer a este barrete de guarda-redes. Eu sempre o disse e continuo com a minha ideia...foi responsável pela perda da Taça com o Setubal e agora foi o responsável por não termos ganho na Trofa.

PS: Mais um golo ao cair do pano e mais uma bela exibição do génio Di Maria. Ainda acreditam neste inválido que na 1a parte já perdeu 7 bolas? Que não acerta um passe, cruzamento e não consegue rematar a bola a menos de 4 metros acima da baliza?

João Bizarro disse...

"O Quim teve uma falha e foi para a faca..."
Uma?!??!

Não me faças rir que tenho cieiro...

Jogo de merda, exibição de merda. Golo em fora-de-jogo. Frango do GR.

Tudo normal portanto...

Anónimo disse...

Enfim ... vao gozar kom a put* que vos pariu. não jogam a ponta dum corno, fazem 3 remates a baliza o jogo todo.
o todo poderoso Aimar falha aquela merda isolado quando tinha tempo para tudo. tivesse sido o Cardozo e era ja exigido rescisão de contrato...

E nem vou falar na merda do golo, pq só de mencionar o nome do guarda.redes que tava na baliza, dá.me logo para rir...

Quanto ao Di Flopia ... ele jogou ?! ele teve em campo ?! e o Sr. Martins que ganha 120 mil euros por mês, tb teve em campo ?! ... E o Super Quique que deixa o binya em campo com amarelo ?!

Já nem chamem profeta da desgraça, pq hoje a desgraça está mais do que presente neste clube da treta, com este futebol da treta...

P.S.-> É incrivel como sempre que o orelhas vem falar pra C.S., o Benfica nunca ganha...

Anónimo disse...

Ora aí estão os videntes da praxe a dizer que eles é que tinham razão!

Eu não me colo às vidências dos que estão sempre a amtecipar as desgraças. O que não me impede de dizer que, para mim, o tempo de Quique está esgotado.Mau futebol, maus resultados. A vergonha, sim vergonha!, de se perder 2-0 contra o último, a juntar a outras vergonhas que esta época já aconteceram. Não estou a ver que o homem possa inverter a tendência negativa em que entrámos.

Inventem outro treinador!

Anónimo disse...

Quero que eles se fo*** todos, mas mesmo todos.
A começar pelo presidente e a acabar pelo roupeiro. São a vergonha de um clube tão grande como o Benfica.

David disse...

Não quero comentar este jogo a quente porque teria que o fazer num tom que habitualmente não uso, usando palavras que habitualmente não uso.

Digo apenas que depois disto, têm que rolar cabeças. E, nesta fase, não me refiro ao treinador. Há certos "jogadores" que, por andarem a brincar enquanto envergam a camisola do SLB, por mim não calçavam tão cedo. E outros nem voltavam a calçar, simplesmente porque não têm categoria para tal.

Ah e nunca percebi bem o que é o sistema. Só sei é que este ano, por sistema, em caso de dúvida decide-se contra o Benfica.

Queria ainda recordar um pormenor no lance do primeiro golo do Trofense. Nasce a partir de um livre a nosso favor. A defesa deles alivia e a bola vai parar a um jogador do Benfica que, por duas vezes ao tentar centrar de novo para a área, falha o contacto com a bola, acabando por dar origem ao contra-ataque do Trofense. Alguém me pode dizer quem foi esse jogador? São pormenores destes que, por serem frequentes, minam completamente a consistência da equipa.

Anónimo disse...

Esse jogador foi o grande argentino que será o novo Maradona...de seu nome Di Maria. Mas ele não teve culpa...a culpa é da chuteira que não tem força ou da bola que é muito pesada ou da relva que não foi regada...porque o Di Maria é jogador para um Real Madrid e mais tarde ou mais cedo abandonará o benfica pelas dezenas de milhões que o seu talento merece.