blog

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Ainda a Olivedesportos

Não vi a entrevista de ontem de Luis Felipe Vieira à RTP mas pelo que pude ler na imprensa e nos blogs benfiquistas parece que está eminente o acordo com a Olivedesportos para a venda dos direitos televisivos.

Não me espanta pois segue a lógica que os últimos tempos têm trazido a público numa clara manobra de preparação dos benfiquistas para essa realidade. Sou da opinião que Vieira nunca quis realmente sair da Olivedesportos porque nunca deixou passar a mensagem da "grande" amizade que o une a Joquim Oliveira. Não percebo porque raio ele tem que estar sistemáticamente a referir essa amizade. Mas, adiante. Temos que encarar a realidade e ela é que o SL Benfica vai renovar contrato com a Olivedesportos por valores a rondar os 25 milhões de euros ano. Há quem dê pulos de contente (principalmente os portistas) e há quem, como eu, sinta asco por tudo isto. Só peço que Vieira seja Homem com H grande e renove apenas pelos anos que faltam do seu mandato. Para que quem venha a seguir tenha margem de manobra para tomar outras opções se essa for a vontade dos benfiquistas.

PS: Não percebi a questão Enzo Perez. Afinal foi emprestado?

12 comentários:

Anónimo disse...

O LVF não disse que estava eminente o acordo com a Oliv. Disse sim que havia 2 opções, a Oliv e a Benfica TV. E que a decisão seria tomada até ao fim deste mês.

Mais disse que só assina com a Oliv. se pagarem o nº que ele tinha na cabeça. Não disse e nimguem viu esse nº.

GNR

John Wakefield disse...

Enzo Perez parece que vai conseguir aquilo que quer... Regressar à Argentina, de onde nunca devia ter saído. Parece que agora alega a doença da sua mãe. Se a justificação for verdadeira, temos que a compreender. Mas sinceramente custa-me a crer, tendo em conta a deserção recente do jogador. Infelizmente, já não vamos a tempo de encontrar uma alternativa no mercado...
Quanto à Olivedesportos, é bom que cheguem com uma proposta melhorada em relação ao contrato existente que não é, financeiramente, benéfico para os interesses do Benfica, tendo em conta o valor e a potencialidade da sua marca no actual mercado.

Anónimo disse...

Parece-me óbvio que o SLB renovará a ligação com a Olivedesportos.

Por um lado, não existem outras ofertas, e por outro, o dinheiro faz (muita) falta. Por outro ainda, o LFV quer manter estas ligações tão nefastas para o Clube.

Como benfiquista, sinto um nojo profundo em relação a esta situação. E nem sequer vale a pena explicar porquê.

Por mim, acabava-se definitivamente com a Olivedesportos.

Em relação a Enzo, houve um factor novo: a mãe do jogador está a passar mal e, já se percebeu, Enzo é muito fraco da cabeça, facilmente manipulável.

Não que este caso não seja perturbador (é, e muito), mas o jogador já revelou ser psicologicamente frágil e por isso, com esta notícia, com certeza que se foi abaixo por completo.

Além disso, está lesionado e nunca seria opção esta época, pois o ritmo está longe do mínimo exigido (não esteve apenas parado, como Djaló, esteve lesionado e ainda está).

É deixá-lo ir e esperar que volte, para fazer um boa época.

Também podemos chorar e dizer que perdemos um titular (era titular quando se lesionou) e que por isso estamos mais fracos.

Helder disse...

Vão ser 25M por ano. Com esse valor o Porto passara a receber 20M por ano.

Telmo disse...

Se o Benfica voltar a assinar com a olivedesportos isso será um desastre autêntico!

Tem sido a olivedesportos que tem conseguido nivelar as coisas nos últimos 20 anos, o dinheiro que a olivedesportos paga ao Benfica e aos corruptos não reflecte de forma alguma as audiências e as receitas que cada clube lhes dá, como tal tem sido a olivedesportos que tem disfarçado a enorme diferença de dimensão dos 2 clubes.

O Benfica assinar com olivedesportos é prolongar as suas relações com a máfia do futebol português, facto ainda mais preocupante quando ontem LFV se referiu ao clube corrupto como estando melhor....como se os mafiosos não continuassem a ser os mesmos.

Por melhor presidente que tenha sido LFV, as suas amizades com joaquim oliveira, valentim loureiro e outros mafiosos, nunca farão dele um grande presidente, afinal mete as amizades com a máfia no caminho do Benfica como por aqui se vê!

Espero que a nação Benfiquista tome uma atitude se LFV voltar a assinar contrato com a máfia!

An Toino disse...

1º Não acredito nada nessa história da doença da mãe do Enzo. E sim foi emprestado só que ainda não foi feita a confirmação oficial do Benfica (será por vergonha? se fosse eu tinha)
2º o que quers dizer com "renovar apenas pelos anos que faltam do seu mandato"? É que o mandato dele acaba em Outubro ou Novembro daste ano (2012) e a negociação dos direitos é para o ano seguinte, épocas 2013/14 e seguintes...

Pedro disse...

Quero dizer exactamente isso. No máximo Vieira faz acordo por um ano e depois, quem ganhar as eleições este ano, poderá negociar, livre de amarras, com quem entender.

Helder disse...

Pedro:

Vieira vai assinar no minimo por 5 anos com o Oliveira.

"Espero que a nação Benfiquista tome uma atitude se LFV voltar a assinar contrato com a máfia!" Telmo: Espera sentadinho por isso.....

Unknown disse...

Mas a época de 2013/14 é já após as eleições, face à tua ideia não deveria sequer negociar o contrato, ou pelo menos incluir uma cláusula de possibilidade de anulação se não fôr ele o eleito.

Já o disse em vários sítios que não acho que exista tempo útil para montar uma operação com a dimensão necessária para assegurar valores interessantes para o Benfica, pois essa implica parcerias com operadores estrangeiros. além disso ele tem o direito de preferência até 2015/16.

se fôr a Benfica tv, como é uma empresa diferente da Benfica Sad tem que fazer uma oferta que não seja igualada pela olivadosporcos até 2015/16

Pedro disse...

Bcool, o mais honesto possivel seria fazer o acordo depois das eleições. infelizmente não temos Homens para isso.

Telmo disse...

Se LFV for inteligente deixa que sejam os sócios do Benfica a decidir isso. Basta deixar a decisão para depois das eleições, o candidato que prometer não assinar contrato com a olivedesportos ganhará as eleições com uma perna às costas.

É claro que é preciso ter coragem para desiludir os nossos amigos, principalmente quando os nossos amigos são membros da máfia....

Sr. LFV 35 anos a ser roubados ainda não é suficiente??? Vamos continuar a patrocinar quem nos rouba???

André Leal disse...

Petição pública contra a renovação do contrato com estes porcos da Olivedesportos:

http://www.peticaopublica.com/?pi=SLBnaBTV