blog

quinta-feira, junho 30, 2011

Nuno Gomes no Braga

Parece que se confirma a ida de Nuno Gomes para o Braga.

Nuno Gomes acabou contrato com o SL Benfica, estava livre para negociar com o clube que entendesse melhor para o seu futuro e optou pelo Braga. Da mesma forma que é livre de o fazer também tem que aceitar as consequências dessa escolha. Optar por um clube que lhe fez a vida negra, enquanto jogador do Glorioso, nos últimos tempos, um clube claramente submisso e conivente com as prácticas corruptas e selvagens de outro clube mais azulado, um clube que cultiva o ódio ao Enorme, é claramente algo que os benfiquistas terão que ponderar no muito discutido regresso ao Benfica para cargos directivos.


Nuno, volto a repetir, és livre para assinares por quem quiseres, mas tens que ser homem para aceitar as consequências dessa escolha. Só falta fazeres como o outro e cantares e saltares ao som do famoso "SLB fdp SLB", depois não te queixes se não fores bem recebido na Luz.

33 comentários:

John Billy #37 disse...

Merda de jogador.
A braçadeira de capitão esteve muito mal entrega todos estes anos.

Helder disse...

O Nuno de certeza absoluta que não se vai portar como o Joaquim......

Unknown disse...

Só aceitava o que disseste se não soubesses quem, e o que é, o Nuno!

Pedro disse...

Ginha, não percebi o que queres dizer. Podes elaborar?

John Wakefield disse...

Acho que estão a dar demasiado valor à saída do Nuno Gomes.
Podia ter saído duma forma mais condigna? Sim.
Mas saiu mal tratado no Benfica? Nunca. O Benfica queria que ele integrasse a estrutura mas o Nuno queria jogar mais vezes o que não era compatível com os interesses dum Benfica que luta por títulos. O Nuno Gomes, quer queiram ou não, já não está em condições de brilhar em jogos de elevada intensidade.
Agradeço tudo o que o Nuno fez por nós mas também não é menos verdade que foi o Benfica que o colocou na rivalta.

Agora imperdoáveis foram as saídas de Isaías, Vitor Paneira ou JVP, jogadores que apenas não ficaram porque determinadas pessoas não os gramavam! Esses sim, possuiam mais talento e ainda tinham condições para fazer mais 3 ou 4 grandes épocas.

Diogo C. disse...

Para mim já peca por muito tardia, a saída. Como qualquer jogador de futebol é um vendido. Se fossem as lagartixas ou corruptos a aparecerem 1º, era para onde ele ía...

Calhou a ser capitão pk nunca o mandaram embora atempadamente, e deixaram um "maricas" (pela forma como fugia dos lances) durante 12 anos fingir que corria com a camisola do SLB. Só mesmo num SLB doente é que este jogador poderia ser valorizado tanto tempo. Sobretudo depois de faltar à palavra de "terminus" da carreira, ainda queriam (alguns) que lhe dessemos reforma à Eusébio! Eventualmente a ganhar mto mais...

Mas as diferenças são abissais... Passaram muitas dezenas de jogadores no SLB bastante superiores. Esse "Endeusamento" do N.G. é um fenómeno à Entrocamento.

Unknown disse...

12 anos de clube, queria acabar a carreira em casa. Não renovaram o contrato e ele, porque quer jogar e aspira a estar presente no Europeu para, aí sim, terminar uma grande carreira, escolheu aquela que é a 4ª melhor equipa no país. É legítimo.
Não me parece que se tenha portado mal em todo o processo. Não me parece que se tenha portado mal na última época, quando podia (e se calhar devia) ter tido uma participação mais activa.

Por tudo isto, acho que este post nos fica mal.
E até te digo mais, Pedro. Se ele marcar ao Benfica, era uma bela e merecida bofetada de luva branca no nosso treinador.

Unknown disse...

Quereres confundir o Nuno com alguém que já desrespeitou o Benfica e os seus colegas, quando ainda era jogador nosso, parece me injusto...

Foi para o Braga! Ponto! Se não nos desrespeitar, e sei que não o vai fazer, continua com a porta aberta, se um dia o acharmos útil...

Dj Rumbero disse...

Ha bons jogadores que tiveram muita sorte nas suas carreiras e ha excelentes jogadores que tiveram má sorte na sua carreira. O Nuno e um bom exemplo do primeiro caso e o Joao Tomas e um bom exemplo do segundo. E mais nao digo.

Pedro disse...

Eu não consigo separar da equação aquilo que o Braga é nos dias de hoje e tudo o q tem feito contra o SLB nos últimos anos. Se a ideia é um dia voltar ao SLB, esta escolha do Nuno Gomes é um pouco, para mim, complicada. Mas aguardemos.

Não deve faltar muito para ser apresentado aos adeptos do Braga e veremos o que será cantada nas bancadas (não tenho a menor dúvida do que será...) e veremos como reage.

M disse...

concordo.

que raio de Benfiquismo tem este gajo para ir vestir as cores de um clube que tudo tem feito para enxovalhar nosso clube, nossa gente?

da próxima vez que se tocar a música da tourada lá na pedreira frente ao Benfica, será que veste um barrete de campino e ajuda à festa dos olés?

isto de estar tanto tempo no banco tem destas coisas, não levou com bolas de golfe e afins...às tantas, estava de headphones e não ouvia o enxovalho...não é que os gajos não sejam já todos grandinhos e profissionais e tal, ma andar a levar com tudo aquilo que tem vindo de Braga e agora ir meter-se no meio daquilo, vestir aquelas cores, é legitimar o baixo nível e a podridão moral que grasse em certos antros, Braga incluído!

é so a minha opinião....

Arrenka disse...

Isso é da mais pura injustiça.
Temos de saber separar as coisas e ele nunca faltou ao respeito para com o Benfica, muito pelo contrário.

Ele quer jogar mais uma época e quem lhe apresentou o projecto/proposta que mais lhe agradou foi o Braga.
Querias que ele fosse para onde? Para o médio oriente? Mas ele quer sair de Portugal?
Como já foi dito anteriormente desde que não falte ao respeito pelo Benfica tem todo o passado a falar por si.

Já agora para quem diz mal das qualidades futebolísticas de Nuno Gomes digo para aprenderem a ver futebol e saber o que são jogadores inteligentes e burros.
O grande handicap dele era o físico, mas que complementava bem com inteligência e criatividade, regressa ao Euro 2000 e vê o que ele fazia a selecção jogar, não teve culpa de ser um jogador de equipa e calhar muitas vezes com jogadores individualistas.

Que se dê bem a jogar por aqueles lados, menos contra o Benfica.

Unknown disse...

É pá... Não acredito que o Nuno reaja sequer a esse cantico!

Mas no caso de o fazer, terá de ser homenzinho para arcar com as consequencias!

estrangeiro disse...

Arrenka,

o teu argumento está a fugir o mais importante.

O Nuno é um rapaz novo e é bom pensar que há vida além de futebol.

Para o futuro, quer ser treinador? Director desportivo? outra coisa qlq na mesma area?
Pois, o Benfica ofereceu un lugar e por respeito a ele nem pediu CV para prova das suas habilitações. Não é?

Em vez de aproveitar este ano para começar uma nova etapa, ir estudar para fazer uma nova carreira de prvavelmente mais 20 anos naquilo que ele tanto gosta, escolheu a possibilidade de fazer 5-6 joquinhos no Braquinha!!

Em termos economicos, ele vai receber 300,000 euros de noiva do Corrupto mas no Benfica podia ter um rendimento alto até a sua reforma. Faz sentido?

Acho mal, mesmo mal.

Saiu. Agora que nunca mais volte.

Pedro disse...

Arrenka, o NG vai ser colega de gajos que andaram a dar murraças e a provocar à lá andrade os seus antigos (e ele próprio) colegas. Na nossa próxima ida a Braga como reagirá ele qd os seus novos colegas tiverem a mesma atitude?

O Nuno é livre de escolher o Braga, o que eu digo é que tem que aceitar as consequências dessa escolha.

John Billy #37 disse...

O Nuno Gomes não era o capitão quando o Cardozo, o Ramires e o adjunto do Jesus foram agredidos por elementos do Braga?
O Nuno Gomes nunca viu o Benfica a ser desrespeitado cada vez que jogou em Braga, seja com insultos, músicas de labregos ou bolas de golfe?
O Nuno Gomes nunca viu os adeptos do Benfica a serem agredidos no Estádio do Braga?

Só digo isso: espero que lhe corra tudo tão bem como correu ao Quim.
E quando se retirar que fique bem longe do Estádio da Luz e que vá comentar jogos do seu Porto na Sporttv.

TRAMONTANO disse...

E o problema da blogosfera que confunde opinioes com palpites transformados em certezas.

O caso do Nuno so poderia termeinar assi, mal, porque ha muito que o Nuno era um corpo estranhao mas a nao havia alternativa ao cumprimento do contrato e, entao, ja o ano passado era para ser emprateleirado mas como em ano de titulo ninguem compreenderia, renovou-se por mais um ano.

E claro para muitos que o JJ ficara com o onus mas podem ter a certeza que alguem acima ha muito lhe tinha traçado o destino e so as intimidades entre Vieira e JJ, que tao nefastas tem sido ao Benfica, permitem que JJ carregue o odioso desta decisao.

Houve ate aqui alguem querer comparar o imcomparavel ao recordar as saidas de Paneira e Isaias metendo no mesmo saco JVP e atrevo-me a dizer, porque sei do que falo, que se as saidas de Paneira e Isaias foram assassinas e a de JVP foi um dos melhores actos de gestao do plantel, financeira e desportivamente que o Benfica tomou desde esses tempos.

Muitos, emboram nunca tenham estados a menos de 100 metros do Nuno falam dele como se fossem intimos. Eu nao fui intimo mas conheci-os aos dois muito bem e nao me espanta que, embora em circunstancias diferentes mas nao tanto, acabem a carreira no mesmo clube.

Tendo personalidades e formaçao de base diferentes tiveram no Benfica fins identicos e se JVP foi, enquanto quiz no Bnefica, um dos melhores jogadores do mundo ja o Nuno sendo um jogador inteligente este sempre muito dependente do seu companheiro de ataque e digo isto, porque me lembro e porque na ultima entrevista que deu o corroborou.

Nuno Gomes deve em grande parte toda a sua carreira a um parceiro que teve chamado Brean Deane tendo na epoca que formaram a frente de ataque marcado 20 e tal golos numa equipa que nao tinha grandes astros e foi essa epoca que o catapultou para a Fiorentina tendo regressado ao Benfica a custo zero, com um elevado salario mas que desportivamente nunca mais passou da mediania com uns fogachos aqui e ali. E a sorte de estar no sito certo a hora certa.

Embora, como e habitual, o Benfica actual gira mal estas situaçoes e por isso o fim da carreira do Nuno devesse ter outro ipilogo diferente nao deixando no entanto de me espantar o rumo que decidiu seguir e que possivelmente contribuira para o corte dos laços com o Glorioso.

Sobre o JVP escreveria um poste e porque nao quero ser maçador ficara para outra oportunidade.

Termino reforçando o meu voto para que nao demos aso a estas telenovelas pois fait divers ja os merdias nos arranjam que chegue.

Boa sorte Nuno e respeita sempre que te deu o ser.

DeVante disse...

John,

TENS TODA A RAZÃO!!!
Revejo-me totalmente com tudo o que dizes!!!

Já há "benfiquistas" a desejar que o Nuno marque ao Benfica...fodas!

São benfiquistas ou nunogomistas??

"bofetadas ao treinador"...aonde já chegamos???

Só este "benfiquismo" para endeusar um jogador tão medíocre, que foi durante toda a carreira levado ao colo e conseguiu sempre sair incólume no meio da chuva...

Agora percebo porquê que nunca o entrevistavam e nem dava "exclusivos", na qualidade de "capitão" quando o Benfica era vilipendiado nas paragens do norte...

PQP!!!

Unknown disse...

DeVante, bofetada ao treinador, e bem merecida. Se o Nuno Gomes, o Weldon, o Kardec e outros noutras posições do campo, tivessem tido mais minutos nas pernas no ano passado, provavelmente não tínhamos perdido o que perdemos. E da maneira como o fizemos. Ora como o treinador é que geriu a equipa, a "bofetada" é direitinha para ele. Quanto ao resto, eu não disse querer que ele marque, disse SE ele marcar. E mesmo isso, é muito diferente do Braga ganhar. Até porque eu quero, isso sim, que o Quim enfie uns valentes patos. À Roberto.

Quanto às músicas com que nos brindam em braga e noutros sítios... é pá, desculpem lá mas vocês parecem anjinhos!
1º porque o que o Benfica tinha a fazer, era responder na mesma moeda.
2º porque, se virem bem a vida dos nossos jogadores fora do campo, percebem facilmente que eles estão-se a cagar para o resto, querem é o deles ao fim do mês. Ou acham que eles só se relacionam com jogadores dos clubes que têm boas relações com o Benfica????

João Bizarro disse...

Onde isto anda...
Chegamos a um ponto em que o braguinha já é nosso inimigo e rival.
De facto com esta direcção e este treinador batemos no fundo.

O Nuno Gomes fez a opção dele. O Benfica não o quis ele foi à sua vida e assinou pelo clube que lhe podia dar mais visibilidade para ainda poder ir ao Euro. Não vejo mal nenhum nisso e por mim será bem recebido.

John Billy #37 disse...

Posso não gostar de muita coisa no Jesus, mas enquanto for treinador do Benfica nunca lhe desejarei nenhuma bofetada de nenhum jogador rival. E nunca me alegrarei por o Benfica sofrer algum golo. Nem num amigável.

dezazucr disse...

Só lhe desejo que mantenha a mesma média de golos com que brindou os adeptos do Benfica estes anos.

Benfiquista sou eu, admito não ser dos melhores, mas bem mais que esse sr, que tantos anos andou a ganhar um chorudo ordenado para andar a falhar golos de balisa aberta.

dezazucr disse...

viva o sport lisboa e nuno gomes!

Finalmente começa a ir embora um dos símbolos da mediocridade. Ainda estão lá muitos, até em cargos da direcção, mas pelo menos de um já nos livrámos.

Bom, bom é o comentário do David:
"Ha bons jogadores que tiveram muita sorte nas suas carreiras e ha excelentes jogadores que tiveram má sorte na sua carreira. O Nuno e um bom exemplo do primeiro caso e o Joao Tomas e um bom exemplo do segundo. E mais nao digo."

M disse...

essa dos anjinhos é boa...

ninguém falou do Benfica, do que devia ou nao fazer...falou-se do facto de sermos enxovalhados. clube, adeptos, jogadores...e falou-se de um clube onde, de um dia para o outro, isso passar a ser regra contra o Benfica.

depois, falou-se do facto de um gajo que vestiu a nossa camisola durante 12 anos, capitão e tal, ir jogar precisamente nesse clube.
O facto de tomar tal opção,mais do que refletir se ele se estava a cagar ou não, demonstra uma conivência com tais práticas de merda...demonstra que na realidade se esta é a cagar para o Benfica e para seus adeptos, pois quando se voltarem a repetir essas merdas, ele vai olhar para o lado e assobiar...ou acham que se vai insurgir contra os adeptos do braga ou contra entidade patronal?

se o fizer, cá estarei para aplaudir tal postura.

é uma questão de espinha dorsal..uns têm, outros não.

e isso de serem amigos..pois são, com todo o direito...basta ver exemplo do Rui Costa e do Jorge Costa...mas aposto que não verias o Rui Costa presente na entrega dos Dragoes de Ouro a convite do amigo..e vice-versa.


mas é só a minha opinião.

DeVante disse...

O Nuno toma a opção que é "melhor para ele", porque "quer ir para o Euro"...alguém que me mostre onde está o benfiquismo nisso e porquê que eu teria de o receber bem na Luz...

João Bizarro disse...

"...alguém que me mostre onde está o benfiquismo nisso e porquê que eu teria de o receber bem na Luz..."

Mas qual benfiquismo? O do Coentrão que anda amuado por não ir para o Real? O do Simão que já estava dentro de um avião para ir para Liverpool e depois fugiu para um clube patético?

O homem é profissional da bola, o Benfica não o quis foi para um clube que luta para ir a uma competição europeia.

John Billy #37 disse...

João, profissionais são todos. Mas para alguns o Nuno não era um profissional. Era a mística e um símbolo do Benfica. E só por isso merecia a renovação eterna no Benfica.

E o que fez esse símbolo do benfiquismo quando foi mandado embora do clube?
Foi a correr para um clube corrupto, nojento, amigo e submisso aos porcos e que vive do ódio ao Benfica.

João Bizarro disse...

Para mim o Braga é merda. É insignificante.

Aquilo que aconteceu em Braga só acontece devido ao nojo que é o futebol português onde nada nem ninguém é punido por aquelas atitudes.
O Benfica tb se pôs a jeito e quando lá fomos num jogo da UEFA (onde nada aconteceu), perdemos.

Preocupem-se com o Benfica e deixem lá os outros.

Clubes corruptos e submissos eram todos menos o Benfica, o Paços, o Marítimo e a Naval. A Naval já foi. Deixa lá ver os outros 2.

Unknown disse...

é pá... se o homem fosse assim tão mau profissional como o pintam, não tinha ficado 9 anos seguidos na Luz.

Quanto à comparação do Nuno Gomes e do João Tomás... não sei se o Tomás teve assim tanto azar ou se não se soube orientar. Fez uma época no Benfica e fugiu logo para os primeiros espanhóis que lhe abanaram as pesetas à frente da cara... depois disso foi sempre a descer... e em 2006, foi para as arábias atrás dos petrodólares... não quis saber de ficar em portugal e continuar o bom momento que estava a atravessar.

PS: O Nuno Gomes tem uma média, em jogos do campeonato (de Manto Sagrado vestido), de 0,56 golos por jogo. O Cardozo, um dos melhores do Benfica nos últimos anos, tem 0,64. O João Tomás, 0,48...

Anónimo disse...

LOL os benfiquistas são de mais... não consideram o sporting rival porque se venderam e porque não jogam nada desde há muitos anos. Mas ficam todos ofendidos por um jogador mediano ir para um clube cujo único titulo conquistado foi uma taça de portugal há 50 anos.. o braga causa assim tanta repulsa?? por favor...

Anónimo disse...

é pá...se o homem fosse assim tão mau presidente como o pintam não tinha ficado 10 anos seguidos na Luz.

Ele há com cada argumento...

LC disse...

deste teu artigo apenas destaco:

"Optar por um clube que lhe fez a vida negra, enquanto jogador do Glorioso, nos últimos tempos"

Não é verdade, o Ribeirinho nem jogava como poderia ser maltratado?

Arrenka disse...

Primeiro que tudo, o Braga não é um rival do Benfica, nem deveria fazer mossa, embora tenham tido comportamentos antidesportivos para com o Benfica desde que o seu presidente se ajoelhou perante o papa.

O futebol continua o Nuno Gomes escolheu o seu caminho porque quer jogar mais um ano e tentar regressar à selecção e não vejo mal nenhum ter escolhido um clube com aspirações elevadas (competição europeia) e onde mais facilmente poderá jogar com regularidade.

Quanto a um regresso ao Benfica dependerá do seu comportamento futuro, porque mesmo havendo muitos que o desprezam agora foi um elemento representativo do Benfica (foi capitão durante alguns anos) e que sempre foi cordial para com o Benfica.

Que se dê bem por lá menos contra o Benfica.