blog

quarta-feira, janeiro 19, 2011

SL Benfica - Olhanense: 3-2

Normalmente num jogo deste tipo, numa competição menor, com muitas alterações na equipa principal, temos uma partida sem sabor, lenta, com muitos erros. Felizmente não foi isso que aconteceu nos primeiros 45 minutos com a equipa do Glorioso a entrar com imensa garra e velocidade querendo mostrar ao treinador que pode contar com eles, com os menos utilizados.

E num autêntico carrossel digno do melhor rolo compressor da Luz, o Benfica marca dois golos e podia ter marcado muito mais tal a qualidade de jogo e jogadas ofensivas que teve na primeira parte. Todos os jogadores muito ágeis, muito unidos, muito competitivos o que me alegrou bastante. Pensei para com os meus botões que íamos ter uma repetição do jogo da Taça de Portugal porque o Olhanense pouco conseguia fazer totalmente dominado pelo campeão. Do nada, quase a acabar a primeira parte, a equipa algarvia faz um golo e tudo muda para a segunda parte. O Olhanense entra cheia de alma enquanto que o Benfica entrou a passo e um pouco acomodado o que levou que o adversário chegasse ao empate através de um penalty e complicasse as contas desejadas para esta noite. Jesus teve que mexer na equipa e meter dois jogadores rápidos e quando se está em alta normalmente acontecem coisas destas, Sálvio entra e marca o golo da vitória nas primeiras vezes que toca na bola.

Com tantas mexidas era natural ver uma quebra na qualidade de jogo da equipa coisa que não se viu na primeira parte. David Luiz esteve bem na esquerda, Sidnei e Roderick entenderam-se bem, Maxi foi o costume, Javi regressou em forma e até Menezes esteve muito bem, muito mexido, Aimar é genial seja contra quem for, Peixoto esforçado e a dupla atacante muito mexida com principal destaque para Jara. Na segunda parte as coisas não foram bem iguais com Menezes e Kardec a desaparecem completamente e um relaxamento global a permitir um empate irritante que as substituições de Jesus conseguiram reverter. No computo geral, gostei.

O árbitro não esteve mal apesar de sempre lesto a amarelar os nossos jogadores. Nada a dizer no penalty e os foras de jogo pareceram-me todos bem assinalados. Parece-me que não há falta no lance do primeiro golo do Olhanense...

Dois jogos, duas vitórias. Minutos interessantes de jogadores menos utilizados. Falta mais um jogo para seguirmos para as meias finais e continuarmos na luta pela reconquista da Taça da Liga. Não sei como estão as contas mas se ganharmos o próximo jogo acho que a meia final será na Catedral.

25 comentários:

Jorge de Gaia disse...

Discordo, David Luiz esteve bem no um para um mas foi um desastre em termos posicionais, abrindo uma brecha entre ele e o central. Felizmente eles aproveitaram isso poucas vezes (deu-lhes no entanto o segundo golo).

O homem não é defesa esquerdo e só se percebe que tivesse jogado aí por teimosia do JJ.

marley disse...

Tb não estou muito de acordo com tudo o que diz. Acabei de chegar do Estádio e acho que o Benfica hoje não esteve muito bem na 2a parte. O Kardec não é jogador para o Benfica na minha modesta opinião.O David Luis não é definitavamente defesa esquerdo. Que o JJ perceba isto uma vez por todas. Fiquei com a ideia de que o 1º golo do Olhanense é em fora de jogo. Quanto ao penalty penso que existiu de facto.
Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Não Há falta no 1º golo do Olhanense???? Então o homem domina a bola com o braço... Quanto ao resto de acordo.
Socio slb nº 218219

Pedro disse...

Os meus elogios são para a primeira parte, a segunda foi má!

TRAMONTANO disse...

Boa primeira parte.

Peixoto nao tem andamento e nunca mais tera.

Filipe Meneses, apesar de ter muito bons pormenores nao e jogador para a ala e pensei que evoluiria muito mais mas parece duro de rins e pouco agressivo.

Kardec, penso que esta a atravessar uma fase ma pois ja mostrou mais.

Da arbitragem nao gostei nada, faltas enexistentes contra nos algumas a favor que nao foram marcadas.

No lance do primeiro golo ha 3 irregularidades.

1º. Ha uma falta antes do marcador se isolar.

2º. Esta fora de jogo.

3º Domina a bola com o braço.

O penalty para mim nao existe pois e o jogador que vai contra o Moreira embora aqui ate admita que o arbitro nao usou ma fe.

Estamos tao habituados a ser ainda mais roubados que ate a quem tivesse gostado desta arbitragem.

Este apitadeiro contra nos nunca sera isento e fara jus ao pai que ja la esta.

Ricardo disse...

O Benfica joga na Luz nas meias-finais, independentemente de ganhar ou não. O sorteio já foi feito e ditou que o vencedor deste grupo joga em casa. Ao Benfica até basta perder por um golo que passa automaticamente.

Quanto ao lance do primeiro golo do Olhanense, estás enganado. O Djalmir controla a bola com o braço.

Miguel Nunes disse...

É Benfica x Sporting na semi. Estádio da Luz (Está definido q assim seja, desde que ambas as equipas se apurem)

Pedro disse...

O Menezes é daqueles que se nota a olhos vistos que tem a qualidade técnica para ser fora de série mas falta ali raça, garra, atitude para dar o salto como jogador profissional de alto rendimento.

Mr. Shankly disse...

Estou de acordo sobre o Menezes, Pedro. Vejo ali jogador. Ainda vai a tempo, embora ontem (como de costume) me tenha irritado. Tem talento de sobra, muito bom toque de bola e grande visão de jogo e capacidade de passe. E apesar das olheiras, ainda é um jovem. Ainda vai a tempo...

DeVante disse...

Gostei das alterações no Benfica e gostei de ver o Jara a confirmar as expectativas que tinha em relação a ele!

Não gostei:
- dos assobios ao Peixoto...fodas, foi o melhor jogo que o Peixoto já fez pelo Benfica e é assobiado?!
- da actuação de grande parte dos jogadores, a começar por Kardec e Meneses...

Jotas disse...

Um Jara a mostrar que merece mais minutos, para um Kardec a mostrar que não tem valor para o Benfica.
Conseguiram-se os 2 objectivos mais importantes, vencer e rotatividade na equipa.
Uma palavra para um gesto que engrandece esta equipa, a dedicação dos golos a Amorin.
Uma palavra para quem quer fazer de Salvio um problema,apenas digo que não temos, não podemos, nem devemos andar a reboque, negociando com medo que quem om Porto quer ou não quer, isso é para eles, que vivem em função do Benfica.

Anónimo disse...

Com Rúben Amorim fora dos relvados até ao final da temporada, o Benfica tem de contratar um lateral direito neste mercado de Janeiro.
Ao contrário do que sucedeu na época passada, o clube está a planear, com antecedência, 2011-2012. O caso do lateral direito deve ser já uma prioridade.
cordialmemente,
A.P.

Hugo disse...

Estar a comparar Jara com Kardec é o mesmo de comparar o Saviola com o Cardozo. Não se pode comparar.
A importancia de cada jogador é diferente. Não podemos avaliar desempenhos por um, dois ou três jogos e muito menos, quando jogam poucos minutos.
É evidente que o Kardec já teve mais oportunidades que o Jara, mas mesmo assim nunca conseguirá chegar ao nível do Cardozo para já.
Porque Cardozo é Cardozo, é um jogador dificil de substituir, tal como Saviola é.
Temos de nos habituar a dar mais tempo aos jogadores jovens, vejamo exemplo do Di Maria.

Ribeiro disse...

fc porto condenado a pagar 17000 euros por apedrejamento ao autocarro do benfica. Excelente notícia.

Agora esperamos pela quantia a pagar pelo benfica pelo autocarro incendiado em lisboa e pelo apedrejamento ao autocarro do fcp numa deslocação ao estoril.

Mas esperamos sentados.

João Bizarro disse...

Ribeiro, escreve um postal ao Estoril a reclamar. Pode ser que te atendam.

Anónimo disse...

Oh Ribeiro... Vai pró CARCAVELOS, pah! E se preferes sentado ou de pé, isso já problema teu, o que é que a gente tem a ver com isso!

Pedro disse...

Aquele autocarro que foi queimado por próprios adeptos corruptos? LOL

Já agora tb podemos pagar a revisão.

Uma coisa é certa, não pagamos qqr viagem ao brasil a árbitros.

Ribeiro disse...

Bizarro, quando o benfica vai jogar ao norte e chovem pedras ao passar no porto, ninguem culpa essas equipas...

pedro incendiado pelo adeptos do porto? mais uma para a historia... mas como puxaste das viagens ao brasil já percebi que não ha argumentos

pelo menos na cidade do porto ninguem é proibido de entrar pela policia, só na capital do império fascista

Helder disse...

"Uma coisa é certa, não pagamos qqr viagem ao brasil a árbitros."

Não pagamos isso nem oferecemos "jantares" a ninguém. Também não oferecemos chocolatinhos nem tentamos resolver problemas matrimoniais......

Pedro disse...

"quando o benfica vai jogar ao norte e chovem pedras ao passar no porto, ninguem culpa essas equipas..."

Claro..todos sabemos quem são os atrasados mentais.

"mas como puxaste das viagens ao brasil já percebi que não ha argumentos"

Ao menos já percebeste alguma coisa. Contra factos não há argumentos. É por isso q tu e os teus fogem sempre ao assunto. LOL. Enquanto por cá andarem serão sempre gozados.

Mr. Shankly disse...

"pelo menos na cidade do porto ninguem é proibido de entrar pela policia, só na capital do império fascista"

Pois não. Nem fomos impedidos de festejar nos Aliados em 2005 nem nada.

Helder disse...

"Pois não. Nem fomos impedidos de festejar nos Aliados em 2005 nem nada"

Eu estive lá e tive que fugir! São uns autenticos animais cheios de raiva....!!

Anónimo disse...

ó Ribeiro, o Benfica teve mtos dirigentes que eram anti-fascistas. Comunistas inclusive. Por causa disso, o clube até teve em vias de ser suspenso, por que se temia uma conspiração a todo o momento.
Agora sim, o regime serviu-se da projecção do Benfica, mas até agora nunca foi provado o contrário...

iBenfiquista disse...

O Ribeiro anda tresmalhado, coitado, e tem de ser ensinado. Com que então o Benfica é fascista? É grave quando se desconhece a história do seu próprio clube. Será por isso que falsificaram a data de fundação?

"No início dos anos 80 com a tomada de poder no F.C.Porto por parte de Pinto da Costa nasceu uma nova mentira, uma mentira que tem vindo a ser repetida ao longo dos anos e que visa desinformar os mais desinformados e principalmente as gerações mais recentes. Diga-se em abono da verdade que a ideia está bem urdida, mas infelizmente a história dos anos negros da ditadura já foi escrita e por muito que tentem não a conseguem mudar ainda que a tentem manipular.

Angelo Cesar Machado, presidente do F.C. Porto entre 1938 e 1940.

Angelo Cesar Machado nasceu em 1900 em Andrade, Viseu, formou-se em direito na Universidade de Coimbra. Angelo Machado amigo pessoal de Salazar e membro do Centro Católico, ajudou a fundar a Milicia Lusitana e depois se juntou à "Liga Nacional 28 de Maio" que posteriormente derrubou a I Republica Portuguesa e instituiu a Ditadura no nosso País.

Angelo Cesar foi também Deputado na assembleia da Republica no consulado de Salazar, sendo inclusivé um dos seus braços direitos e um dos grandes responsaveis para que Salazar subisse à Presidencia do Conselho poder com os artigos que intelectuais que escrevia no jornal "Diário da Manha"

Durante os seus anos como Presidente do F.C. Porto conquistou 2 campeonatos 38/39 e 39/40 campeonatos esses que estão ligados a enormes suspeitas de corrupção.

Campeonato de 38/39 no campo da constituição disputava-se o ultimo minuto de jogo 3-3 era o resultado desse Porto-Benfica, o Porto apenas necessitava do empate para ser campeão, mas no ultimo minuto de jogo o Benfica marca e sagrar-se-ia campeão golo esse que foi imediatamente anulado pelo árbitro da partida por pretensa falta, (fotos mais tarde da Revista Stadium comprovaram que não existiu qualquer falta) como o golo anulado e a partida terminada o Porto sagrou-se campeão.

Campeonato de 39/40. Naquela época o campeonato dividia-se em 2 fazes primeiro disputava-se os Regionais e seguidamente o nacional, apenas os 2 primeiros classificados de cada regional teriam acesso ao campeonato nacional, e os 3 e 4 cairiam para a 2ª divisão nacional.
A verdade é que com a influência de poder de Angelo Machado junto da ditadura e de Salazar o Porto consegue o alargamento do campeonato nacional evitando assim a sua descida de divisão e posteriormente conquistou o campeonato nacional."

Como vê, andrade Ribeiro, a fama e o proveito das falcatruas, da corrupção e do tráfico de influências já vêm de muito longe. Os fascistas eram vocês. Agora, para além disso, também são corruptos e mafiosos.

O vosso slogan devia ser: "Sempre na vanguarda do desporto português".

Helder disse...

Não esquecer que o verdadeiro Hino do Benfica (Avante Benfica) foi censurado pelo antido regime. Convém lembrar também que o estádio da Luz foi inaugurado em 1957 e a Selscção só jogou lá em 1971! Ou seja, durante a década de ouro do Benfica a Selecção NUNCA jogou na Luz. E em 1960 o Benfica foi OBRIGADO a jogar uma meia final da taça no dia a seguir a sermos campeões europeus! Claro que perdemos esse jogo pk jogamos com as reservas. Capas dos jornais no dia a seguir: Setúbal elimina CAMPEÂO EUROPEU!! Enfim isto e outras coisas mais aconteceram pk o Benfica era o clube do regime......!!