blog

sexta-feira, abril 09, 2010

Liverpool - SL Benfica: 4-1

De cabeça erguida.

Acabou o sonho mas o orgulho permanece intacto. Não sou adepto das vitórias morais, para a história fica uma pesada derrota mas a época que este Benfica está a fazer merece uma análise mais profunda do que o mero frio e cruel marcador final. Sofremos uma derrota pesada mas são números que não espelham o que se passou na eliminatória, o Benfica foi superior ao Liverpool em practicamente todos os momentos do jogo, foi mais pressionante, foi mais controlador, teve mais qualidade de jogo mas, infelizmente, os ingleses foram mais eficazes. O que nós falhámos na primeira mão eles marcaram agora. Cometemos erros e pagámos caro por isso. Mas a postura, o brio, a capacidade de luta desta equipa merece todo o nosso reconhecimento e aplauso. Aquele fortíssimo SLB Glorioso SLB após o apito final que os microfones da rádio permitiram ouvir é totalmente merecido e de uma paixão que me enche de orgulho. Parabéns bravos!!!

Perder com o Liverpool não é nem nunca será uma calamidade mas se havia altura em que era possível eliminá-los e ter forte crença na conquista de uma taça europeia era esta. Jesus foi bem claro quando falou do cansaço da equipa e que íria proceder a algumas alterações, falar depois é fácil mas preferia que o Benfica tivesse perdido mas mantido a sua habitual postura com a dupla de centrais que tão boa conta de si tem dado esta época e manter a ala esquerda muito irreverente com Coentrão e Di Maria e colocando Airton no lugar do cansado Javi Garcia. Era esta a equipa que eu gostaria que Jesus tivesse apostado em termos defensivos. Seja como for a verdade é que a equipa do Benfica aniquilou por completo os tais 15 minutos iniciais de inferno que todos falavam. Foi uma equipa fortíssima e em cima do adversário e acreditei muito que íamos marcar. O Liverpool só aos 10 minutos chegou à nossa área e através da marcação de um livre. Infelizmente não marcámos e quando nada o fazia prever o Liverpool chega ao golo num lance caricato com o fiscal de linha a anular a jogada por falta sobre Júlio César. As imagens não deixam dúvidas que dentro da pequena área Kuyt toca em Júlio César quando este tenta chegar à bola mas também é verdade que o nosso guarda redes foi muito macio naquele lance, ali, na pequena área tem que ser a varrer. Infelizmente o árbitro não acatou a decisão do seu auxiliar e o Liverpool estava em vantagem na eliminatória. Depois foram sucessivos erros defensivos que permitiram ao vermelhos de Inglaterra aumentar a vantagem. Um livre de Cardozo permitiu acalentar esperanças e a sorte que teve nesse golo pela bola ter sido desviada por um jogador do Liverpool que impediu Reina de a defender não teve num livre pouco depois com Torres a desviar o remate de Tacuara que iría direitinho para o fundo das redes. Num novo falhanço defensivo Torres marca o segundo e acaba com a eliminatória. Estes três golos sofridos que resultaram de erros defensivos da equipa nunca seriam sofridos pelo Benfica de um mês ou dois atrás. Nota-se que a equipa está cansado sendo que Javi Garcia o perfeito exemplo pois ele era o super tampão do meio campo defensivo e dobrava na perfeição os centrais, nos últimos jogos o espanhol não tem sido capaz de cumprir tal tarefa com tão boa precisão daí eu achar que Jesus podia ter apostado no fresquinho Airton para dar mais força ao meio campo.

Quando ganhamos é como equipa portanto quando perdemos também assim tem de ser. Há erros individuais é claro, por exemplo Cardozo, que tanto defendo, hoje tirou-me do sério com recepções de bola completamente espatafurdias, Di Maria não foi o elemento desiquilibrador que estava à espera e Júlio César como disse acima foi demasiado macio a sair dos postes quando na pequena área o guarda redes é dono e senhor. Gostei, mais uma vez, de David Luiz em que foi enorme na capacidade de luta e entrega quase sempre com um futebol elevada qualidade, Martins e Aimar não estiveram mal, Ramires com altos e baixos. Não foi por nenhum jogador individualmente que perdemos, houve entrega, houve querer, houve vontade. Não chegou, paciência. Outros jogos virão.

O árbitro foi caseirinho com principal relevo para o lance do primeiro golo. Se fosse na baliza contrária também contrariava o seu auxiliar? Enfim...são situações que não são novas na UEFA.

Perdemos a possibilidade de conquistar um troféu que eu deseja muito. Acredito que nos tempos mais próximos dificilmente teremos uma oportunidade tão boa mas não há nada a fazer. Perdemos, está perdido, para o ano há mais. Espero e acredito que iremos dar seguimento a esta excelente campanha na Champions. Este Benfica não merecia sair desta competição com uma derrota destas. Agora só temos o campeonato como preocupação. Não há, nem pode haver, mais desculpas. Agora é ganhar até ao fim, sempre!

Obrigado Benfica!

45 comentários:

JNF disse...

Nem mais, nem menos, é isto. Este texto deveria circular pelos jogadores.

Pedro Veloso disse...

É mesmo isso, Pedro. Espero que agora não venham os arautos da desgraça dizer disparates. Perdemos, parabéns ao Liverpool, um grande abraço a todos no staff do nosso SLB e agora é recuperar para Terça.

Muito boa análise do JJ.

http://sectorofensivo.blogspot.com/

Anónimo disse...

No jogo com a naval, o Jorge Jesus deveria ter rodado a equipa, e não percebo porque é que Portugal foi o único país na Europa sem ter jogos no domingo de pascoa, mas pronto..
Depois o JJ errou em ter posto novamente Julio Cesar na baliza, David Luiz a defesa esquerdo também foi estúpido.
Cardozo apesar do golo, fez muito pouco, Pablo Aimar tambem esteve muito abaixo do esperado, Carlos Martins também esteve mal e Di Maria igual.
O Liverpool em casa é fortíssimo isso já todos sabíamos, e mostrou uma frieza finalizadora que já é normal, deveriam ter estudado melhor a lição, em vez de pensarem tanto no jogo com o sporting.
O Benfica teve uma péssima organização de jogo, muito pontapé para a frente e rezar para que chegue às redes, e quando é assim não dá.
Não foi de todo a pior exibição da época, mas está longe das melhores.
Mas pronto Liverpool tem outra classe, é outra categoria, muitíssimo superior a nós, basta ver o lance do 3º golo para ver a classe que eles têm, não tinha grande confiança para este jogo, pois 2-1 era um resultado extremamente magro para uma 2ª mão fora. E pronto pro ano há mais desta vez na LC, onde no mínimo é atingir os quartos novamente.

pge disse...

Pedro, quer dizer o Javi tá cansado, mas o Coentrão não está?

Coentrão, Di Maria e Cardozo são claramente os jogadores que mais jogam, quase nunca são substituidos e á excepção de Cardozo são os que mais devem correr juntamente com o Maxi.

Tou-me completamente a cagar pra conversa de "o Jesus devia fazer isto, aquilo, aqueloutro".

Na minha opinião hoje ía jogar Weldon, que por esse motivo saiu mais cedo com a naval e o Coentrão se jogava hoje, se calhar na 3ªF íamos ter um flanco esquerdo coxo.

Perdemos, tá perdido, siga.

André Leal disse...

Eu nem consegui dormir bem...

Não me conformo com estes comentários e posts depois de tudo o que se passou...

Como é que é possível dizer o que se disse do Artur Soares Dias, num jogo que nem é o nosso, e seres bem mais macio que o Júlio César no primeiro golo com o CORRUPTO FILHO DA PUTA que apitou ontem.

ESTE FILHO DA PUTA VOLTOU ATRÁS, ERRANDO, COM A DECISÃO DO AUXILIAR DENTRO DA SUA ÁREA DE JURISDIÇÃO, POIS ELE MARCOU FORA DE JOGO! SERÁ QUE É PRECISO UM DESENHO?! E ALÉM DISSO ERA FALTA SOBRE O GR POIS O CABRÃO DO KUYT PÕE A MÃO NO JÚLIO CÉSAR DENTRO DA PEQUENA ÁREA.

Já para não falar do 3º golo em CLARO FORA DE JOGO (não há ninguém que veja esta merda?!?!?!) e na PUTA DA LEI DA VANTAGEM que ficou na gaveta tirando-nos o 0-1!

É que quando somos roubados em Portugal, somos atacados enquanto BENFIQUISTAS, neste caso fomos atacados enquanto BENFIQUISTAS E PORTUGUESES!

lj disse...

Discordo da analise. Achei que o Benfica de ontem nao teve dentes. Jesus, que tao bem tem estado, castrou e de que maneira a equipa ao mexer nas rotinas da equipa por excessivo respeito e sem nenhum beneficio.
Se perdessemos por 4 ou5 ou 6 jogando da forma que e habitual jogarmos, paciencia mas era porque o Liverpool fora superiores. Infelizmente, fiquei com a ideia que o Benfica se inferiorizou e castrou, o que custou caro.
Espero que a equipa, e principalmente o treinador, saiba aprender com os erros e saiba assumir a nossa forma de jogar EM QUALQUER CAMPO - os adeptos certamente o apoiarao.
Pf que nao se repita as opcoes Jesualdicas antes de um jogo europeu dificil.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

lj disse...

Transcrevo um post que escrevi originalmente no Rapidinhas Gloriosas hora e miea antes do inicio do jogo:
"Escrevo a uma hora e meia do jogo.
A época está a ser muito boa. Os adeptos estão com a equipa. Os adeptos apoiam a equipa técnica. Isto não irá mudar com o jogo de Liverpool, qualquer que seja o resultado.
Tendo isto em consideração, não entendo a necessidade de adoptarmos uma atitude “Jesuáldica” e mudarmos o que de bom temos feito com alterações estratégicas de teor defensivo. Joguemos como sabemos!
Jesus, não te borres!"

Jesus mostrou a sua inexperiencia nestes jogos - algo que espero se resolva com o tempo e com muitas mais presencas em jogos importantes.

O apoio a equipa e inequivoco, sem duvida. Esta equipa de trabalho ja nos habituou a nao ficar satisfeitos com vitorias morais - uma atitude que se deve manter, isto nao e o Sporting.

André Leal disse...

E mais:

Esta merda conjugada com o roubo da primeira mão, em que ficaram mais ois penaltys na gaveta, expulsão do Insua no bolso e amarelo ao Torres que o impedia de jogar ontem, foi o MAIOR ROUBO DE QUE TENHO MEMÓRIA ou pelo menos aquele que mais deturpou um resultado.

Tania disse...

E mais nada!!!!
A goleada foi um duro golpe principalmente pk n reflecte o que jogamos nas duas maos. O vencedor tinha que ser um e foi o Liverpool! Temos que saber reconhecer e dar os Parabens ao adversario.
Agora todos os abutres vao aproveitar para inundar as capas d jornais e querer desestabilizar o nosso clube com uma suposta "falta de pernas".
Preocupa-me bastante os jogos finais para o campeonato que ai vem mas eu e mtos de nos acreditamos que esta equipa pode, deve e merece ser Campeao por tudo de bom que nos tem dado de bom esta epoca.

Por isso....
Forca Benfica..You'll never walk alone!!!

Unknown disse...

Sem querer alimentar grandes polémicas ou discussões, mas...

Quem tem essa tolerância toda para o Júlio César, não tem moral para criticar o Quim. Macio??? LOL!
Posto isto, reafirmo que prefiro o Moreira!

Se os adeptos que foram a Anfield me merecem todos os elogios, reafirmo que as BESTAS QUADRADAS que atiraram os petardos (principalmente o 2º)no jogo da Luz deram cabo da dinâmica da equipa naquele momento. Podíamos nem ter marcado... mas fica a sensação. E nestes pormenores também se perdem eliminatórias. O pior de tudo, o clube não assumiu uma posição quanto a isso, e era importante que o fizesse.

Em relação ao jogo e a Jesus.
Não tenho grandes críticas... fez a gestão que achou necessária, correu mal. Acontece.
Pessoalmente, tinha dado a titularidade ao Maxi, que como vai estar castigado, teria tempo para descansar depois. Também não gosto muito de ver o Aimar a fazer de Saviola, mas acredito que terá pesado a experiência do jogador.

Para 3ª, convocava o MANTORRAS (o homem puxa pelo público, o público galvaniza a equipa.) A dupla de ataque, dava-a a Cardozo e Kardek.

CARREGA BENFICA - CAMPEÕES EM 2/3 JOGOS!

Alexandre disse...

Curiosa, ou não, a diferença entre a capa d'A Bola a 10 de Março e a capa d'A BOLA de hoje. Quando o fc porto é goleado por um equipa que luta pelo titulo inglês, é uma humilhação, quando o benfica é goleado por uma equipa em crise no campeonato inglês, é lição para o futuro. Assim está bem.

De resto, ficou provada a superioridade do Liverpool quando joga 11 contra 11.

Vi o jogo com relativa indiferença, mas admito que não fico nada triste ao ver o grande profeta do futebol, o mestre da táctica, o novo messias do futebol português, aquele que escolhe as equipas dos outros para eles fazerem um bom campeonato, a levar uma coça destas. Pode ser que se faça homem. Mas parece-me que ja vai tarde.

João Bizarro disse...

Tinhamos equipa e jogo para este Liverpool. Mais que suficiente.

Jesus resolveu inventar e quando assim é, torna-se dificil, mais a mais contra equipas destas.

E não me lixem, Julio César não tem pedalada pra isto. Nem compreendo como o fomos contratar, quanto mais jogar em jogos destes.

E nunca mais é terça para voltarmos às vitórias... Como diz JJ, Terça não há desculpas...

Unknown disse...

Alexandre... vais sozinho ou queres que te mande?

John Billy #37 disse...

Acho que o Jesus esteve mal, mas ele é que sabe como está a equipa.
Se jogando com estes 11 temos a garantia de ter o melhor onze para terça feira então tem todo o meu apoio.

Para a próxima temporada não vale a pena estar a pensar muito na champion. Passar a fase de grupo já era bom. O principal objectivo tem que voltar a ser o campeonato.
Se queremos fazer algo mais então o Benfica precisa urgentemente de um defesa esquerdo, um numero dez tipo Deco e de um guarda redes de grande nivel.

Enfim, vamos lá ganhar na terça para calar esses alexs e Ciª.
Temos que ser campeões o mais rápido possível. Lindo, lindo era festejar o título no antro e dar-lhes novamente outra cabazada, com hulks e tudo.
Força Benfica, rumo ao título.

PS: André Leal, não gostei do árbitro, mas o Liverpool foi superior e aí não há volta a dar. Agora só espero ser vingado pelo Simão, pelo Reyes e até pelo Quique.

João Bizarro disse...

John não vejo onde o Liverpool tenha sido melhor. Limitou-se a aproveitar as oportunidades que teve e as invenções do JJ.
Se cá tivessemos aproveitado as oportunidades a 100% como eles, tinha ficado 6-1

M disse...

sai de cabeça erguida e sem voz de Anfield Road....

e a comunhao entre adeptos, jogadores e JJ em pleno aeroporto de liverpool, às 2hrs ou la que horas eram (ja nem sei...)foi digno de memoria futura e de crença para os jogos que se seguem...

nao estou a ver, neste momento, nehuma equipa a perder uma eliminatoria, por 4-1, a ser incentivada e aplaudida e acarinhada pelos adeptos do modo como foi, longe da Luz, num aeroporto, de madrugada, como esta foi!!!

estes homens ja nos deram provas e alegrias que chegassem para que, tb nas alturas dificeis, estarmos inequivocamente com eles!!!!

Carrega Benfica, rumo ao 32!!!!

José Vieira disse...

- Devo ter sido o único a interpretar as palavras de J.J. antes deste jogo como sendo uma verdadeira crónica de uma derrota anunciada.
O homem (mais uma vez) soube antever o cenário com que se ia deparar, pese embora seja passível de crítica a escolha do onze e, sobretudo, as tardias substituições operadas numa equipa que está "presa por arames" -Coentrão entra a cinco minutos do fim?!

- Para além do desgaste, esta derrota explica-se, igualmente, pela superioridade do Liverpool, um colosso do futebol europeu.
E os colossos europeus têm grandes guarda-redes e laterais e avançados de "elite", como Torres.
Frente a uma equipa poderosa como a inglesa e com apenas 48 horas de descanso a hipótese de passarmos a eliminatória era quase tão impossível como o Maxi ser "despenalizado" para jogar com o sporting - desculpa Marinho.

- Falemos, pois, do que agora verdadeiramente interessa: o jogo com os lagartos.
Este sim, é o jogo da época e se os rapazes estão fisica e psicologicamente debilitados compete-nos a nós fazermos aquilo que nos é exigido: encher o estádio e apoiá-los incondicionalmente.
Eles merecem.

Hugo disse...

O Liverpool jogou em casa em contra-ataque!!!!
Foi superior?
Eles respeitaram e muito o Benfica.
Até ao frango do Julio César o Benfica estava melhor.
Ainda assim continuaram no Contra-ataque.

Ainda assim, se era para ter aquele discurso da falta de pernas para acompanhar as transições do Liverpool, o JJ deveria ter inventado de outra forma, colocando o Airton, Kardec, Eder Luiz ou outros menos utilizados e mais frescos.

De qualquer forma está a ser uma boa temporada até agora.

Espero que não se estrague a partir de agora.

Quero ganhar ao Sporting e bem.

Pedro disse...

pge, o Coentrão tb está cansado sem dúvida mas em termos de ritmo da equipa nota-se mais esse cansaço no Javi. O Coentrão sempre se pode defender se não subir tanto. Acho que num jogo destes foram demasiadas alterações na defesa. É claro que se ele põe a equipa normal e perde concerteza q muitas críticas iriam aparecer de malta a dizer q devia ter feito isto e aquilo.

André Leal, não gostei da arbitragem mas enquanto que em Portugal temos força para lutar contra as coisas na UEFA não. Bem pelo contrário, se fazemos barulho levamos ripada da grossa. O árbitro cometeu erros graves mas nós tb cometemos. E mesmo assim com um bocadito de sorte as coisas podiam ser diferentes.

MS, é essa a minha opnião qd discordo das opções de Jesus.

Pedro Vagos, se eu não criticasse o Júlio César é que podias ter razão mas eu aponto claramente o erro do nosso guarda redes. E não é por o JC cometer mil erros q o Quim passa a ser melhor gr. Em relação aos petardos o clube está a investigar quem os lançou.

"um numero dez tipo Deco"

MEDO!!!
:)

Helder disse...

ò Alexandre afinal ainda consegues escrever! Como nas últimas semanas no distrito do Porto estão sempre ONZE graus negativos pensei que te tinha gelado os dedos e impedido de escreveres..........

Nuno Isidoro disse...

Não querendo ser ingrato, e reconhecendo a grande época que o SLB está a fazer, provavelmente o maior culpado da derrota de ontem é Jorge Jesus, provando ontem que ainda tem de crescer internacionalmente.

Teve várias decisões que podem ter decido a saída do SLB da Liga Europa:

1-aposta em Julio Cesar, que demonstrou estar bastante verde para jogos desta exigência
2-a aposta em Rúben Amorim quando se sabe que Maxi é o melhor lateral direito do plantel e iria estar impedido de jogar na terça contra o SCP
3-Apesar de entender a derivação de David Luiz para esquerda, revelou-se um risco usar Sidnei a central, jogador este sem ritmo para um jogo com a exigencia do de ontem, e além não resolver o problema chamado Torres
4-JJ tardou em mexer na equipa e penso que foi um erro tirar Carlos Martins em de Aimar, tendo feito o argentino um jogo muito fraco.
5-Penso também que a experiência de Nuno Gomes teria sido importante, e ele nem sequer estava convocado para o banco de suplentes.

Claro que há que mencionar o cansaço da equipa, e o eclipse de jogadores como Di María e Cardozo, tendo este ultimo, mesmo marcando o golo, feito o pior jogo da temporada.

Mesmo assim foi uma boa campanha do SLB na Liga Europa, apenas fica a sensação podíamos e tínhamos equipa para ir mais longe.

Telmo disse...

O Benfica em nada é inferior ao Liverpool, não esquecer que nos faltava um jogador como Saviola no ataque....

Não gostei das alterações na defesa, não serviram para poupar ninguém, portanto qual a ideia de desfazer a habitual dupla de centrais?

Em relação ao jogo, Júlio César mostrou uma ingenuidade imensa que lixou tudo....como pode ele levantar os braços acreditando que o árbitro vai apitar? Arrisca-se levar um golo num jogo destes, confiando no árbitro??? E a bola era tão fácil agarrar, imperdoável, não quero condenar o jogador, espero que tenha futuro no Benfica, mas esta vai ficar gravada pra sempre infelizmente.

Outro dos "culpados" da noite: Di Maria....está mais que visto que o rapaz não sabe marcar livres nem cantos, Coentrão, Carlos Martins ou Aimar fazem-no muito melhor....ontem Di Maria marcou um livre totalmente displicente, que ofereceu o contra-ataque do qual lhes resultou o 3º golo, e praticamente acabou com as esperanças aí, porque raio Di Maria continua a fazer estas merdas??

Agora é olhar pro campeonato, e na terça fazer os lagartos pagarem a factura.

p.s. Não fosse a corrupção que grassa na liga portuguesa, e já eramos campeões nacionais há muito e podíamos concentrar-nos em ganhar a Liga Europa....foi assim que o fcporto de Mourinho fez, mas sendo campeão com a corrupção na máxima força...

Anónimo disse...

"o Benfica foi superior ao Liverpool em practicamente todos os momentos do jogo, foi mais pressionante, foi mais controlador, teve mais qualidade de jogo mas" por se ter ido para lá a pensar assim é que foi o que foi. E se se continuar a pensar sem humildade e realismo, nunca mais será, lá fora, e cá dentro logo se verá.........

Pedro disse...

Mourinho não faria melhor que Jesus. No Benfica não teria a folga q a fruta lhe deu no clube corrupto. Seria campeão como Jesus, espero, tb vai ser mas o sucesso internacional seria muito mais dificil. E Jesus não teve nem a sorte nem a protecção arbitral q Mourinho teve.

Não percebo pq raio é o Di Maria o marcador de cantos pois raramente acerta um e não consigo perceber a mania de ultimamente os cantos não serem directos para a área...são opções do treinador q não percebo.

Júlio césar é um gr muito interessante dentro dos postes, ágil e bons reflexos, mas a sair deles tem os mesmos defeitos que os outros. Não é a solução ara os nossos problemas.

Jesus poupou Coentrão mas como Maxi não joga na terça podia ele ter jogado por troca com o Amorim... Se tem corrido bem Jesus teria dado uma lição ao Benitez, como correu mal foi ao contrario. Paciência. Há que aprender, recuperar e na terça feira dar tudo para conquistar três pontos importantíssimos para o objectivo principal da época que está muito perto de ser atingido.

Pedro disse...

Anónimo eu não estou a dizer que o Benfica é superior ao Liverpool, estou a dizer q o Benfica foi superior ao Liverpool no rescaldo da eliminatória. Na minha opnião jogámos mais que eles, fomos mais perigosos q eles, fomos sempre mais equipa e mais fortes que eles. Infelizmente para nós eles foram muito mais eficazes do q nós. Não sei onde é que o SLB não foi humilde ou não reconheceu o poderio do Liverpool nesta eliminatória.

Mas digo-te mais, é a olhar olhos nos olhos destas equipas fortes que o Benfica vai crescer, se formos lá como coitadinhos nunca seremos a equipa forte que desejamos. Jogar sem medos e para vencer em qqr campo contra qqr equipa é que nos vai fazer crescer e ganhar força. Umas vezes perderemos mas iremos vencer muitas vezes. Foi essa postura q nos fez vencer em Marselha e foi essa postura q nos permitiu dar a volta ao jogo na Luz contra o Liverpool e ainda foi essa postura que permitiu, apesar de tudo, estar a um golo apenas do apuramento a 15 minutos do fim da eliminatória.

Anónimo disse...

André Leal, pelo teu discurso parece que estás muito ressentido com o resultado do jogo, aconselho-te a reveres o jogo, e vais ver que não há nada de errado com a arbitragem. Kuyt toca de facto no Julio Cesár, mas não me parece um toque suficiente para uma obstrução à defesa do julio césar.
E o 3º golo parece-me perfeitamente legal.
Ó Pedro os jogos não se ganham por se criar mais oportunidades de golo ou por se ter mais posse de bola, ganham-se marcando golos, e nisso o Cardozo está a anos luz do Torres

Alexandre disse...

Será que alguem apanhou o Jesus com 4 dedos no ar? ou a táctica era outra?

Ja não se falava dos 4 de Liverpool desde o tempo dos Beatles!

Helder, eu consigo escrever e sempre escrevi. Só não escrevi nestes últimos dias porque me faleceu um familiar muito proximo e na vida há coisas mais importantes que futebol.

Senão tinha vindo cá falar da bicicleta do Falcao, de mais uma prova que o hulk não faz falta nenhuma, do roubo de igreja que houve em braga, etc e tal.

Carlos Manuel disse...

Pedro, custa-me quando diz que tão cedo não teremos uma oportunidade de conquistar um troféu europeu. Depois de defrontármos o Espanhol à pouco tempo muitos benfiquistas disseram o mesmo e no entanto aqui tivemos nós uma boa oportunidade. Cedo e com bom trabalho desenvolvido o Benfica terá outras oportunidades. E a meu ver enquanto aguentarmos o JJ connosco é sempre possível. Não percebo esse pessimismo tão latente, até porque NÒS SOMOS BENFICA, um gigante que já esteve mais longe de acordar. O BENFICA SOMOS NÓS e temos a capacidade de levar o clube ao colo, enchendo os campos por este país fora e por essa Europa que suspira pelo Mítico Benfica, o tal Gigante Adormecido que é muito tido em conta nos quatro cantos da Europa.

Terça-feira lá estarei para ajudar o Benfica!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Querem saber o porquê da existência das claques do Benfica ?! ... aqui está o porquê...

http://www.youtube.com/watch?v=jgPZOFKom4o

p.s.-> não significa que não condene os petardos, pois para mim ao contrário das tochas e potes de fumo, que dão um belissimo efeito... os petardos não servem para nada.

- Nunivs -

M disse...

alguem me pode dizer o custo do passe do torres? cardozo penso que custou...9milhoes...

querem comparar?

Anónimo disse...

Pedro Vagos:

Olha os Petardos:

http://www.record.xl.pt/videogalerianoticia.aspx?idCanal=00003142-0000-0000-0000-000000003142&id=1660d4d9-daf9-48a3-9ed4-2537b273c372

Estavas onde? a Tirar fotos...

ISTO SOMOS NNÓS

SEMPRE PRESENTES!!!

Pedro disse...

"e nisso o Cardozo está a anos luz do Torres"

Boa. Ninguem tinha percebido isso. Se calhar o Falcao não está.. Há cada comentário ...

Carlos Manuel, o nosso objectivo passar por estar na Champions e passar aos quartos pelo que será dificil voltarmos à Liga Europa se tudo correr bem. Este ano eramos a equipa mais forte em prova, eramos a equipa q melhor jogava. As aspirações em conquistar esta competição eram legítimas. Mais do que nesse ano de Fernando Santos.

M, o Torres custou ao Liverpool penso que 40 milhões...

André Leal disse...

Anónimo das 14:03:

"Kuyt toca de facto no Julio Cesár, mas não me parece um toque suficiente para uma obstrução à defesa do julio césar."

Pois hás-de me mostrar onde é que as regras dentro da pequena área deixam os jogadores porem as patas em cima do Guarda Redes. Mas o pior problema é que o árbitro auxiliar assinalou algo, pelo que o árbitro principal só voltaria atrás se tivesse a CERTEZA ABSOLUTA que nada se tinha passado de errado, o que, como todos sabemos não pode ter acontecido, pois o FILHO DA PUTA do Kuyt tocou, com a mão, no Júlio César (escreve-se com letra maiúscula). Além disso está fora de jogo pois o grego de rabo de cavalo tocou a bola para o FILHO DA PUTA do Kuyt antes do golo. Se o auxiliar não tivesse assinalado nada seria um apenas um erro (para os mesmos, como sempre), assim é um ESCÂNDALO! Não me demovem desta pois eu tenho razão e quem acha o contrário NÃO.

Além disso os contactos que não são suficientes para ser falta, segundo a tua ideia, efectuados pelo FILHO DA PUTA do Kuyt provocaram, mais tarde, um TRAUMATISMO CRANIANO no Júlio César. Mas o árbitro, tal como tu farias, deixou sempre seguir.

Quanto ao 3º golo penitencio-me aqui pelo que disse antes pois o jogador está em jogo. As imagens que tinha visto sem hipótese de pausa e os nervos decorrentes do jogo fizeram-me pensar que ele estaria adiantado em relação à linha da bola.

André Leal disse...

Pedro:

"André Leal, não gostei da arbitragem mas enquanto que em Portugal temos força para lutar contra as coisas na UEFA não. Bem pelo contrário, se fazemos barulho levamos ripada da grossa. O árbitro cometeu erros graves mas nós tb cometemos. E mesmo assim com um bocadito de sorte as coisas podiam ser diferentes."

Por esse ponto de vista ninguém tinha trabalhado para que acontecesse o 25 de Abril, com medo das consequências...

De qualquer forma o que dizes no fim é o que eu já te disse no post anterior: só com tudo em conjugação contra nós é que perdíamos este e outros jogos.

Pedro disse...

"ninguém tinha trabalhado para que acontecesse o 25 de Abril, com medo das consequências..."

Com essa é que me arrumaste
:)

Anónimo disse...

André Leal, como já tinha referido, tu estás muito ressentido com o resultado do jogo, e estás a tentar desculpar uma derrota com arbitragens, quem faz isso são os adeptos do corrupto, não nós, principalmente neste caso em que me parece estúpido fazê-lo.
Sim é verdade o júlio césar teve um traumatismo craniano, foi pena e espero que ele melhore em breve, mas achas que aquilo foi de propósito?
Então se calhar o Carlos Martins partiu a perna ao mossoró de propósito também. Não sei, digo eu....
Queres arranjar culpados? eu vou enumera-los aqui:
1ª mão: a jogar contra 10, desperdiçamos incontáveis oportunidades de golo.
2ª mão: Nos primeiros 15 minutos em que pressionamos, deveriam ter marcado novamente, mais organização de jogo, menos pontapé para a frente, e mais construção de jogadas.
Tudo Bem os jogadores estavam cansados, tinham jogado na 2ª feira, o que na minha opinião foi parvo, pois em vários países houve jogos no domingo de Páscoa menos em Portugal. Mas isso não é desculpa, porque é que o JJ não rodou a equipa? Tinha posto o Sidnei, o Airton, tinha adaptado o David Luiz e DE, etc. Em vez disso pouco ou nada trocou, acho que ele teve pouca confiança na equipa B do Benfica, quando essa equipa B chegava perfeitamente para ganhar à naval. Mas pronto tudo bem. Não fiquei chateado, porque ao contrario dos corruptos, nós lutamos pela eliminatória, eles entregaram-na de bandeja ao Arsenal.

Quanto ao Alex,
é bom ver-te reconhecer, que o jogo do Braga-Guimarães foi um roubo ;)
Mas gostava de te ver reconhecer também o porto-Marítimo, aqueles fora de jogos todos que impossibilitaram o Marítimo de chegar ao empate, quando estava 2-1 e o teu clube mal conseguia sair do meio-campo ;)

Sou o anónimo das 14:03 já agora, não quer ser visto como um adepto do clube corrupto.

Anónimo disse...

Assistimos a mais uma exibição deplorável de Cardozo. Sinto vergonha de expor aos olhos do mundo, durante noventa penosos minutos, esta única e imutável solução concretizadora.

Não faz qualquer sentido comparar Cardozo a Torres. É um sacrilégio, a mesma coisa que comparar um jogador de nível mundial a um craque da liga dos últimos.

João Bizarro disse...

O alex/jaco é um bacano ao pé de certos comentários que leio... Que pobreza de espírito...

Pra mim o Cristiano Ronaldo também parece um jogador da liga dos últimos, comparado com o Maradona

Helder disse...

Alexandre

Antes demais os meus sinceros sentimentos pelo falecimento de um teu familiar próximo.

Quando á influência do Hulk veremos na próxima época se ele é tão influente como querem fazer querer! É que até 20 de Dezembro de 2009 a influência dele era pouca.
E ainda bem que reconheces a escandaleira que foi em Braga. Foi aí que o Benfica começou a perder a eliminatória com o Liverpool. Mas como já disse isso não era a guerra do Benfica.....

E quanto ao Porto - Marítimo o golo do Falcao é de facto um belissimo golo. Mas o Porto aos 3 minutos ficava a jogar com 10 homens mas como era o Paulo Costa a apitar nada se passou. E na segunda parte o Fernando tb devia ter sido expulso por segundo amarelo, mas o Paulo Costa fez aquilo que melhor ssabe e soube fazer ao longo da sua carreira....

joão carlos disse...

O treinador inventou mas não foi neste jogo para quem tem memoria curta ele já tinha usado a mesma defesa contra o Everton e nessa altura como foi uma vitória ninguém veio falar em invencionice.
A gestão dos jogadores não foi feita em função do próximo jogo em que existe tempo suficiente para recuperação mas em função daqueles que melhor recuperaram do jogo anterior e sobretudo daqueles que em caso de utilização intensiva corriam o risco de lesão Fábio Coentrão e Maxi Pereira, e isso é uma coisa totalmente diferente de os jogadores acusarem mais ou menos cansaço.
Onde o treinador este mal, não foi na escolha da equipa principal porque pelo que aqui se vê não existe unanimidade existem 10 opiniões e 10 linhas, portanto criticas á posteriori são sempre fáceis, foi na sua indecisão das substituições e do momento delas porque fazer entrar o Coentrão a cinco minutos do fim é que não é nada com uma equipa cansada estar a perder e a precisar de um golo a quinze minutos do fim e ainda tem duas substituições por fazer ai sim é que foi um grande erro.

Anónimo (9 de Abr de 2010 14:03:00) as vezes utilizar o cérebro também era bom, não deves saber contar Cardozo-3, Torres-2, as vezes saber contar antes de escrever ajudava.

André Leal disse...

Anónimo das 22H14 e das 14h03:

Sim, estou muito ressentido com a derrota do Benfica? E tu estás?

Não, não me desculpo sempre e só com as arbitragens quando perco (mas neste caso acho estúpido não o fazer). Tal pode ser verificado em comentários anteriores meus, uma vez que os assino. Já de ti não se pode dizer o mesmo. Vais mudando de nome consoante a hora a que escreves.

Pois, é verdade que o Júlio César sofreu um traumatismo craniano, resultado duma carga dentro da pequena área, não sancionada pelo arbitro. Quanto ao lance do primeiro golo mantenho o que disse no outro comentário: eu estou certo e tu estás errado.

Não, não acho que o FILHO DA PUTA DO KUYT tenha feito de propósito, mas utilizou uma táctica desleal de carregar o nosso Guarda Redes durante todo o jogo de forma ilegal, sendo sempre protegido pelo árbitro, seu compatriota. Tentou e conseguiu aproveitar-se, de forma ilegal, repito, duma fraqueza do nosso Guarda Redes naquele tipo de lances. Daí o FILHO DA PUTA.

Portanto, o que quis dizer, foi que o traumatismo craniano é a prova de que houve contacto dentro da pequena área e que este não foi sancionado pelo árbitro. A não ser que tenhas ficado a ideia que o traumatismo craniano tenha surgido num lance a meio campo, dada a comparação (ridícula) com o lance do Carlos Martins e Mossoró.

Quanto às tuas considerações tácticas, são daquelas que valiam muito às 20:00 de quinta feira, mas que às 21:55 já não valiam nada, por isso já vais tarde...

Unknown disse...

Como estive sem net uns dias, isto fica um bocado desfasado, mas tenho de dar resposta:

nunivs - o que se condena na claque é mesmo o atirar de petardos... foi disso que se falou, foi por isso que lhes chamei BESTAS QUADRADAS.
Certamente não haverá ninguém que não reconheça o GRANDE apoio que dão à equipa, ou o esforço pessoal que fazem para a acompanhar. Aliás, por reconhecer isso tudo é que muitas pessoas não percebem o porquê de não se legalizarem... como as dos outros clubes.

e para o anónimo de 9 de Abril (19:18) - meu amigo, à hora que receberam a equipa, já eu estava em casa, com 300 kilometros feitos, e a descansar para trabalhar no dia seguinte. Mas há hora que atiraram o petardo, que pararam o jogo e cortaram a dinâmica da equipa, estava no estádio... e vi ao vivo. E sim, tirei fotografias.
quanto ao "ISTO SOMOS NNÓS" - o que te posso dizer é que nem aí me dás lições, porque eu, apesar dos 300 kilometros de distância também já fiz parte dos NN... portanto, apanhem mas é juízo.
E já agora, por acso também se vão juntar para pagarem a multa que a UEFA vai impôr ao clube?.... pois...

se fossem legalizados se calhar inham mesmo de pagar.

Pedro disse...

"se fossem legalizados se calhar inham mesmo de pagar."

Pedro, esta tua frase exemplifica tudo o que a lei tem de errado e o pq de ela ser uma imensa confusão. Imagina q tu para além de teres q fazer esses 300 kms para assistires a um jogo do teu clube tivesses q meter o teu nome numa lista do Estado. Assim sem mais nem menos. Não chega seres sócio do SLB. Tens q ter o teu nome nessa lista. Aceitavas?

Assumindo q aceitas. O teu nome consta na lista tal como outros milhares de nomes. Alguem lembra-se de fazer qqr coisa menos correcta mas consegue escapar á identificação pelas autoridades mas é preciso punir e, como tu estás nessa lista, apesar de não teres feito nada, pagas a punição. Concordas?

Pedro disse...

"porquê de não se legalizarem... como as dos outros clubes"

E como se tem visto os problemas que as outras claques/adeptos provocam nunca mais aconteceram...

Unknown disse...

Obviamente que os problemas continuam a acontecer... o que não invalida que, se a justiça funcionar, agora há alguém que irá ser responsabilizado por isso - provavelmente os líderes dessas mesmas claques. Porque ó Pedro... isso que tu dizes de "alguém lembra-se de fazer uma coisa menos correcta, e tu porque estás na lista..." tens razão, é certo... mas esse argumento serve para o clube... porque raio é que o clube tem de pagar (literalmente) por algo que um energúmeno resolveu fazer??? A partir do momento que a claque - e estou a falar da generalidade das claques, não as do SLB em particular - passe a ser responsabilizada materialmente pelos desacatos que provoca, provavelmente também essa claque começará a fazer uma purga aqueles elementos que, a bem da verdade, não lhe fazem falta nenhuma!

Claro que depois podemos discutir outra coisa... que é: qual é a necessidade de termos uma claque que cumpra a lei, se depois a lei não funciona?!?!? É que se a lei funcionasse, havia 2 energúmenos, um a norte e outro mais a sul (para os lados do WC), que já tinham sido banidos dos estádios há muito muito tempo! E neste ponto também afirmo peremptoriamente... apesar de sermos os únicos (dos 3 grandes) a não ter claques legalizadas, as nossas são as que melhor se comportam!