blog

terça-feira, janeiro 18, 2011

Jardel

Nunca pensei dizer isto mas temos Jardel na Luz. Quem me conhece sabe que eu não morria de amores pelo matador brasileiro e contrariava o desejo da maioria que gostava de o ver envergar o Manto Sagrado. Quis o destino que anos depois a sagrada camisola vá ser vestida por um brasileiro de nome Jardel mas que tem como missão impedir golos e não os marcar. Jardel, defesa central contratado ao Olhanense, e que muitos consideram ser um excelente jogador. Os elogios são muitos mas a realidade agora é outra por isso toca a trabalhar e a dignificar a camisola do maior clube do Mundo. Muita tinta fez correr esta contratação, acima de tudo pelo timing da mesma. O SLB ao contrário de outros, tem a consciência tranquila, porque negociou com quem tinha que negociar e fez tudo dentro da lei e não é culpado pelo facto do calendário oficial colocar o Glorioso em disputa com o clube vendedor durante o período de transferências.

Bem vindo Jardel ao SL Benfica, que conquistes muitos trofeus com esta maravilhosa camisola.

Entretanto uma notícia menos boa, a operação a Ruben Amorim que o pode afastar dos relvados por um período longo. Espero que os problemas físicos que tem tido fiquem assim resolvidos e que ele possa regressar livre de lesões e dar o seu excelente contributo à equipa. Uma baixa de peso...

11 comentários:

Jorge de Gaia disse...

Pagámos dois milhões de euros por um central que emprestamos a um clube da segunda divisão espanhola, logo não devemos estar assim tão necessitados de centrais.

Não percebo o que vem fazer um jogador com quase 25 anos cuja única virtude é ser alto. Pelo pouco que vi apresenta inúmeras deficiências técnicas. Uns anos mais novo poderia ter sido uma boa aposta.

marley disse...

Eu também dou as boas vindas ao Jardel e desejo-lhe o melhor do mundo envergando a camisola do nosso Benfica. Que tudo lhe corra bem. Quanto ao falatório ácerca da sua contratação eu só tenho uma coisa a dizer..o "timing" não foi o melhor mas aquele ditado que diz "os cães ladram e a caravana passa" não podia ser mais apropriado.
Saudações benfiquistas

Helder disse...

Vilarinho prometeu...........Vieira cumpriu!! Jardel é nosso....! Carrega Benfica!!!

Pedro Veloso disse...

Pedro eu que normalmente quando leio este blog concordo com as tuas opiniões fiquei extremamente surpreendido por saber que não gostavas de Super Mário! Porra o homem fez-nos muitas desfeitas mas de facto era um espanto aquele faro para o golo...cada vez que penso nas duas vezes que ele esteve para vir (mais as 30.000 que se ofereceu depois lol) e acabou no FCP e SCP dá-me voltas ao estômago

Ricardito disse...

"O SLB ao contrário de outros, tem a consciência tranquila, porque negociou com quem tinha que negociar e fez tudo dentro da lei e não é culpado pelo facto do calendário oficial colocar o Glorioso em disputa com o clube vendedor durante o período de transferências."

LOL

O benfica tinha previsto contratar o jardel naquele dia, não tem culpa do calendario ter marcado um jogo contra o vendedor nesse mesmo dia.

É das melhores que ouvi nos últimos tempos.

Pedro disse...

Pedro, o gajo era um matador, tinha uma eficácia brutal dentro da área mas mantenho a minha ideia q ele no Glorioso não marcava metade dos golos, pq? Pq quer nos corruptos quer nos submissos nunca levou a porrada q o Cardozo leva, pq na Luz ele seria muito mais duramente marcado. Ainda hoje os corruptos falam de um jogo em Campo Maior...imagina se o Jardel levasse como leva o Cardozo, como levava o Nuno Gomes, etc etc...

Ricardito, às vezes é dificil explicar o óbvio a quem defende estraégias corruptas mas vou tentar mais uma vez: o mercado de transferências é no mês de Janeiro logo é durante esse mês q o SLB tinha q contratar o jogador, nesse mês o SLB joga duas vezes com o clube vendedor e é perfeitamente normal aproveitar o jogo entre ambos para concluir as negociações. Só quem está tão habituado a agir mal é q encara isto como tu encaras mas isso já não é problema meu. Ou o SLB tem q ter um dia específico para fazer contratações? Claro q podíamos fazer o mesmo q vocês fizeram com o Kléber mas como somos Benfica...optamos por fazer as coisas bem e legalmente.

PS: fartei-me de rir com um video q um cromo corrupto aqui quis pôr...os gajos metem lá imagens de jogadas do SLB com o intuito de dizerem q somos beneficiados qd se esquecem q a maioria das mesmas foram sancionadas pelos árbitros. Patéticos!!!! Claro que tinha de lá estar o jogo do SLB-Nacional para a Taça da Liga o ano passado em q o Luisão dá um pontapé num adversário, lance condenado por todos nós (coisa q eles nunca fizeram em relaçãoao Bruno Alves) mas como é óbvio não puseram o lance no segundo a seguir em q o Javi Garcia leva um calduço do gajo do Nacional...e são tão parvos q usam este jogo para reclamar do campeonato conquistado!!! É de rir...

John Wakefield disse...

1- O Jardel é um jogador de qualidade interessante. Veremos o que ele irá demonstrar em campo mas será provavelmente um reforço a pensar na próxima temporada. O mesmo se aplica ao lateral esquerdo Fernandez (sim lateral e não extremo esquerdo).

2- O Ruben, sim que seria importantissimo, para a segunda volta, será uma ausência de vulto.

2.1- Quem é que substituirá o Maxi em caso de lesão, suspensão ou cansaço?

2.2 - Quem é que entrará para o meio campo, de forma a dar mais consistência à equipa? Era uma excelente opção no decorrer dos jogos.

Dito isto creio que o Benfica devia procurar uma alternativa (barata claro está) no Mercado. Rubem Brígido, Vitor Gomes, Leandro Salino são apenas algumas das opções interessantes para o substituir.

Ricardito disse...

Pedro, eu compreendo-te. Se fosse o fcp a fazer um negócio desses era o fim do mundo. Deve ser impossível ser mais parcial do que tu na analise de tudo o que rodeia o futebol português.

Já agora, caso não saibas, o fcp negociou o kleber com o clube do kleber, que não é o maritimo. Ora, o que se passa entre eles não é problema do fcp. Eu só te pergunto uma coisa, aliciar um treinador nas costas do clube que lhe paga e com quem tem contrato não está errado? Ou tens só a memória curta?

Helder disse...

Ricardito:

"aliciar um treinador nas costas do clube que lhe paga e com quem tem contrato não está errado?"
Isto foi precisamente o que teu clube fez no fim da época passada.....

iBenfiquista disse...

Este andrade Ricardito, para além de ser pouco inteligente, é ignorante. Característica típica dos andrades: utilizar a ignorância e a estupidez como meio de branquear actos ilícitos ou justificar argumentos falaciosos.

Primeiro que tudo, não era o Olhanense o dono do passe o Jardel.

Depois, deixo declarações do presidente do Olhanense ao jornal Record. Comparar com as declarações do presidente do Maritimo à CS sobre o comportamento dos andrades na questão Kleber.

"O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, recusou esta quinta-feira quaisquer críticas ao negócio da transferência do central brasileiro Jardel para o Benfica, confirmado quarta-feira, no dia do jogo entre as duas equipas para a Taça de Portugal.

"Fui contactado há mais de uma semana pelo presidente e diretor desportivo do Benfica no sentido de não fechar com ninguém sem ouvir a última palavra do Benfica, mas, por questões de agenda pessoal, só foi possível reunir quarta feira", disse o dirigente, em conferência de imprensa realizada em Olhão.

Isidoro Sousa sublinhou que "não houve maldade em coisíssima nenhuma", referindo que o jogador não defrontou o Benfica para evitar eventuais apreciações negativas sobre o seu comportamento em campo.

"O Jardel podia ter jogado mas entendemos que não devia jogar. Corria-se o risco de o jogador ter uma infelicidade num lance qualquer e depois questionava-se que o jogador teria tido um deslize e teria facilitado por já ser do Benfica. Penso que foi uma medida acertada", acrescentou.

O negócio rendeu aos algarvios, para já, 75 mil euros: "Só teríamos direito a 20 por cento caso o negócio fosse acima de um milhão de euros, mas, apesar de termos sondado o mercado estrangeiro, as ofertas foram sempre inferiores a um milhão".

Isidoro Sousa disse que, "por insistência" dos algarvios, ficou garantido um valor de 10 por cento de um teto máximo de dois milhões de euros, caso a venda se faça por mais de um milhão de euros.

"Esta cláusula não estava prevista e foi garantida com muita insistência nossa. Se ele for vendido por três milhões de euros ou mais, podemos garantir no futuro mais 200 mil euros", sublinhou o líder do clube de Olhão, recordando que, em conjunto com a venda de Vinicius ao Sp. Braga, o clube já lucrou 275 mil euros.

"Foi a época em que fizemos mais dinheiro em vendas e os sócios devem perceber que o clube só cresce com a venda de ativos", sustentou."

Fonte Record.

marley disse...

Que tal a capa da Bola dando conta de que o FCP quer roubar o Salvio ao Benfica? É o Atlético de Madrid que diz serem verdadeiros os contactos. O que é que me dizem a isso? Segundo Falcão?
Saudações benfiquistas