blog

domingo, abril 25, 2010

SL Benfica - Olhanense: 5-0

Só falta um pontinho...

Pouco depois do 4-0 a multidão que encheu o Estádio da Luz não se conteve e cantou aquilo que há tanto tempo anseia por cantar:" campeões, campeões, nós somos campeões". Ainda não somos, ainda falta um pontinho para festejarmos a sério. Podemos ser campeões este domingo mas, a verdade é que ainda não somos. Mas não resisti, eu e os outros 62.146 que estavam na Catedral tínhamos que o cantar, tínhamos que cantar juntos, na nossa casa, perante os nossos jogadores. E cantámos com uma alma e uma vontade fantástica. Ainda não somos mas está quase, está muito perto.

O jogo não teve muita história. Benfica em cima do adversário, este a defender como pôde, bolas para Cardozo marcar. E marcou três mas podiam ter sido quatro se Tacuara não falha uma bela cabeçada que passou uns centímetros por cima da barra. O jogo começou com o Benfica a carregar e aos três minutos Aimar faz um passe magistral para Weldon que resiste à carga e entra na área do Olhanense como uma flecha e vê um adversário cortar o seu cruzamento com a mão. Penalty e amarelo para o infractor e Cardozo trata de inaugurar o marcador. Pouco depois o jogador que fez o penalty resolve varrer completamente as pernas de Di Maria "obrigando" o árbitro a mostrar o segundo amarelo e aos 8 minutos de jogo o Olhanense ficou reduzido a 10. O Benfica não tem culpa da burrice do adversário e carregou ainda mais para decidir rapidamente o jogo e pouco depois, em mais um passe genial de Aimar, Di Maria domina a bola entra na área e atira para o segundo. Estava feito o mais difícil e restava saborear a festa e saber quantos mais Cardozo e o Benfica íam marcar. Na primeira parte não marcámos mais mas sentia-se que na segunda parte íam surgir mais golo. Foram 3 mas podiam ter sido muitos mais, Cardozo tem uma excelente cabeçada por cima da barra, Di Maria permite a defesa do guarda redes adversário naquele que seria o golo da noite após recepção e remate de primeira, Coentrão também acerta no guarda redes quando tem Cardozo sozinho a pedir a bola, Ramires remata forte por cima e duas jogadas atrapalhadas com Cardozo a não conseguir ter tempo nem espaço para rematar. Por isso os três golos até souberam a pouco. Dois de Cardozo e um de Aimar que foi um prémio merecido pelo excelente jogo que fez.

Uma boa exibição do Benfica, que beneficiou, é óbvio da expulsão mas a dita resultou da qualidade de jogo ofensivo que a equipa teve esta noite. Aimar esteve soberbo na liderança do futebol da equipa com passes geniais e a dar sempre linhas de passe aos colegas. Di Maria imparável com pormenores deliciosos que fazem babar os olheiros dos tubarões da Europa, Cardozo ainda debilitado mas capaz de fazer um hattrick, Ramires, Amorim, Javi, Coentrão, Luisão, David Luiz, Weldon e Quim sempre em bom nível quando chamados a intervir no jogo. Saúda-se o regresso de Saviola, os minutos de Nuno Gomes e a frescura física de Maxi Pereira. Este foi um daqueles jogos que é pena o treinador só poder fazer três substituições pois todos os que estavam no banco mereciam participar desta festa que se viveu no Estádio da Luz.

Não deixa de ser irónico que, provavelmente, o último jogo do Glorioso apitado pelo Lucílio comece practicamente com um penalty a nosso favor e a expulsão de um adversário e Lucílio que tem um historial horroroso contra nós tenha decidido bem desta vez. Já o vi fechar os olhos a situações semelhantes mas desta vez não teve coragem para tal. Penalty nítido e segundo amarelo indiscutível. Sem grandes dramas e confusões no relvado conseguiu fazer uma arbitragem bem razoável sendo o amarelo Aimar o único senão pois parece-me exagerado.

Ou mais logo com uma não vitória do Braga contra a Naval ou para a semana no Dragão ou, quiçá, em casa com o Rio Ave, o Benfica vai ser campeão. Merecidamente. Somos a melhor equipa em todos os aspectos do jogo. Desde o primeiro minutos que estamos unidos e concentrados em conquistar este título. Está quase, falta um ponto.

A festa está próxima!!!
Carrega BENFICA!!!

13 comentários:

John Billy #37 disse...

Que exibição do Di Maria!!!!
Só teremos mais dois jogos com ele de águia ao peito.
É pena...
CAMPEÕES, CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES!!

Anónimo disse...

Posso estar enganado mas hoje pelas 19.45 somos campeôes Nacionais pela 32ª vez na nossa Gloriosa história...

Daniel

Anónimo disse...

LOL como se consegue distorcer os factos.. este penalti foi tão penalti como aquele penalti do braga-guimaraes, só se o jogador cortasse o braço a bola não lhe tocava na mão. Mais engraçado é que depois no lance do golo do aimar aconteceu exactamente o mesmo, mas aí o lucilio já entendeu que foi intencional. Enfim, arbitragens à portugal.

Álvaro Martins disse...

Sim, já ninguém nos tira o campeonato.
CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES

Anónimo disse...

O lance do amarelo do Aimar parece-te exagerado? Foi com a cabeça!

Belo jogo. Fizemos neste jogo, tudo o que andámos a fazer durante a época.

Estas equipas são para aniquilar.

Fomos brilhantes durante a época toda. Ainda não somos campeões. Esperemos por logo à noite. Por mim é para despachar já hoje.

Pedro disse...

Sim...totalmente parecido com o penalty a favor do Braga nesse derby minhoto. Nesse o jogador do Guimarães está na barreira e a bola bate-lhe no braço junto ao tronco, se não batesse no braço batia no peito. Ontem o cruzamento do Weldon é interceptado pelo jogador do Olhanense que está de lado e tem o braço aberto...claramente iguais.

A azia tolda-te a moleirinha. Deve ser dos dois penaltys que ficaram por marcar a favor do Setúbal no roubo de ontem...ou a não expulsão do Falcao por dar chapadas no adversário...

Telmo disse...

Tivesse o Falcão sido expulso como era justo acontecer, e neste momento também já estaríamos a festejar Cardozo como melhor marcador...

Anónimo disse...

Espero bem que o Braga acabe o campeonato no segundo lugar. Isso implicava que o FC Porto ficaria no seu lugar natural, isto é, ABAIXO DE BRAGA!

Algarviu

André Leal disse...

Anónimo das 13:38:

Hehehehe é só azia...

O Aimar tinha a mão numa posição em que SE ESTA LHE BATESSE seria mão, mas como foi ao peito não é. Eu sei que é um raciocínio difícil para ti, mas vai tentando.

Onde houve mão bem no meio da cara foi em Setúbal. Agressão, amarelo e ainda têm a lata de protestar... O Hulk a dizer de tudo ao fiscal de linha, mas quem é que o expulsa agora... E na primeira parte, ainda com 1-0, fica o penaltizito da ordem por marcar contra os corruptos.

Agora mesmo o Braga marca num livre anedótico.

Eu sei que perder e estar a 11 pontos, mesmo sendo beneficiado, custa, mas olha, usa vaselina.

Anónimo disse...

Otra gran actuación de Di María, gol y dos asistencias (una de rabona), más otro de Aimar, le sirvieron al Benfica para golear 5-0 al Olhanense y asegurarse el primer puesto a falta de dos fechas. Si mañana no gana el Braga será campeón después de cuatro años.

Como para cerrar un gran semestre, el Benfica está a punto de consagrarse como campeón de la Liga Sagres de Portugal. De la mano de Di María, el equipo brilla y a falta de dos fechas le sacó nueve de diferencia al Sporting Braga, que debe completar la fecha.

Angelito, metió el segundo y le dio dos asistencias a Tacuara Cardozo, que metió tres, para lograr otra destacada actuación. Fideo ya llegó a once goles en la Liga. Pablo Aimar también tuvo un buen rendimiento y cerró la goleada 5-0, metiendo su segundo gol en los últimos tres encuentros. Así, el Benfica esperará que mañana no gane el Braga y poder gritar campeón. Si lo logra finalmente, mucho se lo deberá a las presencias de Di María, Aimar y Saviola.

Jornal Olé - Argentina

André Leal disse...

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!

PS: ...Europeus de futsal! :)

Manuel disse...

Para o anónimo das 13:38.

No golo, o Aimar não toca na bola com o braço, mas sim a bola, chutada a apenas 2 metros, foi-lhe ao peito. Ora veja bem o lance. Mesmo que, por acaso, a bola tivesse ido ao braço, era sempre bola no braço e não o oposto.

O Aimar foi, mais uma vez, vítima da falta de visão do árbitro, pois foi-lhe mostrado um amarelo quando tocou a bola COM A CABEÇA, e não com o braço, como (pensou que) "viu" o árbitro.

Estes aziados de certeza que devem ver os jogos do Benfica com o olho cego, de costas para a tv.

João Bizarro disse...

Vai ser mesmo sofrer até ao fim.

Eu quero ser campeão já no próximo jogo, e com uma vitória.