blog

domingo, abril 07, 2013

Olhanense - SL Benfica: 0-2

Mais um adversário ultrapassado, mais um passo dado rumo ao trigésimo terceiro.

Contra tudo e contra todos a caminhada do Sport Lisboa e Benfica rumo à conquista do título de campeão nacional continua imparável. Desta vez em terras Algarvias, contra greves, salários em atraso pagos por "amigos" secretos, jantares num restaurante "especial", terreno que estava mais para agricultura do que para futebol o Benfica voltou a mostrar o porquê de ser, de longe, a melhor equipa nacional. No rescaldo de um jogo europeu e do receio que tal desgaste podia afectar a equipa, associado a lesões de jogadores chave e juntando tudo o que foi descrito acima, este jogo foi encarado, pela família benfiquista, como um jogo tão perigoso como importante. E a equipa disse presente. De forma bem expressiva. Uma excelente exibição dos pupilos de Jorge Jesus que só pecou por não dar o devido volume ao marcador que o jogo colectivo merecia. Surpreendendo com a colocação de André Almeida a lateral esquerdo, Jorge Jesus colocou a equipa na máxima força, não poupando Sálvio, Enzo nem Matic. Apenas Cardozo teve direito a descanso. E a equipa desde cedo carregou forte no Olhanense que nunca, por nunca, conseguiu sequer disputar o jogo. Claramente que os algarvios estavam mais preocupados em evitar a vitória do Glorioso do que outra coisa mas foram incapazes de beliscar a ofensiva benfiquista e nunca causaram perigo à nossa defesa. Em suma, um jogo sem história fruto da nossa qualidade colectiva e individual contra um oponente fraco.

A equipa vai jogando e ultrapassando os obstáculos e não se vislumbra qualquer quebra física. Jorge Jesus tem estado bem nesse aspecto ao rodar os jogadores conforme os jogos. Espera-se novas entradas e saídas para quinta feira em Inglaterra e depois na segunda, contra o Paços, para a Taça de Portugal, defender as duas vantagens obtidas nas primeiras mãos das respectivas competições. Depois temos um fim de semana de descanso para atacar o resto da época que pode ser fundamental para recuperar pequenas mazelas e restabelecer os índices físicos. Hoje Aimar e ou Urreta podiam ter tido mais minutos, Sálvio podia ter sido resguardado e Matic poupado, mas as opções do treinador foram outras e quando se só se pode fazer três alterações há que decidir e agir. 

A nomeação deste árbitro causou preocupação nas hostes benfiquistas mas, felizmente, não teve influência no resultado. Sim há um penalty sobre Sálvio mas aceito que seja complicado de ver no momento da acção. De resto alguns erros, para ambas as equipas, sem danos relevantes. Não será por ele que haverá conversa durante a semana. Ao menos isso.

Cada vez mais perto mas ainda muito longe. É difícil evitar que o "formigueiro" vá crescendo dentro da nossa alma benfiquista mas temos que resistir à tentação da euforia. Ainda é cedo. Teremos tempo para festejar se tivermos motivos para isso. Agora temos que manter esta postura, esta concentração, esta atitude. 

CARREGA BENFICA!!!

5 comentários:

Golos Olhanense Benfica disse...

CARREGA BENFICA! Já falta pouco para sermos campeões.

M disse...

Carrega Benfica, mas sem sobrancerias e euforias desmedidas.
Visitem-nos/Sigam-nos em: http://obigodeglorioso.blogspot.pt/

oPeixEdo3º disse...

Pedro não temos nenhum fim de semana para descansar(dado que jogamos quinta e segunda), temos é quase uma semana para preparar o jogo com o Sporting.

Dj Rumbero disse...

            Grande jogo do Benfica e o Jesus este ano está irreconhecível (para melhor), para este tipo de adversários concordo com esta tática, que nos jogos grandes me parece suicida e ontem com a nuance de que quando o Benfica defende o Gaitan é um médio y o Rodrigo cai na ala esquerda, acho fabulosa, gostei, como também gostei da mudança táctica para o 4x3x3 com a entrada de Ola Jonh para controlar o jogo. Estamos em muitas frentes e não podemos querer golear todos os jogos. Este ano tem sido muito melhor em termos de plantel equilibrado e a sua boa gestão por parte de Jesus (sim Pedro, eu também não sei qual é o verdadeiro Jesus, gostava que fosse este mas não esqueço todas as burradas que já lhe vifazer) E para mim a alma deste Benfica são Matic e Enzo, dois médios de eleição, nunca pensei que me fosse esquecer tão rápido de Javi e de Witsel!! O Matic já todos reconhecem que é uma certeza do futebol mundial mas acho que muitos ainda não dão ao Enzo o valor que merece, é craque,  mas isso sim, acho que Enzo precisa descasar um joguito e o Almeida ou o Gomes fazem bem o lugar.            Por outro lado eu continuo com a minha teoria da conspiração, acho muito estranho, mas mesmo muito, estas arbitragens serias que temos tido!! E continuo a pensar que este ano até nos deixam ser campeões que é para o pessoal não se chatear muito quando aparecer a cambalhota e os direitos televisivos irem parar de uma maneira ou de outra às mãos do amigo oliveira e do sistema. Esperemos para ver se continuam assim as arbitragens e se estou enganado (espero que sim), mas é que no rei sol não volto a confiar nunca!

M disse...

o esforço que ando a fazer para não me entusiasmar..."tem calma rapaz, tu tem calma, que ansiedade faz mal...", enquanto meto mais uma jola para dentro...

este ano vou dar um estoiro...só espero que seja pelas razoes que todos nós queremos!!!

ps: por todas as razões já expostas, o golo do Salvio foi tão, tão, tão festejado!!!