blog

quarta-feira, janeiro 07, 2009

V.Guimarães - SL Benfica: 0-2

Acho que devíamos arranjar maneira de podermos jogar mais vezes contra os vitós. É que é sempre apelidado de jogo complicado, os gajos esfolam-se todos contra nós e acabamos sempre por triunfar com relativa facilidade...Jogos destes dão sempre jeito.

Onde esteve escondido este Benfica de 442 clássico este tempo todo? Quique Flores voltou a mexer na equipa e desta vez aplicou ao 442 clássico a formula simples de colocar dois centro campistas no centro e dois alas nas alas com Aimar a apoiar Suazo no ataque. Ora com isto o Benfica começou o jogo de forma muito interessante e acutilante e, ao contrário de outras alturas, chegou cedo ao golo. E um golo tem o maravilhoso condão de tornar tudo mais fácil. Desta vez, ao estar em vantagem, o Glorioso nunca perdeu o sentido de jogo e manteve a tranquilidade necessária para controlar todas as operações, segurar a bola quando era preciso e sair em perigosos contra ataques. Sentia-se confiança e tranquilidade nos jogadores e isso significava bom jogo do Benfica. Este 442, com estes jogadores, funciona muito bem contra equipas que procuram assumir o jogo.

A meio da primeira parte Balboa é substituido. Se não está lesionado prevejo que tenha sido o seu fim no Benfica. O ala espanhol até esteve activo e empenhado enquanto esteve na direita mas pouco antes de ser substituido mudou-se para o lado esquerdo e lá apagou-se com dois ou três lances muito mal decididos que resultaram em perdas de bola desnecessárias. Pouco tempo depois saíu para entrar Ruben Amorim. Aguardemos por mais pormenores pois nada foi perguntado a Quique no flash interview sobre o assunto. Com Ruben a equipa retraíu-se um pouco mas ganhou ainda mais consistência a meio campo. As compensações eram perfeitas e o Guimarães não conseguia desenvolver o seu jogo. Com isto o Benfica ía sempre explorado a velocidade dos seus avançados.

Na segunda parte mais do mesmo. A meio da mesma nota-se um recuo excessivo dos jogadores do Benfica para perto da sua baliza, sofrendo alguma pressão do Vitória a meio campo mas com a nossa defesa a conseguir resolver sempre os problemas. Entram Jorge Ribeiro e Carlos Martins para os lugares dos esgotados Di Maria e Aimar e o Benfica volta a subir no terreno e após alguns ataques Carlos Martins arruma o jogo num belo golo. Mais importante do que a vitória foi aquilo que pedi na antevisão do jogo: a vontade da equipa em vencer, a vontade da equipa em corrigir a derrota na Trofa. Sem termos feito uma exibição de gala é justo dizer que não há nada a apontar hoje aos jogadores do Benfica nem ao seu treinador.

E falando nos jogadores houve exibições estupendas: Katsouranis e Miguel Vítor encheram o campo. Ambos impecáveis nos cortes e nas dobras aos colegas, sempre voluntariosos a atacar a bola e ágeis em colocá-la em jogo. Gostei hoje de Di Maria, após as críticas que lhe fiz pelo jogo em Trofa, esta noite o puto argentino esteve muito bem, a apoiar o defesa, recuperando bolas, saindo com ela jogável, com sacrificio e garra. Apenas falhou, na minha opnião, na errada decisão de rematar fora da área quando tinha Yebda isolado dentro da área. E claro, tenho que falar nele, Moretto. Mais uma exibição seguríssima e facilmente perceptível da sua enorme qualidade. É verdade que teve aquele apontameno perfeitamente evitável mas só um guarda redes cheio de confiança é que faz aquilo. Seguro e decidido nas saídas a cruzamentos, apesar do atrasado mental do comentador da SIC não se cansar de dizer que estava batido num lance que Miguel Vítor corta de cabeça mesmo com as imagens a mostrare Moretto atrás do central benfiquista perfeitamente enquadrado com a bola e pronto a socá-la para longe. Não falhou uma única saída dos postes mesmo até à zona de penalty. Aimar vai-se soltando cada vez mais e aquele passe para Di Maria isolado foi uma delícia.

Olegário quase que ía complicando o que parecia fácil, aos 10 segundos de jogo ignora uma cotovelada a Yebda, depois o seu assistante assinala um dos mais disparatados foras de jogo que vi a Di Maria quando 3 defesas do Vitória o punham em jogo totalmente isolado em frente a Nílson, não vê um soco de Roberto a Amorim e por fim não vê um penalty de Maxi Pereira na segunda parte. Pelo meio algumas entradas duras sobre Suazo que, mais uma vez, ficaram por punir.

Gostei do Benfica de hoje. Ainda não foi perfeito, mas gostei de ver a equipa a tentar ter sempre a bola controlada, sair em segurança, rápida sobre o adversário que tem a bola. Pecou apenas pelo recuo na segunda parte que pode ser perigoso contra equipas mais fortes. Falta Reyes e mais Aimar a esta equipa e que Kats e Yebda (e substitutos) mantenham a dinâmica a meio campo que mostraram durante a primeira parte durante os 90 minutos de jogo.

É uma vitória importante pelo que traz à equipa após os últimos resultados negativos e que, espero, traga continuação para o próximo jogo da Liga, já domingo contra o Braga no Estádio da Luz.

139 comentários:

Sabino Rui disse...

Jogo bastante agradável por parte do Benfica. Mais uma vez constata-se que a arbitragem portuguesa não tem qualquer nível. É incompetente e tendenciosa. Aquele fora de jogo tirado a Di Maria nos momentos iniciais, quando este tinha três jogadores de campo à sua frente, é sintomático.

Definitivamente, faltam dois bons laterais a esta equipa do Benfica e um guarda-redes que transmita confiança e nos momentos certos dê pontos à equipa. Apesar de tudo, Moretto esteve bem, cumpriu a sua missão e merece ser o titular contra o Braga.

Gostava de ver o David Luíz a trinco, ao lado do Katsouranis; Yebda esteve bem apesar daquela falta absurda para amarelo com muito jogo pela frente; Ruben Amorim dá alguma consistência ao meio campo mas falta-lhe chama para ser titular; Aimar e Suazo cumpriram dentro do habitual e hoje gostei da dupla M.Victor-Luisão; Maxi não tem velocidade para lateral mas vai disfarçando algumas das suas insuficiências.

John Billy #37 disse...

Espero que seja para dar seguimento a esta exibição.
Não quero ter outra desilusão já no Domingo. É que o jogo da Trofa ainda me doí.

PS: Apesar de achar que o Moretto deve ser titular porque dos três é o único que dá confiança nas saídas, também sou da opinião que não chegava a bola que foi cortada pelo Miguel Vítor.

Anónimo disse...

Bom regresso às vitórias e exibição bastante razoável.
É verdade que era penalty (mais uma daquelas burrices do Maxi que o Ricardo vai apontando), mas de resto foi sempre a roubar contra nós, desde o fora de jogo ridículo passando pelas agressóes do Roberto, acabando numa falta inventada ao Suazo no fim.
Espero sinceramente que seja a inversão da nossa qualidade de jogo e de resultados, e não apenas um oásis como foi o jogo na Madeira.
Incrível como o nojento da SIC disse que Roberto merecia "acção disciplinar", mas sempre a puxar mais para o amarelo, depois da agressão evidente ao Ruben.
Muito bem também o Moretto, seguro com os pés, e excelente ao agarrar uma bola num cruzamento quase na marca de penalty, algo que Quim e Moreira nunca fariam. Por mim continuava na baliza, estou por tudo :)

E grande destaque para o Miguel Vítor, jogador à Benfica que merece continuar a titular.

Contra o Braga eu colocaria:

Moretto
Maxi
Luisão
Miguel Vitor
David Luiz
Carlos Martins
Amorim
Kat
Reyes (ou um dos outros 2 esquerdinos caso ele não possa, venha o diabo e escolha)
Cardozo
Suazo

John Billy #37 disse...

Americano, não punhas o Aimar?

Anónimo disse...

Não John, caso não tenhas reparado não sou grande fã dele :)
E ao contrário de muitos acho que Cardozo e Suazo bem rotinados podem formar uma dupla temível

Sabino Rui disse...

Titulares conta o Braga:

Moretto
Maxi
Luisão
Miguel Vitor
Invetem um defesa esquerdo, não temos nenhum!
David Luiz
Katsouranis
Amorim
Reyes
Aimar
Suazo

Anónimo disse...

Fiquei agradado com o que o Carlos Martins disse na flash interview após o jogo. Não que tenha tido algo de especial mas poderia não o ter feito e passado ao lado do desastre da Trofa.

O Di Maria, sem ser brilhante, fez o jogo menos infantil desde há muito tempo.

A equipa, sem ser brilhante, já me pareceu mais equipa.

E até eu, sem ser brilhante, vou dormir mais descansado. Se não tivéssemos ganho lá iria ter mais pesadelos -muito sofre quem ama o Benfica!

Anónimo disse...

Moretto digam o que disserem merece ser titular. Quim falhou saiu. Moreira falhou saiu. Agora para mostrar que não há filhos e enteados era o moretto o titular. Quim é o melhor de longe mas a justiça não passa pela inclusão dele. Moretto esteve muito bem e sempre muito seguro. Nada a apontar mesmo.

Miguel Vitor. Espectaculo de jogo. Para mim o Sidnei descansa com o Braga.

Katsouranis já nã tenho palavras para ti. Jogas que te fartas...que pena tenho que queiras sair. Propunha-te contrato vitalício.

Suazo é o Deusébio encarnado. Vendia Di Maria e pagava os ordenados ao hondurenho até acabar o dinheiro feito com o Di Maria.
Não concordo no bom jogo do Di Maria...apenas reconheço a entrega defensiva o que para ele não é mau.

Quique: porque não esperou pelo intervalo para tirar o Balboa? O extremo estava esforçado e não lhe podemos apontar nada. Tira-lo ao intervalo com a devida explicação era o mais certo e o nosso coach falhou muito...muito mesmo.
Jogador ficou sem moral! Estupidez senhor treinador!

Braga vai ser jogo muito complicado e não se antevêm dificuldades. Por favor quem mora em Lisboa ou perto que apareça pra criar um inferno neste jogo muito importante porque ganhando damos grande passo porque Braga recebe os azuis depois.

PS: adorei Martins no flash.interview. Grande atitude e discernimento por ventura fruto da reprimenda de Vieira e Rui Costa. Gosto da raça do Martins.

PS 2: Isto ainda não é futebol nenhum amigos. Melhores dias esperamos que venham.

Anónimo disse...

Chama, concordo com quase tudo o que disseste.
Que disse o CM na entrevista?

Anónimo disse...

"Antes de responder a sua pergunta deixe-me passar uma mensagem importante"...Então começou por dizer basicamente isto...

Que queria dedicar a vitória aos adeptos do benfica que mais uma vez foram magníficos. E dizer que têm consciência que podiam ter feito mais na Trofa e que ninguém mais que eles quer ganhar o título, embora entenda a insatisfação no fim do jogo. E que contam com os adeptos para serem campeões.

Dylan disse...

Concordo quase com tudo menos com a apreciação ao Di Maria. Mas afinal, quem quer comprar aquilo? Porque não liberta a bola quando deve? Porque dá sempre um toque a mais?

Miguel Nunes disse...

Ola.

Eu n estaria mt optimista. A verdade é q Cajuda ainda n percebeu, ou n quer perceber q contra este Benfica, o segredo é jogador c as linhas baixas, n consentindo espaço atras da linha defensiva. Esperar pelas recuperações de bola, para sair para o ataque.

Equipas que queiram assumir o jogo contra o Benfica, correm o risco de n ter possibilidades de sucesso. Ao contrario, das q se encostam todas no seu meio campo defensivo. Linha defensiva recuada, para n permitir espaços para Suazo, e 11 jogadores no meio campo defensivo. (Que sao no fundo... aí umas 12 equipas dum campeonato de 16...)


Veremos o que poderá fazer este Benfica, contra o Sp Braga (um dos melhores colectivos e tao bem orientados da liga sagres)

Se Reyes n tiver apto, não vejo como poderá o Benfica chegar à área adversaria, sem ser pelas tradicionais bolas paradas.

abraços

Miguel Nunes disse...

ja agora, se tivesse de escolher o 11 para o jogo com o Braga, seria:


Moretto
Maxi
D.Luiz
Sidnei
Luisao
Amorim (6)
Katso (medio interior dto)
Yebda (medio interior esq)
Aimar (10)
Reyes (Av)
Suazo (Av)

Ricardo disse...

Finalmente, e depois de muitos e maus jogos, vê-se um jogo do Benfica com personalidade. Muito bem a equipa a defender, o meio-campo mais maduro, menos nervoso e capaz de segurar a bola e a rodar com personalidade (Binya não estar ajuda bastante). Aimar mais recuado, no apoio ao miolo, começa logo a render mais. Não precisa de fazer grandes passes (apesar de ter feito um genial, para o Dí Maria, que acabou num fora-de-jogo mal marcado), o seu posicionamento, a forma como guarda a bola, a passa, como ganha espaços chega e sobre para este campeonato. O nosso treinador, que tão criticado tem sido, desta vez soube ler na perfeição o jogo - Balboa, além de um excelente passe para Aimar, foi uma completa nulidade, fraco a atacar e horrível a defender, sendo que por onde andasse (direita ou esquerda) o lateral contrário tinha todo o espaço do mundo para subir e desequilibrar. Depois chegamos ao substituto de Balboa, Amorim. Uma palavra: excelente. Mesmo na direita, é um jogador que tem evoluído de forma fantástica, pode estar aqui um dos grandes jogadores do futuro do Benfica. Aproveitei para fazer um pequeno estudo sobre a sua exibição. Aqui vai:

Passes certos - 14
Passes errados - 1
Cortes - 3
Perdas de bola - 3
Recuperações de bola - 4
Assistência para golo - 1

Números que provam o jogador que é e o que poderá vir a ser se jogar em zonas onde mais se define o jogo, como no centro, como tanto temos pedido.

Sobre Moretto, não há muito a dizer porque não teve muito trabalho, mas a forma como remata muitas vezes mal, rasteiro, para os adversários, desequilibrando a equipa, como arriscou naquela finta ao avançado, continuam a ser maus indícios da sua inconstante forma de estar na baliza.

David Luiz esteve melhor do que nos jogos anteriores. Defendeu muito melhor do que antes e não arriscou, perdendo bolas como fazia antes, nas zonas ofensivas.

A dupla de centrais esteve muito bem. Miguel Victor, mesmo jogando pouco, tem evoluído e muito. Hoje esteve fenomenal.

Katsouranis muito bem, Yebda nem tanto, mas melhor do que em jogos anteriores.

Dí Maria? Não me façam rir. Hoje ainda lutou mas ainda falta muito para ser um jogador de futebol. Se um dia acontecer tal coisa.

Suazo bem, num trabalho difícil, a vir atrás muitas vezes procurar a bola para ganhar espaços e fazer a equipa rodar.

Não gostei especialmente de Martins, apesar do bom golo que fez, mas a jogar só ali, nunca mais atrás, como sempre foi evidente.

Jorge Ribeiro está em péssima forma.

O Benfica hoje foi Benfica. Soube atacar e defender, num todo, sempre como uma equipa. É isto que se pretende.

Deixo para o fim o Maxi. É um jogador esforçado mas é tão tão tão limitado. Nos centros, centra quase sempre para o GR em vez de centrar para a zona entre o GR e os defesas, como o Suazo pedia. Além disso, mais uma situação em que perde a sua zona de acção, entrando um avançado adversário nas suas costas. Desta vez, conseguiu chegar ao adversário. Fez penalty. Felizmente, o Olegário achou que não era. O que, tendo em conta o sistema que anda para aí montado, é surpreendente.

VIVA O BENFICA!

João Bizarro disse...

Que pelo menos os jogadores joguem com esta atitude.
Já que o Quique não mete o Ruben ao meio que ao menos meta o David Luis à esquerda. Nos ultimos 2 jogos (Nacional, Trofa) o perigo surgiu todo do lado do J. Ribeiro que dá quilometros ao adversário (e o burro é o Léo).

O Miguel Vitor esteve impecável, anda a espreitar a titularidade ou pelo menos é uma opção mais que válida.
Vem ai um jogo de grau de dificuldade elevadíssima e quem pede o Quim lembre-se contra quem é o jogo e das ajudas que ele costuma dar.
Para mim era Moreira ou Moretto.

Anónimo disse...

O Quique levou nas orelhas, e bem, porque se atrasou tanto na substituição de Binya que este acabou por ser expulso. Agora devia esperar pelo intervalo para substituir Balboa... Não está mal visto, Chama Imensa e Americano.

Anónimo disse...

Algarviu, eu nem comentei a situação do Balboa, não sei porque me chamas ao barulho. Por mim Quique até o deixou jogar 30 e tal minutos a mais que aquilo que ele deve...

André Leal disse...

Lá vem este a rastejar de debaixo de uma pedra...

RMSoares disse...

Gostava de ter visto mais Benfica, temos equipa para mais, ainda cometemos demasiados erros e somos pouco criativos.

Foi uma vitoria a lá Trapattoni.

Alexandre disse...

Nada melhor para levantar o ânimo do que ir jogar a casa do amigo Vitória... com um convidado especial chamado Olegário.

Curioso, ontem não vi ninguem a pedir respeito nem vi o maxi a correr atrás do árbitro a dizer que era penalty.

Fora isto, foi uma boa vitória... quem já tem pouco para ganhar esta época, qualquer troféu é mel.

Anónimo disse...

é a diferença de Kasto jogar.

amcslb

Pedro disse...

Acredita...Olegário voltou a fazer das dele...como é possivel não ter visto as duas agressões q Yebda e Ruben Amorim foram alvos...e aquele fora de jogo foi quase tão inacreditável como o golo q ele anulou ao Petit q o Manitas de Trapo foi buscar dentro da baliza...

Alexandre disse...

A grande virtude do benfiquista é encontrar razões para se queixar da arbitragem mesmo quando são beneficiados...

no fundo tem a sua piada

Alexandre disse...

Em último caso (cabeceamentos que dão penalty) o bom benfiquista diz "ah e tal as imagens não dão para ver bem..."

João Bizarro disse...

Chegaram os pívias do costume. Andam todos entezuados por não ter sido marcado um penalty.
Batam também uma ao "fora-de-jogo" do Di Maria e à pseudo falta do Suazo. Ou às agressões que sofreram os jogadores do Benfica.

Pedro disse...

Caro Alexandre, fiel adepto de um clube corrupto, é por demais evidente, para quem tem um pingo de bom senso, q fomos, claramente, prejudicados no jogo de ontem. A arbitragem do Olarápio não se resume ao lance do penalty de Maxi. Mas disso tu, como costume, foges a toda a velocidade.

Duas agressões por punir e um fora de jogo escandaloso. Se isto não é ser prejudicado...

É só rir a coerência corrupta...

Anónimo disse...

Alexandre, quando queres até sabes discutir futebol, mas se vens falar isoladamente do penalty do Maxi, e ignoras o fora de jogo de kms inventado ao Di Maria que o deixaria isolado com o Suazo solto, e se ignoras que bem antes do penalty já o Roberto devia ter sido expulso, então estás armado em Jaco.
Mas no fundo a estratégia já é conhecida, já o ano passado o penalty inventado na Amadora serviu para escamotear 4 ou 5 que nos roubaram na fase inicial da Liga.

Anónimo disse...

Temos que se correctos, se o penalti tivesse sido marcado, ia-mos passar por muitos problemas.

Alexandre disse...

Americano, a partir do momento em que um gajo vai discutir futebol e tem de ler todo o tipo de insulto, torna-se dificil fazer tal exercício.

E depois, quando os nossos comentarios são manipulados e só nos deixam dizer o que vos interessa, pior ainda.

Tu que demonstras ter bom senso, sabes bem que o porto já foi roubado em Vila do Conde por exemplo, onde nos tiraram 2 pontos, entre outras situações. Depois do vosso jogo contra o Nacional não me deixaram mencionar isso porque não ia de encontro ao discurso do "tudo contra nós" que se via por aqui.

Concluindo, os únicos dias em que se pode falar aqui é quando o benfica ganha, por isso uma provocaçãozinha não faz mal a ninguem. Dá para as outras que não querem ler quando o benfica perde.

Nem sequer vi o jogo de ontem, vi apenas um resumo muito resumido, ouvi uns comentarios de benfiquistas e de portistas, e li jornais.

E para quem ainda está em todas as frentes, como devem calcular, a taça da liga é de longe a menos importante.

M disse...

Jogo interessante..especialmente pela mudança de atitude, empenho e capacidade de luta.

tenho dito que para mim e em saudaveis discussoes futebolisticas, que o melhor meio campo do Benfica passa por ter o Katso e o yebda juntos, protegendo o Aimar, podendo este deste modo, criar e criar e criar...ontem vi um pouco disso e gostei.

gosto mt do katso, gosto do modo como "vê" o futebol, penso ser dos poucos insubstituiveis na nossa equipa, gostaria muito de o ver sair no fim da epoca com o titulo de campeao....

sou da opinião que, apesar de gostar bastante do suazo, a escolha do nosso avançado deve ser feita de acordo com adversário/campo....o suazo é avançado para espaço abertos, não para adversarios fechados...quanto muito, pela sua mais-valia fisica e tecnica, que jogue, contra equipas fechadas, a segundo avançado, mais recuado.

continuo a gostar do Ruben...

gostei do miguel...1 , 2 falhas em zonas proibida..melhoria lógica vira com o acumular de jogos.

arbitragem...penalty, sim, penso que seria..assim como fora-de-jogo vergonhoso ainda com 1-0...

minha opinião...sistema é isto!
somos fortemente prejudicados na principal competição portuguesa e depois deixa-se cair uma especie de bombom, nesta taça imberbe, para amainar os animos..quando se falar em arbitragens..ja se vê..."ah e tal, e o penalty de guimaraes?"

espertos nao?

o fora-de-jogo é que nao devia estar nos planos..

saudaçoes benfiquistas

João Bizarro disse...

"Temos que se correctos, se o penalti tivesse sido marcado, ia-mos passar por muitos problemas."

Pois temos. E se o fora-de-jogo não tem sido assinalado se calhar iamos ter uma repetição do jogo com o Maritimo.
Se o Roberto tem sido expulso não teria andado para ali..

Anónimo disse...

Pelo menos houve raça e vontade.
Nos tempos que correm ja nao e nada mau.

Gostei muito de Miguel Victor e david Luis. Jogo tremendo !

Quanto ao 11 inicial, pareceu-me mais um 4*3*3 do que o ate entao 4*4*2 ou 4*2*4 ou la o raio que era aquilo.
Isto porque apresentou finalmente 2 alas de inicio e Aimar bem mais recuado do que no 4*4*2 anterior.

Anónimo disse...

ok... existiu penaltie... e depois nao houve um fora de jogo mal tirado ao Di Maria, o gregory teve duas entradas para amarelo e nao era expulso?
ng se lembra da palhaçada que aconteceu lá este ano para o campeonato?

Anónimo disse...

Vocês nunca mais aprendem....não lhes respondam, não merecem o tempo nem o esforço...

Anónimo disse...

Isso das entradas para amarelo e do fora de jogo, são lances que também o guimarães se pode queixar, pelo menos nos amarelos tambem nos foram perdoados alguns, onde eu queria chegar é que se o penalti tivesse sido marcado, não teriamos ganho o jogo, e uma equipa como o benfica tem que ter mais futebol do que o que apresentou ontem.

Já agora, quem é esta personagem que aparece e desaparece e que se chama jaco?

Cumps

André Leal disse...

Já todos o admitimos Redavenger.

Quanto a ti, Alexandre, esqueces-te do Penalty monumental do Bruno ALves, que usou um vimaranense como escadote/trampolim, ainda com 0-0 e na segunda parte no caldeirão da corrupção.

Nesse mesmo jogo, e apesar de ninguém nunca ter falado nisso, o primeiro golo dos corruptos é em fora de jogo.

Mas nessa altura o benfiquista Cajuda optou pelo silêncio.

Dizes que foste prejudicado contra o Rio Ave e até podes ter sido, mas foste beneficiado contra o Marítimo, Guimarães, Naval e Leixões. Coisa pouca, lá está. Nos bons velhos tempos teriam sido os 13 jogos a mamar!

André Leal disse...

Foste elogiado pelo Jaco, Redavenger. Uma cruz que não queria na minha vida... ;)

André Leal disse...

E quando nos marcarem um penalty favorável igual ou parecido ao que foi cometido pelo Maxi Pereira vai o mundo inteiro dizer que não era penalty. Mas não me parece coisa para acontecer brevemente.

Anónimo disse...

Eu nem sou muito de me queixar das arbitragens, acho que no fim o campeão, merece ser sempre campeão (tirando a ultima vez que o sporting foi campeão, enfim). O que me chateia é que os anos vão passando e está tudo igual, quando dou por mim a pensar, penso logo "que para o ano é que vai ser!", como é que o Porto só precisa de uma ou duas épocas para se regenerar, e nós precisamos no minimo de uma decada? Sendo nós o clube com mais adeptos em Portugal, é muito estranho, onde está a diferença?

André Leal disse...

Apito Dourado diz-te alguma coisa? Não explica tudo, mas grande parte.

Alexandre disse...

André Leal este ano começas cedo.

O porto foi beneficiado nesses jogos todos? Em quê?

Penalty do bruno alves? Golo em fora de jogo? Depois ainda dizes que ninguem falou nisso, pois não, são coisas que não existem, depois deixam passar uns meses e dizem umas tretas dessas. Pá pelo menos mostra alguma coisa de palpável.

O redavenger acordou agora pra vida.

Anónimo disse...

Este Alexandre vem se ve que é andrade, até tem um blog com a tal outra personagem.
Alexandre, a mim interessame os problemas do Benfica.

Anónimo disse...

Ainda não vi referido o que para mim foi uma das surpresas da semana: o Aimar fez dois jogos seguido, cumprindo quase 180 minutos,no espaço de quatro dias, e não se lesionou!
Será que vamos ter Aimar?

PS Lesionado fico eu com tantas sarrafadas que estão a aparecer por aqui...

João Pedro disse...

O Suazo é bom. Mas o certo é que golos é com o Cardozo pois o Suazo passa um pouco ao lado deles. O Balboa vai ser um caso sério pois nunca mais vamos ter retorno. O Moretto não teve trabalho, fez uma finta desnecessária, uma saída em falso que o Miguel Vitor aliviou e um atraso de bola que respondeu com um remate quase rasteiro. Não gosto dele.

Pedro disse...

Uma saída em falso q não foi. A bola era dele.
:)

Luís A. disse...

Moreto - exibicionista
maxi - o costume
David Luis - surpreendentemente adaptado ao lugar
miguel victor - em crescimento de forma
luisão - patrão
katsoranis - o meio campo do benfica
yebda - mau, mas não tão mau como outras vezes
balboa - a sair aos 33 minutos é que nunca mais
di maria - mais do mesmo artista de circo inconsequente
aimar - esta quase na sua posição. com ele no lugar certo, o ataque ganha vida
suazo - demasiado só mas esforçado
amorim - não sabe jogar mal
carlos martins - marcou o golo mas não gosto dele nem à lei da bala (e aquelas palavrinhas mansas no flash interview devem-se às orelhas ainda estarem a arder)

Quique - emendou em parte a mão, mas continua equivocado (a ´saída de balboa, a permanencia de di maria, o colocar amorim na direita)

Resumindo, ganhámos, mas não estou convencido. Creio que o cepticismo que se abateu em mim , para ir embora precisa de ver mais algumas mudanças neste Benfica

Tiago disse...

Pedro... o Moretto ia socar o vazio, pois a bola ia passar uns centimetros mais acima. Foi um fantástico corte do Miguel Vítor, e nada fácil, diga-se de passagem!

Pedro disse...

Caro T foi um fantástico corte do MV mas Moretto tinha o lance perfeitamente controlado.
:)

Anónimo disse...

Pedro, o Moretto não tinha o lance controlado mas agora isso não tem importância.
Finalmente os corruptos viram um lance onde o Benfica foi beneficiado. Tiveram que esperar 2009 mas lá apareceu um!
Em relação ao nosso Benfica, vamos esperar até Domingo para ver se se confirma os dados positivos de ontem.

Anónimo disse...

ALEXANDRE,
queres um facto concreto???, viste ontem o miguel vitor a cortar a bola com o braço??? pois foi precisamente igualzinho ao bruno alves contra o maritimo, mas fora da area, sabes o que aconteceu?? falta e cartão amarelo!! já ao bruno alves nada se passou!!! dava a vitória ao maritimo 1 ponto a mais.
viste o penalti de ontem contra o benfica, mas em situação identica no leixões aimar é rasteirado e empurrado!!! mas nada a asinalar portanto 2 pontos roubados ao benfica.
Agora é matemática subtrais 1 ponto ao porto, e mete dois no benfica!!! estavamos com dois pontos à frente.
isto é um exemplo entre outros, já esta época, como a pseudo mão do miguel vitor contra o nacional.
mais concreto que isto não sei..........
para finalizar, isto é que dá moral ás equipas, uma ajudinha aqui outra ali, e o ego vai ficando cada vez mais forte, e o futebol cada vez mais é o aspecto mental....
no fundo tu concordas com o que eu escrevi, mas a tua paixão pelo porto fala mais alto, não o condeno pois é o seu clube, mas tenho amigos que são do porto e depois a frio até concordam comigo, porque são factos ninguem os pode desmentir.
cumprimentos benfiquistas.

Luís A. disse...

O melhor (?) do Mundo ja ficou com um ferrari a menos. Pensam que se chamam airton senna e depois dá nisto. É só prejuizo!

"Cristiano Ronaldo, internacional português, esteve esta manhã envolvido num acidente de viação, perto do aeroporto de Manchester.

A informação é avançada pela Agência France Press, que revela que o jogador, que se deslocava para o centro de treinos em Carrington, não sofreu qualquer ferimento, apesar da sua viatura ter ficado bastante danificada.

De acordo com algumas testemunhas citadas pela imprensa inglesa, Ronaldo ainda ficou algum tempo junto do veículo destruído após a colisão e apresentava-se um pouco agitado e nervoso com o sucedido.

Existem, ainda, relatos de que Edwin Van der Sar, colega do português no United, seguia Cristiano no seu Bentley e, tanto ele como os outros automobilistas terão evitado um acidente de maiores proporções.

Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Manchester descreveu o ocorrido: “A polícia esteve presente no local e constatou que um Ferrari colidiu com um obstáculo. Aparentemente, não houve feridos”.

O avançado prestou declarações no local e, ainda de acordo com a polícia, foi aberta uma investigação ao acidente."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=818540&idCanal=292

André Leal disse...

Alexandre:

Só para ti:

http://www.youtube.com/watch?v=_gtWZ6lNbpQ

20 segundos: o tal penalty
49 segundos: o primeiro golo dos corruptos

Sobre este segundo golo passo a explicar o que se passou e que tu poderás ver se tirares as palas:

Rolando, que está fora de jogo na altura do cruzamento de Raúl Meireles, empurra posteriormente Moreno com o braço impedindo o defesa do Guimarães de disputar a bola que sobra para Lisandro inaugurar o marcador.
Erro do árbitro que deveria ter assinalado o fora de jogo de Rolando ou a posterior falta sobre o defesa vimaranense.

André Leal disse...

E para que saibas na altura falei disso, mas como o Benfica estava à frente do teu clube corrupto, devias estar de férias...

Anónimo disse...

E agora, sidnei ou M. Vitor???

Anónimo disse...

Ontem tinha dito que gostava de ver o M. Vitor jogar e o Quique "fez-me a vontade". Eu nao tinha duvidas, M. Titular tem jogado sempre bem mesmo qdo jogou semo Luisao ao lado. E o Moreira tb tem de ser titular, Cuantos jogos já fez Moreira? erros graves 1 (se bem que o remate foi uma boa bomba!!) Se tirarem a titularidade ao Moreira é queima-lo e queimar 2 jogadores na mesma semana é obra!!

André Leal disse...

O Miguel Vítor vai-me convencendo aos poucos dada a sua grande regularidade, factor preponderante num defesa. Ontem, no entanto, não fez das suas melhores exibições (ainda que tenha mantido um nível bastante aceitável), tendo cometido um erro logo ao princípio corrigido pelo bombeiro Luisão e levando um amarelo por uma falta estúpida. No entanto, friso novamente que esteve bem.

Continuo a preferir o Sidnei pois acho que também é bastante regular (não tanto como o Miguel Vítor), mas num nível superior. A sua estatura física também ajuda.

Anónimo disse...

Luis, sem provocações, diz-me por favor, em que te baseias para dizer que o David Luiz está definitivamente adaptado ao lugar de defesa esquerdo? Foi impressão minha ou as jogadas onde o David mais se destacou, no plano defensivo, foram exactamente quando fechou em zonas interiores, pisando os terrenos que melhor conhece, enquanto no jogo exterior, permitiu que o Luis Filipe - em quatro dias, dois jogos assombrosos, mas o Balboa deve ser melhor - fosse o melhor jogador do Vitória. Repito Luis, não é uma provocação, é apenas a forma como eu vi a exibição do David Luiz. E não, não me conformo com a situação do Léo. Não me conformo com a situação do Quim, não me conformo com a situação do Cardozo - 50 milhões de euros de cláusula, que estamos a deitar ao lixo - não me conformo com o discurso de Quique apontando falta de ambição dos jogadores do Benfica para a derrota, porque isso revela falta de liderança da estrutura e do treinador e não me conformo com a perda do primeiro lugar e possívelmente com a perda do campeonato. E já agora, meus caros, é assim inconformado que vos anuncio que nos próximos quatro meses vos darei descanso. Viajo na próxima semana para Boston, onde vou viver nos próximos meses, enriquecendo-me humana e profissionalmente. Se tudo correr bem, a estadia vai prolongar-se e a minha família vai ter comigo, para um projecto de cinco anos. É assim, portugal é um país de pequenas oportunidades e de grandes sarilhos. É um país atrasado de gente acomodada. Mas tem uma coisa boa, que levo comigo: O BENFICA. Já estou descansado, porque sei que vou ter a Sporttv em Boston, de outro modo não sei se ia, porque não aguentaria tanto tempo sem ver o Benfica. Foi um gosto estar convosco e de vez em quando conto partilhar as minhas experiências neste blogue, junto de tantos benfiquistas. Um abraço e em Maio, quero estar a festejar o título em Portugal, no estádio da Luz, no meu estádio, com a minha gente e com o meu clube. Abraço e carrega Benfica.

André Leal disse...

Acho que lá tens net, Diabo. Podes continuar a cá vir. ;)

De qualquer modo, desejo-te uma boa viagem e uma boa estadia.

PS: e o Canal Benfica vais poder ver?

John Billy #37 disse...

Diabo, porra! Não há net em Boston? Não deixes de passar por aqui!
Um abraço e felicidades nessa tua nova etapa.

Anónimo disse...

o sidnei é melhor que o vitor mas ambos podem ser mtos bons no futuro. estes 2 tal como o david luiz poderão ter um futuro brilhante!

João Bizarro disse...

Diabo, a Internet é universal por isso esperamos poder continuar a contar contigo mesmo sabendo que temos opiniões divergentes.

Uma boa estadia nos States e que corra tudo bem por lá.

Abraço

PS. Se vires por lá o Larry Bird, algum membro dos Pixies e o Barack Obama manda-lhes um abraço da minha parte!

Anónimo disse...

Eu sei que há net em Boston, meus caros, mas os primeiros meses serão muito desgastantes. Mas voltarei cá, sempre que for possível, para discutir o nosso Benfica. Um grande abraço para todos.

Anónimo disse...

E o Soares Franco que decidiu não se recandidatar.. É a falta de militancia . ahah

Que tudo corra bem, Diabo.

Diogo,

André Leal disse...

Alexandre:

Viste o penalty do Pedro Emanuel aos 22 minutos? Nisso dos penaltys os corruptozinhos nunca podem ficar atrás do Benfica. Enfim...

Já viste o vídeo que te ponho acima ou foste de férias outra vez?

Anónimo disse...

Malta, os corruptos já viram que confiar só nos árbitros dá muito nas vistas. Agora o que está a dar é favores dos adversários.

Depois do penalti escusado no prolongamento no fim de semana, acabei de ver o guarda-redes do Setúbal a amortecer a bola para o Farias conseguir finalmente marcar um golo.

André Leal disse...

Boa, Bruno Vale! Sempre a trabalhar para voltar para o clube da corrupção! Ele e o Felipe Lopes vão ser os dragões de Ouro de 2009!

Anónimo disse...

Responder a um andrade é dar pérolas a porcos.

Anónimo disse...

E boa viagem para o Diabo. Tmb já lá estive, mas foi em vacanças

:-)

João Bizarro disse...

Os emprestados dos corruptos ou se lesionam misteriosamente antes dos jogos contra eles ou jogam e fazem destas!

André Leal disse...

Já o velhinho Leandro Lima nunca mais para lá volta. Lol!

PS: Este Leandro Lima pelamordedeus... Devia haver limites para a fealdade

Anónimo disse...

A Taça da liga foi uma invenção jeitosa. Os árbitros enganam-se a favor do Benfica, marcam penaltis contra o Porto no estádio do cagão! Com um bocado de sorte iremos ver um merdas azul expulso em casa.

Tudo coisas que não se veêm no campeonato...

Anónimo disse...

Já estou a ver o Porto C a esmagar o maior clube do mundo na final da taça da liga, mais conhecida por "competição em que o maior clube do mundo aposta tudo pa ganhar alguma coisa".

André Leal disse...

A Taça da Liga é a Twilight Zone do Futebol Português! Gostava de saber há quanto tempo eram marcados 2 penaltys no estádio dos corruptos.

André Leal disse...

Afinal o Leandro Lima pode voltar já para o ano!

Anónimo disse...

andré leal, vai buscar o vídeo do segundo penalty de hoje e mete aqui o link.

e já agora mete tb o primeiro e compara-o com uma falta identica sobre o hulk no domingo onde nao foi assinalado penalty.

haja vergonha

Tb quero ver os senhores que dizem que os emprestados do porto nunca jogam... venham me dizer que ele marcou o primeiro a pensar que ia haver um segundo para falhar.

Anónimo disse...

Afinal só a equipa B do arsenal é que é fácil de bater...

Apostem nesta taça, é da maneira que podem ir jogar ao algarve honestamente.

Anónimo disse...

Não alexandre, no primeiro o guarda-redes do porto percebeu foi mal a indicação e no segundo o gajo teve mesmo que falhar a baliza...

E ainda por cima até se podem gabar de que os árbitros marcam penaltis no estádio do cagão e tudo. É pena estas coisas só acontecerem na porcaria da taça da liga. Há quantos anos é que não há um penalti contra os corruptos em casa.

Anónimo disse...

Diabo, espero que continues a aparecer por cá porque, apesar de não estar de acordo com algumas das tuas ideias, és um dos elementos mais interventivos deste blogue ;)

Que tudo te corra bem e que em Maio cá estejas para festejares o título connosco :)

Alexandre disse...

Jorge vamos fazer outro exercício.

Eu faço as perguntas... ha quantos anos não marcam um a favor?

Na época passada quantos lá viste e quantos foram marcados?

Com quantos penaltys foi o porto campeão nos ultimos 3 anos?

Com quantos foi o benfica campeão em 2005?

John Billy #37 disse...

Vocês ainda dão letra a gente reles?
Nunca mais aprendem...

Sabino Rui disse...

Boa sorte Diabo. Já conheço essa sensação de estar longe deste pequeno rectângulo e sentir o pulsar do Glorioso à distância.


Na cabeça de alguns de nós subsistem dúvidas legítimas quanto ao melhor onze para arrumar o Braga. Por mais que pense não estou a ver como vamos atacar o resto desta liga com jogadores adaptados como é o caso do lugar de defesa esquerdo, mas enfim, vocês devem ter uma solução alternativa que queiram partilhar.

Moretto, de pedra e cal
Maxi, idem
Luisão, idem
Miguel Vítor ou Sidnei?
Defesa esquerdo, por inventar!
David Luíz, a número 6 ou sacrificado a DE?
Katsouranis, de pedra e cal
Aimar, numa ala ou a 10?
Reyes, se estiver disponível é intocável
Ruben Amorim, numa ala ou no centro, ao lado do Katso?
Cardozo e Nuno Gomes, há lugar para algum deles no onze inicial?
Suazo, também é intocável.

Anónimo disse...

A viagem do diabo a Boston será no mesmo avião que o levou a nápoles?

Ricardo disse...

Eu pensava que vinha aqui discutir o Benfica. Em vez disso, e pela milionésima vez, esta caixa de comentários está repleta de discussões estéreis sobre arbitragem com portistas que vêm cá pedir isso mesmo e conseguem o que querem, porque há sempre alguém que entra nas estéreis discussões de sempre. Já não há pachorra.

Finalmente, um comentário sobre o Benfica? Obrigado, Sabino. Respondendo:

"Moretto, de pedra e cal"

Não gosto do Moretto. Não é GR para o Benfica. É muito indeciso e inconstante. Num jogo pode fazer uma defesa impossível, noutro pode dar a bola ao adversário numa reposição de bola ou sofrer um golo defensável. Ontem, mesmo não tendo muito trabalho, teve três situações de desnorte:
- Tentou fintar um avançado do Vitória que, por sorte, não deu em jogada de muito perigo, caso o mesmo avançado lhe tivesse ganho a bola.
- Numa reposição de bola, chutou fraco e rasteiro, tendo a bola ido ter com um médio do Vitória no nosso meio-campo e com a nossa equipa toda posicionada mais à frente para receber a bola pelo ar. Com isso, desequilibrou a equipa e criou uma situação de contra-ataque para o Vitória.
- Num cruzamento, saiu tipo barata-tonta (leia-se Ricardo) sem poder chegar a uma bola que estava a metros e metros da baliza. Felizmente, Miguel Vítor resolveu da melhor forma.

Não o acho seguro o suficiente para ser o nosso GR.


"Maxi, idem"

Olhando para as opções que temos, concordo que tem de ser o titular. Mas é pouco, muito pouco. Gostava de ver um lateral-direito de categoria no Benfica, que defendesse com método e subisse com perigo e inteligência. Num modelo de 442 losango, com David Luiz na esquerda mais posicional, seria de apostar agora em Janeiro num bom lateral-direito. À falta de melhor, terá de ser o uruguaio.


"Luisão, idem"

Aqui não há dúvidas. É o capitão, o jogador mais experiente da defesa e parece estar a voltar aos patamares de qualidade que revelou há uns anos.


"Miguel Vítor ou Sidnei?"

Miguel Vítor. Já há algum tempo que o defendo, não é por este jogo. Neste momento, é mais jogador. E depois, tendo em conta que os dois são jogadores com diferenças mínimas de qualidade, há a questão da identificação do clube e adeptos com quem nos representa em campo: um miúdo da formação, benfiquista, que quer jogar e defender, acima de tudo, o Benfica. Isso são mais-valias.


"Defesa esquerdo, por inventar!"

Léo não está cá, ainda não percebi porquê. Alguém me explique, se conseguir. Ribeiro não é mau mas está numa forma horrível. Depois do jogo de ontem, voltaria a apostar em David Luiz para a lateral-esquerda, sendo que não o acho capaz de vir a ser algum dia um grande lateral-esquerdo. É um central e isso nota-se nas decisões que toma e nas zonas, como bem referiu o Diabo, onde é mais forte (interiores em detrimento das alas). De qualquer forma, é a melhor solução neste momento.


"David Luíz, a número 6 ou sacrificado a DE?"

Não acho que algum dia possa ser um "6". Não tem a clarividência necessária e capacidade de decisão para jogar numa zona onde a bola cai constantemente e se necessita de rapidez de raciocínio. Aliás, à esquerda, vê-se que, quando sobe, não sabe decidir com método. No entanto, fazer a experiência num jogo em casa (por exemplo, o próximo da Taça da Liga) não custava nada.


"Katsouranis, de pedra e cal"

Sim, indiscutivelmente. Continuo a achá-lo mais um "8" que um "6" mas à falta de melhor opção para trinco, apostaria nele, com Amorim e Martins (Yebda) à sua frente e Aimar a 10.


"Aimar, numa ala ou a 10?"

Neste Benfica, a 10. Sem dúvida alguma.


"Reyes, se estiver disponível é intocável"

A jogar num 442 clássico, a extremo. Num 442 losango, a segundo avançado, com Suazo (Cardozo).


"Ruben Amorim, numa ala ou no centro, ao lado do Katso?"

Em 442 clássico, no miolo, junto a Katsouranis. Em losango, interior direito. Num 433, como médio de transição, à frente de Katsou e atrás de Aimar (Martins).



"Cardozo e Nuno Gomes, há lugar para algum deles no onze inicial?"

Para Cardozo, há, dependendo do sistema táctico. Em 433, a ponta-de-lança fixo, deixando a ala para Suazo. Nos outros, suplente MUITO utilizado ou esporadicamente titular, quando os jogos assim o exigirem. Nuno Gomes será uma opção de banco, em qualquer dos sistemas.


"Suazo, também é intocável."

Não sei se intocável, mas quase sempre titular, sim. A sua qualidade é evidente.

Anónimo disse...

Diabo, boa sorte no meu país, tenho a certeza que será uma grande aventura para ti, qualquer um pode ser muito feliz na terra de todos os sonhos. De facto a única coisa que falta aquela país é o Benfica!!!

André Leal disse...

Sim, Americano, porque corruptos já lá há que chegue, lol.

João Bizarro:

Também és fã de Pixies? Os maiores, não? Fui vê-los das 3 vezes que cá vieram.

Ricardo:

Apesar de concordar com a tua apreciação aos comentários aqui do blog, não consigo resistir. Mas também tenho a dizer que o que dizes no teu último comentário já o disseste várias vezes. Aqui, à falta de conversa, vão-se repisando antigas discussões.

Alexandre:

Mas comentas o vídeo que te coloquei às 15:33 ou quê? E o penalty dos 22 minutos, que dizes? Ou já não te lembras? Quanto ao segundo penalty (habilmente falhado pelo Leandro Lima) em tempo real parece mão, mas admito que não seja, apesar de não haver imagens para o confirmar. A Sic é muito fraca a captar imagens, já a Sport TV é fraca (leia-se selectiva) a mostrá-las.

Essa táctica da fuga para a frente já te fica mal...

Pedro disse...

"Tentou fintar um avançado do Vitória que, por sorte, não deu em jogada de muito perigo, caso o mesmo avançado lhe tivesse ganho a bola."

Sem dúvida. Uma jogada perfeitamente dispensável até pq teve mais q tempo para despachar a bola. olhando pelo lado positivo, só um gr cheio de confiança pode fazer aquilo.

"Numa reposição de bola, chutou fraco e rasteiro, tendo a bola ido ter com um médio do Vitória "

Aconteceu uma vez. Com Quim acontece sempre. Todos os grs de vez em qd falham uma reposição.Falhar sempre é q é mau.

"Num cruzamento, saiu tipo barata-tonta (leia-se Ricardo) sem poder chegar a uma bola que estava a metros e metros da baliza."

Falso. Se Miguel Vitor não corta a bola Moretto teria socado. Estava totalmente em controlo do lance. As imagens são claras. Moretto está logo atrás de Vitor. Mais um mito sobre Moretto q vai pegar...

Diabo boa sorte nesta nova etapa da tua vida. Se vires o Alan Shore manda-lhe um abraço. hehehe. São verdes mas Go Celtics...

Anónimo disse...

Para Domingo espero ver a mesma equipa com as seguintes alterações:
Reyes no lugar do Di Maria e Amorim no lugar de Balboa.
Entre Miguel Vitor e Sidnei não tenho nenhuma preferência. Gosto de ver um puto da formação a titular mas o Sidnei aporta muito perigo nos lances de bola parada. Qualquer um deles serve.
Mas mais importante de quem jogar espero ver uma atitude de campeão e de quem quer vencer rapidamente o jogo.

PS: Pedro, se o Miguel Vitor tivesse aliviado a bola com os col*** então sim, o Moretto tinha o lance controlado.

Anónimo disse...

Anónimo, não sei se escreveste isso sozinho ou se foi alguém que te mandou escrever. Ainda assim, pensas que és esperto, mas sabes, é por causa de anónimos como tu que este país não anda para a frente e diabos como eu vão enriquecer-se pessoal e profissionalmente para fora. Sobre a minha estadia em Nápoles, meu caro, não são anónimos como tu que ma tiram, como ninguém me tira as dezenas de viagens ao estrangeiro que já fiz para acompanhar o Benfica. E tu anónimo, quantas vezes fizeste o mesmo? Ou melhor, perguntando de outro modo, há quanto tempo és benfiquista? Se calhar não és benfiquista há tanto tempo que te permita um conjunto tão alargado de viagens a acompanhar o meu clube - não tenho a certeza de ser o teu. Se calhar só descobriste o benfiquismo há pouco tempo, assim por conveniência, sei lá. Graças a Deus sempre tive a possibilidade financeira de acompanhar o meu clube, como gostaria que todos os benfiquistas a pudessem ter. E Graças a Deus vou continuar a ter essas possibilidades de vir a Portugal e ir a outros lados ver o Benfica sempre que a minha futura actividade em Boston me permitir. É que vou mesmo por prazer e fé no meu clube, percebes anónimo, não descobri o Benfica por acaso e conveniência. Boa sorte para ti também e que as tuas viagens pelo benfiquismo não te levem ao teu ponto de origem clubística.

João Bizarro disse...

André, eu vi-os 2 vezes.
A 1ª em 91, quando ainda estavam no auge (antes de se separarem) - GRANDE CONCERTO. E na 1º vez que vieram cá depois de se voltarem a juntar, no Super Bock Super Rock (acho que em 2004).

RMSoares disse...

Como se não basta-se o Boiolegario, tb temos a comunicação social que esta a soldo dos corruptos.

Vejam como se adpta a regra do fora de jogo:
http://soareskafe.blogspot.com/2009/01/o-novo-sistema-de-fora-de-jogo.html

João Bizarro disse...

Que tristeza!!! Ao que a sporttv chegou.

Infelizmente andamos a reboque destes mafiosos.

Ouvi dizer que o jogo de ontem do portob contra o porto c foi interessante!

Ricardo disse...

Pedro,

"Sem dúvida. Uma jogada perfeitamente dispensável até pq teve mais q tempo para despachar a bola. olhando pelo lado positivo, só um gr cheio de confiança pode fazer aquilo."

Não me interessa a confiança se a confiança se vê nesses lances. Um GR tem de ser, acima de tudo, seguro. Se é confiante para fazer aquilo, deixa de ser seguro e não transmite segurança a ninguém. Foi um erro. Não tem pontos nem lados positivos.

"Aconteceu uma vez. Com Quim acontece sempre. Todos os grs de vez em qd falham uma reposição.Falhar sempre é q é mau."

Com Quim acontece sempre? Bolas repostas, rasteiras, para os adversários? Tens a certeza do que estás a dizer?

"Falso. Se Miguel Vitor não corta a bola Moretto teria socado. Estava totalmente em controlo do lance. As imagens são claras. Moretto está logo atrás de Vitor. Mais um mito sobre Moretto q vai pegar..."

Falso. Foi uma saída errada. Mesmo que lhe chegasse, era uma opção errada, tendo em conta a situação. Aquela bola não era para ele.

Eu sei que tu acreditas muito no Moretto e estás no teu direito. Para mim, ele nunca terá classe para ser o GR titular do Benfica. Mas teremos oportunidade, caso ele continue a jogar, para irmos discutindo este assunto daqui em diante.

Pedro disse...

Não era para ele? A grande área é para ele. Eu quero um GR q fala o q ele fez naquela saída em q agarra a bola no ar perto da marca de penalty. É isso q eu quero num gr. Q domine as bolas altas para a área. E Moretto faz isso. Se Miguel Vitor falha ele estava lá. É isso q eu quero de um gr.

Quim falha 9 em cada 10 reposições.

Anónimo disse...

Diabo,

Gostava apenas de te desejar que tudo corra da forma que pretendas. Eu tambem ja estive fora e sei que os primeiros tempos são duros mas tudo passa !

O pior dia da minha vida foi o dia em que decidi regressar.
Espero que isso nunca te passe pela cabeça. Eu sei que é dificil combater um bicho chamado "saudade" mas o conselho que dou sempre é lutar sempre contra ele com todas as armas.
Voltar ao 3º mundo da europa é má opcao seja para quem for. A nao ser para vir de ferias e claro...ir à Catedral.

Quanto a falar do resto que se anda por aqui a falar, é como diz o Ricardo.....´nem dá vontade de escrever uma so palavra.

Anónimo disse...

Um assunto que talvez interesse mais um bocadinho de que alguns que têm andado por auqi hoje é o facto de LFV nao irá estar presente na Assembleia Geral da SAD segunda-feira. A tal onde será votada aquilo que nos vai enterrar nos proximos anos.

Vergonhoso
Nao ha palavras para isto. Falta de profissionalismo, desrespeito para com os accionistas e socios, cobardia.....palhaço.

Anónimo disse...

dexter, vai ser votada a tal jogada financeira? E ele não vai estar?

Eu já disse o que tinha a dizer sobre isso, mas volto a deixar a minha "profecia": se a operação financeira for aprovada, o Benfica pode estar a enfiar-se num buraco tão grande ou maior que aquele que Vilarinho encontrou.

Ricardo disse...

Notas:

- LFV ausente da Assembleia Geral é aberrante. Não há mais a dizer.

- O texto do Bruno Carvalho no Novo Benfica está interessante. Bem sei que há uma facção de benfiquistas que vê no homem o demo, um portista, um degenerado, tudo e mais alguma coisa, mas garanto-vos que, no meio de alguns raciocínios mais confusos, interessa ler o que normalmente escreve. Não concordo com a ideia que trespassa e fundamenta o texto (Rui Costa como treinador) mas são ditas coisas importantes.

- Léo está há quase 2 meses longe de Portugal, do Benfica e da equipa. Ainda acham normal? Eu não. E era bom que nos explicassem esta novela de forma a que possamos entender o que se passa. Em lugar algum do mundo se deixa um jogador 2 meses fora por questões pessoais. Além disso, o empresário já fala em questões que transcendem essa razão. Das duas uma:

- o Benfica permite que Léo fique indefinidamente no Brasil porque a Quique não interessa que ele esteja por cá, visto que o espanhol não acha o brasileiro uma opção e assim evita ter um jogador de qualidade contrariado no plantel - se é isto, mentiram-nos, porque vieram com a história do "temos de respeitar o jogador" e blá blá blá.

- o Benfica permite que Léo fique indefinidamente no Brasil porque está realmente preocupado com a situação do brasileiro - solução com a qual discordo totalmente, porque, se é verdade que os clubes devem respeitar e apoiar os seus jogadores em situações difíceis, é um facto que quase dois meses de ausência é uma coisa aberrante e que não acontece em empresa nenhuma deste mundo. Nem em empresas nem em clubes. Ninguém pode desaparecer durante dois meses das suas responsabilidades. Muito menos com o aval de quem paga. É ridículo.

- Gostava de ver, no Domingo, o Estádio da Luz com mais de 50.000 pessoas. Se queremos ser campeões, está na hora de também nós fazermos por isso.

Pedro disse...

Ricardo, sobre Léo, digo q deste as últimas discussões até ao presente momento houve alterações. Antes Léo estava no Brasil com autorização do clube por causa da doença dos pais. Podemos concordar ou não com essa dispensa mas não me interessa abordar isso agora. Debateu-se se era caso ou não a ausência de Léo. Defendi q não era. Nos ultimos dias falou-se muito em rescisões, outros clubes, etc. A situação alterou-se. E dessa forma, sendo verdade e sendo isso q irá ocorrer, então sim, temos caso. E como defendi na altura a culpa cai sobre o jogador. Será o jogador q aproveitando a desculpa dos pais tratou de encontrar alternativas profissionais ao SLB com quem rubricou contrato recentemente.

Eu tb gostava de ver o Estádio da Luz cheio. Mas se tivermos 45 mil já será bom. Jogo às 18:00 de domingo pode ajudar...

Vieira igual a si próprio. Quem votou q o ature...

André Leal disse...

Discordo de tudo o que diz o Bruno Carvalho. O homem é, na realidade, um pedante dadas as ilações mirabolantes que faz, fazendo-se passar por alguém que percebe muito do assunto. Além de tudo o Rui Costa já disse que não quer ser treinador. Não me admira que nos comentários só seja elogiado pelos corruptos.

Anónimo disse...

"E como defendi na altura a culpa cai sobre o jogador...."


HAaaaaaaaa
Pedro estamos inspirados para o fim de semana estoua ver.
Entao o jogador esta no brasil sem autorizacao do clube agora é ?
Novidade essa

Está la porque o clube PERMITE que ele la esteja. A situacao é IGUAL a como sempre foi. Qual é a diferenca ?

O que te faz mudar de opiniao ? O CLube ja emitiu um comunicado a dizer que deu ordem para Leo regressar e o jogador nao regressa ? É isso ?

Por favor. Nao foi o caso que se alterou Pedro, foste tu que mudaste de opiniao

Anónimo disse...

Não resisto, foi um jogo particular, vale o que vale, mas vejam este vídeo aos 53 segundos (http://www.youtube.com/watch?v=NC48S7kWH0c) o lance que dá o penalty que deu vantagem ao Mónaco. É quase um crime não saber aproveitar este puto...

João Bizarro disse...

Ricardo, contra o Nacional estava a casa bem composta e foi a tristeza que se viu.
Eles que nos dêem garantias que nós comparecemos. Em tempos de crise e de frio mais vale ficar em casa.
Como diriam os Xutos: "Sabia bem uma cervejola, pra ver a bola sempre ajuda a aguentar"!!!

Ricardo disse...

Pedro,

"Ricardo, sobre Léo, digo q deste as últimas discussões até ao presente momento houve alterações."

Quais?

"Antes Léo estava no Brasil com autorização do clube por causa da doença dos pais."

Antes e agora. Ou não?

"Podemos concordar ou não com essa dispensa mas não me interessa abordar isso agora."

A mim interessa. Não concordo com a dispensa e gostava de ver uma explicação sobre uma dispensa de dois meses. Se não fosse pedir muito.

"Debateu-se se era caso ou não a ausência de Léo. Defendi q não era."

Debateu-se. Defendeste. Eu defendi que era.

"Nos ultimos dias falou-se muito em rescisões, outros clubes, etc. A situação alterou-se."

Já na altura se falava. A situação não se alterou, é a mesma: Léo está no Brasil com permissão do Benfica.

"E dessa forma, sendo verdade e sendo isso q irá ocorrer, então sim, temos caso."

Temos caso e sempre o tivemos. Mudaste de opinião porquê, Pedro? Por causa do tempo? Dois meses já é tempo a mais ou há outra razão para teres mudado de ponto de vista?

"E como defendi na altura a culpa cai sobre o jogador."

Sobre o jogador? Porquê? Então se o teu patrão te disser "olha, vai lá dois meses para o Brasil que eu deixo!" tu não aceitas?

"Será o jogador q aproveitando a desculpa dos pais tratou de encontrar alternativas profissionais ao SLB com quem rubricou contrato recentemente."

Mas como sabes isso, que o jogador está a encontrar "alternativas profissionais"? O jogador pode estar, simplesmente, a cuidar dos pais, razão, aliás, dada pelo nosso DD para que o Léo se mantivesse no seu país.

Não custa nada admitires que havia caso. Não é preciso falar em "alterações da situação". A situação sempre foi a mesma. A única diferença é que passou mais um mês...

André Leal disse...

Indeed, Americano...

Ricardo disse...

Americano,

bom lance do Adu. Espero que o Gomes possa dar ao miúdo mais minutos nestes 5 meses de 2009 para ver o que ele pode evoluir. No Verão, o Quique (será o Quique?) decidirá.

Ricardo disse...

João,

à falta de bom futebol, e aceitando o conselho dos Xutos, nada como umas bujas para "aguentar". O jogo é às 18h. Hora da loira, na Portugália do Colombo.

Está resolvido? :)

André Leal disse...

Ricardo:

Eu acho a situação do Léo estranha, no entanto as explicações são cabais e indiscutíveis. Ou pensas exequível discutir a capacidade de cada um de reagir a situações de crise familiar com estas?

Mas do achar estranha a achar um caso vai uma grande distância na realidade, mas pequena para os jornaleiros da praça, ávidos por sangue no Benfica.

Normalmente as situações estranhas devem ser logo resolvidas para que não passem a ser casos, no entanto, dada a delicada situação, tal pode não ser possível. Não é hora de discutir publicamente se as acções do Léo são unicamente movidas pelo amor aos pais se pela vontade de sair do Benfica, logo só há caso quando tivermos a confirmação da segunda hipótese, o que ainda não aconteceu.

E se virmos bem, o mais prejudicado nesta situação é o próprio Léo que, com 33 anos, se vê a braços com um largo período de inactividade, algo que lhe vai dificultar a vida no prosseguimento da sua carreira de futebolista.

Eu também sinto a falta do Léo, até porque além de o achar um excelente jogador, viria substituir o pior jogador do Benfica, no entanto acredito no Rui Costa e penso que um jogador com a cabeça a milhares de km de distância não interessa ao Infesta, quanto mais ao Glorioso.

Neste momento encaro esta situação como uma lesão, esperando, no entanto por novos episódios para tecer mais comentários. Acho sinceramente que esta é a forma como os Benfiquistas deviam encarar esta situação.

João Bizarro disse...

Vendam o Di Maria a quem der mais e que o Adu regresse.
Sempre mostrou mais que muitos que lá andam.
Vende-lo por 5M e o Di Maria por 30M é quase um crime.

Enfim... Politiquices que visam tudo menos o beneficio do SLB!

João Bizarro disse...

Ricardo, deixa lá o Adu no banco que pode ser que regresse no final da época.

Anónimo disse...

Também acho que quando menos Adu jogar melhor para o Benfica, pode ser que ninguém repare nele. Espero é que para o ano ele tenha a oportunidade que este ano lhe foi negada de pelo menos fazer a pré-época com a equipa para poder lutar. Até porque para além da sua indiscutível qualidade, poderá estar num grande palco em 2010...

Pedro disse...

"Entao o jogador esta no brasil sem autorizacao do clube agora é ?"

"A situação não se alterou, é a mesma: Léo está no Brasil com permissão do Benfica."

As vezes penso q escrevo em chinês.
:)

Léo está no Brasil com autorização do Benfica. Facto. Ponto final. Neste aspecto não há discussão. Sempre foi o q defendi e o q defendo. Rui Costa disse-o claramente. Léo está no Brasil com autorização do clube. 1 dia, 1 mês, 1 ano. Irrelevante para ESTA QUESTÃO, está no Brasil com autorização. Espero q isto fique claro.

Há tempos discutia-se se havia caso ou não. Eu defendi e defendo q não. O q tb sempre defendi é q SÓ HAVIA CASO no dia em q o Benfica dissesse ao Léo para ele regressar e ele não regressa-se. Só haveria caso se o Léo, á revelia do SLB, fosse à procura de outro clube, força-se a saída, etc. Foi o q eu disse e mantenho. Se Léo amanhã se apresentar para trabalhar no Estádio da Luz para mim não há caso nenhum. Se Léo amanhã chegar ao Estádio da Luz e disser q quer sair, não treina mais e vai voltar ao Brasil, temos caso. Fui claro neste ponto? Eu acho q sim.

Ricardo a culpa só cai no Léo pelas mesmas razões que possam possibilitar um caso Lé:Se ele falhar com o Benfica. Tão simples qt isso. Se o Léo não regressar ao clube a culpa é dele ou não? Se o teu patrão de der uma dispensa qqr e no final da mesma tu não regrassares quem é q está em incumprimento???

"Mas como sabes isso, que o jogador está a encontrar "alternativas profissionais"? "

Eu não sei. Ultimamente fala-se já q Léo vem a Portugal para rescindir. Isso não era falado antes quando falámos aqui sobre o assunto. Mas dou isso de barato, ignoremos essas noticias/declarações, dessa forma para mim não há caso Léo nenhum. Volto ao inicio, só haverá caso se Léo não regressar qd chamado, negociar com outro clube ou, por alguma razão, o Benfica não cumpra as suas obrigações com o jogador. Como as coisas estão, Léo no Brasil com autorização do clube, não há caso nenhum.

Nem estranheza para mim há pq a razão é por demais evidente. Quique não gosta do Léo, como tal prescinde dele. Léo não é titular e como tal deixa-se ficar com os pais.

Sabes bem q gosto do Léo e q o acho e o melhor lateral esquerdo em Portugal e, como tal, não concordo com esta opção de Quique.

Espero q, de uma vez por todas, fique bem claro o q penso sobre o assunto.

Anónimo disse...

"Tão simples qt isso. Se o Léo não regressar ao clube a culpa é dele ou não?"

NAO
NAO
NAO

É dele SE o Clube o mandar regressar e ele nao regressar. Nessa situacao sim, a culpa é dele e ele deve ser responsabilizado por isso.

A questao de haver caso ou nao caso isso é completamente irrelevante e subjectiva. O que é caso para mim pode nao o ser para ti.
Para mim OBVIAMENTE que é CASO e motivo de preocupaçao termos um activo do clube de ferias a receber ordenado.
Grave...no minimo. Mas por outro lado é bom saber que $$$$ nao e problema para nos.

Ricardo disse...

Pedro,

"Léo está no Brasil com autorização do Benfica. Facto. Ponto final. Neste aspecto não há discussão. Sempre foi o q defendi e o q defendo. Rui Costa disse-o claramente. Léo está no Brasil com autorização do clube. 1 dia, 1 mês, 1 ano. Irrelevante para ESTA QUESTÃO, está no Brasil com autorização. Espero q isto fique claro."

Irrelevante para esta questão? Um clube deixa um jogador dois meses no seu país e achas irrelevante para esta questão? Pois, para mim, a questão é exactamente esta: por que carga de água o Benfica está a deixar o Léo ficar no Brasil durante dois meses? Quer ver-se livre dele porque não conta para Quique? Se é isso, não percebo duas coisas:

- a razão por que não conta para Quique, sabendo-se da sua (Léo) qualidade e das opções débeis que temos para a sua posição no plantel.
- Se não conta, alguém (preferencialmente Rui Costa) da estrutura do clube que saia a público e o diga, com toda a clareza.

Tudo o resto, será cobardia. Se não conta, que nos digam as razões por que não conta e nós aí teremos algo palpável para analisar a situação. Assim é tudo estranho: desde um bom jogador não contar sequer para o banco para o treinador, passando pelo facto de sair durante quase 2 meses (and counting) para o seu país acabando na declaração algo patética, por parte de Rui Costa, de que Léo está no Brasil com a permissão do Benfica por tempo indeterminado. Isto é alguma Santa Casa da Misericórdia, é?

É que se é, ao menos que o digam. Se não é (e todos sabemos que não é) não se façam passar por santinhos, muito amiguinhos do Léo, quando já se percebeu que ao Benfica (e a Quique, especialmente) interessa que o brasileiro se mantenha distante de Lisboa. É isto que é inadmissível! Isso e o silêncio em torno do caso, como se julgassem que somos todos uns imbecis que não pensamos no caso e aceitamos tudo o que nos dão. É isto que dói mas, pelos vistos, para alguns, não há problema nenhum no facto de o Léo estar no Brasil há dois meses...

"Ricardo a culpa só cai no Léo pelas mesmas razões que possam possibilitar um caso Lé:Se ele falhar com o Benfica."

Obviamente. Mas isso não aconteceu. Não eras tu que a culpa aqui era do Léo? Eu não vejo onde possa o Léo ter culpas neste caso. Deram-lhe férias e ele aproveitou-as. Tão-só isso.

"Se o Léo não regressar ao clube a culpa é dele ou não?"

Se o Benfica o chamar e ele não voltar, obviamente que é. Mas isso ainda não aconteceu (nem sei se acontecerá), no entanto, tu já dizes que a culpa é do Léo. Não sei em quê.

"Nem estranheza para mim há pq a razão é por demais evidente. Quique não gosta do Léo, como tal prescinde dele. Léo não é titular e como tal deixa-se ficar com os pais."

Nem estranheza para ti há? Então se para ti a razão de o Léo estar no Brasil, com permissão do Benfica, é consequência do "Quique não gostar do Léo", como é que justificas que, para fora, o Rui Costa tenha falado, armado em salvador de todos os povos do mundo, em "ajudar e dar tudo a um jogador que merece respeito"? É isto que é incoerente, mentiroso e hipócrita. Já percebeste? E tu, defendendo que ele está lá por o Quique não gostar dele, vens dizer, mesmo tendo visto a desculpa oficial do Benfica sobre o caso, que não há estranheza? Porra, Pedro, há estranheza e das grandes!

Outra coisa: "Quique não gosta dele". Não gosta? Então mas porquê? Seria interessante alguém perguntar isso ao espanhol. Numa conferência de imprensa, em que se falasse de bola. Para variar.

Outra: "como tal prescinde dele"

Hmmm??? Portanto: um treinador não gosta de um jogador, diz ao gajo "eh pá tu vai lá para o teu país durante dois meses que aqui nós prescindimos de ti"? Continua a não haver estranheza?


"Léo não é titular e como tal deixa-se ficar com os pais."

Aqui estás a fazer juízos de valor. Insinuas que, por não ser titular, Léo não volta. Bom, tendo em conta o caso débil em que os pais se encontram não diria isso. O que digo é que o Léo tem a permissão do Benfica para ficar no Brasil. É o menos culpado nesta situação.


"Sabes bem q gosto do Léo e q o acho e o melhor lateral esquerdo em Portugal e, como tal, não concordo com esta opção de Quique."

Sim, sei. Como eu, também gosto muito dele. Não concordo com Quique, porque não soube aproveitar as suas qualidades, e não concordo com Rui Costa, que permitiu que um jogador pago e do plantel esteja dois meses sem treinar com a equipa, perdendo, muito provavelmente e com tanto descanso, a hipótese de ainda poder vir a ser uma solução para o resto da época.

Depois de tanto lutarmos pela sua permanência, acaba assim, desta forma absolutamente patética e ridícula, a nossa ligação com um dos poucos bons jogadores que, nos últimos 15 anos, vestiram a nossa camisola. Se isto é gerir bem activos...

Anónimo disse...

ultima hora leo a caminho do dragao!!!!!!!!!!!!1

dasseeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Pedro disse...

Pelos vistos continuo a escrever em chinês
:):)

""Se o Léo não regressar ao clube a culpa é dele ou não?"

Se o Benfica o chamar e ele não voltar, obviamente que é"

É isso q eu digo desde a primeira linha da primeira discussão. Só há caso Léo se ele não regressar qd o SLB pedir.

"tu já dizes que a culpa é do Léo. Não sei em quê"

Oi??? Onde é q eu disse isso? Eu digo q a culpa é do Léo se ele não regressar qd o Benfica pedir. Bolas, já escarrapachei essa opnião várias vezes. Léo será culpado se não regressar qd o SLB decidir. Tu e o Dexter concordam com essa minha opnião. Onde é q há mais dúvidas sobre este ponto?

Qd digo q "para mim não há estranheza" é pq eu sei quais as razões para a demora. As razões para a demorada dispensa são duas q se transformam em uma: Léo não é opção. Por isso o treinador não se importa q ele esteja a auxiliar os pais, e o Léo não se importa de estar a auxiliar os pais pois não é opção. Se fosse a dispensa, por vontade de ambas as partes, era muito mais curta como foi no passado. E em nada isto afecta a decisão de Rui Costa o deixar ir ao Brasil. Para mim é perfeitamente natural esta resolução da situação. Não se trata de fazer juizos de valor, as coisas são mesmo assim. E são-no de forma natural. Não vejo nenhum bicho de sete cabeças nisto.

Anormal é Quique não contar com o jogador. Mas isso é uma opção do treinador, com a qual não concordo. Mas opção do treinador, como outros fazem outras.

"ultima hora leo a caminho do dragao!!!!!!!!!!!!1"

Léo tem contrato com o Benfica.

João Bizarro disse...

O Léo estará na próxima semana de regresso para cumprir contrato até final da temporada.

Anónimo disse...

espero bem que sim, joao bizarro... quem se pode ir embora da luz é o novo "carlitos" do clube--- esse sim que custou 6 milhoes!
força aí aimar e reyes!

André Leal disse...

Para acabar com as polémicas:

http://dn.sapo.pt/2009/01/09/dnsport/amigo_leo_que_volta_benfica_proxima_.html

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=I1cJjoNRybs


Comenta esta linha de fora de jogo...

Tiago disse...

Entretanto o Miguel Vitor renovou o contrato por mais 2 temporadas até 2013. A notícia foi divulgada em 1ª mão pela Benfica TV com direito a imagens da assinatura, e entrevistas do Director Desportivo e do jogador em questão. :)

João Bizarro disse...

Boa noticia.

T, o que é que eles disseram?

Sabino Rui disse...

Não gostei do que li hoje no CM sobre a alegada exigência do Léo: 250 000 euros para se desvincular de imediato do Benfica ou garantias de uma maior utilização por parte do técnico.

Não é este o Léo que nós conhecíamos. Bem me parecia que o contrato não deveria ter sido renovado nos moldes em que aconteceu (substancial melhoria salarial).

Ricardo disse...

Notas sobre a convocatória para o jogo com o Braga:

- Quim de fora dos convocados; Moreira e Moretto como os dois principais guarda-redes. Moretto deverá ter a sua grande oportunidade para mostrar que merece a titularidade - não concordo com esta opção.

- Balboa de fora dos convocados - depois do péssimo jogo em Guimarães, em que saiu aos 40 minutos, Quique decide retirá-lo dos convocados. Parece ser o princípio do fim de Balboa na equipa esta época - concordo com a opção.

Olhando para os convocados, e tendo em conta que estão todos disponíveis, uma evidência: temos um plantel de grande qualidade:

GR: Moreira, Moretto.
DEFESAS: Luisão, Maxi, D. Luiz, J. Ribeiro, Sidnei, M. Vítor.
MÉDIOS: Reyes, Katsouranis, Amorim, Dí Maria, C. Martins, Yebda, Aimar.
AVANÇADOS: Cardozo, N. Gomes, Suazo.

Amanhã, todos à LUZ!

Anónimo disse...

que ele nao meta de novo o di maria a titular... ou será que o quique é cego?!

a equipa tem que ser esta:

Moretto; Miguel Vitor, Luisao, Sidnei, David Luiz; Yebda; Katsouranis, Amorim; Carlos Martins; Reyes e Suazo

pa entrar: aimar, nuno gomes e cardozo

Anónimo disse...

Anonimo essa equipa parece-me um pouco ridicula para quem quer ganhar e joga em casa contra um adversario inferior em termos de qualidade. Jogar num 4-4-2 em losango, utilizando dois centrais de raiz como laterais ? Nem pensar. Quando se joga em losango os laterais têm que atacar para compensar a falta de extremos. Depois, Carlos Martins em vez de Aimar a 10 ? Só porque o homem marcou um bonito golo não quer dizer que seja o maior. Alias, nos ultimos tempos, tem provado exactamente o contrario. Aimar vem subindo de rendimento e fisicamente parece estar bem melhor. Assim, a equipa que escolheria é a seguinte:

4-2-3-1

Moreira
Maxi
Luisão
Miguel Vitor
David Luiz
Katsou
Ruben Amorim
Di Maria
Reyes ( se estiver em condiçoes )
Aimar
Suazo

Diogo,

Tiago disse...

Ricardo, duvido que o Moreira vá para o banco, mas veremos isso amanhã... NA LUZ!

Eu vou lá estar!

Ricardo disse...

Dí Maria, Diogo? Não percebo a insistência dos adeptos do Benfica nesse gajo. O homem é completamente inconsequente!

Nesse teu 4231, tirava o Dí Maria e metia o Cardozo. O Suazo descaía para a ala direita.

Fico feliz que o puto Miguel Vítor comece a ser visto como opção para titular pelos adeptos. É bom sinal. Pode ser que, desta vez, os responsáveis pelo futebol do Benfica apostem em força num jogador da casa e de qualidade. Mas tenho dúvidas. Algo me diz que amanhã vai jogar o Sidnei a titular. Espero estar enganado.


T,

Será? Dos dois, prefiro o Moreira. Mas dos 3, prefiro o Quim. Amanhã veremos se Moreira se Moretto.

Uma coisa é certa: tu vais lá estar. Outra também: eu também!

João Bizarro disse...

Eu também prefiro o Moreira. Além disso era giro para os cabrões do record que ontem publicaram essa noticia nojenta.
Frangos até o Preud'Homme deu. E não nos podemos esquecer que no jogo anterior, contra o Nacional nos safou 2 ou 3 vezes!
Por mim era o Moreira mas o Moretto também me dá segurança.
Mas o que eu quero mesmo são os 3 pontos.

Ainda sobre a renovação do Miguel Vitor é bom referir que o único treinador que lançou jovens da formação foi esse "bicho mau" de nome Zé Tó Camacho! Não foi, Ricardo?

Ricardo disse...

João, essa memória anda pelas ruas da amargura. O Zé Tó Camacho não lançou ninguém. O Miguel Vítor, como jovem saindo dos júniores, foi integrado pelo... Fernando Santos, esse mesmo. O que o Zé Tó fez, quando chegou, foi dizer que não queria o puto, que queria um craque vindo do Brasil que ele conhecia. O Edcarlos, pá! Lembras-te?

Já começo a perceber a tara pelo Camacho. A memória é flexível. :)

João Bizarro disse...

Devo andar a fazer confusão!!!

João Pereira, Manuel Fernandes (2 jogadores corridos pelo Veiga), Miguel Vitor!!!

Quando é que o Miguel Vitor foi titular com o FS, esse mestre que dava 5 min. de 10 em 10 jogos ao João Coimbra?
Se calhar sou eu que estou a fazer confusão!!!

Ricardo disse...

O Pereira e Fernandes, sim, foram chamados pelo Camacho. Falava do Miguel Vítor. Esse foi integrado pelo Fernando Santos. O Camacho achou que o gajo era mau e chamou o Edcarlos em detrimento do puto ou não?

"Quando é que o Miguel Vitor foi titular com o FS, esse mestre que dava 5 min. de 10 em 10 jogos ao João Coimbra?"

Sim, o Fernando Santos fez um jogo oficial e querias o quê, que desse a titularidade a um puto saído dos júniores? Mesmo assim, convocou-o para esse jogo, nada mau. O Camacho usou o puto a titular quando estava a defesa toda em coma, apenas isso. Tanto que não gostava dele que chamou esse portento da segurança defensiva, o Edcarlos para o lugar do Vítor no plantel.

Quanto ao João Coimbra: alguém, alguma vez, achou que o homem era jogador para o Benfica? Apostar na formação, claro, mas em jogadores de qualidade. Isso é mais que evidente.

João Bizarro disse...

"O Camacho usou o puto a titular quando estava a defesa toda em coma"

O mesmo que o FS fez com o David Luiz e mesmo assim a custo!
O Camacho apenas achou que com a recuperação dos centrais o MV não teria tantas oportunidades e era melhor empresta-lo. O Edcarlos já lá estava. Não foi contratado para o Miguel Vitor saír!

E sinceramente não me lembro desse jogo oficial do Miguel Vitor com o Santos a treinador.

João Bizarro disse...

Deve ter entrado aos 93 min com o resultado em 3-0!!!

Ricardo disse...

"O mesmo que o FS fez com o David Luiz e mesmo assim a custo!"

Então mas o D. Luiz não veio com o aval do Santos? Alguma coisa ele deve ter gostado nele que ninguém sabia, já que nós (e o mundo) achámos estranhíssima a contratação. Com os defesas titulares sem lesões, querias o quê? Essa crítica ao Santos por não ter metido o D. Luiz antes acho-a das mais absurdas anti-Santolas que conheço.

"O Edcarlos já lá estava. Não foi contratado para o Miguel Vitor saír!"

Não. O Edcarlos veio porque o Camacho achou que o M. Vítor não tinha capacidades para jogar na equipa principal.

"E sinceramente não me lembro desse jogo oficial do Miguel Vitor com o Santos a treinador."

Foi na primeira jornada, contra o Leixões, no Bessa. Acho que não jogou, mas foi convocado.

John Billy #37 disse...

Amanã quero ganhar!
Quero lá saber se é com o Moreira ou com o Moretto!
PS: Fiquei contente com a renovação do Miguel Vítor. Espero que seja o 1º de muitos.

Anónimo disse...

mas diogo, o maxi pereira sabe atacar e defender?! nao creio. prefiro alguem ao menos que saiba no minimo defender. é que o Braga nao tem atacantes nada meigos!

aliás se nao sofreres nenhum golo, nao perdes. agora se marcares já podes perder. por isso, mais vale jogarmos com calma e bem! se o fizermos, os 3 pontos sao nossos!

Di Maria?! o novo carlitos da Luz?! o tipo nao joga patavina! até o jorge ribeiro ou o leo no lugar dele faziam melhor! tb nao era dificil!

o carlos martins fez uma boa época em Espanha no ano passado o mesmo nao se passou com o Aimar! e atenção eu dou mto valor ao Aimar, mas precisamos de lhe dar tempo! nao o metia para ja a titular. dava-lhe descanso até porke jogou na quarta!

Anónimo disse...

Contratações para Janeiro:
Casillas
Carragher
Evra
Gerrard
Messi
Assim amanhã tínhamos:
Casillas
Carragher, Luisão, M Vitor e Evra
Gerrard e Katsouranis
Messi e Reyes
Aimar
Suazo.
:)

Anónimo disse...

John, põe lá o Maicon a defesa direito, se não levas a mal. Além disso o Carragher seria uma adaptação.

Anónimo disse...

O Mourinho não o deixa sair.
:)