blog

quinta-feira, outubro 06, 2011

Apoio a Fernando Gomes

Luis Filipe Vieira finalmente falou sobre as eleições para a Federação Portuguesa de Futebol ao dar o seu apoio ao candidato Fernando Gomes. Ao passar os olhos pela blogoesfera a opinião é unânime: estão todos contra e ninguem percebe o porquê deste apoio. As justificações não são nada boas e mesmo muitos que apoiam Vieira se sentem traídos por este apoio. Há quem defenda que Fernando Gomes já tinha a maioria dos apoios pelo que não fazia sentido o Benfica ficar sozinho. Como é possível dizer tamanha barbaridade? Ficar sozinho nesta questão seria um orgulho. Se não concordamos não damos apoio, estejamos em minoria ou maioria.

Nunca confiei em Vieira, todos o sabem, pelo que este apoio para mim é apenas um continuar da caminhada de Vieira à frente dos comandos do SL Benfica. Apoiar um homem que aparece nas escutas? Alguem que fez/faz parte do sistema sujo do futebol português?

A minha dúvida no meio disto tudo é: será Vieira burro ou tem uma agenda por trás deste apoio que nada tem a ver com os interesses do Sport Lisboa e Benfica?

Gostava de ler opiniões sustentadas de alguém que concorde com este apoio, que nos explique o porquê do nome do Glorioso ficar ao lado deste homem...

32 comentários:

Ginha disse...

Não me parece que Vieira seja burro! Veremos quem serão os nomes da disciplina e da arbitragem, sabendo que serão esses os todo-poderosos...

Sobre a agenda de Vieira... Já me passou muito coisa pela cabeça, mas não quero chegar a tanto...Veremos como se vai processar a tal historia dos direitos televisivos!

Mas é óbvio que tou contra este apoio, seja quem for que apareça na arbitragem e na disciplina! Concordo contigo : era um orgulho termos ficado de fora...

Vieira meteu a cabeça na guilhotina! Veremos com que intenção...

Anónimo disse...

Não concordo mas muito rebuscadamente consigo compreender, não vou explicar o como eu consigo compreender pois é mesmo muito complicado nem mesmo eu sei bem como o meu cerebro o consegue compreender.

A verdade é que para o Viera agradar ao sócios seria muito mais simples não apoiar F.Gomes, terminar o contrato com o Oliveira, tentar colocar o maximo de pessoas ligadas ao clube em posicoes importantes, andar sempre a dizer mal dos nossos adversários, etc.
Mas pergunto até onde isso o levaria?

Aos defensores do Vale e Azevedo que dizem que ele tentou acabar com todos esses poderes instalados pergunto o que é feito dele?

A verdade é que não sei se existe alguem com poder e vontade suficiente para terminar com esse sistema.

Podem-me chamar medroso(sou um bocadinho) :), mas a verdade é que eu preferia não ser campeao 3 ou 4 anos e acabar com esse sistema todo, mas será possivel? Parece-me que o apito dourado e todos os casos relacionados com este seriam mais que suficientes para o fazer mas mesmo assim não aconteceu. Com tantas escutas e provas não foi possivel, qual será o caminho a percorrer? será terminar com o Oliveira um passo tb importante? Eu até penso que sim, mas virá o sistema a baixo com esse acontecimento?

Muitas suposicoes, mas certezas, nada!

Afinal acabei de dar uma leve ideia de como o meu cerebro compreende a coisa.
Vá-se lá compreender o meu cerebro.

Maraxus

Pedro disse...

Maraxus mas isso é dar uma de sporting, ser conivente para ficarmos com migalhas.

Não quero isso. Nem quero usufruir à grande do sistema. Quero vencer por ser Benfica, quero vencer por sermos os melhores.

Prefiro ficar novamente 10 anos sem vencer mas saber q lutamos contra esta porcaria do que nos rendermos.

Anónimo disse...

A parte do medroso é um bocadinho Sporting é verdade :)

Não digo que não se deva fazer nada, apenas que devem ser passos bem sustentados, tentativas bem construidas de acabar com esses poderes(medroso outra vez).

De que vale um presidente chegar ao Benfica dizer que vai limpar o futebol Portugues(o que nem é a função de um presidente do Benfica) e passado 1 ou 2 anos ser atacado por todos os lados e ter de abdicar do lugar. Não existe muita gente disponivel para arriscar tudo o que tem na vida para tentar fazer uma coisa que nem sabe se será possivel. Não estamos a falar de vidas humanas em risco e aparecer um super heroi para salvar a humanidade, é só futebol. Vá talvez algumas vidas humanas, aqueles que tentam alguma coisa contra o clube corrupto.

Não sei se o Benfica resiste a 10 anos sem ir á Liga dos Campeõees, pelo menos com os encargos que tem neste momento.

Abraço,Maraxus

Miguel Lopes disse...

Tem muito que se lhe diga este apoio incondicional. Fernando Gomes convenceu o nosso presidente de que vai fazer a mudança e de que está a fazer a diferença. E a realidade é que Hermínio Loureiro também apoia o Gomes e foi sob a alçada do Hermínio que a Liga insistiu no apito final e tentou limpar o futebol.
O facto de Gomes ter trabalhado com o Papa não faz dele automaticamente um dirigente mafioso e corrupto. Veiga também foi grande amigo e homem de mão do Papa e não faltam benfiquistas que digam que Veiga é do Benfica desde pequeno e que faz falta ao Benfica. O futebol tem os seus meandros e acredito no Vieira. Temos de aguardar e dar o benefício da dúvida. Uma coisa é certa, não há ninguém melhor que o Gomes para saber como funciona o modus operandi do velhinho corrupto. E se Gomes rompeu com ele, por alguma coisa foi. Não acredito em encenação e muito menos que o nosso presidente se deixasse levar por uma hipotética encenação de zanga entre as comadres. Ele já anda nisto há algum tempo e anda bem informado.

MS disse...

O facto de alguem que arranjava bilhetes para tres deusas e as indicava como despesas de restaurante na facturacao estar associado aos lugares mais importantes do futebol nacional ja era preocupante.
O facto de ele ser o dirigente maximo do futebol profissional e fortemente apoiado para presidir a federacao so e possivel num pais caciqueiro com mentalidades burguesas oportunisticas e retrogradas.
A etica e um pudim para esta gente do alto, tudo 'gandes pessionais'. Nos, pacovios, ca continuaremos a sustenta-los.

Ginha disse...

O Miguel Lopes disse muito daquilo que penso! Porque estarmos a ver isto como um granda complot, tambem me parece á filme!

E digo vos que acredito que com JJ a aprender com erros passados, este ano somos Campeões! Sempre que eles nao fogem logo nas primeiras 5 jornadas, começam a abanar...

Manuel disse...

Também não concordo com o apoio, por uma questão de princípio, e mais, penso que o FG tem uma agenda escondida. Ele é o homem de mão do Oliveirinha e será sempre eleito, com ou sem os apoios do Benfica e do Sporting. E há muito gente insuspeita a apoiá-lo.

Para além disso estou de acordo com o Miguel Lopes e Maraxus. Não alinho, e nunca alinhei, em campanhas histéricas de gente sem tino. Que é o que há mais entre os benfiquistas.

O mais sensato é esperar, calados.

Só me vem à memória um ditado inglês que reza assim, "If you can´t beat them, join them!".
Os ingleses são um povo, em geral, muito mais pragmático e, na minha opinião, mais inteligente, do que o povo português.
Por vezes temos de dar um passo atrás para dar dois para a frente.

PS. E estou de acordo com o princípio de que o LFV fala: vamos virar-nos para dentro. Se o conseguirmos, vamos ganhar cada vez mais, como já acontece nas modalidades. E será à custa de vitórias que o sistema será vencido!

A razão, no fim está, sempre do lado dos vencedores!!!

João Bizarro disse...

"O facto de Gomes ter trabalhado com o Papa não faz dele automaticamente um dirigente mafioso e corrupto."

Miguel, o homem aparece nas escutas. Conhecido como "O Nandinho das facturas"...

Klaudio disse...

Ou este apoio foi muito acautelado (leia-se os interesses do Benfica), o que eu honestamente duvido, ou o LFV prepara-se para enfiar o Glorioso num buraco enorme...

Miguel Lopes disse...

João Bizarro, o nandinho tinha que aparecer nas escutas. Se o telefone do corrupto estava sob escuta, é normal que ele fale com o contabilista da sad. Não vou em teorias de conspiração e quero acreditar que o nosso presidente não seja assim tão ingénuo. Apesar de ter trabalhado naquele clube que não olha a meios para atingir fins, temos de reconhecer que também há competência e profissionalismo no porto. Não sou daqueles benfiquistas que só vê na corrupção e na batota as principais armas deles. A batota faz parte do sistema que eles montaram mas eles têm uma estrutura profissional e um orçamento de nível mundial. Felizmente que hoje começamos a acompanhar e até a ultrapassá-los nalguns aspectos mas a partir dos anos 90 eles deram um salto de qualidade que só agora é que começamos a reduzir. Reconhecer isto é importante, se quisermos voltar a ter a supremacia no futebol português.

RockDaLinha disse...

Eu até fico maluco com este apoio do FLV. Eu só penso numa coisa... quem é que vai ganhar com este apoio? O Benfica ou o LFV? Uma pergunta que deixo no ar, o que ganha o LFV com este apoio???
O Presidente do Benfica não é parvo. Vou esperar a ver no que vai dar este apoio...

Outra coisa, não acredito (como se diz) que o Fernando Gomes saiu do Porto a mal, isto para mim foi uma jogada para "papar os tansos".
E será o LFV um tanso? Acho que sim!!!

Eu se fosse Presidente do Maior, dava desprezo, nem sim nem sopas.

Telmo disse...

Este apoio a um mafioso é a gota de água para mim.

Quem trabalhou tantos anos ao lado de um padrinho da máfia, é mafioso e cometeu crimes, isso é absolutamente claro.

LFV sempre recebeu e se sentou ao lado de um outro mafioso no estádio dos Benfiquistas: joaquim oliveira, o que por si só já é um insulto que o presidente do Benfica lançava contra o clube, mas agora ainda por cima vem declarar que apoia um outro mafioso???

Para mim chega, a partir de agora sou contra LFV, não se pode ser um homem honesto enquanto se apertar mãos que se sabe estarem fartas de cometer crimes...

Águia Preocupada disse...

"Tão ladrão é o que vai à vinha, como o que fica ao portão"

Logo, Fernando Gomes coabitou, conviveu e chafurdou na lama durante anos a fio e nem uma palavra de desagrado ou de revolta! Foi conivente activo e passivo! Nem seriam necessárias as escutas para mostrarem a sua falta de ética e desonestidade!
Perante estes factos, meto Vieira no mesmo saco! "Quem cala consente" e neste caso, o apoio seja ele incondicional ou condicional, é demonstrativo do carácter medíocre de Vieira! Depois de tudo isto, não tenho dúvidas que comem todos da mesma malga!
Mas como dizia há tempos um adepto corrupto: "Pinto da Costa rouba para dar ao clube", eu acho que Vieira usa o Benfica para seu benefício próprio, remetendo o clube para posições que lhe dê a ele, VANTAGENS!

MS disse...

Um gajo que e conivente com o uso de putas para falsear resultados desportivos e que coloca despesas extra com putas como despesas de restaurante para justificacao fiscal nao tem os padroes eticos minimos para ter nenhum lugar de destaque na cupula directiva do futebol portugues.

Admitir que isto possa ser aceitavel legitima o detrito, o vomito e o nojo.

Johnny Rook disse...

Pois!

Não entendi o apoio para a Liga, não entendo o apoio para FPF.

Tenho para mim que estes actos do Presidente deviam ser escrutinados pelos sócios/accionistas em AG's (ordinária).

LFV tem a obrigação de explicar aos benfiquistas o porquê destas escolhas se elas foram de simples opção.

Não era necessário apoiar entusiasticamente. Se por qq motivo havia que não hostilizar o sistema,então era a abstenção a decisão correcta.Mantendo a independência.

Esforçando-me um pouco para tentar perceber o porquê disto, só encontro explicação na execução de uma estratégea bem definida e que visará um objectivo maior.

Ligo tudo isto ao comportamento do Benfica, o ano passado e neste ano, em ter optado por não falar do sistema, dos árbitros, dos adversários (a não ser para os elogiar, eh eh), em só falar de coisas relacionadas connosco, em fazer crer para o exterior que houve uma mudança de estratégia, que agora nos preocupamos só em vencer os jogos e não queremos saber de mais nada, etc.
Pode ter a ver com o facto de o Benfica os andar a distrair (julgando eles que nos têm na mão) e ao mesmo tempo ter montado uma operação de médio/longo prazo de informação e contra-informação, de inteligência, de infiltração, etc.

O Benfica tem uma equipa forte de futebol e já provou que pode vencer o sistema, os Corruptos e os seus agentes, leia-se os árbitros e os Lourenços Pintos.

É a única explicação que encontro e que me levará a estar muito atento ao futuro.

Por outro lado, vou aguardar pelo mais importante - arbitragem e justiça - saber quem é quem.
Hoje falou-se em Humberto Coelho na lista do Gomes. Pode passar por aqui o porquê do apoio. Desde que o elenco tenha personagens idóneas ligadas ao Benfica.

Enfim, vou aguardar.

John Wakefield disse...

Eu sou totalmente contra este apoio pelos factos já mencionados nesta página... Mas o que é que se há-de fazer. Só nos resta esperar que o sr. Fernando Gomes seja isento e traga a transparência que tanto faz falta ao futebol português.
Todavia, acho que existiriam pessoas mais adequadas para este cargo, mas pronto...
Agora o sr. Vieira que comece a preparar um candidato decente para a Liga, ou está à espera de que sejam os outros a tomar a dianteira??? Ou será que vamos cometer os mesmos erros do passado?

Ginha disse...

Se quem engendrou este apoio, foi o mesmo que mandou a noticia que a UEFA ia controlar no Antro...

Temos que criticar o bom e o mau!

Pedro disse...

"Se quem engendrou este apoio, foi o mesmo que mandou a noticia que a UEFA ia controlar no Antro..."

Podes explicar melhor?

Ginha disse...

Ouviste ou leste alguma declaração de algum responsável da UEFA que vinham cá e porque vinham! Eu não Pedro! E era noticia pra ser confirmada ou não? Nem foi manchete pra nao fazer muito alarido! Mas chegou onde tinha que chegar... Mas não ouviste como grande noticia pois não? Mas amedrontou quem tinha que amedrontar... Tenham calma...

Pedro disse...

Este apoio ao nandinho das facturas de putas, muitas cabeças colocou a pensar.

Mesmo agora não consigo perceber, apenas vislumbro o seguinte:
- Será a intenção de LFV (=demagogo) começar a afastar potenciais concorrentes às eleições do próximo ano?

Constou que Humberto não aceitou um lugar no SLB, esta época, porque já teria em vista o lugar de director desportivo numa candidatura da "oposição".

De que tens medo, Vieira?

Vieira, tás a precisar de marcação cerrada, outra vez.

Cumps

Pedro disse...

Ginha, isso é muito à frente!!! ☺☺☺

Paulo disse...

O que me custa mais a mim, enquanto benfiquista, é o Benfica não ter um candidato para apresentar. Não conseguir reunir apoios em torno de um candidato e avançar contra os candidatos oficiais ou não oficiais daquele clube nojento.
Que Fernando Gomes dê ao Vieira aquilo que ele mais deseja.

M disse...

a historia da vinda do observador foi bluff....em cheio, pois à anos que não havia ambiente tão pacifico no ladrão...:)

Anónimo disse...

Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de Preud'Homme?
Vote em www.desportimedia.pt

Robert Enke
Moreira
Quim
Artur Moraes
Outro

Ginha disse...

Foi mesmo bluff não duvidem! E na duvida que o Jorge Sousa teve em saber se era ou não verdade, decidiu defender-se a ele próprio e fazer uma arbitragem minimamente razoável...

E atenção que não estou a dizer isto para defender o Vieira, pois mais uma vez repito que neste apoio ao Fernando Gomes está a ser ingénuo...

Pedro Vagos disse...

Ao anónimo que pôs a sondagem do site deportimedia...
Quem faz uma sondagem destas e não põe lá o Manuel Bento, só pode estar a tentar fazer uma sondagem que alimente o ego a alguém.

Se querias resultados esmagadores, pusesses lá também o Bossio! E o americano que cá passou no tempo do Souness.

SLT disse...

"Apoiar um homem que aparece nas escutas?"

90% dos sócios do slb votaram num, não percebo a indignação

Helder disse...

Acho que este apoio não é novidade para ninguém. A mim não me surpreende minimamente! Carrega Vieira!!

Bcool973 disse...

Quem colaborava eram os bandalhos de Vichy, os bufos da PIDE e outros moluscos sem espinha que sabendo estarem a trabalhar para o MAL preferiam proteger os seus interesses sacrificando o bem comum. É INADMISSÍVEL ESTE APOIO!!! É indigno do Sport Lisboa e Benfica, da sua história e dos seus valores e muita vergonha tenho em ter um presidente que pactua com a ladroagem e a corrupção. Querem ser os novos xadrezes, lagartos, braguinhas ou leirias e andarem a refastelezar-se nas migalhinhas que vão cair da mesa do PAPA TUDO. É UM ULTRAGE

Pulha Garcia disse...

Eu não sou um fã do Vieira e acho que ele não percebe nada de bola. E também preferia que ele não falasse muito porque quase sempre sai borrada (faz algum sentido criticar o Jesus em público???!!!).

Dito isto, acho que o Vieira tem feito um trabalho notável enquanto gestor. Construindo aos poucos um lote de jogadores muito diferente para melhor daquele que ele herdou. Já foi campeão duas vezes (num País onde o habitual campeão recebe árbitros em casa, é de realçar), paga as contas a horas, e é respeitável. O facto de aparecer nas escutas é irrelevante, uma vez que ele não estava a pedir favores a ninguém, antes estava a dar conversa ao major (este sim é que lhe queria impingir árbitros).

Saudações de glória

Dylan disse...

SLT,

Esclareça-nos o que diz essa escuta... É que 90% dos sócios não conseguem vislumbrar nada a não ser os berros do Valentim. Ui, isso é gravíssimo!