blog

segunda-feira, junho 15, 2009

Um Olho à Benfica #11

O Movimento

É já amanhã que, finalmente, o Movimento Benfica Vencer Vencer se formaliza e dá a conhecer aos sócios e adeptos do Benfica. Para quem diz que no futebol não existem vencedores antecipados, este Movimento, demonstra o contrário. É um vencedor antecipado. Não entro na discussão se o Movimento deve ou não apresentar uma lista alternativa, porque sei que a antecipação de eleições, decidida e imposta pelo presidente do Benfica, tinha o objectivo de não deixar que o Movimento pudesse, mais tarde, desdobrar-se numa candidatura imbatível e diferenciadora. E curiosamente, esta é já a primeira vitória do Movimento, a de ter forçado o poder vigente no Benfica a antecipar as eleições de forma a não se confrontar com uma alternativa que o pudesse vencer em Outubro.

Infelizmente, se é uma vitória do Movimento é uma derrota do Benfica. Tanto tempo para preparar este assalto aos estatutos do clube e ao calendário eleitoral definido e no fim de contas, o argumento utilizado é tão pobre como o nosso produto interno bruto. Com quem então, estabilidade? Pois bem, onde é que faltou estabilidade para despedir um treinador e contratar outro, gastando rios de dinheiro nas duas operações? Onde é que faltou estabilidade para contratar três novos jogadores, investindo em conjunto, onze milhões e meio de euros? E, durante os três anos do segundo mandato de Vieira no Benfica, o que é que trouxe de novo para o clube essa decantada estabilidade? Terceiros e quartos lugares na Liga Sagres, o enxovalho do clube na Europa e finalmente 60 milhões de euros gastos inutilmente no reforço da equipa de futebol. Tudo isto foi realizado com grande estabilidade. Um argumento ridículo, porque, na verdade, o que o Benfica precisa é de competência na sua gestão desportiva e de recuperar a linha de gestão financeira que Vieira abandonou no segundo mandato.

Esta é, portanto, a primeira grande vitória do Movimento. Assustou Vieira, obrigando-o a apertar os prazos eleitorais. Obrigou-o, não a convocar eleições, mas sim um plebiscito. E com isso, o presidente do Benfica, como sempre acontece, já fez várias vítimas pelo caminho. Desde logo, Manuel Vilarinho, que não queria eleições antecipadas e foi obrigado a dar a cara por elas. E fê-lo da forma que mais o desprestigiou, pessoal e institucionalmente. Com declarações incríveis sobre os benfiquistas e sobre os possíveis adversários eleitorais. Mas o mais perverso disto tudo é que Manuel Vilarinho dá a cara por uma decisão de Luís Filipe Vieira e uma semana depois, no jantar da Mealhada, o presidente do Benfica surge aos olhos dos benfiquistas como o grande restaurador do ecletismo do clube, entregando numa bandeja, não o leitão que é a especialidade local, mas a cabeça do ainda presidente da mesa da Assembleia Geral. É fantástico, não é?

A segunda vítima chama-se Rui Costa. Duas entrevistas, uma ao jornal A Bola e outra à RTPN. Uma questão preliminar: de que servem os órgãos de comunicação do clube se o nosso director-desportivo, quando decide terminar com um longo e absurdo silêncio, escolhe dois meios exteriores ao clube? De todo o modo, com essas duas entrevistas, Rui Costa fez uma escolha. Legítima e até, do ponto de vista moral, respeitável. Com estas duas entrevistas, Rui Costa aceitou que as agendas pessoais do presidente e do director-desportivo se fundissem. E esse é o perigo com o qual Rui Costa deve agora contar, no seu futuro como dirigente do Benfica. Se Vieira ganhar, ganham os dois. Se Vieira perder, perdem os dois. Deixou de sobrar espaço a Rui Costa para além de Vieira. Tenho pena que tenha sido assim, porque escrevi anteriormente, neste espaço, que Rui Costa seria o presidente em quem os meus filhos votariam, no futuro. Honestamente, agora acredito menos nessa possibilidade. Eu até posso acreditar muito nas ideias e no valor de Rui Costa, mas acredito pouco na capacidade de regeneração desportiva deste Benfica. E como Rui Costa não quis manter-se neutral, perdeu espaço para ser, no futuro, uma peça importante de um Benfica sem Vieira. E é aqui que acho que Rui Costa será mais uma vítima do voluntarismo eleitoral de Vieira e da falência total do seu projecto desportivo. Porque, insisto, se Vieira falhar, não falha sozinho, Rui Costa também falha com ele.

Também por isso, este Movimento Benfica Vencer Vencer. Apesar do escárnio mal calculado de Vieira em relação ao nome do Movimento – teria ele uma predilecção especial por Benfica Perder Perder? –, ninguém passa indiferente a esta iniciativa e às pessoas que o compõem. Porque se trata de um Movimento de benfiquistas, de várias centenas de milhar de sócios do clube, que pensam o Benfica de uma forma diferente da actual direcção e de quem legitimamente a apoia. Não existem abutres nem hienas. Vejo águias, muitas águias, neste Movimento, num voo preocupado e honesto sobre o futuro do clube e sobre a capacidade do Benfica em regressar às vitórias no futebol e à linha de recuperação financeira. E vejo sobretudo, uma oportunidade para a enorme legião de benfiquistas que não se reconhecem no vieirismo vigente no clube, com total atropelo dos valores históricos e culturais do clube. Para esses, que desejam uma mudança, é importante que sintam que a mudança não se faz em casa, nos computadores ou nos cafés. Há um primeiro passo e esse chama-se Movimento Benfica Vencer Vencer. Eu vou lá estar. E você?

PS – Há uma pergunta que os apoiantes de Vieira gostam de repetir, como hipotético valor moral do presidente do Benfica: Onde é que estavam os benfiquistas do Movimento quando Vilarinho arrancou o clube às garras de Vale e Azevedo? É curiosa esta pergunta, porque é de uma memória selectiva que não convence. Porque também se pode perguntar onde é que estava o actual presidente, quando alguns dos benfiquistas que compõem e apoiam o Movimento eram destratados e fisicamente ameaçados nas assembleias gerais do Benfica, montadas para gáudio pessoal de Vale e Azevedo? E já agora, o que será que cada benfiquista dirá, no futuro, quando lhe perguntarem: “E tu, onde é que estavas no 16 de Junho de 2009?”

139 comentários:

John Billy #37 disse...

Caro José Marinho, nesta história saem todos derrotados. Todo menos o Pinto da Costa e o seu amigo e consórcio.
Enfim é com tristeza e com raiva que assistirei a mais três anos do benfiquinha do Vieira.

Americano disse...

Muito bem, abandonado o politicamente correcto do último post para dar lugar a uma crítica mais incisiva e na sua globalidade justa.
Espero que o Movimento apresente uma lista, eu votarei de forma a dizer "LFV nunca mais". E como já disse aqui espero que com ele caiam todos os que o apoiam e acompanham, Rui Costa incluído.

Netking disse...

Respondendo ao repto, confirmo que não, não vou lá estar ... mas espero grandes surpresas.

Quanto ao desfecho das eleições, penso que a frase "... de um Movimento de benfiquistas, de várias centenas de milhar de sócios do clube", desde já pressupoe uma vitória por esmagamento.

Boa sorte ao MOV, VEIGA, VEIGA!

Dexter disse...

Estranhei a posicao de Rui Costa. Tinha muito mais a ganhar se demonstrasse aos Benfiquistas que não está a servir LFV mas sim o BENFICA e isso seria transverssal a qualquer presidente.

Pelos vistos....não é assim.

Quanto a ir à apresentação do movimento essa hora é terrivel para mim ainda para mais às terças feiras. Mas gostava muito de lá ir.

aguiadainvicta disse...

Amigo José Marinho muito correcto este seu post. Amanha infelizmente não posso estar presente por motivos profissionais mas podem contar com o meu voto no próximo dia 3 julho. FORÇA MOVIMENTO BENFICA VENCER VNCER. ABRAÇO

Pedro disse...

Se o Movimento não pretender avançar para eleições mais valia ser "apresentado" lá mais para a frente. Sem concorrer a eleições o q será o Movimento? Somente oposição?

Espero mais.

Mas é verdade o q diz. O Movimento assustou Vieira. Mas mais importante que isso o Movimento agitou as águas, provocou debates, discussões, troca de ideias e isso é uma vitória, não só para o Movimento mas, acima de tudo, para o Benfica.

Que venham de lá essas caras e essas ideias para enriquecer o debate benfiquista.

!nsurrecto disse...

eu apoio a lista que o Rui Costa apoiar... é simples!

piazzanuova disse...

Antes de mais, parabéns por mais um exemplo antológico de comunicação. Ontologicamente já não é assim tão bom. Amanhã farei nesta caixa de comentários a análise ao Movimento e ao teor do post, falta saber quem avança e se avança.

Mas a estratégia alterou-se, na impossibilidade de clivar Vieira e Costa elegem-se cordeiros sacrificiais( Vilarinho, Rui Costa,e pasme-se: o Sport Lisboa e Benfica!)

Fica no ar a dúvida, será que o Movimento apresenta candidato? Parece-me que não. Mas nada como aguardar.

Caro José Marinho, aconteça o que acontecer, o seu trabalho de sapa por esse Movimento tem de ser reconhecido. Foi um trabalho exemplarmente profissional!

Graciosamente discordante do conteúdo e da forma, apresento-lhe os meus cumprimentos.

Unknown disse...

Por muito que tente, e algumas vezes consigo, respeitar e perceber, algumas das criticas que fazem a Vieira, e eu também faço algumas, faz me confusão, para não dizer outra coisa, do desrespeito que se tem tido pelo homem, em muitos lados, principalmente num blog que sempre aprendi a admirar e respeitar, apesar dos rarissímos comentários que por aqui deixei...

Falta me talvez paciência ou estômago para entender o gozo com que alguns que se apregoam, e tenho a certeza que o são, tão benfiquistas, utilizam a expressão benfiquinha, para se referir ao ENORME, SPORT LISBOA E BENFICA...Sim, porque para o referirem tantas vezes só pode ser por gozo...

Sim gozo...pelo próprio Clube...

Porque rapaziada...Eu acredito que se este Movimento Benfica Vencer Vencer e as pessoas que o formam forem, como acredito que o sejam, pessoas que querem servir o Clube, e não paraquedistas que se queiram servir do Clube, podia muito bem derrotar LF Vieira nas eleições já de dia 3 de Junho...Porque se forem o que dizem ser capazes de ser, as ideias e apoios para Outubro(pelo menos os mais importantes), já tinham que estar assegurados há muitos e bons meses, pois se assim não fôr, andamos a querer brincar com coisas sérias...

Respeito todas as opiniões e concordo com muitas que criticam Vieira, mas caramba...benfiquinha???Porque se muitos de vocês não gostam de ser chamados de abutres e hienas, também não chamem parvo, nem burro, aqueles que compram o bilhete de época, vão á bola todo o ano, na Catedral, em quintais espalhados pelo País, á chuva, com vento, longas viagens pelo meio...É que a esses voces nunca vão ouvir chamar o GLORIOSO de benfiquinha, nem ameaçar que não compram bilhete para o ano de o Vieira ganhar...

Sou sócio do SPORT LISBOA E BENFICA E dos No Name...Não do Vieira, nem do VilaVinho, nem de Movimentos, nem de donos de canais de televisão...Não vivi no tempo do Eusébio e apanhei o final da geração de Humberto Coelho, Néné e companhia, mas também fui do Benfica de Marcelo, Paredão, King e etc etc etc...Estive em Vigo e passados 3 dias fui apanhar vento ao Restelo...Mas não me sinto mais benfiquista do que ninguém por sofrer o Benfica desta maneira...Mas também não me sinto menos, por do Eusébio apaenas poder ver a estátua...

Ainda não me decidi em quem votarei, preciso de ouvir as ideias que o Movimento Benfica Vencer Vencer terá para nos mostrar mas nunca irei ousar "enganar me" e chamar um nome diminuto ao meu Clube...

Saudações Benfiquistas...

Dexter disse...

"Fica no ar a dúvida, será que o Movimento apresenta candidato? "

Se nao apresentar é uma desilusão tremenda.

A.Saraiva disse...

Caro José Marinho

Felizmente que chega o dia de apresentação do MVV.

Muito sinceramente, apesar de estar farto de LFV, já começo a também estar farto de um Movimento que não nos dá a conhecer uma única ideia para o futuro do Benfica e que parece tão apavorado com a antecipação das eleições.

Posso mesmo dizer que, mais entusiasmante, para já, é o conjunto de ideias expressas no blog da "farmácia Franco". Esses não só estão fartos como apresentam as suas ideias para a mudança do SLB.

Era isto que eu esperava e ansiava que o MVV fizesse para finalmente deixarmos a converseta de café e começarmos a falar de coisas sérias.

Tiago disse...

Bom texto caro José Marinho. Relativamente à última pergunta do seu PS, se houver boleia, estarei no Sheraton :-)

Cumprimentos :-)

Catenaccio disse...

Para todos aqueles que sentem-se manobrados por políticas mesquinhas e projectos de ambição pessoal na defesa dos seus interesses, e não do clube que representam, é fundamental partir para a mobilização geral.

Quem apoia o 'Movimento' ou, pura e simplesmente, não se revê neste Benfica, quer seja neutro, esteja indeciso, ou tão só queira manifestar-se, tem a oportunidade de o fazer. Julgo que é importante mostrar a força do descontentamento e, no próximo dia 16, às portas do Hotel Sheraton, proporcionar uma moldura humana muito considerável.

O Benfica atravessa um momento decisivo: chegou a hora de tentar fazer algo, mais que não seja ir para as ruas defender a história do clube e procurar contribuir para uma alternativa credível e vitoriosa.

EU VOU!

Afonsus disse...

Isto no Benfica são movimentos a mais e ideias a menos.. Mal do Benfica se Vilarinho tivesse continuado como presidente mas devemos-lhe o se ter assumido como figura de combate a vale e azevedo. isso de transformar uma antecipação das eleições numa vitória do tal movimento que ninguém sabe o que é, é de génio..Afonsus

John Billy #37 disse...

Ginha, quem é que te chamou parvo? A ti ou a outra pessoa?
Em relação aos diminutivos, acho que tenho todo o direito de exprimir o que me vai na alma.
Quando olho para o estado actual do Benfica, sinto uma raiva e uma impotência tão grande que só me apetece ir a Lisboa e dar cabo do cortiço de toda aquela gentalha.
Como não posso fazer isso só me resta tentar convencer a mim mesmo que isto tudo não se está a passar no Benfica mas sim no benfiquinha.
Se algum dia o Benfica passar a ser isto, então digo já que deixarei de ter uma relação afectiva com qualquer clube.

Americano disse...

"Se algum dia o Benfica passar a ser isto, então digo já que deixarei de ter uma relação afectiva com qualquer clube."

Estou com o John, se o Benfica passar a ser efectivamente um clube de vigaristas onde até as eleições servem interesses pessoais antes de servir o próprio clube, então para mim o Benfica morreu.

redjan disse...

Caro José Marinho e autores deste blog:

Antes do mais uma palavra sentida de verdadeira gratidão pela criação deste espaço LIVRE e INTELIGENTE. Em todos os posts que tenho lido vejo interesse pelo nosso GlORIOSO, vejo lógica nas análises, vejo um espaço de verdade onde podemos ser TODOS Benfiquistas.
Quanto à questão abordada neste post, algumas verdades são dissecadas, sendo que não passa ao lado uma questão que acho do maior Benfiquismo e que nos devia encher de ORGULHO e deixar a pensar. Este sempre foi um Clube diferente, com uma adesão popular ímpar em Portugal e semelhante aos clubes grandes na Europa. Onde desde sempre houve LIBERDADE para defender pontos de vista e caminhos para o nosso Clube. Tirando a era de Vale e Azevedo ( em quem admito que votei ) onde páginas tristes viraram Benfiquistas contra seus iguais, tirando talvez esses tempos, desde sempre que o Clube manteve portas abertas a quem as quisesse franquear em nome da evoulução do Benfica. Nuns casos com maior sucesso, noutros marcados por obras ou recuperações de um fim anunciado, foi havendo desde sempre uma alternativa real na escolha dos Benfiquistas para quem queriam à frente dos destinos do seu Clube.
Admiro Vieira pelo muito que fez pelo Benfica. Como admiro grande parte dos dirigentes que deram algo de si ao Benfica.
Mas não tenho medo de ouvir outros. Mais ... quero e gostaria de ouvi-los sim e ... ESCOLHER. É isso que farei nas eleições, dizer o que sinto melhor para o nosso incomparável Banfica.
Sem medo de Papões. Sem esquecer quem já fez tanto. E sem deixar claro que o Amor ao SL Benfica está acima de estratégias ou lutas viciadas.

SL BENFICA para sempre

João Pais

Anónimo disse...

Recuso-me, como benfiquista, votar num presidete manobrista.

Até ver o meu voto é em branco, pois não conheço qualquer outro projecto e considero até, muito pouco provável que duas semanas apenas seja possíveis para que passe a conhecer um projecto que decida o futuro do SLBenfica, na fase dramática em que se encontra.

Só uma projecto já muitíssimo maduro do Movimento Benfica Vencer, Vencer me poderia inverter o voto em branco, sendo que EM LFV NAO VOTAREI SEGURAMENTE, pelo motivo enumerado.

Aguardarei e, como sócio Benfiquista, se os afazeres profissionais o permitirem estarei anonimamente no Hotel Sheraton a ouvir a apresentação do projecto, finda a qual farei a minha avaliação, pois dispenso a transmissão dessa informação através de uma impresa que teima em distorcer a informação aos benfiquistas.

De igual forma, estarei esta noite, à hora de mais um "Reality Show das 20h" que LFV tanto gosta, a ouvir atentamente a apresentação da candidatura de LFV. E quarta-feira estarei igualmente atento à apresentação de Bruno Carvalho.

Só uma postura destas me garantirá uma decisão em consciência, sendo que há um factor que asseguro:

ESTOU DESCONTENTE COM A ACTUAL SITUAÇÃO E MUITO DESAGRADADO COM A ATITUDE "À MAQUIAVEL" DE LUIS FILIPE VIEIRA.

Alegre, sempre! disse...

Caro José Marinho,

Com todo o respeito, vou ser curto e grosso.

Depois das expectativas criadas à volta de uma alternativa credível à actual direcção, seria demasiado redutor que todo o Movimento girasse à volta de um nome com menos de cinco anos de sócio, ou se personificasse como única hipótese presidenciável, uma controversa figura entre a família benfiquista. Isto para lhe dizer que não vejo este Movimento como vencedor se nada mais sair dessa reunião, para além do já esperado avolumar de críticas a esta gestão de LF Vieira.

Os adeptos desesperam por uma candidatura onde se revejam integralmente, uma candidatura de benfiquistas moralmente inatacáveis, de competência reconhecida nas áreas desportiva e de gestão. Uma candidatura pela positiva. O que os adeptos não querem é a eterna choradeira, é a detracção, é a ausência de valores morais e cívicos.

Gostei das duas entrevistas de Rui Costa. No actual contexto, sem outras referências visíveis, o Rui seria o meu presidente. Este é um tema para mais tarde desenvolver.

BE disse...

Caro José Marinho

Pelos vistos as únicas pessoas que estavam com receio, eram vocês, relativamente ao apoio do Rui Costa a Luís Filipe Vieira.

Não é por acaso que fizeram de tudo (até publicar notícias falsas no DN) para demonstrar que Rui Costa e Veiga eram compatíveis. E sim, quem começou com essa história foi o vosso "porta-voz" Varandas. Não vale a pena agora desmentir.


Mas o que eu mais gostei deste texto foi a frase: "Porque se trata de um Movimento de benfiquistas, de várias centenas de milhar de sócios do clube"

"Várias centenas de milhar de sócios do clube"?!? LOL!!!!

Se os sócios do Benfica actualmente são 190 mil, e muito se deve a LFV, como é que o vosso movimento teria Várias centenas de milhar de SÓCIOS?!?!? Grande LOL

José Marinho é melhor parar com a demagogia, não acha?

Melhores Cumprimentos


PS: Quanto ao seu PS, fui eu que lhe perguntei no Blog "Fórum Benfica" onde andou nos ultimos 8 anos, e curiosamente nunca me respondeu, nem continua a responder!! Porque será? ;)


PS2: Como eu lhe tinha dito, dentro de alguns meses você volta a desaparecer da net, enquanto os "verdadeiros benfiquistas" continuarão por cá!!

BE disse...

Para reflexão:

"Se quem recupera o clube que Vale e Azevedo deixou e constrói um estádio, um centro de estágio, vence um campeonato, uma taça, uma Supertaça, uma Taça da Liga e reformula as modalidades e a formação é «totalmente incompetente», que qualificativo sobra para quem não faz nada nem ganha nada?

Confesso que me custa votar em candidatos que têm menos anos de sócio que a minha filha mais velha, que vai fazer seis anos em Agosto. Custa-me votar em listas a quem não repugna que um ex-presidente da casa do Porto do Luxemburgo seja presidente. Uma coisa é valorizar o trabalho que José Veiga fez como director desportivo, outra é conceber que possa ser presidente. Não há por aí um benfiquista que nunca tenha sido de outro clube, que tenha mais anos de sócio do que eu e que valorize os títulos todos, mesmo os das modalidades amadoras?"

Por

RICARDO ARAÚJO PEREIRA!!!

José Marinho disse...

Meu caro Benfica Eagle, vou começar pelo fim. Quem decide o meu tempo de passagem pela blogosfera sou eu e mais ninguém. Meu caro, permita-me que o desiluda, mas sabe, eu não sou um dos comentadores que o meu caro habitualmente manipula no seu blogue. E, por favor, o meu caro denuncia-se nesse maniqueismo doentio de se considerar um verdadeiro benfiquista, usando de uma autoridade moral que, na verdade, só existe na sua cabeça. Porque o seu benfiquismo não será inferior ao de ninguém, mas não é igualmente superior. Portanto, esqueça lá essa conversa vierista da pureza do vosso benfiquismo, porque um dia Vieira sairá do Benfica e depois o que lhe sobrará a si e a outros como o meu caro? O resto da sua resposta, acho que não merece grande resposta, até porque é repetitivo nos seus argumentos. E principalmente é tendencioso e tem como ponto de partida a má fé na descrição dos factos e o preconceito contra quem não pensa como o meu caro. A única diferença é que no seu blogue o meu caro pode usar, com livre arbítrio, o seu poder discricionário de apagar os comentários de quem não atinge a excelência do seu benfiquismo ou então insultar a menoridade intelectual com que distingue as pessoas que se atrevem a demonstrar a sua oposição a este tesourinho deprimente que é o Benfica. Não se dane com a representação do Movimento entre os benfiquistas, aproveite a sua soberba para a juntar à do actual presidente do Benfica e prossigam com este desvio histórico e cultural do nosso clube. E meu caro, das duas uma, quando fala em demagogia, não percebo. Ou o meu caro não sabe o que isso é, ou então não lê o que escreve. Porque demagogia é tudo o que o meu caro gosta de fazer a pretexto de escrever sobre o Benfica e, pelos vistos, com mandato divino que o coloca num pedestal ideológico superior ao comum dos benfiquistas. Terminando, onde é que eu estava à oito anos? Estava na Sporttv, a ganhar dinheiro decentemente, exercendo a minha função jornalística. E não deixando de torcer pelo Benfica e não deixando de auxiliar o meu clube e os meus amigos que sempre tive e sempre terei no clube. Um auxilio modesto, mas um auxilio reconhecido e que sempre me fez sentir realizado no meu benfiquismo. Porque os "verdadeiros benfiquistas" não são apenas aqueles que escrevem em blogues, de forma dissimulada. Os "verdadeiros benfiquistas" são aqueles que ajudam o clube, desinteressadamente e até com possível prejuizo profissional. E, neste aspecto, meu caro, o meu benfiquismo devia ser inatacável. E seria assim, se no Benfica actual e entre alguns dos seus maiores apoiantes, não valesse tudo para desprestigiar ou descredibilizar as demonstrações de um benfiquismo diferente do vosso.
Sobre a parte do texto de Ricardo Araújo Pereira a que o meu caro recorre, é pena que o seu copy-paste não tenha tido a capacidade de colocar o texto todo, pelo menos, a parte em que RAP escreve sobre os adeptos de outros clubes que trabalham no Benfica, entre os quais se inclui o seu guru, Domingos Soares Oliveira. Mas isso seria, talvez, pedir-lhe mais. Uma vez selectivo, sempre selectivo.

bailarino disse...

Só uma duvida: este José Marinho que assina o post é o mesmo jornalista que comentava jogos na Sporttv?
E que num celebre Nacional-Benfica disse estas 2 pérolas:

"É caso para dizer, o que é Nacional é bom, o que é do Benfica é frouxo"

alguns minutos depois remata com

"O Benfica já não tem só a estátua do Eusébio, tem essa e mais os 11 jogadores que estão em campo".

Só gostaria que me tirassem esta duvida se fosse possível.
Obrigado.

Cumprimentos

Catenaccio disse...

Sim, foi José Marinho e isso já foi explicado pelo próprio. É uma questão de procurar noutros tópicos e/ou comentários.

CsA disse...

Já que estamos em momentos de reflexão...
No mesmo texto que BenficaEagle propõe para reflexão, RAP também diz isto:

"Dito isto, e acrescentando que a antecipação súbita das eleições me parece menos destinada a preparar a época com calma do que a impedir o aparecimento de candidaturas credíveis e estruturadas (...)

E mais isto:

"...nunca vi um sportinguista ou um portista a queixar-se porque o Benfica não ganha. Se eu trabalhasse no Sporting ou no Porto, eles ficassem sistematicamente em terceiro e me pagassem por cima, eu também não me queixava. Garanto que até batia palmas."


Sr. Marinho não percebo o porquê deste movimento ser um vencedor antecipado?!?!
O que este movimento já fez para promover o debate/discussão de ideias em prol do Benfica?

"...ninguém passa indiferente a esta iniciativa e às pessoas que o compõem..."
Mas afinal quem compõem este movimento? Só você o deve saber... porque até agora só Varandas deu a cara (apesar de já todos sabermos que Veiga também está envolvido).

luís Vintém disse...

Caro José Marinho, só há uma coisa verdadeiramente importante nos projectos de candidatura: qual a vossa posição acerca dos direitos desportivos e televisivos do SLB?
É verdade que a vossa candidatura é patrocinada pela Controlinveste e pela Cofina?
O candidato B. Carvalho já se pronunciou acerca do tema. Ele acha que o Benfica está a ser bem pago e não tem nada que se queixar. E vocês? Vão esclarecer este ponto amanhã?
Cumprimentos

Dexter disse...

"só há uma coisa verdadeiramente importante nos projectos de candidatura: qual a vossa posição acerca dos direitos desportivos e televisivos do SLB? "


Esta é a unica coisa importante nos projectos de candidatura ??? Pobre vamos nos.

Nunca percebi bem o drama deste ponto. PArece-me obvio que o objectivo de qualquer direccao que tome posse seja fazer o melhor contrato com vista os interesses do SLB. QUal é a duvida ? O actual é mau ? Pois, foi o possivel na epoca onde nem dinheior para o papel higienico havia.

lj disse...

Julgo, com pesar, que a ligacao a figura de Jose Veiga e as intervencoes arrebatadas e de certa forma repetitivas (repetitivas porque, sendo as palavras e os titulos diferentes, a mensagem dos posts e fundamentalmente a mesma) de Jose Marinho estao a contribuir para a dispersao da discussao, focando-a em fulanizacoes e quezilias, de que e bom exemplo as trocas de galhardetes entre benfiquistas aqui mesmo nestes comentarios. Com isto, qualquer ideia defendida por um movimento que queira um Benfica diferente sai prejudicada, e leva a debate um Benfica truculento e paranoico, favorecendo alguem com o perfil de LFV. Talvez na ansia de ajudar, neste momento Jose Veiga e Jose Marinho estao, na minha opiniao, a comprometer o sucesso de qualquer mudanca, levando a formacao de anticorpos nos socios do clube contra as alternativas.
Espero para ver o que cada candidatura nos reserva. Seria triste se nao houvesse uma alternativa credivel a actual direccao.

Sem qualquer ofensa e com saudacoes benfiquistas,

www.thebutterflyislate.blogspot.com

BE disse...

Caro José Marinho

Pela sua reacção dá para perceber que toquei no "ponto" ;)

Você bem tentava passar uma imagem de cordialidade e diplomacia, mas bastou endereçar-lhe alguns factos irrefutáveis para todos perceber-mos de que "massa" realmente é feito.

Quanto não se consegue contra-argumentar, tenta-se insultar o adversário.

Fico satisfeito por me ter tentado insultar, e sabe porque?

Porque eu entendo sempre essa situação como um sinal que os meus argumentos são inatacáveis!! ;)

"Quando não se pode atacar a mensagem tenta-se atacar o mensageiro".

Caro José, você desiludiu-me. Acabou por se tornar demasiado previsível e básico.


Já agora faço só um reparo que não pode passar em claro:

No Blog "Fórum Benfica" só pode comentar quem nunca escrever insinuações e/ou insultos a bloggers e/ou dirigentes do Benfica.

Se você tem conhecimento de users que viram os seus comentários apagados, atendendo ao seu último comentário, começo a compreender porque motivo conhece os tais users que baseiam o seu comentário na arruaça, insinuação e falta de educação ;)

Melhores Cumprimentos

Benfica Eagle.

PS: Já que gosta tanto do Blog "Fórum Benfica" recomendo-lhe que leia o último post: http://forumbenfica.blogspot.com/2009/06/apoios-recandidatura-de-luis-filipe.html
Tenho a certeza que irá adorar a leitura.

BE disse...

Caro José Marinho

Pela sua reacção dá para perceber que toquei no "ponto" ;)

Você bem tentava passar uma imagem de cordialidade e diplomacia, mas bastou endereçar-lhe alguns factos irrefutáveis para todos percebermos de que "massa" realmente é feito.

Quanto não se consegue contra-argumentar, tenta-se insultar o adversário.

Fico satisfeito por me ter tentado insultar, e sabe porque?

Porque eu entendo sempre essa situação como um sinal que os meus argumentos são inatacáveis!! ;)

"Quando não se pode atacar a mensagem tenta-se atacar o mensageiro".

Caro José, você desiludiu-me. Acabou por se tornar demasiado previsível e básico.


Já agora faço só um reparo que não pode passar em claro:
"No Blog "Fórum Benfica" só pode comentar quem nunca escrever insinuações e/ou insultos a bloggers e/ou dirigentes do Benfica."

Se você tem conhecimento de users que viram os seus comentários apagados, atendendo ao seu último comentário, começo a compreender porque motivo conhece os tais users que baseiam o seu comentário na arruaça, insinuação e falta de educação ;)

Melhores Cumprimentos

Benfica Eagle.


PS: Já que gosta tanto do Blog "Fórum Benfica" recomendo-lhe que leia o último post: http://forumbenfica.blogspot.com/2009/06/apoios-recandidatura-de-luis-filipe.html
Tenho a certeza que irá adorar a leitura.


PS2: tal como o user "bailarino" referiu, alguém afirmar "É caso para dizer, o que é Nacional é bom, o que é do Benfica é frouxo" (..) "O Benfica já não tem só a estátua do Eusébio, tem essa e mais os 11 jogadores que estão em campo", é que é defender o Benfica no exercício da nossa profissão? pois ...

CsA disse...

Demagogia barata é com o BenficaEagle...

"Se os sócios do Benfica actualmente são 190 mil, e muito se deve a LFV"

Convém explicar que esses 190k muitos são não pagantes... ora vejamos os proveitos da SAD no último exercício (07/08) no que à quotização diz respeito: 7.848 M€

Fazendo a conta por baixo e considerando todos esses sócios correspondentes (100€/ano) o que deveria dar um numero perto dos 19M€ Dá para ver a discrepância nos números...

Sr. BenficaEagle, você que é um entendido em contabilidade, explique este milagre da (des)multiplicação...

RP disse...

Caro José Marinho,

Assumirmos posições, tendências, escolhas, enquanto cidadãos de pleno direito, é de louvar - se bem que no seu caso não fosse necessário. Sermos intelectualmente honestos é que nem sempre acontece, uma vez que o coração tolda a razão, percebo. Não digo que seja isso que o meu caro faz, mas, se analisarmos calmamente os seus posts, bem como outros vindos de simpatizantes de outras posições presidenciais, verificamos que acaba por se manifestar, aqui e ali, o que até acho inevitável, conquanto não estejas imbuídos de funções que a tal não permitam, o que até grassa por este país, perdoe-se-me o desabafo.
Posto isto, quando leio afirmações como “Com estas duas entrevistas, Rui Costa aceitou que as agendas pessoais do presidente e do director-desportivo se fundissem”, não posso deixar de, do alto da minha ignorância, perguntar-me/lhe se não se está aí a manifestar essa componente emocional.
Há princípios que considero fundamentais em qualquer instituição, sendo que um deles, por abarcar diversos outros, é o da solidariedade. Esta implica, quanto a mim, que quando o mais "pequeno" no organograma ganha, o presidente também, e o mesmo quando se perde. Não aceito, porém, que um mau trabalho de um funcionário funcione como uma peça de dominó, que derruba todos que estão acima de si. Isto serve para dizer que, ao contrário do que muitos vêm defendendo, entendo que RC e LFV não tinham que ser "solidários" com QF. Isto também serve para dizer que não aceito que o meu presidente afirme, em tom de desculpa, que não é ele quem joga. No meio destes dois exemplos, reside a grande dificuldade, que muitos chamarão de “a virtude”, e essa, ai essa é difícil de conseguir, é difícil de aparecer, mesmo quando somos muitos, milhões…
Perífrase (ou nem por isso) aparte, voltando ao seu comentário sobre RC, tenho de dizer: discordo em absoluto! Solidariedade institucional com o presidente, correcto; assumpção de responsabilidades individuais, correcto; espaço institucional para trabalhar com outro presidente, correcto. Por isso, caro José Marinho, pergunto: onde é que tal agenda se funde? Quando diz LFV é o seu presidente? Se não fosse é que era grave, não concorda? E tanto quanto percebi, instado a responder se trabalharia com JV, afirmou categoricamente que “claramente”.
Quanto ao MVV, que planos, projectos, ideias têm a não ser que com LFV está tudo mal? Chavões como “devolver a grandeza”, “recolocar o Benfica”, etc, etc, etc, não me dizem nada, e acho que a maioria assim pensa. Se há alguém melhor que LFV? Claro! Há sempre alguém melhor para determinada função. Que o achem, que o mostrem, que o deixem falar e explicar como pode mostrar que é melhor. Até lá, pelas provas dadas, que não são tão grandes quanto gostaria, Vieira é o Meu Presidente. RC também o poderá a vir a ser, mas para isso não me basta o nome, nunca bastou em relação a ninguém e não creio que isso venha a mudar.
Conclusão: que o MVV mostre que é melhor e que tem melhores ideias para o Benfica, porque “tesouros deprimentes” no que ao debate diz respeito, basta-me os políticos.

Saudações benfiquistas

Rui Pinho disse...

Caro José Marinho:

Este eagle(three ou four, de terceiros e quartos classificados), é uma aberração.

Passa a vida a acusar os outros daquilo que faz diariamente, insinuando-se como cordial e educado. Não se sabe bem é onde.

Dar-lhe tempo de antena ou perder tempo a responder-lhe, é como dar pérolas a porcos.

Não tenho grandes dúvidas que ou recebe algum para ter os óculos de Penafiel que tem, ou as limitações que aparenta não são só limitações.

Mas isso passa-lhe.
Como o caro José diz e bem, um dia que o Vieira saia de lá, deixa de ter clube, coitado. Se calhar vai para sócio do porto, acompanhando o guru (patrão?).

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

P.S.: o visado pode espernear à vontade, que de mim não leva nada.
Ou melhor, leva no dia 3.

estrangeiro disse...

Caro Sr. marinho,

Uma pergunta simples: O Rui Costa foi abordado pelo "Movimento"?

BE disse...

Caro Carlos

Se analisar o Relatório & Contas Consolidado do Grupo Benfica verificará que as receitas de quotização são de 13,762M€ em termos anuais.

Nem todas as quotizações vão para a SAD. Existe uma parte que vai para o clube.

Se analisar os estatutos também irá verificar que existem categorias de sócios que não pagam quotas.

Se analisar as categorias de sócios irá verificar que existem filhos (menores) de sócios que quase nada pagam.

Se acha demagogia apresentar Factos, incluindo a fonte, esteja à vontade para continuar a achar o que bem entender.


Mas já que lhe interessa tanto a questão dos sócios, pergunte ao José Marinho como é que existindo 190 mil sócios registados no Benfica, o MBVV consegue ser "um Movimento de benfiquistas, de VÁRIAS CENTENAS DE MILHAR DE SÓCIOS DO CLUBE"

Será que o MBVV é um fenómeno bíblico semelhante ao milagre da multiplicação dos pães?

Melhores Cumprimentos.

Vasco disse...

Não é Benfica Eagle, é súbito de Vieira. E não, o senhor rejeita tudo o que não lhe convém, das poucas vezes que comentei( e eram só esclarecimentos, pois havia coisas duvidosas) e que ainda dava alguma credibilidade ao seu blog, o senhor nunca, mas nunca aceitou :)

MOV, BC, tudo menos o Vieira Salazar(se calhar exagerei..) ou o Vieira da Costa

Sami disse...

Fico desejoso por ver as ideias deste movimento, mas certas pessoas (os homens do lenço branco)já se começam a manifestar sem dar chances ás alternativas. Quando não há alternativas é porque ninguém aparece, quando aparece uma lista é logo criticada, eu quero é ver alternativas mas quando aparecem duvidam logo da sua credibilidade.

Gostava de saber, quantos anos o Luis Filipe Vieira tinha de sócio? Porque desde que é Presidente do Glorioso é um dos 30 mais ricos de Portugal? Já que essas pessoas muito ligam á vida privada das pessoas, sem faler dos boatos da droga nos pneus da empresa de um certo presidente, vêm já benfiquistas mutilar a candidatura Movimento Vencer Vencer.

Eu quero não só que este Movimento vá em frente como a lista Farmácia Franco porque o Glorioso necessita delas, como gostava que fossem á BenficaTV bebater ideias, sim porque o canal não é do Vieira mas sim de todos nós 6 milhões de adeptos e simpatizantes, como o estádio, o centro do Seixal, os Pavilhões...
Muitos dão o mérito ao Vieira por estas obras, eu incluido, mas as obras não são dele e muitos teimam em atribuir esse mérito como se fosse o Cesar de Roma.
Eu quero é democracia no nosso clube e listas para se pronunciarem sem serem abatidas logo no inicio dos seus descursos, por isso fico a aguardar anciosamente por este Movimento e que a Farmácia Franco vá para a frente, antes de se votar que vejam bem os projectos e não ás pessoas desse Movimento, VIVIA O MAIOR CLUBE DO UNIVERSO.

Ps: BenficaEagle eu sou dos que me apagaram os comentários por «criticar certos pontos de mandato desta direcção».

Fernando Soares disse...

Caro José Marinho.

Por falta de tempo ou por lapso, nunca chegou a responder directamente a questões feitas pelo Quetzal Guzman e mais tarde, por mim, em outras caixas de comentários.

Como disse Vilarinho numa entrevista( Atenção que não me revejo noutras declarações do mesmo): Se a época desportiva estivesse a decorrer talvez o movimento tivesse mais apoios de um certo lado tal tem sido o aliciamento.

Foram mais ou menos estas palavras. Agora eu pergunto: sabe, como é obvio, do que se trata? É correcto? Pensavam bastava tentar manobrar uns quantos e o resto ia atras ? Que grande ingenuídade.

Cumprimentos.

Baião disse...

Caro José Marinho,
apenas uma questão, simples.


Como poderia Rui Costa declarar-se neutral?

No meu entender se o afirmasse assim crú, sou neutro! Seria interpretado como estando a tirar o tapete a Vieira. Se fizesse, como fez, dizendo que está ao lado do presidente que o contratou, é acusado de colagem ao presidente.

Sou daqueles que clamei pelo afastamento de Vieira, no entanto, as diversas posições desta oposição, mais da sua, que a de Bruno Carvalho, procurando afastar Rui Costa, começam a fartar-me, fazendo com que, curiosamente, me reaproxime do presidente actual.

cumprimentos

Pedro disse...

Meus caros agradeço que não tragam quezílias de outros blogs para aqui. Ninguem ganha com isso.

O Benfica Eagle tem todo o direito de opinar aqui tal como qqr um de nós. Aqui as regras são simples, não se ofende o Benfica (não benfiquistas) e não se insultam comentadores (todos).

BenficaEagle acho q estás a bater muito em algo de pouco interesse. O Marinho escreveu sócios mas o q queria dizer, como concerteza percebes, era adeptos. Não faz grande sentido fazer desse erro um cavalo de batalha.

Remechido tens alguma razão na questão da neutralidade de Rui Costa. Existe um principio de solidariedade q sendo Rui Costa alguem com tanto peso dentro da familia benfiquista q seria muito dificil ser neutro. Mas percebo perfeitamente o q o Marinho diz pq, nesse aspecto, penso igual. Acho q Rui Costa tem importância dentro do Benfica e essa importância deveria ir para além de Vieira, Veiga, Carvalho ou o Manel da esquina. Ao colar-se a Vieira, o Rui cola-se a um projecto onde não tem poder total e, caso o dito falhe, ele pode cair por arrasto. E é isto q, quem acredita q o Rui pode e deve ser importante no SLB, não deseja.

João Bizarro disse...

E pronto, para gáudio de alguns lá vamos ser abençoados por Jesus na próxima época!
Isto se não houver um golpe de teatro no próximo dia 3!

Sendo assim o JJ é o meu treinador e o melhor do Mundo.

BE disse...

Caro Vasco

Chama "Vieira Salazar" e ainda afirma que apenas quer perguntar por esclarecimentos?

Eu apenas lhe respondo ao seu comentário, porque são várias as pessoas como você!

Já avisei que "os users que lancem insinuações e/ou insultos a bloggers e/ou dirigentes do Benfica não podem comentar no Blog "Fórum Benfica"!"

Qual é a parte dificil de entender?

Melhores Cumprimentos

Benfica Eagle

PS1: Pedro, o problema é que os users habituam-se às regras de locais como o "serantibenfiquista.com" e depois pensam que podem escrever sempre da mesma forma em todo o lado.

PS2: Pedro, Quanto às regras do teu blog, respeito, no entanto no Blog "Fórum Benfica" não são permitidos insultos ou insinuações a dirigentes e a bloggers mesmo que sejam feitos por parte de Benfiquistas. É uma questão de respeito pelas leis do Estado de Direito em que vivemos ;)

PS3: Quanto ao tal erro, se o José Marinho de facto acha que é um erro, já teria rectificado ou teria assumido o erro com humildade, e não de forma trauliteira e insultuosa como o fez.

João Bizarro disse...

Acho lamentável que certos meninos que se acham donos da verdade continuem a colocar os nomes à frente da instituição SL Benfica!

Baião disse...

caro Pedro,

O Rui Costa deixou de ser neutro assim que aceitou o convite para DD. Neutro como o José Marinho pretende só o Xeu.

Cabe a nós benfiquistas saber separar as coisas. O Rui Costa não pode ser neutro, porque não é desleal para quem o convidou, o Rui procurar honrar o lugar que ocupa. Os benfiquistas têm de saber compreender isto e não ter a memória curta. O Rui merece toda a nossa compreensão, quer esteja com este ou outro presidente, para mim, que não esqueço, o Rui Costa está acima de tudo isto. Se por alguma razão do destino viesse eu a ser presidente, o lugar do rui Costa estaria sempre garantido, tivesse ele apoiado ou não Vieira. Mas isto sou eu que não tenho ambições de poder no Benfica.


Já em sentido inverso é o caso do Vilarinho. Ainda estou para compreender como é possivel um benfiquista, afirmar que um título do benfica nada lhe diz. Este para mim, nunca lá mais punha as patas.

cumprimentos

Tiago disse...

João: Mas assim ainda vem o Kaká:

http://www.whoateallthepies.tv/74249983.gif


Cheira-me que o Vieira apresentará o Jesus amanhã, às 19h30.

Tiago disse...

Ah, e já agora, queria dar os parabéns ao vieira, pois após uma intensa negociação, conseguiu resgatar o Jesus ao braga pagando... o valor da cláusula de rescisão!

John Billy #37 disse...

Falando apenas de futebol viram o 3º golo da Itália? Fabuloso.

Em relação ao panorama do Benfica, finalmente já temos treinador.
Fica agora a pergunta, será que aguardou-se tanto tempo para apresentar a contratação ao mesmo tempo que a candidatura do Vieira?
Se foi isso, então os meus parabéns. Quando penso que é impossível humilhar mais o Benfica, o Vieira consegue sempre surpreender-me.
Agora só nós resta apoiar o Jesus. Para mim passa a ser o melhor do Mundo e desejo-lhe a maior das felicidades no nosso clube.

João Bizarro disse...

"João: Mas assim ainda vem o Kaká"

LOL. Este Vieira é o máximo, até consegue enganar o Florentino Perez!

CsA disse...

E até estou mesmo a ver a que horas vai ser apresentado amanha ... às 19H30!
Se há coisa que não se pode criticar Vieira é o uso que ele faz do timing... mas no fim de contas isto tudo apenas "faz parte da sua estratégia pessoal" pois claro.

Benfica SEMPRE,
CsA

Americano disse...

Caro José Marinho,

Força para amanhã. Não poderei estar presente mas espero que apresentem um candidato e vão a eleições para os descontentes como eu poderem dar um sinal claro que estamos fartos deste projecto de incompetência, comissões e tachos. Salvem o Benfica enquanto é tempo, não quero ver o projecto do penta e do hepta do Porto acabado, ainda tenho esperança de ver o Benfica sempre como o clube mais titulado de Portugal.

JHP disse...

José Marinho,

Antes de mais felicito-o por mais um texto lógico, fundamentado e frontal. São características que atravessam todos os contributos que tem dado a este blogue e que me fazem regressar assiduamente.

O Movimento Benfica, Vencer, Vencer (MBVV) opta por comunicar desta forma: agendou para amanhã, às 19.30, uma apesentação pública e a partir desse momento saberemos quem são e o que propõem.

Fará sentido antes desse momento criticar o José Marinho pelo desconhecimento das ideias ou das pessoas? Por acaso foi ele mandatado para porta voz? É ele o candidato?

Tenho visto José Marinho exprimir opiniões pessoais, não institucionais, e se é lido com atenção por muitos é porque comunica de forma invulgar.

É óbvio que em tempo de campanha eleitoral algumas das interveções são mais que previsíveis, mas deixemo-nos de tretas: o que é que move alguns dos comentadores a um ataque pessoal a Jose Marinho, com argumentos à altura do mais autêntico tripeiro? Revelem-se.

Eu já me revelei há muito. Discordo, e tenho motivos para o fazer, da solução Luis Filipe Vieira. Falta-lhe carisma para liderar o universo Benfica, não convence quanto ao conteúdo do que diz, nem sequer os seus actos, quando não fala, correspondem à grandeza do benfica. Vai ficar na história como o Presidente que menos títulos ganhou na proporção do tempo que esteve em funções. Lançou a normalidade do "não ganharmos" e introduziu golpadas no funcionamento do calendário eleitoral. Trouxe para dentro de casa lagartos e tripeiros e entregou-lhes missões estratégicas. Subordinou o Benfica a Rui Costa no ocaso da sua carreira e mantém a subordinação para os tempos vindouros. Rui Costa é o único benfiquista? Ou o Benfiquista? Tenho o máximo respeito por ele, mas este é o clube do "Et pluribus unum" e eu só vejo é a glorificação e o culto do líder.

Aguardo pelo dia de amanhã e se o que vir e ouvir não for convincente não perderei a esperança de ter um Benfica à altura do que ele é, pois não é possível que o Benfica seja, apenas, o melhor divertimento de lagartos e tripeiros. Tem sido este o Benfica dos últimos tempos, o Benfica de Vieira.

PS: A opinião livre pode tornar-se contundente, mas não tenho intenção de insultar ninguém, muito menos o cidadão Luis Filipe Vieira, ou quem o apoia. Afinal são tão benfiquistas como eu. O que reservo é o direito de discordar e critica da solução que constituem e do que ela significa para o Benfica.

Viva o Benfica!

Vasco disse...

Benfica Eagle
Não, não. Eu nunca ofendi nem critiquei, apenas pedia esclarecimentos do género: onde viu a X notícia, a Y fonte etc etc

Anónimo disse...

Gostaria de reforçar a questão do BenficaEagle (de quem as minhas diferenças ideológicas actuais não me levam contudo desrespeitar as suas opiniões e nem mesmo relativizar a sua posição sobre a questão que lhe colocou) e também eu o desafiar a explicar o seu percurso passado, dado que se afirma benfiquista desde sempre.

Gostaria de expor-lhe uma situação que lhe atribuíram, mas que, confesso, receio que possa ser manobra eleitoralista de promoção.

Quando começou a escrever neste blog li a seu propósito e defesa, que há uns anos, durante a presidência de Vale e Azevedo e num momento em que o dinheiro não abundava, terá sido uma opinião/postura de uma publicação do Grupo do Oliveirinha onde o José Marinho era director executivo, que teria evitado a publicação de uma declaração falsa ao fisco por parte do Dr. Vale e Azevedo e que, a ser dada a conhecer, teria colocado o Benfica na 2ª divisão.

Esta história é verdadeira? Chama a si a responsabilidade desta situação ou afirma que foi decisão de outrem?

Confesso que vindo do Grupo empresarial em questão, a história me levanta duvidas, dado que estou certo que o contrário seria mais plausível, mas deixo-lhe o desafio de responder se quiser.

Unknown disse...

Ó Vasco...essas respostas nunca vais ter...pelo menos a verdadeira!!!Pois não Sr.José Marinho???Quem inventava as noticias para o record e cm das picardias entre LFV e Rui Costa???Era um José...quer dizer qual deles???E eu sei que não era o senhor...

Lembram se o que aconteceu ao Paulo Alves do hoquei dos corruptos quando chegou a assinar pelo Benfica???Fez um treino...Foi corrido pelos Diabos...Se não sabem porquê, pesquisem...

Com o Veiga acontece o mesmo se ganhar...Mas pela credibilidade que me parece ter o Movimento, não acredito que vá por esses caminhos...

Veiga pode ser bom...mas fodasse!!!O Paulo Sousa, o Miguel e mais alguns também podem ser bons mas porra...no Benfica nunca...

Jorge Borges disse...

José Marinho:
No serbenfiquista, já lhe fiz 2 vezes esta pergunta,mas não me respondeu, quero acreditar por não ter reparado, por ssio vou repeti-la se quequiser responda:

Há quantos anos é o José Veiga sócio do Benfica?

Pedro disse...

Ginha compreendo o q dizes em relação ao Miguel e Paulo Sousa, mas o Veiga esteve no Benfica e não me recordo q tenha feito algo de ofensivo para com o clube e/ou benfiquistas...

Helder disse...

Caro José Marinho

Mais um vez esta de parabéns. Que belo post!! É de uma lucidez extrema e de uma clareza impressionante. Eu só não percebo como ainda há gente que não quer ver o que está á vista de todos. Mas um dia eles vão ver só que aí se calhar vai ser tarde de mais.......mas ao menos que durmam de consciência pesada!!
O motivo de LFV convocar eleições antecipadas para mim é único e simplesmente este: José Veiga! É que em Outubro se Veiga se candidatasse.......se calhar LFV ia tremer e, digo eu, perderia as eleições. Isto é uma atitude digna de um batoteiro!!

Caro Benfica Eagle

Você vem pra aqui dizer o que lhe apetece e diz que os comentários no seu blog têem regras.....pois muito bem.....e os posts também têem regras????? É que não há muito tempo colocaram lá um post extremamente ofensivo em relação ao José Marinho. Foi NOJENTO repito NOJENTO!! E claramente ENCOMENDADO! Foi do mais reles que podia ser. Aquilo não se faz!! Mas as acções ficam para quém as pratica.......




PS: José Marinho amanhã não vou poder estar na apresentação pública do Movimento Benfica Vencer Vencer porque como você sabe vivo em Gaia (Madalena) mas estarei lá em espirito;)
Eu sei que o movimento tem um blog, é possivel facultar-me o nome do blog?


Um Forte Abraço José Marinho

Velho Estilo disse...

"Lembram se o que aconteceu ao Paulo Alves do hoquei dos corruptos quando chegou a assinar pelo Benfica???Fez um treino...Foi corrido pelos Diabos...Se não sabem porquê, pesquisem..."

Ele nem chegou a assinar... Bastou a "malta" saber dessa possibilidade para "chatear" o Tavares com esse problema.

E foi resolvido...

PS: Aposto que a apresentação do Jesus será por volta das 19h30...

Pedro Veloso disse...

Estou inclinado a apoiar o LFV, mas espero bem que ele, até pelo que disse hoje na apresentação da candidatura, exortando os críticos a avançar, não faça a sacanice de apresentar o Jesus às 19h30 só para ofuscar o MBVV.

Por falar em Jesus, gostava de citar o João Bizarro: "Sendo assim o JJ é o meu treinador e o melhor do Mundo". É assim mesmo, goste-se ou não do mister, vamos lá todos a apoiar e dar margem de manobra

Portugarodolfo disse...

como é possivel esquecerem o que luis filipe viera fez por este clube quando jose veiga estava no clube quem foi que o manteve la contra todos quem tornou o clube estavel quel fez um estadio novo quem fez um centro de estagio que devolveu os titulos aos escalões de formaçao e as outras actividades foi o veiga queres ver que exigiu que lhe pagacem todas as comições os meus 20 votos vão todos para LUIS FILIPE VIEIRA

Anónimo disse...

Ja que o (JM) trabalha ou trabalhava para a sporttv que porque não responde a questão dos direitos televisivos que ainda não foi respondida ????
Quanto ao grupo da olivedesportos, cosmos(viagens calheiros),sportv, diario noticias, tsf e etc sabemos que está a pelo porto.
Prefiro um milhão de vezes o LFV do que o Manuel damazio ou Vale e azevedo ou oportunistas que aparecem agora que o pote já está cheio.
Cumprimentos benfiquistas

Anónimo disse...

É a primeira vez que aqui comento, embora leia este blog e os respectivos comentários todos os dias.
Não estando totalmente de acordo com tudo o que o sr. José Marinho diz e escreve, tenho de salientar que pelo menos o faz de uma forma educada, coisa que, infelizmente, não se pode dizer de todos.
Quanto ao Benfica Eagle ainda não percebi bem uma (ou mais) coisa(s).
Tem um blog que, pelos vistos, não aceita comentários que lancem insinuações e/ou insultos sobre benfiquistas ou direigentes do Benfica.
Pois, não é bem assim. Diria que não aceita comentários de quem discorda dele e das pessoas que lá escrevem, mesmo que esses comentários sejam educados. Foi, aliás, o que me aconteceu na ressaca da entrevista de Rui Costa à RTPN, onde um comentário meu foi censurado, apenas porque discordava de uma(1) coisa que lá estava escrita. E fi-lo da forma mais educada que posso e sei. Provavelmente os meus pârametros de educação não sejam os mesmo de quem por lá escreve. O que até me deixa feliz.
O que eu vejo em alguma blogosfera é que quem não é apoiante de Vieira não é do Benfica.
Muitos já não discutem o clube, discutem as pessoas e isso é grave.
Porque, caso não se lembrem, as pessoas passam, mas o clube fica, e é esse que devemos sempre defender.

RJ

Dexter disse...

"Há quantos anos é o José Veiga sócio do Benfica?"

Penso que isso é publico nao ?
Pelo que sei fará 5 anos em Outubro.

E agora outra pergunta:

Há quantos anos o nosso presidente é ADEPTO/SÓCIO do FUTEBOL CLUBE CORRUPÇÃO ?

Alguem me poderia responder a esta pergunta ?

Quanto a um tal de Benfica Eagle ou lá o raio que se chama, desconheço a personagem mas pelo menos dá para perceber porque precisa de arejar a cabeçade quando em vez do seu blog, é que lá não é permitido insultar ninguem.....estamos então elucidados acerca da sua presença aqui.

A.Saraiva disse...

Não se, ontem, assistiram a um debate que ocorreu na TVI24 com a presença de Tinoco de faria, Cunha Leal, Rui Gomes da Silva e Pragal Colaço.

Se ainda tivesse algumas dúvidas acerca da possibilidade de votar em LFV, ontem elas desapareceram por completo.

A postura do Sr. Pragal Colaço foi inacreditável ao ponto de dar a entender que quase lamentava haver eleições. É este tipo de racional que existe na maioria dos apoiantes de LFV e eu não posso pactuar com gente que se considera dona do Benfica, considerando que o simples facto de se querer discutir a vida do clube é, quase, um crime.

No polo oposto comportando-se como um verdadeiro senhor, estava Tinoco de Faria, que deixou bem claro que algo se passou para que se tanha dado a sua saida no inicio deste ano.

É, pois, muito natural que no próximo dia 3 não vote em ninguém, dado que, até agora, pouco ounada se sabe acerca das alternativas existentes.

De todos o projecto mais sustentado é, claramente, o da farmácia Franco.

Anónimo disse...

Posso estar muito enganado, e espero estar..mas parece-me cada vez mais óbvio que o MBVV NÃO TEM candidato..ou pelo menos não terá com capacidade para, deverás, enfrentar o Vieira...

Aguardemos..

Ghost.Of.Red

Sami disse...

Fala-se em OPORTUNISTAS mas esquecem-se quem é o maior oportunista do GLORIOSO.
Quem fez o estádio não foi Vieira, este até defendeu um estádio Municipal juntamente com o sprting, mas o mérito é de Mário Dias e como houve Europeu sempre tinhamos o apoio do estado para a obra, o centro do Seixal já há 10 anos que estava hipotecado desde Vale e Azevedo ( qualquer pessoa com um pouco de tino anos seguintes o construia ), o canal BenficaTv já vem do tempo de Vale e Azevedo mas como só olhava para a conta bancária dele ninguém se queria meter ao barulho para não ficar endividado.
O curioso é que muito louvam o Vieira mas qualquer pessoa com dignidade e humildade fazia tudo o que Vieira fez e muito mais em 8 anos, um mandato é mais que suficiente para recuperar o clube, cuja marca Benfica gera muito dinheiro (veja-se quando o Futsal começou a gerar receitas televisivas e qual o clube que começou as andanças).
O grande problema foi termos 2 Presidentes tão incopetentes que levaram o Benfica ao abismo, logo essas incopentências 5 anos seguidos.
Dito isto não me venham com Vieira é o salvador, o rei, fez tudo para não desaparecer, como se isso fosse possível o Glorioso um dia desaparecer, o clube português que mais dá receita e que todos vivem para meter o pão na mesa, isto no mundo do desporto, até a imprensa especializada. Qualquer pessoa competente fazia o que vieira fez em 8 anos á frente do clube e de certeza que construia um ciclo, sim um ciclo porque no futebol em 8 anos não vi nenhum ciclo prometido, e construia uma eqipa ganhadora.

Dexter disse...

Votar em branco ???

Devem estar loucos. Isto como anda ainda anda lá um gajo qualquer nos bastidaores a preencher quadrados deixados em branco.

:)

piazzanuova disse...

sami, espero ardentemente pela tua candidatura, vai ser Champions atrás de Champions.

Uma PEQUENA correcção, Vilarinho queria o estádio em conjunto, Vieira e Mário Dias, juntamente com Vítor Santos é que avançaram para a construção da Nova Catedral.

O ódio cego a Vieira, turva-te a verdade.

Acredito que não gostes do Mandato a nível desportivo, mas caramba, daí a ser tão acintoso vai uma grande distância.

Hugo disse...

Mas afinal... tanta coisa sobre um movimento que ninguém sabe quem são e para onde vão?
Nós queremos alternativas concretas, crediveis... por favor.

Parabéns ao melhor Treinador do Mundo - Jorge Jesus.

Nota: Jesus ainda não foi apresentado.

E agora outra pergunta:
Se o Presidente dos Corruptos ou o dos lagartos fosse associado do Glorioso, o que se fazia?
Eu "corria" com ele.
Acho que é mais problema deles do que Nosso.

Hugo disse...

"Fica no ar a dúvida, será que o Movimento apresenta candidato? "

Acho que o problema está mesmo aí.
Este Movimento parece-me um pouco confuso e sem liderança.

Helder disse...

Dexter

LFV é sócio dos porcos há 24 anos........sim para o ano é dragão de prata.......

Dexter disse...

"Acho que é mais problema deles do que Nosso."

Sim sim, nosso não é problema nenhum. ALias o mais conveniente e normal é termos um Presidente ADEPTO e SÓCIO do FCP. ISso sim não é problema nenhum. Perfeitamente normal.


"Este Movimento parece-me um pouco confuso e sem liderança."

Tá certo. Portanto, um movimento que ainda não foi apresentado parece confuso e sem liderança....anda tudo muito nervoso com este movimento pelos vistos.

José Marinho disse...

Caro Benfica Eagle, quando conseguir demonstrar onde é que fui grosseiro, trauliteiro e o insultei, talvez consiga encontrar um bocadinho de tempo para lhe responder. Como deve saber, se tem ocupação profissional, o tempo é um bem escasso que devemos aproveitar em prol do nosso bem-estar e do bem-estar de quem nos rodeia, familiar e profissionalmente. Por isso compreenderá que não devo manter aberta esta via de diálogo consigo. Porque é tempo perdido. O meu caro não descansou enquanto não chegou a esse ponto da choradeira habitual de quem não argumenta, apenas perturba. Chega aqui e despeja insinuações, não o faz com conhecimento de causas, fá-lo porque pensa que alguém no Benfica o lê e depois comentará consigo mais essa bravata. Enfim, no limite, fá-lo por vaidade pessoal e por interesse particular. Comigo, o seu objectivo nunca foi discutir o Benfica, porque você não discute. Vocè apropria-se da razão e expropria os outros de vontade e pensamentos próprios. O meu caro gosta de pensar que desestabiliza, é uma espécie de massagem no ego que dá em si próprio - espero não estar a ser trauliteiro - mas cuidado, os dedos quando chegam ao teclado escapam-lhe sempre para a demagogia. Repare bem à sua volta, neste blogue. Repare nas queixas de benfiquistas urbanos e tolerantes que apontam o dedo à sua soberba mecânica de apagar da sua caixa de comentários quem comete o crime de pensar diferente de si. Por isso lhe digo, não vá por mim, vá pelos vários exemplos de comentadores que se sentem dimunuidos na sua capacidade de intervenção quando visitam a uma das maiores catedrais do vierismo existente na blogosfera benfiquista. Exactamente, o seu blogue, onde pessoas de insuspeito valor e de inatacável cidadania são insultadas, são rebaixadas, são destratadas, são difamadas, por alguns textos corânico-benfiquistas. Antes de meter a mão no teclado para escrever algum disparate mais sobre mim, aproveite e meta a mão na consciência e veja o que anda a fazer, a pretexto de receber os apoios diletantes de meia dúzia de comentadores e de um ou outro telefonema mais reconfortante, proveniente dos escritórios da SAD. Meu caro Benfica Eagle, de Braga, de onde o meu caro escreve, digo-lhe, tenho vários registos de enorme benfiquismo. Foi em Braga que festejei o título do Benfica de Toni-antes-de-artur-jorge, foi em Braga que assisti a grandes e eloquentes demonstrações de benfiquismo, pois em Braga o difícil é não tropeçar num benfiquista. Sendo um benfiquista de Braga, meu caro, devia saber o que custa ver o Benfica definhar. Eu também sou benfiquista do Norte, de Gaia. Eu sei o que custa aos benfiquistas esta proximidade com o rival e perpétuo vencedor dos campeonatos de futebol. O que não percebo num benfiquista do Norte é esta paixão irracional pelo Benfica de Vieira, um Benfica em decomposição desportiva e financeira. Sendo benfiquista e sendo do Norte, estas deviam ser duas qualidades a definir-lhe o carácter. E no carácter de um benfiquista encontra-se a tolerância. Encontre a sua e talvez descubra a dos outros.

Unknown disse...

Bem, falando de Jesus: Se o que a imprensa diz sobre ele ter indicado o Eduardo ao Benfica é verdade, significa que começa logo mal como treinador do Benfica. Eduardo é inferior a Moreira e Quim ( vê-se a tremideira que é na selecção ). É Guarda-Redes para um clube de média dimensão a nível nacional como o Braga e não para a grandeza do Benfica. Mas pronto, começamos bem.. E ainda vamos levar com o César Peixoto, está-se mesmo a ver. Eu defendo a compra de jogadores nacionais, mas apenas quando têm qualidade inquestionável e não duvidosa como estes dois jogadores.

Outra: alguem me explica porque é que vamos gastar dinheiro num argentino para a lateral esquerda ( os que o conhecem dizem que é outro Jorge Ribeiro.. ) quando temos Sepsi, Ruben Lima e Mário Rui, sendo estes jogadores de qualidade ( pelo menos os dois portugueses são ) ?!

DB

Sami disse...

Caro piazzanuova, eu só tenho 25 anos moro na Covilhã e não sou menos Benfiquista que qualquer um que aqui escreve, visto a minha idade sempre que quero ir ver o que era a mistica tenho de ir so Youtube, curiosamente a mistica perde-se com o patrocinio Casino Estoril, apesar de me lebrar bem desse campeonato, dos foguetes da Covilhã cheia de gente vermelha...
Não sou anti Vieira nem sou do Rui Costa eu sou do Bebfica e onde estão os ciclos prometidos? Será que um ciclo tem de ter 1 treinador por época?
Vieira teve tempo mais que suficiente para formar o ciclo, quando estava quase começa a despanchar o Simão, Micolli, Veiga, Santos...
e eu não vejo só futebol, fiquei orgulhoso no basquete que Dream Team, mas o curioso é que as modalidades de Hoquei, basquete, andebol e as formações em ano de eleição é que se tornou em fruto desejado.

No Futebol temos um presidente que disse «não precisamos de Campeonatos nem de Champions», «podemos não ganhar o campeonato mas somos os campeões da boa disposição», «ser campeão fez mal ao Benfica». Estas declarações não saõ de ciclos são de uma pessoa modesta que não lhe afecta nada não ganhar.

PS: se o Vieira tivesse a metade de apresso, amor, doença deveras que no futebol em 4 anos 2 campeonatos cantavam cá...

Helder disse...

"Eu também sou benfiquista do Norte, de Gaia. Eu sei o que custa aos benfiquistas esta proximidade com o rival e perpétuo vencedor dos campeonatos de futebol. O que não percebo num benfiquista do Norte é esta paixão irracional pelo Benfica de Vieira, um Benfica em decomposição desportiva e financeira"

Tem toda a razão José marinho quando diz isto. Tenho é pena que muitos benfiquistas de Lisboa não compreendam isso. Deviam passar 2/3 meses aqui em Gaia e verem o que sofre o Benfiquista aqui do norte. chega a ser desesperante. E o que me revolta mais nisto tudo é o Vieira ter ainda tantos apoiantes......é impressionante. Por isso e se Vieira ganhar a 3 de Julho vai ser assim: 3º e 4º lugares, novos ciclos, equipas maravilha, este ano é que vai ser, quém vier morre.......enfim o Vieirismo ao mais alto nivel!!
Acordem pá!!!!!

PS: José Marinho perguntei-lhe pelo nomo do blog do movimento Benfica vencer vencer mas ainda não obtive resposta. Existe mesmo esse blog?

piazzanuova disse...

José Marinho, não o entendo quando fala da descaracterização financeira e desportiva do SLB.

Eu sei, é o futebol quem manda, o sénior, entenda-se. Mas que Diabo, sabe tão bem como eu como o Clube esteve à beira da ruína há 9 anos atrás.

Faço uma pequena inconfidência, até 2013 dificilmente ganharemos um campeonato. Se renovarmos o contrato com a Olivedesportos amanhã, em Maio estaremos todos a festejar o título. Mas a que preço?

Anónimo disse...

Bem me queria parecer que no Benfica não comunga tudo do mesmo, e por vezes surgem umas mentes iluminadas e esclarecidas.

Gostei muito deste artigo do José Marinho.
Não sou adepta do SLB, mas sou casada com um Benfiquista que acredito, sente como muito poucos o que é "Ser-se Benfiquista".

Este movimento parece-me uma lufada de ar fresco na rotina em que caiu o vosso Clube.
Todos os anos por esta altura contratam jogadores ditos de excelência, que vêm com o discurso preparado e depois é o que se vê.

Tenho pena que o José Veiga não se possa apresentar como candidato. Seria garantia de mudança.
Aguardo com expectativa a apresentação de logo.
Boa Sorte José Marinho , que tudo corra como esperado.

Americano disse...

Uma coisa é certa, na minha curta carreira de blogosfera só houve até agora um blog que mencionou o meu nome de forma pejorativa, esse mesmo o do moralista benfica eagle. Mas também quem é que me manda ter opinião própria e não acreditar no milagre financeiro do Deus Vieira, como se veio a ver no 3º trimestre não existiam razões para preocupação...

Unknown disse...

Pois é rapaziada, parece que este agora tão famoso Movimento Benfica Vencer Vencer, afinal não se irá apresentar a eleições...Mas mesmo assim gostava que me explicassem as suas ideias, pois eu sou a favor que o debate de ideias é fundamental para o nosso Clube...

Agora se continuarem com o choradinho de não terem tempo para se organizar, aquilo em que vou pensar é que, apesar se dizerem tão preocupados com o Benfica, julgo que apartir do inicio da próxima época até ao mês de Outubro, esses senhores iriam estar alegremente a torcer por maus resultados do Benfica para assim apanharem com um Vieira enfranquecido...E se assim fosse, para mim essas pessoas não se podem dizer benfiquistas, mas sim aquilo que eu não gosto de ouvir Vieira falar de qualquer opositor...abutres...Neste caso era mesmo nisso que essas pessoas se iriam tornar...

Em principio irei votar Vieira...irei lhe dar a ultima oportunidade de apresentar resultados desportivos em mais um mandato, pois para além de não ter memória curta, também ainda não fui convencido que com esse Movimento iria ser melhor...

Mas há uma situação que me está atravessada desde á uns dias e em que esperava que já tivesse existido uma reacção energética por parte de Vieira...Para mim, as declarações de Vilarinho na televisão davam direito a destitui-lo do cargo de Presidente da mesa de Assembleia Geral...Foi muito grave o que disse Vilarinho...

John Billy #37 disse...

"Faço uma pequena inconfidência, até 2013 dificilmente ganharemos um campeonato. Se renovarmos o contrato com a Olivedesportos amanhã, em Maio estaremos todos a festejar o título. Mas a que preço?"

Que rica mentalidade. O Vieira ainda não ganhou as eleições mas já começou o choradinho.
Também podias ter escrito com o Vieira até 2012 dificilmente ganharemos um campeonato.
E deve ser a Olivedesporto que despachou o Miccoli ou que vendeu o Simão por tuto e meio.
Ou foi o Oliveirinha que promove um ciclo por ano no Benfica.

zorg disse...

Estas eleições são cruciais porque, se não estou enganado, será durante o próximo mandato que terminará a vigência dos contratos de cedência dos direitos televisivos, entre Benfica e Olivedesportos.

Já assisti no passado à Olivedesportos patrocinar uma candidatura à presidência do Benfica, com o único intuito de recolocar em vigor os acordos anteriormente denunciados. Foi assim que o asno do Vilarinho foi eleito e não foi por acaso que uma das primeiras medidas que tomou após ser eleito foi retirar as acções judiciais que opunham o Benfica à Olivedesportos.

É por isso, que o que me interessa saber de todos os candidatos que se apresentem a eleições - LFV incluído - é qual a posição que têm sobre o assunto. Porque, na minha opinião, esta é que é a questão crucial para o futuro do Benfica. Tudo o resto é acessório.

Ricardo disse...

Antes de falar no Movimento tenho a dizer que a colagem total de Rui Costa à actual Direcção é, apesar de expectável, uma tremenda desilusão. Nesse sentido, sim, Rui Costa ganhará e perderá com Vieira. Não há espaço para ele além disso. Infelizmente. As entrevistas que deu à comunicação social mostrou-nos um Rui Costa agarrado às ideias macabras de Vieira, sem qualquer sentido crítico. Mostrou-nos um homem incapaz de demarcar-se, de tomar posição, de ver o estado actual do clube e as atitudes indignas do Presidente; um homem, de quem todos gostamos, incapaz de defender o clube antes do próprio ego. Por isso, sim, repito, Rui Costa fica indelevelmente colado a Vieira.

Quanto ao Movimento Benfica, Vencer, Vencer, espero que hoje sejam apresentadas ideias, uma vez que até agora muito se tem falado no projecto mas dele, até ao momento, ainda nada ou pouco sabemos. Não fosse José Marinho avançar aqui alguns nomes ligados ao Movimento e saberíamos zero sobre o mesmo. E isso é pouco, muito pouco. Espero que hoje seja o dia da clarificação e da transparência. Acho que todos os benfiquistas esperam, acima de tudo, pelas ideias que possam surgir do projecto e, muito importante, uma candidatura credível às eleições.

Se o Movimento não se apresentar como alternativa a Vieira, confesso que para mim será uma enorme desilusão. Além disso, se não for apresentado candidato, não vejo a razão de o Movimento ser apresentado nesta altura.

De qualquer forma, esperemos então pelo final de tarde para podermos analisar convenientemente o que o Movimento pode ou não dar ao Benfica.

Dexter disse...

"Porque, na minha opinião, esta é que é a questão crucial para o futuro do Benfica. Tudo o resto é acessório."


Confesso que me faz uma enorme especie esta preocupação suprema com os direitos televisivos. Mas qual é o problema de os vender à Olivedesportos se esta pague um preço superior do que a concorrencia ?
O que querem ? Que o presidente do Benfica, SEJA ELE QUAL FOR, diga publicamente algo do genero "toma toma toma, tenho os direitos na mao e agora vendo a todos menos à Olivedesportos mesmo que paguem o dobro de outro qualquer operador" ????

Por favor. O que deverá ser feito é assim que o actual contrato acabar, disponibilizar um periodo de tempo para recepção de propostas para um novo contrato. Propostas essas que deverão ser disponibilizadas aos SÓCIOS e as quais deverão ser estudas pela a administracao e escolhida a proposta que mais defenda os direitos do Clube.

Paralelamente a isso acho que deve ser levada em linha de conta a hipotese de ficarmos nos com os direitos e transmitir os jogos na Benfica TV mas essa hipotese tem de ser MUITO bem estudada.

Agora, querer fazer dos direitos TV o cavalo de batalha de uma direccao e meter palas nos olhos para tudo o resto que se passa à volta...isso não. Obrigado...estou farto de ciclos, de equipas maravilha e de bebedolas que fazem parte dos unicos 10 benfiquistas.

Americano disse...

"Outra: alguem me explica porque é que vamos gastar dinheiro num argentino para a lateral esquerda ( os que o conhecem dizem que é outro Jorge Ribeiro.. ) quando temos Sepsi, Ruben Lima e Mário Rui, sendo estes jogadores de qualidade ( pelo menos os dois portugueses são ) ?!"

A resposta começa com C, acaba em ÕES, e não é colhões.

Zorg, seja bem aparecido, para quando o post/comentário sobre Rui Costa? Ficou na gaveta?

piazzanuova disse...

John Billy, espero poder dizer-te que me enganei. A sério, mas por defeito profissional e saber o que é falado e discutido em meios menos próprios para crianças, reafirmo o que escrevi.

25M de Euros há dois anos não me parece um negócio de tuta e meia.

Como te disse, oxalá sejas tu a dizer 'I told you so.'

Hugo disse...

"Este Movimento parece-me um pouco confuso e sem liderança."

Tá certo. Portanto, um movimento que ainda não foi apresentado parece confuso e sem liderança....anda tudo muito nervoso com este movimento pelos vistos.

Fui eu que afirmei isto e não estou nada nervoso, Dexter.
Mas pelos vistos, tu já sabes quem é o Candidato e projecto, diz lá então. Eu não sei.
Damos mais importância ao que não temos, do que ao que temos.

Quanto a esta tua declaração:
"Sim sim, nosso não é problema nenhum. ALias o mais conveniente e normal é termos um Presidente ADEPTO e SÓCIO do FCP. ISso sim não é problema nenhum. Perfeitamente normal."

Como sabes, isso é impossível. Por alguma razão alguns ainda não se podem Candidatar.

Anónimo disse...

Esta é a campanha pelo SLBenfica? Troca de "piropos" entre apoiantes entre a actual direcção e candidatos?

Não contem comigo para isso. Eu só peço uma coisa: Discuta-se um projecto para o Benfica e deixem-se de picardias porque somos todos benfiquistas.

Hoje no Blog GeracaoBenfica senti-me na OBRIGAÇÃO de escrever que quem discorda de LFV não tem que estar CONTRA LFV e o mesmo se aplica ao resto.

Quem for a votos faça-o com elevação, se acha (como é minha opinião) que nestas condições nao deveria ir a votos, não o faça e assista na poltrona ao proximo mandato de Luis Filipe Vieira (para o bom e para o mau).

Lamento que nao estejamos a discutir o Benfica, mas sim o tamanho da pilinha (leia-se o benfiquismo) de cada um.

A mim ninguém me dá lições de benfiquismo, nem ninguem me poderá comprovadamente acusar de nada (so por calúnia estupida), porque a minha "agenda" é só uma: VER O BENFICA VENCER.

Defendi, recentemente, uma solução de união entre os benfiquistas que fundisse em si todos os movimentos, direcções, candidaturas, etc e retirasse de todos o melhor para o Benfica. Assumi que defenderia que a liderança desse projecto de união podesse ser feita com Luis FIlipe Vieira.

Infelizmente parece que sou um purista, um sonhador e não é possivel fazê-lo de parte a parte.

Por isso, em desacordo com a atitude eleitoralista de LFV, opto por votar, sim... mas não em Luis Filipe Vieira... votar em branco.

Só uma candidatura fortíssima e/ou um projecto desportivo realmente estruturado me poderá demover desta ideia.

Luis Filipe VIeira, se nunca o fez em quase 9 anos, não creio que o pudesse fazer agora. As listas de oposição, pela informação que lhes leio, nao me parece que seja possível fazer isso em 2 semanas.

Mas vou esperar para ver.

Perde o Benfica!

Diogo C. disse...

Se não houver candidato no Movimento, qual o sentido deste mesmo Movimento?

Espero que isto seja esclarecido mais logo, caso não haja esse Líder. Porque o Benfica, a meu ver, não é um "Governo" onde há sempre oposição e constantes criticas, não pode ser, porque assim, então é que não haverá nunca estabilidade suficiente para nada. Quando digo isto, é claro que é sempre na perspectiva do Vieira ganhar, concorrendo praticamente sozinho às eleições, porque o BC, para mim não conta.

Aguardo com grande expectativa essa apresentação do Movimento e que apresentem ideias, projectos e seja uma alternativa bem credível a Vieira. É o meu desejo, já que não tenho qualquer intenção de votar na Lista do Vieira.

"Deviam passar 2/3 meses aqui em Gaia e verem o que sofre o Benfiquista aqui do norte. chega a ser desesperante."

Tenho muito orgulho nos Benfiquistas do Norte, mas ainda não se inventou nenhum "Sofreómetro" para saber se o pessoal do norte sofre mais ou menos que os restantes. Somos todos benfiquistas e acredito que todos sofram, mas de maneira diferente. Mas é inquestionável que haver mais adeptos do Benfica no Norte do que adeptos do clube Corrupto, é para mim um motivo de orgulho ENORME e isso tem muito valor.

DC

Unknown disse...

Sim... se o Movimento não apresenta um candidato, é um valente flop. Espero que não, que para além de ideias, apresentem um nome para disputar as eleições.

José Marinho disse...

Meu caro Piazzanuova, esse é exactamente o argumento que Luis Filipe Vieira instituiu no clube e contra o qual os benfiquistas se devem manifestar. Não há relação nenhuma entre os direitos televisivos e as vitórias no campo. No limite, o que pode haver é uma relação entre as derrotas no campo e a desvalorização da marca que leva a que o clube tenha de negociar por baixo os seus direitos televisivos. Mas sobre isto, convém que os benfiquistas saibam que não são os direitos televisivos que vão resolver os problemas estruturantes do clube. Por isso falo em decomposição financeira e descaracterização desportiva. Financeira, porque a ausência de vitórias leva a sucessivos empurrões com a barriga e a um crescente endividamento do clube, como agora acontece. A situação actual do Benfica é péssima, um passivo consolidado superior a trezentos milhões de euros. Lamento, meu caro, mas isto não é estar melhor do que há nove anos, se a tendência não se inverter. Porque nos ciclos económicos, como sabe, é fácil de haver descuidos e tentações. O Benfica vive um ciclo económico de "gastança", e devia estar num ciclo de poupança. E o pior é que este ciclo tem consequências, pois como sabe o dinheiro está caro e o Benfica tem de pagá-lo. E quanto maior for a espiral de gastos mais hipotecada fica a capacidade do clube se regenerar desportivamente. As vitórias nas modalidades enchem-nos de orgulho, mas até elas acabarão, se o futebol não ganhar e se a direcção não parar com a actual pulsão despesista. É dos livros e só não vê quem não quer. Todas as recuperações económicas dos grandes clubes começaram e acabaram no futebol e no negócio que lhe está associado. Todos os projectos estruturantes dos grandes clubes europeus vieram a jusante da recuperação desportiva. O Benfica é um clube desportivo, não é um aglomerado de empresas. No limite, o que falta a vieira e sua direcção é pensar um clube desportivo como uma empresa, em vez do actual pensamento dominante, que parece tratar uma empresa como um clube.

José Marinho disse...

Sobre a questão dos direitos televisivos, dei, no Movimento, o meu apport de conhecimentos sobre o mercado televisivo e sobre o valor dos direitos televisivos. Há, para mim, uma condição essencial que se deve estabelecer, antes de fixar um preço para os direitos. Saber o valor da marca Benfica e perceber o seu alcance real no Mundo. Porque devemos apostar numa internacionalização da Marca, para depois chegarmos à internacionalização dos direitos. É preciso que todos saibam que em Portugal ninguém paga mais do que a Sportinveste. Toda a campanha negra que se tem feito, até nos jornais com objectivos deliberados, contra a Sportinveste parte de uma desinformação total. A de que os direitos foram entregues à empresa contra a vontade dos clubes. Isso não aconteceu, a Sportinveste faz o seu negócio, em muitos casos, desse negócio depende a sobrevivência de muitos clubes. A culpa não é da Sportinveste, é dos dirigentes. Que aprendam a gastar menos e a fazer menos negócios paralelos e talvez consigam criar mais riqueza para os seus clubes. Portanto, se o Benfica, pretende ganhar mais dinheiro com os direitos televisivos, tem de apostar na internacionalização da marca - não estou a falar de casas do Benfica, estou a referir-me à criação de uma marca Benfica global - para depois tornar os direitos televisivos num produto que possa ser comercializado internacionalmente. Todavia, espero que os benfiquistas tenham a lucidez de não esperar que o clube possa assegurar rendas anuais de trinta ou quarenta milhões de euros à custa de direitos televisivos. Isto é irreal e quem anda a vender esta ilusão aos benfiquistas devia ser responsabilizado e sobretudo devia de ser impedido de atirar areia para os olhos.
Após a internacionalização da marca, o Benfica devia apostar num concurso internacional, aberto a operadores e empresas que comercializam direitos televisivos em todo o Mundo. Durante o prazo de um ano, o Benfica receberia as propostas financeiras e depois, num prazo de seis meses devia pronunciar-se sobre a melhor proposta. E como é um assunto sensível aos benfiquistas, no limite, podia propor um referendo, com carácter consultivo, ou até mesmo uma assembleia geral de accionistas, com carácter vinculativo. Isto para mim é o que devia ser feito no próximo triénio, sobre a questão dos direitos televisivos. Uma proposta que deixei no Movimento e que foi bem acolhida.
Nas propostas dos operadores incluo igualmente uma entrada no capital social da Benfica TV, de forma a agarrar esse operador à substituição de alguns encargos que o Benfica tem com o seu canal de televisão, podendo oferecer melhor qualidade de serviço e conteúdos por um preço mais baixo. Ou seja, incluir uma participação em capital e/ou produção de conteúdos da Benfica TV, de forma a libertar o clube de uma estrutura de custos pesada e que pode, no futuro, hipotecar o projecto.

Alegre, sempre! disse...

Afinal em que ficamos, vamos ter uma candidatura perfilhada pelo Movimento Benfica Vencer Vencer, ou tudo não passa de um somatório de intenções desconexas, sem substância e sem qualquer peso no universo benfiquista? Se o que está em causa é apenas acicatar as hostes ou dar visibilidade mediática a um grupo de sócios descontentes, não era necessário constituírem-se em “Movimento”.

Dexter disse...

"Como sabes, isso é impossível. Por alguma razão alguns ainda não se podem Candidatar."

É impossivel é por isso é que la temos o presidente que temos, ao tempo que temos. Um presidente do SLB, ADEPTO e SOCIO do FCP.

Ou temos andado distraidos Hugo ?

Diogo C. disse...

"É impossivel é por isso é que la temos o presidente que temos, ao tempo que temos. Um presidente do SLB, ADEPTO e SOCIO do FCP."

É sócio, adepto não sei. Porque acho que existe diferença, embora aos olhos dos outros essa diferença seja mínima.
Creio que também é sócio do Zporting.
É incompreensível, assim como é incompreensível se o Veiga também o for. Enfim...

DC

José Marinho disse...

Meu caro Alegre, acredita mesmo que o actual descontentamento dos benfiquistas com a situação desportiva e financeira do Benfica se limita a um "grupo de sócios"?

Dexter disse...

Bem haja a quem perante caos consiga andar.....Alegre...ainda por cima.....SEMPRE

Mas para elam de ALEGRE podias estar...PACIENTE, pelo menos ate as 19.30....nao ?

Diogo C. disse...

Se me permite, Sr. José Marinho, gostaria de lhe fazer uma pergunta.

Estive a ouvir as declarações de Vilarinho na Tvi24, e houve uma parte em que ele referiu que Vieira Vs Veiga seria 9-1.
Certamente, não partilha da mesma opinião, mas eu não sei porquê, tenho quase a mesma sensação que Vilarinho, "quase" porque acho que não seria 9-1 mas sim 7-3, mesmo que Veiga não seja como candidato para a presidência (porque, segundo consta, não pode), seria sempre uma espécie de "Cabeça de Cartaz" de uma lista.

A pergunta é: Acha, que se isto acontecer, existe grande perspectiva de Vieira sair derrotado? Acha que os 9-1 ou 7-3 são resultados mais realistas que uma eventual derrota de Vieira?

No fundo, gostaria de saber quais as reais chances de Vieira sair derrotado caso haja um oponente credível e com possibilidades de ombrear com Vieira.

Não sei se me fiz entender.

DC

Helder disse...

Caro Diogo

Eu disse que alguns benfiquistas deviam passar 2/3 meses aqui no norte porque ao fim desse periodo talvez sentissem e vissem o Benfica de forma diferente. Porque viver no meio de andrades, que gozam com o Benfica todos os dias, a qualquer hora e por qualquer motivo não é nada fácil. Sentir o ódio que eles têem pelo Benfica é facto impressionante. Enxovalham o Benfica por tudo e por nada. Eu tento contrapor mas não adianta muito porque eles é que ganham campeonatos e taças....... O LFV é o maior aliado destes animais. Mas é o Benfica que temos.....

Hugo disse...

"É impossivel é por isso é que la temos o presidente que temos, ao tempo que temos. Um presidente do SLB, ADEPTO e SOCIO do FCP.

Ou temos andado distraidos Hugo ? "

De facto, fico espantado... tu tens a certeza que ele é adepto dos Corruptos????
Dexter, eu expulsava da Minha casa alguém que tentasse Provar que eu era Corrupto, Ladrão, Putanheiro, etc, etc... se tu não... isso é outra questão.

Quem anda distraído é quem acredita em suposições.

zorg disse...

>Toda a campanha negra que se tem feito, até nos jornais com objectivos deliberados, contra a Sportinveste parte de uma desinformação total. A de que os direitos foram entregues à empresa contra a vontade dos clubes. Isso não aconteceu, a Sportinveste faz o seu negócio, em muitos casos, desse negócio depende a sobrevivência de muitos clubes.
-
Campanha negra contra a Sportinveste?

Ui...

Pedro disse...

Eu sou um dos q defende q o Benfica afastar-se da Olivedesportos o máximo possível. Pouco me interessa q seja aquela q mais paga em Portugal apesar de ter algumas dúvidas q com os valores actuais as outras estações não consigam cobrir a proposta da Olivedesportos...

O q o Piazza diz sobre o título conquistado caso se renove com a Olivedesportos é uma verdade. Tem poder para destruir e para "construir"...é só eles quererem nos adoçar a boca...

Mas tb é verdade q esta luta tinha outro peso há 9 anos atrás, na altura do "demo". Era nessa altura q devíamos ter dado o golpe final à principal cabeça do "Sistema"... mas não, não demos...e com isso o "Sistema" aprendeu a lição e resguardou-se e cresceu muito.

Americano disse...

Zorg, porque não respondes à minha solicitação? :)

Hugo disse...

"Toda a campanha negra que se tem feito, até nos jornais com objectivos deliberados, contra a Sportinveste parte de uma desinformação total."

Campanha Negra????

Coitados... andam a ser enganados.

Unknown disse...

É mesmo isso Zorg...Ui..até já se defende a Sportinvest...Para esse movimento mais valia ficarem parados...

BE disse...

Caro José Marinho

Mais uma vez demonstra no último comentário a mesma atitude trauliteira e "insultuosa" que lhe apontei, e o pior de tudo é que nem se dá conta disso. É pena.

E coloco insultuosa entre aspas, porque, como já lhe disse, quando não consegue atacar a mensagem tenta atacar o mensageiro.

Para mim isso é um elogio ;)

Tendo em conta que pouco sabe sobre mim, começou para aqui a escrever um conjunto de supostas informações que um seu "cola-cartazes" "vira-casacas" lhe transmitiu.

Acontece que esse seu "cola-cartazes" que já foi corrido de tudo quanto é "sítio", pouco ou nada sabe, e apenas sabe especular bastante, tentando dar-lhe a ideia de que é muito importante para o vosso "movimento", quando na verdade só vos conseguiu prejudicar, sem sequer ter consciência de tal facto.

Como o que escreveu, apenas se tratam de meras especulações, deixo-o satisfeito por pensar que muito sabe, quando pouco sabe.


Mas uma coisa eu sei, e digo-lhe frontalmente. Acho inqualificável a sua atitude de ter andado a manobrar notícias nos jornais, a mando de José Veiga, para tentar lançar na opinião pública uma eventual cisão entre Luís Filipe Vieira e Rui Costa.

E não desminta porque já tive a confirmação desse facto, e muita gente já sabe que é você quem anda a "movimentar" as notícias na imprensa.

Digo-lhe desde já que comentei este seu post, exactamente por causa da sua "manobra" de tentar dividir LFV e Rui Costa, e pelo facto de ter ficado aziado com as indirectas que Rui Costa também lhe enviou nas entrevistas que deu.

Melhores Cumprimentos

Ricardo disse...

Será possível que, em vez de insultos, se discutam ideias e projectos para o nosso clube?

Fica a ideia.

Helder disse...

Hugo

LFV é sócio do porto há 24 anos!!

Dexter disse...

"Quem anda distraído é quem acredita em suposições."

Suposições ???
LOL

É a chamada suposição 17.599, suposição essa que nasceu em 1985.

Velhinha esta suposição....nao Hugo ?

Hugo disse...

Dexter, eu sou sócio de um Grupo Desportivo do meu Bairro (+ de 5 anos) e não sou adepto.

LOL

Hugo disse...

"Hugo

LFV é sócio do porto há 24 anos!!"

Helder, e há quantos do Benfica?
Sabes?

José Marinho disse...

Meu caro Benfica Eagle, foi mesmo longe demais com essa acusação estúpida e infame. E só demonstra que o seu carácter está a uma distância enorme do seu benfiquismo. Não sei quem lhe terá dito uma monstruosidade dessas, provavelmente terá sido num dos telefonemas que recebe dos escritórios da SAD, mas fique o meu caro a saber que uma coisa é difamar outra coisa é provar. O que meu caro fez nem me devia espantar, porque costuma divertir-se com isso, manipulando factos e espalhando mentiras, mexendo de passagem, com a dignidade dos outros. É verdade que não o conheço e jamais poderia conhecê-lo, porque o meu caro desce a um nível que considero de insuportável mau gosto. Eu não sei se adianta ou não dizer que é mentira o que escreveu. Eu sei que é mentira e isso basta-me, porque não me alimento, no meu benfiquismo, da pobreza desportiva e do enxovalho institucional do nosso clube. Teria mesmo de me conhecer muito bem para não acreditar no que lhe dizem, partindo eu do principio que alguém lhe disse alguma coisa e não será tudo um delirio vingativo seu, para demonstrar o alegado patife anti-benfiquista que eu seria. Mas não sou, meu caro, nem patife, nem anti-benfiquista. E se houvesse uma grama de verdade no que escreve, meu caro, sentiria pelo menos a vergonha que o meu caro devia sentir quando escreve estas falsidades. Porém, o que você acabou de escrever pelo menos é suficientemente revelador do que é capaz para que prevaleça a sua verdade. Mas não vai prevalecer, porque o meu caro é o rei da mentira. E para ter escrito o que escreveu, só há três hipóteses. Ou o meu caro é mentiroso, ou é mentiroso quem lhe disse isso ou ainda mais grave são os dois mentirosos. "E sobre as indirectas que Rui Costa me enviou?" A mim? Mas o meu ensandeceu? Porquê a mim? Eu não quis provocar nenhuma cisão entre os dois, o que esperei é que Rui Costa se mantivesse neutral e não foi por azia. Foi porque acredito que Rui Costa pode desempenhar um papel de relevo no futuro do Benfica e porque acho que agora ficou limitado no seu espaço de manobra, se Vieira perder, ou as eleições ou no futuro. Meu caro, você é realmente tempo perdido. E com o requinte de me tratar por um moço de recados de José Veiga. Meu caro, os meus recados dou-os a quem acho que devo dar e não mando dizer por ninguém. É isso que me dá autoridade moral de não levar os recados de ninguém ao portador. Faça o mesmo por si e verá que até os dias são diferentes, com outra leveza de consciência. Tente pensar por cabeça própria e não aceite esse papel mesquinho de correia de transmissão que lhe querem dar e que pelos vistos o meu caro aceita graciosamente. Sabe, no dia em que fosse moço de recados de Veiga perdia a independência crítica que gosto de manter. E perdia, sobretudo, a minha identidade moral. A mesma que o meu caro parece ter deixado algures entre os escritórios da SAD e o teclado do seu computador.

Rui Pinho disse...

Curem-se.
Todos. Eu também.
O mundo não acaba aqui, o Benfica não acaba no Vieira nem no movimento.

Isto é um lavar de roupa suja que já mete nojo. De nós todos. De mim também, claro.

O Benfica é melhor e maior que isto.
Merece mais do que o que temos dado.

União, não por Vieiras, Veigas ou movimentos. União pelo Benfica.
Discutam projectos, ideias, caminhos. Caguem para os nomes.

Eu vou ser presidente do Benfica um dia. E não quero chegar lá e ter meia dúzia de gatos pingados à bulha por causa duma espinha de sardinha. Seca.
Sim, para me promover, claro.
Por isso não discutamos nomes.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

José Marinho disse...

Só para terminar, meu caro Benfica Eagle: o que sei sobre si é suficiente para não querer saber mais. Não me preocupa se sei muito ou se sei pouco. Sei apenas o que me interessa e sobretudo sei o que não me interessa em si. E uma das coisas que não me interessa em si é, de facto, perder mais tempo consigo. Com a mentira que aqui publicou demonstrou má-fé e falta de escrúpulos. E nunca se esqueça de uma coisa e deste nosso debate. Eu assino e assumo. Você esconde-se. Atira com uma mão e esconde com a outra. Isso é que é valentia e coragem. Mas também é chico-espertismo, porque sabe que só assim se pode evitar que eu leve o meu caro a demonstrar no sítio certo aquilo com que pretendeu difamar-me.

Rui Pinho disse...

Oh meus, por favor, não percam tempo com o eagleThree_or_Four (de terceiros e quartos lugares).

Ele nunca discute ou defende o Benfica. Nunca apresenta sugestões ou projectos ou ideias.
É tão só a voz do dono.

O Benfica dele é "O Benfica de Vieira", porque o verdadeiro, acho que nunca soube o que é ou era.

Deixem-no l... falar à vontade.

P.S.: este comentário destina-se apenas aos frequentadores de mente aberta deste blog. Os restantes podem ignorar. Ok?... Hum?... Hum?... Portanto não respondas. Mesmo.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Helder disse...

Carrega José Marinho:)

José Marinho disse...

Meu caro Zorg e Ginha, não se trata de defender a Sportinveste. Na minha proposta, que gostaria que comentassem, não defendo que os direitos devam ser entregues à Sportinveste. Devem ser entregues à melhor proposta. E que se deve fazer um concurso internacional e que antes disso deve fazer-se um esforço de internacionalização da marca e que antes disso deve colocar-se a equipa de futebol a ganhar, a jogar a Liga dos Campeões. Até 2013 há tempo para fazer isto, acho que a direcção eleita do Benfica deve fazer isso e conseguir para o clube a melhor proposta. E se, por coincidência, a melhor proposta for da Sportinveste então os direitos continuam onde estão. Se houver proposta melhor, então a direcção do Benfica deve fazer aquilo que for a vontade dos sócios do Benfica, que é entregar os direitos a quem faça a proposta mais vantajosa para o clube. Acho que parece simples. Não estou a defender nem a atacar a Sportinveste, porque não há razão nem para uma coisa nem para outra. Agora, durante muitos anos, viu-se uma campanha negra contra a empresa, constituindo-a como a grande malfeitora do futebol português. E afinal, o que nos diz a história recente do futebol em Portugal, é que a Sportinveste já ajudou bastantes clubes - entre os quais o Benfica - a sair de situações de quase insustentável falência. E isto, não são malfeitorias, pelo contrário, são benfeitorias.

BE disse...

Caro José Marinho

Voce diz que não andou a manobrar notícias na imprensa, com conhecimento de José Veiga, com o intuito de separar Rui Costa e Luís Filipe Vieira.

O facto é que essas noticias surgiram no grupo de comunicação social ligado ao MBVV.

O que eu e mais algumas pessoas da blogosfera recebemos, foi uma confirmação contrária ao que você afirma, e não, não foi ninguém da Benfica SAD, até porque eu não recebo contactos da SAD, ao contrário do que lhe poderão ter transmitido.

Como você saberá, tenho é muitos contactos com o "núcleo" que compõe a Blogosfera Benfiquista.


Neste caso temos palavra contra palavra, e olhe que a pessoa que confirmou o seu envolvimento no MBVV merece crédito e consideração.

Perante tais circunstâncias entenderá porque escrevi o que escrevi.

Melhores Cumprimentos

Fernando disse...

Por alguma razão, este Benfica Eagle, já foi corrido de tudo o que era lado, é rasteiro.. rasteirinho.

John Billy #37 disse...

Ninguém fala do Juiz Rangel?
Alguém sabe quem é?

BE disse...

"Fernando"

deve estar a falar de outra pessoa concerteza.

O unico local que deixei de frequentar foi o serbenfiquista.com, porque expus publicamente e no próprio local, com 2 meses de antecedência, o golpe de estado que aconteceu em Abril de 2008, e que foi promovido por essa mesma comunidade.

Mas já agora agradecia que enumerasse os tais "locais" de onde fui corrido ;)

Esteja à vontade!! ;)

Eu podia dizer-lhe quais os vários "locais" onde estou incluido, mas não necessito de o fazer porque o "Fernando" sabe muito bem ;)

Melhores Cumprimentos

Alegre, sempre! disse...

“Meu caro Alegre, acredita mesmo que o actual descontentamento dos benfiquistas com a situação desportiva e financeira do Benfica se limita a um "grupo de sócios"?”


Caro José Marinho, se quer mesmo saber no que eu acredito eu digo-lhe: acredito neste sentimento de frustração e de revolta que nos invade (a mim e muitos outros) por não nos revermos nas candidaturas até agora conhecidas. O Movimento Benfica Vencer Vencer criou expectativas que nos levaram a acreditar que iria ser apresentada uma alternativa a submeter ao sufrágio dos sócios. Se a intenção era apenas a de dar visibilidade mediática ao descontentamento dos adeptos, mais valia ficarem-se pelas tertúlias virtuais ou de bairro. O que os benfiquistas necessitam é de alternativas, boas de preferência.

Chama Imensa disse...

Pedro,

Como moderador, patrão, criador...o que tu quiseres...tens que pôr ordem nisto. Esta caixa de comentários parece um hospital de doidos e não pode continuar. Este para-quedista do Benfica Eagle veio para aqui destabilizar com acusações que eu não sei se têm ou não fundo de verdade mas alguma atitude tens que tomar.

É inadmissível que num blog como estes se esteja a passar o que se está a verificar. Desde que aceitaste o José Marinho como comentador e "postador" que o Benfica começou a ser debatido num nível muito melhor. É conhecida a opinião do JM e também é de conhecimento de todos que sempre respeitou toda a gente neste espaço.
Este Benfica Eagle apareceu agora numa fase se eleições para atacar que não defenda a política anti-democrática de Vieira, mostrando também ter tiques de ditador.

Alguém tem que pôr mão nisto porque isto não é nenhuma bodega de insultos ou casa de alterne própria de um outro clube que não o Benfica.

Não temos que levar com o nervosismo de ninguém e, sinceramente, se a opinião deste senhor fosse barrada escusavamos de assistir a isto.

O senhor Eagle sente-se no direito de rejeitar comentários dosque não apoiam a direcção do Benfica e tu, Pedro, permites que insultem um dos "postadores" do Blog?

Vamos lá ter juízo...

John Billy #37 disse...

Já acabou a transmissão da apresentação do Movimento.
Fiquei desiludido com o Varandas mas gostei muito do Rangel.
O problema está identificado, agora falta apresentar soluções.

Baião disse...

Então onde é que está o movimento????


era para ser a apesentação às 19h30m, são 20h20m, já tou farto de correr os jornais para saber quem é o candidato e nada...........


será que em vez de um vencer vencer, temos um perder perder...ou um empatar empatar....

Rui Pinho disse...

Foi na SIC Noticias.
E o site é benficavencervencer.blogspot.com

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Vasco disse...

John Billy porque ficou desiludido com o Varandas Fernandes?

John Billy #37 disse...

O juiz Rui Rangel também dá a cara por este grupo, lamentando a antecipação do escrutínio. «É um enorme prazer olhar para esta sala e ver as pessoas que aqui estão. Tenho uma vida pública de intervenção há vinte anos. O problema do Benfica é de gestão, de liderança. Não é um problema de jogadores nem de treinadores», considera.

«Uma direcção demissionária não pode estar a contratar jogadores ou treinador. Isto não é o Benfica, esta gente não faz falta ao Benfica. É preciso falar verdade aos benfiquistas. Não adianta dizer que precisam de tempo para acabar o projecto. Qual projecto? O projecto das derrotas? A principal dinâmica é a das vitórias. O fundamental é o futebol», acrescenta.


PS: mais um contracto de dois anos! Houve algum treinador que cumprisse mais de um ano?

Pedro disse...

Chama, compreendo o q dizes mas não vou "barrar" o Eagle por ele discordar do Marinho e expressar, de forma dura, a sua opnião. É evidente q o Eagle não gosta do Marinho e mostra-o nos comentários q faz mas o José tem-se defendido. Já "barrei" comentários onde eram feitos insultos directos aos comentadores. Esses serão sempre "barrados". O Eagle tem, volto a repetir de uma forma dura, questionando os posts e opniões do José Marinho mas, na minha opnião, não tem passado a barreira do insulto puro e simples. Procuro dar muita margem de manobra nos comentários no blog pois acho q somos todos crescidos e custa-me muito, mas mesmo muito, negar comentários. Já recusei comentários com ideias interessantes de debate por começarem com "ó palhaço" ou coisas do género. É dificil traçar uma linha...e aí precisamos da vossa ajuda, de não deixar q o debate caía no insulto fácil.

Poderei estar errado nesta minha postura mas, garanto-te, q se sentir isto a "descambar" serei duro na moderação dos comentários.

João Bizarro disse...

"mais um contracto de dois anos! Houve algum treinador que cumprisse mais de um ano? "

John, e pensas que o Jesus se importa?
Daqui a um ano se a coisa correr mal (espero bem que não) sai com uma choruda indemnização... e venha outro! É mais um ciclo!

Alguém vai ver o LFV hoje na RTPN?
Eu não tenho pachorra. É que não tenho mesmo. Demagogia... prefiro a musica da Lena D'Água que é benfiquista, filha de benfiquista, irmã de benfiquista!

Americano disse...

Remechido, um "perder perder" já temos actualmente, basta mantê-lo.

John Billy #37 disse...

Vasco, por nada de especial.
Pode ser um indivíduo muito competente, mas acho que lhe falta carisma. O que é importante para um lugar onde se dá permanentemente a cara.
Todo o contrário do Rangel.
Mas aguardo saber qual é o projecto.

João, isso sei eu. Mais um que vai embora com 2 milhões no bolso. E se o Vieira perder? O que se faz com o Jesus?
E logo verei a RTPN. Tenho que fazer um trabalho e assim fico distraído a ouvir quatro idiotas.

John Billy #37 disse...

"Remechido, um "perder perder" já temos actualmente, basta mantê-lo."

lol

BE disse...

Caro Pedro

Gostava de fazer uma rectificação ao que disseste no teu último comentário.

Eu nunca disse que não gostava do José Marinho, bem pelo contrário.

Tenho estima e consideração pelo José, mesmo que ele ultimamente me tenha tratado de uma forma um pouco trauliteira e "insultuosa".

Se não tivesse estima e consideração pelo José não me dirigia a ele com respeito, e nem sequer me dignava a responder-lhe.

É com as pessoas por quem tenho estima e consideração que por vezes sou mais frontal a apontar as atitudes que eu considero que foram erradas!

Já agora, considero que confundes frontalidade com dureza.

O José é da "família" benfiquista, e isso já é um aspecto que me leva a considera-lo, mesmo que tenhamos visões diferentes para o futuro do Benfica.

Melhores Cumprimentos

Quetzal Guzman disse...

Fernando Soares, o José Marinho nunca comentou essa reunião do Veiga e do Tavares porque isso implicava assumir que o Veiga era pedra basilar deste Movimento desde a sua fundação. E, naquele timming, isso não era conveniente. Com a antecipação das eleições, e o tal argumento de se "impedir uma candidatura" em virtude dos anos de sócios, acabámos por ter essa confirmação. Hoje confirmou-se o que aqui disse: Veiga e Bibi são as bases deste Movimento. Sobre o projecto do Movimento em si, não comento. Não tive oportunidade de acompanhar a sua apresentação (nem a entrevista de Vieira), logo deixarei para outra oportunidade. Amanhã tratarei de ler os resumos da Imprensa e procurar nos sites as respectivas peças exibidas nos espaços informativos. Do que piquei nos blogs, não me parece nada animador. O tal deserto de ideias que se previa, apenas para recolocar Veiga e Bibi na esfera da gestão benfiquista.
Entretanto, tal como previra, a campanha suja já se iniciou (com os tais dossiers anónimos). Mais virá e perderá, obviamente, o Benfica.
Até ver mantenho a minha posição: voto em branco!

Quetzal Guzman disse...

John Billy, confesso que só conheço o Rui Rangel como cronista do Correio da Manhã. Nunca o vira falar de futebol, mas assumo que pode ser distracção da minha parte. Sobre essa citação que aqui colocaste, é pura demagogia. O futebol é gerido por uma SAD e esta não está suspensa de funções. Assim sendo, tem total legitimidade para contratar quem quiser. E a nova época está à porta. Que deveremos fazer? Aguardar a eleição? E depois aguardamos a tomada de posse? E depois, caso vencesse uma lista que pretendesse alterar a constituição da SAD, aguardávamos a convocatória da Assembleia Geral de Accionistas? E depois aguardávamos a tomada de posse dos novos administradores? E depois aguardávamos a conclusão das negociações com o novo treinador? E os jogadores ficavam de férias até esse dia?

José Marinho disse...

Meu caro quetzal Guzman, o meu caro está completamente errado. Tem todo o direito à sua decisão de optar pelo voto em branco, mas a sua alegação de que o Movimento era um pretexto para colocar o Veiga e o Vítor Santos na agenda benfiquista peca por defeito. Muito defeito, meu caro. E se nunca lhe respondi a essa questão foi porque nunca me sentoi muito esclarecido em relação a ela. E eu continuo a pensar que não devemos perorar muito sobre um tema quando não dominámos os factos. Eu não domino esse tema, por isso não respondo. Não especulo e sobretudo não me espalho ao comprido. Acho, aliás, com a revelação do nome de José Eduardo Moniz, muita coisa, finalmente, começa a ficar clara e as pessoas podem igualmente verificar a quantidade de disparates que se foi escrevendo nestas últimas semanas sobre o Movimento. E que vão continuar a escrever-se, porque as pessoas não fazem a mínima ideia do que está a fazer-se, do que foi feito e do que ainda está por fazer. Sobre a campanha suja, meu caro, tem toda a razão, mas talvez valha a pena perguntar a alguns actuais comentadores da Benfica TV como é que essa campanha está a ser alimentada. Sobre a tal reunião de que fala de José Veiga, o que sei é que se tratou de uma reunião com alguns dirigentes dos No Name. Olhe, para mim, grave teria sido se José Veiga se tivesse reunido com os Super-Dragões ou a Juventude Leonina. Agora reunir-se com adeptos do Benfica, francamente não estou a ver a gravidade do assunto. Grave foi a direcção de informação do Benfica ter andado a espalhar nas redacções dos jornais que o José Veiga tinha oferecido computadores às claques para ganhar votos. E quando os jornalistas pediam alguém que confirmasse a história, não se conseguiu arranjar ninguém. E a história nunca foi confirmada e nunca conheceu a luz do dia. Digo-lhe honestamente, andava com alguma dificuldade em encontrar um bom tema para um dos meus próximos livros, mas o que tem acontecido nesta pré-campanha, as sórdidas histórias que vou conhecendo e outras que provavelmente virei a conhecer, já me tiraram essa angústia. Hei-de escrever um livro sobre isso, sobre o que tenho visto, o que tenho ouvido e sobre o grande benfiquismo de algumas pessoas e o seu carácter considerado indiscutível. Meu caro, continuo a dizer-lhe, está muito longe, muito longe do que se passa, do que se passou e do que se passará. Se quiser acreditar em mim, claro. Um abraço e numa coisa tem razão e peço-lhe desculpa por isso. Devia ter-lhe dado uma satisfação. Mas não foi intencional, não consigo responder a tudo. Veja bem, há umas semanas atrás, o David Oliveira escreveu aqui um post maravilhoso de lucidez e completo de dúvidas. Prometi que lhe respondia, tenho o texto comigo, mas ainda não consegui. Peço desculpa pela minha falha, espero que compreenda. E já agora que perceba as minhas limitações sobre o assunto, apenas porque não o domino.

Quetzal Guzman disse...

José Marinho, não precisa de se desculpar. Eu até já tinha referido que não voltaria a este assunto e apenas o fiz por ler o comentário do Fernando Soares.
Como lhe disse num post anterior, compreenderia perfeitamente que ignorasse a minha pergunta por uma questão estratégica. Para encerrar em definitivo este assunto, duvido que Veiga tenha reunido com líderes porque aquele grupo de apoio não tem líderes. Mas se Veiga queria reunir com "líderes", seguramente pensava que convencedno estes "líderes", eles garantiriam que todos os elementos que se sentam naquela bancada o seguiriam. Parece-me claro que quem procura líderes de um grupo, procura de alguma forma instrumentalizar esse grupo. Daí eu ter inicialmente questionado se Veiga sabia o que estava a fazer. Se mesmo um grupo organizado tem dificuldade em convencer todos os seus elementos a seguir uma tendência de voto, mais difícil se torna junto de um grupo tão anárquico como aquele. O irónico é que, não existindo líderes, a figura que mais se poderia aproximar desse estatuto, pelos anos que tem de bancada, apenas soube do encontro à posteriori. Quanto a ofertas, não sei se falaram de computadores. Mas foram de facto feitas promessas de apoios. Isto, mais uma vez, parece-me estranho, ou revelador de um total desconhecimento da matéria por parte de Veiga. Se os No Name não se assumem como claque, se, por esse motivo, recusam-se legalizar como associação, se a Lei impede que os clubes apoiem claques nesse contexto, como queria Veiga apoiá-los?
Sobre a campanha negra, desde a primeira hora que referi que ela partiria dos dois lados. Penso que até voltei a referir isso numa resposta ao americano. Num embate entre Vieira e Veiga, dado o carácter de ambos, seria evidente que isso acontecesses.
Quanto ao convite a Moniz clarificar algo, a mim não me clraifica nada. Que Veiga desejava esse nome já eu sabia há bastante tempo. Também num comentário anterior, quando disse que Veiga ainda hesitava entre assumir ele a candidatura ou lançar alguém, deixei no ar se pretenderia um nome ligado aos Media. E era Moniz que me tinham soprado ao ouvido. A diferença é que ninguém escreveu nada nos jornais porque, garantiram-me nessa altura, Moniz recusou de imediato. Agora parece que Moniz está mais receptivo e temos os respectivos ecos mediáticos.

Unknown disse...

Ó Marinho com essa dos NN enterraste te todo...os NN com Veiga!!!ahahahahah...os 4000 sócios dos NN, souberam com 2 dias de antecedencia da noticia que iria sair no jornal sobre a tal protecção que LFV daria aos lideres dos NN...E sabes quem pediu aquelas noticia???Foi o Veiga fodido por não ter conseguido o que queria dos NN..Mas quais lideres???Por acaso tens alguma noção do que são os NN rapaz??Nós não queremos saber de politiquices, nem tão pouco estar colados a ninguém...O unico com quem falamos é com o Rui pelo respeito que nos merece...Preocupamo nos com o BENFICA, votamos como todos os sócios mas cada um de nós vota em quem achar melhor e não andamos alinhados com ninguém...Toma juizo rapaz e fala apenas daquilo que sabes...