blog

domingo, janeiro 11, 2009

SL Benfica - Braga : 1-0

E à 14ª jornada o Benfica é beneficiado ao marcar um golo em posição de fora de jogo. E a choraminguice começou logo de imediato...Típico.

Quique Flores utilizou a mesma equipa que venceu em Guimarães a meio da semana para esta recepção ao Braga, uma equipa que joga bem e com bons jogadores. E os bracarenses começaram melhor que o Benfica aproveitando alguma desorientação nossa para se chegarem à nossa baliza. Com o avançar dos minutos o Benfica foi tomando conta do jogo com Katsouranis e Aimar a terem papel fundamental na distribuição de jogo a meio campo, Di Maria muito irrequieto ía dando trabalho à defesa bracarense e as rápidas investidas de Suazo criavam perigo. Foi o hondurenho que tem o primeiro lance de golo ao fazer um belo remate que Eduardo defende bem para canto. É verdade que o Benfica não jogava bonito (nem o Braga diga-se de passagem) mas os jogadores lutavam como um jogador o Glorioso deve lutar. E sem jogar bem íamos conseguindo empurrar o Braga para trás e tendo jogadas rápidas que levavam perigo à baliza de Eduardo. À beira do fim da primeira parte, Aimar cobra um livre para a área e David Luizfaz o primeiro golo do Glorioso drante uma primeira parte, este ano no Estádio da Luz. O eguiço foi quebrado, finalmente.

Na segunda parte a toada manteve-se, Benfica a dominar e o Braga a procurar responder em contra ataques, mas ambas as equipas jogavam mais com o coração do que com a cabeça. Até que num contra ataque excelente de Suazo a defesa do Braga é "rasgada", a bola chega a Di Maria que parte os rins ao defesa bracarense e acaba derrubado dentro da área. Para espanto geral o árbitro assinala penalty. "Está para cair um santo do altar" pensei logo eu, para de seguida me lembrar que Cardozo estava no banco. Infelizmente Suazo mostrou o quanto vale ter um jogador como Tacuara que não falha estes lances. Uma oportunidade soberana de resolver o jogo e sofrimento até ao fim. Entraram Reyes, Martins e Nuno Gomes para os lugares de Di Maria, Aimar e Suazo. Substituições normais, aceitáveis. Outras podiam ter sido feitas como tirar Yebda mas aceitam-se as opções de Quique. Carlos Martins acabou por dar um dinamismo à equipa que permitiu ao Benfica voltar a comandar as opções após um período onde foi notória quebra física da equipa. As arrancadas de Reyes mostraram que o espanhol está recuperado das lesões e que poderemos contar com ele para os próximos jogos a 100%.

Muito boas exibições de Vítor e David Luiz. Aimar e Katsouranis enquanto aguentaram estiveram muito bem, Di Maria voltou a ter exibição positiva e Suazo muito batalhador. Não gostei de Yebda que teve muitas opções erradas e passes incrivelmente falhados. Moreira compensou o frango na Trofa com uma defesa que nos garantiu os 3 pontos à beira do fim.

E falemos então da arbitragem. Ainda não vi as imagens mas parece ser pacífico que o golo é fora de jogo. É pena. Ao contrário dos corruptos e dos amigos dos corruptos, eu não gosto de ganhar assim. Preferia ter empatado o jogo do que vencer com um golo ilegal mesmo que o saldo ainda nos seja escandalosamente desfavorável. Bem antes disto tudo parece que também há um penalty claro sobre Suazo que ninguem extra-Benfica tem a coragem de referir. É o costume. O penalty sobre Di Maria é dúbio. Já vo penaltys bem piores serem assinalados, o argentino finta e no estádio parece existir contacto. Havendo contacto o árbitro tem a legitimidade de assinalar falta pois não há forma de julgar a intensidade. O espanto foi ele ter assinalado... Aimar fartou-se de levar porrada, muitas sem serem punidas e acaba por levar o amarelo. Os jogadores têm que perceber que não equipam às riscas e como tal não podem falar com os árbitros. Se equipassem às riscas até peitadas lhes podiam dar que eles lhes pediam desculpas...

Vencemos com um erro do árbitro. Não gosto e não me sinto bem com isso. Mas se o penalty sobre Suazo fosse assinalado talvez nada disso se tivesse passado. Amanhá lá virá o árbitro deste jogo pedir desculpas etc e tal.

Parece que a equipa corrupta não foi além de um empate em casa contra o ex-último classificado o que permite que voltemos a ser líderes isolados. Agora é não desperdiçar esta segunda oportunidade.

157 comentários:

Anónimo disse...

nas regras de futebol diz que em caso de dúvidas deve-se beneficiar o ataque. Nas imagens televisivas ve-se que é fora de jogo mas é por muito pouco e é difícil de ver pois o David luis está sempre a mexer-se e na altura que a bola sai do pé do aimar ele está ligeiramente deslocado mas muito pouco. Há penalty sobre o suaso que ficou por marcar ainda na primeira parte. O penalty do Dimaria é indiscutível.

O burro alves pôs a sangrar um jogador do trofense e nem amarelo viu. Veremos se leva sumaríssimo.

saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Off Topic: Vejam só o que eu descobri no site da Globo.

"Os gêmeos Fábio e Rafael, do Manchester United, mantêm a esperança de defender a seleção brasileira principal (ambos já vestiram a camisa amarela em competições sub-15 e sub-17). No entanto, já têm uma opção interessante caso a chance no time de Dunga não apareça: a seleção de Portugal. O técnico da equipe lusitana, Carlos Queiróz, tem conversado com os garotos e com seus pais. Ambos têm passaporte português e, mesmo tendo jogado em seleções brasileiras de base, podem jogar por Portugal, desde que adotem a nova nacionalidade principal até os 21 anos, de acordo com o regulamento da Fifa."

Algum comentario ? Já não bastam dois sr. Queiroz ?

Diogo,

Anónimo disse...

"Ao contrário dos corruptos e dos amigos dos corruptos, eu não gosto de ganhar assim."

Pedro, eu também não. Mas ganhamos e acima de tudo, recuperamos o 1º lugar! Temos que lutar com todas as forças para aguentá-lo até ao final, algo que não será nada fácil.

De qualquer forma mais um mau jogo do Glorioso, na minha opinião. Quique insiste em colocar Amorim na direita e Aimar atrás de Suazo. Vamos lá ver até quando isto dura...

Gostei da exibição do Miguel V., a jogar assim agarra definitivamente o lugar :)

O Jesualdo veio logo falar da arbitragem do jogo do Glorioso... mas afinal ele é treinador do fcp ou do ENORME SLB?

Pedro, só uma correcção: Quique não apresentou a mesma equipa, o Moretto ficou no banco.

Anónimo disse...

O Suazo irrita-me, é uma espécie de Nuno Gomes mais rápido mas que marca menos golos. É dos nossos avançados o que tem pior rendimento, era ele quem devia estar no banco, não o Cardozo.

Diogo, se têm passaporte português sem terem vivido em Portugal é porque os pais são portugueses.

Anónimo disse...

golo em fora de jogo?

Pariu a galega!!!

e o burro alves? a furar literalmente a mona de um jogador do trofense??? no pasa nada?

Maestro disse...

Não foi um jogo brilhante mas acabou por ser ate bom.
Tens razão no que dizes da arbitragem e senti a mesma coisa no penalti, tanto o santo a cair do altar como depois o cardozo no banco.
Estamos a perder um bom jogador.

Ps. Mais uma vez o voo da Vitoria foi sublime.

Um abraço Benfiquista

Anónimo disse...

Jorge, mas preferem jogar pelo Brasil do que Portugal, tal como prefeririam o Pepe e o Deco. Sinceramente não vejo ganhos em ter jogadores a jogar por Portugal, só por que é a sua SEGUNDA opção. Mas enfim, cada um tem a visão que mais lhe convém. Só acho que deste modo a selecçao perde uma certa garra dada pelo patriotismo, pelo amor ao país.

Quanto ao jogo, quando o Di Maria sofre penalty eu gritei o mais alto possivel: " METE O CARDOZO " . Mas parece que o Quique não me ouviu. ahah De resto não tenho paciencia para comentar. Vou discutir isto a semana toda com os meus colegas lagartos ( que por acaso tambem venceram um jogo por 1-0, contra uma equipa chamada Braga, com um golo em fora-de-jogo do Postiga ). Com corruptos não, porque felizmente aqui na Capital à poucos. eheh Mas tanto para uns como para outros lembrem-se deste velho ditado popular: " Os cães ladram e a caravana passa "

Diogo,

João Bizarro disse...

O penalty sobre o DI Maria é nítido.
Ao contrário do que dizem não houe penalty algum a favor do Braga. Katso toca a bola e Luisão nem toca no Matheus.

Mas para contrariar isto temos cá os jacos e o Ricardo!

Anónimo disse...

choraminguices de panhonhas e paineleiros dos corruptos/lagartos: continuo muito preocupado com o Benfica...o braga teve "n" ocasioes para marcar, continuamos com deficit de eficácia...

Luisão com a aquela entrada na àrea à beira da linha de fundo!!! poderia nos custar a perda de mais 2 pontos precisos! como é possivel ter uma entrada daquelas? fdx!

Nesta equipa só alterava o amorim para o meio e a entrada de c martins na direita. e o reyes na esquerda.

yebda e bynia não podem ser titulares no benfica.

continuamos a dar muita liberdade na defesa e o meio campo não pressiona. suazo ja começava a marcar qualquer coisita...

Pedro disse...

O Suazo agarra-se demasiado á bola. É evidente q ele é um jogador fantástico, a arrancada dele que depois acaba no penalty sobre o Di Maria é algo de extraordinária só que nem sempre é essa a melhor opção. Às vezes se ele solta mais rápido a bola o ataque da equipa funciona melhor. Fiquei mais danado com um pontapé disparatado à meia volta q ele teve do q com o penalty falhado.

Acho q continuamos demasiado macios no meio campo. O único jogador q altera essa situação é o Binya mas depois perdemos muito em clarividência. Mas, sinceramente, não sei se este Yebda tira o lugar a Binya. Para quando Ruben e Katsouranis no meio? Só para termos um cheirinho...vá lá!!!

Alexandre disse...

Quanto não vale umas boas entrevistas a pedir "respeito" e a dizer que "temos mais adversários do que devíamos"... esta semana, ninguem vai soltar um pio, ninguem vai aparecer na capa dos jornais a pedir justiça, zero...

Entre a roubalheira do estádio da luz e a roubalheira do dragão, hoje é dia para ficar para a história do futebol português como a jornada mais falsa de que há memória...

Mas aposto que daqui a 3 ou 4 semanas a malta aqui do blog ja vai enumerar os jogos em que foram roubados e este até vai ser o primeiro da lista, como se enganassem alguem...

Anónimo disse...

Não me lixes Pedro...o penalty sobre o Di Maria é nítido. Nada a dizer do abalroamento ao argentino que hoje nem jogou totalmente mal.

Estou a ver o Domingo Desportivo da cadeia televisiva mais azul do pais e eis as conclusões da equipa de Carlos Daniel e companhia

1- Di Maria mergulha. Não há penalty.

2- Puxão de Luisão para penalty sobre matheus.

3- Penalty de Luisão.

4- Acabam a peça com "O jogo do Benfica não foi bom e beneficiou claramente da ajuda da arbitragem".

Curioso que não falaram assim quando o benfica foi roubado,espoliado com o nacional.Aí o Benfica é que tinha que jogar melhor porque desse medo não teria que ter o golo validado.

Hoje fomos beneficiados no golo obtido e agora já consigo engolir ojogo com o nacional. Mas ainda têm que nos compensar pelo jogo com o Setubal e Rio Ave.

PS (da praxe):

António Salvador e Jorge Jesus dizem entre outras coisas que o braga foi claramente roubado, que o campeonato é feito para ganharem os 3grandes, que os únicos culpados são os árbitros pelo facto de o Braga não estar entre a disputa para o título.
Depois da gente do Benfica ter sido castigada por declarações como estas e de P.Bento ter passado incolume ao castigo, sempre quero ver o que vão fazer em relação a estas declarações.

P.S 2 - Agressão, biqueiro, pisadela,calcadela do tronco Alves ao Reguila. Desta vez fez sangue e ele tem a cabeça ligada. Alguem acredita no Sumaríssimo?

João Bizarro disse...

Esta é uma noite de orgasmos. Não por as mulheres deles estarem satisfeitas mas porque o Benfica foi beneficiado!
E são estes jogos que ficam e se o Benfica for campeão é neste jogo que vão falar até daqui a 50 anos!

PS. corram para casa não vá estar um benfiquista no vosso lugar!!!

Pedro disse...

Mais uma agressão bárbara do Tronco Alves q fica impune...mais uma a juntar a dezenas de outras. Todos os jogos a mesma coisa...é uma vergonha.

Cambada de corruptos!!!!

Vejam AQUI

John Billy #37 disse...

Aguenta aí corrupto!
Durou pouco o primeiro lugar!
Nem acreditei quando abri o google e estava em grande nas notícias "Porto perde liderança para o Benfica"
lol
Chora aí Jaco-Alexandre-Incógnito!
É tramado ver os outros ganhar assim!
Hehehehehe!

João Bizarro disse...

Pedro, esse artista é o central que menos amarelos vê no mundo inteiro.
Nada a fazer!

Alexandre (jaco) és fraquinho intelectualmente, pá! Tu como muitos outros portistas, tipo o Sousa Tavares. Só vêm SLB à frente.
Fora do futebol dizem umas coisas giras e tal mas quando toca a falar de bola são uma tristeza!

João Bizarro disse...

Qual não é o meu espanto (e alegria) quando começa o Domingo Desportivo e o Carlos Daniel diz: "Nova cambalhota na liderança"!!!

À parte: e se o João Pereira regressasse onde nunca deveria ter saído?

André Leal disse...

Alexandre:

Já viste as imagens que te deixei do jogo do teu clube com o Guimarães?

Pedro disse...

O q é giro( é triste na verdade pq mostra o podre q estes gajos são) é q estes palhaços agora falam de arbitragens qd nas 13 jornadas anteriores, qd o SLB foi ROUBADO à descarada diziam coisas do género "joguem à bola mas é". Agora não dizem o mesmo? Então corruptos? Joguem mas é à bola...

Pois é...os corruptos qd não são beneficiados pelos árbitros NÃO GANHAM. Ponto final. Não ganham!!!!

Não há um unico benfiquista q não reconheça a ilegalidade do golo. Isso mostra a nossa diferença para com a escumalha q habita neste cantinho à beira mar plantado. Há algum adepto corrupto q condene o maior assassino dos relvados nacionais após Paulinho Santos, o Tronco Alves? Algum corrupto o condena? O critica? Nenhum. Mostram bem o q valem.

Somos os maiores. E nestas situações damos provas q somos realmente os maiores.

Anónimo disse...

Meus Senhores, depois daquele golo anulado no jogo com o Nacional onde existe um penalti nitido do defesa do Nacional, discutir um fora de jogo que nem com lupa se consegue descobrir, pois notem que o que conta sao os pés e esses os de David Luis estão em linha cm a defesa do Braga....
Mas para falar de coisas importantes e esas sim, ´são vergonhosas, revejam a bruta agressão do Bruno Alves, que só por milagre será levado a Sumaríssimo...vergonhoso....

João Bizarro disse...

Deviamos era ter ganho por 2-0. Faltava lá o homem alto pra meter aquele penalty na gaveta!

John Billy #37 disse...

Que azia vai para os lados do Dragão!!
Já leram o último artigo do sobraloide?
AHAHAHAAH!!
Mais um que vai dormir mal hoje!
Heheheheh!!!

Alexandre disse...

Dão 3 pontos ao benfica e tiram 2 ao porto, e a grande preocupação da noite é o bruno alves.

Grandes onde pá?

Apontem o que eu digo, amanha ao meio da manha estao a dizer que foram roubados, está-vos no sangue...

Anónimo disse...

"Não há um unico benfiquista q não reconheça a ilegalidade do golo. Isso mostra a nossa diferença para com a escumalha q habita neste cantinho à beira mar plantado. Há algum adepto corrupto q condene o maior assassino dos relvados nacionais após Paulinho Santos, o Tronco Alves? Algum corrupto o condena? O critica? Nenhum. Mostram bem o q valem.

Somos os maiores. E nestas situações damos provas q somos realmente os maiores."

Concordo, sem tirar, nem pôr ;)

Somos superiores, sem dúvida alguma!

João Bizarro disse...

Ide jogar à bola, pás!!!

marley disse...

Desta vez vi o jogo e mais uma vez o Quique posiciona os jogadores em campo de uma forma que faz com que eles não rendam o seu máximo. O jogo foi assim assim,nem bom nem mau. O Benfica tem obrigação de fazer muito melhor.O golo é de facto irregular mas admite-se que,dada a mobilidade do jogador,tenha confundido o árbitro. Como o Pedro também não gosto de ganhar assim mas,já fomos tantas vezes prejudicados, que é uma espécie de compensação!Quanto aos penaltis ,para mim o do Di Maria é mesmo penalti,o do Luisão,depois de visto muitas vezes,é passível de ser penalti,o do Katso não é penalti,na minha modesta opinião.A propósito de penaltis,que saudades tive do Simão!
Saudações benfiquistas

João Bizarro disse...

E por bola entende-se aquela coisa redonda sem nariz nem cabelo que anda dentro de campo!

João Bizarro disse...

Marley, podes ter saudades do Simão em todos os aspectos menos nesse. Tens um homem alto no banco que dessas mete-as todas lá dentro. E se o guarda-redes tenta defende-la, entra também!

Anónimo disse...

Coitados daqueles que saboreiam a vitória desta forma... É tão triste... Mas enfim, dá mais gozo àquele que vencer o campeonato sabendo que mesmo a jogar contra duas equipas conseguiu! Certamente irá ser por pouco tempo mas aproveitem, pois felizmente os arbitros não são todos como o sr. paulo! De facto o benfica é histórico, ou melhor, já passou à história. Aprendam a ver futebol.

Anónimo disse...

Ana, aprende a ler antes de comentares o que quer que seja. Vês aqui benfiquistas a dizer que o golo foi obtido em fora de jogo. Percebeste? Em fora de jogo. Se fores lagarta, devo-te relembrar que contra o mesmo Braga, vcs ganharam com um golo antologicamente em offside. Daqueles para rir, mas a rir a bandeiras despregadas. Se fores tripeira, vai-te embora que cheiras mal da boca. Essa merda aí no Porto, quando se trata de falar do Benfica, é o fedor costumeiro. Ou achas que é por acaso que não se lê nem ouve nng do foculporto a admitir que o Bruno Alves deveria ser expulso ou levar com sumarissimo? Tb não deves saber que foi o unico defesa central a terminar uma epoca inteira com dezenas e dezenas de jogos em Portugal sem um unico cartao amarelo. Para terminar, o SLB levantou a voz ao fim de 13 jornadas. TREZE jornadas. E vcs? Vcs, até falam do Benfica em conferencias de imprensa em que vão jogar contra o... Trofense. Esse clube que tirou o Benfica do 1º lugar e voltou a colocá-lo onde devia estar com 5 ou 6 pontos de avanço se isto fosse tudo limpinho. Onde é que tu andavas qd foste beneficiada? O Benfica é beneficiado neste jogo, e tu saltas da toca? Vales tanto como um chaço no ferro velho, lamento dizer-te.

Anónimo disse...

Eu não sou machista mas de facto as mulheres para falar de fuebol mais vale estarem caladinhas. Vêm praqui falar da opinião dos maridos ou namorados e a gente é que ouve disto.
Se a menina é tripeira pergunte ao seu namorado ou marido porque é que o fcp está sempre associado a corrupção, prostituição, viagens obscuras ao brasil, fruta...e como isso liga o clube a compra e viciação de árbitros.

Se é sportinguista dou-lhe valor se não festejou quando este ano ganharam em Braga com golo em ofside e dois penaltys a favor deste mesmo Braga ou quando na Amadora ganharam vantagem num golo em offside de liedson. E pergunte ao seu marido ou namorado que percentagem de penaltys bem assinalados constam os 20 penaltys que o Jardel marcou e que fizeram dele bota de ouro na Europa e o sportem campeão.

Haja paciência....

Anónimo disse...

Sobre esse grande jogador Bruno Alves que até colegas de profissao o criticam...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1031261&div_id=1304

Anónimo disse...

Será que vamos ter novo campeonato à 2004/2005? Todos a jogarem mal e a perder pontos e no fim a onda vermelha a desequilibrar? Espero bem que sim.

Eu como Benfiquista que me prezo também não gosto de ganhar assim, mas quando vejo filhos da puta a pisarem a cabeça de adversários e a sairem mais uma vez impunes, estou-me a cagar...

marley disse...

João Bizarro é verdade o que dizes. O Cardoso infelizmente joga tão pouco que até me esqueço dele. De qualquer forma, aquilo não é forma de se marcar um penalty e naquela altura lembrei-me do Simão que era também masgistral a marcar penaltis.
Um abraço

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1498&id=1031238

Se alguém souber por onde este Luis Sobral costuma andar... este filho da puta, que não tem outro nome, é um autentico cepo cerebral anti-Benfica. Mete nojo. Eu que não ligo muito a esta estirpe, pq mentalmente deficientes, só posso dizer que mete nojo. Muito nojo mesmo. Quando o Benfica foi altamente prejudicado e tirado da liderança contra o Setubal e Nacional, ainda teve o desplante de criticar a atitude do Benfica por se ter insurgido contra o Pedro Henriques. Quando o Paulo Bento andou a cantar aos 7 ventos que os arbitros lhe metiam nojo, nao disse nada. Assim como nao disse nada cada vez que o Jesualdo Ferreira fala do Benfica em quase todas as conferencias de imprensa que dá. Ou qd este treinador tripeiro diz numa conferencia que "não perdemos por causa do arbitro, a culpa foi nossa, mas ficaram 2 penaltyes por marcar. A culpa foi nossa por nao termos ganho, mas houve 2 penaltyes a nosso favor que se esqueceram de marcar", o que revela bem a dicotomia e incoerencia deste discurso deste palhaço. Para quem não conhece este Luis Sobral, atentem no site onde tem o "sobe e desde" e vejam bem os "desce" que ele tem posto. Tirem as suas conclusoes. Mas aviso-os... METE NOJO!

Anónimo disse...

Ganham com um golo em fora de jogo, roubam 2 penaltis ao Braga e falam do Bruno Alves...
É preciso ter muita lata...

Ricardo disse...

O Scolari já vem a descer há algum tempo e continuará até ser despedido. Não tem estaleca para treinar um grande clube num campeonato de top. Era mais do que evidente.

O Santos perdeu em Atenas. Ainda assim, continua em segundo.

O Camacho perdeu e continua em último, claro.

Quanto ao nosso jogo, enfim, prefiro não falar do jogo jogado porque é demasiado medíocre. Mas ganhámos e isso é o mais importante.

Quanto à arbitragem, fomos beneficiados. Presumo que, desta vez, tenha sido fruto da incompetência do árbitro e não de corrupção.

O Porto empatou e foi prejudicado. Faz-me confusão que, com tanta corrupção e numa altura crucial do campeonato, existam coisas destas. Mas eu sou ingénuo.

Ricardo disse...

"Mas para contrariar isto temos cá os jacos e o Ricardo!"

João, esta saída pareceu-me infeliz. A minha posição é conhecida (acho que, actualmente, não há um dos 3 grandes que seja mais favorecido do que os outros dois), respeita-a, se quiseres. Lá porque não enveredo pelas teorias da conspiração, não quer dizer que me tenhas de juntar ao Jaco na defesa do Porto. No que eu não entro de certeza é na desculpabilização dos nossos maus resultados nos últimos anos com a questão da arbitragem. Disso podes ter a certeza.

Ricardo disse...

Chama Imensa,

O Carlos Daniel é benfiquista. Para mim, é dos melhores jornalistas que temos. E amante do futebol, nitidamente, como se vê pela forma como procura nos seus programas abordar os assuntos e sempre de uma forma descomplexada e criativa. Fossem todos como ele...

Anónimo disse...

Ricardo não é não senhor. Garanto-te de fonte segura - neste caso baseio-me numa conversa em off que mantive com ele e com a minha namorada aquando duma conferência na minha que é Guimarães.

De resto eu, que estudo jornalismo na Universidade Fernando Pessoa no Porto, tenho Carlos Daniel como um dos maiores exemplos a seguir no que à imparcialidade jornalística diz respeito. Quando falei na equipa azul e tendenciosa não queria incluí-lo no lote, mesmo que tivesse parecido na forma como me expus.
Ainda em relação a este grande jornalista que se adapta a qualquer programa, situação ou forma de apresentar como nunca ninguém em Portugal o conseguiu fazer, foi a razão porque deixei de ouvir o trio de ataque na RTPN. E porquê? Porque saiu do programa para dar lugar ao Hugo que por sinal é um portista de gema e, este sim, faz parte do nucleo azul de uma RTP corrompida tal e qual a Sporttv e o JN como me afiançou um colega de curso meu que por sinal é um ex-director do Jornal de Notícias.

Isto só para responder ao teu comentário e acrescentar uma ideia que talvez concordes: a facilidade com que ele consegue dominar os convidados levando-os para uma sã democracia de ideias sem golpes baixos e destinando o mesmo tempo aos diferentes lados das questões. Nunca ninguém se pode queixar de falta de oportunidade de se explicar ou expôr.

O meu comentário é, sobretudo, destinado ao senhor que fez a análise no resumo alargado do jogo do Glorioso. Se tiveres oportunidade de ver vais-te sentir enojado com a forma como falou do jogo, onde só faltou dizer que presenciou uma reunião do Vieira com o árbitro antes do jogo.

André Leal disse...

Ricardo:

"Quanto à arbitragem, fomos beneficiados. Presumo que, desta vez, tenha sido fruto da incompetência do árbitro e não de corrupção.

O Porto empatou e foi prejudicado. Faz-me confusão que, com tanta corrupção e numa altura crucial do campeonato, existam coisas destas. Mas eu sou ingénuo."

Achas que não há ou houve corrupção no futebol Português? Não achas que o Pinto Bufolas é um dos principais protagonistas dessa mesma corrupção? Não achas que os árbitros, ainda hoje, têm um respeitinho sagrado por esse boi? Não achas que o Benfica tem sido, no geral, bastante prejudicado e que, por outro lado, os corruptos beneficiados? Não achas, por isto tudo, normal que se desconfie dos árbitros quando erram sistematicamente contra o Benfica e a favor dos corruptos?

O que eu acho que aconteceu ontem foi um árbitro que tem plena consciência do roubo que fez o Pedro Henriques e não quis cair no mesmo erro, tendo caído no erro inverso. De qualquer forma acho que esta mania das compensações, no mesmo jogo ou de uns jogos para os outros, é das principais fontes de erros na arbitragem.

Anónimo disse...

O Record faz capa e toda gente fala em dois penaltys a favor do braga alegando que Katsouranis fez penalty. Só eles é que viram porque até todos os intervenientes do Tribunal o Jogo falam em legalidade no corte do Katsouranis.

http://www.ojogo.pt/24-326/artigo772661.asp

Pedro disse...

Depois de ver as imagens só posso dizer: Jesus e todos os anti benfiquistas primários q só sabem marrar no vermelho vão TODOS SE ENCHER DE MOSCAS!!!

Sim o golo é em fora de jogo. E o penalty claríssimo sobre o Suazo não dizem nada seus anormais? Como é possível que falem em dois penaltys a favor do Braga qd as imagens no lance do Luisão não mostram contacto nenhum apenas mostram q a bola "fica" e no lance do Katsouranis então não deixam margem para qualquer dúvida, por breves segundos ambos os jogadores estão a agarrar-se para depois o grego cortar, de forma limpa, a bola por entre as pernas do Alan. E o penalty do Di Maria aceita-se pq o bracarense não tenta jogar a bola, Di Maria passa por ele, a bola está bem à frente e o defesa do Braga atira-se ao Di Maria.

Vão-se encher de moscas palhaços. Corruptos.

Onde estavam vocês qd fomos ROUBADOS contra o nacional? E contra o Setubal? E contra o Rio Ave? E contra o Leixões?

Anónimo disse...

O Jesualdo veio logo falar da arbitragem do jogo do Glorioso... mas afinal ele é treinador do fcp ou do ENORME SLB?


Não..não. É adjunto do Pinto no FCP e observador dos jogos do Benfica.

De muito baixo nível.

Anónimo disse...

Diria que a apreciação correcta à arbitragem está entre a do Record e a do Pedro, nem 8 nem 80, certo é que ganhámos grças à arbitragem tal como já perdemos graças a ela. Obviamente que as declarações do Salvador derivam muito de ordens do seu dono lá de cima, mas isso não é novidade.
A mim o que me preocupa mais é que continuamos a não jogar um caralho, e que temo sinceramente que podemos deixar fugir o campeonato mais fácil dos últimos anos. E custa-me ver o que Jesus faz com uma equipa no mesmo tempo em que Quique não faz.

Ricardo, considero-te das pessoas mais sensatas e objectivas a analisar os casos, mas dizer que o Porto foi prejudicado já roça o disparate, já que aquando do penalty que lhes roubaram (aos 88 minutos) deviam estar a jogar com 10, para não dizer 9, já que o Fusili teve uma entrada violenta aos 10m sobre o Pinto Jr. que nem amamelo mereceu, daquelas que se fosse o Bynia era vermelho certo.

Ainda quanto a ontem, nota muito positiva para Moreira, Miguel, e Ruben (aqueles cuja titularidade nas suas posições defendo há 7 meses, apesar de não perceber nada de futebol ao contrário do senhor Quique) e nota negativa para Aimar (apesar da assistência um jogador que não pode com uma bola não pode jogar no Benfica) e Yebda, jogador sem lugar no Benfica. Não diziam maravilhas do Felipe Bastos? Dêem-lhe uma chance, pior não será.

Alexandre disse...

Afinal não foi a meio da manhã, foi já às 9h. Pronto está decidido já foram roubadíssimos. Amanha temos nuno gomes a pedir respeito no jornal oficial do benfica (a.k.a a bolha)

Americano, sinceramente não percebo esse critério. Quando o Luisão não foi expulso contra o porto ninguem admitiu que isso foi um beneficio para o benfica, agora com o trofense um penalty já não conta pq o bruno alves devia ter sido expulso!?

off-topic: americano, conforme falámos no inicio da época, o scolari não tem estofo para ganhar o que quer que seja no chelsea. Como eu e muitos de vcs tinhamos dito, é facil ganhar a 90% das equipas inglesas quando temos um plantel como o chelsea, o problema são nos 10% em que é preciso mais que umas rezas e uma cassetes do roberto leal. Afinal, foram os 10% que sempre faltaram a portugal.

Anónimo disse...

Mais um comentários e já vão dizer que foram prejudicados...

Pedro disse...

Nota negativa para Aimar? Não concordo. Esteve muito activo, com boas intervenções, sempre à procura de pegar no jogo. Eu gostei, principalmente por sentir q El Mago está em crescendo.

Amorim não joga mal. Impecável. Esqueci-me de o referir na crônica e é da mais elementar justiça dar relevo a mais uma exibição excelente dele.

Não tenho qualquer problema em achar q Jesus é melhor treinador q Quique. Como sabes foi um dos treinadores q defendi para ingressar no Glorioso. Mas não podemos esquecer, na comparação entre os dois, q Jesus conhece muito melhor, por razões óbvias, a nossa realidade do q Quique.

Anónimo disse...

Alexandre, a época do Chelsea não acaba em Janeiro. Era óbvio que ele não tem as armas que o MU tem, mas ainda falta muito campeonato e Champions.

João Bizarro disse...

São todos uns tristes!
Até os lagartos já piam!

Perante isto: HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Penalty do Luisão? LOLOL
Penalty do Katso? HAHAHAHA

Recomendo: RENNIE

Alexandre disse...

João, deves ter la umas boas caixas em casa, podias dispensar a que abriste na semana passada...

Americano, a unica arma que o MU tem a mais é um treinador que percebe muito de futebol.

Anónimo disse...

Os lagartos são tipo aqueles fantoches, puxam-lhes o cordelinho e eles falam. É por isso que eu não gosto de ver o Benfica a falar demasiado nas arbitragens, aquele discurso calimero do coitadinho mete-me nojo, isso é para clubes pequenos como o outro da 2ª circular.

Anónimo disse...

Alexandre, não brinques, compara o plantel que o Ferguson tem tido à disposição com o que Scolari tem tido e faz uma análise séria. Ainda no Verão o já campeão europeu e inglês quis Berbatov (só tinha Rooney e Tevez, coitado) e lá veio, Scolari só quis Robinho e ficou a chuchar no dedo. O Chelsea está em total desinvestimento, eles sabem que qualquer coisita que o Scolari consiga já é bom.

João Bizarro disse...

Alexandre, ainda sobrou do stock.
Se quiseres algumas...

Americano, o Chelsea é muito fraquinho. Ganham às equipas pequenas mas jogos mais complicado ainda não ganharam 1. Aliás isso é tipico do Scolari.
Se calhar não gostam do Roberto Leal!!!! Pelo menos o Joe Cole parece que não...

Anónimo disse...

Pedro, acho que Aimar mais uma vez não jogou nada, e agora já começa com a atitude de estrela a mandar vir com tudo. Não duvido que quer o Nuno quer o Cardozo renderiam bem mais ao lado de Suazo, mas sei que o teu encantamento com o nº 10 é semlhante ao que tinhas com o Quique, por isso vai demorar a passar.

Mais que arbitragem e jogadores preocupa-me a AG hoje onde vai ser votada uma decisão que pode enterrar o futuro financeiro do Benfica, e por coincidência acontece numa altura em que o LFV está fora de Portugal. É preciso não ter vergonha.

Anónimo disse...

A arbitragem foi extraordinária, é disto que o Benfica precisa para obter resultados. Até que enfim alguém percebe!!!!

como Jorge Jesus diz e bem, para o Braga ganhar alguma coisa em Portugal só mesmo na Playstation...

Mas a ideia que fica é esta, a jogar assim tanto o Porto como o Sporting podem conseguir bons resultados contra este péssimo benfica e repôr um pouco da verdade desportiva....

João Brandão

Alexandre disse...

"aquele discurso calimero do coitadinho mete-me nojo"

americano eu ando aqui há um ano e tal... e nunca vi outro tipo de discurso. Esporadicamente, após vitorias do benfica, o discurso pode variar ligeiramente, mas volta logo ao mesmo. Não consigo encontrar nenhum blog sportinguista com metade das lamentações que se lêem aqui.

João, aceitar um fim de semana tão falso logo quando o FCP reconquista a liderança, não é facil. Manda-me duas caixas.

Pedro disse...

Fartei-me de refilar com Aimar por ele estar sempre a discutir. É verdade q tinha toda a razão do mundo, fartou-se de levar pau sem q o árbitro assinala-se as devidas faltas, mas não pode barafustar tanto. Já sabe q isso só é permitido a quem vista riscas como as tendas da praia da figueira da foz...

Acho q ele esteve bem.

Com o plantel q o Chelsea tem, reforçado com o maior dos maiores, o suprassumo da qualidade futebolística mundial, falar em disparidade de qualidade para com o United é, talvez, exagerado. Scolari ainda não venceu nenhum jogo contra uma equipa mais forte. Vai de encontro ao q sempre disse q seria a sua prestação em Inglaterra. Se conseguir ficar nos 4 primeiros será um sucesso. Mais q isso é impossivel para Scolari...

Pedro disse...

Algum anti benfiquista já comentou a 358ª agressão barbara do Tronco Alves????

E alguem ouviu o Jesus dizer alguma coisa qd ficou um claríssimo penalty por assinalar a favor do Braga qd os calimeiros submissos foram à pedreira?

E onde estavam os Brandões desta blogoesfera qd o Pedro Henriques ROUBOU de forma descarada o Benfica contra o Nacional ou qd o Tronco Alves quase q agarra a bola dentro da área nos minutos finais do jogo contra o Marítimo?
Á pois é...venham a este blog venham. Vocês aqui são cilindrados...

RMSoares disse...

Dizer que o Benfica venceu porque foi beneficiado pelo arbitro é errado, o único beneficio dado pelo arbitro foi o de ao contrário em outros jogos, não ter roubado tanto o Benfica, tal como tem acontecido em outros jogos.
Fomos prejudicados nos foras de jogo mal assinalados a equipa do Benfica, nas entradas por trás sofridas pelos nossos avançados, nas mãos na bola dos defesas do Braga, nos amarelos a que foram poupados na 1ª parte os jogadores do Braga, de resto o arbitro até que se limitou a cumprir as regras do jogo, e quando isso acontece, quando o arbitro prejudica pouco o Benfica, nesse dia estamos a ser beneficiados, porque nos estão a deixar jogar um pouco.

Alexandre disse...

Aí está o rui miguel soares a lançar o barro à parede.

Pedro disse...

LOL
ò Rui já viste q agora eles não defendem a máxima:" joguem mas é à bola"?

LOLOLOL

Alexandre disse...

Pedro, não me digas que a tua tv já dá agressões!?

Pedro disse...

Sempre deu caro Alexandre sempre deu. Q dizes a mais este acto assassino do teu querido central? Ou ainda não há ordens do "vaticano" para se comentar estes lances?

Anónimo disse...

joao brandao concordo praticamente consigo mas sempre que diz porto deve trocar por benfica e sempre que diz benfica deve dizer porto - isto no seu comentario! assim, sim!

João Bizarro disse...

Uma coisa é certa. Continuamos a jogar de forma lastimável!

Se o Suazo tem marcado o penalty se calhar ganhavamos por 3 ou 4 e não teriamos de andar aqui a levar com choradeiras!
Portanto a culpa disto é do Suazo!!! :D

Este blogue nunca teve tanta adesão alheia como hoje!!!

Unknown disse...

Postagem excelente comcordo plenamente com a vossa openiao............não podemos é perder a liderança....abraço

Anónimo disse...

este fcp é uma equipa ligeiramente acima do benfica da época passada! é verdade!
a imprensa agora vai passar a ideia de que o Benfica ter sido beneficiado - o presidente do braga até já vem dizer para os jornais que o Baptista é o novo Calabote! quero ver se é castigado pelas afirmaçoes que teve - o nuno gomes... o mesmo quero ver para as agressoes do Bruno Alves!
se querem os 2 pts de ontem damos entao ao braga, mas dêm-nos ao menos os 4 pts que nos tiraram em casa contra o nacional e o setubal! VERGONHA!

Alexandre disse...

Pedro, então deu a agressão do luisao aos 4 minutos do benfica-porto?

"se querem os 2 pts de ontem damos entao ao braga"
Contando o golo ilegal e os penaltys para o braga, eu conto 3. Mais dois roubados ao porto, dá 5. Só ontem.

João Bizarro disse...

2 penaltys Alexadre?

Se fossem na área do Porto terias coragem para dizer que era penaltie? Qualquer um deles?

Tem tino!

Tiago disse...

O alexandre nao deve ter visto o Suazo...

Anónimo disse...

Relativamente à arbitragem nao vou comentar muito. Apenas dizer que nao gosto de ganhar assim, mas que se uns ganham assim à anos entao todos devem ter igualdade de oportunidades.

Quanto ao jogo, acho que sobretudo, tal como em guimaraes, estamos a beneficiar com o facto de Quique ter percebido FINALMENTE que tem de encurtar o espaço entre os medios e os avançados. Nesse sentido a presenca de Aimar um pouco mais recuado relativamente a Suazo ajuda bastante.

Uma nota final para aqueles que defendiam e continuam a defender que o plantel que TRAP e outros tiveram à disposicao nao era assim tao mau e nao ficava muito atras deste.
Ora entao, olhando para o banco da equipa ontem vemos:
Moretto, Jorge Ribeiro, Sidnei, Carlos Martins, Reyes, Nuno Gomes e Cardozo
Tal e qual o banco que TRAP tinha. Sem tirar nem por.
LOL

Anónimo disse...

Tal como na 4ta feira os meus pedidos foram aceites, pedi M. Vitor titular e Moreira titular e o Quique "voultou a fazer-me a vontade" e o Moreira deu uma resposta do tamanho do seu caracter e qualidade ao sair no min 93 dos postes para agarrar aquele pontape de canto e dar a tranquilidade que a equipa precisava!! Nao é qualquer um que se arriscava a isso, para alem da boa exibiçao. Uma coisa o Quique tem feito na maioria das vezes bem que é a gestao de jogadores só ainda nao percebi o caso Balboa e Leo mas deve haver boas razoes para tal.
Outra coisa, quem era o retrasado mental avençado andrade FDGP que estava a fazer os comentarios na tv do olibeiredo? que nojoooooooo

Alexandre disse...

João, nem sequer me dou ao trabalho de fazer análises pessoas. Dando uma olhadela aos jornais em geral, parece-me que mais uma vez, o único sítio onde leio coisas radicalmente diferentes é mesmo aqui neste blog.

Se calhar vai ser preciso um jogador do porto vir choramingar para os jornais para termos alguma sorte pra semana...

Anónimo disse...

Ainda não acabou Alexandre?
Joguem a bola!!
Até parece que é preciso algum penaltie para ganhar ao Trofense em casa!
lol

Pedro disse...

Para a semana? Não chega a "sorte" q tens tido até agora? As entradas assassinas do Tronco Alves q passam sempre incólumes e agora até defende as bolas com os braços dentro da área sem ser penalty?

LOLOL

Agressão do Luisão? Não...estou a falar mesmo do maior caceteiro de todos os tempos. O teu central Tronco Alves. Nenhum comentário? Pois...

Anónimo disse...

Alexandre, quando não tens a coragem de ser o primeiro a condenar o nojento que tens no teu clube a agredir tudo o que mexe tal e qual nós aqui todos fizemos quando o Bynia teve uma entrada imperdoável, perdes toda a razão que podias ter.

Tiago disse...

Os 3 lances de que ninguém fala:

http://img401.imageshack.us/my.php?image=brunoza4.jpg <--- toma lá uns pitonzinhos!


http://img404.imageshack.us/my.php?image=heltonzd2.jpg <--- toma lá um empurrãozinho para saíres mais depressa (EU JÁ VI UM JOGADOR DO BENFICA SER EXPULSO POR FAZER ISTO, NUM CERTO DERBY NO JAMOR!)

http://img510.imageshack.us/my.php?image=davidsj1.jpg <--- Toma lá um empurrãzinho para chegares mais facilmente à bola.

Agora alguns dos lances que se falam:

http://img253.imageshack.us/my.php?image=katjn1.jpg <--- Penalty claríssimo de Katsouranis: como se vê na imagem ele nao desvia a bola entre as pernas do Alan!

http://img72.imageshack.us/my.php?image=82235843hk7.jpg <--- Que escandalo... O Mossoró está claramente na posse da bola e essa condução de bola é impedida pela abordagem do Di Maria.

André Leal disse...

Alexandre:

Já viste as imagens do teu clube corrupto contra o Guimarães? Estás a escapar com o rabito à seringa, não?

Vá, toma lá o link outra vez que andas a ficar esquecido. E olha que este roubo não veio nas parangonas dos jornais.

Alexandre:

Só para ti:

http://www.youtube.com/watch?v=_gtWZ6lNbpQ

20 segundos: o tal penalty
49 segundos: o primeiro golo dos corruptos

Sobre este segundo golo passo a explicar o que se passou e que tu poderás ver se tirares as palas:

Rolando, que está fora de jogo na altura do cruzamento de Raúl Meireles, empurra posteriormente Moreno com o braço impedindo o defesa do Guimarães de disputar a bola que sobra para Lisandro inaugurar o marcador.
Erro do árbitro que deveria ter assinalado o fora de jogo de Rolando ou a posterior falta sobre o defesa vimaranense.

Alexandre disse...

Pedro, a tua tv continua a dar programação selectiva...

Americano, é preciso eu condenar uma coisa que se condena a si propria? Queres que entre nessa conversa para desviar a atenção dos grandes erros da jornada?

André Leal, então vê estes dois pontos roubados ao porto
http://www.youtube.com/watch?v=r9nsYYSYwLE (vê por volta dos 50 segundos)

Nesse jogo com o guimaraes, quanto é que foi o resultado?

E já agora, para o pedro e para o americano, que tanto ligam a agressões:

http://www.youtube.com/watch?v=CORZiDC2_sY (52 segundos)

http://www.youtube.com/watch?v=xrIH5lwXqJA (esta é igualzinha a outra que ele fez na jornada seguinte, sem castigo, claro)

Ricardo disse...

E no dia posterior ao nosso regresso ao topo da classificação, o que se lê por aqui? Lêem-se análises ao jogar do Benfica, à prestação que a equipa poderá vir a ter até final do campeonato, fazem-se suposições sobre quem será o campeão, procuram-se soluções para as falhas tácticas que a equipa ainda demonstra, sonha-se com um título de campeão? Não, não, que isso é demasiado chato. Fala-se de árbitros, mostram-se lances, discutem-se minuciosamente todos os momentos duvidosos de jogos com um dia, um mês ou um ano, em alegre briga "a minha pilinha foi mais roubada do que a tua" com comentadores de outros clubes.

O futebol não é isto. Quando quiserem falar do Benfica, avisem.

André Leal disse...

O Resultado ficou 2-0 para o teu clube, sendo que o penalty estava 0-0, já na segunda parte, e o primeiro golo foi em claro fora de jogo. O resultado certo seria, portanto, o 1-1 (sem contar com a influência que teria o Porto estar em desvantagem já na segunda parte).

Mas o que me chateia nisto é que nessa altura ninguém falou no golo em fora de jogo (algo que não é preciso ser nenhum génio para ver) e a importância do penalty com 0-0 foi totalmente menorizada.

Neste jogo do com o Braga, apesar de continuar a afirmar que o Benfica foi claramente beneficiado, também tenho a dizer que o primeiro erro foi, como diz, e bem, o Pedro, contra o Benfica, no tal penalty sobre o Suazo aos 14 minutos.

André Leal disse...

Ricardo:

Ontem deixei-te uma série de perguntas a que não respondeste mas que agora te resumo numa:

Dizes que não acreditas em corrupção na arbitragem, ou pelo menos em que o Porto tem sido constantemente beneficiado por estas. Então presumo que acredites que haja um conluio judicial contra o Porto, é assim? É que ou é preto ou branco. Neste caso não há cinzento. E também incluis nessa cabala a acusação formulada com base em escutas clarinhas referentes a um jogo do Nacional vs Benfica, em que é demonstrado que o Pinto Bufolas pediu para prejudicarem o Glorioso.

Portanto tens que te decidir: Ou esse clube do Norte corrompeu e bem a arbitragem ao longo dos últimos anos, ou houve uma cabala judicial contra eles.

Eu sou sempre a favor da justiça judicial e de outras justiças institucionais (como a da Liga) em detrimento da popular, mas tenho que admitir que neste caso tenho que dar mais crédito à justiça popular, dado o conhecimento generalizado por parte de toda a opinião pública das escutas vergonhosas, em contraponto com os impedimentos legais existentes nos tribunais que impedem ou dificultam a formação de prova com estes factos claríssimos, bem como o regulamento vergonhoso da Liga escrito por um corrupto assumido como o Verme Aguiar.

Anónimo disse...

Concordo com o Ricardo, isto assim parece o trio de ataque, fala-se de tudo menos futebol.

André Leal disse...

Também concordo, Americano, no entanto quando vejo o Ricardo, cuja opinião muito prezo, dizer que não acredita em cabalas e corrupções no futebol português, penso que deve ter estado a dormir nestes anos do Apito Dourado.

Quanto ao jogo do Benfica ainda não falei, é certo, mas porque, tal como muitas vezes em que fomos prejudicados, sinto que a péssima arbitragem de ontem em benefício do Benfica é muito mais importante do que o resto, ainda que também que tenha ser discutido. Os erros de arbitragem, ao contrário do que muitos sugerem, não fazem parte do futebol e estão a destruí-lo, pelo que ontem, para mim, esse foi o facto mais importante, tal como no jogo do Estrela contra os corruptos se falou mais dos salários em atraso do que futebol.

Mas quanto a futebol tenho a dizer que ontem fizemos mais uma exibição miserável, mas em que o Braga, à parte do lance do Renteria (que, por acaso, resulta duma falta não assinalada sobre o Reyes a meio campo), também pouco fez. Era um jogo que podia cair para qualquer lado e, felizmente, caiu para o nosso, ainda que, não querendo repisar o assunto, duma forma que não me agrada. Também tenho a dizer que ontem verifiquei que o Amorim (possivelmente o melhor do Benfica ontem) jogou ainda melhor quando estava no centro do meio campo. Pena é que só tenha aí jogado entre por alguns momentos, tendo depois da saída do Di Maria, voltado para a direita, onde não joga tão bem, deixando o meio campo entregue ao Katso e ao desinspirado Yebda.

Anónimo disse...

"O futebol não é isto. Quando quiserem falar do Benfica, avisem."

Toquem aqui à porta tambem sff.

Obrigado

Ricardo disse...

André,

li os comentários na diagonal e escapou-se-me o teu. Desculpa por não ter respondido. Vou tentar fazê-lo agora, ainda que esteja um pouco farto destas conversas. Antes de responder, digo que a minha posição não é a de que nunca houve corrupção. Lembro-me bem da palhaçada que foram os anos 90 para dizer tal barbaridade. Para mim, o Pinto da Costa tem, desde meados dos anos 80, o controlo dos órgãos ligados à arbitragem e o controlo do futebol português, em todas as suas áreas, com mais ou menos poder mas sempre com influências óbvias. O que digo é que, se nos anos 90, o Porto ganhou campeonatos claramente à custa de arbitragens vergonhosas e evidentes para toda a gente, desde 2000 (ano em que o Sporting foi campeão) não acho que o vencedor do troféu o tenha sido por ter sido mais beneficiado do que os restantes adversários, mesmo que tenha havido erros (que sempre existem), mas sem influência real na verdade final do vencedor do troféu. Dito isto, respondo ao teu primeiro comentário:

"Achas que não há ou houve corrupção no futebol Português?"

Acho que houve e se ainda há ela não se verifica na análise que faço geral no final do campeonato. Ou seja, acredito que ainda haja pressões mas serão, a meu ver, insuficientes para que a verdade desportiva seja posta em causa a favor de um clube em oposição aos seus rivais.

"Não achas que o Pinto Bufolas é um dos principais protagonistas dessa mesma corrupção?"

Acho-o uma personagem execrável, na linha directa de uma quantidade de gente que pulula por este país e que, em traços gerais, procura conquistar e exercer o poder conquistado sobre os outros. É corrupto, mesquinho e a forma como pretendeu virar o país para uma guerra civil em que o Sul era o alvo a abater mete-me tanto nojo que nem consigo verdadeiramente explicar.



"Não achas que os árbitros, ainda hoje, têm um respeitinho sagrado por esse boi?"

Sim, acho que alguns ainda vivem com medo. Não podia ser de outra forma. A maneira intimidatória com que sempre funcionou sobre os árbitros ainda se faz sentir ou imagina-se que se faça sentir, mas acho que, hoje em dia, os árbitros não beneficiam, propositadamente, o Porto ou prejudicam, propositadamente, o Benfica. Como antes acontecia.


"Não achas que o Benfica tem sido, no geral, bastante prejudicado e que, por outro lado, os corruptos beneficiados?"

Desde 2000, não acho. Nem uma coisa nem outra. Antes disso, acho que sim, que foi bastante prejudicado, ainda que, desde 94, o problema maior do Benfica era mesmo não ter organização e ter maus executantes nos seus quadros.

"Não achas, por isto tudo, normal que se desconfie dos árbitros quando erram sistematicamente contra o Benfica e a favor dos corruptos?"

Não acho normal porque não acho que os árbitros errem "sistematicamente contra o Benfica". Acho que tem havido, nos últimos anos, erros e benefícios contra e a nosso favor. Como tem havido com os outros dois rivais. Não acho que nenhum saia substancialmente favorecido, como disse. Por isso, por esta minha análise que faço, é que digo que não me faz sentido estar sempre a falar nos árbitros e a desconfiar de tudo o que mexe. É provável que ontem, antes do jogo, muita gente tenha desconfiado do Paulo Baptista e tenha vindo insinuar que estava tudo feito para que o sistema atacasse. Depois do jogo da Luz, inventam o quê? Que é um esquema marado para que agora nso beneficiem e depois prejudiquem? É que já vi essa teoria sobre o jogo do Vitória, esta semana. As pessoas não se dão conta da insanidade que mostram ter. Outra coisa: já reparaste que todos os adeptos de todos os clubes se queixam? Será que todos têm razão ou só nós (ou, enfim, os benfiquistas que se queixam) é que sabemos a verdade e os outros são todos hipócritas ou fingidos?

"O que eu acho que aconteceu ontem foi um árbitro que tem plena consciência do roubo que fez o Pedro Henriques e não quis cair no mesmo erro, tendo caído no erro inverso."

É este tipo de pensamento que me aflige. Será que foi isso mesmo? Não terá sido só um acidente, incompetência, o que seja? Sei lá, não poderá ter sido, no nosso golo, uma visão errada do fiscal de linha porque o lance é rápido; depois, no lance do Katsouranis, não poderá ter sido que o árbitro não terá simplesmente não visto bem? Sei lá, eu vejo por aí gente que se lembra de lances do princípio do milénio, se calhar desde o princípio do Mundo, talvez da altura do Big Bang. E claro que se podem inventar, imaginar as teorias todas que se quiserem. O que conta é o que se vê nos relvados. E nesses eu não tenho visto corrupção.

Outra coisa é uma investigação que esteve e está em curso. Aí quero que sejam investigados, julgados e, se for caso disso, condenados os corruptos. Mas todos. E digo-te já que ouvi coisas, na investigação, a Vieira que também não me agradaram por aí além. É que a questão é essa mesma: se criticamos, temos de ter a espinha direita. E não vermos consoante a cor dos protagonistas. É por isso que para mim o que me interessa é o futebol. Não é uma questão de ingenuidade, é uma questão de não estar minimamente virado para fazer disto um processo conspirativo. Não tenho dúvidas de que um Benfica forte pode dominar o futebol português anos a fio. Com ou sem erros dos árbitros, que, afinal, sempre aconteceram, acontecem e acontecerão. A nossa favor e a nosso desfavor. Enquanto não notar uma tendência (como notava nos anos 90) a minha postura é desvalorizar quase na totalidade os erros dos árbitros porque a verdade, ou a minha verdade, é que não deve ser nada fácil não poder errar um lance ao vivo e a cores. Para nós, que estamos sentadinhos, no estádio ou no sofá, a ver repetições, é só facilidades. E custa-me essa ideologia de desconfiar de tudo o que mexe. Não tenho dúvidas de que muitos árbitros, hoje em dia, se erram, não erram por absolutamente mais nada do que o erro acidental, fruto, talvez, do facto de não serem grandes árbitros. Tão-só isto.

Prefiro pensar a razão pela qual o nosso futebol tem sido tão medíocre e por que razão o Benfica, na Luz, parece o Paços de Ferreira. Se calhar, se jogássemos o que podemos, não estávamos a discutir o golo do David Luiz porque, além desse, teríamos marcado mais dois ou três. E é de futebol que eu quero e gosto de falar.

Anónimo disse...

Se é para falar de futebol, entao eu insisto. Grande Moreira de caracter com aquela saida no final do jogo e as suas defesas. Grande M. Vitor e enorme Amorin e por acaso sao todos portugueses!! já agora quem era o energumeno que comentou o jogo da sportv que qdo Aimar protestava merecia cartao e cuando eram os outros o melhor era o arbitro nao ligar q os jogadores tavam nervosos (entre outras perolas).

Ricardo disse...

Rumbero,

Eu, como defensor da titularidade do Miguel Vítor há já algum tempo, fico muito agradado com a forma como o puto tem mostrado que merece jogar de início. Para mim, e já o disse algumas vezes, ele, no momento, é mais jogador do que o Sidnei. E acho que complementa de forma mais correcta o Luisão do que o jovem brasileiro. É de continuar a apostar nele. É daqueles jogadores que, não sendo brilhantes, fazem falta a um clube como o Benfica: consistentes, constantes, conhecedores do clube e daquilo que ele representa. Tem tudo para ficar muitos anos no Benfica e ser o capitão de equipa daqui a uns tempos. Importante é jogar e evoluir em campo.

Quanto ao Moreira, também de acordo. O meu preferido dos 3 é o Quim mas sem dúvida que Moreira tem qualidades, sempre as teve. Entre ele e Moretto, a minha escolha recairá sempre no português. Além disso, é do Benfica há já vários anos. Estas coisas não são subjectivas ou relativas: o Benfica precisa de ter gente da casa, com vários anos de clube, que sabem, verdadeiramente, o que significa aquele símbolo que têm na camisola. Só pode haver espaço para os craques internacionais se, como equilíbrio, existir gente portuguesa e benfiquista. Enquanto os responsáveis pelo futebol do Benfica não entenderem isto, não entenderão nada.

Ou o Barça não tem o Valdés, o Puyol, o Xavi e o Iniesta? O MU não tem o Neville, o Ferdinand, o O´Shea e o Giggs? O Real não tem o Casillas, o Guti e o Raul? O Milan não tem o Maldini, o Pirlo, o Gattuso e o Inzaghi?

Um clube como o Benfica precisa de ter gente que saiba o que o nome quer dizer. Depois de estarem construídas as paredes, depois, sim, construa-se o telhado. Já chega de telhados sem base que o sustentem. De uma vez por todas.

Anónimo disse...

Para quarta espero ver:
Moretto
Maxi, M Vitor, Sidnei, J Ribeiro
Binya
Balboa, Amorim e Di Maria
Nuno Gomes e Cardozo.
Vamos lá aproveitar este jogo para recuperar jogador e malhar no bicho.

João Bizarro disse...

O que acho piada é todas as tv's nem darem repetições dos lances e os comentários: "Suazo a cair e a protestar uma possivel falta". "Falta clarissima do Luisão para grande penalidade". "Katso a abraçar Alan e a cometer grande penalidade".

Ou seja, foram todas "nítidas" menos a do Suazo que só é possivel que tenha sido porque o dito cujo protestou!
E depois a Alexandre chora porque a imprensa é tendenciosa! Enfim...

Ricardo, já disse que o Benfica continua a não jogar um c...!!! Queres que diga mais o quê? Que o Osasuna devia ter goleado o Barça mas não o fez porque o Camacho é tosco? Que o Benfica anda a comprar árbitros há 75 anos?

Ricardo disse...

"Ricardo, já disse que o Benfica continua a não jogar um c...!!! Queres que diga mais o quê? Que o Osasuna devia ter goleado o Barça mas não o fez porque o Camacho é tosco? Que o Benfica anda a comprar árbitros há 75 anos?"


??????????????


Hmmmm?????

Mas eu perguntei-te alguma coisa?

Ricardo disse...

John,

"Para quarta espero ver:
Moretto
Maxi, M Vitor, Sidnei, J Ribeiro
Binya
Balboa, Amorim e Di Maria
Nuno Gomes e Cardozo."

Concordo, exceptuando 3 casos. Retiraria Maxi (que tem jogado quase todos os jogos) para colocar Balboa a lateral-direito (a ver se se descobre alguma coisa no homem!), entrando Martins para a sua frente; retiraria Binya e colocaria Bastos; punha o Reyes (para ganhar ritmo) em vez do Di Maria.

Alexandre disse...

Estes últimos comentários do Ricardo fazem-me lembrar os meus primeiros tempos neste blog, quando ainda se podia falar de futebol.

Desde então nas semanas em que o porto ganha e o benfica perde, só se fala em arbitragens. Nas semanas em que acontece o contrario, já se queixam que isto parece o trio de ataque.

Para não dizer que quando o porto perde na champions temos direito a uma panoplia de insultos...

João Bizarro disse...

Estranhei a referencia do Pedro à exibição do Moreira, citando apenas aquela defesa a remate do portista! Quando o Moreira esteve impecável tendo uma falha a um cruzamento que o David Luiz safou!

De resto esteve exemplar, no remate do Alan, nessa do outro portista e no ultimo lance do jogo saindo a um cruzamento e cortando as veleidades dos do Porto H!

Ricardo, se te referes a alguém em particular refere o nome, senão qualquer um te pode responder.

Anónimo disse...

Para caso não me lembrei nem do Filipe Bastos nem no Martins.
O teu onze também era para experimentar. Na volta ainda se descobria um defesa direito de luxo!
Em relação ao Di Maria, preferia coloca-lo a titular. O miudo precisa mais de minutos que o Reyes.
A ver se ganhamos e se possiveis por muitos.

Tiago disse...

Ricardo, por outro lado não sei se não colocaria o David Luiz a central neste jogo. Nem que seja para ele não perder rotinas de posição!

Tiago disse...

Quanto à situação do Bruno Alves, devo dizer que, por uma vez, penso que ele irá apanhar um sumaríssimo.

Ricardo disse...

João,

continuo sem perceber.

John,

Sim, era essa a ideia. Às vezes, com uma experiência mais arrojada, descobre-se qualquer coisa. Não quero acreditar que um gajo que vem das escolas do Real Madrid e pelo qual o Quique tanto lutou e fez o Benfica pagar 4 milhões de euros não tem capacidades mínimas. O que tem mostrado é nada mas pode ser uma questão de posição, sei lá. E fazia-se descansar o Maxi que, quer gostemos dele ou não, tem subido de forma, tem errado menos em zonas decisivas e é, no momento, o nosso único defesa-direito.

Anónimo disse...

"Estas coisas não são subjectivas ou relativas: o Benfica precisa de ter gente da casa, com vários anos de clube, que sabem, verdadeiramente, o que significa aquele símbolo que têm na camisola. Só pode haver espaço para os craques internacionais se, como equilíbrio, existir gente portuguesa e benfiquista. Enquanto os responsáveis pelo futebol do Benfica não entenderem isto, não entenderão nada."

Isto para mim também é uma verdade universal, daí que eu gostaria muito de ainda ver o Petit e o Léo neste plantel. Não era preciso o Yebda (ou dispensava-se o Bynia), não era preciso o Jorge Ribeiro (Sepsi ou Ruben Lima estariam cá para receber o testemunho de Maradoninha). Apostar num núcleo duro da casa, ir promovendo alguns jovens da cantera, e contratar apenas 3/4 jogadores que fossem mais valias indiscutíveis. Tivéssemos esta política e hoje não era preciso pedir autorização para nos endividarmos em mais 40 milhões, e os resultados desportivos não seriam piores. E não era por mudar de treinador ano após ano que seria drástico, havendo continuidade no plantel tudo se resolve, como se viu aquando da primeira passagem de Camacho e depois Trapatonni, e se vê agora no Barça. Muito mais importante que manter o treinador durante muitos anos seguidos é haver uma política orientadora acima dele, que se mantenha durante vários anos.

Anónimo disse...

Balboa a defesa direito ?
E quem e que defendia ?

O homem é razoavel a entregar pizzas, nao a fazer o seu recepcionamento

Anónimo disse...

T, por acaso também acredito, se bem que o Reguila hoje já veio dizer que foi sem querer, eles não dormem...

Ricardo disse...

Sim, T, também me parece uma solução interessante e, sim, espera-se que com esta adaptação o homem não perca as qualidades potenciais que mostrou no passado como central. Se conseguirmos manter estes 3 putos (D. Luiz, Vítor e Sidnei), em sintonia com o experiente Luisão, e lhes dermos rotinas e mecanismos de centrais, acho que estamos bem servidos para o futuro.

Tiago disse...

Americano, mesmo assim acho que ele vai levar um sumaríssimo de 2 jogos. Assim limpa o castigo na taça da liga, volta para o campeonato e passa a imagem que os jogadores do fóculporto não são impunes.

Anónimo disse...

Claro T, burrice a minha, não me lembrei da Taça da Liga. Então claro que vai cumprir, depois ainda nos mandam com esse argumento à cara, que são perseguidos por sumaríssimos, e já tem perdão para as próximas 37 cotoveladas.

Ricardo disse...

Americano,

Nem mais. Palavrinha por palavrinha. Disseste tudo.

Dexter,

Pensei em dar uma oportunidade ao estafeta como alguém que estava na central em vez das arrancadas sinuosas pela cidade em cima da motoreta. Nalgum lado, ele há-de valer o investimento! Se não der a lateral, tenta-se o de cantor de reggae oficial do Benfica!

André Leal disse...

Ricardo:

Ainda bem que pensas assim, Ricardo. Eu também concordo que os erros esmoreceram neste milénio e que o corruptos já foram justos campeões nos últimos anos. Mas como tu acho que ainda há muito respeitinho pelo PC e, por tal facto, os corruptos continuam a ser algo beneficiados mas, repito, não como era nos anos 90. Esta época, ao contrário das anteriores, acho que tem sido um pouco escandalosa, ainda que, não tanto como, outra vez, nos anos 90. Ainda acho que os erros contra o Benfica têm sido cirúrgicos, normalmente no início da época, para depois amealhar alguns benefícios no fim, quando já tem o campeonato perdido. Desta vez não foi assim, pelo que, apesar de continuar a achar que erram mais contra nós, talvez não o façam de uma forma estudada como em épocas anteriores.

Também não me esqueço que, apesar de tudo o que referi acerca destes últimos anos, os corruptos só têm boas equipas porque amealharam o suficiente nas provas em que conseguiram participar à custa da batotice.

Mas dou-te toda a razão quando dizes que devíamos discutir mais futebol e menos arbitragens, porém, tal só não acontece porque são aqui permitidos adeptos do corrupto que só vêm desestabilizar e que precisam de levar umas boas respostas. Caso contrário não seria assim. Ontem fui lançar uma provocaçãozinha ao "Portistas de Bancada" sem insultar ninguém e o meu comentário não ficou lá mais que 5 minutos. E, para veres que nem eles próprios conseguem arranjar outros exemplos de serem beneficiados (eles, os principais interessados), estavam a falar do jogo de ontem deles comparando-o com um em Campomaior de há 10 anos (?!). Nem eles, nem os lagartos, que ainda falam do golo com a mão do Ronny (época 2004/05) conseguem exemplos mais recentes de arbitragens contra eles.

Tiago disse...

Vou citar um jogador que está há 6 meses na Liga Portuguesa:

"Já falámos muito dos árbitros, já nos prejudicaram muitíssimo e continuar a falar dos árbitros é uma parvoíce. Se foram prejudicados ou não? não vale a pena falarmos sobre isso»"

André Leal disse...

O Bruno Alves não vai levar sumaríssimo nenhum porque foi um lance em que a bola estava a ser disputada. A bola e a cabeça do Reguila... De qualquer forma o Reguila sabe que ainda vai ter que jogar com os corruptos outra vez, pelo que é melhor não ofender o brutamontes senão este, da próxima vez, arranca-lhe a cabeça como a um camarão.

João Bizarro disse...

Gosto muito do Luisão mas ontem só fez merda. O Miguel é que esteve impecável.

Em relação ao Balboa trocava-o pelo João Pereira.

Anónimo disse...

diogo,
parece que os miudos tem o pai ou a mãe de nacionalidade portuguesa pelo que li.
ora se lhe corre sangue luso nas veias, tem toda a legetimidade de jogar na selecção, assim o mereçam como é obvio.lembro do pires, que queria jogar em portugal e não o quiseram, foi jogar para a selecção francesa, e que jogador ele éra.
mas o que interesa aqui é o benfica, ao contrario do que diz o pedro, eu não me importo nadinha de ganhar assim o jogo, mesmo nada, atendendo à forma como ja fomos projudicados e outros beneficiados, os adeptos do porco tambem não se importam quando o é a favor deles, e para eles uma receita compensan.
benfica sempre.

Ricardo disse...

O Bruno Alves é daqueles jogadores que não deviam entrar em campo. E, se entrassem, quando fizessem o que ele faz, saíam por vários meses. Não está em causa o valor dele como jogador, que até é alguma, mas a sua formação como homem e como desportista. Um gajo que anda constantemente aos murros, pontapés, pisadelas a companheiros de profissão (às vezes mesmo companheiros de Selecção) devia ter um castigo elementar. O que me espanta é ainda haver alguém que defensa o contrário.


João,

Vais explicar a frase ou nem por isso?

André Leal disse...

Por sermos diferentes dos corruptos é que nos devíamos importar de ganhar assim, Ricardo (o último, não o habitual). Eu nem dormi bem por causa da forma como ganhámos.

Anónimo disse...

Ricardo,

Por mim aproveitem-no para o que acharem melhor desde que recuperem o investimento de 4 milhoes.

Como cantor .... duvido, neste pais nao e facil fazer 4 milhoes em discos :)

André Leal disse...

Ops, o último não, o penúltimo. Lol

João Bizarro disse...

Ricardo dixit:

"E no dia posterior ao nosso regresso ao topo da classificação, o que se lê por aqui? Lêem-se análises ao jogar do Benfica, à prestação que a equipa poderá vir a ter até final do campeonato, fazem-se suposições sobre quem será o campeão, procuram-se soluções para as falhas tácticas que a equipa ainda demonstra, sonha-se com um título de campeão? Não, não, que isso é demasiado chato. Fala-se de árbitros, mostram-se lances, discutem-se minuciosamente todos os momentos duvidosos de jogos com um dia, um mês ou um ano, em alegre briga "a minha pilinha foi mais roubada do que a tua" com comentadores de outros clubes.

O futebol não é isto. Quando quiserem falar do Benfica, avisem."

Anónimo disse...

Concordo plenamente con o Ricardo e o Americano em apostar na continuidade de jogadores e da prata da casa em alguns casos mais que em treinadores só que com o mrcenarios que sao os jogadores hoje em dia e com os empresarios que têm é dificil. Por outro lado acho o Ruben o Vitor D. Luiz terem algum juizo e caracter e confio que nao sejam como Tiago, Miguel ou M. Fernandes se bem que estes nao tiveram um Rui Costa que falase com eles e os fizesse sentir uteis. Espero que agora seja assim e acredito que esa é uma das grandes virtudes do Rui. (pelo menos deveria ser).

Luís A. disse...

"não sei se este Yebda tira o lugar a Binya"

Foda-se? Isso é para rir ou chorar Pedro? Deixa la estar o Binya na bancada!

Ricardo disse...

E a tua resposta a isso, é:

"Ricardo, já disse que o Benfica continua a não jogar um c...!!! Queres que diga mais o quê? Que o Osasuna devia ter goleado o Barça mas não o fez porque o Camacho é tosco? Que o Benfica anda a comprar árbitros há 75 anos?"?

Portanto, para ti, não há nada mais a falar sobre o Benfica que dizer que continua sem jogar um caralho?

Depois vais buscar a arbitragem e o Camacho a propósito exactamente de quê?

Anónimo disse...

Ora ora quem é ele.
Luis tens andado desaparecido ?

:)

Off-topic
Luis, para quando uma review ao Slumdog Millionaire ?

João Bizarro disse...

No lugar do Yebda e do Bynia metia o Petit! AH pois, já não está lá!

Continuamos a perder bolas estúpidas ainda dentro do nosso meio campo. Devido a passes à queima feitos por jogadores que deviam jogar de primeira e com segurança.

Era vir o João Pereira o Amorim passava para o meio e já teríamos mais segurança na recuperação de bola e manutenção da sua posse.
Ter jogadores excelentes na recuperação e depois serem azelhas na sua manutenção não dá!!!

Ricardo disse...

Dexter,

"Por mim aproveitem-no para o que acharem melhor desde que recuperem o investimento de 4 milhoes"

És um crente. Eu já perdi a esperança. Se sair por metade ou render algo mais do que nada (que é o que tem rendido) já me dou por satisfeito.

Por outro lado, parece que vamos vender o Makukula por 3 ou 4 milhões. Ao menos o investimento feito no ano passado poderá ser praticamente todo recebido. E ninguém esperaria tal desfecho. Eu não esperava.

Luís A. disse...

E a capa do Jogo? "Lider com golo falso" Se isto não é do mais descarado e sem vergonha possivel, não sei então o que será. E preparem-se ontem foi aquele panhonha mentecapo de merda do Rui Santos que veio tambem com uma conversa de meter nojo de tão facciosa que era. Vocês acreditam que aquele filho da puta de merda utilizou termos como "escandalo" "roubo" e "poucas-vergonhas" acusando de caras que o Benfica foi levado ao colo? E mais aquele paneleiro foi ao ponto de dizer que nunca tinha visto nada assim! Mete nojo do caralho!

Então e as Osgas? Então e os Porcos? Então e os Xistras? Os Gomes? Os proenças? Foda-se jornalismo de nojo o nosso. Ah isso ja não da jeito falar...porque será??

Luís A. disse...

mr dexter, tenho andado por aqui, mas não me tem dado para participar, apesar de não perder um comment neste glorioso espaço.

O Slumdogs promete. Aquilo nos globes parece que foi uma razia:)! Grande Danny Boyle!

Luís A. disse...

"Fonte bracarense confirmou à Lusa que a SAD arsenalista vai avançar com uma queixa-crime no Ministério Público contra o árbitro Paulo Baptista e com uma participação disciplinar na Liga."

AHAHAHAHAH! Mas está tudo doido de vez!? Ou sera que os senhores de Braga estão a trabalhar para o seu novo padrinho desta época? É que anda por la muita malta do foculporco e ha que abater o benfica não é? Filhos duma granda puta!

João Bizarro disse...

Luis, são o porto H! Com o que o Guimarães lhes fez arranjaram aliado no braga. Agora são o porto h. Ainda no ultimo porto-Guimaraes quem foi para a bancada ao lado do bufas foi o presidente do braga!

Anónimo disse...

o reyes está contratado ou nao?! tipo eu tou a ver as afirmaçoes dele ao record e disse que nao sabe se o benfica e o atletico ja chegaram à acordo!
que nao seja um caso semelhante ao do cebola!

Anónimo disse...

andre leal,
foi a forma de dar o grito da revolta, é obvio que gosto muito mais de ganhar limpo, e depois eu dormi bem descansado no primeiro lugar que éra nosso por direito.
para finalizar aquele fora de jogo vai ao encontro das regras da fifa em caso de duvida beneficia-se o ataque, e neste caso e bem dificil tirar aquele fora de jogo.

Pedro disse...

Luis reafirmo a minha dúvida: Não sei se o Yebda q se viu ontem tira o lugar ao Binya. Ambos falham passes fáceis mas o Binya consegue imprimir uma dinãmica defensiva q o francês não conseguio.

Sempre defendi q os estrangeiros no SLB tem q ser de qualidade indiscutivel. A restante composição do plantel tem q assentar em jogadores formados no clube e pelos melhores portugueses ou jogadores com anos de primeira Liga q conhecem já muito bem a nossa realidade e a grandeza do Glorioso.

Anónimo disse...

Queixa-crime, por quê, por factos no terreno de jogo? Mas isso não dá direito a descida de divisão?

Anónimo disse...

o joao pereira está a jogar muito, eu gostei muito de o ver jogar, não acham??
está ali o homem e futuro lateral do benfica, foi rodar aprendeu está na hora de regressar.

Anónimo disse...

Regresar o Joao Pereira??? já nao é nosso amigos, mais um que deixaram fugir e que pro ano ta no Porto!! que sao os socios do Braga. Tambem nunca percebi esa dispensa... Tal como a do Paulo Bento y Abel Xavier pra vir o Jamir (desculpem a distancia mas esta esta-me AINDA atravessada). lololol

João Bizarro disse...

O Veiga prestou-se a correr com eles (M. Fernandes e João Pereira).

Luís A. disse...

Pedro, não considero distribuir porrada, faltas infantis e acabar expulso prejudicando toda a equipa, como dinamica defensiva. Mas concordo quando dizes que o Yebda esta muito mal.

João, agora fostes na mouche. Braga = Porco H. Cambada de vendidos. Vão mas é jogar playstation

Anónimo disse...

É pa, nao ta ca o Diabo pra explicar esa!!! jajajaja

Anónimo disse...

Queixa crime
LOL

Luis,
Ainda nao viste o filme ?
Vi este fim de semana.
BRUTAL

João Bizarro disse...

dexter, viste o filme? onde?

Anónimo disse...

Joao,

Digamos que fiz um backup da net
LOL

João Bizarro disse...

Seu maroto.... LOLOL

O filme é de facto muito bom!

Anónimo disse...

tambem efectuaste um backup ?
:)

João Bizarro disse...

"tambem efectuaste um backup ?
:)"

Fui a Londres ver a estreia!!! :D

"Não sei se António Salvador falou como presidente do Braga ou como sócio do fcp"!!! - João Gabriel

Bem mandado.

João Bizarro disse...

calimero falou... o país desmanchou.se a rir!!!

John Billy #37 disse...

Queixa crime?
lol!!
Validar um golo em fora de jogo dá direito a coma ou a pena de prisão.
Que ridículo.
Espero que a direcção não se cale e que defenda os jogadores dessa cambada de ressabiados.
Mais uma coisa:
Estamos sempre preocupados com os corruptos, mas quem realmente está na co-liderança são os lagartos.
Cuidado com eles.

Anónimo disse...

O João Pereira não regressará nunca para o Benfica porque os aliados dos corruptos não fariam essa desfeita ao Foculporto. Quanto muito sairá para o estrangeiro para voltar através de lá mas aí o preço seria inflacionado e bla bla.
Até podem dizer que é fácil falar depois de as coisas acontecerem mas eu sempre fui contra a dispensa do João porque é benfiquista e porque é daqueles que passa a mística para dentro do balneário. Na altura não o achava um grande jogador mas tinha sensção que seria sempre esforçado e a sua rapidez era mais valia para a ala direita. Ele aind chegou a fazer coisas bonitas no Benfica. Grande erro portanto dos lideres de então.

4a feira há jogo com a Olhanense e o meu onze seria:

Moretto

Maxi
Jorge Ribeiro
Sidnei
Luisão

Binya
Felipe Bastos
Balboa
Reyes

Nuno Gomes
Cardozo

Se o jogo estiver a correr de forma fácil (coisa complicada porque Olhanense é à imagem do treinador uma equipa aguerrida e pressionante) apostaria no Urreta porque acho que este miúdo pode vir a ser jogador e também no Makukula mas isso já é sonhar de mais :)

Sendo assim dava-se a merecida titularidade ao Moretto com uma defesa sólida na frente; meio campo reforçado com Binya (reconheço o risco em virtude da sua burrice) e criativo com Reyes. Dada a oportunidade ao Balboa e ao Tacuara também. O Nuno regresaria com a pica toda e o banco estaria recheado de bons jogadores para resolver o jogo se fosse preciso.

André Leal disse...

Concordo, Chama imensa. Mas temos que ter cuidado porque vamos jogar contra uma equipa super motivada pela classificação e pela deslocação inédita (ou quase, pelo menos) ao Glorioso Estádio da Luz. O Jorge Costa parece um bom treinador, apesar dos empurrões que deve levar por estar umbilicalmente ligado aos corruptos.

Anónimo disse...

O que eu quero é que de Sabado a oito dias, o Restelo se encha de Benfiquistas para apoiar o Glorioso. Há quanto tempo não vamos ao Restelo na liderança ? Há quanto tempo o Restelo não enche ? A ultima vez foi quando cá vieram os Queen. ahah

FORÇA BENFICA

Diogo,

Anónimo disse...

vcs vem mal como um portao!!!
se acham que os arbitos cometem erros quando o benfica perde, porque nao admitem tb que foi um erro que vos valeu uma vitória...

João Bizarro disse...

Anónimos sonâmbulos, por aqui?
Acorda lá rapaz!

RMSoares disse...

Temos de ter muito cuidado com as próximas arbitragem, existe muita azia por estaremos de novo em primeiro, vai-se repetir tudo de novo, lances de ataque do Benfica serão sempre invalidados, tolerância zero para o Benfica, os adversários vão poder exceder-se e em caso de duvida assinala-se sempre contra o Benfica. O sistema dos corruptos no seu máximo.
Não me vou admirar se nestes jogos tivermos golos anulados e jogadores expulsos.

Tiago disse...

Chama imensa: O Urreta tá na selecção sub20 uruguaia até inicio de fevereiro, onde é a estrela da companhia!

Anónimo disse...

Alguém é capaz de me explicar por que é que, tendo nós formado dois dos melhores laterais-direitos a jogar em Portugal (João Pereira e Miguel Lopes), não contamos com nenhum, e ambos até já foram dados como na órbita dos FC do Porto? Que raio, por essas e por outras é que agora nessa posição o único jogador que temos é o Máxi, que nem lateral é. Fazemos os craques mas não os aproveitamos e andamos mas é a comprar cepos tipo Luís Filipe (sem pôr em causa o seu profissionalismo). Sempre a mesma merda.
P.S. Espero que o Quique não vá nessa de pôr o Balboa a lateral. Era o degredo!
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Já que agora o Mantorras é o embaixador (o DEUSébio que se cuide!), propunha o Balboa para roupeiro do SLB.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Caros:

Muita atenção!!! muita atenção!!!

estes orgasmos dos bimbos e dos lambe cus verdes vão ter impacto drecto quando formos ao dragay e ao al lavabo!

Os dirigentes do Benfica q se façam ouvir e digam preto no branco os muitos casos onde os corruptos assumidos e os merda verde foram benficiados.

Repito: esta choradeira de virgens e rameiras vai por o SLB muito vulnerável se não nos soubemos defender...parece que já estou a adivinhar: o militar larilas no dragay e um lucilius corruptos no wc 21...

joao gabriel, LFV e rui costa que carreguem forte feio contra os putanheiros e os lambe cus verdes!

Anónimo disse...

Após muitos anos a ver vergonhas no futebol Tuga acho que esta arbitragem vai ser o alibi perfeito para roubar o Benfica como se não houvesse amanhã...isto quando se aproxima vertiginosamente as viagens ao antro do putedo e à maior casa de banho da europa.

arrisco me a dizer que isto foi uma jogada de mestre do peidolino e dos cocós do alvalixo.

Não me admirava mesmo nada...

quanto ao merdas do jorge jesus, do analfabeto do presidente do porto filial 7: ide ao bardamerda!

quanto ao cagao presidente do grupo estrumfe: o que tu queres está murcho cabrão!

O Benfica tem de montar uma estratégia perfeita, sólida e incisiva contra esses oleos santos e esses fdp's sobbrais...que vomitam ódio desmesurado contra o ENORME!

Depois do rio ave, setubal, nacional, temos um golo validado em fora de jogo e PARIU A GALEGÃ!

Ainda nesta semana o girafa bebado vomitou sobre o estoril-BENFICA no algarve...este merdas anda há anos a ser enrrabado pelo gajo que lhe chamou bebado e vem patv com esta merda?

puta q os pariu: andrades e beija cus estão bem uns para os outros!

O futebol tuga é mais perigoso que israel-palestina! se formos cordeirinhos os fdp's azulados e verduscos comem-nos de cebolada!

Anónimo disse...

bem meu caro pedro ja li aqui de tudo, mas como o blog é teu, e como bracarense e com muito orgulho gostaria de dizer tres ou 4 opiniões..em 1 lugar se te defendes dos casos co o tribunal do jogo então não vale nao dar razão no penalti que todos disseram limpinho do luisão sobre o mateus..ou são competentes ou não..num pode ser só quando dá jeito...segundo..voces até podem ter sido roubados 30 jornadas seguidas...que culpa tem o meu braga disso para agora falares de justiça tardia?? e trocando por miudos em 2 jogos com grandes este ano roubaram-nos pelo menos 2 pontos e menos 2 pa voces e pos denominados por ti lagartos...ok o penalti podia nao entrar..mas o golo em fora de jogo ninguem o nega houve kem aki fale nos pés do jogador (http://2.bp.blogspot.com/_G5xKV2Z_pWE/SWzoySfGGjI/AAAAAAAADfU/K_BY_j96U4s/s1600-h/roubados.jpg ) o k eu nao kero acreditar que nao seja brincadeira..penalti do suazo..sinceramente não vi e estava no estadio tambem por isso nao posso falar do mesmo..por fim peço desculpa de não concordar com o teu dominio de jogo do benfica mas as estatisticas desmentem-te...58% de bola po braga...15 remates contra 8 do benfica...11 cantos contra 3..os numeros nao são meus..

boa sorte po vosso campeonato mas se puder ser sem prejudicar o meu clube que brilhantemente tem mais 7 jogos que qualquer outra equipa disputados este ano e que tão boa conta de si tem dado já agora agradecia...

orgulhosamente braguista

João Bizarro disse...

Karlinhos, isso dos números é muito bonito mas também te poderia dizer que se o Suazo tivesse marcado o penalty era o 2-0 e a partir daí não sabemos o que poderia acontecer...

O Braga foi melhor, realmente. Estava a perder e tinha de ir em busca do empate. Foi prejudicado no golo do Benfica e no lance do Luisão.
Como o Benfica tinha sido no lance do Suazo.

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!