blog

sexta-feira, abril 23, 2010

Soltas #96

- Pode já ser neste fim de semana que o Sport Lisboa e Benfica conquista o seu 32º título de Campeão Nacional. "Basta" ganhar ao Olhanense e que o Braga não vença na Figueira da Foz a Naval. Independentemente de fazermos a festa este domingo ou não o que importa é o nosso jogo no sábado e conquistarmos os três pontos mais importantes do campeonato.

- Saviola e Cardozo deverão estar de volta para este jogo. É uma excelente notícia pois não só queremos o Benfica na máxima força para a difícil luta que se avizinha como, pelo menos eu pessoalmente, desejo o ataque demolidor que o Benfica nos habituou esta época para que, finalmente, um jogador do Glorioso seja o melhor marcador do campeonato.

- As manchetes não param com o interesse dos tubarões europeus nas nossas vedetas. Perfeitamente natural. Também se começa a ler vários nomes avançados como possíveis reforços para o Glorioso. Também é perfeitamente natural, é o regresso da silly-season onde practicamente vale tudo até arrancar olhos. Espero que desta vez a Direcção cumpra o prometido e que nenhum jogador saía abaixo da cláusula de rescisão. Cardozo pode ser a única excepção desde que a proposta seja acima dos 20 milhões...

- Luis Filipe Vieira deu ontem o apoio a Fernando Gomes, ex-administrador da SAD do Porto, para a presidência da Liga de Futebol Profissional. Cheira-me que estamos a cair na ratoeira montada pelo sistema. Ninguem me convence que o sistema esteja assim tão frágil que todos os clubes alinhados tenham agora aberto os olhos e dado o apoio a um candidato que o corrupto mor não apoia.

- Futsal e Voleibol podem juntar-se à festa neste fim de semana. O Volei está a uma vitória de se sagrar campeão nacional enquanto o Futsal irá disputar a Final Four da Taça UEFA no Pavilhão Atlântico. Pode ser um fim de semana muito vermelho!

- É preciso muita lata para o Barcelona fazer o choradinho que fez após a derrota em Milão. Não se lembram dos atropelos que fizeram à verdade desportiva nos últimos títulos europeus que conquistaram? E na terça o erro mais grave até foi o fora de jogo mal assinalado a Milito ainda com 0-0. Na outra meia Robben mostrou a sua classe dando uma importante vantagem a um Bayern desfalcado de Ribery que anda com a cabeça noutros problemas ( não há "meninas" na Alemanha? É preciso mandar vir em jacto privado da França? Deve ser cá uma bomba...)

- Beckham continua a ser uma máquina de facturar dinheiro. 30 milhões de euros aos 36 anos, numa liga mais que secundária, afastado dos grandes palcos é muita fruta. Cristiano Ronaldo aparece logo de seguida e prepara-se para, em breve, ultrapassar a mega estrela inglesa em termos de jogador mais rentável. Enquanto isso lá se vai divertindo.

- Carlos Queiroz a puxar para sim o mérito de Fábio Coentrão estar a ser o melhor lateral esquerdo do campeonato é das maiores parvoíces que já vi. O homem é completamente desmiolado, é não ter um pingo de vergonha na cara. Que virá a seguir? Que Amorim é um excelente polivalente por sua causa???

- Adorava ser campeão na Luz durante um jogo do Glorioso. Isso só pode acontecer na última jornada quando recebermos o Rio Ave dado que na próxima jornada vamos ao Dragão e nesta jogámos na Luz mas a vitória não chega para a festa. Como não quero esperar tanto Portugal pode sair à rua já este domingo. Faremos a festa como só nós sabemos fazer à mesma!!!

- CARREGA BENFICA!!!!

8 comentários:

Pedro Villa disse...

Este apoio ao Fernando Gomes também me cheira a "tramóia" encomendada pelo Porco Mor em que JEB e LFV estão a cair que nem patinhos... Não percebo! Espero estar enganado...

Quanto ao Barça, pelo menos houve um penalty a favor deles, sobre o Dany Alves, que foi ainda por cima admoestado e o 3º golo do Inter parece, embora os italianos não tenham fornecido um ângulo claro que o Milito, está fora-de-jogo... 2 lances muito importantes, acho que o «O Lárápio» esteve ao seu melhor nível...

Pedro disse...

Esqueci-me completamente do terceiro golo do Inter...ops.. De facto parece-me estar em fora de jogo. Já no lance do Daniel Alves não me parece penalty mas tb não é motivo para amarelo pq não foi simulação. Mas não anula o teor da afirmação: o Barça tem sido muito ajudado nestes últimos anos nas competições europeias...parece q a UEFA gosta q seja o Barça o vencedor...

André Leal disse...

Pedro Fernandes, estou com o Pedro:

O Barça devia era ter vergonha na cara!

João Bizarro disse...

1. Há que ir com calma e com os pés assentes no chão. Venham de lá mais 3 pontos.

2. Já me contentava com um golo de cada um deles. Mas se forem mais... melhor.

3. Só estou preparado para perder o Cardozo e o Di Maria. Mais ninguém!

4. NOJO

5. Venham de lá essas vitórias.

6. Espanholada já se sabe como é... Que o Zé Mouro ganhe a final de Madrid.

7. Prefiro aqueles que jogam à bola do que os top-model: Messi, Rooney, Xavi, Iniesta, Gerrard, Lampard...

8. FPF e Quirós é igual a NOJO. Que sejam goleados nos 3 jogos do mundial.

9. Eu por mim era já campeão no Domingo. Mas isso depende do Jorge Sousa.

CARREGA BENFICA

Vladimir Kaspov disse...

Também estou a achar estranho o sporting não se alinhar com o dono. Espero mesmo que LFV saiba o que está a fazer.

Já agora:

David Luiz a 1 passo do escrete.

Nada que não soubessemos já :)

http://desporto.pt.msn.com/benfica/article.aspx?cp-documentid=153131672

lj disse...

Hmm... Um tipo que sabe perfeitamente dos esquemas que se assavam no futebol nacional (como comprovado nas escutas em que se ouve a tentar arranjar bilhetes para as "tres deusas") e nada faz alem de manter um silencio obediente nao me parece ter o minimo exigivel em honestidade para o lugar a que se candidata.
Fernando Gomes nao defendeu a transparencia no futebol, foi cumplice, conivente, desonesto; pode nao o incapacitar para qualquer lugar no clube dele mas certamente deve incapacita-lo para presidente da liga.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

Pedro Villa disse...

André e Pedro,

sinceramente é-me indiferente nestas questões que não metem o benfica que ganhe um ou outro, neste jogo em questão e apenas neste jogo, acho que o Barça tem razões de queixa.

Quanto ao passado se foi ou não ajudado isso já não discuto...

sloml disse...

Pedro, é a final-four (e neste caso já estamos na final) da competição equivalente à Liga dos Campeões, e não a Taça UEFA.