blog

sábado, janeiro 17, 2009

SL Benfica - Belenenses: 1-0

No regresso do futebol às tardes de sábado o Benfica conseguiu, com uma exibição bem razoável, obter o pleno de vitórias na fase de grupos da Taça da Liga e dessa forma garantir um dos melhores primeiros lugares que permite jogar as meias finais da competição em casa.

Quique Flores tinha prometido mexidas e cumpriu, David Luiz na esquerda, Miguel Vítor regressou ao meio para fazer dupla com Luisão, Maxi na direita, Kats e Yebda no meio, Di Maria na esquerda, Ruben na direita e o ataque entregue a Aimar e a Cardozo. E o Benfica foi, claramente, melhor que o adversário mas, mais importante, foi também melhor do que Benficas anteriores. E a causa para isso é bem simples: o Benfica voltou a pressionar forte e alto a equipa adversária. Podemos falhar passes, podemos desperdiçar golos, mas quando pressionamos desta forma temos muito mais posse de bola, conseguimos suster o adversário e ganhamos confiança e controle de jogo.

Foi isso que aconteceu esta noite com Aimar cada vez mais a procurar pautar o jogo atacante do Benfica, Cardozo mais mexido e interventivo que o costume, Di Maria com a moral em alta a pressionar e correr atrás da bola e Kats a ser dono e senhor do meio campo. Ruben não sabe jogar mal e David Luiz a mostrar que em breve será um dos melhores defesas do mundo. O Belenenses mostrou raça e que tem bons jogadores capazes de dar a volta a esta má fase que o clube atravessa e que o próximo jogo no Restelo, para o campeonato, será muito dificil.

A cair o intervalo o Benfica obteve o golo da vitória numa boa jogada colecativa da equipa onde Katsouranis voltou a facturar após ter iniciado a jogada numa arrancada pelo centro do terreno e dando o destino certo ao bom cruzamento de Di Maria. Golo e intervalo. Justo e merecido, quer para a equipa quer para o jogador em causa. Na segunda parte Quique, naturalmente, faz substituições, tira Cardozo e coloca Suazo, tira Di Maria e coloca Reyes e tira Yebda e coloca Carlos Martins. Só tive pena que Cardozo tivesse saído tão cedo, merecia mais minutos. Gostei da equipa na sua globalidade e não houve nenhuma exibição que se possa designar de negativa mas tenho que falar do guarda redes. Sou um defensor de Moretto como toda a blogoesfera o sabe mas hoje não o posso defender. Consigo ultrapassar sem problemas a bola que não agarrou a remate fora da área, não gosto mas não me choca, agora o lance no final do encontro já não tem perdão. Antes demais aquilo é falta. Moretto salta na vertical dentro da pequena área, qualquer toque de um adversário é falta e TODOS os árbitros do mundo as assinalam. Não interessa se é faltinha ou faltona, salta na vertical e é tocado pelo adversário é falta. Ponto final. Mas Moretto tinha obrigação de ter feito muito melhor que aquilo que fez, muito melhor. Um guarda redes, seja ele qual for, tem que resolver aquele lance, depois logo se vê da questão da falta, um guarda redes da altura e compleição física de Moretto tem que resolver totalmente o lance. Falhou e muito. Esta noite não o posso defender.

Bruno Paixão teve uma arbitragem correcta. Analisou bem o lance no final do jogo e o erro mais grave da partida não foi culpa sua mas sim do assistente que inexplicavelmente assinala fora de jogo a Suazo que está em jogo por metros e que ficava isolado na cara do guarda redes do Belenenses. De resto foram bem assinalados dois foras de jogo que acabaram com a bola dentro da baliza do Benfica e talvez Bruno Paixão tivesse motivos para admoestar com cartões um ou outro jogador de cada equipa mas aceita-se pois o jogo foi muito tranquilo e sem quezílias.

Benfica foi um justo vencedor do jogo e do grupo e agora resta saber quem iremos receber na Catedral para rumarmos à final no Algarve. Pressinto um clássico na Luz...

53 comentários:

Anónimo disse...

Os senhores da sportv conseguiram descortinar um penalty para o beleneses que ficou por assinalar, e disseram que o golo é limpo!!!!!!!!! Parece anedota mas não é. Eles disseram mesmo isto ac rescentando que em relação ao fora-de-jogo do suaso deram o benefício da dúvida pois para eles o lance é de difícil julgamento, quando nas imagens se nota que suazso está cerca de 3 metros em jogo.
Estou mesmo a ver esta semana o que se vai criar em torno deste jogo devido aos comentadores e jornalistas que temos neste país de corruptos

Saudações benfiquistas

João Bizarro disse...

Daquilo que pude ver acho que merecemos ganhar. E era isso que era importante pois só com vitórias se ganha confiança e o bom futebol vai aparecer.
Gostei do lance do golo.

Em relação ao golo anulado ao Belém perto do fim tem de se dar o beneficio da dúvida ao árbitro porque é dentro da pequena área. Embora ache que é falhanço do Moretto.

Anónimo disse...

Em relação ao jogo está tudo dito.
Começo é a ficar bastante aborrecido com os comentários nojentos e anti benfiquista da Sporttv. Não percebo onde esses cabr*** querem chegar.
PS: parabéns ao Porto pela sua vitória em andebol e mais uma vitória do nosso basquetebol! Já vão 17 seguidas!

Pedro disse...

João, o Moretto falha mas há falta. A falta na pequena área marcasse sempre que o guarda redes salta na VERTICAL (muito importante) e sofre um toque de um adversário.

O saltar na vertical faz toda a diferença pois, apesar de estar dentro da pequena área, o gr não pode atropelar um adversário, um gr não pode saltar para cima de um adversário. Mas se saltar na vertical, ou seja, qd tenta apenas e só jogar a bola no seu espaço, se sofrer um toque é falta.

Mas isso não anula o tremendo erro de Moretto. Tinha q ter resolvido aquilo com tranquilidade.

Sabino Rui disse...

Não restam mais dúvidas. O Benfica tem um grave problema por resolver num lugar chave, onde não são permitidos falhanços como os que hoje aconteceram com Moretto. Este défice de categoria seria facilmente ultrapassável se as duas restantes alternativas fossem suficientemente consistentes para preencher um lugar desta importância. Já sabemos que não é assim. Os três GR que temos não me deixam tranquilo para atacar o resto da época.

Não concordo com a afirmação que o Benfica vem jogando com exibições em crescendo. Para mim o jogo contra o Olhanense foi bem melhor jogado pelas duas equipas.

Cardozo voltou a sentir dificuldades para se libertar na frente de ataque mas também não vi nenhum destaque especial nos nossos restantes jogadores. Já quanto ao Belenenses tem por lá um Mano que dava muito jeito à nossa equipa.

Tiago disse...

Estou a aguardar para ver o lance. Mas Pedro, há mais falhanços além do take 2 do lance com a olhanense. Com o Wender na primeira parte, o MOretto falha, mais uma vez. Por acaso o Paixão marcou falta, mas olha que a falta esteve mais perto de ser do Moretto que do Wender apesar de eu não considerar o lance faltoso

Pedro disse...

T tens todo o direito de fazer esse "controlo" às falhas do Moretto mas só acho q o mesmo seja justo se fizeres o mesmo para Moreira e Quim. Moretto não é infalível mas só falha pq se saí às bolas. Quim tinha ficado pregado no chão e provavelmente Wender teria chegado à bola sem oposição...como acontece tantas vezes com Quim na baliza...

Tiago disse...

Afinal nao era o Wender, era o Marcelo.

Estou a dizer que fez uma falha grave.

Pedro, eu sou guarda-redes e há coisas que me ensinaram. E uma delas é que não é bom ficar tipo matreco na baliza. Mas é sempre melhor do que sair em falso ! E o que é certo é que o Moretto sai-se muitas vezes é verdade, mas é um deus nos acuda constante tambem...

Anónimo disse...

O empate deixava tudo na mesma, mas esta malta tem que dar a ideia de que fomos beneficiados. E se poderem cascar no Moretto ainda melhor (nunca vi tanto destaque a uma defesa para a frente quando são outros guarda-redes).

O próprio frango do Moreira não me preocupou muito, o homem ainda está perro de tanto tempo no banco. Globalmente parece-me seguro. Confio no Quique para fazer a boa escolha. Agrada-me ver guarda-redes que não ficam pregados na baliza.

O único erro grave de arbitragem do jogo foi o fora de jogo ao Suazo. Adorei a forma como os gajos repetiram 20 vezes a jogada Maxi a ver se arranjavam um caso!

Anónimo disse...

Preparem-se pois agora não vai faltar quem queira falsear a verdade do jogo e dar a imagem de que fomos beneficiados, num jogo que nem precisávamos de ganhar.
Quando o SLB ganha assiste-se a enorme histeria por quem quer desviar as atenções. É o que dá ir em primeiro...
Abraço,
Zé Amaral

LuaSLBENFICA disse...

"O empate deixava tudo na mesma, mas esta malta tem que dar a ideia de que fomos beneficiados."


Estou plenamente de acordo com esta afirmação do Jorge. O Benfica este ano, embora sem futebol espectáculo, está mais forte, é líder e isso tem que ser "falseado" de forma a tirar-nos todo e qualquer mérito para ser mais fácil de digerir pelos adeptos dos outros clubes...
É o preço a pagar por se ser enorme.

Venham os próximos!!

João Bizarro disse...

Mais um que vai assinar pelo focul...!

Longe vão os tempos em que em Coimbra se lutava pela liberdade!
Estes homens ainda causam medo, apesar de tudo. E alguns clubes pequenos ficam de cócoras (sim incluo aqui o clube do girafa que num dia estava a ser chamado de bêbedo e no outro estava sentado ao lado de quem lhe chamou)!

Anónimo disse...

Algumas notas:

- Exibição globalmente positiva, com dois dos meus mal amados Aimar e Yebda a jogarem muito bem. David Luiz e Katso foram os melhores, o grego começa a ser o nosso melhor jogador esta época, classe pura.

- Excelente análise do Pedro, parabéns pela coragem na análise ao Moretto.

- Os gajos da Sport TV metem nojo, mereciam uma carga de porrada. Além de incompetentes (o Pedro Henriques deve ser dos piores comentadores da história do desporto) são dum facciosismo doente. Vale mais porem o Guilherme de Aguiar e o Pôncio a comentarem os jogos.

Quero ganhar esta competição, quero que o Benfica iguale o Setúbal e daqui a uns anos esteja à frente no número de troféus. É isso que se exige ao maior clube português.

A jogar assim 6ª ganhamos lá.

João Bizarro disse...

Minutos antes desse lance o Moretto largou uma bola que ia à figura e só não ouve recarga como contra o Olhanense porque o Miguel Vitor estava atento.

Anónimo disse...

O pedro henriques fala a propósito do Suazo que é um lance difícil de analisar e que os árbitros não têm meios que nós temos na TV para conseguir avaliar um lance tão rapidamente movimentado. Mas o auxiliar do Paulo Baptista tinha uma TV no bolso...mas simplesmente não a quis tirar para ajuizar o offside do David Luiz.

Esse pedro henriques bateu no fundo quando pediu insistentemente para mostrarem o lance da mão fantasma do Maxi e quando disse que o Moretto faz penalty. Ai jesus santa estupidez!

Não jogamos bem mas os jogadores estão mais serenos que nunca me parece.

PS: Há garantia que jogamos em casa as meias-finais? A meia final é a duas mãos?

João Bizarro disse...

Meias-Finais:
As meias-finais são disputadas a uma mão, em campo neutralizado, entre os 4 Clubes apurados na fase anterior.
É efectuado um sorteio pela Liga PFP para alinhamento das equipas.
Os critérios para determinar quem joga na qualidade de Clube visitado são os seguintes:
1. Melhor lugar e pontuação obtidos na 3.ª Fase;
2. Melhor “goal average”;
3. Maior número de golos marcados na 3.ª Fase;
4. Média etária mais baixa de jogadores utilizados nos jogos da 3.ª Fase.

Anónimo disse...

Uma tarde bem passada !
Aos anos que nao ia à bola às 4 da tarde de um fim de semana solarento :)

Quanto ao jogo, gostei da equipa hoje, embora continue sem dar as garantias minimas acho que estamos a melhorar de jogo para jogo.

Nao sei como conseguem ver a Sport TV. Nao consigo compreender. Criticam, criticam, criticam a Sport Tv, os oliveirinhas, a vergonah que é o contrato feito com o SLB mas...imagine-se.....todos os meses la deposital vinte e tal euros. Porra isso é masoquismo ou é mesmo conformismo ?
Isso cá em casa nao entra ! Nao si 1 tusto para os bolsos desses chulos.

Tiago disse...

Americano, de facto hoje o Yebda "recuou" uns meses no tempo e finalmente voltou a estar em bom plano.

Quanto a Aimar, é o esperado. Com mais jogo espera-se que vá melhorando o que vem acontecendo. Se tiver atitude (como teve e costuma ter) melhor ainda. E já agora... As suas bolas paradas são uma doçura... Meio golo cada uma... De facto em batedores de bolas paradas estamos servidos a um nível altíssimo.

Anónimo disse...

eu deixo aqui uma questão - caso fosse validado o golo ao Belenenses com quantos pontos ficaria a equipa de Belém? poderiam causar problemas de apuramento a um certo clube? se sim, entao o Benfica nao foi o beneficiado mas sim outro clube!

é que o Benfica quer ganhasse ou empatasse já teria a qualificação garantida!

RMSoares disse...

«É um bocado ridículo ter de esperar pelo que vai acontecer» – Jesualdo Ferreira @ Jornal A Bola.

É caso para perguntar se ele sabe algo que nós não sabemos.

André Leal disse...

As pérolas dos comentadores da Sport TV são delirantes:

- Aquando do "penalty" do Maxi diziam: "Pela imagem DE FRENTE parece que a bola bate no peito, mas visto DE TRÁS a bola parce que bate no braço"

- No "fora de jogo" assinalado ao Suazo, com 2 jogadores a colocarem-no em jogo: "Foi um lance muito rápido e de difícil análise".

- No lance em que o Moretto, na busca da bola, dá um encontrão a um jogador do Belém: "Faz lembrar o lance do Patrício com o Hulk. É Penalty."

- No lance em que o Luisão chuta de primeira por cima, com o Guarda Redes a atingi-lo ainda com a bola dentro de campo: "Luisão teve que chutar de primeira porque tinha o guarda redes EM CIMA"

- No lance do 2º golo invalidado ao Belém: "Moretto leva um toque mínimo DENTRO DA PEQUENA ÁREA, mas não é falta. Erro tremendo do árbitro"

Anónimo disse...

Se fosse o Quim a soltar metade das bolas para a frente como o Moretto sempre faz já estava chamuscado, mas como é o frangueiro de Setúbal "no pasa nada". Os erros do Moreira e do Quim juntos não chegam aos calcanhares desta abécula. Já se esqueceram daquele frango enorme frente a uns espanhois na Luz?

Ricardo disse...

Três notas:

- Moretto. A saga continua. Não é jogador para o Benfica e o Quique já percebeu isso. Felizmente.

- Última meia-hora de jogo com o melhor futebol que a equipa nos ofereceu desde os jogos contra o Nápoles e o Sporting. Será coincidência ter acontecido com Amorim e Katsouranis no miolo? Não me parece. Espero que o Quique tenha percebido o que era óbvio para alguns há muito tempo.

- 4 vitórias consecutivas. Há que aproveitar esta dinâmica vencedora e procurar ganhar vantagem sobre os adversários no campeonato. Na Taça da Liga, apostar tudo para ganhar o toféu.

Pedro disse...

Starblade essa não...se há jogador q não tem perdão se espirrar durante um jogo é Moretto. Quim e Moreira não recebem um décimo dos ataques q Moretto recebe e cometem 10 vezes mais erros q o brasileiro...

Tiago disse...

Ricardo, o Ruben só jogou no meio nos últimos 10, 15 minutos depois de se aleijar. Nessa altura trocou com o AImar, estando este mais na direita e o Rúben no apoio directo ao ataque.

João Bizarro disse...

"Já se esqueceram daquele frango enorme frente a uns espanhois na Luz? "

Starblade, isso foi o Rui Nereu.

André Leal disse...

Pedro:

O Moretto, em 3 ou 4 jogos, já deu mais erros que o Quim em ano e meio. Até acredito no que dizes quando ele tem um potencial enorme, mas a realidade é que actualmente é um jogador a jogar sobre brasas e o Benfica não pode esperar, com ele em campo, que ele comece a jogar a sério.

Pedro disse...

André tu deves estar a reinar comigo...só se achares q não sair aos cruzamentos, estar adiantado, e comer golos atrás de golos por esses motivos com elevada frequência não são erros..

Critiquem o homem pelo jogo de ontem, pelo erro contra o Olhanense, etc...mas não entrem em comparações pq assim tenho q "intervir"
:)

John Billy #37 disse...

Ontem não foi um erro. Foram pelo menos 3 e bem grandes.
Não serve.

John Billy #37 disse...

A não perder!
Mais um excelente artigo do RAP em
http://forumbenfica.blogspot.com/2009/01/100-anos-de-perdo-para-paulo-baptista.html
e o também muito bom artigo no Nsalta:
http://oantitripa.blogspot.com/2009/01/avenados_18.html

Anónimo disse...

mas o moretto frangou?! ele sofreu falta naquele lance. qualquer toque sobre o guarda-redes na pequena área é falta e o resto é letra.
viram o golo do fcp contra o academica? aquilo era obstrução. o farias faz falta sobre o luiz nunes e por isso este ultimo desviou mal a bola. até creio que o gajo que tava a comentar na sic disse isso! por isso...
pequenos toques que chegam para desiquilibrar qualquer um!
o problema do moretto chama-se falta de confiança. a camisola pesa-lhe mto!

mas o melhor guarda-rede do Benfica (e de longe) é o Quim. espero que ele ultrapasse depressa a sua má forma!

André Leal disse...

Não, Pedro, dei-te (ou melhor, dei-lhe) o benefício da dúvida, como poderás ir verificar em posts anteriores, e mantenho que ele me parece um bom guarda redes em potencial, mas para já não serve e não acho que tenha as mínimas condições para jogar. A sorte do Moretto é que muitos dos seus erros não têm dado golo, ao contrário do Quim em que cada tiro, cada melro...

Alexandre disse...

Então e na primeira parte quando o moretto atropela o jogador do belenenses e o paixao marca falta ao contrario!?!? Isso foi falhanço do moretto e do paixao (um habitué)!! É o cumulo marcar falta de um jogador que está parado e nem sabe que o guarda redes lhe vai cair em cima...

Ha dias dizia aqui alguem que a taça da liga era a twilight zone do futebol português... pois eu acho que já ninguem tem dúvidas das garantias dadas pelo herminio loureiro para o benfica participar nesta competição. O braço na cabeça na amadora foi só o principio.

David disse...

Não vi o jogo ontem, mas deve ter sido bom porque até o Dexter e o Americano já falam em melhoras!

Quatro vitórias consecutivas só podem fazer bem e agora é esperar que a equipa arranque definitivamente para uma segunda parte de temporada ao nível do potencial que tem. Se isso acontecer, o título é nosso.

Como não vi o jogo, não posso comentar a arbitragem. Mas a julgar pelas capas do record e da bola, fica a impressão de que o Benfica foi beneficiado. Independentemente de o ser ou não, é nojenta a campanha que estão a fazer. Se o Benfica ganhar o campeonato vão dizer que fomos levados ao colo. Por isso é ainda mais importante que a equipa comece a render mais, para ganharmos sem espinhas.

É ainda mais nojenta esta campanha, se nos lembrarmos que este destaque nunca é dado quando os outros dois grandes são beneficiados, algo que não acontece assim tão poucas vezes.

Pedro disse...

É pá como é q alguem pode ter a lata de vir falar seja o q for depois do estupendo auto golo de ontem????

E não é caso único...alguem se lembra de um golaço q o Van Der Gag uma vez marcou na própria baliza de cabeça fora da área?

Aquele estádio é, claramente, uma twilight zone muito particular...

Tiago disse...

Não foi o Van der Gaag, Pedro. Foi um jogador "local" cujo nome não me recordo mas joga na lateral. Era um madeirense mesmo...

Pedro disse...

Whatever...sei q foi um golaço q nem o Jardel alguma vez conseguiu marcar...

E o de ontem tb foi muito bom. Imaginas a histeria colectiva q seria um dia o Benfica ter um autogolo a favor daqueles??? LOLOL

Engraçado q o 1-1 só iria prejudicar uma equipa e essa equipa não era, certamente, o SLB...
:)

Alexandre disse...

Claro Pedro, para além do facto do bruno paixao ser habitualmente amigo do fcp, ha ainda o facto de sempre que erra contra o benfica é para foder o benfica, e sempre que erram a favor do benfica, é para foder o benfica.

E já agora, esse madeirense que marcou um autogolo, que se saiba nunca foi contratado no mês seguinte, ao contrario dos que falham penaltys.

Mas gostei de ver que ninguem tem opinião diferente da minha, apenas procuram lembrar outros casos, como sempre fazem...

Alexandre disse...

E esqueci-me de dizer uma coisa.

A equipa do autogolo, foi aquela que na época passada teve um guarda-redes para o jogo do benfica (com dois frangos no mesmo golo, que deu vitória ao benfica) e outro guarda redes para os outros 14 adversários.

Anónimo disse...

O Quim levou dez golos na liga em dez jogos, 11 na UEFA em cinco jogos.

Com o Moreira em 4 jogos da liga, dois da Taça e um da UEFA temos três golos sofridos.

O Moretto num jogo da taça e três da taça da liga sofreu um golo.

Assim
Quim, 15 jogos 21 golos
Moreira 7 jogos 3 golos
Moretto 4 jogos 1 golo

É estranho que com Moretto e Moreira o Benfica sofre quase quatro vezes menos golos por jogo.

Metade dos golos sofridos por Moreira e Moretto são "frangos" o que torna a coisa mais notável ainda. Se não fossem os frangos o Benfica de Moreira e Moretto teria um rendimento defensivo 7 a 8 vezes superior.

Não sei, se calhar há algo na forma desses guarda-redes intervirem nas jogadas que faz a diferença.

Pedro disse...

Alexandre o q me dá gozo (e dá-me mesmo gozo) é ver os argumentos q tu crias são os mesmos q te enterram...

É lindo.

Falas de um penalty de Moretto sobre um jogador do Belem. Por outras palavras está a dizer q ficou um penalty por assinalar a favor do SLB por carga sobre o Luisão num lance idêntico. Genial.

E voltas a falar em penaltys defendidos por Quim qd ainda há pouco tempo tiveste um penalty atirado por cima da barra( por cima da barra repito) por um jogador q tem contrato com o teu clube.

Não contente com isso falas em "frangos" qd recentemente, para o campeonato, venceste na Madeira com um frango de todo o tamanho do guarda redes local (para não falar daquele penalty completamente estupido e despropositado...)

Alexandre...não pares. Por favor!!!

João Bizarro disse...

Entretanto o nosso Andebol conquistou a Taça da Liga ao derrotar a lagartagem na final por 29-25.

Voltando ao futebol é bom de ver que há meninos sem moral e vêm para aqui mandar postas de pescada quando são adeptos de um clube corrupto que quando não são os árbitros são os adversários que estão comprados.
Adorei o mergulho (o gr não faria melhor) do defesa do Nacional para defender a bola 1 minuto para além dos 90. E ontem aquele golpe de cabeça foi digno de um Van Niistelroy... senão lá iam para o 3º jogo em casa sem vencer e a andar da taça da liga.

Pedro disse...

É pá...o Alexandre deixou de ter piada. Depois de ver o golo dos queques contra o Paços o humor do Alexandre não lhe chega aos calcanhares
LOLOLOLOL

Anónimo disse...

Alexandre seu imbecil dá um saltinho ao jornal que o teu clube controla desde sempre e lê o Tribunal do Jogo referente á partida de ontem. Lê o que dizem sobre esse penalty do Moretto.


És burro todos os dias...

Anónimo disse...

João Bizarro disse...

"Já se esqueceram daquele frango enorme frente a uns espanhois na Luz? "

Starblade, isso foi o Rui Nereu.



Não foi não. Foi no jogo de apresentação da equipa (ou Torneio Guadiana?). 1º ano do Santolas. Um remate de meia distancia onde esta abécula mete as maõzinhas feito uma maria amélia e a bola ressalta nas mão e vai lá para dentro.

João Bizarro disse...

OK.

Pensei que tivesse sido contra o Villareal!

RMSoares disse...

Foi muito bom voltar a ir ao futebol a tarde. Parabéns, quero mais.

E agora cria-se a ideia de que o Benfica é beneficiado, sim foi beneficiado em alguns lances, mas.... o que dizer de todos restantes lances do jogo em que o Benfica foi prejudicado ?
Durante 89 minutos ninguém liga ao que se passa em campo, os jogadores do Benfica sofrem entradas por trás, são inventados fora-de-jogo, os adversários podem jogar andebol, perdoado amarelos aos adversários, etc, etc,etc. Num lance o Benfica é beneficiado e todos acordam, porque é um escândalo.

O Benfica estar na frente incomoda muita gente, é preciso proteger o Benfica desses ataques difamatórios, é preciso punir quem nos tenta prejudicar. Aqui é onde reconheço o mérito do trabalho do Veiga, pois sabia proteger bem a equipa.

RMSoares disse...

" É certo que Benfica e Sporting vão jogar em «casa», por terem conseguido melhor pontuação, por isso... «clássico» à vista, uma vez que FC Porto e V. Guimarães terão de jogar em Lisboa, a 4 de Fevereiro."
Jornal Abola : http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=156626

O Benfica e os lagartos vão jogar em casa, o que tb é chamado nesta competição de campo neutralizado (viver é aprender). Logo quer dizer que não vamos ter mais um derby Lisboeta.
Alguém quer apostar que vamos jogar contra o fcp ? o primeiro jogo será na luz e depois vamos ao antro dos corruptos.

E que dizer da qualificação dos corruptos ? Quando ontem o Jesualdo Ferreira disse que era ridículo estar a espera do jogo do V. Setúbal contra o Nacional, logo que desconfiei. Ao menos podiam disfarçar.
O Setúbal ganhou ao Nacional, devia estar em cima da mesa grandes prémios de jogo para as duas equipas.

Ah sim, claro, como o Benfica continua em competição, a taça da liga continua a ser uma competição menor.

O que é certo é que mesmo numa "competição menor" o Benfica consegue fazer a 11ª melhor assistência da época e ter a melhor assistência de sempre da taça da liga.

Pedro disse...

Rui, acho q não é assim q funciona.
As meias finais são a uma só mão. O "neutralizado" significa q apesar de ser na Luz a assistência será repartadia 50/50 para cada clube...

Anónimo disse...

O jogo que falei foi contra o Corunha-T. Guadiana

Hugo disse...

O 1º Golo do sporting é ridiculo!!!!
O autogolo da académica não tem comentários!!!!
Isto só acontece a alguns!!!
Jogos atrás de jogos...
Quando não é o defesa a isolar é o guarda-redes que falha, depois é o outro que coloca a mão do nada ou então temos mais um que não consegue marcar penaltis...
Estranho... muito estranho, e o pior de isso tudo é analisarmos que afinal algumas dessas personagens já foram com os porcos nesse clube, pois perderam a titularidade e não dão jeito no banco na segunda volta (Bruno Vale), então empresta-se a outro clube.

Anónimo disse...

"Sou um defensor de Moretto como toda a blogoesfera o sabe mas hoje não o posso defender."

Pedro,mais importante:Toda a blogoesfera sabe que és um atrasado mental a quem alguém disse(só pode ter sido lampião) que perceberias de futebol.Dedica-te ao ponto-cruz e trata-te.És ridículo...E doente!

António Simões

benfica até morrer disse...

grande jogo que nos fisemos
o nosso benfica na 1 partee mexeu se bem ahh