blog

domingo, fevereiro 12, 2012

SL Benfica - Nacional: 4-1

Inquestionável!

Mais uma vitória do Glorioso alicerçada em mais uma fabulosa exibição que proporcionou futebol de elevadíssima nota artística que culminou em 4 golos marcados mas que poderiam ter sido muitos mais. Foi avassalador o futebol do SL Benfica do princípio ao fim com sucessivas ofensivas à baliza do adversário, pressionando alto não dando espaço nem tempo para que o Nacional conseguisse ligar o seu jogo. O Benfica a jogar a toda a largura do campo, quer pela direita quer pela esquerda com os avançados sempre em movimentações, um autêntico carrossel impulsionado, ou se quiserem, levado ao colo por mais de 53 mil benfiquistas deliciados com tamanho festival.

Jesus surpreendeu todos quando foi anunciado o 11 titular. Não havia um nome que claramente substituísse Maxi Pereira, quem seria o lateral direito da equipa? Iríamos jogar com três defesas? Afinal a aposta de Jesus foi Witsel para a lateral direita e Matic no meio a fazer da Javi. Ambos cumpriram o seu papel. Foi estranho ver Witsel sem a cabeleira à Warrick e ainda mais na lateral direita mas quem joga tanto à bola, joga em qualquer posição.

Estava a ver o jogo e a pensar em como este jogo, para quem percebe um pouco de futebol, demonstrou como Cardozo é fantástico. Cada vez que recebia uma bola levava pancada por trás do defesa. Foram uma 5/6 jogadas que acabaram com ele no chão. Só por uma vez o árbitro assinalou falta. Um jogador que leva a pancada que ele leva, que sofre faltas atrás de faltas que os árbitros ignoram e marca o que ele marca, tem que ser muito bom mesmo. Queria ver outros a levar a porradinha que Tacuara leva para ver se marcariam tantos golos. Rodrigo é diferente. É um jogador com um potencial tremendo e se tiver juízo (e por juízo entenda-se mais um ano na Luz, pelo menos, para se solidificar como jogador e sair para um grande já como avançado de créditos firmados) será um dos melhores avançados dos próximos dez anos. As arrancadas, a qualidade de execução, a confiança, a técnica, faz-me lembrar o Fenómeno. Gaitan voltou à magia que encanta quem ama este desporto, que pormenores deliciosos. Gaitan é isto, enerva pela calanzice, encanta pela qualidade técnica. Garay fez um enorme jogão tal como Nolito que trabalhou imenso sem bola. Aimar é Aimar, um gajo repete-se mas é mesmo assim. Faz tudo bem. A equipa esteve muito bem, colectivamente foi practicamente perfeita permitindo dessa forma que as individualidades dessem as pinceladas que elevaram a qualidade do futebol apresentado à família benfiquista.

O monte de esterco azul que foi incumbido de tentar prejudicar o Glorioso teve azar. Muito azar. E nem dos penaltys dele precisamos. É uma vergonha que este super dragãozito ainda apite jogos do SLB. Uma vergonha que diz tudo do que são as arbitragens por estas terras lusas. O penalty é uma vergonha que já estamos habituados, é sempre assim. Estes merdas não hesitam quando têm oportunidade de roubar o SLB. O gajo do Nacional cai na área e ele marca logo falta. A facilidade com que se marca penalty contra nós é assustadora. Mas, para mim, isso nem foi o pior mas sim toda a forma como ele arbitrou decidindo sempre contra o Glorioso. Há um lance em que Matic está no meio de dois jogadores do Nacional a disputar a bola e o gajo consegue ver, no meio de vários pontapés, falta do Matic. Todos os lances divididos foram consideradados faltas contra nós, foras que o fiscal de linha não assinalasse o gajo assinalava contra nós. Todos. Sempre. Incha, palhaço. Deves ter ficado cá com um melão...tipo final da Taça da Liga. Tentaste mas não conseguiste.

Foi uma vitória importantíssima porque nos mantêm na liderança com a distância de 5 pontos do segundo classificado, porque demonstra claramente que somos a equipa mais forte e porque dá a moral e tranquilidade necessária para os próximos e fundamentais desafios que se aproximam. E o primeiro é já na quarta nas terras geladas da Rússia para a Champions. Estou confiante.

CARREGA BENFICA!!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

A pele do porco supercabrao que arbitou o jogo, depois de seca ficaria bem no Museu do Glorioso.

Pedro disse...

Corrigido. Grande calinada. LOL. Gracias.

dezazucr disse...

Mas ontem também era fácil. O nosso adversário até com o sporting perdeu :P

John Wakefield disse...

Fizemos um jogo muito bom mas não tenho dúvidas que se o sr Jorge Sousa tivesse cometido este erro com o Benfica de aqui há uns anos atrás, teríamos ido facilmente abaixo e acabaríamos por não vencer o jogo.
Todavia, a nossa sorte é que actualmente temos um plantel muito mais competitivo e equilibrado capaz de reagir melhor a estes imprevistos externos. Quanto ao jogo em si, todos estiveram bem, mas os que mais se destacaram foram: Rodrigo, Aimar, Gaitán, Nolito e Garay.

Anónimo disse...

Há coincidências do nosso futebol que continuam a acontecer a um ritmo impressionante. No espaço de poucos meses houve no Dragão 2 jogadores que atingiram um determinado jogador do fc porto de forma totalmente perigosa e despropositada. Nelson Oliveira e Schaffer. Qual é o ponto em comum entre eles?

jose disse...

Que os jogadores do Porco podem dar porrada a adversarios e nao levarem mais que um amarelo?

Ou aquelas coincidencias que quando chega a altura dos clubes submisos jogarem na estriqueira, os jogadores emprestados estao sempre, erm,lesionados?

E disso que estas a falar?

RockDaLinha disse...

Grande jogatana do Glorioso. Não é preciso dizer muito, quem viu o jogo sabe do que falo.
Só queria dizer uma coisa, acho que já está na altura de por outro jogador a marcar grandes penalidades. Não tenho nenhuma confiança no Cardozo, se ele tivesse falhado 2 ou 3 em 30 tudo bem, mas parece que em vinte e poucos já falhou mais de 7. Temos jogadores como Witsel, Aimar, Rodrigo, Garay, Nolito.... não percebo...

DeVante disse...

Apesar disso tudo a malta insiste em discutir a atitude de Gaitán, a falta de alternativa a Maxi, que Matic não é trinco, que Emerson é feio e não sabe jogar futebol, que os 53 mil poderiam ser 100 mil, que LFV comprou sobras do Real por um balúrdio...ah, esperem lá, isso agora já ninguém diz. Isso e também que jogamos melhor com Gaitán no banco, que com o Gaitas sem calçar é que eram goleadas...

Antes dedicava os golos do Óscar aos benfiquistas, agora dedico as jogadas do Nico aos...benfiquistas!

Carrega Enorme!!!