blog

quarta-feira, janeiro 14, 2009

SL Benfica - Olhanense: 4-1

Se as exibições do Penafiel e do Olhanense no Estádio da Luz esta época forem uma amostra real do futebol practicado nos escalões inferiores então o futebol português está no bom caminho.

Que bela imagem os pupilos e Jorge Costa deixaram hoje no Estádio da Luz saindo vergados por números que não mereciam. Jogaram muito bem, foram bravos e foram leais. Dificultaram muito o jogo ao Benfica e não apenas por culpa do Glorioso mas também porque jogaram mesmo muito bem. Quique Flores mexeu, como se previa, na equipa e Fellipe Bastos teve oportunidade de jogar a meio campo, as outras escolhas de Quique foram jogadores que têm sido opções para o 11 titular, minutos a Reyes e Carlos Martins depois das lesões, a Cardozo e a Nuno Gomes, pouco utilizados nos últimos jogos. A defesa foi nova mas composta por jogadores com muitos minutos. Moretto na baliza.

E esperava-se que a presença de Maradona incentiva-se os jogadores do Benfica a jogarem melhor mas não foi isso que aconteceu. Por culpa própria, com passes errados e pouca pressão sobre a bola e por culpa dos homens do Algarve que quiseram dizer presente nesta noite e aliaram uma atitude excelente a pormenores técnico-tácticos muito interessantes. E numa falha defensiva do Benfica surge um remate fora da área que Moretto defende mal e na recarga surge o primeiro golo da partida. Era o prémio justo para o Olhanense pelo belo jogo que estava a fazer. Diga-se que até então o Benfica tinha tido boas oportunidades de golo principalmente uma de Katsouranis na cara do guarda redes adversário. Mas no futebol quem não marca sofre e foi isso que aconteceu. A reacção do Benfica foi interessante e com alguma naturalidade se verifica a reviravolta no marcador, primeiro por Nuno Gomes e depois por Jorge Ribeiro. O jogo estava aberto, ataques constantes de ambas as equipas e assim se chega ao intervalo.

Maradona esperava pela entrada de Di Maria mas a mesma só aconteceu aos 63 minutos logo depois de Sidnei de cabeça ter aumentado a vantagem e practicamente acabado com o jogo. O míudo argentino entrou com vontade de mostrar serviço ao seleccionador argentino e tratou de o conseguir com um golaço onde aplicou todo o seu virtuosismo técnico. Que seja para manter este crescendo exibicional que se tem verificado nos últimos jogos.

A nível individual gostei mais uma vez de Miguel Vítor agora no papel de lateral direito e de Cardozo. Tacuara terá estado bem em todas as acções que teve durante o jogo. Tabelinhas, arrancadas pela linha, assistências, cruzamentos, leitura de jogo. Brilhante jogo à atenção de Quique. Moretto cometeu um erro numa defesa que parecia relativamente fácil, demorou uns minutos a recuperar a tranquilidade mas depois voltou a ser seguro e decidido na saída dos postes. Nuno Gomes ágil e inteligente e Reyes a procurar a frescura ideal, pegando sempre na bola e sendo o jogador do Benfica que mais procurou romper com os momentos de apatia que a equipa foi vivendo ao longo dos 90 minutos. Queria ter visto mais de Fellipe Bastos que pareceu demasiado nervoso e Carlos Martins, num jogo destes, devia ter sido mais "dono da bola" do que foi.

Não foi um bom jogo do Benfica temos que admitir mas o Olhanense também tem "culpas" nisso. Houve momentos de bom futebol, bons pormenores técnicos entre os jogadores, boas jogadas, boas tabelinhas, mostrando que esta equipa tem de facto um enorme potencial de jogo. Já é hora de o pôr em práctica.

Vencer por 4-1 é sempre positivo mesmo numa competição menor. Há jogadores que teimam em não aparecer mas outros mostram a Quique que são mais valias óbvias para a equipa.

Adenda: Só agora é que reparei que não falei no árbitro. Fosse sempre assim...

152 comentários:

Anónimo disse...

O Martins esteve assim assim, mas fez a assistência para o golo do Nuno. O homem tem visão de jogo, tem é que deixar de falhar passes. O golo do Di Maria foi muito bom mas a bola do Reyes no poste também teria sido um grande golo.

Marcámos dois golos na primeira parte!

David disse...

Digam o que disserem o Nuno Gomes e o Cardozo são dois bons jogadores que atravessam ambos um bom momento e é uma pena vê-los sentados no banco... O Quique tem que arranjar maneira de entre Suazo, Cardozo e Nuno Gomes ter sempre dois titulares. O Miguel Vitor por estes dias é o jogador mais consistente da defesa do Benfica. Grande golo do Di Maria!! A sustentar a tese daqueles que dizem que ele não é um flop, o talento está lá, há é que trabalhá-lo.

Anónimo disse...

Alguem viu o golo do Sporting ? Muito mais escandaloso que o do David Luiz. Vamos ver o que diz o Paulo Bento agora. ahah

Grande golo do Di Magia!

Diogo,

Pedro disse...

PS: Estou para ver agora os comentários daqueles q acharam o fora de jogo do David Luiz um escândalo, premeditado, etc e tal...

marley disse...

O golo do Sporting foi em fora de jogo descarado. O Paulo Bento lá disse que o golo tinha sido em fora de jogo mas pianinho,pianinho...
Acham mesmo que alguém vai dizer alguma coisa? Se fosse o Benfica já teriam caído o Carmo e a Trindade!...
Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Paulo Bento afirmou voncadamente que tem noção de que beneficiou de um golo em claro offside. Nada a dizer hoje dele...foi humilde!

Estou para ver o que esta imprensa tem para dizer deste golo do Sporting. Na do David Luiz ainda há a hipotese de se ter confundido com o movimento dele. Agora neste ele está plantado no poste á espera da bola. O Calabote que tanto falam de certeza que não será referido.

Eu agora digo...

EM 20 anos de existência nunca vi um golo destes ser validado. Absolutamente chocante.

PS: eu falo sempre muito mal e sou muito duro com o Di Maria. COntudo, e ~continuando a achar que ele ainda não mostrou nada, acho que ninguém no mundo faz chapeladas como ele. Que facilidade. Hoje, nos Olímpicos e no golo anulado na Taça em Alvalade são sempre chapeus sem espinhas.

Anónimo disse...

vincadamente*

John Billy #37 disse...

Foi um jogo bastante agradável de seguir ao contrário dos últimos que se têm visto na Luz.
Grande jogo do Cardozo, do Katsouranis e do Luisão.
Grande golo do Di Maria.
Sidnei fraquito.
Jorge Ribeiro péssimo. Um autêntico buraco. Voltou a insultar o pessoal no golo?

Anónimo disse...

grande joga de katso.

Golão de di maria (parece que só sabe marcar obras de arte, pena é q são raras)


ps1: golo dos verde-ranho com o gajo acampado junto a poste em fora de jogo escandaloso.

ps2: os corruptos perderam por causa do nevoeiro.

Tiago disse...

John, permite-me discordar mas para mim o jogador com melhor exibição na defesa foi novamente o Miguel Vítor.

carlos disse...

O meu Sporting ganhou hoje com um golo em fora de jogo.
Ok. Não se fala mais no Benfica-Braga.
.
AInda nao vi mas pelo q ouvi na A1 é golão mesmo do Di Maria que logo aponta em geito de dedicatória, em direção à tribuna e al Pibe.

Segundo ainda a A1 foi o primeiro golo do argentino na Luz.
Deixo por isso uma sugestáo amiga : que tal um poster do Maradona nas bancadas para motivar o rapaz de cada vez que for titular!

John Billy #37 disse...

T, para caso nem gostei muito da exibição do Miguel Vítor. Perde muito na lateral.
Incríveis foram os comentários da sPORTOtv num lance do Sidnei. "Deu com o cotovelo na cabeça do jogador do Olhanense e por isso é vermelho". Aqui não é necessária intenção. Basta tocar. Que pena não aplicar esse critério com um jogador que cá sei.

João Bizarro disse...

Grande jogo do Katso e do Miguel Vitor.
John, esse comentarista da sporttv a pedir um sumarissimo ao Sidnei se maneira subtil: "O árbitro não viu, nem marcou falta... Mas era vermelho directo."

Parabéns ao Olhanense pela boa primeira parte.

Grande golo do Di Maria, o Rui Costa devia propor ao Maradona ficar cá a morar e ir a todos os jogos do SLB!

O Moretto só deu barraca na 1ª parte!

Tiago disse...

Já agora queria avisar o alexandre que a sua posta sobre a vinda do Maradona à Luz não passou despercebida.

João Bizarro disse...

Vi agora o golo lagarto!

Grande golo. Digno de oportunismo. Grande desmarcação e finalização exemplar.

Os Estrunfes devem estar a delirar neste momento com um momento tão alto de beleza futebolística!

Ei-los a festejar o golo: http://membres.lycos.fr/pinkypot/calimero.gif

RMSoares disse...

Escândalo é num lance, o jogador ficar em fora-de-jogo, marcar o golo da vitoria, que faz com que o Benfica conquiste 3 pontos e esteja em 1º lugar. Isso é que é um escândalo. Um Roubo de Igreja.

Agora se o golo é marcado por um jogador que esta em fora-de-jogo, tal como esteve sempre em fora-de-jogo durante toda a jornada, sem que nem o arbitro nem o auxiliar marque qualquer falta, isso não é estranho. É apenas normal, Sim normal, tal como tem sido normal, jornada após jornada, as ajudas que tem sido dadas pela arbitragem, o fechar de olhos as jogadas a margem da lei, a pressão aos árbitros, aos amarelos que não são mostrados, as entradas ao “osso”, …., tudo tem sido normal nos últimos anos. O Sr. do sistema é que tinha razão, já sabia o que a casa gastava.

Sugeria que se deixa-se um post para os dirigentes do Sporting virem pedir uma investigação a arbitragem deste jogo da taça da liga, pois se estavam preocupados com a seriedade do arbitro relativamente a um lance, as “virgens ofendidas” devem estar com os calores devido ao roubo de igreja feito numa única jogada, em que o rio ave foi roubado várias vezes. Como dizia um conhecedor dor corruptos: “Vocês sabem do que eu estou a falar”.

John Billy #37 disse...

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, cumpre hoje 24 anos de sócio do... FC Porto. Vieira está a um ano de receber uma das distinções mais apetecidas por muitos associados do FC Porto: o emblema correspondente aos 25 anos de filiação, a Roseta de Prata."

Temos mesmo um presidente ridículo.
:(

Anónimo disse...

jajaja as virgens ofendidas, gostei dessa :-)
Miguel Vitor: titular e a central
Moreira: tem de continuar a titular
Di Maria: em crescendo
Katso: insubstituivel
Nuno Gomes e Tacuara: Muito bem
F. Bastos: Nao foi brilhante mas ve-se que ha alí um bom jogador
Reyes: ele propio
Quique: Podia adaptar o C. Martins à direita e por o Ruben no meio.
Os comentarios da SporcoTV: mais uma vez revoltantes!!!
Off Topic:
Já agora e sei que vai com atraso, alguem leu o artigo do cartaxana de finais de dezembro onde diz que segundo um tribunal da relçao qq clube pode rasgar os contratos com o olibeiredo pq carecem de validade juridica? Se é verdade o que espera o Benfica para o fazer?

Pedro disse...

Não percebi para quem foi a reacção do Jorge Ribeiro qd marcou o golo mas fiquei com a sensação q não tinha sido para o público da Luz.

Os comentadores da Sporttv são uns vermes. Não consigo ver a agressão do Sidnei q eles tanto falaram. Há um lance disputado, Sidnei salta com os braços abertos e acerta no jogador do Olhanense. Falta sem dúvida, amarelo talvez para ele evitar saltar daquela forma, mas nunca vermelho. O árbitro esteve bem aí e no lance em q decidiu não existir penalty na área do Olhanense por mão na bola.

Isso do Vieira ainda ser sócio do fcp é algo q não consigo aceitar....

Anónimo disse...

diogo di magia?! vale uma aposta que nao volta a fazer mais nada até ao fim da época? o reyes é que tem que ser titular. o di maria é um flop! mentalizem-se disso senao vamos ter que levar sempre com ele a titular - e quando assim é, começamos com 10!

Pedro disse...

Reyes é titularíssimo do SLB. Só não foi titular por causa da lesão. Recuperado voltará a ser titular.

Anónimo disse...

só uma pequeno reparo à actuação do Sidney. O rapaz é durinho, pôr adversários a sangrar não é só para alguns...

abraço
João Brandão

Anónimo disse...

Sugiro desde já a colocação de uma estatua de maradona, sentado na bancada presidencial do estadio da luz.
Tipo espantalho mas com efeito inverso.....espera-se.

Grande jogo do miguel victor. Mais um.
Gostei muito de Carlos Martins. A assistencia é deliciosa.

João Bizarro disse...

Também gostei do Fellipe Bastos. Alguns bons passes longos e muita vontade de mostrar serviço. Com mais jogos a confiança aumentará.

Anónimo disse...

Desculpem-me a resposta fora de tempo mas a minha disponibilidade é muito pouca. Aliás, é por causa disso que não escrevo mais. Mas não perco um post, nem sequer um comentário, nem que seja um dia depois. :)

Dexter,
Quando disse que o Zoro e o Makukula tinham muito mercado, era obviamente em relação ao Léo.
O Brasileiro só aceitava um regresso ao seu país.
Os outros têm outras possibilidades. Era mais por aí. :)

Ricardo, Americano,
Se isto, se aquilo. Aqui muito facilmente se criam cenários. Tendo em conta apenas o que sabemos e deixando a ficção de lado, continuo a achar que, NESTE CASO, o Benfica fez o que tinha a fazer.
Bem, eu acho. Mas vocês também podem achar o que quiserem. :)

Cumprimentos a todos

Alexandre disse...

Vocês são uns cómicos...
Quando são marcados penaltys por bola na cabeça, dizem ah e tal é a taça da liga, é so para poder roubar no campeonato. Agora estão a comparar um erro na taça da liga com uns erros no campeonato. Este blog é um hino à coerencia.

T, que se passou? O maradona ficou aborrecido comigo!? Olha pelo menos ficamos todos a saber que o di maria consegue fazer mais do que simular penaltys.

Pedro, não era preciso mencionares que não falaste do árbitro, quando o benfica ganha já sabemos que nunca falas.

Alexandre disse...

Já agora, nunca me viram a vangloriar-me por vir o maradona ao dragão. Ao dragão vai quem quiser. E drogados já devem andar lá uns poucos. De preferência que não venha ver o lucho nem o lisandro, é da maneira que passam despercebidos e continuam a fazer maravilhas no meu clube.

Ontem o jesualdo esteve muito mal, com um nevoeiro daqueles bastava o bruno alves para fazer uma limpeza.

Pedro disse...

Alexandre os teus comentários estão cada vez mais rídiculos...
É bom sinal...
:)

Alexandre disse...

É sinal que sou dos poucos que mantêm a coerencia...

Adoro quando não tens argumentos e dizes coisas assim...

M disse...

o lucho e o lisandro vieram jantar a lisboa com o maradona e com o di maria

Alexandre disse...

M, entao vamos ver na proxima convocatoria quem tem a melhor garfada...

Luís A. disse...

Finalmente uma boa exibição do Glorioso! Apesar da defesa tremer muito, graças ao péssimo Moretto e um Sidnei sem rotina, o patrão Luisão brilhou a grande altura, varrendo tudo o que lhe aparecia.

No meio campo Katso e reyes brilharam com a sua qualidade imensa. Quanto ao CM foi aceitavel, mas continua a falhar muito.

E depois no ataque, Cardozo supreendentemente ágil, lutador e confiante, e Nuno Gomes a fazer-me por de parte a antipatia que sinto por ele. Sera que é esta a dupla ideal do nosso Glorioso? Um facto é que com eles a titulares ganhámos com 4 golos!

E o DiDi parecia outro...sera que foi o El pibe que lhe deu da Branca de Neve? é que se não foi enganou bem:)

Enfim parece-me que estamos bem. Ainda para mais num dia em que assistimos os porcos a perder, e com os submissos a revelar os hipocritas que são.

Grande BENFICA!

André Leal disse...

O Ricardo, mas principalmente o próprio estão a convencer-me de que o Miguel Vítor é mesmo um grande jogador! Se calhar sou capaz de ter que concordar em que, pelo menos, tem jogado mais que o Sidnei, que continua a cometer erros de palmatória, tal como o Jorge Ribeiro que isolou dois adversários. Que sempre que façam asneiras destas marquem golos para compensar.

O lance do Sidnei é para vermelho segundo as novas directivas da Fifa. Mas como se sabe, em Portugal as leis aplicam-se de forma diferente e ainda não vi nenhum jogador a ser expulso por uma cotovelada sem intenção mas evitável, como foi o caso.

O golo do Di Maria é uma obra de arte e também gostei das suas declarações humildes no final a assumir o seu sub-rendimento, bem como a intenção de arrancar para melhores exibições, e a respeitar a opção do técnico em deixá-lo de fora.

O Moretto deu um frango, Pedro. Também estava a pensar que seria, no momento, a melhor opção par o Benfica mas o rapaz não hesita em me pôr dúvidas, se bem que no resto do jogo tenha estado muito bem.

Pedro disse...

LOLOL

Só pq estou bem disposto hoje...

Comentário do Alexandre:

"Pedro, não era preciso mencionares que não falaste do árbitro, quando o benfica ganha já sabemos que nunca falas."

Primeiro parágrafo da análise ao último jogo do campeonato com vitória do Glorioso:

"E à 14ª jornada o Benfica é beneficiado ao marcar um golo em posição de fora de jogo"

LOLOLOL

O q eu acho fantástico é tu levares "porrada" sempre q cá vens com essa lenga lenga e continuas a cá vir e a dizer as mesmas coisas e a levar sempre "porrada".
LOLOL

M disse...

Alexandre, espero que tenhamos todos uma boa garfada, sinal que temos jogadores de alto nivel no nosso campeonato, nivel de, pelo menos, constarem na convocatoria de uma das melhores selecções do mundo....

saudaçoes benfiquistas

Anónimo disse...

Nao vi o lance do Sidnei. Esse que falam que devia ter sido expulso.

Tambem nao vi a jogada toda do golo do Sidnei portanto fiquei sem preceber que raio fazia um central ali naquele sitio do ponta de lança. É que o golo foi mesmo à ponta de lança mas nao percebi de facto que estava ali a fazer o Sidnei. Tinha havido um lance de bola parada anteriormente ?

Pedro disse...

André, Moretto cometeu um erro. Grave sem dúvida. Acho q a defesa era fácil e devia ter sido resolvida de uma outra forma. Se ele tivesse tentado agarrar e falhar ainda teria alguma desculpa, mas não, ele socou e socou muito mal. O meu conceito de frango é ligeiramente diferente.

Eu critico muito Quim (e às vezes o Moreira) por cometerem muitos erros deste nível, não só em termos de defesas incompletas mas por mau posicionamento, más saídas, etc. Os frangos acontecem de vez em qd a quem lá está. Qd são demasiado frequentes é q é mau.

Moretto continua a ser o único gr do SLB q me dá TOTAL confiança na saída a cruzamentos, em posicionamento entre os postes, nas saídas aos jogadores, até em colocar a bola em jogo (há qt tempo não víamos um gr do SLB defender uma bola e ainda no chão colocá-la em jogo para um colega?). Falhou mas continua a ser um belíssimo gr q deve ser, de caras, titular do SLB.

João Bizarro disse...

"Tinha havido um lance de bola parada anteriormente ? "

Tinha Dexter. Tinha havido um canto a seguir à jogada em que o F. Bastos remata e o gajo do Olhanense corta em cima da linha para canto.

Anónimo disse...

Ok Joao
obrigado

Estava-me a fazer confusao que raio fazia ali o Sidnei.

Acho que podiamos experimenta-lo a ponta de lança.
:)

João Bizarro disse...

Aliás, o Moretto não deu só o frango deu barraca a 1ª parte toda. Tem uma saida a punhos, para onde estava virado ...

Anónimo disse...

Preferia que o Benfica não ganha-se o jogo contra o Braga, do que tenha ganho daquela maneira. Assim se formos campeões cão chamar esse jogo á baíla como em 2004/2005 chamaram os jogos com o estoril e mais alguns em que fomos beneficiados.

Anónimo disse...

alexandre redavenger
lol

André Leal disse...

Redavenger:

Se estás à espera do dia em que os lagartos e os corruptos nos dêem mérito por alguma vitória, vai-te sentando. De qualquer forma não precisamos da aprovação deles, pois não? Mas numa coisa concordo, preferia não ter ganho ao Braga a ganhar desta forma.

João Bizarro disse...

REDAVENGER, define "e mais alguns em que fomos beneficiados. "

Não sei se te referes ao golo que o Baia defendeu dentro da baliza. Ou ao jogo de Penafiel em que não marcaram 3 penalties a nosso favor...

Anónimo disse...

Por favor, não me juntem a esse portista. Eu acredito e sei que no fut. portugues existe mafia, todos tentam fazer, e de certo modo conseguem, mas uns dão mais na vista do que outros, enquanto o fcp é ajudado um jogo com um fora de jogo, noutro um penalti, nós andamos 5/6 jornadas a sermos roubados, e de repente um arbitros da-nos um golo em fora de jogo, um penalti, tira pelo menos dois ao braga!!! Eu acho que é dar muito nas vistas, alguem anda a trabalhar mal.

Anónimo disse...

"uns dão mais na vista "

uns dao na vista e outros na droga, cada qual da no que pode

André Leal disse...

Podemos ter sido beneficiados num jogo ou noutro, mas nem foi contra o Estoril... O mesmo Estoril que jogou contra o Porto em Torres Novas noutras épocas.

Alexandre disse...

Pedro, tou todo partido de tanta porrada que levo.

Quando eu digo alguma coisa que não te interessa, apagas, e depois dizes umas tretas e chamas a isso porrada.

Aprende a aceitar umas piadas e umas provocações sobre o teu benfica.

M, o que eu quis dizer é que se calhar vai ser à mesa que ele vai decidir se os convoca...

Eu é que sou o redavenger!!!! muahaha
Aliás, ando aqui com a cabeça feita num 8 para tentar arranjar outro nick tão original para mandar uns bitaites. Enfim, até devem sonhar comigo..

André Leal disse...

Bem, agora estragaste tudo. Estás a querer dizer o quê com "Alguém anda a trabalhar mal"?

Anónimo disse...

"Podemos ter sido beneficiados num jogo ou noutro, mas nem foi contra o Estoril"

Já para não falar na polémica do jogo no estadio do algarve, em que não precisavamos daquilo para nada, na primeira volta o penalti sobre o Karadas foi no minimo ridiculo. Mas aí não quero saber, podem ter sido os pontos desse jogo que fizeram o BENFICA CAMPEÃO!!

Anónimo disse...

"Bem, agora estragaste tudo. Estás a querer dizer o quê com "Alguém anda a trabalhar mal"?"

Não podemos ser cegos, a corrupção existe, e todos tentam ter influencia sobre tudo para tentar influenciar os resultados, TODOS!! Não queiram ser cegos, mas uns dão mais nas vistas que outros, e este jogo com o braga deu muito nas vistas, não havia necessidade.

Anónimo disse...

Hoje os dirigentes do Sporting não falam? Não pedem que se investigue?

O caso nem faz capas de jornais sequer, as capas vão todas para o ENORME, como sempre ;)

Alexandre disse...

"as capas vão todas para o ENORME, como sempre ;)"

Olha aqui está um que admite.

Pedro disse...

"Aprende a aceitar umas piadas e umas provocações sobre o teu benfica"

O facto de andares por aqui acho q responde objectivamente a este teu último disparate...
:)

Anónimo disse...

Sim, para o bem e para o mal, quem vende jornais é o Benfica.

Apesar que, na maioria das vezes, é mau sinal termos o Glorioso nas capas... Basta recordar as 500 contratações que fazemos sempre em Janeiro. Este ano, como Rui e Quique trataram de cortar o mal pela raíz, ainda não se ouviu falar de ninguém :)

Ricardo disse...

Notas sobre o jogo:

Moretto - É preciso dizer mais alguma coisa do que aquilo que foi visto ontem e se repete? O homem tem estatura, faz umas defesas quase impossíveis mas é, e já o disse uma centena de vezes, um GR inconsistente, inconstante e demasiadamente vulnerável psicologicamente. Tanto pode fazer uma defesa espectacular num minuto, como no outro é capaz de dar a bola ao adversário e desequilibrar a equipa ou ter um erro como o de ontem. O jogo com o Barcelona, em casa para a Champions, é o paradigma perfeito para se entender Moretto. Um GR assim é lógico que não pode defender a baliza do Benfica.

Miguel Vítor - Já está tudo convencido? Ainda bem. Até à direita, ele cumpre. Mas espero que não comecem com adaptações. Tem de crescer ali no meio, a jogar e a evoluir. Já há algum tempo que vinha pedindo a sua utilização a titular. Continuo a pedi-la. O puto tem estofo de campeão.

Sidnei - Continua inseguro, com os mesmos erros e as más decisões. Por outro lado, também continua a marcar. Tem potencial para vir a ser um bom central mas ainda lhe falta muita maturidade (que Vítor já tem). No lance do Olhanense, e apesar da má marcação do meio-campo do Benfica, devia ter sido mais rápido a fechar o ângulo para a baliza (ainda que Luisão também tenha culpas porque ficou a marcar com os olhos o marcador do golo). Indeciso, avançou e depois recuou. Tem tempo para evoluir mas, neste momento, é opção de banco.

J. Ribeiro - Péssima, péssima forma. Uma clara questão psicológica. O homem não é tão mau quanto aquilo que vem jogando. Ai Léo, Léo...

Katsouranis - Em boa forma.

C. Martins - Um passe delicioso para o Nuno Gomes. No entanto, não explora como deve o seu talento. Podia ser muito mais interventivo do que é.

Bastos - Com o Balboa descartado das opções de Quique, parece-me que vamos começar a ver o Bastos entrar para fechar a direita em muitos jogos. Vai funcionar como o Amorim 2 para Quique. É bom jogador, vê-se, mas ainda falta completar várias etapas da sua evolução.

Reyes - É titular de caras. Mas tem de melhorar a concentração defensiva, não perdendo o fulgor óbvio e contagiante que tem para atacar. Gostava de ver o Reyes a segundo avançado, com o Cardozo, num jogo futuro. O 442 losango favorece essa ideia e permite dotar o meio-campo de mais homens que saibam ter a bola e controlar os jogos.

Nuno Gomes - o mal-amado lá vai marcando, fazendo jogo e procurando transmitir algum benfiquismo aos restantes. É uma opção muito boa de banco, gostava de o ver com mais minutos até porque, esta época, com uma utilização menor, tem números muito bons.

Cardozo - excelente jogo. Há que aproveitar este homem. Como titular ou como suplente, mas não podemos deixar que ele fique permanentemente no banco. Tem capacidades para marcar muitos golos.

Di María - Desculpem a heresia mas... não me convence. O golo é muito bom, claro, mas já todos sabemos há muito tempo que explosão e capacidade de desequilíbrio ele tem. Falta-lhe é o resto: entendimento do jogo e mesmo técnica individual (não as reviengas, técnica no sentido mais apurado do jogo: recepção, passe e remate). Este golo pode valer uma boa venda.

A equipa continua a não dar garantias. Num jogo em casa, contra um adversário do segundo escalão e com muitos jogadores com muitos minutos esta época, trememos e começámos a perder. Depois acertámos o passo e lá conseguimos recuperar. Não há, no entanto, uma estabilidade colectiva que nos garanta confiança total para o resto da época. Espero que o espírito consiga colmatar as falhas que esta equipa tem como colectivo.

Pedro disse...

Alexandre: "Jared, dou-te toda a razão. Mas alguns são capazes de dizer que os jornais fazem campanha contra o benfica."

Alexandre foi pena teres escrito outra frase q me obrigou a apagar o comentário...

Anónimo disse...

responder a um andrade é dar pérolas a porcos...

Pedro disse...

Ricardo entre um GR q faz defesas impossiveis e comete alguns erros e um gr q NUNCA faz defesas impossiveis e comete muitos erros acho q a escolha é demasiado óbvia...
:)

Luís A. disse...

pedro és muito tótó. não se pode pôr o corrupto no lugar? coitadinho ainda chora...

Ricardo disse...

Gostava de vos deixar alguns dados que tenho vindo a apontar sobre alguns jogadores do meio-campo e ataque do Benfica:

GOLOS/ASSISTÊNCIAS - TOTAIS (MIN. JOGADOS)

Suazo
5/0 - 5 (1262)

Cardozo
5/2 - 7 (1024)

N. Gomes
6/4 - 10 (1051)

Aimar
0/5 - 5 (770)

Reyes
3/4 - 7 (1357)

C. Martins
1/7 - 8 (1020)


É curioso verificar que os menos utilizados (Cardozo, Nuno Gomes e Carlos Martins), para além de Aimar, têm números iguais ou superiores a Suazo e reyes. Nuno Gomes, então, é um caso de estudo. Com 6 golos marcados e 4 assistências - e tendo em conta que, além de menos minutos, tem sido quase sempre suplente utilizado (ou seja, mais difícil é de entrar no jogo) - é o mais produtivo jogador do meio-campo para a frente, se olharmos friamente para a totalidade dos números (10). Suazo, com muitos minutos, apenas 5 golos e nenhuma assistência, não deixa de constituir, ainda que muito útil à equipa, uma semi-desilusão.
Uma referência especial para o C. Martins que, tendo jogado menos que outros, já fez 7 assistências.

Os números não explicam tudo, como é evidente, mas podem ser sinais a estudar por Quique Flores.

Luís A. disse...

E os nºs do Nuno Gomes são mesmo surpreendentes. Creio que estará num grande momento e talvez merecesse ser titular.
Concordo, Suazo entrou em eclipse. Esperemos que não dure muito tempo.

Anónimo disse...

Acho que Suazo poderá ser muito util em determinados jogos, sobretudo jogos em que nao teremos o controle do jogo. Agora, para andar a furar muralhas acho que cardozo e nuno gomes sao melhor opção.

Preocupa-me bastante esta aposta em suazo para pau de toda a obra. Seja contra quem for.

Luís A. disse...

Tambem acho dexter.
Suazo sendo titular, precisa de um grandão a seu lado que abra os espaços necessários para ele poder furar, uma vez que como todos sabemos (á excepção do Quique) o lugar de Aimar não é definitivamente aquele!

Uma excelente dupla: Cardozo-Suazo apoiados por Aimar. Em alternativa, e aqui reforçando e muito o ataque, Nuno e Cardozo na frente e Suazo na ala direita.
Isso é que era!

Luís A. disse...

Oh pedro, não se pode corrigir os andrades corruptos que vem para aqui? Tadinhos ainda vão chorar a correr para o Papa.

Tu dás-lhes corda e depois admiraste de haver pessoal espantado com o tempo de antena que dão a esses azuis-e-broncos neste espaço sagrado!

Apaga la este tambem!

Pedro disse...

Eu acho q Suazo é importantíssimo no ataque da equipa, a dinâmica ofensiva q ele imprime é excelente e ajuda a rasgar as defesas. A sua força e velocidade têm sido armas fundamentais neste Benfica. Só peca por ser fução algumas vezes.

Acho é q com um avançado como Cardozo (ou Nuno Gomes) ao seu lado o ataque do SLB tinha ainda mais a ganhar!!!

E se for com Aimar atrás upa upa...

PS1: Luis a questão é q insulto gera insulto e não saímos daqui.

PS2: Acabei de ouvir na rádio q Makukula já não vai para Inglaterra????

Luís A. disse...

não é insulto Pedro, é justiça e dignidade vermelha !:) Nada de vir para aqui insultar o enorme! Apagues as vez que apagares os andrades terão a resposta que merecem!

Tiago disse...

Pedro, o Mak não chegou a acordo com o WBA mas penso que deverá ir para o Bolton. Aguardemos o desenlace!

Pedro disse...

Luis eu não deixo q nenhum deles insulte o Benfica. Posso é não apagar logo no momento...Agora permito q eles discordem de certas coisas e q opinem sobre elas. Agora qd apenas comentam para criar confusão eu apago. Por isso é q peço para vocês não responderem a essas provocações. Eu trato do assunto.

Bolton. Tb serve.
:)

Anónimo disse...

Suazo é craque e na minha opinião titular. Se quisermos jogar num losango penso que o Aimar poderia jogar mais à direita com o Reyes à esquerda e o Martins e Katsouranis no meio. Cardozo na companhia a Suazo e o Nuno Gomes como opção para entrar sempre. O Nuno funciona melhor com a defesa desgastada porque não é muito rápido. Isto nos jogos em casa porque fora é Aimar atrás de Suazo como acontece em Guimarães.

PS: 24 anos de sócio do Fcp para Vieira. Parabens presidente. Para o ano são bodas de prata!

Tiago disse...

Oh Pedro, esqueci-me de te salientar um pormenor. ALgo que tu elogiaste no Moretto ontem, é algo que se ensina a NÃO fazer desde que se começa a treinar nas escolinhas.

O guarda redes não deve colocar a bola em jogo NUNCA, EM CONDIÇÃO ALGUMA, se ainda estiver no chão!

Pedro disse...

T, na condução tb se ensina a andar de marcha atrás com as duas mãos no volante e a coisa faz-se muito melhor se pusermos o braço no banco do pendura.
:):):):)

Tiago disse...

Não compares o incomparável...

Anónimo disse...

"na condução tb se ensina a andar de marcha atrás com as duas mãos no volante e a coisa faz-se muito melhor se pusermos o braço no banco do pendura.
"


LOOOL
Isto sim é começar bem a tarde. Mal me sentei ja estou a rir :)
Fonix que raio te foste tu lembrar

Bolas pedro e depois eu é que tenho a fama de compara o incomparavel
:)

André Leal disse...

Ricardo

Os números que mostras são realmente impressionantes. Números para aqueles que duvidam da qualidade do capitão reflectirem. Já é uma das lendas do Benfica!

Nuno Gomes, Allez!!!

Quanto ao Carlos Martins, também tenho a dizer que tem jogado ao contrário do que fazia no Sporting: Eficiência sem grandes alaridos.

De qualquer forma é bom ver que todos os jogadores apresentam um saldo bastante positivo, inclusive o Aimar e o Suazo.

Referência também para o jogo do Felipe Bastos e do Luisão, que me tinha esquecido: o puto vai ser um grande jogador e o Luisão é o melhor central a jogar em Portugal desde o Ricardo Carvalho. Podem mandar areia para os olhos e dizer o que quiserem mas é a realidade.

Anónimo disse...

"Luisão é o melhor central a jogar em Portugal desde o Ricardo Carvalho"

HEHEHEHEH
Tambem nao é dificil
Quem e que poderia dar luta ? O Tonel ?
LOL

Luís A. disse...

Camaradas do BENFICA. Quero convidar-vos a visitar um blogue Benfiquista recem nascido.

http://vermelhofanatico.blogspot.com

Passem por la e votem numa das mais polemicas questões do plantel do Benfica....quem deve sêr o GK titular da liga?

http://vermelhofanatico.blogspot.com

Unknown disse...

Ricardo... a juntar a essa estatística, também devia estar o penalty que o Suazo já falhou. Não é por nada, e não estou a querer que se comparem nº de remates nem coisa parecida... mas acho que quando se analisa um jogador tão só pelos números absolutos, esse é um factor a ter em conta: penalties marcados/penalties falhados... e é mais uma onde o homem alto leva vantagem.

Quanto aos 24 anos de sócio do Vieira e não o querendo "defender", mas... vale o que vale: o homem é sócio pq alguém acha piada em continuar a pagar-lhe as quotas, enfim, que continuem. Aquela malta tá tão habituada a PAGAR coisas aos outros, que não há quem os pare. Fruta, chocolatinhos, quotas de sócio... olhem, se algum quiser pagar a minha prestação da casa durante uns meses eu não me incomodo! Estão à vontade!

Alexandre disse...

Pedro, o outro individuo é que veio chatear. Não estou aqui para insultar ninguem, desde que não me chateiem a mim. Fazes bem em apagar, mas mantem a coerencia.

"Luisão é o melhor central a jogar em Portugal desde o Ricardo Carvalho"
O liedson não quer outra coisa.

Luís A. disse...

jaco , mas quando é que desistes?

Anónimo disse...

"Quanto aos 24 anos de sócio do Vieira e não o querendo "defender", mas... vale o que vale: o homem é sócio pq alguém acha piada em continuar a pagar-lhe as quotas, enfim, que continuem."

Já tinha ouvido essa versão.
Mas nao cola.
Infelizmente nao cola.

Mesmo que isso seja verdade, Vieira pode exigir por via legal que deixe de ser socio dessa instituição.

Teve 24 anos para o fazer mas nao o fez.
É uma vergonha.

Anónimo disse...

André Leal, 5 assistências e 0 golos em 770 minutos são bons números? Porra, o que dizer dum desgraçado sem estatuto nenhum que marcou 5 golos (são sempre mais preciosos que as assitências) em 500 minutos?

Alexandre disse...

Oh pá, o homem tem aproveitado para ligar pos amigos TMN a preços mais baixos, e quando o benfica vem ao dragão ele mete sempre gasoleo na repsol para aproveitar as promoções.
Até é um boa tactica para quem vende kits... "façam como eu, sejam sócios de tudo o que é clube em portugal!"

João Bizarro disse...

Vi o Maradona fascinado com o Estádio da Luz.

"Um dos melhores estádios que conheci em toda a minha vida"!!!

Luís A. disse...

jaco tu és a negação dessa afirmação

Alexandre disse...

João bizarro, ele teve a oportunidade de ver bem o estádio... adeptos é que não.

E vindo de alguem que jogou ha 20 anos atrás e que vai ao futebol na argentina, não é assim nada de especial. O contrário é que seria de admirar. O estádio é novo!

Anónimo disse...

"E vindo de alguem que jogou ha 20 anos atrás e que vai ao futebol na argentina"

tanto disparate junto numa so frase
como e que e possivel

tu alguma vez saiste ai da coutada ?

Anónimo disse...

Realmente o adepto portista tem umas caracteristicas unicas, se bem que ha deles decentes e honestos puocos mas há. Lembro-me cdo o porto ganhou a ultima champions com o Mourinho andava eu na universidade e conhecia mta gente de vista das aulas e como em todo lado algunas mais simpaticos que outros, antipaticos ou simplesmente convencidos com uma mania do caraças ou mete-nojo. No dia a seguir a terem ganho a champions aqueles conhecidos de vista que nao fazia ideia de que clube eram e que eram os que tinham mais a mania, os mais arrogantes, antipaticos e mete-nojo tinham todos uma camisola do FECEPE ehehehehee!
O que nao quer dizer que alguns (mas so alguns) amigos meus conhecidos e simpaticos tambem tenham trazido naquele dia aquela camisola horrorosa às riscas.

Alexandre disse...

Se não sou eu não ha albertinos nem rumberos neste blog. Por favor agradeçam-me.

João Bizarro disse...

Ainda se dissesses alguma coisa que se aproveitasse ninguém se importava.
Mas como tu e o teu clone deitam-se, sonham e acordam com o Benfica vêm para aqui dizer alarvidades.

Por mim não metiam cá os pés mas nós ganhamos ao comentário e queremos aproveitar todos os €uros! :D

Anónimo disse...

...e eses tais têm tanta mania que pensam que estao a falar sempre deles e podem chegar a ser motivo de conversa... mas nunca lhe darei o prazer de os deleitar com uma discussao civilizada entre pessoas racionais e inteligentes honestas com criterio e educaçao :-)

Alexandre disse...

joão, deves pensar que estás a falar para um burro qualquer. Farto de ganhar dinheiro com blogs já estou eu, e nunca ninguem pagou por comentarios.

Aliás, se precisares de rentabilizar as muitas visitas que recebem, fala comigo.

João Bizarro disse...

Claro. Mesmo que apaguemos. Esta sempre a entrar.

João Bizarro disse...

É isso jaco, eu até me escondo atrás de anonimato ou de um nick.

Sou claramente o Zorg.

Anónimo disse...

"Farto de ganhar dinheiro com blogs já estou eu"

ui ui
imaginem
temos novo milionario na area pessoal

André Leal disse...

Americano:

Sim, são bons números. Um jogador bom a fazer assistências faz cerca de 15-20 por época (só campeonato). Se jogar 30 jogos dá de 1 assistÊncia por cada 2 jogos a 2 por cada 3 jogos. 770 minutos são 8 jogos e meio e ele tem 5 assistências. Está na média.

Anónimo disse...

Kaka autorizado a negociar com o City. Transferencia deve rondar os 132 MILHÕES DE EUROS.

Está tudo louco ?

Diogo,

jose disse...

Aqui na bifolandia fala-se em £500.000 a semana!!!!!
E uma barbaridade. (O total do negocio esta mais ou menos em £175 milhoes de acordo com os tabloides Ingleses)

Tiago disse...

Entretanto o David Simão assinou contrato profissional com o Benfica. Entre os juniores de 2º ano já é o 5º que o faz (Leandro Pimenta, Yartei, Coelho, Hélio Vaz e David Simão), além dos juniores de 1º ano Nélson Oliveira e Sana Camara.
Optimas medidas tirando o Hélio Vaz que, tal como já havia dito, não percebi a sua renovação.
Entre os juniores de 2º ano aguardo para ver o que se passará com André Soares e Pedro Eugénio.

Anónimo disse...

Ainda sobre os 24 anos de socio de LFV, o geraçao benfica tem um post interessante:
(...) "da afirmação de João Gabriel sobre o Salbador da Sé: "Quanto a António Salvador, não sei se as suas declarações foram enquanto presidente do Braga ou como sócio do FC Porto".
(...) "telefonemas para um lado, umas falcatruas do FC Porto do outro e lá se conseguiu arranjar uma resposta de baixo nível para rípostar:"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, cumpre hoje 24 anos de sócio do... " (...) "Não é preciso ser bruxo para perceber que será o FCP que assegura (ainda sem que haja qualquer pagamento seja de quem for) a manutenção desta inscrição que não foi feita nem assinada pelo próprio e que subsiste contra a sua vontade e sem que este apresente algum pagamento. Desta forma, a mesma poderá sempre servir de arma de arremeço."

Ricardo disse...

"Entretanto o David Simão assinou contrato profissional com o Benfica"

T,

Acredito com muita convicção que o David Simão tem qualidade mais que suficiente para vir a ser titular da equipa principal nos próximos 2 anos. A qualidade está toda lá. Espera-se que lhe dêem oportunidades na próxima época.

Anónimo disse...

David Simão

"Espera-se que lhe dêem oportunidades na próxima época"

pois mas esperas mal, se fosse argentino e tivesse protagonismo, ui jogava todos os jogos, mas como é portugues... temo que vá ter o mesmo destino que joao pereira, joao coimbra, rui baião... etc... etc...

Anónimo disse...

T,

E o central, o Abel Pereira?

Tiago disse...

Sinceramente não creio que o Benfica vá renovar com o Abel nem com o João Pereira. Ambos são centrais e o futuro do Benfica a nível de centrais está salvaguardado com David Luiz (20/21 anos), Sidnei (19) e Miguel Vitor (19). Há ainda Halliche que tem feito uma temporada muito positiva na Choupana (excepção feita aos jogos com o foculporto onde é suplente) e como junior de 1º ano há ainda Roderick Miranda que penso será uma aposta para o futuro.
É pena pois são jogadores de qualidade, se não renovarem espero que ajudem a arranjar um bom clube.

Anónimo disse...

Pois, é pena... Mas vamos lá ver o que o futuro nos reserva :)

Afinal o Makukula parece que vai para o Bolton com opção de compra por 5M.

Tiago disse...

Para o Bolton ? Ena ena... :P

João Bizarro disse...

Ah grande Bolton.

Anónimo disse...

O Makuka vai ser boa opçao para a minha equipa da fantasy LOL :P mas primeiro tenho que ver o preço que vao meter no gajo...

Alexandre disse...

Fontes não oficiais revelaram esta tarde que tanto o WBA como o Bolton estão a complicar as negociações com o Makukula, porque sendo jogador de um clube de outro campeonato e que já não está na uefa, não há maneira dele falhar um penalty como condição para ingressar em qualquer uma destas equipas.

Entretanto, por cá, ha rumores que Maradona depois de jantar com os jogadores argentinos foi para a farra com alguns NN, motivo principal da sua escolha pelo jogo do benfica.

Anónimo disse...

LOL olha a azia a voltar à cabeça do adepto do clube do apito ...

o maradona escolheu um jogo do BENFICA porque apesar de só ter um jogador que vai a selecção argentina, CONTINUA A SER MUITISSIMO MAIS CONHECIDO QUE A MERDA DO TEU CLUBE... mesmo passando estes anos todos na sombra da merda do clube do apito ( pelos motivos que todos sabemos e que toda a europa já sabe )...
Para além do mais ele tambem ja jogou em muitos estadios pelo mundo fora, e claro está, escolheu o MELHOR E MAIOR ESTADIO PORTUGUÊS ...

É SIMPLES NÃO É ?! ...

toma rennie que isso passa...

João Bizarro disse...

E pronto, foi o nosso momento de humor do dia. Uma mistura de curral das moinas + malucos dos riso + anedota do António Sala mas é o que se pode arranjar de momento.

De seguida vamos ter o nosso momento infantil com a nossa Ana Malhoa... jaco!

Anónimo disse...

uns vao para a farra com os NN, outros vao para as putas rascas brasucas.

Cada um tem o que pode

Pedro disse...

Quem falha bem penaltys é o Leandro Lima...nem acerta na baliza...

João Bizarro disse...

Não sabia que uma simples ida do Maradona à Luz despertaria tamanha azia nas hostes alheias!

"Pediram permissão ao papa para vir jantar a Lisboa?
Lucho e Lisandro - Se vamos jantar com Deus porque raio iamos pedir permissão ao papa?"

Alexandre disse...

Desde as 12h19 que nao havia comentarios, de repente acordaram!

E depois há aqueles que levam na boa e ha os outros que partem para o insulto. Não fiquem aborrecidos comigo, por favor. Eu prometo que não digo mais nada para beliscar o majestuoso.

Mas por outro lado posso dizer que me chegou aos ouvidos que maradona levou como lembrança da sua passagem pela luz, um belo conjunto de pneus recheados, oferta do kadhafi.

Anónimo disse...

"um belo conjunto de pneus"

entre uns bons pneus para o carro ainda por cima recheados e umas rameiras rascas que o papa frequenta.......nao sei nao

Tiago disse...

Pneus recheados? Seria marfim o seu recheio?

Alexandre disse...

Não sei se foi marfim que acusou o Nuno Assis e os outros atletas do majestuoso, não percebo nada de analises laboratoriais...

Tiago disse...

Se não sabes pergunta ao Semedo. Mas se preferes os que não acusam, pergunta a todos os jogadores carecas da geração 90 do teu clube.

Alexandre disse...

O artur jorge também conta? Ou tem de ser careca e sem bigode?

Pedro disse...

hehehe
Num curto espaço de tempo o Alexandre dá dois tiros nos pés..

Anónimo disse...

pensava que este gajo ja estava milionario a conta dos blogs e ja andava ocupado a gastar o dinheiro. afinal ainda parece que anda por aqui

Alexandre disse...

tininho, a vida nao é so dinheiro, um gajo tambem tem de se rir um bocado

Anónimo disse...

isso contigo aqui é um fartote
sem duvida nenhuma

so falta o jaco(lhao) para compor o ramalhete

Anónimo disse...

RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE RENNIE

TCHAU ALEXANDRE

Ricardo disse...

Mais uma derrota para o Zé Tó Camacho. Desta vez por 2-0, contra o Athletic, para a Taça de Espanha. E eliminação.

Não sei o que é que se passa com este excelente treinador. Não dá para compreender. Ele que tinha tants ganas e vinha salvar o Benfica...

John Billy #37 disse...

Ricardo, estás para o Camacho o que o Alexandre/Jaco/Incognito está para o Benfica!
;)

João Bizarro disse...

LOLOL.

Boa John!

Sabino Rui disse...

O meu onze para amanhã:

G. Redes: Moretto
Defesas: Maxi Pereira, Miguel Vítor, Luisão e David Luiz.
Médios: Katsouranis, Ruben Amorim, Reyes e Di Maria.
Avançados: Cardozo e Nuno Gomes.

Anónimo disse...

di maria a titular nao POR FAVOR! Roger nao vos diz nada?! tb marcou aqui 3/4 golos mto bonitos e tb tinha técnica e foi uma nulidade! e foi internacional tb brasileiro e nas 3 internacionalizaçoes, creio que ate chegou marcar 2 golos. que coincidencias!

Anónimo disse...

e caro ricardo, como é que o senhor pode estar feliz com o insucesso dum benfiquista que foi um dos que melhor colocou o glorioso a jogar futebol neste século? que raiva tem contra o homem?
e atenção eu tb fui sempre um defensor da continuidade tanto do fernando santos como depois do camacho! os treinadores tem que ser apoiados! com a equipa do ano passado, qualquer treinador do Benfica estava destinado ao fracasso!

João Bizarro disse...

Andebol
Benfica 29 - foculporto, 26

Tiago disse...

Pergunta-Como se deu a tua entrada no Benfica?
Resposta- Foi uma situação engraçada. Na altura o Sporting ligou para minha casa e fui eu que atendi o telefone. Perguntaram-me se eu conhecia o Sporting e eu disse que não e desliguei.

David Simão há um ano atrás...

Anónimo disse...

http://aeiou.expresso.pt/vale_e_azevedo_da_morada_falsa_a_juiz_ingles=f492210

Faz um comentario sobre esta magia, dado que tu es dado a magias

Tico

João Bizarro disse...

Tico, estás a fazer a pergunta a quem?

Pedro, Zorg ou João?

John Billy #37 disse...

Makukula tilular!!!

André Leal disse...

Quero dar os meus parabéns ao jaco por dois comentários (quase) sem erros ortográficos. Os primeiros. É certo que o segundo é quase todo citado e o primeiro ainda errou no Metalist, mas o corrector ortográfico não dá para tudo. Parabéns sentidos!

André Leal disse...

Makukula a titular, é verdade. Até achei piada aos comentadores a dizer que o Bolton o contratou ontem mas que em Inglaterra não se brinca e, por isso, hoje já joga. Há uns anos todos os comentadores foram unânimes a dizer que o Benfica não devia colocar o Poborsky e o Kandaurov a jogar nas Antas por serem recém contratados e a justificarem assim a derrota do Benfica. Claro que o Poborsky foi o melhor em campo e o Kandaurov marcou um golo, prontamente anulado por ter dominado a bola com a barriga, o que nas Antas ou no Caldeirão da corrupção para as equipas adversárias é, como se sabe, mão na bola.

João Bizarro disse...

Poborsky e Kandaurov ainda se aceita agora Harkness (mais conhecido por Darkness) e Gary Charles é que já é outro assunto.

João Bizarro disse...

Di Magia e Katso a facturar...

Anónimo disse...

Chelsea empata com golo de Belletti aos 96 minutos, em casa, frente ao Stoke. Ai Ai Felipão!

Diogo,

Anónimo disse...

Ahah Afinal ganharam com 2 golos nos descontos.. Maldita Radio Renascença. lol

Diogo,

Anónimo disse...

Porra para o Moretto!
Espero que não volte a jogar nunca mais.
Apuramento garantido e toca a ganhar em Belém!

João Bizarro disse...

É a tal merda, dentro da pequena área manda o GR. Mas o Moretto... cum caneco!

Unknown disse...

ó pedro! que desculpas arranjas hoje para o Moretto?

Anónimo disse...

È para o Pedro, no fundo é para todos que sofrem com SLB, digo sofrem, porque, quando o Benfica ganha, há benfiquistas com fartura.

Era bom que vissem o Expresso deste Final de semana -mais uma golpada do Gica das fotocopias

Anónimo disse...

hoje foi anulado um golo ao Belenenses no fim da partida que os comentadores Sporttv foram prontos a dizer que é mal anulado.

Gostava que dessem opinião.

1º ponto - As regras da Fifa dizem que qualquer toque dentro da pequena área no redes é falta e o lance não prosseguirá nunca.

2º ponto - Os comentadores que dizem que não é falta falam que o avançado toca no Moretto mas que não é isso que causa o largar da bola.

Seus grandes otários...então toca e não é bem anulado? As regras da Fifa são claras...O GUARDA REDES NÃO PODE SER TOCADO NA PEQUENA ÁREA.

Depois é assinalado um offside ao Suazo que, tal e qual em Guimarães ao Di Maria, roça a estupidez máxima. Qual o comentário dos senhores comentadores?

"Os adeptos t~em que perceber que o lance é muito rápido e o árbitro não tem os meios da televisão para poder analisar como nós"

AHHHHHHH...já entendi. O fiscal de linha no jogo contra o braga tinha uma tv na bandeirola não é?

Anónimo disse...

Bem, o Scolas mesmo longe causa azia, é que na minha TV ele ganhou com um golo antes dos 90 e o golo da vitória aos 93. Curiosamente ganhou apenas com um golo nos descontos, tal como o rival MU, mas aí já não interessa nada. E curioso os jogadores do Chelsea com Lampard à cabeça irem festeja com o treinador, incrível o mau ambiente por aqueles lados :)
Quanto ao Benifca comentarei depois da crónica do Pedro, mas adianto que estou curioso para ver o que escreve sobre o Moretto...

Anónimo disse...

Americano, a culpa foi do sol. Esta cena de marcar jogos a tarde...
Chama, há já algum tempo que a Sporttv tem atacado imenso o nosso clube. Basta ver que qualquer lance que prejudique o Benfica é sempre "muito difícil de ajuizar e há que dar o benefício da dúvida ao árbitro". Quando são lances a favorecer o Benfica, são sempre "erros inadmissíveis".
PQP!
O Moretto toca no jogador é penaltie, isto apesar do Moretto tocar na bola. O jogador toca no Moretto, "não passa nada"...
Tristeza... Ainda tenho que pagar para ouvir esses FDP!

Anónimo disse...

john billy,

A BenficaTV anda a criar algum mal-estar para aqueles lados :)

Anónimo disse...

Porra qualquer falha menor do Moretto é razão para cascar no homem. Imagino quando fechar os olhos e deixar passar uma pelo meio das mãos.

Mesmo quando não sofre golos... impressionante. Dá-vos prazer ter que dizer sempre mal dos jogadores?

Pedro disse...

Ó Tico o q é q eu tenho a ver com as questões de Vale e Azevedo em Inglaterra???