blog

quarta-feira, abril 14, 2010

A inclinação



30 comentários:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=0Xzt5xuLA_k

Paulo disse...

E ainda falta aquela entrada à leão sobre o Éder Luís no final da primeira parte...

Pedro disse...

A internet é brutal. Não falha!! Podem controlar os jornais e as tv's mas controlar a net já é muito mais complicado!!!!

Apanhados disse...

Estudos efectuados esta manha por técnicos de uma empresa independente comprovam as declarações do "baixinho" ... o estádio do maior clube do mundo sofreu um declive de 3º graus (durante o show de bola que o benfica deu), segundo a mesma fonte o declive passou de 23º para 26º graus ...

Anónimo disse...

Boa, João. Para além destas ficaram duas G.P. por marcar. No entanto, é vê-los: Carvalhal, Costinha e Moutinho a chorar o lance do Luisão.

JNF disse...

Enquanto não pararem e olharem para eles mesmos, continuarão a lenta e agoniante belenização.

Telmo disse...

Muito bom post, estranho que com tanta choradeira dos pequenitos lagartos, as tv's não tenham passado pelo menos aquele lance da agressão bárbara do Miguel Veloso ao Kardec, ainda por cima com o árbitro a olhar para o lance e optar por não fazer nada....a imagem não podia ser melhor, qual a justificação para o árbitro ter visto e não fazer nada? Aposto que era pra beneficiar o Benfica claro....

Pedro Villa disse...

Ainda bem que existe a NET...
Agora a escumalha do costume que venha comentar...

Vasco disse...

http://i39.tinypic.com/14ikarr.jpg
http://i43.tinypic.com/eeex5.jpg

Tens aí mais p acrescentar

VIVÓ BENFICAAA

vasco, saudações benfiquistas

OBlau disse...

curiosa a posição do árbitro na segunda foto!

@oel@ disse...

http://1.bp.blogspot.com/_scZlKAsQ7HU/S8SE0arZmpI/AAAAAAAACZg/ixzuMrlibXc/s1600/lui.bmp

Vamos ver o que acham desta, jé que a internet é brutal.

dezazucr disse...

Divulguem este vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=BhUv5T66_VY) que é mais incisivo sobre o que foi a inclinação.

Pedro disse...

"Foi com a mão, foi com a mão"
LOLOL

Ó Léo é esse lance que trazes para debate???

Galaad disse...

É sempre curioso ver como é que eles vão distorcer as coisas desta vez... Eles têm essa capacidade que se renova a cada comentário, e que faz com que vejam um mundo em que são cada vez mais coitadinhos, mesmo como gostam!!!

Vai ser engraçado...

Anónimo disse...

É isto. Entrámos numa clara situação clínica.

Fazem DECLARÇÕES OFICIAIS a queixarem-se da arbitragem e ficam à espera que do outro haja um silêncio comprometedor.

Sou contra estas tácticas porque isto é claramente querer justificar o insucesso com o árbitro. Daí o enfoque exclusivo no lance do Luisão, ignorando todos os outros que tiveram contra.

O nosso papel é mesmo não nos calarmos e muito menos dizermos que a arbitragem está muito boa como está. Não está. Ontem viu-se, com péssimas decisões que nos prejudicaram.

Mas nunca, nunca podemos deixar de apontar todos os lances que nos prejudicam quando, do outro lado, fazem o que o SCP fez.

Se poderá ser verdade que foram prejudicados naquele lance, outros houve em que fomos nós os prejudicados e, no geral, não podemos deixar passar em claro mais uma tentativa de minimizar uma vitória nossa.

Uma tristeza esta atitude dos derrotados de ontem.

Anónimo disse...

Boa @leo@, obrigado! Já que estamos numa de comentar "inclinações", e como tens tanto jeito para pesquisas na internet, orienta aí à malta a foto, ou o vídeo, que mostra um jogador do Benfica a derrubar o jardel naquele célebre derby de 2001... Não encontras? Pois, se calhar é porque não havia nenhum perto do jardel quando ele caiu...

Ontem o campo esteve inclinado, para os dois lados: 1) a favor dos kalimeros esteve o facto do árbitro achar que andebol, kung-fu, cotoveladas na boca e outras "artes" fazem parte do futebol (se praticadas por kalimeros); 2) contra os kalimeros esteve o facto de haver 11+3 rapazes de vermelho que jogam muito, correm bastante e, imagine-se, jogam para ganhar (em vez de para empatar, como outros).

Isto não invalida que o Luisão pudesse de facto ter sido expulso. Mas, juntamente com ele, teriam de ir para o duche mais cedo o carriço (1ª parte), o tonel (agressão ao Luisão), o "casal ventoso" (entrada sobre o Ramires) e a pimpinela saltitante (patada no Kardec e entrada sobre o Ramires). Portanto, se é para ir por aí, temos mais razões de queixa... Mas nem vale a pena, ganhámos porque jogámos mais e melhor, a choradeira que fique para os dos costume!

Carrega Benfica!

jose disse...

leo, olha, para ti

http://www.youtube.com/user/ZeCambalhota

Anónimo disse...

dezazucr, o video já lá não mora

a treta do costume das reivindicações autorais

dá para ter ao acesso ao dito de outra forma?

André Leal disse...

Eh pá, anónimo das 18h56, eu até concordo contigo no que dizes, mas não achas que dizer os "11+3 rapazes de vermelho" pode ser um BOCADINHO mal interpretado?

:)

Anónimo disse...

Ups, podes crer! É o que dá um gajo estar cansado! Para clarificar alguém mais distraído, o "+3" significa, naturalmente, os suplentes (neste caso o grande Aimar, Kardec e o Airton)! A minha ideia era também valorizar a importância de quem entrou vindo do banco.

dezazucr disse...

sem stress... o mesmo vídeo, retirado pela sportv do youtube está disponível no sapo:

http://videos.sapo.pt/kdCj6qZtkdCUHq7yBUzl

A net é maravilhosa, né?

Pedro disse...

Deza é mesmo maravilhosa!!! Excelente o video.

André Leal disse...

O período do jogo entre os 39-41 minutos do jogo de ontem foi pródigo em acontecimentos. É durante este período que Tonel agride Luisão que, mal,, responde com um murro. Não entendo como acaba por ser Luisão um dos jogadores do Benfica que mais responde a provocações, sendo o líder em campo da equipa. Luisão andou até ao intervalo a sangrar da boca depois do mimo do Tonel(que em verdade seria penalty, pois o jogo decorria e foi dentro da área).
Depois também algo para contribuir para o choradinho dos calimeros com um amarelo ridículo ao Patrício que esperava que o colega fosse assistido.
Mas, voltando ao canto que originou a referida troca de agressões entre o Tonel e Luisão, o momento mais marcante, para mim e de certeza para o Éder Luís, foi o falhanço deste quando ganha a bola sozinho no meio da pequena área. Nesse momento teve a oportunidade de dar a vantagem ao Benfica, ficando umbilicalmente ligado à vitória do Benfica (caso esta viesse a verificar-se, claro), ao mesmo tempo que garantiria muitos pontos para a sua eventual permanência na Luz na próxima época. Falhou, saiu 5 minutos depois e ainda viu o treinador dizer que foi anulado pelo Pedro Mendes... Tenho pena, até porque me parece do tipo de jogadores que tendo a gostar, mas parece-me que sentenciou 3ªfª o seu (não) futuro no Benfica.

PS: Alguém viu na conferência de imprensa o JJ chamar Rio Ave ao Sporting quando o confrontaram com as críticas destes à arbitragem?
Não sei se foi de propósito, até porque depois ele corrigiu, mas se foi, foi genial!

Telmo disse...

Excelente vídeo! Foi relmente tirado do youtube??? Porque carga de água? Agora também já há censura?? Há alguma coisa ilegal nesse vídeo? Coloquem-no no youtube as vezes que forem precisas.

Pedro disse...

Telmo, é normal a Sporttv invocar direitos legais sobre a propriedade das imagens para obrigar o Tube a retirar o video. O curioso é que só o faz neste tipo de vídeos...

Felizmente existem outras opções mais resistentes à censura!

Hugo Carvalho disse...

Bem, depois daquela conferência de imprensa do Costinha, uma coisa parece certa. O Sporting vai no bom caminho. Ou muito me engano ou com aquele director desportivo nao vão a lado nenhum.

Telmo disse...

Ok, espero que os responsáveis do Benfica tenham essa censura inadmissível em conta, quando decidirem ou não renovar contrato com essa tv da máfia!

Por mim era recusar assinar contrato com eles sem quaisquer dúvidas, eles são mais um tentáculo do polvo e é o Benfica que os anda a alimentar desde o início...

John Wakefield disse...

sim e a mão do carriço a remate do carlos martins e o lance entre o grimi e o cardozo? e o miguel veloso e o carriço não poderiam também ter sido expulsos?

os erros prejudicaram ambas as partes e o Benfica ganhou porque foi a melhor equipa em campo. não haja dúvidas!

José Vieira disse...

Sim, sim, "direitos de imagem"...
E que tal "sonegação de provas"?

Compreende-se o porquê desta tentativa desesperada de ocultar a verdade e esta está, graças ao "mágico", à vista de toda a gente.
Estas três imagens deitam por terra três mitos.

Primeira imagem: acham que pela cara do "noddy" ele está a pensar fazer ao Ramires um grande dói-dói?! Claro que não, aquilo é cara de quem vai matar alguém porque ele não é o "noddy", é o ..."Chuky", o boneco diabólico!!

Segunda imagem: desfaz-se aqui o mito que os hipopótamos não conseguem voar;

Terceira imagem: aqui está a verdadeira explicação para a "inclinação", que não tem nada a ver com o árbitro. Simplesmente nenhum campo consegue ficar direito com um badocha daqueles a cair desamparado!

pmg disse...

Desculpem o off-toppic, mas que m**** vem a ser esta, pá?

http://www.youtube.com/watch?v=7zzJkOK35oc