blog

sábado, janeiro 14, 2012

SL Benfica - V.Setúbal: 4-1

Mais uma excelente vitória na caminhada para a conquista do 33º título de campeão nacional e a chegada ao final da primeira volta líderes isolados.

Com as ausências de metade da espinha dorsal da equipa, Aimar, Javi e Garay, os seus substitutos disseram, mais uma vez presente, ao treinador e estiveram à altura das exigências demonstrando, cabalmente, a força do plantel do Sport Lisboa e Benfica. E o jogo tinha tudo para ter corrido mal quando cedo o Setúbal, sem saber muito bem como, se viu em vantagem no marcador com um golo a tabelar em Luisão e a enganar Artur. Os golos dos adversários assustam-me consoante a fase do jogo em que são marcados. Um golo tão cedo não me assusta. Tudo depende do tempo que o Benfica demorar a dar a volta. Para o meu companheiro de bancada disse que se não marcássemos até aos 25 minutos começava a ficar preocupado. Nolito empata antes dos 25. Dei mais 10 minutos para marcarmos mais um e Cardozo fez-me a vontade. Ainda disse que marcavamos mais um antes do intervalo e lá está, o inevitável Cardozo fez-me a vontade. Por isso, apesar do bom jogo que o Setúbal fez na Luz (porque fez, nunca procurou o anti-jogo e tentou sempre sair com a bola jogável e em qualidade) nunca estive preocupado com o resultado deste jogo. A confiança era muita e a equipa não me decepcionou.

Na segunda parte apenas Matic marcou mas outros podiam ter marcado uma vez que o caudal ofensivo do Benfica não diminuiu e a equipa manteve sempre um ritmo elevado de jogo. Witsel, Maxi, Rodrigo e Cardozo tiveram nos pés mais oportunidades de golo que, infelizmente, não entraram. Mas o resultado estava feito, a vitória conquistada e a liderança intacta!!! A equipa esteve muito bem com Witsel a pegar na batuta de Aimar e a rubricar uma extraordinária exibição liderando a equipa em todos os momentos do jogo. Rodrigo com outra exibição monumental a que lhe terá faltado golos para ser, talvez, o melhor em campo. Nolito cheio de garra e de novo com golo importante. Cardozo, pois claro, o safado que agora até em corrida e aguentar a pressão dos defesas marca golo. O que dirão os detractores agora? Que devia ter fintado os 11 jogadores do Setúbal...enfim, a caminho dos 120 golos com a camisola do SL Benfica. Que mais querem? Matic mais uma vez a deixar boa imagem. Maxi a voltar a ser o super Maxi. Jardel seguro. Emerson tranquilo. E Artur a mostrar que tem estrelinha a protegê-lo...

É tão fácil expulsar um jogador do SL Benfica...Quando é que alguém dá um murro na mesa para esta pouca vergonha acabar??? Uma arbitragem que estava a ser bastante positiva principalmente pela coerência com que o árbitro estava a aplicar o critério da não amostragem de amarelos acaba manchada por uma expulsão injusta e totalmente desnecessária. Como o jogo estava a decorrer não havia necessidade de expulsar um jogador numa situação daquelas e, pior, quando não há motivo para tal. Não houve simulação de Cardozo. Houve queda, apenas isso. Enfim...os nossos são expulsos por qualquer coisinha os outros placam, agridem, insultam, refilam e nada...o costume. Mas, mesmo assim, somos nós quem está à frente.

Segue-se a Taça da Liga. É para ganhar e bem. Manter a dinâmica de vitória e fortalecer o grupo para o próximo jogo no campeonato que será novamente na Catedral onde espero que estejam mais que os meros 55.600 que estiveram esta noite. Quero mais, muito mais!!!!!

CARREGA BENFICA!!!

6 comentários:

Redceltic disse...

bom jogo e boa vitoria... rodrigo tem tudo para ser uma estrela mundial dados os seus 20 anos- espero que JJ o lance definitivamente na ala direita pq penso que é aí que ele vai explodir pq apesar da sua boa capacidade de marcar golos, o que o distingue é a sua explosão e capacidade de tirar adversarios do caminho. para PL temos o cardozo, jara e o nelson oliveira e no futuro o djaninny...

Unknown disse...

Mas o matic não é trinco e a insistência nele nessa posição contra adversários de maior valia pode-nos causar grandes dissabores. O Neca fez o que quis em campo enquanto teve pernas porque o Matic nunca soube onde ele andava. O Witsel foi sem dúvida o melhor. O árbitro foi sem dúvida o pior

Anónimo disse...

epa é só pra dizer ke os arbitros portugueses todos exeto o bruno paixao ah ganda paixao sao umas bestas entao se expulsa o melhor ponta de lança a atuar atualmente no futebol portugues assim pa do nada entao um gajo do benfica nao pode saltar por cima do guarda redes pra nao o magoar e é logo expulso por simulçao e o tal lisandro ke se deixou cair no célebre penalty ke deu o empate abençoada cabeçada ao proença ai ja não da expulsão até mais

Jotas disse...

Daquele Benfica frio, calculista e até algo cínico de 2011, aparece em 2012, um Benfica goleador, por vezes demolidor, com uma criatividade atacante e uma beleza de jogo que não deve deixar nenhum adepto de futebol indiferente, este é o Benfica que cativa e leva gente aos estádios.
No fundo, este é o Benfica à Jorge Jesus, um técnico que merece o maior apreço e respeito de todos os benfiquistas.
Tal como Cardozo, que também continua a dar bofetadas atrás de bofetadas aos seus detractores e já lá vão 17 golos.
Em suma, uma boa exibição do Benfica, que mostra um a tremenda força mental.
Mas há que continuar com os pés bem assentes, o caminho é ainda longo e com muitas artimanhas.

John Wakefield disse...

Não há problema. O Cardozo falha o jogo com o Santa Clara para a taça da liga. Por isso, não é por aí que faremos um resultado negativo. Grandes exibições de Maxi Pereira, Nolito, Witsel, Rodrigo e Cardozo.

RockDaLinha disse...

56.155 espectadores e não 55.600 :p

Grande dia ontem para os Benfiquistas. Todos os jogadores tiveram bem, uma ou outra falha de alguns jogadores mas nada de anormal. O arbitro para mim teve bem, penso que devia ter mostrado amarelo ao jogador do setubal pela entrada sobre o maxi. Mas a estrela Benfiquista desta semana vai para...... Seth Deliboa. No ultimo segundo lançou uma pedrada do meio da rua e deu-nos a vitória. Pena os benfiquistas não acompanharem as modalidades, mas pelo menos o Benfica finalmente já vai "arranjando" o calendário para os jogos das modalidades serem antes do futebol. Não há nada melhor que ver um pavilhão e a catedral cheios.
Carrega Benfica!!

PS: era escusado essa "boca" do Cardozo. Ontem foi expulso e saiu ovacionado em pé.