blog

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Soltas #76

- Maradona, Eusébio (pelo menos a sua estátua) e Rui Costa juntos no mesmo estádio de futebol. Só podia ser no Estádio da Luz, para ver o Glorioso jogar.

- Léo rescindiu com o Benfica. Agora não há teorias nem suposições, é um facto consumado. Léo já não é jogador do Benfica. Ouvindo as declarações dos intervinientes não há espaço para grandes cenários conspiratórios. Eu tenho pena, muita pena, que o melhor lateral esquerdo em Portugal, profissional a 200%, abandone o clube. Desejo-lhe toda a sorte do mundo e que os problemas de saúde que apoquentam a sua família sejam resolvidos. Obrigado Léo.

- Makukula foi emprestado ao West Bromwich Albion de Inglaterra por 700 mil euros com opção de compra por 4 milhões. É a melhor opção para jogador e clube. Desejo-lhe boa sorte nesta sua nova etapa. Bastarão alguns golos para ficar por lá e o Benfica recuperar o dinheiro investido.

- Logo joga-se a segunda jornada desta fase da Taça da Liga. Quique irá proceder a algumas, naturais, alterações. O jogo é para ganhar, solidificar o espírito vencedor e, de preferência, jogar bem. Até porque Maradona está a ver...

- Balboa vê, cada vez mais, o seu espaço reduzido no Benfica. As últimas declarações de Quique não abonam muito a favor do jogador. Só espero que não se cometa, novamente, os erros do passado. O jogador foi contratado e infelizmente não está a corresponder, mas não podemos esquecer que é apenas o primeiro ano, há jogadores que precisam de mais tempo de adaptação que outros. Pode não ser opção para agora mas descartá-lo também não será a melhor solução.

- Alguns anos atrás um ex-presidente quis avançar com um empréstimo obrigacionista. Caíu o carmo e a trindade. Esta Direcção vai avançar com o segundo no espaço de 5/6 anos. Não sei se é bom ou mau, não sei quais as intenções nem objectivos do mesmo. Não faço juizos sobre o assunto, quer por falta de informação dos responsáveis do clube quer por algum alheamento da minha parte. Já tive demasiadas lutas sobre as finanças do Benfica ao longo destes últimos 15 anos.

- Em pleno mercado de Inverno e nada se ouve/lê sobre contratações do Glorioso...

102 comentários:

Tiago disse...

Oh Pedro... O Eusébio tá em Cabo Verde, LOL :P

Anónimo disse...

- Só para ver o Maradona o estádio devia encher.

- Boa sorte Leo, espero que tudo te corra bem.

- Ao contrário de outros, até penso que o Makukula tem valor. Penso que deverá ficar por lá.

- É isso mesmo, ganhar e jogar bem.

- Sinceramente não percebo o Quique. Dá margem a alguns e tolerância zero a outros. Não vi nada no jogo em Guimarães que pudesse prever esta situação. Espero que não se perca assim um jogador e 4 milhões de euros.

- Não comento por saber muito pouco do assunto.

- E tem que ser assim.

Pedro disse...

T, pensei q eles já tivessem regressado. Já "corrigi" a questão
:)

Anónimo disse...

Léo saíu, mais uma previsão fácil de se fazer há meses atrás. Saíu como Petit, com declarações e juras de amor, mas qualquer pessoa vê que isso é apenas para as câmaras, tal como a relação com Petit à posteriori veio a provar. Lamento a perda de mais um grande profissional e grande jogador que devia acabar a carreira na Luz, mas infelizmente já não me surpreende, é mais do mesmo.
Por mim Maradoninha é mais um daqueles que estará sempre no meu coração, terá sempre na Catedral a sua casa, será sempre um dos nossos. Tal como Petit. E bem diferente de muitos dos que por lá ficam.

João Bizarro disse...

1. Os melhores do mundo só na Luz.

2. Tenho muita pena. O melhor lateral esquerdo a passar pelo futebol português nos últimos anos.
Continuo a achar que se ele fosse titular isto não teria acontecido. E aí a culpa também é dele. Mas principalmente de quem prefere outro!

3. Vamos ver se isso acontece. Eu acredito que sim porque o Makukula não é nenhum tosco.

4. Ao menos que se veja o verdadeiro Di Maria e não o trapalhão a que estamos habituados.
(acho um piadão aos que dizem que não é penalty a falta sofrida por ele contra o Braga...)

5. Enfim... Tantos extremos bons por ai vai-nos calhar a fava! Mas a isto já estamos habituados.

6. É pra comprar Balboas e Makukulas!

7. O Rui e o Quique cortaram logo as vazas aos srs. jornalistas ao afirmar ainda antes do fim do mercado que não iamos contratar ninguém. Se não o tivessem dito já teríamos 20/30 indicações dos jornaleiros.

J G disse...

belo dia para regressar à luz.
:)

Anónimo disse...

Eu so queria era que hoje a noite jogasse Maradona em vez de Di Maria.

E nao sou esquisito, pode ser mesmo este Maradona e nao o dos anos 80/90.

Quanto ao LEO.....Pedro isso de achares que as explicacoes fecham de vez o assunto e que assim sendo tudo esta explicado é mesmo so ingenuidade ou sao as palas ?

Pedro disse...

"Pedro isso de achares que as explicacoes fecham de vez o assunto e que assim sendo tudo esta explicado é mesmo so ingenuidade ou sao as palas ?"

Então? Não foram eles que disseram o q disserem?

Ok..já sei...a culpa é do Rui...

Anónimo disse...

Pedro, sabes bem que o que é dito é "encomendado", já com o Petit foi assim, quando saíu foi só beijinhos e abraços, depois viu-se que o divórcio não foi pacífico como alguns fizeram crer. Com Léo passa-se o mesmo, os problemas deste ano já existiam no ano passado, e nem por isso ele deixou de ser o grande profissional que todos sabemos. Vais pelo caminho mais fácil que é acreditar piamente em tudo o que foi, não me surpreende.

João Bizarro disse...

Então estamos a dizer que o Léo foi mau profissional e não aceitou ser suplente! Não é Dexter e Americano?

E que a direcção não geriu bem a situação e preferiu manda-lo a andar a criar aqui um caso disciplinar!

É isso?

Anónimo disse...

Pedro..............por favor.

Nao sei o que fazes na vida mas parece-me que felizmente nao lidas no dia a dia com o mundo real de negocios.
Infelizmente eu lido. Neste mundo vale tudo. Sobrevive quem usar melhor a faca.
Meter o outro a dizer as palavras que nos queremos que ele diga....faz parte da negociação. Nesta area tu cedes umas coisas e exiges outras, é assim que se faz um negocio em qualuqer ramo em menor ou maior escala.

Maestro disse...

Quanto ao Leo e Makukula desejo-lhes ao maiores felicidades possiveis.

Quanto ao emprestimo acho um pouco esquisito mas confio no Rui Costa e no seu Benfiquismo. Se não houvesse condições de pagar concerteza que não contraiam o dito emprestimo.

Quanto ao que disseste do mercado de inverno tambem ja tinha reparado.
Anda tudo muito calminho...

Um abraço Benfiquista a todos

Anónimo disse...

Nao João, estamos a dizer que mais uma vez há um caso de incompetência inaceitável de quem gere o futebol do Benfica. Renova-se contrato com um jogador que passado 6 meses é despachado para o Brasil a custo 0, sendo que era um dos melhores jogadores e profissionais do clube. Isso é o que eu afirmo.

Pedro disse...

Eu sei q vocês não concordam mas tenho q dizer q quem está a ser ingénuo nisto tudo são vocês.

Eu sei (e, no fundo, vocês tb) q se o Léo fosse titular nada disto se tinha passado. Léo quis sair, Quique não conta com ele, cabe ao Benfica resolver a questão. Mantêm o jogador cá, sem jogar e desmotivado, criando um potencial foco destabilizador ou rescinde com o jogador mantendo ambas as partes a sua dignidade intacta?

Mas claro...fácil fácil é criticar Rui Costa...e depois o ingénuo sou eu!
:)

Pedro disse...

E não percebo as referências ao Petit...foi para a Alemanha ganhar o dobro do q ganhava no Benfica. Sempre o defendi contra aqueles q o apelidavam de vaca sagrada e q já estava velho. Seria um jogador muito útil ao Benfica tal como Léo. As declarações são "encomendadas"? E depois deixam de o ser??? É lógico q há clausulas nos acordos q limitam certos comentários, isso é habitual nos negócios, mas qd isso acontece o jogador não vai violar o acordo para dizer certas coisas...não faz sentido.

Anónimo disse...

Pedro, para mim a situacao é muito simples.
Das duas uma:
1-O jogador quer sair e o clube nao se opoe. O Clube define um preço pelo passe e o empresario do jogador arranja um clube para o pagar. Tudo bem. Ha a rescisao do contrato, o benfica recebe o $$$$ e amigos como dantes. Salva-se a componente financeira.
2-O Clube quer correr com o jogador à biqueirada, o jogador aceita porque nao quer ficar parado a treinar com os juniores mas vai recebendo o dele e portanto nao se esforça muito para resolver a situacao. Neste caso cabe ao clube arranjar destino para o jogador garantindo que há pagamento pelo passe. Perde-se o jogador mas ao menos salva-se a componente financeira.

Para mim SO ha estas duas hipoteses.

O que nos fazemos ?
Nada disto !
Nao queremos o jogador e damos um xuto no cu do gajo, tempo que sobra para arranjar clube e pasme-se.......de BORLA.

Grande gestao esta.
Renova-se num choradinho de cartas de amor ao jogador para depois uns meses depois enfiar-lhe um biqueiro no CU.

Pedro disse...

Não Dexter não existem apenas essas duas hipóteses.

Existe uma terceira q é:

3- o jogador quer sair e o clube não se opôe mas nenhum clube oferece dinheiro ao Benfica pelo jogador.

33 anos, com um bom ordenado. Não há muito dinheiro disponível no Brasil.

A tua segunda hipótese mostra bem q és irredutível nesta questão...

Ricardo disse...

- Maradona é o melhor de sempre, ainda bem que vem à Luz. Pena ser num jogo sem grande interesse e com pouco público...

- Eu tenho pena que o nosso clube seja a Santa Casa da Misericórdia. Só espero que os pais dos outros jogadores se sintam bem e não tenham problemas de saúde. Ainda ficamos sem plantel e depois têm de vir recrutar jogadores ao Mágico SLB.
De qualquer forma, Obrigado Léo, pelos bons momentos de futebol que nos deste.

- Que marque muitos e seja vendido. Precisamos de ver investimentos com retorno.

- Só se aceita um resultado: ganhar.

- O que me custa mais nisto tudo é a evidente fraca visão do Quique. Forçou a compra do Balboa e fez-nos gastar 4 milhões de euros num jogador que, passados 2 ou 3 jogos, estava visto que era banalíssimo. Não sei que conhecimentos tinha Quique do homem mas houve aqui um claro erro de casting.

- Wait and see...

- Não há dinheiro.

Anónimo disse...

Maradona fica! fica aqui tu... farias bem melhor que o di bluffia apesar da tua idade!

Pedro disse...

Ricardo:

Quique trabalhou com o Balboa nas camadas jovens do Real. Não sei se acompanhou a evolução do jogador entretanto.Foi um jogador que foi contratado a seu pedido. Falta de adaptação? Erro de casting? O tempo ensinou-me a ser prudente neste tipo de análises...ainda para mais pq ele não mostrou mesmo nada. Nem para o bem nem para o mal...

Anónimo disse...

"3- o jogador quer sair e o clube não se opôe mas nenhum clube oferece dinheiro ao Benfica pelo jogador"


Haaaaaaaaaaa
gosto de perspectiva Pedro.
Nao somos nos que nao exigimos dinheiro nenhum mas sim os clubes que nao dao dinheiro nenhum por ele
LOL

Nos ate pediamos uma fortuna. Os clubes nao quiseram foi pagar.

Tá Certo Pedro, tá certo.

Ricardo disse...

"Nem para o bem nem para o mal", Pedro? Sempre que o vi jogar, vi-o jogar mal, nunca bem. Porque, em futebol, "não mostrar nada" é jogar mal. E se fosse só o facto de ele "não mostrar nada", ou seja, não tocar na bola ou os lances não serem disputados pelo seu lado, já não era mau de todo, ainda que fosse mauzinho; o problema é que ele não só não mostra nada como joga mal. Em Guimarães, então, foi pavoroso.

Concordo, no entanto, que devemos dar hipóteses aos jogadores. Quando eles demonstram o mínimo de qualidade. Ainda não vi nada, sinceramente.

E claro que Quique cometeu um erro de casting. Pretende um jogador que conhece bem, fala com o clube, o clube compra-o (por 3 milhões de euros!), chega a Janeiro vem dizer que assim não conta com ele e que ele está furos abaixo do resta da equipa. Foi uma aposta falhada, evidentemente. Não há como fugir disso.

Ricardo disse...

*4 milhões

Anónimo disse...

Vi um onze no JN e não gostei nada. Espero que seja só especulação porque jogariam basicamente todos os titulares.
Se nem contra o Olhanense e para uma competição secundária não damos oportunidades aos suplentes, então estamos bem desesperados.

PS: Sou um grande crítico do APV mas ontem portou-se muito bem. Sempre a defender o Benfica dos ataques ridículos da escumalha azul esverdeada. Os meus parabens.

João Bizarro disse...

John, não podemos fiar nos 11 que a imprensa indica. Muito menos "essa" imprensa!

Anónimo disse...

Eu só acredito no que vejo!
Mas se logo não vir o Cardozo nos titulares será uma profunda desilusão.
Alias, mais vale vendê-lo. Assim já não era necessário pedir o tal empréstimo.

Anónimo disse...

Se o Cardozo não jogar hoje acho que o Benfica deve continuar a ser um clube simpático com os seus atletas e oferecê-lo a alguém, assim ficará quase completa a limpeza dos "restos" do ano passado.

Pedro disse...

"Porque, em futebol, "não mostrar nada" é jogar mal"

Tudo bem. Mas eu não sei, por exemplo, qual o seu nível técnico. Eu não sei se ele sabe fintar ou não, não sei a sua capacidade de remate, a sua qualidade de passe, etc...É a isso q me refiro qd digo q não mostrou nada.

Dexter tb dá para os dois lados: Claro q sim, eram filas e filas de clubes interessados em pagar balurdios pelo Léo mas nós q o queriamos correr a pontapé até pagámos para o levarem. Tá bom assim?
:)

Anónimo disse...

Ok Pedro,

so espero que se amanha o Cardozo arranjar outro clube e o benfica lhe der um xuto no cu e o deixar sair a custo zero venhas para aqui continuar a defender esta politica.

Haaa é verdade o Leo agora é um velho de 33 anos que nao vale nada e ninguem o que nem por 1 centimo.

My Fault

Pedro disse...

Tu dás comigo em doido...

Mas pq raio continuas a fazer comparações absurdas?!?!?!? Não vejo o q se possa dialogar qd dizes essas coisas...

Léo tem 33 anos. Facto. Léo é o melhor lateral esquerdo em Portugal. Facto. Sempre defendi o Léo e sempre o considerei o melhor. Facto.

O resto são deturpações tuas para fortaleceres a ideia q tens...

João Bizarro disse...

Americano então o Scolari está com eles apertados?

Diz que a culpa é do sistema!!! HEHEHE.

E que se perder este emprego já tem outro!!!
Está aqui está no outro...

Anónimo disse...

João, a época ainda não acabou, vê lá se lanças os foguetes demasiado cedo...

Anónimo disse...

"Léo tem 33 anos. Facto. Léo é o melhor lateral esquerdo em Portugal. Facto. Sempre defendi o Léo e sempre o considerei o melhor. Facto."

Conclusao, sendo o unico aspecto negativo a idade 33 anos......so nao o vendemos por qualquer quantia que fosse por causa disso. É essa a explicacao ?

Ou tens uma teoria para explciar que tenhamos oferecido o jogador ?

Ricardo disse...

Não percebi, Pedro.

Afinal qual é a justificação para termos dado o Léo, em vez de, já que ninguém o quer por cá, o vendermos?

Anónimo disse...

a teoria da explicação sr dexter, é que a actual direcção nao sabe manter uma estrutura. saiem petits, cebolas, leos, tiagos, simoes e entram di marias, bynias, ribeiros, balboas...
é sempre a mudar - quase sempre para pior!
é tão dificil subir a torre eifel em 12 segundos como o Benfica manter o plantel inteiro quer no mercado inverno ou no final da época! assim nao vamos lá e ja nao falo da palhaçada das arbitragens k creio k tb estao por detrás do nosso insucesso!

Ricardo disse...

Americano,

cada dia que passa vejo mais perto o meu jantarinho pago por ti. :)

Pedro disse...

Assumindo q não há nenhum clube europeu na jogada e q Léo realmente pretende ficar junto dos pais:

Léo tem 33 anos e um ordenado jeitoso no Benfica. No Brasil não há muitos clubes que lhe possam oferecer um ordenado parecido com o q ele ganha no Benfica e muito menos se tiverem q pagar por ele. Todos os clubes q foram falados disseram q só estariam interessados no Léo se fosse a custo zero.

Nós não oferecemos o jogador, nós resolvemos uma situação dificil da forma menos má. Um jogador como Léo sair do Benfica nunca é bom. A situação é sempre má. Resta tentar fazer com q seja o menos má possível. Podias fazer finca pé e não rescindir com o jogador, podias fazer finca pé e dizer q ele só saía mediante a compra por parte de outro clube, etc etc. Muito sinceramente, não sei o q ganharíamos com isso. Acho q nem Léo nem o Benfica mereciam uma "guerra" dessas.

E digo isto partindo, novamente, do pressuposto acima escrito: Assumindo q não há nenhum clube europeu na jogada e q Léo realmente pretende ficar junto dos pais.

Ricardo disse...

"Nós não oferecemos o jogador, nós resolvemos uma situação dificil da forma menos má."

Não, Pedro, o que nós fizemos foi obviamente OFERECER o jogador. E oferecemo-lo porque o Quique não conta com ele; se contasse, o Benfica já não seria tão solidário com tão nobre causa. O que causa impressão é que, não contando com o jogador e estando nós tão preocupados com a saúde dos pai do Léo (pelo menos, passa essa desculpa como razão primordial), podíamos, ao menos, fazer valer o facto de ele ser nosso jogador para ganharmos dinheiro com ele em vez de termos andado há 6 meses desesperados para lhe darmos um contrato muito melhor e agora o despacharmos a custo zero. Achas que não haveria nenhum clube interessado em comprá-lo? Eu acho que haveria e não só um. No Brasil, pagam-se bons ordenados, toda a gente sabe disso. Não tínhamos de pedir uma fortuna mas, sei lá, uns 2 ou 3 milhões de euros não me parecem desadequados à qualidade do jogador em causa. O que aqui aconteceu - e que tu, pelos vistos, achas de uma normalidade igual à tranquilidade do Mediterrâneo - foi, comparando com uma situação quotidiana de qualquer empregado, isto:

Uma empresa anda desvairadamente à procura de conseguir renovar contrato com um seu empregado. Depois de o conseguir, um patrão prefere um empregado a esse empregado. No início, o empregado discriminado procura entender a situação e mantém-se calado. Ao longo dos tempos, começa a surgir um sururu na empresa, o empregado vem, de mansinho, dizer que não percebe as razões de não ser chamado para o trabalho mais vezes, enquanto o patrão vai dizendo que o empregado precisa de entender melhor a filosofia da empresa. Chega um dia, o empregado, que tem os pais no Brasil em cuidados, diz à empresa que vai por uns tempos cuidar dos pais e que volta quando estiver em condições. A empresa - espantemo-nos! - não só não o manda aparecer para trabalhar no dia seguinte e para se deixar de ideias como concorda com a decisão e ainda lhe diz mais: "vais, meu querido empregado, e por tempo indeterminado!". Enquanto o empregado fica dois meses e tal no Brasil, a cuidar dos pais e a contactar com outras empresas, a empresa-mãe diz aos seus associados que é preciso respeitar as questões pessoais do empregado brasileiro, sendo que o empregado continua a ser pago, como se estivesse, todos os dias, a trabalhar. Passados dois meses e tal, o empregado volta a Portugal, despede-se dos colegas da empresa, manda um beijinho a todos os associados da empresa e o patrão da mesma refere-se à forma exemplar como o empregado sempre agiu e que, por isso, a empresa decidiu deixar o empregado voltar para o seu país, sem quaisquer contrapartidas financeiras para a empresa que empregara o... empregado.

Isto, se não tivesse realmente acontecido, eu achava que era uma ficção surrealista. Mas não é.

E mais surreal é achares isto normal. Está tudo bem, dêem o Léo, não faz mal. Perdemos o melhor lateral que temos para o resto da época e não ganhamos sequer dinheiro com a sua saída. Mas está tudo bem. E é tudo normal.

Anónimo disse...

"Nós não oferecemos o jogador, nós resolvemos uma situação dificil da forma menos má."

Adoro cada vez mais a forma como ves as coisas Pedro.

Pena é a primeira parte da frase ser falsa.
SIM NOS OFERECEMOS O JOGADOR.

Caguei para se ha clubes europeus interessados ou nao. Quem o quiser tinha de ter pago nem que fosse 1 ou 2 milhoes. MAS TINHA DE PAGAR !

marley disse...

Obrigada Léo pelo excelente futebol que praticaste enquanto vestiste a camisola do Glorioso!
Que tenhas a maior sorte do mundo. Eu torcerei para que tudo te corra muito bem e nunca esqucerei a tua competência e profissionalismo.
Uma benfiquista grata.

Anónimo disse...

dexter, não me lixes. Se alguém tivesse pago 1 ou 2 milhões a tua conversa era a mesma. Acharias sempre que era um erro porque deveriam ter pago 4 ou 5!

Anónimo disse...

Volto a dizer que amanhã passo na Luz, choro um bocadinho, e peço o passe de Cardozo. Ou então o de Adu, já que ninguém o quer mesmo. Digo que sou americano e gosto muito dele, pode ser que fiquem sensibilizados.
Há dias que receio que o Paços de Ferreira leve o futebol mais a sério que os nossos dirigentes. Mas também para quê ter chatices s negociar jogadores, alguém há-de se chegar à frente com papel comercial, ou empréstimo obrigacionista, o dinheiro logo aparece, até um dia...

Anónimo disse...

algarviu, se alguém tivesse pago 1 ou 2 milhões era uma transferência. Assim é uma oferta. Tal como foi Butt (ao pobrezinho Bayern). Tal como foi Petit (ao pobrezinho Colónia). Já nós pelos restos (vidé Balboa) pagamos e não é pouco.

André Leal disse...

A partir de agora o Benfica tem de começar a fazer testes médicos não só aos jogadores que contrata, como também aos pais e familiares directos, principalmente àqueles que residam no estrangeiro, caso contrário podem suceder situações como estas. Realmente é incrível como o Benfica não sabia da doença dos pais do Léo aquando da sua renovação e, com esse conhecimento, ter previsto que o Léo ia deixar de jogar o que sabe.

Só gostava de saber porque carga d'água é que teremos razões para desconfiar do que foi dito pelo Rui Costa, e agora confirmado pelo Léo, de que o jogador deixou de jogar por não ter tido condições para treinar ao melor nível. Preferem achar que o Léo deixou de jogar por opção técnica, assumindo que estava a treinar com a dedicação a 100% tendo os pais doentes a milhares de quilómetros de distância.

Anónimo disse...

"dexter, não me lixes. Se alguém tivesse pago 1 ou 2 milhões a tua conversa era a mesma. "

Porra Algarviu fazemos futurologia agora ?

Se, Se, Se, Se.....a minha avó tivesse tomates era o meu avô.

Ora Porra.

Anónimo disse...

Dasse dexter... Andas sempre à procura pá! :)
Então se o jogador não quer ficar, o treinador não o quer e ninguém o quer comprar, o que o Benfica deveria ter feito?

Não me digas que era mandar o Quique embora e irmos buscar outro que gostasse do Léo.

Ricardo disse...

André,

"Só gostava de saber porque carga d'água é que teremos razões para desconfiar do que foi dito pelo Rui Costa, e agora confirmado pelo Léo, de que o jogador deixou de jogar por não ter tido condições para treinar ao melor nível."

Deixou de jogar por isso? Ok, aceito. Mas então porque carga d´água é que o Quique veio dizer que ele deixou de jogar porque precisava de entender melhor a filosofia da equipa? Não fui nem tu que inventámos isso, pois não? O Quique disse isso, não disse?

"Preferem achar que o Léo deixou de jogar por opção técnica"

Então mas... não foi o... técnico que o afirmou?

Anónimo disse...

Leo sai a custo zero. Quando veio para o Benfica quanto custou?

Butt sai acusto zero. Quando veio para o Benfica quanto custou?

Peti sai a custo zero. Metade de uma eventual transferência seria para o Boavista (faz de conta que era...). Petit fez o ano passado uma época miserável. Enquanto esteve ausente por lesão a equipa atravessou um período menos mau (o ano passado não houve períodos bons). Quando regressou afastando Binya que até não estava a jogar mal, foi o desastre.Já toda a gente esqueceu?!

Mau, mau, é comprar-se mal, como é o caso do Balboa.

Anónimo disse...

Dexter, não é futurologia nenhuma! Tu és mesmo assim! .)))

Ricardo disse...

"Então se o jogador não quer ficar, o treinador não o quer e ninguém o quer comprar, o que o Benfica deveria ter feito?"

Rasta,

primeiro, "ninguém o quer comprar"? Mas como é que esta informação, de repente, surgiu e é verdade absoluta?

segundo, sempre que um jogador não quer ficar no clube e o treinador não o quer (coisa que nunca ouvi falar; o que ouvi ao Quique foi que o Léo não tinha entendido bem a filosofia daquilo que ele queria para a equipa mas que, quando entendesse, contava com ele, como é evidente, tendo em conta a qualidade do Léo), manda-se embora o jogador a custo zero? Este clube está transformado na Ajuda de Berço ou quê?

Ricardo disse...

Algarviu,

"Leo sai a custo zero. Quando veio para o Benfica quanto custou?"

Não percebo a lógica. Por um gajo vir para o Benfica de borla pode sair de borla que está tudo certo? Quanto é que nos custou o David Luiz? Se alguém o quiser, vendemo-lo por 50.000 euros que está tudo bem, é isso?

André Leal disse...

Desconhecia essas declarações do Quique, Ricardo. Isso muda alguma coisa, se bem que o treinador poderia, na altura, não estar a par da situação dos pais do Léo, sendo que este já poderia estar a evidenciar um certo sub-rendimento.

Ainda assim, se assim foi, e dado que o Quique não foi tido nem achado na renovação do Léo, parece-me que a situação delicada terá sido bem resolvida. O Benfica não poderia adivinhar que o novo treinador não iria gostar dum jogador como o Léo, pelo que a renovação, apesar de ter sido feita mais pelo medo do jogador ir para os corruptos do que pela sua qualidade evidente, terá sido, na altura, uma boa opção. Claro que, se assim foi, ou seja, O Quique ter preterido o Léo sem que esse tenha demonstrado qualquer sub-rendimento, acho uma opção discutível, porém, entre manter o Léo como um mono e com um salário chorudo, despedir o treinador ou deixar o jogador sair a bem, embora a custo zero, prefiro esta última opção.

Não quero é colar este caso ao do Petit e até ao do Adu que considero, esses sim, disparates mal explicados.

Anónimo disse...

Rasta,

"....o que o Benfica deveria ter feito?"

NADA !
PArece-me que fez o indicado !

Recapitulando:

Maio/Junho- Meio mundo a choramingar porque Leo, o melhor defesa direito de portugal acaba o contrato e fala-se que pode ir para o porto. Ai Ai meu deus, escrevem-se cartas de amor, fazem-se juras de amor e ai esta Rui a anunciar que a sua primeira medida foi renovar com Leo.
Relembro os mais distraidos que nesta altura ja a mae de Leo estava deitada numa cama completamente incosciente e em estado critico.

Setembro - Quique diz que aos 33 anos Leo nao sabe defender e nao fecha a interior esquerda.
A partir daqui Leo é encostado.

Outubro - Leo vai para o Brasil sem qualquer explicacao do CLube aos socios e accionistas. Desconhecemos se esta de ferias, excluido, se continua a receber, se meteu os papeis para uma licenca sem vencimento.....buraco negro total.

Janeiro - Leo continua no Brasil 3 meses depois.
Benfica e Leo rescindem o contrato de trabalho e o jogador sai a custo zero.


Faz todo o sentido Rasta, todo.
Gestao perfeita

Pedro disse...

"E oferecemo-lo porque o Quique não conta com ele"

Não conta, infelizmente não conta. E tb por isso é q Léo não se importa de sair. A questão ao ser vista dessa forma tem q ser vista para ambos os lados. E isso, por muito q não gostes, altera a visão das coisas. Se Léo fosse titular esta questão não se punha pois nem o clube nem o jogador queriam rescindir. O ónus não está apenas no clube.

Eu tb queria q o Léo tivesse saído (aliás eu queria q ele tivesse ficado e fosse titular) por um balurdio. Mas não saíu. Não estou a dizer q foi a melhor resolução, simplesmente digo q foi a possível. A menos má. Simplesmente não acredito q houvesse uma melhor. E por melhor entenda-se um clube brasileiro q pagasse esses valores q falas.

Ricardo disse...

Pedro, o ónus pode estar onde tu quiseres que ele esteja. Isso não muda o facto de o Benfica, neste processo, ter tido uma atitude esquizofrénica, absurda e moralmente pouco honesta com os seus associados.

Anónimo disse...

Que vcs (dexter, ricardo, americano) não concordam com a saída e com a forma como o caso foi gerido já eu sei(eu venho cá todos os dias) , mas o que perguntei foi:
O que é que o Benfica deveria ter feito?

Anónimo disse...

http://www.marca.com/edicion/marca/futbol/1a_division/real_madrid/es/desarrollo/1197894.html

Ao lado deste gajo o Vieira é um santo!

Anónimo disse...

Para que conste.
Também acho que ele é (ou era) o melhor defesa esquerdo do plantel e gostava muito que ficasse.

André Leal disse...

Tomem lá corruptos. 2-1 para o Nacional B!

André Leal disse...

Bem observado, Rasta. Não me ocorre nada que se possa ter feito de melhor. Acho que as pessoas têm que perceber que shit happens!

Anónimo disse...

"O que é que o Benfica deveria ter feito?"

Facil rasta.

1º- Perguntar ao novo treinador se contava com o jogador ou nao. Se queria que o clube renovasse com ele ou nao.

2º- O Benfica permite que Leo va para o brasil de ferias.
Imediatamente o Clube tem de informar oficialmente os socios e accionistas quais os termos em que se encontra o activo Leo de ferias no Brasil. Com ordenado ? Sem ordenado ? Para arranjar clube ? Para ver os pais ? dispensado ?.....

3º- Se quer despachar o jogador entao tem de arranjar colocacao para o jogador. Seja onde for tem de haver retorno financeiro. É dificil ? Azar, tem de resolver esse problema criado pelo proprio clube. Nao consegue ? Meta o empresario do jogador tambem a procurar clube. Mesmo assim nao da ? Temos pena, Leo tem de regressar a Lisboa e treinar como os outros. E nao me venham com merdas que nao vem ca fazer nada porque quique nao contava com ele. Tambem nao conta com mantorras e ele anda por la, tambem nao contava com Zoro e ele tambem por ca andou, tambem nao contava com Makukula e ele tambem ca andou....portanto essa nao pega.


Para mim era isto que devia ter acontecido

Anónimo disse...

André, a transmissão do jogo está a ser incrível!
Não dá para ver nada, mas mesmo NADA!

André Leal disse...

Exacto. Perdem a jogar da maneira que mais gostam: Na névoa ou a mandar areia para os olhos dos espectadores.

Pedro disse...

" O Benfica permite que Leo va para o brasil de ferias."

Se ainda estamos a discutir isto não há nada a fazer....

Ricardo disse...

Rasta,

"Que vcs (dexter, ricardo, americano) não concordam com a saída e com a forma como o caso foi gerido já eu sei(eu venho cá todos os dias) , mas o que perguntei foi:
O que é que o Benfica deveria ter feito?"

Depende da razão pela qual, de facto, o Léo acabou por sair do Benfica.

- Se o Léo saiu do Benfica porque queria estar no Brasil a cuidar dos pais, aquilo que, na minha visão, o Benfica deveria ter feito era, aquando da sua ida para o Brasil, dar-lhe uma, duas semanas, no máximo, para que desse uma resposta em relação ao que queria do seu futuro. Se Léo dissesse que queria ficar no Brasil, o Benfica punha-o no mercado e tentava vendê-lo ao melhor preço, além de dizer ao jogador que, enquanto fosse jogador do clube e recebesse ordenado, tinha de estar com a equipa e não dois meses e tal no Brasil; se dissesse que queria ficar no clube, poderia até haver um período mais extenso (uma semana a mais, por exemplo) a cuidar dos pais e depois regressaria para a rotina normal em Lisboa.

- Se o Léo saiu porque não era uma primeira opção para Quique, o Benfica deveria avisar o jogador que, como atleta do clube, tinha de cumprir o contrato, pelo menos até Janeiro, período em que se tentaria uma venda, para que as duas partes ganhassem com o negócio.

Isto sempre com uma política de comunicação que esclarecesse decentemente aos adeptos e associados a razão de um atleta do clube se manter tanto tempo no Brasil, coisa que nunca existiu.

Anónimo disse...

Ricardo,
Sim, ninguém o quer comprar.
Se houvesse proposta não achas que o Benfica o tinha vendido logo?

Dexter,
"Se quer despachar o jogador entao tem de arranjar colocacao para o jogador. Seja onde for tem de haver retorno financeiro. É dificil ? Azar, tem de resolver esse problema criado pelo proprio clube" Dexter, gerir um clube a sério não é a mesma coisa que jogar FM. As coisas não são assim tão simples.
"Nao consegue ? Meta o empresario do jogador tambem a procurar clube" E não foi isso mesmo que aconteceu? Por alguma razão, alguns clubes brasileiros disseram logo que para ficar com o Léo, só a custo zero.
O Mantorras nem te preciso explicar porque é que cá anda. O Zoro e o Makukula têm muito mercado. Simples.
Não leves a mal mas a tua solução é bem pior do que a que o Benfica encontrou.

Vá lá malta uma solução decente. Bora lá vocês conseguem. Ou não?

Luís A. disse...

AHAHAHAHA

Mais uma noite em que o Juju pespsodentes vai dormir com a boca toda porca!

Onde é que anda o Jaco-Alexandre?

AHAHAHAH

Anónimo disse...

O dexter já disse tudo.
Acrescento apenas um dado, o Benfica (como eu já disse milhares de vezes) tem de ter uma política para o futebol, acima de qualquer treinador, quem vier terá que aguentar. Não é todos os anos dar carta branca e depois fazerem as merdas que se vêem: Quique não curte o Léo, este sai de borla. Quique recomenda Balboa, estoira-se ali uns milhões. Vamos ser se a seguir não vai o Cardozo que também obviamente pouco conta, espero que pelo menos esse seja vendido.Para o ano o que é que acontece? Vem outro treinador que obviamente não quer o Balboa para nada e precisa dum lateral esquerdo. Consequênca: mais um jogador para oferecer (Balboa), e necessidade de se contratar um lateral esquerdo do nível de Léo. E possivelmente procura-se ponta de lança já que Suazo voltou para o Inter e Cardozo mandou o Benfica dar uma volta.Mas não faz mal, pede-se outro empréstimo, ninguém é responsabilizado, e continuamos todos a sorrir porque o Benfica "fez o que podia". Falamos em ano 0 novamente e só falta mudar o equipamento para verde e branco para parecermos o Sporting.

Anónimo disse...

"Se houvesse proposta não achas que o Benfica o tinha vendido logo?"


LOOOLLLLLL


Entao conta la Rasta para o pessoal ficar a saber. Que fez o benfica para tentar vender o jogador.

A chave se calhar esta ai nao ?

MAs atencao esse misterio o Rasta vai desvendar agora...

Nao vale responder que ficou de bracos cruzados à espera que caisse uma do ceu.

Anónimo disse...

""Nao consegue ? Meta o empresario do jogador tambem a procurar clube" E não foi isso mesmo que aconteceu? Por alguma razão, alguns clubes brasileiros disseram logo que para ficar com o Léo, só a custo zero."

Óbvio, eles sabem com quem estavam a negociar, o clube que mais jogadores oferece por época. Só sem esforçar-me muito lembro-me de Léo, Petit, Butt, Manú, Paulo Jorge, Miguelito e Nuno Assis. Para quê pagar quando se pode receber de borla?

Ricardo disse...

"Ricardo,
Sim, ninguém o quer comprar.
Se houvesse proposta não achas que o Benfica o tinha vendido logo?"

O que me parece é que o Benfica não fez nada para tentar vender o Léo. Atirou-o para o Brasil porque não interessava que estivesse cá contrariado (não percebo a razão de um jogador como ele não interessar ao Quique, mas enfim...), sob a capa da solidariedade com o jogador, e depois aceitou que se rescindisse o contrato, sem contrapartidas financeiras. Se realmente o quisesse vender, não seria difícil arranjar propostas. Os clubes brasileiros andam sempre sedentos deste tipo de jogadores (de qualidade, maduros) para um regresso ao país e pagam razoavelmente bem, normalmente.

Luís A. disse...

Mas em que mundo é que vocês vivem? Quem é que no seu juizo perfeito iria comprar Butt, Manú, Paulo Jorge, Miguelito e Nuno Assis?? Só um tótó!

Anónimo disse...

"O Zoro e o Makukula têm muito mercado. Simples."

Nem tinha visto esta frase.

Isto é a perola do ano.

Anónimo disse...

Luis,

"Mas em que mundo é que vocês vivem? Quem é que no seu juizo perfeito iria comprar Butt, Manú, Paulo Jorge, Miguelito e Nuno Assis??"

Queres mesmo que te responda ?

O Benfica

A parte do TÓTÓ sao palavras tuas

Ricardo disse...

O que é que o Jesualdo disse da derrota?

"Não consegui ver o jogo."

LOOOOOOOOOOOOL

Luís A. disse...

Dexter, por isso é que é bom vêr o LFV arredado das compras de jogadores:)

Luís A. disse...

Ricardo, ele não consegui ver o jogo porque estava à procura do dentifrico. Ai aquela boquinha hoje....o juju anda a ficar um porcalhão!

Anónimo disse...

Luis,

O Slumdog Millionaire ja esta visto ?

Ou andamos a falhar ?
:)

Luís A. disse...

Estamos a falhar. Ainda não tive oportunida de fazer o down... backup:)
Mas esta para breve!

Anónimo disse...

hehehehe
ve la se tratas do backup :)

Eu ando a tentar por os backups em dia. Para a semana começa o LOST e depois fica mais dificil :)

Anónimo disse...

aonde vai dar o Benfica? na tvi ou na sic? Mto obgd!

Anónimo disse...

Dexter,

Slumdog Millionaire é um excelente filme! Tive a oportunidade de o ver esta semana :)

"El Pibe" já está em Lisboa :D

Alexandre disse...

1- Na luz, os melhores do mundo só mesmo na bancada. E só falo pelo maradona, obviamente.
2- Coitadito
3- Há rumores que o makukula vai processar o benfica e que pretende repetir o penalty que lhe abriu as portas da luz.
4- Nós ja perdemos, mas como passou a ser a competição mais importante para vcs, força aí...
5- Pensei que era craque...
6- ...
7- Quando não há dinheiro para mandar cantar um cego... qualquer noticia dava para rir.

Acabei de ver 90 minutos de ecrã totalmente branco, com uma sirene a tocar e umas peixeiras a berrar. Se eu fosse assinante da Sporttv amanhã entrava por lá dentro e fodia aquela merda toda.

Anónimo disse...

FDX!
Di Maria no banco!
O Quique está-me a sair um burro do cara***!

Anónimo disse...

1- Na luz, os melhores do mundo só mesmo na bancada. E só falo pelo maradona, obviamente.

pois voces nem os melhores do mundo tem na bancada. voces nao tem historia! nao tem a gloria do passado!


3- Há rumores que o makukula vai processar o benfica e que pretende repetir o penalty que lhe abriu as portas da luz.


eh eh eh e o leandro lima vai repetir o penaltie que falhou, o bruno alves vai repetir o lance que frangou e o helton naquela famosa supertaça vai tb repetir o frango? pense nisso!

Anónimo disse...

errata o bruno vale vai repetir o lance que falhou

Anónimo disse...

Jared,

É excelente !
Do melhor que tenho visto por ai ultimamente.

Alexandre disse...

Anonimo,
1- O maradona programou a viagem a portugal para ver o Lucho e o Lisandro, mas como teve de alterar os planos, acabou por ir ver o di maria. E vai perceber que não o conhece de todo, senão nem perdia tempo em lisboa.

3- Nenhum desses meninos teve de oferecer pontos ao porto para se transferir. E o leandro lima até marcou um golo ao porto, portanto não me parece comparável...

Anónimo disse...

O melhor GR de Portugal e arredores para o Pedro acaba de ja dar o primeiro frango.

Venham dai as teorias e teoremas sobre a prblematica da trajectoria da bola vs a velocidade do vento que sobra nesta epoca do ano na cidade de lisboa.

Anónimo disse...

Que golaço do Di Maria!!

André Leal disse...

Dêem um lugar cativo ao Maradonna!

Anónimo disse...

Dexter, deixa-te de merdas. Nunca vi ninguém com um espírito tão mesquinho, sempre à coca para criticar alguém do clube.

Mais importante: o puto marcou!

marley disse...

Alexandre
O Maradona,se não conhecia o Di Maria, ficou a conhecê-lo pelos melhores motivos.Que grande golo!

Pedro disse...

Dexter, Moretto errou, falhou aquela defesa. Se é frango? Acho q não. Não deixa de ser o melhor por causa disso.

Acho q só o São Michel é q não vi frangar...mas esse foi só um...

Anónimo disse...

"Nunca vi ninguém com um espírito tão mesquinho"

E continuas sem ver. Pelo menos aqui a net nao tem olhos.

Anónimo disse...

"Se é frango? Acho q não"

eu tambem acho que nao Pedro. É mesmo falta de jeito para a coisa.
Frango deu o Quim.

Mas olha que o Moretto ja tem um belo compendio deles
:)

Pedro disse...

Não me apetece ter essa conversa outra vez mas para além do frango contra o Paços de Ferreira onde é q tens mais frangos do Moretto?

Isso é um mito...

Anónimo disse...

"Isso é um mito..."

hehehe
exacto

Pedro, eu nao discuto a qualidade entre os nossos 3. Para mim, apra nos, qualquer um deles é bom, qualquer um deles serve, nao sera por eles que vamos ganhar ou deixar de ganahr o campeonato. Quanto muito pode ser uma questao de momento de forma.

Se me pedires para comparar qualquer um deles com Michel, Bento, Schmeichel, Van der Sar......isso consigo ver diferencas de qualidade.
Agora entre Moretto, Quim ou moreira para mim a merda é toda a mesma. A diferenca esta apenas no momento de forma e nao na qualidade.

Tanto me faz quem deles joga.
O mesmo nao dizia se fosse um deles ou outro dos que acima referi
:)

Tiago disse...

O QUE EU SEI É QUE O ALEXANDRE PERDEU UMA OPORTUNIDADE DO CARÁI PARA ESTAR CALADO!

João Bizarro disse...

Alexandre dixit: "E vai perceber que não o conhece de todo, senão nem perdia tempo em lisboa."

Não foi o que pareceu!

E não percebo a porra da conversa em relação ao Lucho e ao Lisandro. Um seleccionador normalmente vai ver jogos de jogadores que quer convocar e não daqueles que são normalmente convocados. Senão passava a vida a ver os jogos do genro e não tinha de se chatear muito.

André Leal disse...

Boa, Alexandre. Primeiro a vangloriarem-se por serem os únicos a receberem o Maradona, o que veio a acontecer connoso. Devem-lhe ter dito que o Benfica para Portugal assim como o Boca está para a Argentina. Depois falas mal do Di Magia (não que todos nós já não o tenhamos feito, é certo) e o gajo faz-te aquela prenda... Isto para não falar da derrota do teu clubeco e da vitória do Glorioso... Há dias fodidos, lol.

Quero ver a indignação dos Calimeros esa semana. Quero ver o Rogério Gonçalves a dissertar acerca dos dois foras de jogo no golo do Sporting.

Anónimo disse...

Desculpem-me a resposta fora de tempo mas a minha disponibilidade é muito pouca. Aliás, é por causa disso que não escrevo mais. Mas não perco um post, nem sequer um comentário, nem que seja um dia depois. :)

Dexter,
Quando disse que o Zoro e o Makukula tinham muito mercado, era obviamente em relação ao Léo.
O Brasileiro só aceitava um regresso ao seu país.
Os outros têm outras possibilidades. Era mais por aí. :)

Ricardo, Americano,
Se isto, se aquilo. Aqui muito facilmente se criam cenários. Tendo em conta apenas o que sabemos e deixando a ficção de lado, continuo a achar que, NESTE CASO, o Benfica fez o que tinha a fazer.
Bem, eu acho. Mas vocês também podem achar o que quiserem. :)

Cumprimentos a todos