blog

quarta-feira, junho 08, 2011

Airton, Envangelista e Jardim

Tudo aponta para que Airton regresse ao Flamengo por empréstimo. Uma decisão que não fará sentido algum se formos contratar outro "Airton". Eu gostei do jogador, acho que tem qualidade suficiente para estar no plantel e acho que quando foi chamado a jogar cumpriu a sua missão. Este entra e sai de jogadores acaba sempre por desperdiçar meios financeiros que podem e devem ser canalizados para contratações/renovações de jogadores chave.

.
Alguém pediu a este tarolas para comentar seja o que for? Tal como o Laurentino, este só aparece quando é para dizer baboseiras sempre com o Glorioso como alvo. Coentrão profere os disparates conhecidos e este tarolas ainda o vem defender? Mas esta malta não tem um pingo de vergonha? Diz a abécula que o Coentrão é livre de dizer o que pensa desde que não prejudique os interesses do clube. Ó cromo, então dizer que não tem condições para ficar no clube e que só pensa em sair é defender os interesses do Sport Lisboa e Benfica!??!?!! Mas também tens comissão é?

 
Em Dezembro ou Janeiro, quando este treinador saíu do Beira-Mar, a blogoesfera benfiquista, bem atenta, disse logo que ía para o Braga pela mão do Pinto da Costa. Na mouche. Há quem critique os blogs e o que neles se fala ou comente mas nos últimos anos, são os blogs as melhores e mais credíveis fontes de informação. Entretanto o Pedro Emanuel é apresentado como treinador da Briosa...se perceberem o que isto quer dizer, façam as "contas" para a próxima época.

31 comentários:

Manuel disse...

Isto sim é importante denunciar. Qualquer dia o campeonato português está totalmente cartelisado aos interesses andrades. Acaba a concorrência.

E acaba o futebol.

Depois dizem que a diminuição de espectadores é devido à crise económica.

Anónimo disse...

Airton - se o SLB não conta com ele , tem que o por a rodar num clube Europeu. Ir para o Brasil é mais do mesmo.
EVANGALISTA - Perdeu a oportunidade de estar calado. Será que tunha saudades de aparecer na CS ? Não o ouvi falar nos vários casos do sportingmerda e dos porcos.
JARDIM - Mais um ponta de lança do FCP, pode é ter azar.

Evangelistas, Jardins e outros são argumentos para o nosso SLB estar cada vez mais unido.

André SIlves

Anónimo disse...

Se formos contratar outro airton não faz sentido.....

Mas se for para apostar em Ruben Amorim,Roderick( gosto dele nesse lugar) ou Nuno Coelho para esse lugar faz todo o sentido. Digo isto pela dificuldade que vamos ter em ter 8 Formados no Pais no plantel para cumprir com as leis, e com isto ser possível formar um plantel de 27 jogadores!!

Anónimo disse...

O Porto montou em Braga e na Académica uma espécie de academia de treinador!!!

Basicamente é como ter duas equipas satélite na mesma divisão que disputa, só em Portugal isto!!

John Wakefield disse...

1- Airton é a única alternativa credível ao Javi, dentro dos quadros do Benfica. Mais uma lacuna para tapar. O jogador também sai prejudicado pois em vez de rodar na Europa, irá fazê-lo no Brasil. Ganha força a tese de que vem aí uma camioneta cheio de jogadores. A segunda linha vai ser inteiramente revolucionada (até airton e sídnei que eram as alternativas mais credíveis já sairam). Esperemos que a limpeza não chegue à primeira linha.

2- Evangelista está a fazer o trabalho dele, ao defender os jogadores. Quero ver se ele é coerente se porventura situações semelhantes se repitam nos rivais.

3- Leonardo Jardim é um treinador sobrevalorizado pela Comunicação Social. Trata-se apenas dum treinador ligeiramente acima da média, nada mais do que isso. Registem o que eu digo - Não acredito que termine sequer a primeira época e logo com o Salvador, presidente extremamente exigente com as equipas técnicas, pois ainda há poucos meses não parecia ter já muita confiança no Domingos porque as coisas não estavam a correr tão bem como depois acabariam por sair.
Provavelmente estaria para fazer a ponte para o fcp, mas não creio sequer que passará no teste de Braga.
A preferência do Académica, nos últimos tempos, em homens conectados com o fcp (vilas boas - ex-observador, pedro emanuel, domingos...) já enoja.

Anónimo disse...

12 pontos

Redmind disse...

Eu assino pro baixo este post! Já cheira a mais um campeonato da fruta...o circulo está cada vez maior, e já conseguiram meter um vice presidente dos curruptos a comandar a liga de clubes...alguém me consegue dizer quantos clubes existem na 1 divisão do norte? E quantos deles têem a "mão" de Pintinho da Bosta? Tempos dificeis se avizinham, espero que sejam bem aproveitados pelo no SLB!

JS disse...

Airton - parece-me um exemplo de um jogador que foi mal aproveitado pelo JJ.

Evangelista - exemplifica bem a imagem que existe da maioria dos jogadores terem um QI -> 0. No caso do evangelista, nem como jogador foi mais do 0.

Leonardo Jardim no fc braga ?!! - fogo, grande surpresa. Confesso que não estava à espera.

Helder disse...

Eu sou a favor de que o Airton continuasse no plantel. Mas como tudo aponta irá ser emprestado ao Flamengo, logo teremos que ter alguém para fazer a lugar dele ( Nuno Coelho? Amorim?). Gostava era de saber porque é que o Benfica não o empresta a uma equipa da primeira divisão.....é que assim tinhamos uma noção bem mais exacta da evolução, ou não, do Airton! São nestes pequenos grandes pormenores que não pdoemos falhar!!

Em relação ao Envangelista nem sei que diga tamanha é a baboseira que diz!! Quando é com os jogadores dos porcos, que até são ameaçados de levar tiros no joelho, ele nem pia. Fica calado que nem um rato!!!


Em relação ao Leonardo Jardim e ao Pedro Emanuel.....é o sistema no seu mais belo esplendor!

Os corruptos vão começar a próxima época com 21 a 24 pontos absolutamente garantidos!! Não tenham a minima dúvida disso.

Unknown disse...

Airton: Não entendo o empréstimo. É um jogador que tem tudo para se afirmar como uma boa alternativa ao Javi. Ainda por cima, é um empréstimo com direito de opção... o que ainda faz menos sentido. Para que é que andamos a contratar jovens promissores se depois damos "opção"?

Evangelista: Enfim... falar para não estar calado. Embora no caso do Nuno Gomes, acho que era merecido mais respeito. Muito mais respeito.

Leonardo Jardim, a.k.a. Mourinho da Madeira: Forçou a barra para sair aqui em Aveiro... e cá para mim, nessa altura o Domingos deve ter estado por um fio... foi na pior fase do Braga, na época passada. Diz-se por cá que é um treinador que gosta de "mandar" no balneário... vamos ver como será à medida que for subindo na carreira, e tendo que lidar com Egos muito maiores que o dele. Quanto ao alargar dos tentáculos do polvo... só prova que fazemos muito mal o trabalho de bastidores. Ou que andamos a pregar no deserto. O pior é que continuamos a comprar e a emprestar jogadores aos clubes que eles dominam... por isso, temos de nos queixar de nós próprios.

Telmo disse...

Airton - Incompreensível, um jogador promissor que tem claramente lugar no plantel! Os erros no Benfica continuam....

Evangelista - Quando é que ele abre a boca para atacar o sporting ou fcporto?

Jardim e Pedro Emanuel - A colonização de clubes stélites continua cada vez mais forte, daqui a uns anos todos os pequenos clubes vão estar ligados e comprometidos com o polvo, e o Benfica ficará totalmente isolado....futebol português está cada vez mais morto...

p.s. Quando é que o Benfica começa a reagir a sério contra isto?

Anónimo disse...

Quando aparece um mozer na Naval ninguém pestaneja sequer. É assim tão extraordinário que um clube português queira como treinador alguém que saiba o que é organização e competência?

Para mim, estranho era o fc porto contratar um director desportivo que fosse accionista maioritario de um clube da mesma divisão. E depois colocar lá como presidente o reinaldo teles ou o antero.

Pedro disse...

Ninguem pestaneja pq todos sabem que é tudo transparente sem qqr segundas intenções. Já quando é algo que mete o clube corrupto ao barulho toda a malta já sabe q há tramoia pq só assim é q o clubeco corrupto sabe actuar. A história confirma tudo!

Os anos passam, as epocas vão se sucedendo e os anti-Benfica apenas falam de duas coisas: calabote e jogo no algarve com o Estoril. Hilariante é que em ambos os casos o prejudicado foi apenas e só o Sport Lisboa e Benfica.

Está tudo dito sobre a argumentação patética destes pobres coitados corruptos.

Anónimo disse...

1-

"Quando aparece um mozer na Naval ninguém pestaneja sequer. É assim tão extraordinário que um clube português queira como treinador alguém que saiba o que é organização e competência? "

Desculpe anónimo, mas deseja comparar o caso do Mozer, o único jogador ex-Benfica a ser apostado pelo Naval nos últimos 4 anos com os casos de JORGE COSTA, DOMINGOS, VILAS BOAS e PEDRO EMANUEL - 4 indivíduos que já tinham desempenhado funções no seu clube de coração (o fcp) e que, nos últimos 3 ou 4 anos, representaram a Académica.
Uma coisa é apostar num treinador que esteja ligado a um grande, outra situação é apostar constantemente em treinadores com uma antiga ligação ao fcp. E isso, sim, considero algo indecente...

2- Pedro, nesse ano de 2005 em que fomos campeões com o tal jogo do Estoril, muita gente se esquece do SLB-FCP (0-1) dessa época. Foi o lance do Petit, foram 2 penalties claríssimos por marcar contra o fcp... Foi um escândalo. Se o Benfica tivesse ganho esse jogo na primeira volta, passava a ter 12 pts de avanço...
Mas os portistas esquecem-se que já foram jogar com o Estoril a TORRES NOVAS, num dos anos do Penta.

Ora vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=6K2XrWnDrzw

E esta hein? Mas disto nunca ninguém quis falar.

Mr. Shankly disse...

"Para mim, estranho era o fc porto contratar um director desportivo que fosse accionista maioritario de um clube da mesma divisão. E depois colocar lá como presidente o reinaldo teles ou o antero."

Já não te deves lembrar do Penafiel na mesma época. O presidente era accionista maioritário da SAD do FCP.

Luis Ferreira disse...

Emprestar Airton a um clube brasileiro? Ainda se fosse, como já atrás disseram, a um clube europeu, vá que não vá, mas, mesmo assim, não dá para entender, a não ser que haja motivos que desconhecemos. Talvez estejam a pensar em clonar o Javi...! Este Evangelista, de burro não tem nada, segue à risca o evangelho dos andrades, é que, nunca se sabe o dia de amanhã, e quem der umas alfinetadas no Glorioso, tem o futuro garantido, pois, pois! Quanto ao Jardim, trata-se de mais um soldado às ordens deles. O futebol português está a ficar parecido com o jogo do monopólio, em que eles cada vez têm mais propriedades com casinhas e hotéis, gerindo e dominando a seu bel prazer, todos os adversários, nós incluídos. Mas, o que mais espanta e enfurece, é, a aparente e muito estranha passividade do nosso Presidente e Direcção. Por favor ACORDEM! Estámos a ser comidos por lorpas, por meia dúzia de pacóvios corruptos de um clubezeco de bairro, que apesar de ganharem, continuam com mentalidade de clubezeco, a trafulhice está-lhes no sangue e não há nada a fazer. Há alguns anos atrás, lembro-me de Luis Filipe Vieira dizer o seguinte: " No Benfica, o tempo dos passarinhos, acabou". Pois, meus caros, não parece que tenha acabado. Parece que não aprendemos, continuámos sistemáticamente a dar tiros nos próprios pés, e quando, de repente, acertámos o passo, e fazemos uma época brilhante, eis que, na seguinte, tratámos (e trataram-nos também) de destruir tudo de maravilhoso que se fez. Chegar ao cúmulo de apoiar aquele "infiltrado" do Fernando Gomes, para presidente da Liga, quando qualquer comum mortal, sabe que aquela zanga na sad do porto, foi uma (mais uma) grande fantochada, e tanto assim foi, que, passado pouco tempo o homem estáva a candidatar-se a pres. da liga, com os gajos, armados em chicos espertos, a absterem-se, como quem diz: "Nós não apoiámos, até estámos zangados com ele". Palhaços! Vocês devem lembrar-se, daquelas cenas entre o corrupto-mor e o Guilherme Aguiar, quando este estáva na Liga, e também com aquele chico esperto do Valentim, faziam de conta que estavam zangados, mas depois, era vê-los no Lima 5 (restaurante) em grandes jantaradas. Para acabar e compôr o ramalhete, só falta o Benfica apoiar Vitor Baía para presidente da Federação. Enfim, caros companheiros Benfiquistas, esperemos que a tormenta passe rápidamente.

Manuel disse...

O que diz o Luis Ferreira é totalmente verdade.

Atenção Benfiquistas, em vez de andarem a dividir o clube com guerras do alecrim e manjerona, como fizeram o ano passado, quando começaram o ano a criticar o Roberto, o LFV e o JJ, esquecendo o que era realmente importante. AMPLIFICANDO aquilo que a Máquina de Propaganda Andrade queria que fosse noticiado.

Este ano já começámos a fazer o mesmo. Lembrem-se ainda há pouco tempo dos casos Júlio César e Roberto, logo depois de aparecerem as notícias dos offshores e fuga ao fisco do SIciliano. O plano da Máquina de Propaganda Andrade, desviando as atenções, funcionou às mil maravilhas com a ajuda amplificante dos blogues benfiquistas. Que, estúpidos como são, engoliram tudo com anzol e cana.

Não cometamos o mesmo erro este ano. Embora não tivesse começado bem, ainda vamos a tempo de arrepiar caminho e começarmos a puxar todos para o mesmo lado.

Uma coisa é certa, se fizermos como o ano passado, ganhamos NADA! Cometeremos exactamente os mesmos erros o que significa que, apesar de termos perdido muito, não aprendemos nada.

SLB4EVER disse...

Totalmente de acordo Pedro.
Airton é um jogador com potencial e revelou em vários jogos ser uma alternativa credível ao Javi, ñ compreendo até como estes 2 nunca jogaram juntos num esquema tático alternativo q talvez equilibrasse o aspecto defensivo do nosso jogo contra equipas da primeira divisão europeia. Mais um jogador q o nosso iluminado treinador conseguiu queimar e desmotivar qd quiz fazer dele lateral direito, com os resultados q daí adviram e sendo contra quem foi. Se o vão emprestar fazia sentido q fosse a um clube nacional ou europeu, se forem esbanjar dinheiro em jogadores sul americanos para essa posição vai ser mais do mesmo; circo de transferencias q apenas beneficia os agentes e sabe-se lá quem +.
Acerca do Evangelista, quem está á frente do SLB deve é exigir respeito pelo clube e ñ compactuar com situações como as de Braga e no curral dos porkos. O Coentrão deve tb respeitar o clube q fez dele o jogador q é, se estivesse nos corruptos piava fininho e apenas saia com uma proposta milionária ou após ser bem espremido.
O Jardim já se sabe q para os curruptos é insuficiente ter arbitros a adulterar os jogos e jogadores emprestados sempre prontos a fazer o favor esperado. É necessário tb ter treinadores e dirigentes em outros clubes (e ñ são poucos) q apresentam como prioridade a defesa dos interesses corruptos, basta atirar um osso e tão satisfeitos q eles ficam. Isto é o estado atual do desporto rei, uma grande mentira encenada por uns quantos indivíduos q daqui retiram dividendos e ainda se acham acima de tudo e todos.
Manuel desculpa mas ñ podes ver apenas para um lado, todos sabemos do condicionamente no campeonato, mas ñ ver os erros primários q são cometidos por treinador e dirigentes ñ nos leva a lado nenhum assim como atribuir o insucesso devido ao Roberto ou outro jogador. Se no meu caso perdi a fé no JJ é pq houve razões para tal e se achas q eu pensar e dizer q este talvez só esteja a fazer tempo no SLB para depois ir substituir o Vilas Boas é estúpido vamos ver, o tempo o irá dizer. Por mim este e o Peixoto iam os dois juntinhos para o &%$&%$ depois do q se viu. Mas ñ a culpa deve ser do Nuno Gomes do Rui Costa e dos jovens jogadores.
Como é q é possível ter um grupo coeso e motivado qd se tem alguns jogadores titulares (Maxi, Coentrão e quase de certeza +) a receber menos q um tapa buracos como o Peixoto?

Anónimo disse...

Gostava de saber como se pronuncia Sport Lisboa Benfica em argentino... enjoa-me muito ver o meu Benfica ter debaixo de olho tantos sul americanos!

Anónimo disse...

Vamos por partes.

Também concordo com o Pedro. O Airton merece ficar, mas se for para jogar a trinco que é a sua posição. Com as invenções do Jesus na época passada a pô-lo a lateral espero que o jogador não se tenha "queimado" definitivamente.

O Joaquim Evangelista fez o papel dele, que é o de qualquer sindicalista. Claro que não tem razão absolutamente nenhuma, mas os sindicatos servem muitas vezes para isso mesmo: defender o indefensável.

Quanto à última parte, concordo com o John Wakefield. O Leonardo Jardim não me parece nada de especial - posso enganar-me, claro - e duvido que o fcp o queira para alguma coisa e mesmo no braga se não consegue logo resultados vai ter vida difícil.

No que toca ao Pedro Emanuel não me choca. E aqui temos que ser justos, não sei se o anónimo que falou no Mozer é benfiquista ou não, mas do mesmo modo que o João Alves, o Diamantino Miranda ou o Álvaro Magalhães já treinaram equipas nossas adversárias no campeonato, também é natural que ex-jogadores de Porto e Sporting o façam. Como digo, não me choca.

Ao Manuel - não é que os comentários dele ainda me surpeendam - digo que foi justamente por muitos adeptos e pela direcção terem enveredado por uma cultura de desresponsabilização que chegamos ao estado a que chegamos. Se para ti os frangos monumentais de um indivíduo que não presta e que custou balurdios, se as péssimas exibições e má forma física da equipa e se as invenções do treinador são secundárias, então tu sim, desvias-te do essencial. Ao fim de tantos anos, ainda há gente - cada ves menos, mas ainda há - que mantém um discurso de desculpabilização. Isto sim, é chocante.

Eles podem ter a máquina de propaganda que quiserem, a mim não me diz respeito. O que me diz respeito são as máquinas de propaganda do Vieira, Gomes da Silva, Soares de Oliveira e companhias limitadas que ano após ano atiram areia para os olhos dos adeptos. Há alguns, como eu, que já estão vacinados para isso, há outros, como o Manuel, que hão-de cair sempre no engodo. Não sei se por ingenuidade se por excesso de clubite.

João Costa

Anónimo disse...

"Mas os portistas esquecem-se que já foram jogar com o Estoril a TORRES NOVAS, num dos anos do Penta."

De um portista de Évora;

Pois, só que isso só aconteceu porque nessa altura no estádio do Estoril não havia holofotes. Nessa época havia apenas um jogo televisionado por semana e nem todos os estádios tinham ainda iluminação artificial. Todos os jogos de então que passassem na TV eram à noite, como acontece actualmente.

De resto, no estádio do Salgueiros passava-se o mesmo e os jogos desta equipa que eram televisionados contra Porto, Benfica ou Sporting, por serem à noite, obrigavam a que o jogo fosse disputado na Maia.

Em 2005, o Estoril já tinha a iluminação no seu estádio.

Fica o esclarecimento e agora, depois de terem lido isto (se chegarem a ler) podem chamar-me corrupto e afins à vontade.

Um abraço e felicidades sinceras.

Pedro disse...

João Costa mas esses treinadores ex-benfiquistas se assim os quisermos chamar quando jogam contra o SLB são profissionais e lutam pelos interesses das suas equipas. Várias vezes fomos derrotados por eles. Já os corruptos...enfim...os factos falam por si, substituições estranhas ao minuto 58, mudanças radicais no 11 titular, tácticas loucas...tudo vale...

O SLB é obrigado a fazer 600 kms desnecessários e ainda continuam a falar disso? Q patéticos. E ainda por cim num jogo onde fomos roubados à grande ...enfim...

Anónimo disse...

Brian Ruiz vai ser jogador do Benfica...

Anónimo disse...

Pedro, a única situação estranha que me lembro de acontacer com o Domingos em Coimbra foi quando meteu a jogar o Pedro Roma em 29 jogos do campeonato e contra o benfica jogou o suplente que curiosamente sofreu dois frangos no mesmo golo.

E para ti, tudo o que não te interessa comentar é patético. Mas acredita que não é. Se o fc porto tivesse jogado em campo neutro era um escândalo, e olha que não precisava de ter como funcionário o dono do clube adversário. E já que falas do calabote, o simples facto do adjunto do benfica estar sentado no banco do adversário do fc porto já diz tudo da vassalagem que foi prestada ao teu clube durante décadas.

Anónimo disse...

e depois não é só com treinadores que se conseguem compor as coisas. Ainda há dias, 10 metros à minha frente, um tal de nelson oliveira tentou deliberadamente acabar com a época do joão moutinho. É um inocente concerteza.

Anónimo disse...

caro Portista de Évora,

então se era um problema de holofotes, porque é que o jogo não foi então realizado de dia, tal como o Estoril-Benfica de 2005?


Mas pronto eu até lhe dou uns pontos pelo seu argumento, mas não se esqueça do Benfica-fcp dessa época, onde nem foi tanto o lance do Petit (cuja bola não sabemos se entrou ou não), mas sim 2 penalties claros contra o fcp que o árbitro deixou passar em claro.

Se o jogo tivesse sido em Estoril, o Benfica ganhava ou no pior dos casos, empataria (e enchia à mesma o Estádio, se bem com menos receitas para o Estoril).
Mas se o jogo Benfica - FCP fosse devidamente arbitrado, o Benfica nunca perderia esse jogo.
Ou seja, iria dar tudo ao mesmo.

Pedro disse...

Sabes quem foi campeão no ano do Calabote? E sabes como é q foi campeão? LOL

Só se enterram...

Anónimo disse...

Realmente a cada um!!! Querem justificar uma ou outra situação menos clara comparando-a com 30 anos de corrupcao no futebol....
Vêem para aqui falar dos guard redes da académica, quando teem Heltons e Betos sabes Deus como...
Este ano para alem das arbitragens, foram os jogos do Leiria (metade de equipa principal do Leiria ficou no banco sabe-se lá porque), foram os jogadores emprestados pelo Porto que antes do jogo em Braga ficaram muito lesionados por um jogo, foi a homenag prestada pela associação de futebol do porto ao Olegario Benquerença (que pertence a associação de Leiria "alguma coincidência?") antes do Guimarães - Benfica, foi a ditadura de 3 mundo que se vive numa zona chamada Porto, onde um cidadão não pode ser Benfiquista, caso
contrário e morto! E tudo isto.... No Primeiro ano de Fernando Gomes....
Olha estais com sorte, estou a comentar a partir de um telemóvel, e estou sem paciência para escrever a lista que precisais de ler... - a única coisa em que eu felicito o Porto, e na sorte que teem por os Benfiquistas não serem como vós, os Benfiquistas eu e toda a cambada de "cornos mansos" que anda por toda esta blogosfera somos uns imbecis, porque queremos ser diferentes e não agir A forca, enquanto isso observamos lentamente a completa desmobilização dos adeptos, também ajudado pela imprensa, assistimos aquilo que vós sonhais que e a morte do Benfica.., Nisso vós FCP tedes sorte....
Neste mundo dos Sessss, eu vou sonhando com dia em que os Benfiquistas se fartam, e sereis enfrentados de frente, a forca, a pistola, aquilo a que for preciso, para acabar com vocês... Não com o FCP mas sim com a merda que lá habita...
Mas e como eu digo a culpa e do Benfica e principalmente dos Benfiquistas!!!!!
Ass João alves

Anónimo disse...

Portista de Évora;

Não foi realizado de dia porque, tal como eu expliquei, o jogo foi televisionado. Naquela altura não havia Sporttv, logo os jogos que eram transmitidos só davam na RTP. Como permissa, os encontros que a RTP transmitia eram todos disputados à noite, geralmente ao sábado. Naquela jornada, o jogo transmitido pela RTP foi o do Estoril-Porto, sendo certo que só poderia ser feita a transmissão à noite teve de se mudar o local do encontro, justamente porque o Estoril ainda não possuía iluminação artificial.

Foi uma situação comum nos anos 90. Aconteceu com o Estoril - que nestas situações ia para Torres Vedras-, com o Salgueiros, com o Leça - em ambos os casos iam para a Maia, sempre que se jogasse de noite - e com todos os clubes que não tivessem holofotes. Mais recentemente, na época 2007/2008, o Leixões jogou a 1ª jornada com o Benfica no estádio do Bessa justamente porque o clube de Matosinhos ainda não tinha a iluminação artificial a funcionar.

Mais uma vez, desculpem a invasão. Preferia ter feito este comentário no próprio vídeo, mas a pessoa que o colocou eliminou logo os meus comentários e bloqueou-me, impedindo-me de explicar o porquê daquela situação ter ocorrido (deu-se com o Porto, como se dava com Benfica e Sporting sempre que estivessem reunidas duas permissas: o jogo ser transmitido na televisão - o que implicava que fosse à noite - e o clube visitado não ter holofotes no seu habitual recinto).

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/oscar-cardozo-benfica-tacuara-paraguai-gerardo-martino-copa-america/1259877-1456.html

E pensar que, ainda há poucos dias, li neste blog que o Falcao no Benfica seria suplente dele...

Pedro disse...

E leste bem. Mas pelos vistos não consegues entender o q lês.